Advertisements

Pés no chão

Dunga virou um treinador de ponta para boa parte da imprensa esportiva brasileira.

Aquela que muda de opinião de acordo com a maré.

Não é o caso deste espaço.

É indiscutível que os resultados estão acontecendo.

Mas perfeitamente discutível os métodos utilizados até o momento.

Minha memória continua boa e não se modifica com os acontecimentos.

Poucas foram as partidas, dirigidas por Dunga, em que a Seleção Brasileira apresentou um futebol, no mínimo, aceitável.

Somente nas útimas partidas notou-se uma evolução.

Durante todo este período, as convocações do treinador brasileiro foram pautadas por empresários e amigos da CBF.

Doni, Afonso, Jô, entre outros, são exemplos claros de que o critério técnico não era prioridade para ser chamado.

A subserviência do treinador a estas imposições não podem ser esquecidas.

Dunga é um treinador ainda comum, treinando um grupo de jogadores acima da média.

Por este motivo, mesmo fazendo tudo errado, ainda assim, tem vantagem sobre outras seleções, melhores planejadas, mas com escassez de qualidade técnica.

O Brasil estará no Mundial de 2010.

Não tenho mais dúvidas de que Dunga será o treinador.

Resta saber se esta enorme quantidade de equívocos e favorecimentos, com a conivência do treinador, continuarão acontecendo no período da Copa.

Em um Torneio onde quem tem um olho é rei, como são as Eliminatórias Sul-Americanas, as coisas ficam abafadas.

O ufanismo toma conta de microfones de aluguel.

Mas na Copa do Mundo as coisas são diferentes.

Se não houver seriedade no trabalho, volta para casa mais cedo.

Temo pelo destino brasileiro.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Pés no chão

  1. Vinícius

    F. Melo e Maicon são lixos, só estão na Seleção por empresário… haha

  2. Luis

    “Se não houver seriedade no trabalho, volta para casa mais cedo.” Basta seriedade entao? Nao precisa ter qualidade tecnica, basta seriedade… entendi…

  3. Ramón

    Assim como Josué, G. Silva, Kléber, Doni (qdo nao está contundido…)…

    Espero q o Brasil pegue a Espanha na final da copa das confederações, pra tomar logo um chocolate e esse enganador deixar o comando da seleção.

  4. William

    O que faz a diferença é o grupo , a união dos caras que ta fazendo o time ganhar mesmo que o Dunga erre nas suas modificações e esquema tático, coisa que eu não vi em nenhum momento na copa de 2006 , quando ninguem treinou todo mundo foi para a copa acima do peso sem ritimo , sem vontade. Mas isso o povo esqueçe e principalmente a imprensa , se o Brasil ganhar essa copa vai ser na base do sofrimento = foi 94 com o prórpio Dunga de capitão.
    Mas , vamo lá né BRASIL !!!!!!!!!!!!!!

  5. C Gomez

    É verdade! O que falaram mal do Dunga quando ele iniciou na seleção. Todo mundo torcendo para que Teixeira o demitisse. Jornalistas que agora mudam de opinião, ou pelo menos deixaram de criticar tão pesadamente quanto faziam antes. Não digo que Dunga seja o melhor do mundo agora, mas também não acho que seja o pior. Como todos os técnicos, tem acertos e erros. A Seleção Brasileria sempre foi uma grande vitrine, mas essa característica de balcão de negócios está superando todos os limites. O torcedor está percebendo e o interesse pelos jogos está diminuindo.

  6. Sandro

    Quer dizer que o treinador não pode ter melhorado????? Vc nunca melhora????? Vc não olha seus erros para melhorar sua performance????? O Dunga é ruim e vai continuar sendo????? Pelo amor de Deus, seja inteligente e dê ao braço a torcer mesmo quando não é de seu agrado.Eu nunca gostei do Dunga mas agora o cara está acertadno e os resultados estão aparecendo, não é isso? mesmo tendo Elano e Gilberto Silva o time está indo bem.

  7. Fabio Assis

    Pois é, sempre é assim.
    Mas ontem no programa cartão verde, o Edmilson fez um bom questionamento: Leonardo irá treinar o Milan, uma potência do futebol mundial, sem nunca ter treinado uma equipe antes. Vai passar por uns cursos antes, mas…por que ninguém desce a lenha no Leonardo?

    Eu acho que esse ranso com Dunga por grande parte da imprensa vem desde os tempos em que ele era jogador, pois mesmo após o tetra campeonato nos EUA a imprensa ainda tinha um “bode” com ele.

  8. Luis

    Calma, nao vai demorar muito e o Paulinho vai dizer: “Leonardo que se cuide. Estaremos de olho”.

    Paulinho: Não preciso dizer o óbvio.

  9. Gustavo N. - Sou Palmeiras!!!

    Vinícius, pode ser que os dois estejam na seleção por influência de empresários, assim como o Júlio Cesar era na época do Zagallo (o filho dele é o agente do goleiro), mas que Maicon e Felipe Melo quando entram no jogo correspondem não há dúvidas!!!

    Maicon: Lateral direito titularíssimo da Inter de Milão e prestigiado pelo técnico, quando joga na seleção, corresponde muito bem!

    Felipe Melo: Muito bom volante da Fiorentina, ídolo da torcida, na seleção foi bem mas precisa provar um pouco!!

    Acho ridículo Gilberto Silva ser convocado, teve uma ótima fase no Arsenal, mas é um jogador comum, não sei o quanto ele é melhor do que o Cristian e o Pierre. O que o Dunga tá querendo convocando o Kléber chinelo, não ataca, não defende, não marca, não cruza, o André Santos merecia uma chance.

    Abraços!

  10. ADVOGADO do DIABO

    Esta questão de lixo, é discutível. Um jogador é lixo hoje, amanhã pode não ser, ou vice-versa.
    _________________________

    Paulinho DISSE:
    “Poucas foram as partidas, dirigidas por Dunga, em que a Seleção Brasileira apresentou um futebol, no mínimo, aceitável.”

    Paulinho, eu também não esqueci da Seleção do Felipão que hoje, é quase uma unanimidade. A maioria dos jogos foram ruins com um futebol sofrível.

    O Felipão convocou um monte de jogadores “estranhos”. Sem falar que foi o primeiro treinador brasileiro que perdeu dois jogos em um eliminatória, sem esquecermos da PIOR derrota do Brasil de todos os tempos que foi de 2 a 0 pra Honduras.

    Mas, como ganhou a Copa de 2002, todo mundo esqueceu das partes ruins.
    _____________________________

    Paulinho disse:
    “Durante todo este período, as convocações do treinador brasileiro foram pautadas por empresários e amigos da CBF.”

    Se foram pautadas, eu não sei, mas concordo com você que muitos convocados são “esquisitos”, mesmo.

  11. Rodrigo

    Se tiver os dois, melhor ainda!! Sou corinthiano, mas imagina o Muricy comandando esse time… Ai vc vai me dizer que ele foi tri brasileiro pq o time era bom e estável. OK, ótimo, imagina então na Seleção.

    []s

  12. Alexandre Faccin

    Claro que se os resultados do Leonardo não aparecerem, ele vai ser questionado, como todo treinador, inclusive como o Dunga vinha sendo até pouco tempo.

    Agora, como o Juca disse: Gilberto Silva porquê??? Só essas negociatas explicam mesmo…

    Concordo com o Paulinho, Copa do Mundo é um nível muito acima do que a seleção vem mostrando.

  13. fernando rocha

    O post deveria ser SEM PE NEM CABEÇA.. O Dunga foi crucificado desde o inicio da sua atuação na seleção Brasileira por toda a MIDIA ..levou pauladas e mais pauladas, foi ridicularizado, a Globo demitiu o Dunga no Bem Amigos e colocou o Muricy no lugar dele, etc. Porem o tempo foi passando,,,ganhou os torneios dos quais participou.. ENCAÇAPOU PORTUGUAL ,,, deu um pau na Italia,, destruiu a Argentina todas as vezes em que jogou contra. e pasmem…se classificou pra copa em primeiro lugar com 4 rodadas de antecedencia…As pedras estao acabando, motivos estao ficando escassos..agora o que resta pra imprensa fazer??? torcer contra na COPA e logico.
    I

  14. kasparaitis

    me entristeceu ver ontem o Vladir do cartão verde (programa razoavel de futebol na tv aberta, mas q tem um dia e horario de exibição indigestos) falar q dunga tem setenta e poucos % de aproveitamento o q é mais q a maioria dos times campeões brasileiros e concluir dizendo q dunga poderia ser campeão brasileiro com esta média. raciocinio mediocre e como disse o Paulinho, oportunista, de acordo com a maré, de alguem q eu considerava um dos poucos bons jornalistas esportivos do meio televisivo.

  15. Geraldo C Araujo

    Concordo com os que pedem a barração do Gilberto Silva; mas, se o afastamento do jogador for para a convocação do Cristian (não é esse que, quando jogador do Flamengo, fazia dobradinha com Jailton na “especialidade” de cometer faltas na entrada da grande área?) e Pierre, é melhor deixá-lo onde está.

  16. MARCIO , o xará!

    É gente!!! Contra resultados positivos não há o que reclamar! Se o nosso grupo é “acima da média”, basta então ter motivação e seriedade no trabalho que chegaremos ás finais da copa! Experimenta colocar o Luxa, ou o Leão, ou o Zégallo pra comandar a seleção pra vcs verem a diferença!

  17. verdon

    Nada como um bom empresario. Faz milagres. Faz perna de pau virar craque.
    Vejam o ENGANELANO. É até bom jogador, uma opção como reserva. Mas titular, não dá.
    E não pode se iludir com o jogo contra o Uruguai, time fraco, com um goleiro ruim com força, e ainda o Julio Cesar pegando tudo.
    Contra o Paraguai que tem um time melhor, já foi mais difícil.
    O que muda, é que copa do mundo, é torneio curto onde preparação física e psicológica conta muito. Nessas pode até dar certo,. Ou não. Como foi em 90

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: