Advertisements

A missão de Barrichello

“Como todos sabem, tenho uma grande consideração a Jenson como amigo, mas como piloto eu o odeio, simples assim”

Rubens Barrichello com meia dose de ironia e um pouco de verdade, tratou de demonstrar que está ciente da superioridade de seu companheiro de equipe.

O piloto brasileiro é um esforçado esportista.

Ótimo para acertar os carros,serve de escada para pilotos de maior talento.

Sem Barrichello, dificilmente Button teria um carro tão bom.

Mas este é o ponto.

O desejo de vitória do brasileiro demorou uma carreira inteira para despertar.

Talvez este seja o motivo de não ter trabalhado melhor suas virtudes, ocasionando a pouca competitividade que apresenta durante as provas.

Barrichello não nasceu para ser Campeão do Mundo.

Mas, sem dúvida, dois deles devem muito a seu trabalho.

Schumacher, no passado.

Button, no futuro.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “A missão de Barrichello

  1. daniel

    é isso ae paulinho

    muita gente critica o rubinho.

    mas não se pode deixar de reconhecer ele como um esportista sério e como uma pessoa de ótimo caráter.

    Eu li um dia desses que,depois da corrida, o jenson vai embora, enquanto o rubinho fica em reuniões até altas horas da noite para melhorar o carro.

    Dá pra ver que é um cara sério.

  2. Renato Giz

    Que Ronaldinho que nada, Barrichelo é o verdadeiro fenômeno.
    Depois de uma carreira inteira de vergonhas e fracassos, vem um jornalista dzer que ele é “‘otimo para acertar carros”. Só se for acertar o carro dos outros nas inúmeras batidas que deu ao longo da carreira. Antes diziam que ele era bom na chuva, só que as chuvas vieram e ele nunca ganhou nenhuma prova na chuva. Agora ele é acertador de carros, tenha paciência Paulinho. Dizer que o Schumacher deve muito a ele é piada de mau gosto, só se o Rubinho emprestou algum dinheiro na época da ferrari.

  3. Ricardo

    Eu discordo de de você paulinho pelo simples fato, quem participou avidamente do projeto da Brawn foi o Button e não o Barrichello.
    O inglês esteve sempre junto com a equipe no desenvolvimento do carro enquanto o Rubens foi ter o primeiro contato com o carro nos testes de pré-temporada em Barcelona.

  4. angelo ms junior

    Depois de ter assistido ao GP da Turquia ficou uma certeza: precisamos fazer uma campanha para o Barrichello parar de correr. PELO AMOR DE DEUS!!! Todas as glórias que os pilotos brazucas conseguiram estão sendo apagadas por esse piloto de Kombi, não bastasse a cara de palerma que tem. Acompanho F1 desde 1974 e nunca engoli Barrichello, nunca me enganou, a Globo evita de criticá-lo e até ilude a massa, com coisas do tipo: “este ano ele tem chance…” Claro, é um produto rentável. Lamentável. Por favor, Paulinho, encabece uma campanha: “Pare Rubinho!!!” Antes que seja tarde demais, é preciso tirar o volante das mãos desse babaca…com todo o respeito, mas nas pistas e adjacências é o que ele é…

  5. EÐUARÐO 6-3-3

    Quer dizer que o Burrinho pé de chinelo acertava o carro do Shumacher?
    conta outra.

  6. ADVOGADO do DIABO

    TEM GENTE QUE NASCEU PRA VENCER, OUTROS PRA NÃO VENCER.

    O Rubinho, pra mim, é de longe o piloto mais simpático, humilde e de bom caráter que eu já vi em todos os tempos.

    Atende todas as TVs com paciência e educação.

    Aceita também brincadeiras de todo mundo, sem perder a esportiva.

    Tecnicamente, acho um bom piloto, porém não é nem um pouco ARROJADO. Os campeões são arrojados.

    Rubinho – Como piloto é nota 5. Como ser humano é nota 10.

    O problema é que na F1, ninguém quer saber do ser humano.

  7. André Corrêa

    O Rubinho é um excelente piloto. Não precisa provar nada a ninguém. Excepcional pilo de kart, mostrou ao alemão, no ano passado como se pilota. O problema dele na Brown GP é que precisou matar um leão para poder voltar a pilotar. Já Button era piloto escolhido pela escuderia. E se Button está fazendo um ótimo trabalho, é graças ao Barrichelo!

  8. Ramón

    Pra mim o Rubinho é um mau caráter. Fala mal do Schumacher pelas costas até hoje… Enquanto tava na Ferrari, ficava com aquele sorrisinho amarelo dando palmadas nas costas do alemão, dizendo q não podia fazer nada diferente “por causa do contrato”; Rasgasse o contrato então!! E ele está fazendo a mesma coisa com o Button; No ano que vem, depois que ele tiver sido substituído, vai sair anunciando livro sobre o q “acontecia de verdade nos bastidores da Honda”. Pra mim, mau caráter é o cara que se esconde atrás do azar e usa a superioridade dos outros pra posar como vítima nas situações.

    E se ele é tão bom acertador de carros assim, pq a Honda demorou 5 anos pra fazer um carro decente, se ele está lá “acertando carros” desde o início da equipe?

    Ele tem mais é q ficar até de madrugada nas reuniões mesmo… Pq quando os carros vão pra pista e os pilotos entram em ação, o Button vai lá e faz o serviço dele com perfeição, ao contrário do Rubinho.

  9. Ramón

    Graças ao Barrichello mesmo… Pq, como o Button coloca meio segundo por volta no Barrichello, fica parecendo que o Button é o novo Schumacher. Queria ver se o companheiro de equipe do Button fosse o Vettel… aí o trabalho dele não seria tão fácil.

    E o Rubens é mesmo muito bom no kart……. Assim como Antonio Pizzonia tb é, ou Jarno Trulli….. Uma pena a gente não estar discutindo o mundial de kart, mas o de Formula 1. O Rubens pode ser ótimo em kart ou na formula kombi, mas na fórmula 1 ele é péssimo.

    Acho que, mais do q o Rubinho na brincadeira de kart de fim de ano, o Schumacher mostrou pra todos como se pilota ao ser campeao do mundo de formula 1 SETE vezes.

  10. Péricles

    Paulinho, andré e Daniel, se vcs gostam de corridas OK, mas por favor poupem o mundo de seus comentários.
    Paulinho, não é a primeira vez que eu te peço isso: cuide do nosso Corinthians e esqueça corridas pois seus comentários sobre o assunto são sofríveis.

    Daqui a alguns anos vc vai dizer que o Nelsinho sem uma vitória era da categoria do pai, para né! Claro que ele já é um pilot muito experiente kkkkkkkkkkkkkk

    Só o Massa serve para alguma coisa desses brasileiros, queria ver o comportamento do Bruno pois no Lucas eu não aposto muitas fichas na F1

  11. everson

    eterno frustrado….
    nao suportou ver Massa ganhar 2 vzs no Brasil…
    nao suportou ver Schumacher tantas vzs campeão…
    nao vai suportar ( e ja nao ta suportando ) ver Buton ser tao melhor que ele….
    só soube ganhar dinheiro…ta bom demais né….
    é a piada entre os pilotos….
    esses dias atras tava fazendo birra alegando que estavam favorecendo Buton….o que é normal…afinal, se favorece o melhor mesmo…rs
    e pra completar …………..é curintianu….
    auhauhauhauhauhauha
    vms parar por aqui mesmo…ta bom ja…
    hahahahaabs

  12. michael

    Ah dá licença…

    Rubinho Barrichello é um piloto muito meia boca.. Essa de que ele é bom para acertar carros só se for batendo neles.. pelo amor de deus… Se ele realmente fosse bom para acertar carros ele ganharia pelo menos de seus companheiros de equipe. O que nunca aconteceu.

    O que mais me irrita é que brasileiro sempre acha que é o melhor e os estrangeiros são ruins… o argentino é catimbeiro e o brasileiro é malandro… alemão é perna de pau e brasileiro tem categoria.. o Schumacher agora deve muito ao Barrichello?? Ah pelo amor de deus… O fato é que o rubinho é ruim mesmo…

    Rubens barrichello acabou com a sua carreira naquele dia que deixou o Schumacher ultrapassá-lo. Ele demonstrou nesse dia que não tem gana de vencer. E a sua explicação foi a pior possivel.. Me informaram e eu tinha 1 volta para decidir.. nem podia ligar pro meu pai… ah Barrichello, se aposenta logo!!!!!!!!!

    Sou a favor da campanha que alguém ai propos: Aposenta Barrichello…

  13. flavio suare

    QUE COMENTARIO MAIS BESTIAL, NUNCA VI VC ATRAVES DE UM COMENTARIO COMETER TANTAS GAFES CHEGO A DAR RISADAS DEIXA PRA SEU MELHOR É O FUTEBOL, RUBINHO NUNCA MAIS ACORDO CEDO PARA TORCER POR VC É MUITO RUIM, PIOR AINDA É O NARRADOR DA GLOBO LOGO DEPOIS DE TODA A EXPLICAÇAO DO BUTTI FALAR MAL DO CARRO, O BUTTI DEIXOU CLARO QUE ERROU E ADVINHA QUEM FOI? O MEDIOCRE DO BARRICHELO VAI SER SEMPRE ASSIM APLUDIR OS OUTROS O CARA ESCROTO. PQP QUE RAIVA DESSE CARA. ABRAÇO.

  14. Leao

    Rubinho não é melhor que o Buton. Isto é uma verdade. Mas que ele é bem melhor que os outros dois malas brasileiros, isto é mais do que verdade. O Massinha de Tomate só está na F1 porque o Schumacker teve pena. A pior coisa para um piloto é o dó de outro. Já o Piquezinho é bem ruinzinho.

  15. machado

    Entendam que na F1, há uma equipe.
    E Schummi deve sim muito ao Rubinho.
    Não gosto da postura acomodada do Rubinho, mas sendo justo, a Ferrari não teria ganho todos aqueles títulos sem um piloto expert em desenvolvimento e acerto.

    Ou alguem sonha que Ross Brawn desconheça esse talento nele, e o contratou pela amizade??

    Dos poucos pilotos bons no acerto e no braço, Piquet foi um deles. Emerson e Stewart tb tinham essa capacidade. Mas isso ´é raro.
    Piquet era preguiçoso e arrogante, Emerson era bastante equilibrado, mas as vezes faltava arrojo.

  16. sergio lima

    E’ mas nao e’ isso o que a imprensa internacional especializada no esporte acha de Rubens. Rubinho e’ muito respeitado por todos e sempre foi, diga-se. E’ facil neguinho vir aqui e falar que o cara SO’ consegue chegar em segundo ou terceiro, principalmente quem nao tem a minima ideia do que e’ ser um piloto de formula mas mesmo assim acha que pode dar opiniao. Por anos e anos, esse Rubinho, tem conseguido representar o Brasil numa das categorias mais complicadas existentes no esporte, lutando a cada fim de semana por decimos de segundo, anos atras de anos, domingos atras de domingos e o maximo que o cara conseguiu foram VICE CAMPEONATOS MUNDIAIS. Mas, para os torcedores de plantao, o cara nao consegue vencer. minha pergunta e’ uma so’, se seus filhos chegarem em segundo numa competicao considerada a mais dificil do mundo, vcs tambem vao acha-lo um perdedor? Uma medalha de prata olimpica entao, joga-se no lixo? Rubinho e’ um exemplo de perseveranca e de profissionalismo, se meu filho crescer pra ser um Rubinho, morro realizado. E torcedor, hora, torcedor e’ torcedor ne’, o nome ja diz tudo. Principalmente aqueles que torcem e que escrevem.

  17. eh piada

    eh piada mesmo falar que o shumi deve agradecer o rubinho……o alemao e na benetton ganhou dois titulos sem o rubinho e depois que ele saiu nao ganhou mais nada……..o rubinho e pessimo e nunca vi um piloto que sai na pole e perde a primeira posicao na primeira volta e foi varias vezes que vi acontecer……..agora so faltam dizer que a braw esteja favorecendo a button……..esse ano nao ficou nenhuma uma vez na frente do button……

  18. Leao

    O Rubinho é o melhor piloto brasileiro na atualidade. Aliás, depois que o Senna se foi ele continua sendo o melhor piloto brasileiro em ação. Não é que ele seja excepcional. É que os outros 2 são malas. Precisamos de novos pilotos. O Bruno Senna não está pronto e não sei se estará. Rubinho já deveria estar aposentado. Não se aposentou e está aí em 2o. lugar. O Massinha de Tomate já deveria ter pendurado as sapatilhas. Que o diga o Schumacker. Se o alemão continuasse por mais um ano ele nos teria feito um favor. O Massa já estaria fora da Ferrari. Como disse o Schummi: “Vou me aposentar para que meu amigo não perca o emprego.”. Dá dó. O Piquezinho é muito ruim. Consegue ser pior que o Massinha. Vamos rezar para que apareça um piloto bom. Estes 2 são muito ruins.

  19. bruno

    eu keria saber pq tantas criticas ao rubinho? ele estah na elite do automobilismo mundial, o sonho de todo piloto, nao foi o melhor, mas eh um dos 22 melhores do mundo… isso eh pouco?

    qtos daki sao uns dos melhores do mundo na sua profissao??? achu q deveriam refletir sobre isso…

  20. Kakashi

    Assino em baixo.Pode ser uma boa pessoa.Como piloto, um ótimo desenvolvedor de carros, porém NÃO TEM DNA para ser campeão desta categoria.Já para o kart……….
    Abraços.

  21. Fábio Barbano

    Massa é melhor que o Burrinho.

    Massa foi o único brasileiro pós Senna que realmente disputou o título de um Mundial de Fórmula 1 (só não foi campeão por 1 ponto no ano passado). Barrichelo sempre foi coadjuvante, seja com o melhor carro ou com o pior.

  22. Jodecir Lima

    Se o Button deve alguma coisa ao rubinho eu não sei, mas decididamente o Shumaker nao deve nada à ele. Ganhou tudo que tinha direito antes de conhecer o rubinho e continuou ganhando durante e depois.
    Acho que vc escorregou nessa, Paulinho.
    mas numa coisa eu concordo : O Rubinho é bom acertador de carro sim. Só ontem ele acertou dois adversários. Se ele conseguisse acertar os outros quinze, ele certamente ajudaria muito a equipe :))))

  23. Leao

    Chamar o Rubinho de pé-de-chinelo vá lá. Mas compará-lo com o Massinha de Tomate é ofender o Rubinho. Aí não. Aí é sacanagem. O Massinha não mserve nem para ajustar carro. O Massinha hoje é parecido como o Senna. Morto.

  24. Jodecir Lima

    Tecnicamente, o Massa é muito superior.
    Basta ver que um reconhecimento como derrotado apesar de estar na categoria ha quase 20 anos; Qualquer um que fique tanto tempo seria considerado vitoriose se não fosse tão ruim.
    O outro está a menos de 4 anos e ja quase se sagrou campeão alem de ter tido performances convincentes.
    Rubinho devia pelo menos ser mais comedido. Se demonstrasse humildade, suas falhas seria relegadas.

  25. Leao

    Tecnicamente o Rubinho Pé de Chinelo é muito superior ao Massinha de Tomate e ao Piquezinho devagarzinho. O Rubinho foi vice-campeão da F1 com uma Ferrari fantástica e o campeão foi o dono da equipe, o Schummi. O Massinha de Tomate foi vice-campeão da F1 com uma Ferrari fantástica e não tinha nenhum dono de equipe. A Ferrari fez até o Raikkonen campeão, tal a qualidade do carro. Só não conseguiu fazer campeão o mediocre do Massinha. Ridiculo. Ter o melhor carro da F1 e chegar em segundo é coisa de perdedor. E ainda tem que aguentar o Schummi dizer que se aposentou para o cara não perder o emprego. É ruim mesmo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: