Advertisements

Fluminense sai feliz do Pacaembu

O Fluminense saiu feliz ao perder para o Corinthians no Pacaembu.

Escapou de levar uma goleada na primeira etapa.

Mas amarrou o jogo no segundo tempo, conseguindo neutralizar quase todas as iniciativas de jogadas do Timão.

Chega ao Rio de Janeiro ainda vivo, embora em desvantagem.

Logo aos 7 minutos, Douglas bateu escanteio que encontrou Chicão livre para bater por cima da meta.

Três minutos depois o Timão abria o marcador, dando a esperança que outros mais iriam acontecer.

Cristian lançou Dentinho pela esquerda que bateu cruzado e fez um a zero.

Aos 19 minutos, Alessandro rolou para Dentinho que chutou para a bola caprichosamente bater na trave e rolar por toda a frente do gol.

Só dava Corinthians.

O Fluminense deu seu primeiro chute a gol aos 20 minutos, de letra, com Maicon.

Aos 34 e 44 minutos foi a vez de Ronaldo aparecer na cara do gol e Fernando Henrique realizar boas defesas.

O Fluminense voltou bem melhor no segundo tempo.

Cadenciou o jogo e conseguiu amenizar o ritmo da partida.

O Corinthians encontrava dificuldades em criar jogadas, caindo na armadilha de Parreira.

Tirando uma falta de André Santos, aos 5 minutos, bem defendida por Fernando Henrique, poucas foram as jogadas criadas.

Aos 17 e 20 minutos, o Flu quase empatou a partida, primeiro com Maicon, depois com Thiago Neves.

Foi quando Ronaldo, que não pegava na bola, resolveu sair da área e tratou de deixar por duas vezes jogadores corinthianos na cara do gol.

Aos 24 minutos, André Santos, que teve bom chute defendido por Fernando Henrique, depois Moraes, que foi travado pela zaga.

Aos 40 minutos, Fred quase alcançou cruzamento de Mariano e depois, aos 47 minutos, Fernando Henrique defendeu com os pés, batida de fora da área de Boquita.

O placar de um a zero deixa o Corinthians em vantagem, ao mesmo tempo em que trás esperança ao Fluminense.

Teremos, sem dúvida, uma partida de xadrez no Maracanã.

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “Fluminense sai feliz do Pacaembu

  1. Jeferson Dascanio

    É dificil do Corinthians não fazer gol no Maracanã…
    Será o retorno do R9… imagina a emoção do cara e a vontade de fazer gol…

    Acho que passamos…

    Que venha o Vasco!

  2. Químico

    Não empatou …. perdeu de 1 a 0 Paulinho …. corrige aí …

    Mas é o seguinte , podem anotar aí :

    O R9 não fez gol hoje , mas não passa 2 jogos seguidos sem marcar , por isso , ele fará DOIS no Maraca ( outro Salão Para Festas Corinthianas , assim como o Panetone ) .

    Vamos para o maraca com humilde e total respeito ao Fluminense buscar a vitória e classificação !!!

  3. djair

    O Fluminense saiu feliz ao empatar com o Corinthians no Pacaembu.

    empatar????

  4. [SCCP] TASSIO **LHP**

    VAI CORINTHIANS !

    RUMO A LIBERTADORES 2010

    (com o ataque Ronaldo , C. Ronaldo e Tevez )

    VAI CORINTHIANS

    VOLTA KIA E VEM CONSTRUIR NOSSO ESTÁDIO…

    falando em kia, oque deu seu depoimento na delegacia com o representante do kia paulinho ??

    era hoje ne ???

  5. Sevê

    “O Fluminense saiu feliz ao empatar com o Corinthians no Pacaembu.”

    Empatar? Nós ganhamos, Paulinho.

    Paulinho: Corrigido…estava com a vantagem de empate do segundo jogo na cabeça…

  6. CRIS GARDNER

    Se deram bem Paulinho no Maraca acho que o Corinthians já levou
    O FLU tem ótimos jogadores mas tem momentos grotescos da sua defesa.

  7. NINI

    .
    .
    .
    NÃO TOMAMOS GOL EM CASA! HE, HE, HE…
    .
    .
    1. Saudado por uma bateria de fogos que não terminava mais, com uma camisa nova que deixou os jogadores com uma cintura mais fina, prestigiado pela presença do Romário nas numeradas, o time jogou bem, chutou 22 vezes na direção do Fernando Henrique, o Dentinho colocou uma na trave, tivemos inúmeros escanteios, mas a bola, infelizmente, só entrou uma vez. Valeu a pena ter dado um tempo para os jogadores respirarem. Parece que o time está engrenando, tocando de primeira, jogando rápido. Ou foi o time do Parreira que deixou a gente jogar?
    .
    .
    2. Bela partida do Alessandro, fazendo um monte de jogadas de linha de fundo. Deu até chapéu. Temos dois laterais que podiam fazer o time funcionar bem do meio pra frente se não tivessem que ficar tão presos na tarefa de marcação.
    .
    .
    3. O lançamento do Cristiam e o chute cruzado do Dentinho, — que está aprendendo a fugir do impedimento —, garantiram o gol que pode nos dar a classificação. Mas nada está garantido. Se o Mano não fizer uns reparos na marcação, a coisa pode complicar no Maracanã. As costas do André, no segundo tempo, continuaram dando sopa para o azar. É o nosso calcanhar de Aquiles que o Mano teima em não consertar.
    .
    .
    4. O jogo estava fácil, o Fluminense estava dando liberdade ao nosso meio de campo, o Douglas agradeceu, apareceu bem e fez o time andar. O time cansou no segundo tempo, os jogadores acharam que a partida estava no papo, relaxaram na marcação e a coisa quase complica. O Felipe garantiu o um a zero, graças a Deus, fazendo ótimas defesas.
    .
    .
    5. Achei o Ronaldo meio desconcentrado e lento. Não é comum ele ficar três vezes impedido num jogo, além de perder bolas e errar passes. Deve ser excesso de assédio e de atividades extracampo. Mesmo assim, o Fenômeno jogou bem, com toques de primeira na bola, deixando os companheiros em condições de fazer o gol, inclusive com passes geniais de cabeça, mostrando que a beleza e a perfeição no futebol, como em qualquer atividade artística, estão na simplicidade. Com um pouco de sorte, poderíamos ter goleado. O Souza devia observar como o Ronaldo toca na bola, quando faz parede, e tentar fazer igual. O Dentinho podia aprender a jogar de forma simples e objetiva, copiando a arte futebolística do Fenômeno. Quem é esperto aprende com quem sabe. Um lance a ser copiado foi aquele do Moraes puxando o contra-ataque, trocando passe rápido com o Ronaldo, chegando na cara do gol e quase enfiando a bola para o fundo das redes.
    .
    .
    6. O Elias e o Jorge Henrique mostraram que estão muito fora de forma, se é que não estão baleados. Nenhum time sai impune das batalhas desgastantes do Paulistinha.
    .
    .
    7. Quando um técnico consegue completar 100 jogos no Timão, é sinal de que as coisas podem melhorar. O abraço que o Andrés deu no Mano, depois da conquista do Paulistinha, me deixou mais tranquilo. Andaram falando que o Luxa estava sendo cogitado para o ano do Centenário.
    .
    .
    8. O Vasco escapou do desgaste no campeonato estadual e goleou o Vitória, garantindo praticamente a classificação. Está seguindo o mesmo caminho que o do Corinthians no ano passado. Não fez uso predatório do elenco no campeonato estadual. Elementar, meus caros amigos. O time de São Januário, apesar de estar na Série B, vai merecer respeito por estar descansado mentalmente e em boa forma física.
    .
    .
    9. Ontem vi as cobranças de pênaltis na Ilha do Retiro. Acho um absurdo jogador profissional cobrar pênalti com a cabeça baixa, dobrando o corpo e as pernas e revelando assim o canto em que vai bater. Alguns dão um chutinho tão fraco que parece que estão atrasando a bola para o goleiro. Outros, dão um chutão e seja o que Deus quiser. Deus costuma castigar esses malucos. Há aqueles que insistem em bater à meia altura do jeito que o goleiro gosta. Já vi muitos perderem pênalti por não tomarem distância da bola. Se a bola for chutada forte na parte lateral das redes, goleiro nenhum pega. O melhor batedor é aquele que consegue esperar um décimo de segundo para deixar o goleiro escolher o canto. Isso exige um equilíbrio emocional imenso que a prática de algum tipo de arte marcial podia ajudar. Uma coisa que acho estúpida é os jogadores ficarem ajoelhados no meio de campo, abraçados, tensionando os músculos. Será que não afeta o equilíbrio das pernas na hora da cobrança do pênalti? O Luxa cometeu um pecado mortal no jogo de ontem. Não levou em consideração a possibilidade de disputa em pênaltis e substituiu dois atacantes que seriam escalados para bater. Vendo o jogo da porcada ontem me veio a lembrança do jogo final da Copa do Brasil do ano passado. A comparação foi inevitável.
    .
    .
    10. O futebol funciona como uma instituição que possibilita às massas liberar os instintos destrutivos que nossos ancestrais do sexo masculino tiveram que desenvolver para defender a comunidade contra os predadores e para defender o território contra as tribos inimigas — instintos esses que conservamos ainda nas regiões mais profundas da nossa psique. E o futebol satisfaz a necessidade de identidade coletiva que os indivíduos sentem, mas que não podem mais preencher mediante a vida em comunidade porque vivemos em uma sociedade de classes. E o futebol equilibra a minha vida emocional numa sociedade dominada por relações racionais de caráter utilitário e instrumental e que oferece poucas oportunidades para a manifestação de formas sadias de paixão. Não fosse o processo de sublimação viabilizado pelo futebol, as nossas paixões e o nosso instinto de destruição poderiam ser canalizados de uma forma muito mais perigosa. Por isso, quando falo de futebol, me comporto muitas vezes como um animal irracional. Não pretendo ser agressivo com ninguém. Futebol é paixão pura. Racionalizar o futebol significa destruir o seu componente mais genuíno. Por isso, paro por aqui. Beijos para quem se sentiu ou vier a se sentir ofendido pelo meu jeito de falar das coisas de futebol.
    .
    .
    .
    .

  8. Fábio Queiroz

    Vc ficou maluco?

    1° Que esses caras não vem jogar no Corinthians (C. Ronaldo e Tevez)
    2° Querer a volta desse safado que deu uma rasteira no Corinthians?

    Vc tá de brincadeira!

  9. Fábio Queiroz

    O Corinthians jogou muito bem, merecia até vencer por mais, mas está bom!

    Lá vai ser um jogo díficil, mas acredito que o Timão passa para a semifinal!
    VAI CORINTHIANS!

  10. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Neste domingo, infelizmente, o Mano terá que poupar o time novamente, fisicamente foi um bagaço ontem, no segundo tempo o time baixou o nível técnico através do físico, igualando ao péssimo time do Fluminense, que mesmo assim, não conseguiu nem marcar um gol.

    O time bem fisicamente ganhar novamente do Fluminense na próxima quarta. Foi o melhor resultado mínimo para o Corinthians e o pior resultado mínimo para o Fluminense, então eu não sei do que eles estão felizes, poderiam ter perdidos por muitos gols, sim, mas ainda tem noventa minutos para isso.

    O Alessandro é um LEÃO, garra e vontade, ele é exemplo de profissional, ele e o Cristian são jogadores confiáveis, indispensáveis não só no Corinthians, como em qualquer lugar do mundo!

  11. Mário

    O resultado se não foi o esperado (com uma diferença maior de gols) não foi de todos ruim, como disse na entrevista do Mano Menezes, a exceção dos resultados de 1 x 0 ou de 2 ou mais gols, todos os resultados de empate e derrota por 1 gol de diferença classificam o Corinthians (fora a vitória simples, é claro)… Ao Fluminense cabe atacar para descontar o resultado e abrirá espaços preciosos para o contra-ataque mortal do Timão, acho que estamos dentro.

  12. ADVOGADO do DIABO

    NINI, muda o seu NICK.

    É nick de sãopaulino.

    Parece nome de gato de madame.

    Muda aí, véio!!

  13. Químico

    Os advogados do Timão tem que ficar espertos , sexta – feira vai ocorrer o julgamento do Dentinho e do mando de campo …

    Todos sabem a influência das equipes do Rio na CBF e STJD … e o Dentinho arrebentou com o jogo ontem , ficou mais visado …

  14. Jones 8-1-1

    1 a 0 é um ótimo resultado…se o Curintia faz 1 gol no Maraca, o Flu precisa fazer 3….

    devido à ridícula e injusta regra do gol fora de casa, uma aberração no futebol.

  15. Químico

    Regra que vale para todas as equipes !

    Todos se lembram que o Corinthians arrebentou com o Sport na final da Copa do Brasil do ano passado , estava ganhando po 3 a 0 e tomou um gol aos 47 do 2o. tempo .

    Perdeu de 2 a 0 no Recife e ficou com o vice campeonato .

    Abraços ,

  16. Ramón

    Muito bem lembrado….

    Acho que ontem foi ateh melhor ter garantido o 1 a 0 do que se tivesse ido pra cima, feito o segundo gol e, talvez, levado um gol bobo no fim do jogo, como aconteceu contra o Sport no ano passado..

    Agora é só o Ronaldo fazer mais uma obra de arte no Maracanã que a gente tá classificado.

  17. Químico

    Favor enviar links de FOFOCAS pra Mama Brusqueta e Leão Lobo .

    E , consulte um oculista , você deve ter problemas com fotos tiradas na diagonal .

    Agradecido .

  18. Hugostoso

    Hummmmmmmmmmmmmm que coisa mais meiga estes dois gordinhos.O encontro do Galo e o Pinto.

  19. fabioDS

    Achei muito indolente no começo do jogo. Faltou seriedade. Depois o tricolor (de verdade) arrumou-se e acabou com a chance do Timão garantir um resultado elastico

  20. CARLOS

    ESSE TIMECO DO FLUMINENSE E LASTIMAVEL, FRED, ISSO JOGA FUTEBOL OU SERÁ MAIS UM JOGADOR INVETADO POR EMPRESÁRIOS, MAS NO RIO MESMO COM ESSE TIME RUIM O FLUMINENSE DESCLASSIFICA O CORINTHIANS.

  21. Fábio Barbano

    A idéia da regra era incentivar os times visitantes a atacar, buscando o gol.

    Na prática, o mandante fica recuado, para não tomar gols em casa. E para o visitante um 0 a 0 também é um ótimo resultado.

    Eu também acho que seria melhor extinguir essa regra. Teríamos mais decisões por pênaltis, bom critério de desempate e bastante emocionante.

  22. NINI

    Advogado,

    Minha gata me mata. Foi ela que me deu o apelido.

    Forte abraço!

  23. MR

    Galera, nao sei se so eu estou percebendo isso … mas esta acontecendo algum tipo de inveja dentro do corinthians ? To sentindo o ronaldo meio desanimado, e os jogadores nao tao passando mais a bola pra ele .. o tempo todo ele fica desmarcado e nego nao passa a bola .. quando ele ta marcado por 4 nego toca … sera que a imprensa falou demais, e isso chateou os jogadores que agora tao querendo garfar o ronaldo pra que passem a valorizar mais os outros jogadores ??

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: