Advertisements

Recadinho para UNE

Por NIKACIO LEMOS

Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE.

Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.

Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.

Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula, onde o Governo Lula de forma sábia financia (Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto.

Lamentável!!!!

Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.

Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.

Hoje não usamos + a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem + força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.

UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.

Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma , até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .

Nossa União fará o que a UNE fazia há seis anos, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.

Seremos assim, iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir às ruas.

Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum , não seremos vendáveis .

Caros amigos da UNE, tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.

Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.

Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.

Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!

Minha única obrigação é ser um cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade , trabalhar para um país melhor e para o meu e bem estar de minha família.

Este é o meu compromisso e desejar um Brasil mais justo para todos .

Cordialmente,

Nikacio Lemos –  23 anos, universitário

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Recadinho para UNE

  1. Ze da Feira

    E ainda tem gente que acredita que o Brasil esta uma maravilha, quem diz eh que esta sendo pago para isso.
    “Nao fazem mais alunos e professores como antigamente”. O dinheiro “podre” do governo Lulla tomou conta do cerebro tambem “podre” dessas pessoas.

  2. C Gomez

    Caraca! É só olhar para o passado e ver que a história da UNE é motivo de orgulho, principalmente durante o período em que ocorreu a ditadura militar (1964 – 1985). Àquela epóca, mesmo sob tortura, o estudantes não se calavam. Hoje, essa instituição é apenas uma sombra que vive dos “cara-pintadas”, do rendimento das carterinhas de estudante e das gooorrrdddddas verbas do Governo Federal.

  3. A RUA

    Ah, para Paulinho!
    O q q tem de mais nisso ?
    O q tem de mais em um amigo chegar no outro e dizer: Olha, aquele garoto é bom! Vá atras dele!

    Vc é um fanfarrão!

  4. João Flávio

    Antes do governo Lula a UNE já não era imparcial na busca dos seus ideais.
    Era reduto do PC do B e buscava extender os tentáculos do partido nos Diretórios Acadêmicos e outras entidades estudantis.

  5. eric - SPFC

    Nikácio, se deseja escrever cartas formais de repúdio, favor utilizar a norma culta e o português correto.

  6. Titan

    Não sei por que o espanto.

    Qualquer um que já tenha participado do Movimento Estudantil sabe que a UNE é vendida aos governos de esquerda. E por vendida entendam literalmente financiada, bancada.

    Ah, e o interesse é voltado pra quem está dentro do processo, equece trabalhar em prol do estudante universitário.

    Tem gente que não se forma só pra ficar mamando na teta…

    http://www.blogdotitan.wordpress.com

  7. Marcos

    Só ganha quem se Une..

    É Brasil! Bobo é quem ainda acredita que esse país rídiculo tem jeito ainda..

  8. Luís Carlos

    Concordo com o colega do texto, mas ele está errado numa coisa: a UNE não foi “amordaçada” pelo governo Lula. A UNE é que pede para o governo, seja ele qual for, para lhe “amordaçar”. A UNE não passa de um “PMDB”.

    A UNE acabou quando acabou a ditadura.

    Os cara-pintadas?

    Foram igualmente comprados por aqueles que queriam cargos. E o pior é que tem gente que se orgulha daquela época.

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça do Itamar Franco, que colocou um ministro que admitia mentir sobre os reais números da inflação para justificar um plano econômico gerenciado de forma a eleger um presidente?

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça do Fernando Henrique quando distribuiu dinheiro a rodo no Congresso Nacional para alterar a Constituição e poder se manter no poder?

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça do presidente que tirou bilhões de reais do bolso dos trabalhadores e os transferiu aos banqueiros que preferiam aplicar seu dinheiro na ciranda financeira a viabilizar projetos de pessoas que queriam produzir?

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça do presidente que doou as grandes empresas estatais com a desculpa (correta) de que agindo assim diminuiria a dívida interna e deixou o governo com uma dívida interna e externa maiores ainda?

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça do presidente do mensalão?

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça dos congressistas mensaleiros e sanguessugas, mais de dois terços do Congresso?

    Por que não teve cara-pintada para pedir a cabeça dos membros do STF, que agem de acordo com suas conveniências pessoais e políticas?

    A verdade é que só houve cara-pintada para pedir a cabeça de um presidente. Não porque esse presidente cometera atos repugnantes, mas por porque esse presidente virou as costas para a UNE.

    A UNE não passa de um bando de desocupados que vivem às custas de uma carteirinha. Como essa carteirinha agora pode ser tirada gratuitamente no e-mule e semelhantes, a UNE depende dos favores do governo. E É DOS FAVORES DE QUALQUER GOVERNO.

  9. Walton

    No dia que eu vi que as carteiras da UNE poderia ser feitas no Pizza Hut pensei que nada poderia fazer tanto sentido!

  10. LULA

    iai luis vc tá com tempo mesmo além de ler tudo isso q não serve pra nada ainda manda outra carta pro maná rsrsrsrs

  11. Angelo Luz

    A velha solução burguesa: ser um “cidadão exemplar”, melhorar o país “trabalhando”, querer o “meu” bem-estar e o da “minha” família. Não sei o que é mais medíocre. Se esse tipo de discurso ou as atitudes da UNE.

  12. José Américo

    Quando já se viu alguém ser “amordaçado” pelo dinheiro do Governo Federal? O problema está na UNE e não em receber dinheiro do governo. Está na direção da UNE que não aplica em defesa dos estudantes as verbas que recebem. O Governo Federal está certo em financiar instituições privadas de interesse social, como o movimento estudantil. Agora querer tornar isso um fato político, é ridículo. A UNE não é assim por causa do PT ou de Lula, é assim porque elegem mal seus dirigentes, como nós elegemos mal nossos políticos.

    Paulinho, mais um post querendo detonar o PT e Lula. Está parecendo desespero com a iminente derrota da aliança Demo-Tucana no proximo ano. Até quando? Não vi uma opinião inteligente aqui sobre política, ainda. Acho que você deveria circunscrever suas opiniões ao futebol e fatos a ele relacionados.

  13. Élcio

    É ingenuidade, para não dizer ignorância, imaginar que qualquer tipo de instituição não tenha posicionamento político, e por consequência, partidário. Todas têm, desde um centro acadêmico, até uma empresa jornalística. Porém, em passado recente, unidos pela luta contra a ditadura militar, muitas posições divergentes eram relevadas. Isto não acontece mais hoje, e a UNE tem seu direito sim, de alinhar-se com o pensamento político e partidário que quiser, estamos em uma democracia , ou não ? Da mesma forma que uma entidade como a FIESP, alinha-se com José Serra, e de maneira pior ainda, por ser uma empresa jornalística, e com responsabilidades, uma Folha de SP DEIXA DE NOTICIAR o que pode comprometer o governador de SP. Não vejo ninguém revoltado com isto ! Ou a Folha e as outras mídias não têm esta obrigação ? O fato é, que não aparece nada de ruim do governo do estado de SP, parece que vivemos na Suiça ! Isto pode , não é ? O FATO É QUE, quando vemos entidades ainhadas com nosso pensamento, temos a tendência de achar normal, mas quando se alinham contra o que pensamos, são compradas ! Parem e vejam que nem todos os brasileiros, ou melhor, a maioria, não pensamo como voces, com este pensamento pequeno-burguês típico da classe média de SP. Parem de olha apenas aos seu umbigos. E VIVA A UNE !

  14. kasparaitis

    ontem no caderno Aliás do Estadão (dá pra ver no site do jornal, quem se interessar) teve um artigo muito bom sobre a UNE, se me lembro bem do jornalista Sérgio Augusto.

  15. Rafael Costa

    “e de maneira pior ainda, por ser uma empresa jornalística, e com responsabilidades, uma Folha de SP DEIXA DE NOTICIAR o que pode comprometer o governador de SP. Não vejo ninguém revoltado com isto !”

    Vamos lá:

    Primeiramente que dizer que a Folha de SP não noticia matérias que sejam contra o interesse do governo de SP é uma destas 4 coisas:
    a) Delírio de petralha
    b) Você nunca lê a FSP
    c) Má intenção
    d) Todos as anteriores

  16. Rafael Costa

    Segundo, mesmo que a folha “se alinhasse ao Serra”, trata-se de um ente privado e tem total liberdade para se alinhar com quem quiser.
    Diferente do UNE que tem por obrigação ter uma posição política neutro.
    Somente um petralha não percebe a diferença…

  17. Marcos

    Estou meio desatualizado, a UNE é aquela de vende carteirinha de estudante neh?? Ela faz mais alguma coisa além disso?

  18. Erich Veloso

    “…Não chegam a comandar, mas criam essa tensão permanente da novelização do escândalo, mas é sempre de um lado só, sempre para um lado só. Vou dar uma informação para os paulistas: o quilômetro do Rodoanel, meu companheiro deputado [federal do Pará] Giovanni Queiroz trouxe um relatório… está custando 50 milhões de reais, até 50 milhões por um quilômetro. Quem tem o mínimo de experiência sabe que é muito estranho. Ninguem toca no assunto, ninguem toca no assunto. Aí os 50 milhões… toda a história do mensalão, do Delúbio… foram 50 milhões, é o valor de um quilômetro de estrada do Rodoanel. Não é que o Delúbio possa fazer algo errado, a coisa não pode ficar pendida só para o mal feito de um lado. É preciso esclarecer a população do mal feito de todo mundo e entender que isso é de pessoas. O PT é um partido decente, o PSDB é um partido decente, agora tem PSDB pilantra e eventualmente tem petista pilantra.”

  19. Alex Marino

    Colegas,

    Nao entendo o espanto.
    A UNE sempre foi um braço dos partidos de esquerda (PT, PCB, PCdoB).
    Essa cumplicidade agora se formalizou, mesmo porque nao é necessario se rebelar contra algo que é a favor.

    Desde que Lula se elegeu o romantismo acabou, a pureza se foi!!!! Todos sao iguais, embuidos do vicio do poder, inclusive a UNE.

    Att

    Alex Marino

  20. Sidney

    O Presidente da UNE hoje, faz o mesmo que o Serra fez quando era presidente, ou não, nós morramos no pais do acerto, todo mundo somente pensa no seu lado.

  21. Alexandre

    Prezado universitário

    Não é de hoje que o movimento estudantil está ligado aos interesses políticos de candidatos e partidos.

    Isso vem de longeva data, de uma data em que era necessário, para se defender a liberdade, unir interesses das classes de representantes da sociedade civil ao entorno de um ideal.

    A liberdade retornou, todavia, as entidades civis, como os sindicatos, união estudantil, órgaos de classes profissionais regulamentada, etc., não.

    Fizeram das entindades um instrumento carrerista, ao serviço dos novos políticos, esquecendo-se as respectivas missões.

    Sindicato tem por objetivo maior defender os interesses na relação de trabalho.

    A UNE deveria defender os interesses dos estudantes, e assim por diante.

    O que há muito faz a UNE, senão servir aos interesses dos partidos políticos, em especial, os de esquerda, porque todo jovem tende a rebeldia.

    A sua indignação é justa, mas, talvez pela idade, não saiba que essa relação da UNE com os partidos e com o PT vem longeva data.

    Pobre estudante que não consegue se organizar ao entorno de uma entidade para defender os seus interesses primários, quais sejam, ensino universal e de qualidade.

    Só a educação salva.

  22. Henrique

    É, há quanto tempo a UNE é algo que valha?
    Depois da ditadura aquilo foi pro saco literalmente. Não sei o que você conhece da UNE se você esse organismo inútil, imóvel, que pouco faz.

  23. alex marino

    Sidney,

    Vc teve o cuidado ao ler PT, PCB e PCdoB ?
    Muito raramente encontra-se alguém da UNE que nao seja orientado por ideologia de esquerda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: