Advertisements

Assessor de Imprensa informal

Cosme Rimoli, discípulo de Milton Neves, entrevistou André Negão, Empresário da SORTE que, nas horas vagas, ocupa o cargo de diretor administrativo do Corinthians.

Após tentar limpar a barra de Andres Sanches, em uma reportagem de fazer inveja às principais assessorias de imprensa do país, sobre o Caso Salamandra, ocasião em que foi desmentida por este espaço, com uma relação farta de documentos, acreditei que teria, enfim, aprendido a lição.

Não aprendeu.

André Negão divertiu-se com seus questionamentos, que serviram para que pudesse responder exatamente o que queria falar.

Rimoli pecou também ao apresentá-lo como ex-estudante de Direito e atual de gestão esportiva.

Esqueceu-se de citar outras atribuições, mais conhecidas, do dirigente corinthiano

Vamos acreditar que tenha sido apenas um “equivoco” de pesquisa.

Confira abaixo as perguntas que Cosme Rimoli deixou de fazer para André Negão.

1- Qual a sua profissão ? De onde tira a sua renda ?

2- O senhor foi preso DUAS vezes, em flagrante, por Jogo de Bicho. Foi coincidência ou perseguição da polícia ?

3- Por que o senhor levou sete tiros ? Sabe quem atirou, ou quem foi o mandante ? Teria sido um assalto ?

4- Como anda a sua relação com o conselheiro Jaça, seu ex-sócio ?

5- Qual a sua relação com Ivo Noal ? E com Wadih Mutran ?

6- O Futebol amador do Corinthians tem diversos diretores. Por que o senhor, que ocupa o cargo de diretor administrativo, chefiou uma delegação de garotos para o Mundial da Espanha ?

7- No ano passado, quando o senhor não possuía cargo no Corinthians, chefiou outra delegação de garotos para Angola. Por quê ?

8- O senhor fechou as vendas dos jogadores Everton, Coelho e Jô para a Europa, quando ainda não possuía cargo no Corinthians. Por quê ? Recebeu comissão ? Quem pagou suas despesas de viagem ?

9- O senhor disse ser filho de Nesi Curi. O que quis afirmar com isso ?

10 – Por que o seu e-mail é andredasorte@………… ?

11- As bancas de Jogo de Bicho no Parque Novo Mundo têm o nome de André da Sorte, seria coincidência ?

12- O senhor já recebeu comissão por venda de jogadores ?

13- É verdade que pagou para seu filho ser convocado para a Seleção de Juniores, após ele ter ficado no banco de reservas na Copa São Paulo de Juniores ?

14- Recentemente, para não ser preso, o senhor assumiu a culpa por ter ameaçado o conselheiro Jaça, de morte. Pagou cestas básicas a uma instituição de caridade. Fez isso porque era realmente culpado ou por caridade cristã ?

15- É verdade que o senhor comandava um esquema de “Caixa 2” nas escolinhas Chute Inicial ?

16- Por que o senhor mandou embora o funcionário Wagninho ? É verdade que foi para afrontar o conselheiro Jaça ?

17- Por que o senhor disse que ex-jogadores são vagabundos ?

18- É verdade que o senhor é sócio de Severino (pai de Willian) em negociatas de atletas ?

Pois é.

Estas foram algumas perguntas que lembrei de cabeça.

Se pesquisar, muitas mais surgirão.

Por que Cosme Rimoli não as fez ?

Desconhecimento do assunto ?

Medo?

Subserviência ?

Somente ele poderá responder.

Facebook Comments
Advertisements

82 comentários sobre “Assessor de Imprensa informal

  1. Diego Silva

    Parece q o Cosme fez um bom trabalho, Um pequeno pessoal tava elogiando o trabalho dele nos comentários.

  2. Tassio

    “1- Qual a sua profissão ? De onde tira a sua renda ?”

    Paulinho, vc também nunca responde essa.

    então ….. -.-

    Paulinho: Sempre respondo. Sou jornalista. Faço trabalhos de informática. Minha faculdade é patrocinada. Em breve terei outra fonte de renda. Para minha alegria e desespero de alguns.

  3. willian

    paulinho eu nem sei quem é esse cara
    mas vem ca e responde vagninho…não é carinha q teve um contrato misterioso e de um valor alto e q por sinal nunca vestiu a camisa do timao?
    se for esse foi tarde
    vc responde essa?

    Paulinho: É um funcionário que cuidava da equipe de Masters do Corinthians

  4. felipe

    Olá Paulinho,

    acompanho há alguns blogs esportivos. O seu e o do Cosme estão entre os que confiro diariamente.
    Apesar da diferença do enfoque, ambos executam muito bem a função de comunicador: comunicar.
    Para o leitor que busca a informação mais precisa, menos maniqueísta, é necessário procura-la em diversas fontes e filtra-la de acordo com o seu bom senso.

    Eu apenas não gosto muito

    da maneira como ele dispõe o texto no blog.

    Estas quebras que ele propõe na leitura

    Tornam a leitura menos agradável.

  5. Rafael Andrade

    Cosme Rimoli é um jornalistazinho fraco. Alias, se é que ele pode ser chamado de jornalista. Ele é um paraquedista que não sabe nada do que diz, tudo que ele sabe fazer é plantar noticias falsas a respeito do Corinthians.

  6. lopes

    leio sempre o blog do cosme, e tambem fiquei achando que faltaram algumas perguntas.. deu pra notar que foi uma entrevista de ‘pai pra filho’

    eu não esperava ver perguntas tao ingenuas do cosme

  7. Diego

    Paulinho.

    Tá na cara que a entrevista foi chapa-branca. Não se pergunta para uma figura publica a profissão dela do “nada”. A não ser que voce esteja fazendo uma materia sobre a vida da pessoa, que não era o caso…

    Abs

  8. Rafael Medeiros de Lima e Costa

    É Paulinho!

    Quantas perguntas pertinentes. Gostei de ver! Imagine só se existissem jornalistas corajosos o suficiente para que as aplicassem? Teriamos uma imprensa muito melhor!

    Mas, sinceramente, eu gosto muito do blog do Cosme Rímoli. Apesar de preferir e acompanhar muito mais o seu blog e também o do Juca Kfouri.

    Sendo assim, vou ficar mais atento ao que escreve o Sr. Cosme. Agora ele está sob minha desconfiança. Assim que perceber mais alguma falta de caráter vou excluí-lo permanentemente de minha lista de acessos.

    Ah! E hoje tem jogo da seleção, não é mesmo? Honestamente, sou muito mais o meu Atlético Mineiro do que o Brasil.

    Sempre torço contra a seleção “canarinho”. Opa! Canarinho uma ova! Desrespeitei a verdadeira SELEÇÂO CANARINHO do passado comparando-a com essa atual SELEÇÃO DITATORIAL DE UM CERTO ALGUÉM e um monte de “estrelinhas” milionárias…

    Abs,

    Rafael Medeiros de Lima e Costa

  9. Rodrigo

    Pera ai Paulinho não se iguale aos ruins. Pelo que você mesmo diz “minha faculdade é patrocinada”, você ainda é estudante de jornalismo, então não é jornalista. Só torna-se jornalista, quem conclui o curso e tem registro profissional, o que não é o seu caso. Como você ganha a vida para se sustentar é problema seu, mas não se iguale, mentindo.

    Paulinho: Falta-lhe conhecimento. Atualmente NÃO é necessário possuir diploma para ser jornalista.

  10. Ramón

    O blog do Cosme é muito legal. Ele pode nao ter feito essas perguntas porque nao quis. Ninguem tem obrigação de fazer “jornalismo investigativo” ao seu estilo.

  11. Raphael

    Sempre li os comentários desse Sr. Cosme com um pé atrás. Sempre vi favorecimento e idolatria pela atual administração corintiana, como se o Andres fosse o dirigente revolucionário. Quantas vezes este senhor também quiz desmerecer o São Paulo em seus comentários. Depois dessa entrevista com o tal Andre Negão, vimos para quem este senhor trabalha. Inclusive postei um comentario educado no blog dele a alguns dias e citei você e o Juca no comentario. Me pergunte se o comentario foi publicado. Um abraço.

  12. nelson

    Fora o blog, pouco conheço do cosme rimole.
    Considerando essa entrevista, nos moldes da ilusória imparcialidade jornalística (e do fato do tema ser algo como “andré negão: mandando nos bastidores” e não “andré negão: criminoso no comando”), não podemos considera-la isenta dessas acusações -tal qual a entrevista que você fez com o sonda provavelmente é? Ou então que esta segunda é igual à primeira no que você critica?

    Abraços.

    Paulinho: Muito diferente. Não entrevistei o SONDA. Relatei uma conversa em que buscava informaçõs sobre a negociação com o Souza.

  13. perckison

    or favor responda .

    paulinho eu so de brasilia e nao tem como eu ir no jogo ,.Voce sabe se o jogo sao paulo x cruzeiro vai ser trasmitido pela red globo quinta feira para o brasil todo ?

    abs

    por favor responda

  14. Fernando Augusto Rodrigues

    Paulinho, apesar de questionar sempre seus motivos, não nego a importância de uma voz ativa e pulsante a favor do que é certo e moral no meio jornalistico. Você tem essa voz. Então, por favor, use-a e manifeste-se sobre a coluna preconceituosa do seu colega de trabalho Chico Lang. A coluna publicada por ele em 10/06/09 (link abaixo) chegou a me causar náuseas. Um cidadão com tal pensamento jamais deveria cumprir o papel de formador de opinião. Deveria sim estar preso e isolado do convívio social. Por favor, deixe de lado nossas rusgas. Isso é mais importante.

    Link da coluna nojenta:

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/10/583134.html

  15. Fernando Augusto Rodrigues

    Ah…nao precisa publicar meu comentário, ok? apenas ataque esse terrorista das palavras.

  16. claudio maia

    Paulinho o pior de tudo e o Cosme pergunter se Andre Negão e candidato a Presidência do clube , ai e o fim , tenho 26 anos de sócio entrego imediatamene a minha carteirinha , o Adres e o fim da picada más Andre Negão e muita humilhação , estive hontem noclube quanto aos boletos bancários para pagamento das mensalides muitos sócios não receberam,
    paguei no clube mesmo.

  17. Cosme Rímoli

    Paulinho…
    Fui citado no seu blog e gostaria de responder.
    Não fiz essas perguntas porque não sabia dos detalhes da vida do
    André Negrão.A intenção da entrevista foi detalhar o vexame, sim eu escrevi vexame e maior humilhação da história do Corinthians. O que aconteceu na Espanha para mim foi ridículo. Isso é subserviência?
    Não sou subserviente a ninguém. Não devo nada a ninguém. Não sou ligado a grupo político nenhum no Corinthians e em qualquer outro clube.
    Você se especilizou no Corinthians e sabe mais detalhes da vida das pessoas de lá do que eu. Deveria você fazer essas perguntas ao André.
    Trabalhei com o Milton Neves, sou seu amigo. Se você tem problema com ele, não misture as coisas. Em relação a Operação Salamandra, eu não sabia o que era e perguntei primeiro para o Andres. Não fiquei convencido com as respostas. Tanto que fizemos outras matérias mostrando a estranha operação. Tudo foi publicado no JT.
    Não estou no Uol por acaso. Tenho 23 anos de carreira. E trabalho como um mouro e de forma honesta para sobreviver. Acumulo brigas, inclusive físicas, discussões para tentar buscar a melhor informação. Inclusive com Andres, com Mario Gobbi, Luxemburgo, Leão, Ricardo Teixeira e tantos outros. Ontem foi a primeira vez na minha vida que falei com André Negrão. E o clima da entrevista não foi amistoso. Pelo contrário.
    Se você tem problemas com algumas pessoas, não envolva outras que você nem conhece. Eu não posso te avaliar por sua amizade com o Citadini, com quem já discuti muito e não concordo em muita coisa. Posso?
    Pergunte ao Juca, ao Kajuru, ao Datena sobre mim. Repito, você não me conhece. Não sou dono da verdade, não sei tudo sobre a vida de todas as pessoas. Mas nem você, nem ninguém tem o direito de duvidar da minha honestidade.

    Paulinho: Cosme Rimoli, você fez inúmeras reportagens sobre o Corinthians no JT. Inclusive a que defendeu o Andres no caso da Salamandra. Em que tomou conhecimento ao ler neste espaço.Unico,até então, a ter tocado no assunto. Quanto a não conhecer detalhes da vida de André Negão, é impossível de acreditar. Um jornalista com 23 anos de profissão tem a OBRIGAÇÃO de conhecer o entrevistado,antes de lhe fazer qualquer pergunta. Depois, quem teve tanto acesso aos bastidores do clube,como você, dificilmente deixaria de conhecer detalhes que até as arvores do Parque São Jorge conhecem. Além disso, trabalha diariamente, na BAND SPORT, ao lado do Neto, que também tem ciência de quem ele é. Sua resposta, lamentavelmente, não foi convincente.

  18. Alberto - O Original

    Ele não é discípulo do Merchan, sempre pautou seu trabalho por matérias e ‘furos’ dessa qualidade, muito antes de se juntar ele. Coisa ruim se atrai, talvez seja o motivo dele parte do ‘grupo’.
    Acredito que no jornalismo não exista nada mais sórdido e nojento do que as matérias dele. Mais parece ser um porta-voz (ou papagaio) de gente como a Traffic, Wagner Ribeiro e de alguns dirigentes e comissão técnica do time que ele torce, o Palmeiras.
    Não merecia citação em seu espaço.
    A única coisa boa que eu ouvi falar dele nos últimos anos foi a tentativa de agressão , certa vez, da torcida do Grêmio contra ele lá em Porto Alegre.
    O duro é que ele trabalha também para o UOL que é do grupo Folha, que sempre se pautou pela qualidade de seus profissionais.
    Aliás, não sei até hoje como o Juca pode ver o nome dele no UOL ao lado desse cidadão. Pior ainda, que um tempo atrás ele tinha a companhia do Madureira, que estranhamente desapareceu dos blogs do UOL. Eu ainda achava que o Madureira havia descoberto a utilidade do computador para outas coisas, além de teclar com felinos.

  19. Marcelo

    Ficou feio agora caro Cosme! Até eu que sou palmeirense sei das histórias do André negão. Só faltou falar que não sabia que o Andres participou da gestão do Dualib…

  20. Mac

    Alberto, o cara de fato coloca pelo menos 2 colunas sobre o Palmeiras por semana no blog. Mas raramente coloca informações como os bons jornalistas fazem. De uns tempos pra cá, depois de tomar uma chamada do madureira no bandsports ao vivo, transformou o blog em um mural de birrinhas contra o madureira.
    Se é que ele torce pra algum time, deve ser o Santos…

  21. perckison

    paulinho o jogo do sao paulo x cruzeiro vai ser trasmitido pela red globo?

    por favor responde

  22. perckison

    paulinho o jogo do sao paulo x cruzeiro vai ser trasmitido pela red globo?

    por favor responde

    abs

  23. Daniel

    Paulinho, acompanho seu blog diariamente, mas raramente comento. Considero-o uma ferramenta importante para o bem futebol brasileiro e do Corinthians. Apesar de são-paulino, quero sim o bem do Corinthians, assim como du futebol em geral. Afinal, que seria de nós sem nossos rivais, certo? Se não há contra quem jogar não há jogo.

    Gosto dos seus textos críticos e formo muitas de minhas opiniões lendo-os, assim como leio outros blogs repeitados como o do Juca, do Torero e do PVC. Veja, coloco-o neste hall! Que credibilidade que te dou.

    Não estou familiarizado com o trabalho do Cosme Rímoli e quando li o texto sobre a entrevista formei imediatamente uma opinião negativa em ralação a ele. Agora vejo a resposta do próprio Cosme ao seu texto e a sua “tréplica”. Tenho dúvidas agora, mas uma coisa ficou clara para mim e digo aqui correndo o risco de estar profundamente enganado: Paulinho, não faltou humildade para você neste momento?

    Me pareceu que o Cosme te respondeu com humildade. Acho que ele tem razão. Se você não o conhece, não deveria julgá-lo desta maneira, pois corre o risco de sujar a imagem de um homem decente (repito, não sei se ele é). Afinal, você forma opiniões, como formou a minha opinião negativa em relação a ele por um breve período.

    É isso.
    Mais uma vez parabéns pelo blog. Seria bom termos um Paulinho para meter bronca na diretoria do São Paulo de vez em quando e nos informar do que anda de errado e sujo por lá. Porque sujeira tem em todo lugar, a diferença é quem sabe esconder melhor.

    Abs

    Paulinho: Daniel, sei bem do que estou falando. Pode acreditar..

  24. Marcos

    São Paulo é o time do Ronaldo??? não??? então não vai passar. Se estão certos ou errados eu não sei mas só interessa o Ibope para eles.

  25. Alberto - O Original

    Paulinho, olhando o comentário dele no seu blog e usando de boa-fé, a gente até tenta acreditar que ele não faz por mal as matérias que faz.
    Até iniciativa dele vir aqui se explicar muda um pouco o meu conceito.
    Um pouco, pois é duro é acreditar que ele não conhece o André Negão e conhece você e sua amizade com o Citadini.
    Você está famoso, hein…

  26. Diii

    Paulinho.
    Te critico seriamente, porém nesse caso lhe dou os parabéns.
    Moro no Pq Novo Mundo e sei do envolvimento do ‘André da Sorte’ com bicheiros.

    Posso afirmar q a história dos tiros, as bancas de jogo do bicho tem sim o nome dele e envolvimento com o Jaça é verdade também.

  27. OLIVER

    VOCÊ QUE ACHA CERTO NAO FAZER MERCHAN , TER A FACULDADE `PATROCINADA´ É ALGO CORRETO ? COMO VOCE DEPOIS DE FORMADO , VAI SER IMPARCIAL COM O SEU PATROCINIO ??

    Paulinho: Quando você me viu fazer merchan ? A Faculdade é “patrocinada” por um amigo que nada tem a ver com esporte ou jornalismo.

  28. Andre

    Paulinho,
    Fiz algumas das suas perguntas no blog do Cosme, veja a resposta abaixo:

    “André
    Eu poderia perguntar 200 mil coisas. Ele só me atendeu porque o assunto era o vexame que o Corinthians deu na Espanha. Fui além, fiz algumas perguntas sobre sua vida pessoal. E ele encerrou a entrevista. Acreditei que fui até além do intuito da matéria. Foi isso. Se você acompanha o blog sabe que não tenho lado algum no Corinthians ou em qualquer clube. Se você ou alguém tem provas do que está me pergutando me passe, que farei matéria. Mas,de qualquer maneira, vou atrás do que você está questionando. Grande abraço. Cosme Rímoli”

  29. Dunha

    Voce gosta desse blog por que tem informação de sujeira do Corinthians. Por que se fosse abordado as sujeiras que acontece naquele clube sem importancia para a midia você não gostaria. Agora quanto a treta entre o Paulo e o Cosme acho que ele esta certo. O Cosme vive o dia a dia do Corinthians e deveria se informar melhor sobre o André Negão. Lamentável.

  30. pedro

    para sao paulo, não. vai ser transmitido para Minas Gerais. Essa foi a decisão da globo até ontem.

  31. Alexandre

    Paulinho, mandou bem.
    Nisto lhe dou toda a razão.

    O Cosme é o típico jornalista que perde a piada para não perder o entrevistado.

  32. Daniel

    Caro Dunha, por favor leia com mais atenção o último parágrafo do meu comentário. Concordo que gosto por ter as sujeiras do Corinthians, mas gostaria que existisse um que expusesse as sujeiras do São Paulo também. Não sei se você enxerga desta maneira, talvez fique puto de ver os defeitos do seu clube escancarados, mas é essa exposição que poderá um dia, talvez, ajudar a mudar esta realidade. Se “Andrezes” e “Rosenbergues” fizessem o que fazem na surdina e ninguém soubesse, não haveria chance de um dia as coisas ficarem sérias. A denúncia e o policiamento dos bastidores do clube são a única arma que vocês têm de garantir o crescimento do time, e o Paulinho é a síntese disso. Nós não temos um Paulinho ainda, gostaria que tivessemos exatamente para cumprir este papel e garantir um futuro melhor e mais justo no clube que amo.
    Espero que tenha entendido.

    Paulinho, espero que saiba…

  33. marco

    conconrdo com o Cosme, o paulinho diz ter varias provas mais sera que toda a imprensa é vendida??? porque o Juca, o Birner, o PVC, que tem espaço nas tvs não divulgam????
    Agora vc acha que o cara vai por a mão no fogo por uma coisa que o paulinho diz? se nem as pessoas que ele tanto defende coloca? dai vc pergunta pra ele ele diz, eles tem seus motivos….

  34. Álvaro

    A busca pela sonhada internacionalização do Corinthians segue a todo vapor. Após relançar o site oficial em três idiomas (português, espanhol e inglês), o clube do Parque São Jorge está perto de fechar uma parceria com o Austria Viena (AUT).

    De acordo com site oficial do clube austríaco, o Timão estaria negociando um intercâmbio de jogadores de sua categorias de base. O Austria Viena, terceiro colocado no último campeonato nacional, aliás, aguarda a chegada dos atletas brasileiros para o próximo dia 22.

    – O Corinthians deve nos enviar cerca de quatro jogadores da base. Talvez um deles seja atacante – afirmou o diretor técnico Thomas Parits ao jornal austríaco “Kurier”.

    Em conversa com o LANCENET!, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, diretor administrativo do Corinthians, confirmou sua viagem para Viena, onde conversou com dirigentes do clube austríaco.

    – Realmente existem algumas negociações com esse time austríaco. Estive na Áustria recentemente e conversei com o pessoal de lá. Eles querem o intercâmbio de alguns jogadores brasileiros. Ainda estamos analisando quais jogadores têm as características para jogar lá – confirmou André.

    Miguel Marques e Silva, diretor do departamento de futebol amador, no entanto, informou desconhecer qualquer possibilidade de parceria com o clube austríaco.

    – O André (diretor administrativo) viajou para a Espanha a pedido do presidente. Mas eu não estou sabendo de nada sobre essa parceria – rechaçou o dirigente.

  35. Jorge Xavier

    Paulinho chama Jesus de Nazaré de MEU FILHO.

    É isso.

    Depois de Paulinho, só a primeiríssima divindade!

  36. adriana

    paulinho,
    Boa tarde!
    O Waguininho,além de administrar o Master era coordenador da pré-base no depto de futebol amador e foi demitido juntamente com o Niltinho e o Raí, que tentaram colocar ordem na “casa” desde de que o Flavio Alves foi p o Chute Inicial e posteriormente demitido e hoje encontra-se no Santo André.
    A demissão dele realmente foi injust ei uma perda para pré base,pois conseguiu combater várias coisas negativas que lá ocorriam,ćomo por exemplo, a nomeação de pessoas desqualificadas técnica e moralmente falando,independente de quem fossem “afilhados”.(ex.caso do treinador do sub 11 Genivaldo,que além de não ter cursado Educação fisica tinha sérios problemas de conduta ética e moral,o que com certeza trouxe grande débito para vários garotos,em pleno processo de formação; além de problemas com os pais e etc..),mas pelo que sei a pedido dos próprios atletas do Master,que não economizaram esforços,ele foi reconduzido ao cargo.isto procede?
    Fale mais sobre as categorias de base,pois nós pais de atletas,carecemos de informações,pois infelizmente só nos interamos de fatos,quando estamos diretamente envolvidos e ou atingidos.com informação poderemos ter a oportunidade de formar opinião,antes de tomar decições.
    Muitos pais acabam “entregando” seus filhos a “empresários”, muitas vezes desqualificados, por sentir-se despreparado para defender os interesses do filho e lidar com determinados dirigentes, que acabam realmente dificultando o acesso,no afan de manter o “modus operandi”.
    as categorias de base,tem que mudar muito.
    Vc deveria encabeçar um movimento para que MP.CONSELHO TUTELAR,POLICIA FEDERAL E OUTROS ORGÃOS DESPORTIVOS,FIZESEM ESFORÇOS NESTE SENTIDO COM O OBJETIVO UNICO DE MELHORAR E QUALIFICAR AS CONDIÇÕES DESTA CATEGORIA.
    FALA-SE MUITO POUCO NA MIDIA ESPORTIVA,MUITO SUPERFICIALMENTE E PONTUAL.SOBRE AS CATEGORIAS DE BASE.DEVERIA SER MAIS APROFUNDADO,PARA QUE DE MARGEM PARA FORMAÇÃO DE OPNIÃO E CONSEQUENTEMENTE EMBAÇAMENTO PARA ESCOLHAS.RELATAR A ROTINA DIARIA,DETALHANDO A PONTO A PONTO(CAMPEONATOS,COMO E QUANDO OCORRE AS AVALIAÇÕES, ROTINA NO CLUBE,ASPECTOS FISICOS TRABALHADOS NOS TREINOS,AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÉCNICA E FISIOLÓGICA/VALOR DE INVESTIMENTO FINANCEIRO E HUMANO,INFORMANDO O CURRICULUN PROFISSIONAL DOS ENVOLVIDOS NA CATEGORIA,REMUNERAÇÃO,PLANO DE CARREIRAS E ETC..TRAÇANDO PARALELO COM OS INUMEROS CLUBES,COMPARANDO-OS,COM CERTEZA SERIA DE IMENSO VALOR E INTERESSE .
    Eu como mãe de atleta sempre me preocupo com estes aspectos e sempre busco por estas informações,mais a grande maioria não tem acesso ou nem sabe onde buscar e nem a quem recorrer ficando a merce ou refem de situações das mais diversas possiveis, pois acham que não tem outra opção.
    Em pró de seus filhos muitos pais acabam tomando decisões equivocadas,sem intenção e sem noção do que isto pode representar futuramente.
    Pense nisso!sei que vc ainda não é pai e talvez não entenda meu ponto de vista,porém mesmo não concordando com seu ponto de vista em várias matérias,acompanho seu trabalho diariamente porque aqui neste espaço busco e encontro várias informações,pois pelo menos dos assuntos e pessoas que conheço,abordadas por voçê,encontro coerencia.
    Como leitora,gostaria que voçe fosse mais “investigativo” támbem neste assunto,assim como é em tantos.
    Não estou pedindo para fazer juízo de valor de fulano ou beltrano,mas que estenda o leque de informações para que nós leitores possamos tirar nossas conclusões.
    Não é critica e sim uma solicitação.
    Atenciosamente.

  37. Fabiano Pinto

    Cosme tb entro no seu blog e gosto das informações que recebo por lá, mas o Paulinho está coberto de razão, é impossivel um jornalista como vc mesmo disse com mais de 20 anos de carreira não saber quem é André Negão e Jaça, ainda mais depois do Paulinho publicar tantas coisas e sabemos que o Paulinho é muito famoso no meio dos jornalistas, tanto com o Milton Neves, F. Vanucci, Luxemburgo, Citadini, Juca Kfouri, Kajuru.

    É impossivel falar que vc não sabe, acontece que seria melhor vc dizer que não é esse o enfoque que vc queria pra sua entrevista. No mínimo vamos dizer que vc não quis ser polemico.

    Parabéns Paulinho, critica bem fundamentada a um companheiro de profissão.

  38. Walter Dias Cordeiro Junior

    Paulinho, é necessário fazer uma retificação em relação à pergunta nº 14. O Juizado Especial Criminal, que trata de pequenos delitos, possibilita ao acusado realizar um acordo para a suspensão do processo. Mas isso não significa assumir a culpa. A aceitação do acordo garante ao acusado, após o cumprimento, inclusive a sua primariedade – se for o caso.

  39. SEM MEDO, MENEZES

    Esse post, é piada?????????????????????????????????????????????????????????????????

  40. Ivan

    Paulinho…vale ressaltar que o Flavio Prado também entrevistou o negão e o chamou de “diretor administrativo”…
    e eu concordo plenamente com você: se vai entrevistar, que conheça a pessoa quem será entrevistada. abraços

  41. Químico

    O Ronaldo não jogava no Corinthians em anos anteriores e sempre o Timão teve mais jogos transmitidos . Gostem vocês ou não !

  42. Leao

    Li a reportagem do Sr. André Afrãodescendente (nome politicamente correto). Uma pintura de caráter. Amaury Junior não faria entrevista melhor. Paulinho, você está de perseguição a este digníssimo senhor. Que entrevista. Que repórter perspicaz. Supimpa para dizer melhor. Agora sim está tudo esclarecido. Não restou nenhuma dúvida. Nada paira no ar. Só aves e aviões.

  43. Rafael Costa

    Mesmo sem Ronaldo a Globo transmitiria o jogo do Corinthians ao invés do jogo do SPFC, como sempre faz.

  44. Justiceiro

    Eu duvido – e muito – da honestidade desse tal de Cosme sim. Fico com a frase: “Um jornalista com 23 anos de profissão tem a OBRIGAÇÃO de conhecer o entrevistado”. Perfeito. Imaginar que o tal jornalista não sabe da vida do entrevistado é acreditar em Papai Noel.

    Cosme sabe muito bem o que está fazendo. Por enquanto engana a muitos, pois é hábil com as palavras, mas como dizia Lincoln, “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”. A casinha desse cara ainda vai cair.

    E pra quem falou que tem gente que o elogia nos comentários, é porque ele só aprova comentários assim mesmo; críticas são reprovadas na maioria das vezes.

    Portanto, não devemos entrar na conversa desse aí. Pau nele!

  45. Justiceiro

    O seu recalque em relação ao Palmeiras já é patológico. Vai se tratar. Cosme palmeirense? Kkkk… Que piada… O cara tentou de todas as formas dar moral ao Sport na fase de grupos e nas oitavas, estava babando pra ver o Palmeiras fora, quase não disfarçava. Neste momento, deve ser uruguaio desde criancinha.

    Cada coisa que a gente lê…

  46. Diol

    Paulinho o André foi entrevistado ontem na radio Jovem Pan pelo Flavio Prado em seu programa. O assunto foi a baixaria na Espanha, aliás tambem teve muita rasgação de seda entre os dois, o Flavio chegou a dizer que o André é muito conhecido pela sua generosidade e por ajudar muito alguns meninos da base. Foi lhe perguntado tambem sobre um novo incidente em um jogo da base na qual um dos envolvidos foi o Dodo (expulso), que ja voltou da Inglaterra (concerteza foi reprovado pelo Manchester), e ainda quis crescer dizendo que estavam sendo criticados por ter vendido o garoto mais ele esta aqui de volta, e só tinha feito uma “experiencia” la na Inglaterra mais nada de “negociações”, depois dessa eu quase vomitei…

    Valeuuuuuuuu

    Paulinho: Uma vergonha

  47. F.Aquino

    Os jogos do SPFC ultimamente estão apenas no Pay Per View pelo simples motivo do maior poder aquisitivo. O SCCP passaria de qualquer forma na Globo e TV Aberta em geral pois se as pessoas tivessem opção (TV a Cabo) nunca iriam ver o Cléber Machado falando de 750 tabus ou o galvão tendo um orgasmo com qualquer jogada do Kaká.

  48. Alberto - O Original

    Daniel, não se dê ao trabalho de responder.
    Nitidamente, se vê camarada sofre de algo muito parecido com dislexia, provavelmente, parou no segundo parágrafo.
    Não é culpa dele. É culpa da Internet, que criou a geração twitter. Aquela que só lê 140 caracteres, não mais que isso. Depois, se julgam bem informados, porque pesquisam no Wikipedia (só até os 140 caracteres ).
    Ah, eles também tem memória curta, o que justifica que não adianta nada eles lerem todo o texto, porque, no mínimo terão esquecido os primeiros parágrafos.

  49. eterna segundona

    Trecho da entrevista do cara-da-sorte com o baba-ovo-do-andres:

    “E o Corinthians que já é conhecido internacionalmente mais do que todos possam imaginar, ficou mais forte na mídia de fora com o Ronaldo.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK conhecido onde cara palida?
    Pelas paginas policiais?
    Pelas brigas de muleques?
    Por nao pagar o Lyon?
    Como me divirto ouvindo essas piadas, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  50. Dunha

    Caro Daniel, como eu disse anteriormente vc não vai encontrar nenhum blog falando da sujeira do seu clube por que pouco importa o que acontece lá. Passar bem.

  51. Dunha

    O Flavio Prado tem necessidade de aparecer por que aquela porcaria de programa não da mais do que 2 pontos. Não ligue que ele vai fazer de tudo para aparecer assim como faz o Milton Neves. São não ganha audiencia no amor ganha no pavor.Amor e ódio andam juntos. Quanto mais ódio vc tiver desse ser mais vc vai querer assiti-lo para xinga-lo. Uma dica, não assista aquele programa de bancada bambinesca. Ele fica puto qdo alguém é convidado e não vai no programa. Exemplos de Tevez, Kaka e agora Ronaldo. Esses 3 jogadores são indíscutivelmente excepicionais jogadores, mas por que não vão naquela porcaria de programa para ele não passa de pé de chinelo.

  52. Fernando Rossini

    Paulinho, para ser sincero, achei que a entrevista foi pertinente, não sabemos o tempo que ele teve para conversar com o André Negão, se foi feito pessoalmente ou ao telefone… você entrevista muitas pessoas e aposto que sempre fica com várias perguntas que não pôde fazer. Além do mais, o Cosme tem meu respeito, pois me parece um cara coerente e sem medo de falar algumas verdades, como a mediocridade do Rogerio Ceni e as trambicagens do Luxa.

    Gosto muito do seu trabalho, mas às vezes acho que você exagera um pouco. Há pouco tempo, você criticou veementemente a renovação do contrato do Alessandro, que estava livre para assinar com quem quisesse. Ainda não vi uma palavra sua dizendo que ele tem sido um dos melhores jogadores do Corinthians, e que a renovação faz sim sentido, principalmente com todos os outros times do estado correndo atrás de lateral direito. (cairia uma luva em SP, Santos e Palmeiras, que não aguentam mais seus Wagners, Capixabas e Luizinhos da vida).

  53. vianablog

    Jornalistas estão acima do bem e da verdade ? Porque se há discordância, há censura ? Lamentável…

  54. Mike

    Paulinho.

    De fato, gostei muito da sua crítica a esse Jornalista.

    Hoje em dia é muito fácil ser jornalista. Basta publicar um monte de ilações que não são totalmente verdadeiras ou mesmo publicar um monte de coisas sabidamente inverídicas que vai causar rebuliço.

    Depois, quando os fatos desmentem as notíciais, o jornalista nem se dá ao trabalho de publicar o desmentido. Fica tudo por isso mesmo.

    Assim, é preciso ser crítico em relação à tudo que é publicado. Eu sempre faço as seguintes perguntas quando veja algumas matérias: A quem interessa a publicacação daquela notícia? O jornalista está servindo de “escada” para os interesses de alguém? Foi observado o direito da parte contrária se manifestar?

    Esse Cosme Rímole é mais um dos péssimos que tem por aí.

    O cara deve adorar receber convites para participar de festas promovidas por cartolas, empresários etc.

    Paulinho, parabéns pela sua postura e profissionalismo. Embora eu seja São Paulino e discordar com alguns de seus pontos de vista, seu que você é honesto.

  55. Fernando

    O mais engraçado é que o Flamengo e depois o Corinthians são quem lideram a venda de PPV. hahahahahahaha
    Já que os São Paulinos são os donos do poder aquisitivo (palavras acima), que tal organizarem um “Cooperfiel da vida” pra reformar o Estádio, senão a Copa vai pro Mineirão…
    Por que o Paulinho não faz uma reportagem sobre o conluio de Prefeitura, Estado e SPFC para arrecadar dinheiro para a reforma do Morumbi? Caso contrário, ficará provado quem é o assessor de imprensa de quem…

  56. Daniel

    O Cosme respondeu muito bem e a altura, realmente o Paulinho se especializou no Corinthians, e quem se especializa em alguma coisa geralmente conhece melhor dela.

  57. antonio sergio

    Eu comentei no blog do Cosme que comecei a ler mas nao tive estomago pra continuar… O sujeito dizia que nao havia acontecido nada na Espanha com uma inocência digna de uma criança de 3 anos. Só faltou dizer que tudo nao passou de um filme de ficcao criado por George Lucas. Disse que ele se pretendesse ser sério e ter credibilidade, nao deveria ter feito aquilo…. Ele nem publicou no blog. Espero que tenha ficado com vergonha e se nem isso aconteceu, é uma pena.

  58. Adriano Geison

    Paulinho,
    Pega leve com o Cosme. Acho que vocês fazem jornalismos diferentes. Bem diferentes. Assim como também vejo que “trabalhar com” não quer dizer que “seja como”. Acho que faltaram perguntas na entrevista dele. Mas também acho que você deveria inicialmente direcionar antes a ele os seus questionamentos antes de publicar assim, né? Continuo acessando o seu blog, e continuarei. A verdade deve sempre emergir. Continuarei acessando o blog do Cosme. Como nenhum dos dois é o dono da verdade, tenho a obrigação de lê-los para formar a minha opinião. Obrigado Paulinho, e obrigado Cosme.

  59. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    APaulinjho. Porque então voce mesmo não responde (ou explica) essas perguntas que o Cósmoli deixou de fazer. Ficou no ar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: