O Brasil conquistou um grande resultado no pasto do Estádio Centenário.
Fechado atrás e jogando no contra-ataque, mesmo longe de ser brilhante, jogou com muita garra e goleou o fraco Uruguai por quatro a zero, quebrando um tabu que já durava trinta e três anos.
Foi a terceira vitória brasileira, em toda a história, jogando na casa do adversário.
O início da partida até que foi equilibrado, mas aos 11 minutos, Daniel Alves arriscou o chute, pouco depois do meio de campo, e o goleiro uruguaio, traído pelo gramado, engoliu um peru histórico.
Desesperado o Uruguai tentava atacar e, aos 21 e 26 minutos criou duas boas oportunidades.
Aos 32 minutos, Luis Fabiano recebeu de Kaká e foi derrubado dentro área, de maneira escandalosa, e o árbitro nada marcou.
Três minutos depois, após tentar por duas vezes, em cruzamentos de Elano, o zagueiro Juan, de cabeça, ampliou o marcador.
Logo no inicio do segundo tempo a Seleção Brasileira tratou de acabar com qualquer chance de reação do Uruguai.
Aos 6 minutos, Elano serviu Luiz Fabiano, dentro da área, que avançou e bateu forte, fazendo o terceiro gol brasileiro.
O mesmo Luis Fabiano perdeu um gol incrível aos 13 e outro aos 18 minutos
Um minuto depois, tentou simular um pênalti e foi expulso.
A Seleção Brasileira, mesmo com dez, continuou sobrando dentro de campo.
O Uruguai partiu para o tudo ou nada.
E de nada adiantou.
Aos 28 minutos Kaká foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti.
Um minuto depois, com categoria, ele mesmo cobrou e converteu.
O massacre estava configurado.
Aos 35 minutos, Julio Cesar ainda fez boa defesa, e aos 38 minutos Loco Abreu colocou uma bola na trave, em dois momentos de perigo da equipe da casa.
Aos 40 minutos, Pereira chutou Ramires por trás e foi expulso.
Deu dó de ver uma Seleção com tanta tradição, como a do Uruguai, em estado tão lamentável de decadência.
O Brasil, que nada tem a ver com isso, fez a sua parte e praticamente consolidou sua classificação à Copa do Mundo de 2010.
Com inteira justiça.
Paulinho: Fiquei pensando…… O Brasil em 1o. lugar,melhor ataque, melhor defesa……e as pessoas dizendo que o Dunga não sabe nada, etc. etc. Os resultados dele são melhores, no momento, que Felipão, Parreira, Zagallo, etc, (nas eliminatórias). Isso embasa meu ponto de vista, da desimportância fundamental do “técnico” nos resultados. Hoje os maiores times do mundo, Milan e Barcelona, tem “técnicos” absolutamente inexperientes,e Brasil e Argentina, duas potências mundiais idem, com Dunga e Maradona. Logo os discursos grosseiros de Felipão , Luxemburgo, e Leão, entre outros ficarão superados. Sempre assumindo os resultados positivos, dizendo: eu recuei 1m. o meia, adiantei 2m. o ponta, etc. e quando perdem, o juiz roubou, os jogadores estão cansados, final de temporada na Europa, fuso horário,tempo para treinar, etc. Um abraço.
Paulinho,
De as notas dos jogadores no jogo.
Pra mim o Robinho foi 0!
[]’s
Raphael
Paulinho,
quem serviu a bola para o gol do Luís Fabiano foi o Elano, não o Kaká =)
Abraço!
Quanta besteira! Quer dizer entao que experiencia agora nao vale NADA. Amigo, va olhar quem foram os tecnicos campeoes das ultimas cinco copas do mundo, alias, va atras dos tecnicos campoes de TODAS as copas do mundo e veja se existe algum caso parecido com o do Dunga, ou do Maradona.
Quem salva esse timinho do Brasil e o Julio Cesar, o Juan e o Lucio (as vezes). O Brasil nao tem esquema tatico algum e so joga no contra-ataque, nao tem esquema tatico. O Dunga e um tecnico horrivel e qualquer um que sabe o minimo de futebol consegue enxergar isso.
Quanto ao Maradona, nao vale sequer comentar, perdeu de 6 a 1 da Bolivia, feito historico, assim como a derota do Dunga para a Venezuela por 3 a 1 ano passado.
Nao generalize o feito do Guardiola, ele e diferenciado e possui um time que se jogasse com a selecao brasileira hoje teria feito 8×0. E quanto ao Leonardo, e somente uma aposta, vamos ver como vai ser a proxima temporada para o Milan se o Kaka e o Seedorf forem embora mesmo (os unicos dois jogadores que valem alguma coisa naquele time decadente).
E leia tambem o que o Mauro Cezar falou sobre esse jogo patetico para poder aprender a ter um pouquinho mais de visao critica das coisas.
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira
Que mania de ver sempre o copo meio vazio….
Paulinho, você publicou algum post a respeito do ranking da CNN International em que o Mano Menezes ficou em quarto lugar entre os treinadores com melhor aproveitamento no futebol mundial neste ano?
De tabela, significa que o Corinthians é o clube com quarto melhor aproveitamento no futebol mundial também.
Os primeiros são Barcelona (Guardiola), Manchester United (Fergusson) e a Inter (José Mourinho).
Paulinho o Rica postou sobre a importância do técnico no futebol.
Dunga é a prova cabal que técnico não ganha jogo. Basta ter um time bom ou um adversário ruim, que, pimba, o técnico vira gênio.
O time jogou bem ou o adversário era muito ruim?
A pequena diferenca e que esses tres sao os atuais campeoes nacionais dos seus paises, e os que vem atras jogaram a primeira divisao do seu pais, enquanto o Corinthians e tambem o atual campeao nacional do seu pais, mas com um pequeno detalhe, da segunda divisao!
Parabens a voces!
E cada uma que eu vou te contar viu..
Raphael: Vc. tem a sua opinião, a qual parece que não é a sua, tem que se apoiar em alguém (link que nao vou ler). Não são só os exemplos que citei, tem vários no mundo, começando pelo Carpegiani que foi campeão “mundial” com o Flamengo na sua 1a. experiencia como “técnico”. O Barcelona já faz mais de 10 anos que seus “técnicos” são ex-jogadores. Na MINHA opinião, o “técnico” (como se postam os medalhões) não influem de forma significativa nos resultados, dependem sempre de grandes elencos, um clube organizado, etc. etc. e evidentemente um conhecimento elementar de futebol e de relações humanas, coisa que existem em milhares de pessoas no Brasil. Coloque o Felipão, Luxa, Muricy, Parreira, Autuori, e mais todos que quiser juntos, incluso vc. e faça a seleção do Afeganistão ganhar um jogo contra um bom time treinado pela mãe Dináh.
E a estratégia do compadre do Dunga está dando certo, o butineiro Felipe Melo está valorizado e já é sondado pela Inter de Milão.
Jabá de monte.
Dunga deu sorte. O Uruguai sem o Lugano na defesa, que bate um pouco mais, mas pelo menos assusta, fica frágil. Com o goleiro ajudando, fica mais fácil. Mas acho que 4×0 foi mais em função dos erros do adversário e mérito do Julio Cesar. De resto é enganação.
Isso mesmo Marcos, enquanto o Barcelona ganhou a Champions League, a Liga espanhola e a Copa do Rei, o Manchester a Preimier League, a Copa da Inglaterra e a copa da Liga, a Inter o campeonato Italiano,
o Corinthians ganhou a serie B e um campeonato paulista. Que lógica doida essa não?!
Desse jeito fica até parecendo o rank da ATP de tênis feminino na qual a primeira rankiada nunca ganhou um grand slam.
manco meneze com um paulistinha e uma segundinha nas costa é o 4º melhor do mundo?
Se tivesse vencido 3 Brasileirões seguidos seria o que então?
o que mais me irrita eh que todo mundo vai dizer agora que o brasil ta jogando muito. a globo vai ficar massageando o ego dos jogadores sem parar, vao entrevistar a tia avo do julio cesar, os jogadores vao tocar pagode de hoje ate o proximo jogo, o dunga vai ficar fazendo gracinhas nas entrevistas “exclusivas” e os “jornalistas” vao dizer que ele esta mudado e mais maduro, enfim….todo aquele circo que a tv adora fazer. ja vi ate blogueiros dando nota 8 pro gilberto silva!!!
tudo ira voltar ao normal depois do proximo jogo. o paraguai vai dar o maior sufoco no brasil e o jogo deve terminar em mais um 0x0 em casa.
MEUS AMIGOS INCRIVEL COMO E DIFICIL QUERER ENXERGAR OS MERITOS DOS OUTROS. ONTEM A SELECAO ESTAVA MUITO BEM, COM FOCO DE VITORIA E COM EXECELENTES CRIATIVIDADES E DEFINICOES. VAMOS RECONHECER QUANDO ACERTAMOS GENTE. PARECE QUE GOSTAMOS SEMPRE DO QUE E DOS OUTROS. AMADURECAM!!!!!!!!!!!!!!
Esse Julio Cesar eh mto bom, ein??
Que má vontade com o Luis Fabiano heim? Se fosse o Ronaldo
Caro Paulinho,
Faltou um parabéns pro Dunga, não?
Saudações corinthianas