Advertisements

Webber vence GP da Alemanha e emociona a todos.

Mark Webber venceu o GP da Alemanha, em um final que emocionou toda a sua equipe.

Pela primeira vez em sua carreira, após mais de 130 GPs disputados, ele subiu ao lugar mais alto do pódio.

Felipe Massa, mesmo prejudicado por mais um erro da Ferrari, conseguiu um heróico terceiro lugar.

O segundo foi de Vettel que aos poucos vai entrando na briga pelo título.

Barrichello chegou em sexto, mas poderia ter conseguido posicionamento melhor.

Sua largada foi extraordinária.

Disputou a primeira curva com Webber, foi tocado, e pulou para frente.

Massa também começou bem, e logo na primeira volta já estava na quarta colocação.

Pelo toque em Barrichello, na primeira volta, Webber teve que entrar e sair dos boxes, como punição, que em nada atrapalhou seu brilhante desempenho na prova.

Rubinho começou a complicar sua corrida quando retornou de sua primeira parada atrás de Felipe Massa e não conseguiu ultrapassá-lo, perdendo um precioso tempo.

Para piorar, na segunda entrada aos boxes, a Brawn GP errou no reabastecimento e suas chances de pódio deixaram de existir.

Erros que também aconteceram na Ferrari, com Felipe Massa, que perdeu tempo na troca de pneus.

Com o primeiro lugar praticamente assegurado, Webber tratou de levar, com cuidado, o carro até o final.

O áudio, após cruzar a linha de chegada, onde extravasou toda a sua emoção, sem dúvida, já é um dos grandes momentos da história da Formula 1.

No final, Barrichello relembrou seus tempos de segundo piloto de Schumacher, quando a Brawn deliberadamente antecipou sua parada, beneficiando Jenson Button, que desta maneira tomou na posição do brasileiro.

É o preço a ser pago por anos de subserviência.

Na hora de optar, a equipe escolhe prejudicar o que dará menos problema.

Confira abaixo a classificação final do GP da Alemanha.

1 – Mark Webber (AUS/Red Bull)

2 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 9s2

3 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 15s9

4 – Nico Rosberg (ALE/Williams) – 21s

5 – Jenson Button Brawn-Mercedes – 23s6

6 – Rubens Barrichello (BRA/Brawn- GP) – 24s4

7 – Fernando Alonso (BRA/Renault) – 24s8

8 – Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) – 58s6

9 – Timo Glock (ALE/Toyota) – 61s4

10 – Nick Heidfeld (ALE/BMW) – 61s9

11 – Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) – 62s3

12 – Kazuki Nakajima (JAP/Williams) – 62s8

13 – Nelsinho Piquet (BRA/Renault) – 68s3

14 – Robert Kubica (POL/BMW) – 69s5

15 – Adrian Sutil (ALE/Force India) – 71s9

16 – Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) – 90s2

17 – Jarno Trulli (ITA/Toyota) – 90s9

18 – Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1 volta

Não completaram:

Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 26 voltas atrás

Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) – 42 voltas atrás

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Webber vence GP da Alemanha e emociona a todos.

  1. Marcos R. Cabral

    Valeu Rubens. Tá na hora de vc dar o troco em Ross Brawn. Deixe-o falando sozinho. Daí iremos ver quem é que irá acertar os carros da equipe.

  2. ZECA 9-1-1

    1- Como deixaram o belo Hockemheim de fora para colocar essa bosta de Nurburgring no lugar?!? Primeiro que o complexo foi feito a base de roubo fiscal, depois que como pode haver “quinas” que furem pneus na primeira curva apos a largada?? Seria como trocar Interlagos por Cascavel apenas por interesse politico….acabou o esporte tambem na F1, junto com o futebol, ja podem deixar de ser chamados de esporte!!

    2- Rubinho continua patetico, Nelsinho consegue ser pior que ele, e Massa, esse pra passar alguem, so se for nos boxes…BRUNO SENNA neles!!!

    3- Raikkone e Ferrari pela 2a vez tiram a chance de pontos de Suttil e Force India, mas como a besta da globo diz asneiras por 2 horas, ficou dizendo que a culpa era do Suttil, enquanto a fia ia punir o Raikkonen quando esse saiu da pista…FORA FERRARI !!

    Se juntar GLOBO + MOSLEY + FERRARI + OS 3 PATETAS BRASILEIROS, tem que ser muito tonto pra acordar domingo as 8, pra mim ja deu…!!

    Sera que o povo que manda no mundo vai conseguir estragar todos os esportes em detrimento do $$$???

  3. ZECA 9-1-1

    Cade Imola, Estoril, Jerez, Kyalami, Buenos Aires, Magny Cours, Montreal, Indianapolis, Ciudad de Mexico, Suzuka, Adelaide e todos os circuitos que fazem a historia da F1 ??

    Daqui a pouco tem Ferrari x Red Bull pela Asia e Arabia e mais nada !!!

  4. Logan

    Barrichello é simplesmente medíocre, não entendo como a Globo puxaq tanto o saco dele, falaram do treino dele como se já tivesse ganho a corrida, e de Massa parecia que já não tinha mais chances, mais uma vez ele mostrou o contrário.

  5. William

    Pelo amor , esses mecanicos ai só dão mancada e prejudicam nossos guerreiros brasileiros .É importante citar tbm que eles erraram na primeira parada do rubinho pq seguraram ele alguns milésimos isso fez o voltar atras do massa que ficou segurando o rubinho ! Mas com isso o massa salvou o dia pelo menos com seu primeiro Podium do ano!!
    Parabens massa , e pro rubinho só lamento pq moonwalk a gente não vai ver tão cedo se depender da EQUIPE dele, pq ele é um cara esforçado.

  6. Marcelo Barbosa

    Me desculpe, mas este Rubinho é um babaca.
    Tomou o çugar do Senna somente por dinheiro, porque na pista ele não vale nada.

  7. João Flávio

    Paulinho,
    no caso da corrida de hoje, o Galvão e o Reginaldo Leme fizeram uma observação pertinente. A Brawn precisa fazer o campeão para conseguir um bom patrocínio para se manter no campeonato no próximo ano. Ela não tem nenhum tostão garantido e o Button tem mais pontos.
    Acho que não podemos culpar a equipe estreante por lutar por sua sobrevivência.
    O que não era o caso das outras vezes em que prejudicaram o Rubinho.

  8. Terencio Trindade

    Impressionante como só acontece com o Rubinho. E tem gente que acha azar.

  9. Ribamar Bianchini

    Paulinho, quem foi mais prejudicado por erros de equipe foi o Rubinho, na primeira parada perderam 2 segundos e ele voltou atrás do Massa que estava rodando 2 segundos a menos que os da frente, só ai o Rubinho perdeu 20 segundos, na segunda parada para reabastecimento a equipe pegou a mangueira errada e o Rubinho perdeu mais 11 segundos parado tendo que fazer uma terceira parada já programada para o Inglês ficar a sua frente viu. Lamentável as lambanças da Brawn nesse GP.

  10. michael

    Eu não sei porque tanto falam mal da decisão da Brawn de colocar o Button na frente do Rubiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho. O Rubinho já mostrou que permite isso (na Ferrari) e agora tá reclamando do que?? E tem outra, um ponto faz muita diferença no campeonato, é só lembrar do ano passado. Como a equipe já percebeu que o Rubiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho não é competitivo, está priorizando o Button mesmo e tá certinho… eu faria o mesmo.

  11. Luiz

    Paulinho: Independente do erro da equipe em relação ao Rubinho, deixando torcida de lado, é óbvio que se trata neste momento da disputa do título. Qualquer equipe buscaria o melhor resultado possível. Infelizmente sobrou para o Rubinho.Apenas isso!

  12. SPFC HEXA

    E O SEM VERGONHA DO RUBINHO SEMPRE COLOCANDO A CULPA NOS OUTROS .
    TINHA QUE SE CURINTIANO MESMO ESSE MERDA QUE NUNCA GANHO NADA

  13. Godofredo

    Eu prefiro assistir pela BBC One e BBC Sport na web doq aguentar o Galvão… pqp, que cara chato. Não é possível que a Globo mantenha um cara tão mala desse jeito narrando quase tudo.

  14. Leao

    Alguém precisa dizer para o Gavião Bueno que ele já passou do ridículo. Deixe a corrida rolar. Na tomada de tempo foi muito interessante ouvir o engenheiro do Button dizer para o cara, segue o Rubinho. O que o cara fizer nós vamos atrás. Por isso a Brawn está agindo como equipe. Nada de anormal a troca de posições. Parece que os caras enxergam conspiração contra o brasileiro em tudo. É F1 e não esporte Olímpico. Não houve nada. Houve um erro da equipe no reabastecimento e pronto. Acabou aí. O problema do Rubinho foi não ter passado o Massinha de Tomate. O cara segurou o Rubinho numa boa. Faz parte do jogo. O cara está defendendo o emprego dele na Ferrari. O Gavião Bueno começou a campanha contra o Raikkonen. Disse que o titulo do cara foi a maior caga… do mundo. Tudo porque o Alonso está indo para a Ferrari. Alguém vai ficar a pé. A multa do Raikkonen é pesada. A do Massinha não. Afinal, foi o Schumacker quem o ajudou a permanecer na equipe. Para o Gavião Bueno o titulo do Raikkonen vale menos do que o vice do Massinha. Dá um tempo. Está beirando o ridículo. Vamos informar e não deturpar. O Massinha está andando o que pode e um pouco mais. Ele tem que se garantir. O Raikkonen vai na balada. Parece motorista de taxi. Se chegar, chegou. O cara está pouco preocupado. Quando quebrou a Ferrari do cara, ele e o Massa estavam próximos. É onde a Ferrari pode ir. A McLaren está chegando e bem, apesar da lambança do Hamilton. Mas este é outro que não vai ficar a pé no ano que vem. É bom o Rubinho continuar na Brawn. Pode ser que no ano que vem ele seja o único brasileiro na F1. Aí o Gavião Bueno vai entender que campeão mundial vale mais do que vice. E parem de enxergar demônios onde não existem. Equipe de F1 é formada por 2 pilotos. Quem estiver disputando o campeonato e em melhore condições vai ser ajudado. O Bernie Eclestone admira o Hitler. Vocês querem o quê?

  15. Ze da Feira

    Galvao eh ridiculo narrando e Rubinho eh mais ridiculo pilotando, por isso os dois se dao bem. Se uma equipe precisa ter o campeao p/ conseguir patrocinio, eh normal que o melhor tenha a preferencia ou o idiota do Galvao, fosse dono de uma equipe faria diferente?

  16. Fernando Rosas

    Paulinho, acho que quem tocou no Rubinho foi o Vettel, e nao o Webber..
    mas tenta confirmar.

    Abs.,
    Fernando

  17. João Luís

    “É o preço a ser pago por anos de subserviência.

    Na hora de optar, a equipe escolhe prejudicar o que dará menos problema.”

    Comentário infeliz e desnecessário… Primeiro, é óbvio que a equipe forjou a troca de posições (algo extremamente anti-desportivo) pelo fato de Button estar na frente do campeonato, e não por achar que Rubinho “dará menos problema”.

    Segundo que essa própria afirmação é mentirosa pois o Rubinho é um dos poucos pilotos que não evitam falar à imprensa quando discorda da equipe. Qualquer um que tenha buscado informações no fim da corridas como as declarações de pilotos, engenheiros ou chefes de equipe, com certeza comprovou isso… Aliás, a crítica vinda da mídia especializada no assunto é justamente a oposta: o fato do Rubinho reclamar demais dos erros e do claro favorecimento…

    Por isso que não me admira o Rubinho ser alvo de tanta crítica e até mesmo uma certa da “birra” da torcida brasileira. A imprensa que se diz séria e que deveria analisar os fatos munidos de informação e imparcialidade não faz o mínimo esforço pra isso…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: