Advertisements

Marketing corinthiano diz que torcida do Flamengo é a maior

 “A gente sabe que a torcida do Corinthians não é a maior. Todas as pesquisas apontam isso, mas não estou dizendo que discordo do Ronaldo”

Alex Watanabe – Departamento de Marketing do Corinthians.

Facebook Comments
Advertisements

63 comentários sobre “Marketing corinthiano diz que torcida do Flamengo é a maior

  1. Thiago

    Pelo menos ele disse a verdade… Contra números não há argumentos…

  2. Jonas

    Esse Alex é um verdadeiro fanfarrão, um moleque mascarado que não sabe nada, trabalhou e aprendeu muito com Carla Dualibi.

    Antes dele falar bobagens , ele poderia respeitar os funcionários e parar de fazer pouco caso das pessoas que o comandam.

    Nessa ele jogou contra a própria empresa e se o seu chefe tiver vergonha na cara o demite hoje mesmo.

    Sabe aquele japinha da classe que é um bobão e é zoado por toda a classe?
    é ele mesmo

    Herança maldita do antigo presidente e ASPONE de Caio Campos

  3. carmine tiano

    Acho que os outro clubes queriam ter um Marketing “Finlandês” como o nosso. O mkt do Corinthians nunca trabalhou tanto. Parabéns

  4. ADVOGADO do DIABO

    Segundo todas as pesquisas, a maior torcida do Brasil é a do Flamengo.

    Agora, um fato é verdadeiro e todos sabem.

    No norte e nordeste, onde está o grosso da torcida flamenguista
    nas pesquisas, ocorre a aquela velha estória do cara torcer para um time local e para o Flamengo, como time nacional.

    O cara torce para o América de Natal, tem até camisa do time
    e tudo e torce também para o Flamengo. Isto é fato.

    O que vale dizer que esta quantidade, não se traduz em qualidade.

    Ou seja, não se traduz em CONSUMO, pois o grosso da torcida
    do rubro-negro está nas regiões de menor poder aquisitivo do Brasil.

    Portanto, no caso do Flamengo, esta “superioridade” numérica
    de torcida não se traduz em ganho para o clube. Um estudo feito pela Gazeta Mercantil em 2005/2006 mostrou isto.

    Colocando, neste estudo, Corinthians e São Paulo bem a frente do Flamengo quanto a potência de consumo.

  5. Fiel Zona Leste

    Sua inveja por termos ganhados os ultimos titulos ja passa do limite…vc esta despeitado….chupa Paulinho

  6. Rodrigo Emboava

    Cara, a torcida do fla eh maior que a do timão mesmo, mas acredito que a do corinthians eh mais fanática. O torcedor do corinthians eh fiel, acompanha o time, compra mais produtos. Jah a do fla torce pro fla, mas não gasta com ele.

  7. timaotimao

    vc sabiam que o sr rosemberg nao tem salario no corinthians ?? trabalha de graça !! logicamente ele tem q se beneficiar dos contratos !! capitalismo !! acorrrrrrrrrrdem !!!

  8. Samuel

    Uai, mas ele não reconheceu o óbvio? A torcida do Flamengo é maior que a do Corinthians, ele iria negar isso de que forma?

  9. Fábio Barbano

    O cara aí do marketing está certo, a torcida do Corinthians ainda não é a maior.

    Mas, mesmo sendo são-paulino, eu acho que um dia ela pode passar a do Flamengo sim. O Corinthians hoje tem mais mídia nacional que o Flamengo. Só a Globo que, nacionalmente, ainda dá mais atenção aos times do Rio. Outras emissoras priorizam claramente o futebol paulista. De quebra, Corinthians e São Paulo foram os maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos. Nos últimos 20, o São Paulo ganhou 3 Libertadores, 3 Mundiais e 4 Brasileiros. O Corinthians ganhou 4 Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Mundial. E o Flamengo? Só 1 Brasileirão e 2 Copas do Brasil.

    No Rio o Flamengo continuará nadando de braçada (até porque os outros times conseguem ser muito piores). Nacionalmente a coisa pode mudar. Não já, mas a longo prazo.

  10. Fábio Barbano

    Só complementando, isso que eu ainda puxei 20 anos, o que dá uma forcinha pro Flamengo. Se pegar nos últimos 15, aí só tem uma Copa do Brasil para o time da Gávea.

  11. valmir

    qualquer pessoa que conhecer o interior do brasil saberá que o mengão domina.

  12. Luís Carlos

    É só fazer uma pesquisa em que só se considera como torcedor de um determinado time aqueles que nasceram no estado em que aquele time possui sede.

    Não há o menor sentido em uma pessoa que tenha nascido no Recife, por exemplo, ser torcedor do Fluminense, também por exemplo.

    Há cidades em que os pseudo-torcedores sequer sabem o nome do goleiro do seu time, pois nem luz elétrica possuem.

  13. Marcelo

    Esta errado?? Contra numeros não ha argumentos. Com ceteza se ele falasse ao contrario voc ia chamar ele de mentiroso.

  14. Robert

    Paulinho, o Ronaldo tem razão e essa observação já foi feita por outras pessoas… o Flamengo tem muito “2o torcedor” pelo Brasil, gente que é fanatica pelo seu time local mas que declara sua paixão pelo Mengo como seu segundo time. Torcedor, de verdade, é aquele da cidade do time, aquele que vai aos jogos, compra camisas e assiste o time na TV. O Corinthians tem 35% dos torcedores de uma cidade que tem 18 milhões de pessoas (a grande SP), ou seja, tem 6.300.000 torcedores na sua cidade… o Flamengo tem 40% da torcida do Rio (9.000.000), ou seja, 3.600.000 torcedores natos. O resto é resquicio da Radio Nacional, do tempo em que o Rio era a capital.

  15. eu ja sabia

    tá certo,primeiro é a do corinthians depois do flamengo,em terceiro
    vem o Juventus da mooca.

  16. francisco coelho

    Bom dia, vcs falam que a do corinthias é a maior, mais espera ai, no interior de sao paulo nao tem time tambem, e vcs só tem torcidas ai em sao paulo, eu moro em brasilia e só torço para o flamengo, nao existe essa de 2º time, 1º é o mengao e pronto, e conheço todos os estados do Brasil, e nao tem comparação, o mengao é absoluto em numeros, no estado do rio tem 51% ou seja somando todos os times nao ganha do mengao, e ainda faço um analises que a do vasco é maior que a de vcs no Brasil, vcs só tem torcida ai em sao paulo, fora vcs nao existe, srn

  17. Aurisson

    Eu vou ser bem claro sobre o que acontece com Ronaldo e vcs da imprensa paulista, é o seguinte:
    Pra vcs de São Paulo, os melhores times do Brasil estão ai, só o futebol dai q é bom, tudo de São Paulo é melhor, enquanto o resto do pais, pra vcs , praticamente ñ existe,claro que se fizer uma pesquisa em são Paulo, o corinthians ganha disparado, e como vcs acham que o resto do pais ñ existe torcedor de futebol, vcs pensam q o corinthinas é o primeiro, ai q está o ero crucial, e vc inteligente q é, deveria saber disso.
    O brasil n se resume apenas a São Paulo, o resto do Pais, tem muito mais pessoas do que ai no estado de SP. portanto amigo Paulinho, se a torcida do corinthinas é maior em são paulo, o Flamengo é bem maior no resto do pais, e vamos parar com essa palhaçada de uma vez por todas, eu me arriscaria a dizer q a torcida do são paulo, no norte e no nordeste é praticamente igual ou maior q a do corinthians, a questão é que os corinthianos são cegos, só isso.
    Pegue um Flamengo e corinthians e faça um jogo com eles em qualquer parte do pais, q ñ seja são paulo, pra vc ver a diferença da torcida rubro-negra.
    Só mais uma coisnha, sou vascaino amigo, mas ñ sou burro nem cego, e por favor tente enxergar as coisa com bons olhos.

  18. Alvaro

    Estamos brigando por uma coisa irrelevante, o publico que o Flamengo faz questão de dizer que “lhe pertence”, serve apenas para esse tipo de discussão, pois trata-se de publico que não da nenhum retorno ao clube devido suas condições, é um publico que não consome o produto futebol e para a TV é um publico que também não interessa, pois para a toda poderosa emissora em 1º vem São Paulo Capital, em 2º São Paulo interior, depois vem os outros estados do Brasil!
    Já fui diversas vezes para o Nordeste e a quantidade de camisas dos times do Rio é absurda, inclusive vi muito mais Palmeirenses do que corintianos por algumas cidades, mas todos que usavam orgulhosos suas camisas, usavam camisas falsas, pois sua grande maioria não pode comprar uma oficial, então que vantagem de ter a maior torcida se isso não da nenhum retorno, Parabéns Flamengo, você tem sim a maior torcida(apesar de concordar com o Ronaldo), agora use isso para gerar um retorno para pagar suas dividas

  19. Mário

    É inegável a superioridade numérica da torcida do Flamengo em todo o Brasil, como é inegável o crescimento da torcida do Corinthians em todo o território nacional, mas ainda sendo a 2ª maior torcida no Brasil.

    Este fato pode ser comprovado nos estádios do Campeonato Brasileiro, onde sempre terá uma expressiva torcida corintiana nos jogos fora de SP. Outra demonstração é a audiência na TV, com a opção da Rede Globo em transmitir o Corinthians x Fluminense na 4ª feira e não Estudiantes x Cruzeiro pela Libertadores.

    O Ronaldo só queria lembrar que as pesquisas também levam em conta que o Flamengo é lembrado como 2º time nas regiões fora do RJ, o que aumentaria esta superioridade. Nada mais.

  20. Edson Morais

    Poxa, sejamos racionais. Entrem na Wikipedia e vejam as médias de torcidas de todos os campeonatos brasileiros desde 71. Verão que o Flamengo lidera as médias, com o Atlético Mineiro em segundo?! Cadê o Corinthians!? Peguem os rankings, mesmo que informais, de camisas vendidas por times.. Flamengo lidera outra vez! Nossa camisa nova vendeu 200,000 unidades no pré-lançamento. E a do Corinthians!? Peguem a receitas do Brasileirão deste ano.. Flamengo lidera com 2,2mi, o segundo é o Atlético Mineiro, com 1,8mi. E se pegarmos número de torcedores neste ano, teremos Atlético Mineiro em primeiro e Flamengo em segundo, e esses dois times devem disputar pau a pau até o fim do ano. Poxa, o Corinthians tem enorme torcida, mas é mais fácil o São Paulo passar o Corinthians que o Corinthians passar o Flamengo. Contentem-se com isso.. ser segundo não é ruim.

  21. Carlos

    uai…também vc iria torcer aí em Brasília pra que time??? CEUB???HUAHAUHAUAHAUHAUAHUAUAUAHUAHAUAHAUAUAU

  22. eu ja sabia

    Só flamenguista é segundo torcedor fora do rio.
    Corintiano não……tá bom.

  23. Marcelo Lima

    Como não tem retorno…?

    A OLK quebrou agora o recorde absoluto de camisas vendidas….o que o Corinthinas demora quase um ano pra vender foi vendido em 15 dias.
    Na divisão do bolo de Pay-per-view, os repasses são feitos de acordo com a preferencia do torcedor na hora que assina o pacote. Eu mesmo assinei e respondi: FLAMENGO!!! E o Flamengo lidera com uns 3 % a frente do Corinthians, o que num total de 500 assinantes aproximadamente, dá ae uns 15.000 assinanstes. E acredito que quem tem condições de assinar PPV, tem condições de adquirir produtos do time.

  24. omar

    Vamos dizer o seguinte, o flamengo pode até ter mais torcedores respondendo Flamengo nas pesquisas, mais sem a menor sombra de dúvidas, a Torcida Economicamente ativa do Corinthians é MAIOR. E quando eu falo de economicamente ativa nao é só quem tem sobrndo, é qualquer um que vai no jogo que compra uma caneta do time, visita o museu, assiste o jogo pela televisão.

  25. Fábio Barbano

    Mas é complicado isso… Você que o pessoal do Amazonas torce pro São Raimundo? E o pessoal do Maranhão, torce pro Moto Clube?

    Em estados onde não há times fortes, é natural que o pessoal torça para times de fora.

  26. Fábio Barbano

    O Flamengo tem 50% no Rio. O Corinthians em São Paulo não tem nem 35%.

    Não dá para comparar o domínio flamenguista no Rio com o corinthiano em São Paulo. No Rio o Flamengo tem mais que torcida que todos os rivais somados. Em São Paulo só o número de torcedores de São Paulo e Palmeiras já passa com folga o número de torcedores do Corinthians.

  27. Fábio Barbano

    Mário, lembrando que essa opção é só para São Paulo e Rio de Janeiro. O jogo de rede da Globo será Estudiantes x Cruzeiro.

  28. Beto

    ALVARO, A GRANDE MAIORIA DE CAMISAS QUE VEJO COM CORINTHIANOS TAMBÉM SÃO FALSAS E EU ESTOU EM SÃO PAULO.
    A MAIORIA DA TORCIDA DO CORINTIANS TAMBÉM NÃO CONSOME MUITO POIS ESTA NA CAMADA MENOS FAVORECIDA OU O CORINTIANS É UM TIME DE ELITE, ME PARECE QUE NÃO !

    USE O MESMO CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO PARA O CORINTIANS E OS OUTROS TIMES.

  29. Beto

    Edson estou em são paulo e não tenho a menor duvida que a torcida do flamengo é maior que a do corinthians.

    existem pesquisas que a torcida do flamengo é a 5. torcida em são paulo e a 2. em minas a frente da torcida do cruzeiro…

    o resto é bairrismo e pretenção dos corintianos

  30. Fábio

    Ficam brigando para saber qual a maior! O que isso importa?

    A torcida do Inter é bem menor e eles possuem mais de 90mil sócios que contribuem de fato com o Clube, enquanto isso nem 10% da torcida de Flamengo e Corinthians compram produtos oficiais do Clube.

    Mais uma vez podemos dizer que quantidade não é qualidade!

  31. Marcos

    Na boa Paulinho,

    Você torceu para o Corinthians nas finais da Copa do Brasil, contra o Inter?

  32. William Caridade

    Mas a população de SP é muito maior que a do Rio. O que vale são números absolutos.

    A torcida do mengo é maior graças a sua porção terceirizada, localizada no Norte e Nordeste. Falo com conhecimento de causa. Nestes locais os caras tem o time local do qual consomem material esportivo, ingresso, etc. Já a nível nacional eles constumavam citar muito o Flamengo por exemplo.
    Isso foi muito forte nas décadas de 70 e 80 principalmente.
    À partir da década de 90, os times paulistas veem consquistando muito espaço no Nordeste principalmente, projetando daqui uns 20 anos as coisas tendem a ser bem mais equilibradas.
    Se quiser provas do que digo vá o orkut e veja a quantidade de comunidades de torcidas de times paulistas no nordeste.
    Hoje com o avanço da TV a cabo e principalmente da parabólica, nestas regiões as pessoas estão conseguindo fugor da programação carioca da GLOBO, sontonizando a GLOBO SP por exemplo.

  33. William Caridade

    VC está mal informado filho. Também sou de Brasilia, e aqui o Timão é muito forte. Prova disto são as vezes que o clube joga aqui em Brasília e o estádio lota com pelo menos 80% de corinthianos de Brasília mesmo. Não fale besteira!!!Uma coisa vc tem razão! EM Brasília não tem mesmo segundo time, mas isso é uma particularidade da nossa cidade, que por ser jovem ainda não tem tradição! Quanto ao Norte e NOrdeste a teoria do segundo time é verdadeira, mas mesmo ela vem mudando deste os anos 90, pois a decadência dos cariocas e o efeito parabólica, vem fazendo com que várias regiões do Brasil tenham a opção de fugir da programação carioca da GLOBO.

  34. William Caridade

    VC tá mal informado meu filho. NA série B os estádios do Nordeste ficaram sempre cheios e com participação massiça da Fiel local.

  35. Rafael Costa

    Pesquisa Data Folha DNA Paulistano

    Corinthians -> 33,3%
    SPFC -> 22,2%
    Palmeiras -> 14,2%
    Santos -> 5,9%

    Ou seja, a torcida do Corinthians em São Paulo é:


    50% maior que a do SPFC
    117% maior que a do Palmeiras
    282% maior que a do Santos
    9,3% menor do que SPFC + SEP

  36. Roberto Jefferson

    quem é alex watanabe????????????????????????????????????????? algum flamenguista infiltrado????

  37. Edson Morais

    Beto, moro em BH e aqui circulam pesquisas que dizem que a torcida do Flamengo em MG é maior que a do GALO, não que a do Cruzeiro. Em BH a torcida de Atlético e Cruzeiro é bem parelha, mas no interior tem mais Cruzeirenses que Atleticanos e dizem até que mais Flamenguistas que Atleticanos, coisa que eu não duvido pois as regiões leste, zona da matra e triângulo mineiro tem muitos rubro-negros.

  38. Gege

    Oh meu deus em todo lugar vem um corintiano despeitado…a pesquisa pergunta pra qual time torce, nao eh se tem dinheito….a pesquisa pergunta pelo 1º time que torce…que torcedor seria esse q torce para um time local e numa pesquisa a nivel nacional diria torcer para um time de outro estado…pense bem!!! e depois o que adianta ser a torcida mais economicamente do pais, se nem aparece nos estadios, olha a media de publico e depois fala alguma coisa…bando de corintiano que falam tanto e nunca sequer chegaram numa FINAL (sem precisar ter ganho) de campeonato sul-americano, ate o sao caetano ja foi vice de libertadores…VIVA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA!!!

  39. cabelinho

    Este japa é um imbecil, diz que o Ronaldo está errado, mas que “não discorda dele”.
    Sai de cima do muro idiota!!!

  40. Ricardo Nogueira

    Segundo essa pesquisa européia, o posto de maior “torcida” ou simpatizantes do mundo é do Barcelona.

    Uma pesquisa realizada pelo instituto Sport+Marka indica o Barcelona como o clube de maior torcida da Europa. A pesquisa ouviu mais de 9,6 mil torcedores, entre 15 e 69 anos, em 16 países do continente.

    1. Barcelona 44,2 milhões
    2. Real Madrid 41 milhões

    Eu acredito que essa pesquisa engloba muitos simpatizantes; portanto esses numeros podem não ser real.

    Já no Brasil também acontece a “mesma” coisa.

    O Corinthians é forte na capital mais rica e mais populosa do Brasil.

    Porém o Flamengo tem uma torcida ENORME no Norte e Nordeste do Brasil.

    A questão de levar mais torcedores nos estádio também é relevante, pois isso involve o valor do ingresso, o tamanho do estádio e o acesso ao mesmo.

    O que se sabe com certeza é que os patrocinadores pagam mais $ dinheiro ao Corinthians (pelos motivos citados acima).

    Mas a questão não é simplismente responder que torce para tal time; torcedor mesmo é aquele que acompanha o time e colabora de alguma forma para com o Clube.

    O motivo de você fazer essa pergunta já gerou Marketing, entendeu?

    Em relação a maior torcida a minha opinião é a seguinte:

    Sob o ponto de vista do comentário do Ronaldo a torcida do Corinthians é a maior, pois seus torcedores são fiéis.

    Já sob o ponto de vista de contar todos aqueles que dizem torcer para tal clube, a do Flamengo é maior, mesmo sabendo que muitos desses simpatizantes torcedores não contribuem em nada para o Flamengo.

    Mas de tudo isso eu só sei uma coisa com absoluta certeza; só Jesus salva, e a Palavra de Deus é a verdade. Deus ama o pecador, mas ABOMINA o pecado, porque o pecado não permite que o ser humano tenha comunhão (vida com Deus) com Ele.

    Você já decidiu onde vai morar na eternidade?

    Ainda ha tempo, Deus te ama e entregou seu filho para pagar todos os seus pecados! Basta crêr (colocar a sua confiança em Jesus) e viver de acordo com a sua Palavra.

    T+

  41. Rodrigo

    33 milhões de flamenguistas! Cobrando 5 reais por mês de cada um deles, teríamos pouco mais de 800 milhões de reais em cinco meses. Isso bancaria as dívidas (pouco mais de 200 milhões), bem como um estádio novo (Engenhão custou pouco mais de 340 milhões) e sobraria dinheiro para contratações caras (MSI gastou 150 milhões em contratações no Corinthians). Só que as dívidas estão aí. É, bela torcida mesmo. A não ser pela violência, não sei pra que servem.

  42. FILIPE

    vc está corretíssimo a torcida do flamengo sem nenhuma sombra de dúvidas é a maior do Brasil uma prova disso são as inúmeras pesquisas realizadas e sempre o manto sagrado rubro-negro aparece em primeiro. Aqui em Minas a do mengo é a terceira maior enquanto que a do timão é só a quinta perde até pra do vasco que é a quarta mais popular.Na minha opinião a torcida do corínthians ainda vai levar um bom tempo pra passar a do flamengo porque assim como a tradição a torcida deles é simplesmente imensa!!!!!!!!! a do meu cruzeiro coitado na frente da torcida do timão e a do mengão nem pinto é!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Chico Leite

    Gege, se o fato do corinthians não ter ganho nenhum campeonato sulamericano tivesse alguma influência em seu tamanho com certeza a torcida do São Paulo seria a maior e não é, percebe, então acho que você deve rever seu conceito e nem sei porque estou discutindo isso com você porque você não tem culpa como metade da torcida do flamengo você deve ser um nordestino que se acha mais atraente com uma camisa colorida do tipo que aonde está se acha o centro das atenções.

  44. filipe

    VEJAM AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL

    1-FLAMENGO 33 MILHOES
    2-CORINTHIANS 23 MILHOES
    3-SAO PAULO 15 MILHOES
    4-PALMEIRAS 11 MILHOES
    5-VASCO 10 MILHOES

    AGORA VEJA ABAIXO AS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO

    1-FLAMENGO 33 MILHOES
    2-CHIVAS (MEXICO) 30 MILHOES
    3-AMERICA DO MEXICO 26 MILHOES
    4-CORINTHIANS 23 MILHOES
    5-BOCA JUNIORS 17 MILHOES

    FLAMENGO E CORINTHIANS SEGUNDO PESQUISAS ,TEM UMA DIFERENCA DE 10 MILHOES DE TORCEDORES POR TODO O PAIS QUE FAZ DA TORCIDA DO FLAMENGO A MAIOR DO BRASIL, E DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBS. ESPERO TER AJUDADO AQUELAS PESSOAS QUE AINDA NAO SABEM QUEM SAO AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL E DO MUNDO.

  45. Jean_joinville SC

    Pra quem diz que em outros estados o cara torce para o time local e para o Flamengo não sabe o que fala pois no meu caso eu sou Flamengo e ponto, é logico que o time de minha cidade jogar contra qualquer time (menos o Mengão) eu vou torcer para ele..
    Agora me digam isso não acontece em São Paulo?
    O argumento é o mesmo pois o cara que mora em Barueri por exemplo pode torcer para o Barueri e para o Corinthians certo…
    Então parem de falar besteira mesmo porque a torcida do mengão é infinitamente maior que qualquer outra no mundo e ainda é a que mais cresce no Brasil (pesquisa Data Folha)…

  46. Tarcisio

    A torcida do Flamengo pode ser a maior torcida aquí em Brasília, mas não se pode negar que a torcida do Corínthians é imensa, vide as pesquisas mais recentes. Além disso, a torcida do Timão só tem a crescer, tendo em vista a estrutura do Corínthians no DF: Sub-sede da Gaviões da Fiel, Escola de Samba da Gaviões, Escolinha de Futebol e em breve uma loja oficial do Corínthians – a Poderoso Timão. Com as últimas conquistas do Coringão nos últimos anos a torcida deve ter almentado bastante com a garotada. É isso.

  47. Tarcisio

    E tem mais, a gente anda pelos shoppings aquí no DF e vê muita gente usando camisa de times do Rio, embora possa se ver do São Paulo também. Porém, se você analisar mais a fundo vai ver que é porque existem lojas especializadas desses clubes e aí o pessoal compra mesmo. Quando for inaugurada a loja oficial do Corínthias em Brasília na 308 Sul esse panorama vai mudar. Mais gente vai aparecer vestida com as camisas do Coringão por aquí, o que vai dar maior visibilidade ao time e a própria torcida. Abs.

  48. LAURO

    o corintiano e imbecil mesmo voceis sao segundo em tudo o ronaldo quANDO VOLTOU PARA O BRASIL DECLAROU O SEU AMOR AO FLAMENGO SO FOI PRO CORINTIANS PORQUE O FLAMENGO NAO QUIS POIS NAO CRIA PORCO O CARA TA BUCHUDO MESMO ACONTECE COM ADRIANO SO FOI PRO CORINTHIANS PORQUE O FLA NAO QUIS ELE OU SEJA ALEM DE VOCES SEREM A SEGUNDA TORCIDO CAIRAM PRA SEGUNDA DIVISAO E SAO SEGUNDA OPÇAO GAMBA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: