Advertisements

O livro da verdade

 

* Em homenagem aos emocionados discursos que o “Chefe” de Quadrilha realizou em defesa de José Sarney e Fernando Collor, republico a indicação de livro abaixo.

 

“O CHEFE”, escrito por Ivo Patarra é uma obra devastadora e obrigatória.

As editoras se recusaram a publicá-lo.

Mas o blog o disponibilizará, na integra, para que você possa tomar conhecimento da verdade.

O livro conta toda a história dos 403 dias do escândalo do Mensalão.

Demonstra a corrupção do PT e a conivência do presidente do Brasil.

Não deixe de ler.

Clique na foto abaixo para ler ou baixar o livro gratuitamente

livrolula

Facebook Comments
Advertisements

165 comentários sobre “O livro da verdade

  1. Marcos R. Cabral

    Paulinho, Lula é um santo se comparado com FHC, o homem que mais empobreceu o Brasil.

  2. Alexandre

    Só uma coisa, Paulinho.

    Já está mais que claro que o mensalão começou no Governo FHC, apesar de ninguém na mídia falar sobre isso – até criaram o ‘mensalão mineiro’ pra afastar as denúncias contra Eduardo Azeredo, então governador de Minas quando houve o escândalo, dos caciques tucanos de Brasília.

    Portanto, a corrupção não pertence apenas ao PT, como a mídia quer pintar. A corrupção no Brasil não começou a partir do Governo Lula. E mais: se as editoras se recusaram a publicá-lo, é porque envolve muita gente grande, do PSDB, Democratas, etc – não parece óbvio isso?

    Como bom jornalista que quer ser, você precisa analisar bem os fatos antes de colocar certas coisas no ar, apesar do blog ser seu e você fazer o que bem entender dele. Mas, você tem mercado na imprensa brasileira – a Veja deve estar doida pra te contratar.

  3. Jesse James

    Vc não fala que o FHC faliu o Brasil 3 vezes né…
    Que estranho isso…
    Cade a imparcialidade jornalística?

  4. Haroldo

    O então deputado Waldemar da Costa Neto declarou na CPMI do mensalão que havia feito o acordo de adesão ao ato corruptivo em seu apto em Brasilia com o chefe LULA , onde o Zé Dirceu presente deixou muito claro que estava sob ordem do chefe (LULA) .

    Tudo que acontece dentro do PT vem da cabeça do Lula , o lançamento da candidatura da Dilma tem uma resistência forte dentro do partido , está sendo aceita por ter sendo indicada pelo capo intelectual do PT (o Lula).

    A queima de arquivos também partem de cima para baixo , a própia história do partido revela esses fatos.

    Aconselho a qualquer estudante de jornalismo a procurarem o irmão do ex prefeito de Sto André Celso Daniel , que está exilado na França fazendo parte de um programa de proteção daquele governo , por ser testemunha da capacidade criminosa dos homens do PT e de LULA .

  5. Marcio Goulart

    O livro que veio antes das eleições? hehehe. Nem o autor deve mais querer saber do livro, agora o Lula não pode se reeleger.

    Se publicaram até o livro do Kajuru, não vejo motivo para não publicarem esse. A não ser o mais simples: livro que só serve pra fazer politicagem.

    Me pergunto: se roubaram tanto como nunca antes na história do país, como as coisas progrediram ao invés de regredir? Estranho não?

  6. alexmcosta

    Paulinho você deveria publicar este post toda segunda-feira como os outros pois esta história é muito mais importante e afeta não só um clube mas afeta uma nação inteira.

    Abratz

    Paulinho: Publicarei. Abraço

  7. MarcosLP

    Quem é Ivo Patarra?
    Qual a veracidade das informações?
    Em um país em que já se editou uma obra chamada “Lula, minha Anta”, por que não se editaria uma livro tão “bombástico”?
    Ja procuraste saber qual o motivo da recusa das editoras???

  8. Luiz/Ctba

    Paulinho: Tenhá dó, vc. como estudante de jornalismo acredita que tudo que qualquer pessoa escreve, motivado pelos mais inconfessáveis interesses é verdade???? Existem dezenas de editoras no Brasil, porque será que nenhuma quis editar o livro? Por favor não me diga que seja por medo do governo, a maior parte da imprensa é direitista e ávidas por qualquer aberração escrita contra o governo. Tenho certeza absoluta que os postadores escreverão as maiores atrocidades sem ler o tal do livro. Um abraço.

  9. Reginaldo

    Gente,

    Tem muito pestista aqui…
    Cuidado senão eles instalan um trojan em nossas máquinas para roubar nossas senhas.

    PT = PARTIDO DO TRÁFICO !!!

    A maior verginha da ´política no país…

    LEIAM O PAÍS DOS PETRALHAS DE REINALDO AZEVEDO !!!

  10. Gustavo Scache Belardinuci

    Gostaria de comprar esse livro, como faço, não quero ler pela internet, quero ter um exemplar deste em mãos, como faço?? existe essa possibilidade?? Parece ser um livro bem esclarecedor.

    Paulinho: Tente imprimí-lo. Vale a pena.

  11. JOÃO VICENTE

    O LIVRO NÃO CONTARÁ NOVIDADES…ISSO AÍ TODO MUNDO SABE…
    MAS O PESSOAL INSISTE EM FALAR DO FHC… COMO SE ISSO JUSTIFICASSE ALGUMA COISA…. POR ISSO QUE NÃO ANDAMOS…
    É ISSO AÍ… O BRASIL DO MENOS PIOR…. PQP… LAMA PRA TODO LADO.

  12. Rafael Costa

    FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM, FHC, PSDB, DEM.

    Petistas parecem papagaios só sabem falar do FHC, PSDB e DEM. O engraçado é que eles nunca desmentem as denúncias no máximo dizem que no tempo de FHC blá blá blá… que o PSDB também fazia e que o DEM é o partido da ditadura entre outras pérolas.

  13. Rodrigo

    Não podemos comparar as possíveis, e talvez prováveis, situações dos FHC´s passados, pois não é o foco em que vivemos.
    A população que é ativa politicamente, e não os cabrestos eleitoreiros do PT, é que gostariam muito que o atual presidente da república esclareçesse bem essa lama toda.
    Impossível, pois os petistas da mídia acham que não é necessário mais, correto? O boommm jornalístico já esfriou……….

  14. ROBERTO

    Como bom jornalista que voce pretende ser, deveria pautar seus comentários com isenção. Não é o que ocorre com esse seu interesse em postar o livro em seu blog. Sua atitude, ao fazê-lo, é inquestionavelmente tendenciosa. Quem é o autor do livro. Por certo, é alguém a serviço do PSDB ou DEM. E voce, Paulinho, entra nessa ingenuamente ou quem sabe maliciosamente, por interesse escusos. Deve ser uma bela porcaria esse livro. Tanto que voce mesmo admitiu que não houve interesse das editoras. Paulinho, sua veia Psdebista/Dem é indisfarçável. Lamentavelmente.

  15. MarcosLP

    Bom é o título de seu Post: “O LIVRO DA VERDADE”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A veja já lhe sondou?
    A propósito, ja que andas a discutir política: o que achou da folha ao classificar nossa DITADURA de ditaBRANDA???

  16. J.C.Camargo

    PAULINHO, você não descansa mesmo, não é? Espero que êsse Zé Mané
    ou Zé Ruela que escreveu essa publicação, fale também das privatiza-
    ções ( OU doações do patrimônio público) do (des)govêrno FHC. Você
    se lembra das negociatas da Vale do Rio Doce, Sistema Telebras, Sider-
    bras, etc, quando trocaram o monopólio público pelo privado, dando aos
    controladores privados liberdade de prêço, o que não ocorria anterior-
    mente? Se essa publicação ignorar esses fatos, a mesma terá apenas
    cunho político e não terá nenhuma relevância. Aliás, Paulinho, você sabe
    muito bem que a corrida sucessória já se iniciou. É isso?

  17. Frederico

    Se vivessemos em um pais sério , o governo Lula seria impugnado e estaria atrás das grades antes do mensalão, quando seu filho recebeu U$ 5 milhões em propinas presidenciais da Telemar para fundar a Gamecorp que não passa de uma fachada para lavagem de dinheiro sujo.

    Se cada povo tem o presidente que merece , o Lula não é o meu presidente.

  18. Luiz/Ctba

    Paulinho: Talvez vc. pelo fato de ainda ser jovem não saiba, mas certamente os que te guiam sabem. O tal do Roberto Jeferson, que denunciou o suposto mensalão foi cassado por não provar nenhuma das asneiras que proferiu, e a mentira, por parodoxal que seja, acabou sendo “verdade” na mente dos direitistas alucinados e cegos com a nova realidade Brasileira. É óbvio que existe corrupção no Brasil, ela só acabará trocando a maior parte do povo que aqui habita. Talvez levemos um século para nos tornarmos uma nação de gente decente e honesta, que não use os artíficios da ignorancia do povo Brasileira para disseminar bobagens, as quais escritas se tornam ‘verdades” Um abraço

  19. Bruno Garcia

    Petista é assim mesmo, gosta de inverter os lados, foi assim no caso mensalão, caso dossiê, caso do caseiro e tantos outros, o raça viuu, sinismo é marca registrada de PeTralha.

  20. Prof. Carlos de Campos

    O Roberto Jefferson foi cassado com pedido do PFL a comissão de ética em represália a denúncia do deputado Waldemar da Costa Neto como integrante do mensalão.
    Essa história de que o Roberto Jefferson não provou a sua denúncia é digna de quem não sabe de nada , nunca viu nada , e nem sabe o que é uma CPMI , e não lê jornal , apenas limpa a b…..a com o própio.

  21. Muchacho

    Paulinho, vc esta sendo inocente….hoje qualquer um que nao leia Veja/Folha e Estadao, sabe que o Chefe do mensalao se chama Daniel Dantas, e o operador era Marcos Valerio.
    Daniel Dantas, baiano, foi cria de ACM e veio se projetando atraves de seu padrinho ate cair nas gracas do grao-tucanato….ai vem as privatarias de Vale, Telefonias e outros mais, tudo com moedas podres, e eis que alguns dias atras o mesmo DD, recebeu 1 Bi USD para vender a parte dele na Br Telecom (antiga Telebras), que ele adquiriu sem por um tostao do bolso.
    O Mensalao na verdade era caixa 2 de campanha que obviamente alguns politicos mais espertos embolsavam.
    Vc sabe quanto movimentou o mensalao ? uma merreca perto do que rolou nas privatarias tucanas, e na aprovacao da reeleicao de FHC.
    Paulinho, para vc apresentar isso tem que mostrar os dois lados da moeda e a historia por inteiro, comeco, meio e fim….o PT tem culpa no cartorio por se curvarem ao esquema (lembra da carta aos brasileiros ? aquele foi o sinal).
    Agora e um absurdo, vc deixar de enfatizar que os grandes responsaveis por tudo isso foram o PSDB e seus cardeais, e de que pelo menos o governo Lula teve a coragem de dar condicoes para Policia Federal desmascarar tudo atraves da Satiagraha e outras operacoes que ainda estao dando frutos.

  22. Muchacho

    Paulinho, testei o conteudo do livro, atraves de selecao e busca.
    O nome Daniel Dantas, so aparece 5 vezes no livro inteiro, e assim mesmo somente apos a pagina 321. Outro detalhe, nenhuma ref. de DD com DEM/PSDB e ACM.
    O que depreendi nesse livro e que ele esta repetindo e repercutindo informacoes da epoca que sairam na CPI, Folha e Veja, ou seja, muita informacao bombada e direcionada para derrubar o metalurgico e evitar a reeleicao dele.
    Eu diria que e um livro que pode atrair amadores, que nao gostam e nao tem paciencia para acompanhar o noticiario politico brasileiro, que obrigatoriamente tem que passar pelos Blogs e jornalistas independentes para vc concatenar os fatos e escapar das armadilhas de informacao, como esse livro.

  23. Luiz/Ctba

    Prof. Carlos Campos: Simplesmente lamentável alguém com um título de “professor” escrever isso…… Se o Sr. tiver conhecimento político verdadeiro, não partidário, seria ótimo lê-lo, mas infelizmente pela baixaria da sua “explanação” como professor, usa os jornais para outros fins, embora a maior parte da imprensa não mereça melhor uso que a maioria faz. Por favor o que é uma “CPMI”?

  24. Justiceiro

    Se esse tal de Ivo Patarra tiver a mesma credibilidade das inúmeras reportagens da Veja, eu passo. Aliás, na capa (horrível, por sinal, típica de imprensa marrom) diz: “o maior esquema de corrupção de todos os tempos no Brasil”. Ora, quem é ele para afirmar isso? Só se estudou todos os esquemas da história do país, senão é sensacionalismo puro.

    Em tempo: não sou petista, acredito que o governo atual é corrupto, não acho que o PT seja melhor nem pior do que os outros, PSDB é uma m… e o mensalão não foi inventado agora, isso é conversa pra boi dormir.

  25. Luiz/Ctba

    Frederico: Felizmente vc. mora no Brasil, que é realmente o País da impunidade. Caso contrário vc. teria que se explicar na justiça essas
    atrocidades que vc. escreveu. Onde vc. leu isso? Acredito que o Brasil não seja a “casa da mãe joana” onde um suposto “crime” desse, denunciado por vc. não houvesse uma ação do MP.

  26. Rafael Costa

    hehehehhehehehehehehhehehehe!!!!!

    Está muito engraçado acompanhar as “explicações” dos petistas. Por favor continuem, pois a cada hora dou uma passadinha no blog para dar mais risada dessa turma.

  27. Luiz/Ctba

    Rafael, não sou petista, apenas não sou idiota ou gado de manada…..que basta um aloprado qualquer escrever uma besteira e eu saio repercutindo feito um idiota alienado. Eu apenas analiso os dados economicos e sociais do Brasil e apoiaria ou criticaria, independente de cor partidária. O Brasil INDISCUTIVELMENTE está melhor com o Governo do Lula.

  28. Ricardo

    Ditabranda sim. Aqui morreram 400 e poucos em 21 anos, mas em Cuba esses 400 e poucos morreram em meio ano, fora outras ditaduras de esquerda por aí.

    A DitaDURA de verdade era desejo dos comunistas, pois não existe governo de esquerda sem ditaDURA.

    Ditaduras de Esquerda = Os maiores assassinos da humanidade.

    Parabéns Folha de São Paulo por colocar Fabio Konder e Benevides em seus devidos lugares.

  29. Ricardo

    FILHOTES DA DITABRANDA

    Tibiriçá Ramaglio

    Num editorial intitulado Limites a Chavez, de 17 de fevereiro, a Folha de S. Paulo se referiu ao regime militar brasileiro (1964-1985) como “ditabranda”. Ao lê-lo pela primeira vez não me dei conta da importância da opção do jornal. Só na medida em que, no Painel do Leitor, vi a reação furibunda dos leitores, de certos leitores em especial, percebi que estava diante de um acontecimento histórico.

    Desde seu ocaso, o regime militar tem sido apresentado pela historiografia como um regime ditatorial fascista, que se impôs ao país, com genocida brutalidade, por duas décadas. Acontece que em nada se aproxima da verdade essa historiografia produzida às pressas com o intuito de servir a objetivos políticos.

    Se o regime militar teve (e inquestionavelmente teve) caráter ditatorial, por outro lado ele apresentou diversas características que o distanciavam de uma ditadura estrito senso, a começar pela alternância dos generais na presidência da República. Mal e mal, havia um Congresso em funcionamento e certos casuísmos que beneficiavam os interesses do Executivo não podem ser atribuídos nem aos militares, nem ao nosso passado, como bem sabem os reeleitos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

    Além disso, o Judiciário também não se rendeu por completo ao Executivo e, segundo alguns historiadores, foi o funcionamento desse poder que conteve a intensidade da violência aos inimigos do regime. Enfim, como ponderou a própria Folha, “na comparação com outros regimes instalados na região no período, a ditadura brasileira apresentou níveis baixos de violência política e institucional”.

    Gostaria de acrescentar que minha adolescência decorreu nos governos Geisel e Figueiredo. Foi nesses anos que eu me aproximei do marxismo (mea culpa, mea culpa, mea massima culpa…). A repressão era terrível? Lembro-me de que na livraria Avanço, na Rua Aurora, entre a rua do Arouche e a Vieira de Carvalho, vendiam-se livremente obras como “Diário de uma campanha na Bolívia”, de Che Guevara, e “Esquerdismo, doença infantil do comunismo”, de Lênin, apenas para mencionar dois títulos bastante significativos.

    A maioria dos professores de humanidades que tive no colegial eram marxistas ou simpatizantes. Ensinavam que a luta de classes era a imperatriz da História e que não havia inteligência fora dos horizontes da esquerda. Ou aderíamos à “verdade” e embarcávamos no bonde da História ou nos transformaríamos em empedernidos burgueses, lacaios do imperialismo norte-americano, caretas, babacas, etc., etc.. Isso tudo era dito às claras e, aliás, sem o mínimo de pudor.

    Em outras palavras, a dita era mesmo branda para a esmagadora maioria dos brasileiros, inclusive os de esquerda que não estavam empenhados na derrubada do regime por meios violentos. Quando entrei na USP, em 1976, o movimento estudantil já estava a todo vapor e não soube de nenhum colega meu que tenha sido perseguido ou preso, salvo no brevíssimo episódio da invasão da PUC.

    Pois bem, espero que usar o neologismo “ditabranda” assinale o começo de uma mudança de paradigma nos estudos históricos, cujos objetivos sejam resgatar a verdade e interpretar corretamente os fatos. Que isso ajude a impedir a generosa distribuição de bolsas-ditadura com o dinheiro do contribuinte e retire dos partidários da ditadura do proletariado o discurso de que combateram em prol da democracia. Seu modelo de democracia é o Gulag.

    A Folha merece efusivos cumprimentos por ter empregado o “ditabranda”, mas os merece ainda mais pela resposta corajosa que deu à furibunda reação de duas figurinhas carimbadas da intelequitualidade paulista, os companheiros Fábio Konder Comparato e Maria Vitória Benevides. Faço questão de transcrevê-la:

    A Folha respeita a opinião de leitores que discordam da qualificação aplicada em editorial ao regime militar brasileiro e publica algumas dessas manifestações acima. Quanto aos professores Comparato e Benevides, figuras públicas que até hoje não expressaram repúdio a ditaduras de esquerda, como aquela ainda vigente em Cuba, sua “indignação” é obviamente cínica e mentirosa..

    Comparato, Benevides, Joel Rufino dos Santos, Gofredo da Silva Telles Júnior… E vários outros que ainda não se manifestaram, como José Dirceu, Dilma Rousseff, Marta Suplicy, Lula, Marco Aurélio Garcia, José Genoíno, Tarso Genro, Luciana Genro, Heloísa Helena, Dirceu Travesso, enfim, a raça toda. Parafraseando ninguém menos do que Leonel Brizola, eu chamaria a toda essa cambada de… filhotes da ditabranda!

    NOTA DO EDITOR

    Posto este artigo por estar totalmente de acordo com o autor. Em vários artigos meus usei um termo parecido: ditamole, mas isto não significa nenhuma mudança de significado.

    HEITOR DE PAOLA

  30. Brav0

    Como já disse o rapaz ali em cima:

    Governo Lula é um santo em comparação a FHC.

    Governo mais corrupto não ouve, polícia federal era puro pau mandado, não podia investigar nada, faliu o brasil, vendeu tudo aos gringos.

    Viva Lula, fez mais pelo brasil que os 515645645 governos que o antecederam.

    Se você quer ofender alguém, denigra a imagem do PT, não desse homem que mudou a cara do país.

  31. Cassiano

    Está certo o professor Carlos , a quebra do codigo de ética por parte do ex deputado Roberto Jefferson foi o agente responsável pela sua cassação .
    Segundo o código de ética dos deputados ele não poderia fazer uma denúncia via imprensa , o que feriu a ética da camara originado a sua presença a comissão de ética da camara dos deputados , onde foi cassado.
    Quem o denunciou-o ao presidente do código de ética da camara , foi o Partido da Frente liberal, cujo o seu presidente Waldemar da Costa Neto também seria cassado por fazer parte do esquema do presidente LULA , o famoso mensalão.

    Por outro lado a veracidade das denuncias do Roberto Jefferson provocou a cassação do então ministro chefe da casa civil , o mestre da corrupção ” ZÉ DIRCEU”

  32. Luiz/Ctba

    Ricardo: A divergencia saudável de opiniões é democrática e elucidativa, evidentemente o escrito na Folha não é, na minha opinião, a expressão absoluta da verdade, é apenas a opinião do autor que alguns aceitam e outros não. Eu vivi na época da Ditadura. Eu respeito muitos o idealistas que se expuseram, certos ou errados. Che Guevara é um idolo mundial das esquerdas, a sua foto é mais conhecida que Jesus (VERDADE), e ele lutava pela liberdade, por uma liberdade que infelizmente poucos entendem,. A America Latina é escrava à séculos do Imperialismo Internacional e os Libertadores são considerados terroristas. Lembre-se que o maior e único Herói do Brasil, TIRADENTES, foi considerado um terrorista porque se rebelou contra o poder constituido na época. Um abraço.

  33. Luiz/Ctba

    Cassiano: O Roberto Jefferson foi cassado porque não provou suas denúncias, não foi por quebra de decoro parlamentar. Outros foram cassados por quebra de decoro. A cassação do José Dirceu foi uma vingança politica clarissima que a história do Brasil provará. Ele está sendo absolvido de todas a acusações. Por favor, não distorça a verdade, o suposto mensalão (que nunca houve) tratava-se de dinheiro de campanhas doados por empresas,para todos os partidos politicos, fruto de uma legislação eleitoral ultrapassada. Isso não é uma visão politica, ISSO É UM FATO!!!!! um abraço.

  34. Beto Beto

    QUERIA ALGUMA INDICAÇÃO DE LEITURA SOBRE O “GRANDE” ANTONIO CARLOS MAGALHÃES…
    SE SOUBEREM TAMBEM ALGO SOBRE MARCOS VALÉRIO X PSDB MINEIRO, TAMBÉM ME INTERESSA..

    OUTRO DIA IA COMPRAR UMA OBRA DE FHC ANTES DE SER PRESIDENTE QUANDO AINDA ERA DE ESQUERDA, MAS MINHA ESPOSA ME LEMBROU QUE ELE PEDIU PARA ESQUECERMOS O QUE ELE HAVIA ESCRITO, ACHEI MELHOR NÃO COMPRAR.

    ESTOU ANSIOSO TAMBÉM PELA BIOGRAFIA VITORIOSA DE KASSAB, PARECE QUE O RODRIGO JA ESTÁ ESCREVENDO…

  35. Ricardo

    Aos esquerdistas, leiam o “MANUAL DO PERFEITO IDIOTA LATINO-AMERICANO”, antes que seja tarde demais e a lobotomia tome conta de vocês.

    ABAIXO DOIS TEXTOS SOBRE O CHE, O PORCO FEDORENTO, COMO BEM COLOCA REINALDO AZEVEDO:

    Voltei (Por Reinaldo Azevedo)

    Viram só? É o milagre do “porco fedorento”, do assassino compulsivo, do criador do primeiro campo de concentração da América Latina, daquele capaz de assassinar um homem por causa de um pedaço de pão. O testemunho é de quem conviveu com ele. É fato constatado, não o folclore criado pela mistificação política. Agora já se sabe que esse papo de “você vai matar um homem” é conversa mole. Ele pediu foi clemência; pediu para não ser morto. Ok. É compreensível. Como é compreensível que seu esquerdismo o transformasse num assassino contumaz.

    A esquerda é treinada na morte, no assassinato, no terrorismo. A sua face humanista sempre foi nada mais do que discurso ideológico. E o esquerdismo é craque em transformar os seus em mártires. Quando eu era de esquerda (já fui, fazer o quê?), nunca dei um tostão furado por Che Guevara. Sorte! Eu era trotskista. Esse papo de foquismo guerrilheiro cucaracho sempre me cheirou mal. E cheiraria a qualquer trotskista decente — tanto quanto possa haver um. Assim, aquela fotografia de Che, com aquele olhar, huuummm… Sentimentalismo barato.

    Sempre preferi a imagem que abre este texto, vejam lá: A Morte de Marat, do pintor francês Jacques-Louis David, um puxa saco da Revolução Francesa e de Napoleão, embora eu considere ambígua sua homenagem ao baixinho invocado. Mas deixa pra lá. Marat, que editava um panfleto chamado O Amigo do Povo, foi morto por uma mocinha, Charlotte Corday. No dia 13 de julho de 1793, ele a recebe na banheira. Ela lhe prometera entregar uma lista de conspiradores da direita. A heroína, ligada aos moderados girondinos, estava mentindo, claro. Era uma “conspiradora” contra os terroristas que haviam tomado o poder na França. Cravou-lhe um punhal na clavícula. Presa, foi guilhotinada no dia 17 do mesmo mês.

    Quem vê o vagabundo ali estirado, um belo quadro, não se dá conta de que era um carniceiro. Assim se criam as mentiras e as mistificações. Quem vê aquele olhar cheio de amanhãs de Guevara não intui o “porco fedorento”. E assassino.

    Os mistificadores sempre fizeram de tudo para transformar Guevara num Cristo comunista. O Zé já lhe atribuiu o primeiro milagre.
    Por Reinaldo Azevedo
    _________________________________________________
    Che – O mito macabro
    por Ipojuca Pontes

    “Não sou Cristo nem filantropo; sou todo o contrário de Cristo”
    “Che” Guevara em carta familiar

    No próximo dia 23 de outubro, em sessão especial, o Senado Federal vai prestar homenagem à memória do mitológico Ernesto “Che” Guevara. Como se sabe, há 40 anos o “Che”, tentando levantar uma revolução comunista nas selvas da Bolívia, foi capturado por pequena tropa comandada pelo capitão Gary Prado, do Exército boliviano e logo depois executado pelo tenente Mario Téran – não sem antes implorar pela vida: “Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto”.

    O requerimento para a estranha celebração política é de autoria do obscuro senador José Nery (PSOL-PA) – que responsabilizou o “imperialismo ianque” pela morte do aventureiro mas cuja desgraça, sabe-se, foi urdida pela vontade de Moscou, Fidel Castro e o PC boliviano – e tem a aprovação de outro político esquerdista, Tião Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado.

    Como registrei no meu livro “Politicamente Corretíssimos” (Toopbooks, Rio, 2003), o mito Guevara não corresponde nem de longe à realidade dos fatos. Salvo pela “revolução cubana” – efetivada, em parte, pela inação dos Estados Unidos que abandonaram o sargento Fulgêncio Batista e no início ajudaram Fidel Castro nas escaramuças de Sierra Maestra – a vida do cruel revolucionário foi um completo fracasso: na órbita familiar, no amor, à frente de ministério e banco, como comandante, “diplomata” e guerrilheiro, para não falar no “ideólogo do foquismo” – sua trajetória humana e social tributa larga soma de erros e equívocos que nem mesmo os biógrafos mais entusiastas (entre eles, Jon Lee Anderson) conseguem dissimular.

    Com efeito, filho de mãe “possessiva” e produto de um lar “excêntrico”, desde cedo o “Che” só fez acumular fracassos. Por exemplo: quando, como estudante, aspirava (em Córdoba/Argentina) realizar casamento “burguês” com a prima rica Chinchina Ferreyra, que o repudiou; ou como presidente do Banco Nacional Cubano, levando a moeda e a economia da ilha à completa insolvência; ou ainda como ministro da Indústria de Cuba, quando fracassou miseravelmente ao lado de Fidel, na obtenção de 10 milhões de toneladas de açúcar que nem de longe atingiu; e nas frustradas negociações com a Nomenklatura soviética em que pedia ajuda para industrializar Cuba e teve como resposta um sonoro “não”; e na sua doentia pretensão de criar o “homem novo” e a “sociedade nova” – enfim, em tudo que o desastrado guerrilheiro colocou as mãos, só demonstrou elevado grau de incompetência e insensatez.

    No levantamento dos sucessivos fracassos de Guevara, propositadamente escondido pelos criadores de mitos, o que chama atenção, no terreno em que se dizia “especialista”, é a sua derrota para os 100 mercenários do Coronel Mike Hoare nas planícies do Congo, em 1965. Vale a pena lembrar.

    Excluído da vida política e administrativa de Cuba pelos russos, que sustentavam com bilhões de dólares o banquete de “la revolución” e não o queriam por perto, Guevara saiu mundo afora. Sua idéia era criar “um, dois, muitos Vietnãs” para debilitar o “imperialismo ianque”. Julgando oportuno e financiado por Ben Bella (leia-se “petróleo argelino”) e contemplado com armas chinesas, rumou para o Congo (ex-belga) e se juntou às tropas rebeldes de Laurent Kabila, o jovem aspirante a ditador que, por sua vez, queria derrubar o governo de Moise Tshombe e tomar o seu lugar.

    Com 127 guerrilheiros cubanos e 3 mil soldados congoleses bem armados, Guevara se internou nos charcos do país africano e tentou derrubar Tshombe. Seus objetivos no Congo eram, pela ordem, privar as fontes financeiras do governo provenientes das minas, obrigar a Bélgica a reconhecer o novo Estado revolucionário, controlar os minerais estratégicos para benefício do bloco socialista e, mais tarde, levar sua guerrilha até Angola.

    Diante da ameaça, Tshombe contratou os serviços do Coronel Mike “Mad” Hoare, mercenário sul-africano, especialista em guerra de movimento nas selvas. Conforme registra o historiador Miguel A. Faria, em “Escape of from lost paradise” (Hacienda Publishing, 2002), as derrotas dos guerrilheiros do “Che” no Congo, foram “desmoralizantes”. Na batalha pela hidrelétrica de Bendela, por exemplo, Hoare eliminou boa parte do exército congolês e botou os guerrilheiros cubanos a correr.

    Na batalha de Fizi Baraka, nas proximidades do Lago Tanganica, Hoare encurralou Guevara e suas tropas, atacando-as pela retaguarda, de madrugada, destruindo o serviço de comunicação e o centro de abastecimento da guerrilha. No entrechoque fatal, Hoare eliminou 125 soldados congoleses e deixou pelo chão mais de 600 feridos. O “Che”, que tinha prometido aos seus comandados “devorar” com as próprias mãos os adversários vencidos, bateu célere em retirada. No seu próprio diário sobre a experiência militar do Congo (“Passagens da guerra revolucionária: Congo” – Record, Rio, 2005), diz que a experiência foi um “fracasso absoluto” e justifica a clamorosa derrota pela “indisciplina” dos soldados congoleses – que, por sinal, diga-se de passagem, eram também canibais, pois comiam o fígado e o coração dos inimigos.

    (Depois da fuga humilhante, irritado com a derrota incontornável, o “Che”, vendo um dos seus guerrilheiros em conversa íntima com uma africana, ordenou que o comandado ficasse de joelhos e, em seguida, deu-lhe malvadamente um tiro bem no meio da testa).

    Numa carta dirigida à primeira esposa, Hilda Gadea, o carrasco que de arma em punho matou vários presos políticos na prisão de La Cabaña, e que era movido pelo ódio como fator de luta, escreveu: “Querida velha. Estou na selva cubana, vivo e sedento de sangue”.

    É uma figura assim, transformada em santo pela eficiente máquina de propaganda marxista, que o Senado Federal, em detrimento dos verdadeiros heróis, vai homenagear.

    É o fim!

  36. Ronaldo

    esse governo e corrupto como todos os outros, mas esse pelo menos deixa a Policia federal trabalhar.

    já os outros, nada era investigado.

    Pergunte a qualquer mané da PF que eles irão confirmar.

  37. Carlos

    ANTES DA ERA LULA (QUE TAMBÉM NÃO É SANTO) O MENSALÃO ERA PAGO COM DINHEIRO EMPRESTADO PELO FMI, E DEPÓSITADO NA EUROPA EM PARAISOS FISCAIS, NEM ENTRAVA NO PAIS, LEMBRAM DAS ILHAS CAIMÃS, DEIXOU O PESSOAL DO PSDB SEM DORMIR, AGORA APROVEITANDO O DEIXA, O GOVERNO LULA DEVERIA APROVEITAR A ABERTURA DE CONTAS IMPOSTA PELOS ESTADOS ÚNIDOS EM BANCOS SE NÃO ME ENGANO DA SUÉCIA, ABRIR AS DOS BRASILEIROS TAMBÉM, VAI APARECER COISAS QUE NUNCA IMAGINAMOS. AI VEREMOS QUEM É QUEM.

  38. Carlos

    Luiz/Ctba Disse: CONCÔRDO EM NÚMERO E GRAÚ, O GOVERNO ATUAL NÃO É O QUE SONHAMOS, PORÉM CHEGA DE GOVERNOS QUE PENSA SOMENTE EM GOVERNAR PARA 6 DÚZIA, PRIVATIZAÇÕES DUVIDOSAS, EMPRESTIMOS FMI, SE FORMOS NUMERAR NÃO IRA CABER, ENQUANTO ISSO TRIREELEIÇÃO PARA O LULA, FAZER O QUE.

  39. Muchacho

    Prof. Carlos de Campos (suponho que da disciplina matematica), Bob Jeferson foi tecnicamente cassado por falta de decoro parlamentar conf. representacao do Conselho de Etica.
    A alegacao da cassacao dizia que ele assumiu ter recebido $$ ilegal para sua campanha, alem do fato de ter acusado boa parte do congresso sem apresentar provas. Nao estou fazendo juizo de valores, mas isso e tecnicamente o que aconteceu.
    O que me lembro daqueles tempos e que Bob Jeferson e o PTB tinham loteado os Correios, substituindo uma quadrilha ligada ao PFL que agia desde o inicio do governo FHC….essa mesma quadrilha armou para que a turma de Jeferson (tambem quadrilheira) fosse desmascarada e tirada dos correios.
    Quanto ao mensalao ? foi a historia da carochinha que o Jeferson criou para ganhar a opiniao publica e a imprensa golpista…outra coisa, ele so atirou contra o PT e presidente pq jurava que o Jose Dirceu estava por tras desse golpe. Mas na verdade, Dirceu (com muitas culpas no cartorio), nada tinha haver com esses episodios, eram exclusividade do grupo do PFL que comandara os Correios ate o final do governo FHC. Parece inacreditavel, mas e a pura verdade.

  40. SSP

    Paulinho , vôce não deveria permitir que militantes profissionais postassem aqui no seu blog com a finalidade de fazerem propaganda partidária favorável ao crime formatado de partido politico .

    Acredito que o unico propósito dessa gente, é denegrir o trabalho sério e honesto da mídia, cujos objetivos é levar aos seus fiéis leitores a verdade dos acontecimentos .

    Essa sinistropatia está se tornando um cancer , querem provar o improvável , justificar o injustificável , transformarem os bandidos criminosos em redentores , o politico profissional corrupto em um salvador da pátria .

  41. Justus

    No PT tudo são concidências …….

    Partido do Cezare Battisti , o assassino de 1 criança e 3 adultos .
    (Proletários Armado pelo Comunismo Itália ) PAC

    Programa do Lula
    (Programa para Aceleração do Crescimento ) PAC

    ISSO AI É UMA QUADRILHA SÓ !

  42. juliano

    A cada dia eu admiro mais o LULA. Como ele consegue enganar tantas pessoas…..é incrvível a quantidade comentários defendendo um sugeito analfabeto e completamente despreparado para ser presidente de qualquer país. Como é que alguém consegue dizer que este homem é representante da classe trabalhdadora do pais, sendo que ele nunca trabalhou?

  43. Setembrino

    É isto ai Paulinho
    Gostaria de saber onde encontro esta obra tão valiosa.

    Quem sabe o Daniel Dantas não sabe como fazer melhor, né?

    O Governo Mais Corrupto da História Brasileira

  44. BCR - Blog do Celso Ricardo

    ola paulinho

    só uma pessoa muito inocente pra acreditar que existem politicos honestos nesse pais.
    aos mais desavisados…enquanto vc se espremia dentro do carro, num transito desgraçado, correndo pra chegar a tempo de ir trabalhar, esses ordinários emendaram o feriado e só voltam a “labuta” na segunda feira dia 2 de março.
    acorda povo brasileiro… a unica saida pra esse pais é a desmoralização da classe politica e só conseguiremos isso votando NULO nas proximas eleições.

    paulinho, posso usar a capa e o link desse livro no meu blog?

    em caso afirmativo, mande a resposta para o meu e-mail, ok?

    grande abraço

    Paulinho: pode sim.

  45. Edgard

    Por que vc não publica denúncias contra o Serra e o Kassab?
    É impressionante com essa falsa dicotomia entre capitalistas e socialistas ainda persiste no imaginário das pessoas. A mídia ainda vive mergulhada nos tempos da Guerra Fria. Não caia nisso, Paulinho!!!!!! Inteligência é algo q vc tem de sobra, pois
    Lula = FHC
    PT = PSDB E DEM

    Abraços

  46. a carlos

    É PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O PT!!!!

    É PARA ISSO QUE SERVE ESSE “BLOG”?

    2010 ESTÁ AÍ, PETISTAS UNI-VOS, EM TODAS AS FRENTES, A MÍDIA QUER PORQUE QUER ELEGER O ZÉ PEDÁGIO.

    NESSE ESPAÇO TEREMOS UMA TRINCHEIRA: NADA FICARÁ SEM RESPOSTA…..

  47. Carlos

    BCR – Blog do Celso Ricardo, ESTÁ CORRETO, SOMENTE A DESMORALIZAÇÃO DA CLASSE POLITICA NO BRASIL IRÁ RESOLVER (VOTO NULO NELES) ISSO JÁ FAÇO A BASTANTE TEMPO, POR OUTRO LADO PAULINHO NÃO SE META EM POLITICA, DEFEDENDO A E B QUE SOMENTE FARÁ COM QUE VOCÊ CAIA NO DESCREDITO DO SEUS ELEITORES, NENHUM POLITICO MERECE SER DEFENDIDO, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  48. Victor Fialho

    Tudo farinha do mesmo saco, seja Lula, FHC, Serra não tem nenhum que vale a pena defender. Por isso procuramos o “menos pior”. A campanha de 2010 já começou.

  49. Chicó

    Paulinho, é incrível como você compra qualquer tentativa de “desmascaramento” como verdade inquestionável. Esse livro não passa de uma versão requentada de matérias publicadas pela grande imprensa entre 2005 e 2006. Omite milhares de informações. Não reflete sobre nada. É um recorta-e-cola medíocre e auto-indulgente. Não é à toa que nenhuma editora embarcou nessa. Interesse no assunto é o que não falta. Se não aceitaram publicar é porque o livro é ruim mesmo.

  50. ZECA

    Paulinho, por aqui vc percebe que não há perspectivas, pois mesmo sob os fatos parte do povo, alguns comentários provam que o brasileiro não vê quando é roubado, quando vê gosta de ser roubado, depois passa a achar normal o roubo até o ponto dele próprio ir lá e roubar algo…nem que seja receber um troco a mais e não devolver.

    Brasileiros que se dão o respeito estão fora do Brasil, patriotismo é coisa do século retrasado !! Respeitar uma pátria que jamais nos respeita !!

  51. Roberto

    Vamos lá, blogueiro, como paladino da ética você obrigação de abri um post sobre o PMDB – o partido corrupto que o seu governador, José Serra, cooptou em São Paulo.

    PMDB pró-Serra vai intensificar campanha por apoio a tucano
    THIAGO FARIA
    Defensor da candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência da República, o presidente do PMDB paulista, o ex-governador Orestes Quércia, pretende intensificar nos próximos meses a campanha no partido em favor do tucano. Sua intenção é evitar o sucesso das investidas petistas, que querem o PMDB ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em 2010.

    O ex-governador afirma que já entrou em contato com lideranças do partido para organizar uma “agenda de convencimento” para o apoio a Serra. “Nós vamos fazer um trabalho para que o PMDB apoie o Serra. Eles [PT] devem fazer um trabalho de um lado e nós vamos fazer do outro”, afirma Quércia.

  52. Alfredo

    Está certo o SSP ao dizer que não se pode dar espaço aos militantes profissionais que são pagos para distorçerem a verdade dos fatos , essa gente procura invadir os espaços onde se revela a realidade da classe politica brasileira e a sujeira que é o PT .
    Vender a opinião própia por R$ 50,00 ao dia , é coisa digna de gente que não tem valor algum.
    Esses caras são um lixo, igualmente a Lula e sua quadrilha .

  53. geraldo lina

    SABE PAULINHO, NAO QUE EU CURTA O LULA, FUI ENGANADO.
    MAS ESSE TIPO DE PUBLICACAO EH BEM TUCANA.
    EH A CARA DO SERRA, FILHOTE DE MUSSOLINI E DO MERETRICIO.
    ASSIM, RECOMENDO CHECAR QUEM EH O AUTOR E QUEM ESTAH POR TRAZ DE TAL LIVRO.

    NAO AO DIABO QUE NAO FINGE, E NAO AO DIABO QUE FINGE QUE EH BONZINHO, O SEGUNDO EH MUITO MAIS PERIGOSO.

    CUIDADO E NAO SE ESQUECAM QUE ELES QUEREM NOSSO VOTO PRA DEPOIS ESQUECER QUEM OS ELEGEU.

    ESSE FILME EH VEEEEELLLHHHOOO !!!

    ***(*) ******(*)

  54. cris gardner

    REalemnet o Livro é mal feito e com certeza tem uma pacialidade absurda contra o PT.
    Não que o PT seja melhor que qualquer outro partido tão corrupto tão nepotista
    Mas sem dúvida foi o único que olhou para o social mesmo que muito além do que deveria ser olhado
    Agora observamos opniões de pessoas preconceituosas como do colega Juliano mesmo o Lula sendo analfabeto em todos os tópicos que vc comparalo com FHC vai ver que o Brasil teve avanços seja saúde no crecimento economico taxa de mortalidade infantil etc
    Mas fazer oque infelizmente a maioria da humanidade pensa de maneiea egoista em seu umbigo e nunca olha para que é menos favorecido ou não teve as mesmas chances

  55. valdir teodoro

    O livro deve ser de otima leitura, é uma pena que em tempos atraz, ninguém teve a coragem de escrever sobre o FHC, como no caso da reeleição, privatições, suas aposentadorias, seu filho com uma jornalista da Globo, Banestado, Daniel Dantas, CPIs engavetadas no Governo de São Paulo, Metrô, Rodoanel, como diz Heleisa Helena é tudo uma corja só,e ainda assim tem babacas que tem meios de informações que fecha os olhos para os também bandidos dos PSDB e DEM melhor PFL. Istó sim é o Brasil.

  56. fabiano

    Gostei do “sugeito analfabeto” do Juliano, ehehehe. Então, se o suGeito é analfa, não pode governar? ehehehe. Mas, no fundo, o Lula é um bom suGeito… né? 😀

  57. Luís Carlos

    É uma obra obrigatória e as editoras se recusaram a publicá-la.

    Eu prefiro acreditar que a obra, com o devido respeito ao esforço do autor, é uma bosta mesmo.

  58. Thadeu

    Livro totalmente partidário, lançado as vésperas das eleições claramente para tentar prejudicar o Lula.

    Típico livro que não merece a menor credibilidade.

  59. Alfredo

    Minha maior bronca contra o PSDB , foi quando eles mataram o Celso Daniel , tôdos os delegados do então governo Geraldo , fizeram corpo mole para não terem que avançar nas investigações para não terem que enfrentar o presidente da republica.
    O que está narrado no livro do Ivo não representa 10% das ações do partido do crime e seu lider .

  60. Reinaldo Machado

    Cada povo tem o presidente que merece.
    Pq será q o Brasil tem um presidente semi-analfabeto ???

    Brasil – Um país de TOLOS…

  61. mclane

    Paulinho,

    Os governistas não escondem a insatisfação com este governo, descontando nos anteriores e atuais de oposição esses descontentamento. Negam avidamente a existência do mensalão, coordenado pelas maiores cabeças ativas do PT, em conluio direto e para benefício do grande líder Lula (que foi, incrivelmente, esquecido pelo PGR na denúncia do mensalão).

    Instigam um papel isento de sua parte, reclamando espaço para ataques à oposição, mesmo concordando, hipocritamente, com os vídeos do COB (protegidos pelo Ministro dos Esportes) e da CBF (que receberá farta quantidade de dinheiro público para a Copa de 2014). Genuinamente, não possuem qualquer preparo para a defesa da população brasileira, pois grudam suas defesas ao governo momentâneo sem qualquer fato defensivo prático.

    Leio ofensas, acusações contra a sua pessoa e a eterna lembrança de que a oposição fez o mesmo (como se isso eximisse de responsabilidade Lula e seus asseclas). Tentam incutir nessa mensagem o apelo democrático, de se mostrar ‘podres’ de todos, não apenas deles.

    E isso tudo, mesmo cientes (se não o são, deveriam ler o arquivo de posts do blog) de sua clara oposição ao governo FHC.

    Custa-me acreditar na democracia brasileira, onde hoje temos apenas defensores de PSDB e PT, combinados com as máquinas eleitorais clientelistas de DEM e PMDB. O pior, infelizmente, é ver um bando de trouxas tomando partido na defesa de ladrões de dinheiro público, independente do partido a que pertencem.

    Como disse o amigo acima, realmente, vivemos num país de tolos. Alienados em suas ideologias, defensores de bandidos, dependentes cada vez maiores de benesses e trucidados por um estado que cobra impostos como nenhum outro no mundo, para alimentar comissionados, políticos profissionais e um sistema judiciário ineficaz, encabeçado por dirigentes políticos travestidos de magistrados.

    Não vejo futuro decente para essa nação.

  62. mutuca

    Repito as questões do MarcosLP.

    Quem é Ivo Patarra?
    Qual a veracidade das informações?
    Em um país em que já se editou uma obra chamada “Lula, minha Anta”, por que não se editaria uma livro tão “bombástico”?
    Ja procuraste saber qual o motivo da recusa das editoras???

    ***

    Respondê-las é uma forma de conquistar credibilidade.

  63. Marcos

    “Como disse o amigo acima, realmente, vivemos num país de tolos. Alienados em suas ideologias, defensores de bandidos, dependentes cada vez maiores de benesses e trucidados por um estado que cobra impostos como nenhum outro no mundo, para alimentar comissionados, políticos profissionais e um sistema judiciário ineficaz, encabeçado por dirigentes políticos travestidos de magistrados. ”

    Simples assim, é isso.

  64. Rafael

    claro claro, patarra.

    “um dia, tomei cerveja com o presidente, e ele me disse que desvia dinheiro todos os dias.”

    que crédito hein? Patarra!

    leviano, just like you!

  65. Raul

    Me lembro quando houve a rebelião do Carandirú senador Eduardo Suplicy orientou os presidiários para se organizarem e fundarem um partido para se defenderem .
    Fundou-se então o PCC , que deverá estar a pleno no próximo ano quando haverão eleições , não dá pra esquecer das ações orquestradas com o partido do crime (PT), nos ataques a postos policias de tôdo o estado , onde queriam desmoralizar o governo Geraldo e seu partido, visando a eleição do senador Mercadante ao governo do estado.
    O senador Mercadante perdeu as eleições e não houve mais ataques .

  66. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

    PS. Obrigado Juca Kfouri por se alistar no exercito dos que querem a VERDADE, agradecemos a mencao do caso toda segunda-feira no Linha de Passe da ESPN.

  67. Luiz

    MeuDeus, como tem gente ingênua no Brasil. Transformam tudo num FlaXFlu mental. Se sou Lula, tenho ódio ao FHC. Se sou PSDB tenho ódio ao PT.Ou vice-versa. Tão infantis. Tão infantilizados. Somos um país de merdas, manipulados por tudo e todos.
    Crianças, logo no início do primeiro governo Lula – na transição dita civilizada com FHC, houve um acordo entre PT e PSDB para a não divulgação da bomba que caiu no colo do metalúrgico investido como Presidente: o HD do Banestado, com o nome de metade dos respeitáveis tucanos, PFLs, empresários conceituadíssimos que mandaram 50 bilhões de dolares para os bancos americanos de forma ilegal. Na época dizia-se que se os nomes fossem divulgados, não restaria pedra sobre pedra nesta República. Lula cumpriu o acordo. O assunto sumiu. Os jornais e seus donos interessados se calaram. No mensalão, houve a retribuição. A oposição, tão feroz e tão mansinha, podia derrubar Lula. Não o fizeram. Não o farão jamais. Esse é o jogo do poder, crianças. O resto é perfumaria. Continuem com seu FlaXFlu mental, tolos.

  68. Erich

    Pq não comenta sobre as CPIs barradas pelo PSDB e Cia em São Paulo? Esquece tb das “piratizações” de FHC. Sem falar na educação, segurança e saúde que não existem em SP. Mas claro, você só responde o que lhe interessa.

  69. Silveira D.F.

    O apelido do Lula entre os funcionários federais do planalto é “ZÉ do CAIXÃO” , sua gramatica e sua cultura é exatamente igual ao própio , seus discursos são horríveis , mentirosos, e horripilantes .
    A unica diferença que existe entre eles é que o verdadeiro é honesto.

  70. Arthur

    Jesse James,

    eu não defendo partido político,
    e nem vou falar da matéria deste post que se refere
    ao atual presidente.

    Mas vc disse uma coisa que fiquei na dúvida:

    o FHC faliu o Brasil 3 vezes ?

    Você sabe o que era inflação ?

    Você tinha idade suficiente pra saber o que era 60% por mês antes do FHC ?

    Vc sabia que ele acabou com a inflação monstruosa
    algo que nunca alguém conseguiu fazer no Brasil ?

    Agora, volto a perguntar:

    Por favor, cite as 3x que o FHC acabou com o Brasil.

    Obrigado,

    Arthur

  71. Hilton Fernando Losant Macedo

    Senhores e senhoras…, respeitável Sr. Paulinho,
    É certo que não se chegará a conclusão nenhuma… ou conclusões para cada um dos lados (segundo a conveniência de cada um).
    Meu time é o melhor, se perdeu foi por culpa do juíz, ou do jogador tal, ou do treinador, ou por conta da chuva, pela forma maldosa como jogou o adversário… É e será sempre assim.
    A minoria que vem, ao longo dos anos, enriquecendo nas tetas desse nosso país maravilhoso chamado Brasil, nunca esteve tão incomodada como agora. E eles estão tendo uma oportunidade que nós nunca tivemos… a de exercer a democarcia livremente.
    Externar seus sentimentos de ódio, revolta, por não poderem continuar fazendo o que sempre fizeram, hoje é possível.
    Mas por que ninguém comenta o caso de Daniel Dantas?
    O pobre coitado do delegado da Polícia Federal está mais enrolado que bubina. Querem acabar com o incauto por ter feito o que ninguém tinha tido coragem. Caçar as verdadeiras células canceríginas de nossa sociedade.
    Agora o que todos estão perplexos e que não se deram conta e que, com o advento da nova Constituição de 88, os cargos públicos estão sendo ocupados por estudantes capazes e que passaram a vida se preparando para terem um emprego estável… evitando cair na iniciativa privada onde não passariam de mais um item da empresa, descartável pelo bem do patrão a qualquer hora…
    Isso tem levado a uma postura diferenciada. quem estuda muito e lê muito e, acima de tudo, tira conclusões, raciocina, compara informações, chega a conclusão de que algo está mudando. Que está valendo a pena se transformar um efetivo de peso como a Polícia Federal em polícia combativa dessa máfia que sempre existiu no país e que nunca ninguém ousou mexer.
    Não vai ser fácil, precisaria de mais uns três governos federais com a mesma determinação em dar a ela a liberdade de que necessita para que esse país comece a se transformar num país sério.
    Juízes, procuradores, novos servidores públicos, todos merecedores dos cargos que ocupam, estão interessados em aplicar a lei. Esta sim, precisa passar por uma bela reforma, onde deveria privilegiar a justiça e não uma minoria abastada, que através dela usando advogados influentes e servidores da justiça corruptos, buscam os meandros da procratinação desenfreada para fugir ou cair no esquecimento.
    Infelizmente com os homens que estamos enviando para o Congresso fica muito difícil se estbelecer uma legislação adequada e justa. Ela sempre terá uma b recha para privilegiar a impunidade. Ainda estou vendo muita gente boa desmpregada, e muito pilantra ocupando cargos comissionados, nas mais variadas esferas do governo, seja municipal, estgadual ou federal. Enquanto isso continuar, infelizmente, a situação permanecerá a mesma.
    Mas para não me alongar muito pois tenho muito que fazer, acho que nunca tivemos a oportunidade de, sem violência, mudar o rumo desse país para melhor. Apesar dessa corja que, nos bastidores do poder, vem ainda continuam exercendo seu poder…
    Procurem estudar a história não oficial, procurem ouvir sempre os dois lados, sua religião não é a única que promete o paraíso… pensem nisso.
    Mas quem viver verá.

  72. Ze da Feira

    A PeTralhada esta “ouricada”, aparecem como moscas para defender esses bandidos que governam o pais. Nao querem perder a “boquinha”.

  73. Rafael Costa

    O blogueiro Gravataí Merengue rastreou o IP de comentários que o criticavam e TODOS vinham de um servidor do PeTrobras. Isso demonstra o nível de aparelhamento da nossa principal estatal.

  74. falamano

    Paulinho eu baixei o livro faz um tempo mas eu ainda não li. Porque você não disponibiliza ele junto com aqueles posts que você põe toda segunda-feira?

    Com certeza mais pessoas vão ler o livro.

    Abraços.

  75. Roberto da Costa

    “Nunca na história desse país” tivemos um presidente tão sujo e podre, travestido de trabalhador, cuspindo na ética e nadando na corrupção como projeto de PODER.
    O PT não é partido, é uma SEITA, vide os comentários que ainda aparecem aqui para defender o indefensável. Medíocres …

  76. kasparaitis

    os petistas defendem o partido e o molusco barbudo feito torcida organizada de futebol, perceberam?? coincidencia não?? (claro que não)

    a roubalheiro do pt, a beijação de mão do lula com o sarney e collor, as bobagens q ele sistematicamente fala, as promessas não cumpridas… nada disso é contestado. nem pode. afinal “os outros” foram piores. só isso já redime a corja. este é o argumento dos petistas. profundo não?? (claro que não)

    ao ver o comentario desta gente, concluo q cada povo tem o governo q merece MESMO. por isso q quem tem juizo neste país, estuda e vai trabalhar no exterior.

  77. django

    kkkkkkkkkk, mais um otario que le reinaldo azevedo,kkkkk
    No minimo vc acessa o blog e posta e ai rei, vai se lascar.kkkkkk

  78. django

    Se de fato o povão limpa a bunda com jornal, a classe media burra e a elite desse pais limpa o rabo na tela da tv e com revista de materia comprada.
    Tem gente que acredita em roberto jefferson, vc ta brincando, (objeto, pau mandado, nao é considerado nome proprio nao escrevo iniciais em maisculo) antes que vc prof fale alguma merda.

  79. django

    Deve ser professor sim e daqueles que acham aprovacao autorimatica a melhor coisa desse pais, esse é mais um otario que acredita em noticias plantadas/manipuladas.
    Se o povão limpa a bunda com jornal, a classe media burra limpa o rabo na tela da TV e Revistas, ja que é pra ser chulo…..

  80. django

    Aproveitando a midia poderia comentar bastante sobre o filme censurado pela globorinthians MUITO ALEM DO CIDADAO KANE, deram um jeitinho na epoca para ser PROIBIDA A EXIBIÇÃO NO PAIS. O Paulinho ja deve ter assistido né pelo menos acredito sendo estudante de jornalismo.

  81. django

    Pra quem gosta de RA é um prato cheio, quem é um PERFEITO IDIOTA LATINO-AMERICANO acredita e idolata o ra e o maimerda…

  82. Jr.

    Isso é mantra de petralha vagabundo.. hehe!

    Vamos lá:

    UhmmmmmmmmmmmmmmUhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    FHC.. FHC… FHC….

    UhmmmmmmmmmmmmmmmmUhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  83. django

    KKKKKKKKK, so pode ser piada, militantes é a pqp seu bosta.
    Pra vcs quem não é aliendado a “HONESTA MIDIA” é vermelho. Vai se ferrar seu otario, babaca.

  84. django

    Pois é, se um analfabeto consegue enganar tantas pessoas, Imagina então a “MIDIA HONESTA, CHEIA DE ETICA” igual a veja e a globo fazem bom idiotas igual a vc.

  85. João Carlos

    Bom dia e Adeus!!!!
    Agora se completou o ciclo, seu blog é bom quando trata de futebol mas de política e tendencioso, ja te disse isso outras vezes, talvez chefe de quadrilha seja quem chefia esquema no metrô com um jargão de “EXPANSSÃO” são paulo, ou quem usa o CDHU para financiar campanhas com contratos com empreiteiras, ou quem sabe quem superfatura merenda “podre” ou favorece construtora criminosamente e recebe ajuda na campanha para prefeito. Quem sabe é o dono do buraco em pinheiros que matou sete pessoas, talvez quem agride reporter quando pergunta o que não é do seu interesse ou pede a demissão do mesmo aos seu chefe quendo se sente incomodado. Não chefe deve ser o dono do Rouboanel, dos pedagios mais caros do brasil, que quando ministro esteve envolvido com escandalos das ambulancias, no qual os pau mandado foi seu secretario no estado, agradar os seus isso ela sabe empregos em autarquia municipal e estatais estaduais são so premios, Paulo Rernato, Roberto Freire e outros só procurar na SABESP e na Cia Paulista de Obras. Se vc se julga investigativo e tem interesse em escandalos sugiro que procure no estado, não vai precisar procurar muito.

  86. José Américo

    Para um ex-motoboy, você consegue engolir bem o discurso dos homens elitistas que quase levaram o país ao colapso. O escândalo do mensalão é FICHINHA perto do apagão elétrico que custou 45 BILHÕES ao país, POR BAIXO. Por que você não comenta essa notícia em seu blog, sobre o “honesto” FHC e sua turma? Não é assim que você se manifesta? Chama todo mundo de “honesto” por qualquer coisa? Cuidado para não ser mais um Catão. Ah, sem falar nas privatizações, ah, as privatizações, elas renderam um bocado de dinheiro a muita gente que você parece estimar como honestas, desta vez sem aspas.

  87. django

    ENTREVISTA
    EXCLUSIVA – ROMÉRO DA COSTA MACHADO

    51anos. 10 dos quais dedicados às Organizações Globo. Dois livros publicados (Afundação
    Roberto Marinho e Afundação Roberto Marinho 2 – uma biografia de corrupção),
    ambos pela editora Meus Caros Amigos, e um sem número de informações
    “proibidas” são reveladas, com exclusividade, nesta entrevista.

    Roméro da Costa Machado trabalhou como auditor fiscal na Rede Globo e como
    controller na Fundação Roberto Marinho, chegando a ser assessor especial de
    José Bonifácio, o Boni. Revela as ligações da Globo com o jogo do bicho e o
    escândalo de 100 milhões de reais do PAPA TUDO. Mostra como o uso de drogas é
    institucionalizado entre o alto escalão da emissora. Enfoca a compra de notas
    frias para prestação de contas com o MEC, transações em dólares não
    registradas.

    Enfim, uma entrevista que não pode deixar de ser lida. Seja pelo nível da
    informação, seja pelo interesse que a sociedade tem em conhecer a mais
    poderosa empresa de comunicações do Brasil e suas ilicitudes que muitas vezes
    prejudicam o homem comum sem que ele perceba.

    Vejam a entrevista

    http://arquivosdosedentario.blogspot.com/2005/05/os-podres-da-rede-globo-entrevista-com.html

  88. Marcos Araujo

    Vai chorar na cama que é lugar quente Paulinho. Lula é o presidente da república com os maiores indices de popularidade da História do Brasil. E não venham com essa conversa de que o povo que elegeu Lula é ignorante, pois foi esse mesmo povo que elegeu seu “Deus” FHC por duas vezes.

  89. Anderson Lopes

    heheheh….esse mantra é a melhor coisa publicada aqui em muito tempo…..kkkkkk

  90. geraldo lina

    ENTAO MEU CARO, MAS PELO QUE ENTENDI, O PRIMEIRO TEXTO EH DE RA O OUTRO EH DE IPOJUCA PONTES. E O SEGUNDO TEXTO, COM REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS INCLUSIVE, EH BEM ELUCIDATIVO.
    ***(*) ******(*)

  91. Timão

    “EDUQUE A CRIANÇA, E NÃO TERÁS UM PETISTA EM CASA.”

    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.

  92. Roberto da Costa

    “Nunca na história desse país” tivemos um presidente tão sujo e podre, travestido de trabalhador, cuspindo na ética e nadando na corrupção como projeto de PODER.
    O PT não é partido, é uma SEITA, vide os comentários que ainda aparecem aqui para defender o indefensável. MEDÍOCRES …

  93. Marcelo Abdul

    E daí? Hitler e Mussolini, Chavez e ate mesmo George W. Bush tiveram altos índices de popularidade.

    Quem inventou a frase ” A voz do povo é a voz de Deus” era ateu. Porque vide os nomes acima. Todos eleitos pelo “povo”.

    Lula pisou na própria biografia. É um demagogo. Quando era oposição vomitou mil frases contra Sarney e Collor. Quando eleito beija a mão dos dois. É uma vergonha. Lula disse que o plano Real era eleitoreiro e hoje se beneficia dele e da bolsa família, que foi inventada com outro nome, pelo PSDB.

    Os medíocres que sempre tentam empunhar o erro dos outros para justificar o deles sempre citam..”Ah…mas e o governo do PSDB? eles fizeram isso…aquilo..” É a teoria dos medíocres. Deveriam ter vergonha na cara e cobrar os seus paralmentares corruptos. Mas não, os defendem como se fossem Deuses de um panteão. O panteão da corrupção talvez.

    O que devemos cobrar é a ética , independente de partido, cores ou ideologias.

    O PT está morto. Morreu na época do mensalão. O castelo de areia ruiu e o Partido dos Trabalhadore caiu na vala comum da lama da corrupção e da vergonha do Brasil. É um partido fisiologista, e leniente com a roubalheira que ronda o Brasil. É mais um partido capacho de coronéis da política brasileira. Nada mudou.

    Leiam a “A revolução dos bichos” de George Orwel e encontrarão muitas semelhanças entre os personagens da obra e a história do Partido dos ex-Trabalhadores na política brasileira.

  94. Marcelo Abdul

    Mais um que justifica o erros de seus favoritos com o erro dos outros.

    Que belo exemplo de cidadão você é.

    Acusador pra uns e conivente com outros.

  95. Osvaldo SEP

    Progrediram porque teve um cara de pulso firme que deu o remedio amargo para o doente, e agora ele demonstrou melhoras.

    Agora uma pergunta pra vc vermelho, se o Grande Molusco sempre gritou contra os bancos, porque depois do inicio do governo dele os bancos lucram muito mais ?

  96. Osvaldo SEP

    E mais um celerado que acredita que o Grande Molusco não sabia de nada…

  97. Osvaldo SEP

    Querem desviar o foco, foi sempre assim, e quando o Grande Molusco chamou uns “companheiros” dele de Aloprados ???

    Bela linguagem para um presidente…

    POR ISSO QUE EU DEFENDO, PARA SER PRESIDENTE TEM QUE TER SIDO DEP. FEDERAL E SENADOR, TEM QUE TER CURSO SUPERIOR E MESTRADO, A ESCOLA RIO BRANCO ESTA AÍ.

    ESE PAPO DE “AHHH, E A DEMOCRACIA. ? “. NINGUEM PROCURA UM MECANICO PRA OBTURAR UM DENTE, PROCURA ALGUEM QUE ESTUDOU E SABE FAZER AQUILO.

    PORQUE EU TERIA QUE ESCOLHER UMA ANTA PARA PRESIDENTE ? UMC ARA QUE QUANDO FOI DEPUTADO FEDERAL FICOU MAIS TEMPO FORA DO CONGRESSO DO QUE NELE.

    E A DESCULA OFICIAL PARA FICAR FORA DO CONGRESSO : AHHH, ESTAVA OUVINDO AS BASES…

    SE OUVISSE O POVO, NÃO SÓ O DELE, MAS O BRASIL TODO, MUITAS MERDAS ELE NÃO TERIA FEITO.

    PODEM FALAR O QUE QUISER DE F.H.C., MAS ELE TEM CULTURA E TEVE CULHÃO PRA COLOCAR ESSE PAIS NOS TRILHOS.

    PETISTA QUER EMRPESA ESTATAL PRA VIRAR CABIDE DE EMRPEGO, GOVERNO NÃO TEM QUE SER PATRÃO, TEM QUE AJUDAR O POVO A SER.

  98. Osvaldo SEP

    Vc concorda que se até locutor de radio, apresentador, e outros tem time porque jornalistas não podem ter opinião propria ???

    Isenção sim, acorbertar merdas feitas pelo Grande Molusco e pelos Petralhas não.

    Duvido que voce criticou algum jornalista que atacou o FHC ou outro que não seja da sua gangue.

  99. Osvaldo SEP

    Privatização, terror dos petralhas, porque eles ficam sem ter onde colocar os “amigos” e “parentes” pra “trabalhar”….Trabalhar ??? AHAHAHAHAHHAHAHAHA

  100. Osvaldo SEP

    Sabe o que eu acho uma porre nesse appo de politica ?

    Ahh, o bom é a esquerda, não..é a direita…não é o centro….

    O coisa de babaca que não tem o que fazer e acha palavras pra encher linguiça, ou vc trabalha e bem para o povo, ou vc é um bosta que esta na cadeira errada.

  101. Osvaldo SEP

    Eu queria que os PETRALHAS VERMELHOS me explicassem porque o Grande molusco mijou para o EVO MORALES e para o DITADOR da Venezuela…

  102. Osvaldo SEP

    Mas o Grande Molusco chama o Barbudo de la de MEU GENERAL…

    Ele ta errado ???

    AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    Expliquem essa PETRALHAS

  103. Osvaldo SEP

    Ele seguiu a pauta que o FHC deixou, as ideias dele, isso é, se é que ele tem capacidade de ter ideias, eram bem outras.

  104. Osvaldo SEP

    Isso, deixa, mas deixa ele fazer o que ele sabe, manda ele brincar com o TORNO mas manda tomar cuidado pra não perder mais um dedo.

    Porque como presidente é uma porcaria.

  105. Rafael Costa

    O mais engraçado é que ele fala em “homens elitistas” mas começou o texto dele chamando o Paulinho de “ex-motoboy”. Como se o fato de alguém ter sido motoboy fosse algo depreciativo.
    Quer coisa mais elitista e preconceituosa do que esta?

  106. Rafael Costa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Essa foi boa, melhor do que aquela famosa que diz que só há três coisas que você só faz uma vez na vida, que são nascer, morrer e votar no PT.
    (Sou teimoso e votei duas vezes nessa praga!)

  107. Thiago

    Bobagem, quem é conivente é quem se recusa a discutir erros passados… Apontar tratamento desigual e escandalização seletiva nada tem de errado

  108. Thiago

    Fantástico, o qeu você sugeriria?

    Por exemplo: quando eu era bebê, eu gostava de mingau. Hoje em dia eu não gosto mais…

  109. Thiago

    haha, o Brasil tem 75% de cabrestos eleitoreiros do PT? E esses cabrestos estavam aonde quando o FHC se elegeu? Ou viraram cabrestos depoius?

  110. Thiago

    Critiqeu jornalista que fale mentira, que manipule. É o mais fácil hoje em dia

  111. Thiago

    Bom, foi com a privatização que vários “amigos” e “parentes” de muita gente que agora é oposição enriqueceu “trabalhando”.

  112. Thiago

    Calma, 5 Milhões em propinas presidenciais da Telemar para fundar a empresa que não passa de fachada para lavagem de dinheiro sujo?
    hahaahahhaahahahhha

  113. Thiago

    Calma, a SSP de são Paulo faz bobagem, e o PT que orquestrou as ações do PCC?

    Quem é que cuida da seguranã de SP desde…1994?

  114. Thiago

    Na verdade, antes do Itamar Franco, o Plano Real não era nem o FHC como ministro…

  115. Eric Lira

    Não chegou nem perto de ser o maior escândalo. O governo FHC nunca sofreu tanta investigação como o atual. Além disso, grande parte da imprensa faz oposição partidária ao Presidente Lula (sempre com muito rigor), ao contrário do que acontece quando o governante é do PSDB ou DEM que são tratados com toda generosidade (para não dizer outra coisa).

  116. Zinni

    Quando alguém me perguntar novamente: “afinal quem é que vota no Lula?”, vou mandá-los vir para cá. Sem dúvidas, é o reduto dos Lulistas.

  117. umlouco

    não espere isso.

    ele é ótimo para investigar as coisas.. mas é só o q ele quer, já q esse é o blog dele e ele só publica aqui o que ele quer.

    por isso q vc não vê posts aqui sobre a atuação (?) do citadini na oposição…

    mas eu acho ótimo a investigação no pt. pelo menos a gente conhece bem um lado. já o outro lado, vc poderá procurar informações (vastas) em outro blogs. felizmente, a mídia é muito mais do que folhas, vejas, noblats e paulinhos da vida.

  118. Rodrigo

    Ele que transformou um país de m. n país respeitado que é hoje. Como vcs petistas são burros…

  119. jorge luiz

    bapaulinho que besteira. o lula foi a melhor coisa que aconteceu nas nossa vidas

  120. Sidney

    E vou votar na terceira., pois o povo Brasileiro tem a memória curta, esqueceu do mal Governo de FHC que deixou o pais fálido, e somente não vendeu a mãe dele porque devia estar morta.

  121. Osvaldo SEP

    Tipica resposta de vermelho, ou melhor, tatica vermelha, descaracteriza e foge da questão para não responder. Pra mim é outro nome, mas deixa pra la.

  122. Osvaldo SEP

    Ta com ciumes ? Quer sentar no colinho aqui ? tenho uma coisa pra bebe chorão chupar, quer ?

  123. Osvaldo SEP

    Sua visão de mentira, quando fala do Grande Molusco é deturpada e tendenciosa.

  124. Osvaldo SEP

    Nossa, para um cara que se diz informado vc ta mais perdido que lençol em lua de mel.

  125. Osvaldo SEP

    Errado, ele acabou com baide de empregos, arrumou a economia e deixou o que o Grande Molusco tinha que fazer pra não desenadar a coisa.

  126. Osvaldo SEP

    Errado, ele acabou com cabide de empregos, arrumou a economia e deixou o que o Grande Molusco tinha que fazer pra não desenadar a coisa.

  127. Osvaldo SEP

    No governo do FHC teve dolar na cueca ? Teve gente vasculhando conta de jardineiro ? nem vou comentar mais…kkkk

  128. Osvaldo SEP

    NOMES E PROVAS !!!

    manda ver..

    O Jornal colocou o Filho do Sarney, vc tem algum ???

  129. Thiago

    hahah, diga-me que o FHC era ministro no dia 1º de Julho e lhe chamarei de mentiroso

  130. David Barros Santos Ribeiro

    Vou dar uma apreciada no seu livro.

    Espero que você tenha sido imparcial. Ou que se tenha escrito algo, aprofundado no assunto. É importante não ser um esquerdista ou direitista cego.

    É preciso corrigir a sí mesmo para poder depois cobrar os outros.

    Quando acabar de ler eu falo algo.

    Afinal, verdade é verdade e se quisermos consertar o país, não pudemos criar uma onda de denuncismo contra a posição contrária.

  131. David Barros Santos Ribeiro

    Os que tem dinheiro neste país NORMALMENTE passaram muitas pessoas para trás e se acham superiores (não são todos). E por isto querem manter seus filhos longe desta sociedade que eles mesmos criaram.

    Ou você acha que o Brasil sempre foi governado pela classe mais pobre? Ou até mesmo… Que os pobres tiveram alguma voz?

  132. Germano

    [i]Só uma coisa, Paulinho.

    Já está mais que claro que o mensalão começou no Governo FHC, apesar de ninguém na mídia falar sobre isso – até criaram o ‘mensalão mineiro’ pra afastar as denúncias contra Eduardo Azeredo, então governador de Minas quando houve o escândalo, dos caciques tucanos de Brasília.

    Portanto, a corrupção não pertence apenas ao PT, como a mídia quer pintar. A corrupção no Brasil não começou a partir do Governo Lula. E mais: se as editoras se recusaram a publicá-lo, é porque envolve muita gente grande, do PSDB, Democratas, etc – não parece óbvio isso?

    Como bom jornalista que quer ser, você precisa analisar bem os fatos antes de colocar certas coisas no ar, apesar do blog ser seu e você fazer o que bem entender dele. Mas, você tem mercado na imprensa brasileira – a Veja deve estar doida pra te contratar.[/i] – 2

    Concordo em genero, numero e grau.

    Se o PT/LULA estivesse envolvido dessa forma como pintam, o LULA já não mais estaria sentado na cadeira Presidencial, afinal, ferramentas constitucionais para cassar o mandato do Presidente é o que mais se tem
    Se assim não procedem é porque eles não só tem o rabo preso como podem dar um “tiro” no proprio pé.

  133. Germano

    “Afinal, verdade é verdade e se quisermos consertar o país, não pudemos criar uma onda de denuncismo contra a posição contrária.”

    *****

    Concordo, porém verdades pódem ser manipuladas de acordo o ego e interesse do individuo que a escreve.

    Verdades, cada um tem a sua.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: