A decisão da Ferrari de convocar Michael Schumacher para ocupar o lugar de Felipe Massa, durante o restante do Campeonato de F1 é absolutamente genial.
O alemão é, sem dúvida, melhor do que todos que disputam o torneio.
Além de ser uma atração que, sem duvida, trará charme, dinheiro e público para um campeonato que estava chato pelo domínio de equipes pequenas e pilotos de médio talento.
Se a Ferrari proporcionar ao Alemão um carro com um mínimo de competitividade vai ter piloto tremendo com a situação.
Agora sim, valerá à pena acordar mais cedo.
O show está garantido.
Facebook Comments
Advertisements
Além de ser melhor que todos atualmente, Schumacker é o melhor de todos os tempos, não há argumentos para que se diga o contrário… Aliás a Ferrari deveria mandar embora o tal Massa e deixar o Schumacker definitivamente … terá mais resultados e mais lucros …
Pra min sempre vai valer a pena acordar cedo !
corrida é muito bom ainda mais da Suprema F1.
Vo acorda pra ver o alemao corre de bengala ,kkkkkkkkkk mesmo assim o cara vai dar show !!
Niki Lauda acertou em cheio ein quem ia substituir o Massa , MAS MASSA VOLTA LOGO CARA , QUERO VER VC CAMPEÃO E CALANDO A BOCA DE MUITO CRITICO !
Michael Schumacher vai dá muito trabalho.
Concordo que a entrada de Schumacker será um grande atrativo para a fórmula 1. Mas discordo de voçê quando diz que a atual temporada não possui grandes talentos. Hamilton e Alonso são grandes talentos. Alonso inclusive venceu Schumacker duas vezes. Já o hamilton é um piloto menos experiente mas q
Já estão pingando piadinhas…
O Barrichelo carregará sua Brawn com mais tres molas reservas para tentar acertar o alemão… Isso se… ele conseguir ficar na frente do Schumi!
Concordo com voçê que entrada de Schumacker será um grande atrativo para fórmula 1. Mas discordo quando voçê diz que a atual temporada não possui pilotos talentosos. Hamilton e Alonso são talentosos e o Alonso inclusive venceu duas vezes o Schumacker. Hamilton é menos experiente mas tem muita velocidade. Além disso, ao contrário de voçê acho positivo que outras equipes briguem por vitórias. Mesmo que não sejam equipes de tradição como Maclaren e Ferrari. O grande problema da fórmula é justamente a mesmice que as vezes acontece por conta do domínio de certas equipes que têm mais dinheiro pra investir e da falta de disputa interna nessas equipes. Hoje o que vemos é uma disputa aberta por exemplo na RBR e na ferrari embora Barrichello e Kovalainen sigam em suas trajetórias de segundo piloto. Ainda que o Weber nunca tenha sido considerado um piloto fantástico ele têm feito uma boa temporada e o Vetel parece ser promissor. Vamos ver como ficará agora a vida do Raikonen ao lado do Schumacker. Talvez ele até tenha uma motivação extra pra tentar vencer o alemão, se a ferrari deixar.
Eu acho que o campeonato deste ano mostrou mais ou menos quem é quem.
Se todos os carros fossem iguais em tudo, acho que o único que poderia se destacar seria o Alonso mesmo. Mas isso eu nunca poderei saber com certeza…
Schumacher pode salvar a Ferrari, mas não o campeonato. Concordo que ultimamente não há mais brilhantes pilotos na F1. Gille Villeneuve, Alain Prost, Nigel Mansell. É tb era saboros ver Airton Senna detonando todos eles, debaixo de chuva. Porque estava ficando monótono ver Schumi ganhando de ponta a ponta. Todos sabiam como seria o final da corrida.
Desculpe, mas o alemão só ganhou passando nos boxes e com Rubinho e Irvine abrindo, nunca teve equipe para fazer com a Ferrari e sempre contou com a bondade da FIA. Agora com a Ferrari sem ser a melhor e com um piloto de verdade como Hamilton quero ver…..acho que Hamilton vai provar de uma vez por todas que o Schummi sempre foi um bosta!!
Desde que a FIA não faça como fizeram com o Kimi na ultima corrida, que foi patético….
Gustavo Leite….melhor de todos os tempos???? Vai beber leite seu pirralho, Senna, Prost e Lauda nunca precisaram da FIA, dos companheiros abrirem para ganhar e sempre tiveram culhão de passar adversários na pista e não somente nos boxes. Acho que já são argumentos suficientes, mas se não, lembre da volta de Donington em 93..?? O seu alemãozinho foi um dos 5 que Senna botou no bolso em apenas 1 volta!!!
SE informa garotinho, a F1 não nasceu em 1995 !!!!
Melhor de todos os tempos? kkkkkkkk
É claro que há argumentos ,não vou me prolongar mas não sei se vc se lembra mas o Senna morreu muito antes de parar de correr, além de ter disputado com pilotos bem melhores do que o Alemão disputou em suas conquistas!!!
Boa!!!
Onde eu assino???
Assisto F1 desde 1980. Vi todos estes gênios indiscutíveis pilotarem. Mas não dá para ignorar que este alemão mala é melhor de todos os tempos quando se analisam os desempenhos como um todo. Fazer o quê…
Schumacher perdeu 2 vezes pro Alonso, e precisava correr com um carro superior ao do Rubinho pra ganhar, isso quando ele não pedia pra equipe dar a posição…
O proprio Schumacker ganhou do Senna, pilotando uma Benetton FORD, e são 7 títulos mundiais, o cara é recordista em tudo … Contra números não há argumentos. Somos brasileiros e temos a tendência de dizer que o Senna foi melhor, mas não tem como, Schumacker é e foi o melhor de todos os tempos …
É um grande piloto,mas lembro que na época que ele corria a formula 1 ficou chata só ele ganhava, os pódios eram todos previsiveis.
Bom era o tempo do Senna Prost e Mansel as corridas eram emocionantes não perdia uma,tempo bom que não volta.
Será que o Rubinho gostou da noticia rs !!!!
Talvez eu seja até mais velho que vc, tenho 33, e vi Senna, Prost, Mansell e tb Schumacker correr. Todos são excelentes, e concordo que na época de Senna, as corridas eram mais bonitas, mas Schumacker ganhou do Senna 2 títulos mundiais, pilotando Benetton FORD …
30/07/2009 – 09h32 folha de Sã Paulo
Schumacher terá obstáculos em sua volta à Ferrari
O Rubinho esta nas pistas
Tanta asneira em tão poucas linhas, voce conseguiu se superar.
Aposto que vc é palmerense, não é?
Palmerense costuma ter essa visão distorcida, adptando o mundo a ele em vez de simplesmente reconhecer os fatos.
Vc não acharai chato se vc fosse alemão ou se o michael schumaker fosse “Marcos Sapateiro”
nosaaaa agora aguenta o Galvão bueno o shumi voltou olha tirou um coleho da cartola, e outras mais haja paciencia
Schumacher é o melhor de todos os tempos. Senna, Prost e Lauda foram espetaculares mas tambem só ganharam titulos quando tiveram o melhor carro. O Schumy ganhou 2 titulos na beneton. Quanto fazer algumas falcatruas na pista, o Senna tambem fez, pois ganhou um titulo jogando o carro em cima do Prost.
Com ou sem Schumacker eu gosto é de F1, há pessoas como você que deve gostar somente se tiver brasileiro ganhando ou outro incentivo como essa volta, então amigo, você não gosta da F1.
Até que enfim a Ferrari vai ter um piloto digno de dirigir seus maravilhosos carros!
O mediano Raikkonen e o fraco Massa fizeram a escuderia perder muito de seu prestígio.
Que em 2010 a dupla seja Alonso e Schumi!
Quero ver quem segura a gente!
Vettel, um dos que dominam o campeonato, de médio talento?
O Galvão Bueno quebrou a cara. Ofendeu o Nick Lauda, quando este disse que a Ferrari estava pensando em colocar o Schummy no lugar do Massa. Galvão mostrou-se um torcedor e muito desinformado da F1. Lauda mostrou que conhece muito bem os bastidores. Vai ser muito interessante. Dizem os especialistas que Schummy deve estar 0,5 segundo mais lento que os demais. E o que é pior, ele não poderá testar o carros nas próximas 3 semanas porque os testes estão proibidos. Vai ser interessante vê-lo sentar, sem testes, no treino da sexta-feira. Vamos ver o que acontece. Se ele sentar e estiver entre os 10 primeiros, então, só tem banana na F1. A molecada já não tem mais nenhum respeito por ele. Vai ser muito interessante.
Será q agora será provada a incompetencia do Massa ??? ou irão trocar o carro para o alemão ser melhor ?
Paulinho, vc poderia fazer uma pesquisa com a torcida palmeirense…
Qual o sentimento do torcedor de um time, q não ganha um nacional a 15 anos, e NENHUM torneio importante a 10 anos ???
Se no Massa o rubinho tacou a mola… imagina no alemão… vai voar roda e tudo mais hahahaha
o Shumacher ganhou tudo mas todo mundo diz (no mundo inteiro, pergunta pro hamilton que até capacete em homenagem tem) que o melhor foi o Senna. Ñ gosto do Michael, acho ele mau caráter, acho um motivo a menos pra ver a corrida… mas q ele ganhou tudo e quebrou qase tds os récordes… isso ñ se discute…
discordo do “pilotos de médio talento”. não vou me alongar neste ponto porque vários já o fizeram. chamar Alonso de piloto de médio talento é complicado.
discordo tbm do “campeonato que estava chato”. este está sendo DE LONGE o campeonato mais interessante dos ultimos anos. nesta ultima decada vimos uma formula 1 manjada dominada por duas equipes e onde um unico piloto ganhava 70% das corridas da temporada. isto é campeonato emocionante?? há muito tempo não temos um campeonato aberto como o deste ano, onde quatro pilotos tem chances reais de titulo (matematicas, até mais pilotos).
nestes ultimos anos a temporada começava e já sabiamos quem iria ganhar, afinal se num fosse na pista, ia na base da ‘ajudinha’ da FIA, ‘ajudinha’ do companheiro de equipe deixando o cara passar… realmente, muito emocionante.
Se vc bem lembrar era o primeiro ano dele na Willians, ele aina estava ajustando o carro. Concordo que o alemão é bom, mas sem patriotismo, o SENNA era foda. Duvido que o Schimmi ganhasse 7 com o SENNA na pista.
Se acontecesse umas 2 provas antes ele levantava o 8o titulo esse ano.
Ele fica sim, o Schumacher tem que passar os retardatarios.
o Schumacher nunca precisou da FIA, mas que papinho hein. Vai ver quantas regras a FIA mudou pra tentar equilibrar o campeonato. Não adiantava, o alemão continuava ganhando. Mudou pneus, mudou classificação. Não tinha jeito, só dava alemão. O melhor de todos os tempos. Contra números não há argumento. E olha, eu me rio bastante qdo alguém aí fala que o Schumacher precisava de um carro melhor que o do Rubinho…hahaha. o Alemão foi a vida toda 1 segundo mais rápido que o tartaruga. Como tem gent que fala asneira sobre F1 por aqui. O Schumacher com uma minardi seria mais rápido que o Rubinho de Ferrari.
Mas os mais hilários são os que reclamam que os carros não são todos iguais. Ora, então vão assistir Stock Car, se acham ruim.
Agora um argumentozinho de autoridade.
A explicação é Schumacher
Flavio Gomes
O que existe em comum entre o Mundial de F-1 de 2007 e esta temporada, além do fato de que quatro pilotos brigam pelo título e de que o destino da taça só deverá ser definido na última corrida, e por uma pequena margem de pontos?
A ausência de Michael Schumacher.
Quando se olha para o que aconteceu na F-1 nos últimos anos, é comum escutar que bons mesmos eram os tempos de Senna, Piquet, Mansell e Prost. São eles os quatro sempre lembrados para sustentar a tese furada de que Schumacher não teve adversários à altura, e que só por isso ganhou sete títulos mundiais.
?Correu contra ninguém? é o que mais se ouve daqueles que insistem em dizer que o alemão não foi o maior de todos os tempos, e que foram as circunstâncias que permitiram a ele construir uma carreira devastadora.
Há uma montanha de argumentos para refutar a afirmação. Senna, Piquet, Mansell e Prost foram, é claro, excelentes pilotos, campeoníssimos, idolatrados. Mas tirando o Mundial de 1986, aquele da famosa foto com os quatro no Estoril, na maioria das vezes as disputas eram em dupla, não em trio ou quarteto. Todos sabem que adversário de verdade para Senna foi Prost, e do francês Ayrton ganhou uma e perdeu outra, na McLaren, e voltou a vencer quando Alain estava na Ferrari. Àquela altura, Piquet e Mansell não corriam pelo título. Quando o inglês entrou na briga, em 1991, metade da temporada já tinha ido. De qualquer maneira, no último título de Senna, o adversário era igualmente um só, Mansell. Prost e Piquet estavam tão longe de ameaçar que o primeiro foi mandado embora antes da última corrida e o segundo pendurou o capacete no fim do ano.
Nelson e Nigel, por sua vez, se enfrentaram para valer quando corriam pela Williams, e naquela mesma temporada de 1986 perderam o campeonato para Prost numa situação muito parecida com a da disputa Hamilton-Alonso x Raikkonen no ano passado. Mansell seria batido por Piquet em 1987, talvez a maior conquista do brasileiro tamanhas as dificuldades internas no time, e quando foi campeão, em 1992, correu literamente sozinho ? porque o carro da Williams era de uma superioridade de fazer corar as outras equipes, e seu companheiro Riccardo Patrese estava para o inglês como Barrichello esteve para Schumacher na Ferrari.
Portanto, não há demérito algum nas conquistas do tedesco de queixo grande. Ele enfrentou gente boa, sim, tanto que perdeu para alguns, como Mika Hakkinen, Jacques Villeneuve e o próprio Alonso. E muita gente esquece que pegou, no início de carreira, todos os quatro “mais lembrados” ? Mansell, Senna, Prost, Piquet ?, correndo pela Benetton, e venceu corridas com todos eles na pista.
Pois foi só tirar Schumacher do campo de batalha para que o equilíbrio voltasse. Massa, Hamilton, Raikkonen, Kubica ? e Alonso, claro, assim que tiver algo melhorzinho nas mãos ?, nos próximos anos, serão campeões. E se daqui a duas décadas aparecer alguém dominante de novo (desde que não seja brasileiro, claro, porque se for será o melhor do mundo em todos os tempos passados e futuros, como sempre acontece por aqui), olharemos para trás para reclamar: esse cara não tem rivais, bons mesmo eram Massa, Hamilton, Raikkonen, Kubica e Alonso.
São ótimos, é evidente. Mas cometem muitos erros, são irregulares, alternam grandes atuações com desempenhos risíveis, o que acontecia até com nosso quarteto histórico dos anos 80/90. Irregularidade que nunca foi a marca da trajetória de Schumacher. Que errava, porque todos erram, mas com freqüência muito menor. E, por isso, se impunha diante dos rivais fazendo com que todos parecessem autênticos pés-de-breque incapazes de sonhar com um lugar na galeria dos grandes da história.
Schumacher dominou a F-1 de 2000 a 2004 como só Fangio conseguiu em mais de meio século, reduzindo seus concorrentes a pó. E tal domínio não surgiu da noite para o dia, foram precisos quatro anos comendo grama na Ferrari, de 1996 a 1999, até que tudo se encaixasse, graças ao seu trabalho e esforço, para que a hegemonia se concretizasse. Aí ficou fácil apontá-lo como favorito, a F-1 tornou-se previsível, tamanha era sua segurança ao volante de um carro melhor que os outros ? fruto, de novo, de milhares de quilômetros ralando em treinos para ter o melhor equipamento nas mãos.
No segundo ano pós-reinado de Schumacher, portanto, arriscar um palpite é meio perigoso. O normal, carro por carro, é dar Kimi ou Felipe, e acho que no frigir dos ovos, como escrevi aqui na semana passada, é o que vai acabar acontecendo. A Ferrari é rápida na maioria das pistas e as corridas que perdeu, perdeu porque fez bobagens.
Mas como 2008 tem sido um festival de trapalhadas, já não sei mais nada…
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/colunas/flaviogomes/2008/07/11/a_explicacao_e_schumacher_4714286.html
e o galvão falou para no niki lauda parar de falar bobagem quando ele disse que o schumacher deveria substituir o massa..
Cala a boca Galvão!!!!!!!
até o fim da temporada ??? Pô , mas li que existe até a possibilidade do Massa voltar no segundo GP (não me lembro qual) , depois do GP Europa … Ta querendo aposentar o Massa Paulinho ???
Nunca fui fã do Shumacher; um estilo de pilotagem eficiente, mas que não faz os olhos brilharem como fazia o Senna, por exemplo; ou o louco do Mansell. Mas, sem dúvida, o seu retorno a F1 é a melhos nótícia esportiva do ano. Já imaginaram o duelo entre o maior de todos os tempos e a nova geração – Vettel, Hamilton – ou o duelo interno contra o raikonnen? Ou a nova edição de disputas contra o Alonso? Não perco mais nenhuma corrida neste ano…
Aproveita e faça tb um pesquisa entre os corinthianos….
Qual o sentimento de em 100 anos nunca ter ganho uma libertadores e ser um time regional????
Se eles, corinthianos, tem vergonha de ganhar títulos sempre com ajudas e também de não ter estádio nem ct???
ahhh…
seria como o São Soberano Paulo voltando à Libertadores em 2004?
agora entendi!
rsrs
Fraco Massa na sua opnião , vc é o 0,001 de 100% , kkkkkkk
se ta louco velho ! o massa ainda vai ser campeão para calar a boca de criticos como você.
Felipe, me explica como isso é possivel “morreu muito antes de parar de correr”….
continuou correndo depois de morrer ?
Paulinho… na fórmula 1 vence quem é mais competente. Nao queira equiparar corrida de automóvel ao futebol com essa estória de equipe grande e pequena. Quem faz isso é aquele pentelho que diz nao vê fórmula 1 pq o Senna morreu… Ora vá perguntar pro alemão e pro inglês pra ver se a Fórmula 1 acabou.
Ah sim já sabemos: vc é um ENTENDIDO.
Claro que explico ameba, ele morreu muito antes de parar de corrrer, ou seja, se não tivesse morrido teria corrido por mais alguns anos!!!
fica quieto idiota, soh fala asneira
O Barrichelo deve estar batendo a cabeca na parede de raiva. O cara simplesmente conseguiu, com o acidente que ele causou, trazer o Xumaquer de volta. Vai ser zicado assim la’ longe, hein?
Eu vibrei quando vi numa transmissão um cartaz…GALVÃO VAI TOMAR NO C….
Sou palmeirense e discordo dele.
Se a Ferrari não fosse incompetente o ano passado ele ja teria sido campeão.
lembre que no ano passado quem tirou o titulo do massa foi a propria equipe
Gustavo…
Schumacher não ganhou titulo algum disputando com o Senna.
Em 93(o Ultimo campenato completado por Senna), Senna foi vice Campeão(com 5 vitórias com a carroça da Mclaren) o campeão de 93 foi Prost(Williams).
O Primeiro titulo de Schumacher veio em 1994 ano em que Senna não completou nenhuma prova na temporada e veio a falecer na terceira corrida do ano.
Campanha pára de vez massa e deixa o schumi correr!!!!!!!!!!!!!! Eu lá quero ver massa que só fez merda no inicio do ano passado e perdeu o título por incompetencia!!!!! não adianta, só tem piloto br ruim mesmo.. eu quero ver os melhores!!!!!!!!!! nelsinho e rubinho tb podiam sair e dar lugar para outros bons… talvez o jacques villeneuve e o montoya…. só devia ter fera na f1 e não esses porcarias brasileiros…
Teu cranio deve ser cheio de merda.
Verdade se não fosse os “maravilhosos” mecanicos da ferrari como fala o sr PC ai emcima ele já era campeão eo palhaço ai emcima tava quietinho.
É um fanfarrão vc . só entende de carro pq andava de carrinho de roleMã no curtiço do bairro.
O amizade… o massa vai ser campeão pra calar tua boquinha . 2010 ta logo ai !
Tem muita gente aqui que acha que entende de f1 pq assistia na epoca do senna e depois que ele morreu acha que ficou sem graça a f1 , vcs tão loucos ! corrida de F1 É a Suprema e soberana de todas. Se acha que é facil ganhar corridas , e titulos . Vai la senta no cocpit no lugar dos caras…
Pela primeira vez concordo com vc banana , kkkkk
FLÁVIO GOMES?? HAHAHAHAHAHAH
SHUMMI CAMPEÃO EM CIMA DO SENNA? HAHAHAHAHAHAHAHAHA
FIA NUNCA AJUDOU FERRARI? HAHAHAHAHAHAHAH
ACHO QUE A GLOBO AQUI EM CASA PEGA DIFERENTE DURANTE DÉCADAS….HAHAHAHAHAHAHA
Todo mundo diz que o melhor foi o Senna?
pergunte ao Lauda, Stuart, Keke rosberg, Piquet, Alonso e outros pilotos e ex-pilotos quem foi o melhor. O alemão bateu todos os recordes da fórmula 1 e aposentou vivo. E por estar vivo é que vai voltar e mostrar pra esses atuais pilotos como pilotar um carro de fórmula 1.
Eu diria que o RUBINHO é uma Lombada ambulante
Fatalidade ué. O “se” não ganha corrida. Fato é que o alemão quebrou todos os recordes e ganhou 7 Mundiais. Então, foi o maior sim.
BRUNO SENNA NELES!!
Ave maria cheia de graca, coloque o Bruno Senna no lugar do Felipe Massa. Amem
Schumacker salva o quê? A F1 que não é. Pode tentar salvar a Ferrari da vergonha que está passando. Pode trazer o charme do alemão imbatível. Será? Alonso foi bi-campeão em cima dele. Então, o Schummi não é tão imbatível assim. Se ele andar na fre3nte do Raikkonen, entao é bom mandar os atuais pilotos da Ferrari para casa. Fazendo uma co-relação. Quando o Ronaldo voltou a jogar, muitos disseram que ele não devia fazer isso. Estaria ele colocando seu passado em risco. Porque com o alemão é diferente? O alemão sofreu um acidente de moto que o deixou de pescoço duro por um bom periodo. Não seria temerário colocá-lo com a molecada no meio da temporada? Alguém acha que vão ter respeito por ele? Alguém duvida, se puder, Hamilton, Alonso, Webber, Vetel, Buton e cia passam por cima e sem cerimônia. Estou curioso por esta constatação. Ele pode voltar, mas os tempos são outro e a Ferrari já não é grande coisa.
Vai estudar moleque, vc tem sérios problemas com o português….
Deveria ter feito o ESQUEMA PELÉ: parar no auge
O Schumacher foi o melhor e ponto final! mas as viuvas de Senna insistem em por defeito na carreira do alemao. Dizem que Schumacher so ganhava por que tinha o melhor carro? e o Senna foi tricampeao de Minardi?