Advertisements

23 anos em sete segundos

Por LARISSA BEPPLER

http://larissabeppler.wordpress.com/

O vídeo que fecha este post é o trailler do novo documentário corinthiano, que deve sair do forno em breve e, como de praxe quando o assunto é Corinthians, o tema da obra é emocionante, de levar às lágrimas, mas desta vez só de alegria, afinal, o filme contará a história do fim do jejum de quase 23 anos sem títulos, que na realidade foram 22 anos e 8 meses, e da paixão da mais Fiel torcida que já existiu.

Que se preparem os sofredores corações para receber esta promissora obra cinematográfica. Será um lindo presente aos alvinegros, ver retratada em película, toda a mística daquele ano e daquele título que é, para esta corinthiana, a mais significativa e mais “Corinthians” dentre todas as conquistas.

O título paulista de 1977, sobre a Ponte Preta, teve como personagem principal o jogador Basílio, posteriormente chamado de São Basílio, graças ao seu gol salvador, que resultou no fim da fila para o Timão. Além do título e da festa do povo, que bateu recordes de público naquele ano, muitos outros fatos envolvem este período da história alvinegra. Foi durante o jejum que a alcunha de sofredor se popularizou e que a torcida ficou conhecida como “Fiel”.

Há também um fato, que talvez o longa não retrate, mas que é interessante ressaltar: o Timão conquistou, sim, título entre 1954 e 1977, trata-se do Torneio Rio-São Paulo, em 1966, quando o Corinthians dividiu a taça com Vasco, Botafogo e Santos. Era ano de Copa do Mundo e faltava espaço na agenda para a realização de um quadrangular decisivo, então, os dirigentes repartiram o título de 1966 entre os quatro melhores,que estavam, todos, empatados na tabela da classificação.

O documentário é dos diretores Di Moretti e Julio Xavier, também da Fox Filmes do Brasil, que cuidará da distribuição e a estréia está marcada para o próximo dia 24 de junho. A produção é a primeira de uma série de quatro filmes, que retratarão os grandes momentos do Sport Club Corinthians Paulista, ainda haverá produções sobre o tetra brasileiro, o mundial de 2000 e sobre o centenário do clube, em 2010.

Haja coração, nação corinthiana!

Facebook Comments
Advertisements

71 comentários sobre “23 anos em sete segundos

  1. Guilherme

    Até eu que sou corintiano não consideraria este “título” do torneio Rio-São Paulo.

  2. Rodrigo Leme

    “como de praxe quando o assunto é Corinthians, o tema da obra é emocionante, de levar às lágrimas, mas desta vez só de alegria”

    O corinthianismo é o petismo do futebol. Corinthiano acha que tudo que envolve seu time é “místico”, “mágico”, “emocionante”. Haja gardenal pra esse povo…

  3. Velho Casca

    Será que o documentário vai mostrar alguma coisa sobre o caso Rui Rei ??? Aposto que não …

  4. Rafael Costa

    Só para avisar os são-paulinos pobres de espírito, naquela época NINGUÉM ligava para Libertadores e o estadual valia mais do que o Brasileiro, por isso esse título não é apenas um “paulistinha”.
    Não julguem coisas do passado com a ótica do presente.

  5. Carlos

    É de chorar! Sensacional, Corinthians é paixão, mesmo. Independente do título ganho, o que vale é a circunstância que em que é obtido, a história e a emoção que proporciona: afinal, viver é se emocionar, e comemorar cada momento vivido, isso é o que conta. E isso corintiano faz como niguém: comemora até título de bocha.
    Não à toa é a única torcida que recebe o nome de Fiel, e o único time que recebe o nome de Timão!

  6. Armando

    Títulos, o Corinthians ganhou, no período de 1955 a 1976: Torneio Rio-São Paulo. Taça do Povo, etc.

    O jejum foi no Campeonato Paulista.

    Quanto ao Rio-São Paulo de 1966, deve ser valorizado, sim, pelos corinthianos, pois é graças a ele que o Corinthians é o maior vencedor do torneio, com 5 conquistas.

  7. Antonio Carlos

    Paulinho,

    sei que o post não tem nada a ver com o meu comentário, entretanto, não poderia deixar de faze-lo. Há algum tempo atrás li num comentário seu aqui no blog que o pessoal da Gaviões (Rua São Jorge) eram melhores que os do Bom Retiro, mesmo após os acontecimentos antes e após o jogo do Vasco vc ainda acha isso??? Não estou aqui defendento ninguém… apenas quero mostrar que são todos farinha do mesmo saco…
    Um abraço.

  8. Jeff

    O maior título do Corinthians. O mais lembrado e comemorado pelo menos.
    O tetra de 2005 e o “mundial” de 2000 vocês comemoram com um pouquinho de vergonha, né?

  9. Larissa Beppler

    Mas são fatos “curiosos” que envolvem aqueles anos e obviamente qualquer coisa que envolva o Corinthians merece destaque. Você considerar ou não já é escolha que só diz respeito a vc mesmo, mas não dá para desmentir e é isso que importa. Então relaxa, que meu intuito é apenas o de informar quem possa vir a desconhecer tais fatos históricos e esquecidos, que vez por outra lembro no blog… 😉

    Obrigada pela divulgação, Paulinho. `

    Vamos bater novos recordes de bilheteria, afinal, como diz Serginho Groisman,

    ❝O corinthiano faz da sala de cinema uma arquibancada. Enquanto os outros torcedores fazem da arquibancada uma sala de cinema.❞

    Abraços alvinegros!

  10. MARCIO , o xará!

    Quer dizer que o “timão” ficou 23 anos sem ganhar um paulistão????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi a partir daí que virou timão???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. José Roberto da Silva

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    25% DE UM TÍTULO? ISSO É HILÁRIO PAULINHO ME DESCULPE MAS TENHO QUE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DEPOIS A BARATAIADA CURINTIANA QUER FAZER PIADINHAS EM CIMA DOS MUNDIAIS DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AINDA MORRO DE RIR.
    PAULINHO HOJE VOCÊ ESTÁ INSPIRADO.
    CONTA MAIS, CONTA MAIS.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. José Roberto da Silva

    Falando sério, será que no filme eles contam que um funcionário do clube um tal de Aparecido e mais alguns pilantras falaram para oVicente Matheus que por 2 milhões compravam o juiz Dulcídio Wanderley Boschilia, o árbitro ficou sabendo contou para o presidente da FPF?
    Então menos com o andor porque esse título também tem uma pulga atrás da orelha.
    Não podemos esquecer do caso Rui Rei que foi expulso logo no início do jogo, denunciaram na época que ele fez arranjo com o curintia, logo depois de uns duias foi jogar no time do psj.
    Precisam contar o lado cabeludo deste título que muitos comparam com o de 2005.

  13. José Roberto da Silva

    Rafael Costa
    Quer dizer então que,
    “NINGUÉM ligava para Libertadores e o estadual valia mais do que o Brasileiro, por isso esse título não é apenas um “paulistinha”.
    Hoje estão desesperados por uma Libertadores porque, Inveja do São Paulo que tem 3 fora os verdadeiros mundiais, não aquele que vem na caixinha do doce?
    Meu amigo a curintianada hoje tá inspiradakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    conta mais meu amigo conta mais.

  14. Marcelo Bicudo

    Só um detalhe.
    Acho que a menina que fez o post se enganou quanto ao Basílio.
    Pouca gente sabe, mas o apelido do Basílio era Pé-de-anjo, antes do Marcelinho Carioca.
    Essa história de São Basílio aí eu nunca ouvi falar não!!!

    Aliás, porque os outros torcedores ao invés de ficar zuando com uma coisa tão d´ora quanto esse documentário não mandam e-mail a seus presidentes de clube pedindo que se façam os seus também.

    Eu sou corinthiano, mas adoraria ver um documentário decente sobre os mundiais do Santos, o Palmeiras do Ademir da Guia, o mundial do São Paulo.
    Os caras só fazem documentário que vende em banca de jornal e a culpa é nossa!?

  15. Fabio Queiroz

    Valia muito, tanto é que em 1979, Corinthians, São Paulo, Portuguesa e Santos abriram mão de jogar aquele campeonato brasileiro, tamanha a desorganização da antiga CBD!

  16. José Roberto da Silva

    Carlos
    Você já comemorou uma LIBERTADORES? MUNDIAL INTERCLUBES DE VERDADE?RECOPA SUL-AMERICANA? SUPER COPA DA LIBERTADORES? COPA CONMEBOL?
    eNTÃO VOU MOSTRAR ALGUNS TÍTULOS INTERNACIONAIS DO CURINTIA
    Taça Ida (1921)
    Taça Antarctica (1921)
    Taça ao Preço Fixo (1921)
    Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922)
    Taça Cântara Portugália (1922)
    Taça Joalheria Castro (1925)
    Taça Guido Giacominelli (1925)
    Taça Agência Ford (1925)
    Taça Studebaker (1925)
    Taça Lacta (1926)
    Taça Guanará Espumante (1926)
    Taça Francisco Rei (1926)
    Taça Apea (1926)
    Taça De Callis (1926)
    Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926)
    Taça Adamastor (1926)
    Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927)
    Taça Sarmento Beires (1927)
    Taça Ribeiro de Barros (1927)
    Taça Tipografia Carvalho (1927)
    Taça O Comerciário (1927)
    Taça Almirante Sousa e Silva (1929)
    Troféu Washington Luís (1930)
    Taça Ministro do Chile (1928, 1931)
    Troféu Liga Paulista (1939)
    Taça Duque de Caxias (1941)
    Taça Manoel Domingos Corrêa (1942)
    Troféu Bandeirante (1954)
    Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
    Taça da Solidariedade (1994)
    NOSSA QUANTOS TÍTULOS IMPORTANTES NÃO?, ACHO QUE PE POR ISSO QUE CHAMAM DE TIMÃO.
    pENSA QUE PARA POR AÍ? ENGANO TEM MAIS TÍTULOS IMPORTANTES

    TÍTULOS HONORÍFICOS.

    Galo da Várzea (1910, 1913)
    Campeão do Centenário (1922)
    Campeão dos Campeões do Brasil (1929)
    TÔ FALANDO, HOJE A CURINTIANADA TIROU O DIA PARA CONTAR PIADAS SINTO MUITO MAS!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CONTA MAIS CONTA, POR FAVOR!!!

  17. José Roberto da Silva

    Uma pitadinha de história, como diz o Havalone.
    Vejam que título importante ganhou o curintia em 1926 nada mais nada menos que o formidável, fabuloso, Inigualável;
    Título Elixir de Cabo Verde Composto.
    Sabem porque?
    Foi um biólogo e investigador português que desenvolveu um elixir da juventude. ….. Em segundo, destronados recentemente, estão os nativos de Cabo Verde. …
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MUITO IMPORTANTE MESMO, MAIS QUE LIBERTADORES E MUNDIAL DO JAPÃO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CURINTIANADA CONTA MAIS CONTA.
    POR FAVOR CONTEM MAIS.

  18. Jeff

    Nome de Timão, caro petista, quer dizer, corintiano, porque é uma peça de barco. Veja no símbolo.

  19. Antonio

    Esquece Guilherme. Uns são mais polidos e até “aculturados” como esse Rodrigo Leme. Outros são chulos como esse Velho Casca abaixo. Ignore-os.

    Eles jamais vão entender o que é Corinthians. Vão ironizar, fazer piadinhas, que são sentimentos genuinos de inveja de uma paixão que eles jamais tiveram o gosto de sentir. Ignore-os Guilherme.

  20. Carlos

    Então vá para outro blog, pra chorar de emoção com a escolha do Morumbi como estádio da Copa.

  21. Antonio

    E tem mais….

    Campeão Paulista de 2009 INVICTO!!!! É bonito.

    Podem espernear, mas isso não acontece sempre e não é para qualquer um não.

  22. Carlos

    Não..apenas foi, para os Corinthianos muito mais importante. Vergonha é comemorar que o Morumbi foi escolhido para a Copa como se fosse uma grande conquista.

  23. Antonio

    E tem mais….

    Campeão Paulista de 2009 INVICTO!!!! É bonito.

    Podem espernear, chorar e invejar.

  24. Antonio

    E tem mais….

    Campeão Paulista de 2009 INVICTO!!!! É bonito.

    Podem espernear, chorar e invejar..

  25. Carlos

    Jose´Roberto: você é a prova cabal de que os sãopaulinos se preocupam mais com o Corinthians do que com o próprio time.
    Patético.

  26. Antonio

    E tem mais….

    Campeão Paulista de 2009 INVICTO!!!! É bonito.

    Podem espernear, chorar e invejar…

  27. Alviverde/SP

    Normal, normal, Rodrigo…o Corinthians é o centro do Universo…para ELES, é óbvio…rsrsrs

  28. Antonio

    E tem mais….

    Campeão Paulista de 2009 INVICTO!!!! É bonito.

    Podem espernear, chorar e invejar….

  29. Antonio

    E tem mais….

    Campeão Paulista de 2009 INVICTO!!!! É bonito.

    Podem espernear, chorar e invejar……

  30. José Roberto da Silva

    TÍTULOS, MAIS TÍTULOS, MUITO MAIS TÍTULOS;

    Internacionais

    Taças Cittá de Firenze, Ao Empório Toscano, Sudan Ovais e Professor Caputto (1929)
    Copa dos Campeões (1986)

    PROFESSOR CAPUTTO OU O PROFESSOR TÁ PUTO?
    ESSA EU NÃO ENTENDI.

    Nacionais

    Taça Mais Querido do Brasil (1955)
    Troféu Osmar Santos (2005)

    Interestaduais

    Char de la Victoire e Taça Vada (1928)
    Taça Apea (1930)
    Taça Aliança da Bahia (1936)
    Taça Prefeitura de Salvador (1936)
    Taça Linha Circular (1938)
    Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)

    ESSA TAÇA LINHA CIRCULAR (1938), REFERE-SE A QUE; LINHA DE COSTURA OU LINHA DE ONIBUS?
    QUANDO OS JOGADORES VOLTAVAM DAS VIAGENS COM ESSAS CONQUISTAS DESFILAVAM EM CARRO DE BOMBEIRO OU TRIO ELÉTRICO?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CURINTIANADA CONTA MAIS, CONTA MAIS.
    POR FAVOR CONTA MAIS.

  31. Rafael Costa

    Verdadeiros mundiais?????????????????
    É SÓ NO BRASIL QUE CONSIDERAM COPA INTERCONTINENTAL TOYOTA COM MUNDIAL, SÓ NO BRASILLLLLLLLLLLLL.
    E, sim, naquela época a Libertadores não tinha a importância que tem hoje. Tanto é que às vezes times brasileiros abriam mão de disputá-la para disputarem amistosos ou torneios internos.

  32. Antonio

    Essa é uma das mais impressionantes demonstrações de INVEJA.

    Como o Corinthians te incomoda, cara!!! Quanto tempo você gasta com esse “timéco” einn…??

    “Contraditio in Terminis” JRS, he he he

  33. SIDNEY

    ❝O corinthiano faz da sala de cinema uma arquibancada. Enquanto os outros torcedores fazem da arquibancada uma sala de cinema.❞

    FATO ESTE QUE CORITNHIANO TUDO QUE ASSISTE NÃO ENTENDI NADA, FICAM PULANDO, VOCÊ TEM RAZÃO!!!!!!!!!

  34. nonsense

    Mais um espetáculo vem aí !!!! Quanto aos detratores, não me preocuparia com eles. São e serão somente coadjuvantes, frustrados pela própria insignificância. Uma prova é o que disse, em uma entrevista ao Wanderley Nogueira, o Leandro que jogou no Corinthians e nelas: “Eu não aguento os Corinthianos, eles fazem festa por qualquer coisa!”. Essa é nossa essência, é nossa festa, é nosso drama, é nossa redenção.

  35. Emerson Nogueira

    SIDNEY, com esse seu português, você não pode falar muita coisa…

    Você foi alfabetizado na mesma escolinha do Lula?

  36. Emerson Nogueira

    Pra quem comprou um brasileiro com ingresso de show GLS, é muita cara de PAU vir comentar algo sobre 77.

  37. Emerson Nogueira

    Venho aqui me solidarizar com você, não deve ser fácil ter deficiencia mental.

    Se precisar de doações para babadores, me avise, faço essa caridade à sua pessoa.

    Abraços Rain “Man”.

  38. Larissa Beppler

    José Roberto,

    Isso… Continua repetindo a mentira até que ela se torne “verdade” para os inferiores, que invejam até títulos paulistas, que alguns desdenham, mas na hora do vamos ver abrem mão da Libertadores, poupam jogadores, para jogar o Paulistão com o Timão… E nem assim dá certo! Aaaaaaaaaaaaaaaahaha

    Sobre o Rui Rei, senhor mentiroso, o Corinthians não comprou ele dias depois e sim um ano e meio depois, mas claro, tudo estava arranjado, o planejamento foi feito 1 ano e meio antes e tal… Aaaaaaaaaahaha

    O caso é simples e as imagens mostram bem, espero que o documentário retrate isto. O jogador em questão fez lambança no jogo, deu xilique e foi corretamente expulso. Antes de ser expulso ele ainda havia empurrado o Moisés deslealmente, recebido pito do juiz e dito que nada fez. Estava descontrolado, como o bem definiu o Basílio. E jogador descontrolado, xiliquento tem de ser expulso sempre!

    Contra fatos não há argumentos, então, vê se não briga com a imagem:

    http://www.youtube.com/watch?v=yxbiEJrZWdE&feature=related

    Só para constar nos autos, em 1977 todo o elenco da Ponte, assim como, comissão técnica e departamento médico, ficaram “escondidos” em um clube de campo na cidade de Atibaia.
    Até familiares mais próximos daqueles que estavam lá foram impedidos de entrar no clube de campo que pertencia a um grande banco. Não havia possibilidade de alguém de fora entrar em contato, pois nem telefonema os jogadores recebiam.

    O que aconteceu é que o saudoso Matheus foi, como sempre, muito perspicaz chegou no árbitro Dulcidio Vanderlei Boschila, que era daqueles que não admitiam ser admoestado por diretores e jogadores (como todos deveriam ser) e falou algo como:

    “Olha, Dulcidio, o Rui Rei é dos tais jogadores que costuma apitar o jogo e, muitas vezes, joga o juiz contra a torcida. Não deixe esse cara montar a cavalo em você”.

    Dito e feito. Aos doze minutos, Rui Rei, como era de seu costume, chamou a atenção do juiz, ficou fazendo ceninha e foi corretamente expulso.

    Então, os invejosos trataram de inventar que Rui Rei teria se vendido e, como de praxe quando o assunto é CORINTHIANS, os boatos tomaram grandes proporções. Tanto que o jogador ficou conhecido e a Ponte recebeu, já na segunda-feira, uma proposta de 300 mil dólares de um time mexicano interessado na contratação de Rui Rei. Imediatamente os diretores se reuniram e pediram ao jogador que aceitasse a proposta. Ele recusou.

    “Quero provar que não sou o vendilhão que todos estão falando”, afirmou Rui Rei. Vou ficar na Ponte e mostrar que sou homem, que não sou e não serei traidor, continuou o atleta.

    Algum tempo depois, dizem que o presidente corinthiano Vicente Matheus, movido pelo arrependimento por ter, “praticamente, encerrado a carreira” do inocente atacante, para tentar reparar o erro e consertar a situação, levou o jovem jogador para o Parque São Jorge. Com este gesto, que era para ser entendido como louvável, Vicente Matheus, botou mais lenha na fogueira, porque para invejosos não há limite.

    A expulsão foi tão correta que o árbitro sequer foi questionado porque sua arbitragem foi considerada “acima de qualquer suspeita”.

    O gol do Basílio foi divinooooooooooo, como é o Corinthians. E nossas comemorações e conquistas são assuntos nossos, nem desejo que entenda quem não é corinthiano. É uma felicidade ímpar e que só diz respeito a quem é. O resto contente-se em não mentir, que já está de bom tamanho.

  39. rodrigo

    ate eu que sou corinitiano mas nao sou burro admito que esse titulo de 77 eh uma piada. o corintians parou no tempo!

  40. adriana sargento

    nossa jose roberto vc gosta mesmo do corinthians , acho que vc é corinthiano mesmo se preocupa tanto, dizem os mais velhos que quem desdenha quer comprar, e qto aos titulos mundiais do sp estamos empatados pois campeaomundial pela fifa so a partir de 2000 e pelo qu sei vcs ganharam so 1 com o gol do mineiro outra coisa a outra taça chama-se torneio intercontinental toyota, se duvida é so ir no morumbi na sala de trofeus la nao esta escrito em lugar nenhum das replicas da taça ,campeonato mundial, outra coisa essas libertadores que vc tanto glorifica fora conseguidas por muito trabalho de bastidores , pergunte pro pimenta o presidente a epoca de quantos afilhados ele virou padrinho, e qtos empregos teve de arrumar para o nicolas leos presidente da comebol , agora libertadores nos nao temos, o que na realidade o que nos corinthianos é uma coisa que vc nunca vai ter , por dinheiro nenhum do mundo : a emoção de ser corinthiano, isso nao se compra , nao adianta ter um estadio ( como o panettone de vcs ) e na maioria do ano nao ter nem 5.000 pessoas no estadio que tem de sobreviver alugando pra palestras do edir macedo, show da madonna, do jonas brothers e outras coisinhas que e saiba o morumbi é um estadio de futebol para isso é que foi construido , voces so vao na boa qdo o time esta ganhando qdo estao perdendo enfiam o rabo entre as pernas ( tai tambem um motivo pra serm chamados de bambis), a unica coisa boa de vcs é que pelo menos o presidenteatual de vcs bebe wisky e como bebe por issp p spfw é chamad tambem de arena redlabel

  41. LaLamberto Alves

    Fazer filme de 1977 tudo bem. Afinal foi a quebra de um tabu de 23 anos.

    Mas fazer filme do título de 2005? O time financiado pela máfia russa e que roubou o internacional naquele jogo fatídico?

    Fora o “mundial” bancado pelo próprio patrocinador.

  42. Flávio

    rodrigo,

    Você até pode ser “corinitiano”…

    Mas, se você é corinthiano, então o pequeno Marco Aurélio Cunha não é uma figura grotesca, o Muricy é um cara educado e o Juvenal é um sujeito sóbrio…

    ps: Quando quiser se passar por corinthiano, escreva Corinthians, e não “corintians”…

  43. Mike

    Cada clube celebra o título que merece.

    Chega a ser surreal toda a empolgação que fazem por conta desse título.

    Ganhou de quem? Qual era o campeonato que estava em disputa? A vitória foi por goleada?

    Não é a resposta para todas as perguntas acima.

    Mas isso não acontece só com o Corinthians. O Grêmio também festeja um feito “A batalha dos aflitos”, em que derrotaram a “potência” futebolistica chamada Náutico Capiberibe.

    Pois é, pelas conquistas vc vê a grandeza de um clube.

    No caso do São Paulo, seus maiores feitos foram derrotar: Milan, Barcelona e Liverpool nas finas interclubes disputadas em Tóquio, no Japão…

    Não é preciso escrever mais nada.

  44. Velho Casca

    Pra que se explicar tanto ??? Das duas uma , ou vc não tem outra coisa pra fazer , ou no fundo no fundo , sabe que não é a dona da verdade …

  45. Químico

    RAPAZ , COMO O CORINTHIANS INCOMODA , HEIN !!!

    E TEM GENTE QUE ADORA APARECER , ADORA SER NOTADO …

  46. Fábio Barbano

    O título de 77 foi realmente muito importante. Primeiro Brasileirão do São Paulo, valeu demais. 🙂

    Claro que teve também um time que ganhou um Paulistinha depois de longos 23 anos na fila, mas aí já é algo menor.

    Ah, título se conquista, não se divide. Por isso que o de 66 não conta. O torneio simplesmente não acabou, e só voltou a ser realizado quase 30 anos depois.

  47. Corintiano de verdade

    Caro Flávio:
    Corinthians escreve-se assim com “h”, mas corintiano não. O correto é como o rodrigo escreveu sem “h”.
    Nossa lingua é complicada mesmo, mas é errado escrever corinthiano. Por favor não leve a mal só estou querendo ajudar.
    Abs!

  48. Leandro

    Tudo em nossa história é diferente…Enquanto o Palmeiras comemora 10 anos de Libertadores, o São Paulo edita um filme chamado SOBERANO, nos fazemos história com a conquista de um Paulista e com a Série B, nada na vida é melhor do que ser corinthiano, que bem sou musicar Toquinho
    “Corinthians do meu coração, Tu és religião de janeiro a janeiro, ser corinthiano é ir além, de ser ou não ser o primeiro,
    ser corinthiano é ser também, um pouco mais brasileiro.”

  49. Rodrigo Leme

    “Tudo em nossa história é diferente…Enquanto o Palmeiras comemora 10 anos de Libertadores, o São Paulo edita um filme chamado SOBERANO, nos fazemos história com a conquista de um Paulista e com a Série B,”

    É, cada time com uma história à sua altura: existem o de rpimeiro escalão q comemoram Libertadores (Palmeiras) e hexa brasileiro (SPFC) e existem os de segundo escalão, que encontram suas glórias mais altas na segunda divisão e nos campeonatos regionais. Salve o Corinthians!

    Haja gardenal pra esse povo. Aliás, esse povo tão único, esse amor tão grande que a nação do título duvidoso acha q só ela tem e ninguém mais entende (é o petismo do futebol) mal chega a ser o 10o em média de público no brasileirão desse ano. Com Ronaldo e tudo…

    Haja amor pra esse povo q não enche estádio. Mas afinal, o negócio desse povo “místico” é segunda divisão e paulista.

  50. Gustavo Leite

    Filme de 77, kkkkkkkkkkkkkkk, mais uma comédia lançada para iludir a xxxxxxxxx. Todo mundo sabe, todos estão cansados de saber que este título foi o mais roubado, comprado, ludibriado, surrupiado da história do futebol, kkkkkkkkkkk. 10mins do primeiro tempo, Rui Rei expulso, o melhor jogador da Ponte. 10mins após o jogo, Rui Rei no vestíado do Curincha comemorando o título. Ano Seguinte, Rui Rei jogador do Curincha, kkkkkkkkkkkkkkk

  51. Larissa Beppler

    Espero que mostrem o pênalti no Jô, contra o mesmo Inter, q ninguém comenta.

    E espero que mostrem também estes errinhos que favoreceram o “campeão moral”, q não conseguiu nem ganhar do rebaixado Coxa, na última rodada, mas se auto-proclama campeão:

    1) Cruzeiro 3 x 2 Internacional (2ª rodada – Mineirão – 02/05)
    – Gol ilegal de Rafael Sobis, em claro impedimento.
    – Pênalti claro não marcado para o Cruzeiro.

    2) Internacional 1 x 0 Fortaleza (6ª rodada – Beira-Rio – 29/05)
    – Pênalti para o Fortaleza não marcado no fim do 1º tempo. Vejam que o resultado foi apenas de 1 a 0.

    3) Internacional 2 x 1 São Caetano (10ª rodada – Beira-Rio – 03/07)
    – Gol legal do São Caetano anulado. O impedimento não existiu.

    4) Paysandu 1 x 2 Internacional (14ª rodada – Mangueirão – 24/07)
    – Gol legalíssimo de Leandro, do Paysandu, anulado.
    – Expulsão injusta de Robgol.
    – Pênalti extremamente duvidoso aos 32 minutos do segundo tempo em favor do Inter.

    5) Internacional 3 x 0 Figueirense (25ª rodada – Beira Rio – 11/09)
    – Gol legal do Figueirense anulado quando o jogo ainda estava 1×0. O impedimento alegado não existiu.

    6) Internacional 3 x 1 Vasco (32ª rodada – Beira Rio – 16/10)
    – Gol legal de Alex Dias é anulado em momento decisivo da partida.
    – Fernandão apara a bola com a mão antes de tocar para assinalar o terceiro gol.

    7) Internacional 3 x 2 Coritiba (Repetição da 21ª rodada – Beira-Rio – 28/10)

    – Ricardinho carrega a bola pela linha de fundo, a bola sai mais de um palmo para fora da linha. O juiz manda seguir e marca pênalti para o Inter na seqüência do lance. Fernandão acerta o gol e abre o placar.

    – O atacante Rentería deveria ter sido expulso aos 30 min. do 2o tempo por trocar socos e pontapes com o lateral-direito do Coritiba, Rodrigo Batatinha, numa confusão gerada após o jogador do Inter ter agarrado e empurrado o jogador do Coritiba que saía pela lateral para ser substituído.

    8 ) Internacional x Ponte Preta (37a. rodada – Beira Rio – 06/ Novembro)

    – O zagueiro Ediglê se apoia e faz carga sobre o defensor da Ponte aos 3 minutos do 2o tempo e marca o 2o gol do Internacional.

    9) Internacional 1 x 0 Brasiliense (39ª rodada – Beira Rio – 16/11)
    – Gol irregular do Inter aos 46 minutos do 2º tempo. Jogador claramente impedido toma parte no lance.

    JOGOS EM QUE O TIMÃO FOI PREJUDICADO

    Nove Jogos em que o Corinthians foi prejudicado

    1) Corinthians 2 x 2 Juventude (1ª Rodada – Pacaembu – 24/04)
    – Gol legítimo de Jô, mal anulado por impedimento.

    2) Corinthians 0 x 2 São Caetano (18ª rodada – Pacaembu – 06/08)
    – Dimba marca, em claro impedimento, o primeiro gol do São Caetano. (fonte UOL: ” Logo aos 2min, Pingo arrancou pela direita e cruzou. Dimba, atrás da defesa e em posição de impedimento, desviou para abrir o placar.”)

    3) Internacional 0 x 0 Corinthians (19ª rodada – Beira-Rio – 10/08)
    – Pênalti claro em Jô, não marcado.

    4) Corinthians 3 x 3 Botafogo (23ª rodada – Pacaembu – 28/08)
    – Falta inexistente em Ramón. Ele bate e faz o gol de empate do Botafogo quando o jogo estava 2 x 1.

    5) Santos 4 x 2 Corinthians (16o. Rodada – Vila Belmiro – Jogo anulado)

    – Pênalti em Jô, não assinalado pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho e gol ilegal dos sardinhas.

    6) Santos 2 x 3 Corinthians (Repetição da 16ª Rodada – Vila Belmiro – 13/10)

    – Pênalti de Saulo em Nilmar não marcado. (fonte UOL: “Aos 18min, Nilmar roubou a bola do zagueiro Rogério e avançou na grande área, até ser derrubado por Saulo. O árbitro, no entanto, errou e não marcou penalidade máxima a favor do Corinthians.”)
    – Saulo chuta, provoca e xinga Carlos Alberto, que não revida a agressão. Somente Carlos Alberto é expulso.

    7) Corinthians 2 x 3 São Paulo (24a. rodada – Morumbi – Jogo anulado)

    – Intimidação de Edílson Pereira de Carvalho contra os argentinos Sebá e Tevez.

    – Falta criminosa de Mineiro em Jô, não punida pelo árbitro.

    8 ) Corinthians 1 x 1 São Paulo (Repetição da 24ª rodada – Morumbi – 24/10)

    Falta clara de Fabão em Carlos Alberto, em lance para cartão amarelo (seria o segundo, o que resultaria em vermelho). O árbitro Carlos Eugênio Simon deu falta de Carlos Alberto e ainda o puniu com cartão amarelo, seu terceiro, que o tirou da partida contra o Paysandu. Na seqüência do lance, gol de empate do São Paulo.

    9) S. Caetano 1 x 0 Corinthians (39a. Rodada – Anacleto Campanella – 17/10)

    – Pênalti claro em Bobô, não assinalado pelo árbitro.

    CORINTHIANS, INDISCUTIVELMENTE TETRA!

  52. Pachecão

    Por que tantos sãopaulinos vem aqui comentar sobre algo que eles sequer tem noção do que significou pra torcida corinthiana (sim, escrevo assim mesmo)? E por que os amigos corinthianos aqui insistem em querer debater com crianças de 12 anos com orientação sexual duvidosa que gostam de escrever “kkkkkk”?

    Amigos, só quem é corinthiano pode entender o significado desse título de 1977, a forma como ele veio e tudo o que o clube passou pra chegar lá. Quem é de fora e não entende só pode se perguntar “tudo isso por um ‘paulistinha’?”

  53. Alviverde/SP

    Pela ortografia da língua portuguesa do Brasil, o CERTO é CORINTIANO sem o “H”. Com “H” configura-se num ANGLICISMO…
    Mas a maioria deles vai se importar com isso, oras???

  54. José Roberto da Silva

    larissa beppler.
    Você acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa e acha que todos somos bobinhos.
    Que papo furado minha filha, essa sua estória da carochinha é de matar.
    “Algum tempo depois, dizem que o presidente corinthiano Vicente Matheus, movido pelo arrependimento por ter, “praticamente, encerrado a carreira” do inocente atacante, para tentar reparar o erro e consertar a situação, levou o jovem jogador para o Parque São Jorge. Com este gesto, que era para ser entendido como louvável, Vicente Matheus, botou mais lenha na fogueira, porque para invejosos não há limite”.
    Você só esqueceu de falar do funcionário chamado aparecido e de seus amiguinhos que levaram 2 milhões do inocente vicente matheus para comprar o Dulcício.
    Porém, este seu comportamento não me surpreende pois sendo curintiana finge não saber e não entender as coisas.
    Conta outra.
    Tem mais inveja do curintia?
    É o mesmo que dizer: “Tá vendo aquele cara dono daquela Ferrari? pois é, ele tem a maior inveja do carrinheiro que possui uma carrocinha”
    Deixa de ser ridícula garotinha!

  55. alafutsal/SP-ZL

    Galera,
    Não sou bom de memória, mas lembro bem o que aconteceu com vossos times, semana passada..hahaha game over
    Sobre o post principal…Turma, com certeza, filmes de outros times virão, é só aguardar. Enquanto isso, apreciem esse documentário.
    Eu que nem havia nascido, achei bacana ver na telinha fatos impossíveis atualmente…como o deslocamento em massa dos corinthianos para o Maracanã, em 76, o Morumbi com mais de 140mil, em 77, etc etc, estava esquecendo, nunca a torcida com tantas bandeiras nos estádios =)

  56. jorge

    bem os cara esta e com dor de cotovelo bem inflamado pois timao sera sempre timao independente onde ele estja sera sempre o timao.

  57. Cleber hereditariedade sanguinea alvinegra

    BOm para inicio de conversa, todos querem ser nossos rivais, mas o veradeiro rival é o Santos futebol clube, o resto é perfunaria que já mudou de nome algumas vezes.
    abraços fraterniais corinthianos.

  58. Cleber hereditariedade sanguinea alvinegra

    Também, não compensa discutir com os pobres de emoção são paulinos e palnmerienses, os são paulinos posuem um estádio construido pelo dinheiro público no governo do também são paulino Laudo Natel, porém erão até pouco tempo atrás subsidiados por nós corinthianos.
    Não há comparação com nossa torcida, tudo para nós é mais gostoso e difícil. A alma corinthiana está em cada 16 mi de torcedores espalhados pelo mundo. Isso eles nunca entenderão. Mais uma vez: candidatos a rival, existem muitos, porém…

  59. Cleber hereditariedade sanguinea alvinegra

    Já os palmeirenses, como eva, nasceram de uma costela nossa…
    Mas diferentemente das mulheres continuam submissos.

  60. Felipe

    Ai Rodrigo Leme, não te entendo…..
    fala que corinthiano se acha o centro do universo, que somos de segundo escalão e que somos o dono da verdade.

    Cara me desculpe, mas então você é o dono da verdade?? e gardenal, porque se acha melhor que os outros?

    o fato é que o sentimento por qualquer time, seja qual for, é muito bonito……claro sempre com inteligência….

    Tu não deve ter o que fazer da vida e fica chorando na glória dos outros…..não importa a escala do campeonato, importa o sentimento…..seja campeonato de bolinha de gude ou avião de papel, com sentimento tudo é mais gostoso.

    Agora ve se engole seco isso e deixa a felicidade dos outros!!!

  61. Felipe

    ahhh e Marcelo Pereira da Silva………

    Cansei de ver os colorados e até outros torcedores chorando pelo penalti no tinga em 2005. Mas e o penalti claro no acosta ano passado na final da copa do brasil? seriamos campeões com aquele golzinho (se fizesse é claro).

    Tenque é para de chora, título é nos gramados e não na justiça. Eu só vejo falarem disso, vários outros lances de outros times e campeonatos ficam apagados. Por que todo esse foco? inveja? raiva? indiguinação?…..

    Vive sua vida cara, ou vira árbitro de futebol…. =(

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: