Por LARISSA BEPPLER

http://larissabeppler.wordpress.com/

O vídeo que fecha este post é o trailler do novo documentário corinthiano, que deve sair do forno em breve e, como de praxe quando o assunto é Corinthians, o tema da obra é emocionante, de levar às lágrimas, mas desta vez só de alegria, afinal, o filme contará a história do fim do jejum de quase 23 anos sem títulos, que na realidade foram 22 anos e 8 meses, e da paixão da mais Fiel torcida que já existiu.

Que se preparem os sofredores corações para receber esta promissora obra cinematográfica. Será um lindo presente aos alvinegros, ver retratada em película, toda a mística daquele ano e daquele título que é, para esta corinthiana, a mais significativa e mais “Corinthians” dentre todas as conquistas.

O título paulista de 1977, sobre a Ponte Preta, teve como personagem principal o jogador Basílio, posteriormente chamado de São Basílio, graças ao seu gol salvador, que resultou no fim da fila para o Timão. Além do título e da festa do povo, que bateu recordes de público naquele ano, muitos outros fatos envolvem este período da história alvinegra. Foi durante o jejum que a alcunha de sofredor se popularizou e que a torcida ficou conhecida como “Fiel”.

Há também um fato, que talvez o longa não retrate, mas que é interessante ressaltar: o Timão conquistou, sim, título entre 1954 e 1977, trata-se do Torneio Rio-São Paulo, em 1966, quando o Corinthians dividiu a taça com Vasco, Botafogo e Santos. Era ano de Copa do Mundo e faltava espaço na agenda para a realização de um quadrangular decisivo, então, os dirigentes repartiram o título de 1966 entre os quatro melhores,que estavam, todos, empatados na tabela da classificação.

O documentário é dos diretores Di Moretti e Julio Xavier, também da Fox Filmes do Brasil, que cuidará da distribuição e a estréia está marcada para o próximo dia 24 de junho. A produção é a primeira de uma série de quatro filmes, que retratarão os grandes momentos do Sport Club Corinthians Paulista, ainda haverá produções sobre o tetra brasileiro, o mundial de 2000 e sobre o centenário do clube, em 2010.

Haja coração, nação corinthiana!

Facebook Comments
Advertisements