Advertisements

O circo começou

“A FIFA queria dez cidades como sedes da Copa. Por ingerência de Ricardo Teixeira e outros interesses do País, aceitamos doze cidades”

Joseph Blatter, presidente da FIFA, em poucas palavras sintetizou o jogo político que marcou a candidatura brasileira ao Mundial de 2014.

Outro fato que me chamou a atenção foi a inoperância e subserviência de 90 % dos repórteres brasileiros que participaram da entrevista coletiva no evento de apresentação das sedes da Copa.

Perguntas vazias e muitas vezes preparadas para levantar a bola de quem às respondem, serviram para que o público tivesse a noção exata do quanto o jornalismo brasileiro está carente de bons profissionais.

Um repórter da SPORTV perguntou para Ricardo Teixeira: “É muita responsabilidade realizar a Copa do Mundo ?”

Ricardo Teixeira respondeu, sorrindo, que sim.

Só faltava dizer que não.

É apenas o início da bajulação.

Nos próximos anos, teremos muito mais.

Haja estômago.

As sedes do Mundial, como adiantado pelo jornalista Anselmo Goes, são as seguintes:

Rio de Janeiro

São Paulo

Belo Horizonte

Porto Alegre

Curitiba

Brasília

Cuiabá

Manaus

Fortaleza

Salvador

Recife

Natal

Não se falou em estádios, nem em que local serão realizadas as partidas mais esperadas, a inaugural e a final.

Facebook Comments
Advertisements

105 comentários sobre “O circo começou

  1. beto

    Sabe quando vc vai estar em um evento deste? nunca…….vc vai passar a vida neste bloguinho

  2. Ricardo

    O cabeça de bragre do Luciano do Valle disse que vão construir um estádio em Jundiaí para copa.
    Eu não sabia que Jundiaí estava no páreo?!

  3. Leao

    Que o estado de São Paulo seria escolhido ninguém tinha dúvida. Que o Maracanã terá o final da Copa ninguém discute. Agora, onde será a abertura é que são elas. Os cronistas cariocas acham que Brasília disputa com o estado de São Paulo. Gerson e cia dizem que a final ninguém discute, já o jogo inaugural é discutivel. Tiveram que dar ingresso grátis para encher o Panetone. Para encher o Panetone ou é de grátis ou é show da Madonna. Mas vamos ao que interessa. As perguntas pareciam ensaidas. Parecia que o Ricardo teixeira tinha dito: “Não me perguntem sobre vetos de estádios que eu não vou falar nada”. O cara estava tremendamente incomodado. A cidade de Manaus foi escolhida, independente do Pará ter uma estrutura de estádio muito melhor e um futebol mais representativos. O que valeu foram as ações politicas. Mesmo Lula fazendo campanha aberta pelo Pará, será que foi só para constar?, Manaus será a sede. Teremos um estádio novinho em folha no coração da floresta, contruido com dinheiro do contribuinte. Será um estádio público. Acho bom o estado de São Paulo vir com 3 apostas. O SPFW corre atrás do dinheiro privado para reforma do seu estádio. Dinheiro privado. O Palmeiras corre atrás de dinheiro privado para reforma de sua arena. Dinheiro privado. A Federação Paulista em conjunto com Governo e Prefitura contrõem uma arena pública para uso público. Dinheiro público em obra pública. Quem conseguir cumprir o cronograma leva os jogos da Copa. Tem de ter plano B. Ou vamos comer queijo mineiro uai.

  4. paulo almeida

    Pois é, e quem vai pagar por isso somos nós, paulinho.Os contribuintes.

  5. django

    Ja que é pra atolar o pe na merda tinha que ser mais cidades.
    12 é pouco tinha que ser mto mais, Campo Grande ficar fora foi uma sacanagem, a cidade ia ganhar mto com isso.
    Se fosse na era FHC o Brasil nem teria condicoes de ser sede de uma Copa o pais estaria afundado na merda como sempre esteve.

  6. Adriano Roger

    Perguntas :

    1º O São Paulo vai arrumar onde 350 milhões para reformar o estádio ? ai aí meu bolso de contribuinte……..

    2º O corinthians e sua diretoria imbecil quer alugar o Pacaembu por 20 anos por 100 milhões, isso dá 5 milhões por ano, ou seja quase 500 mil por mês !!!! Sendo que a Arena da baixada depois de concluída a obra que fará sua capacidade ir para 40mil lugares, custará o projeto total desde o seu inicio na década de 90, por 100 milhões reais!!!!!!!!! no maximo !!!

    3º Se o Timão quer tanto o Pacaembu, faz uma oferta de 100 milhões em definitivo, compra da prefeitura e a mesma usa estes 100 milhões junto com iniciativa privada e constroe um novo estádio em S.P !!!!!!!

  7. Cesar Cas

    Mais um analfabeto defendendo o Engenhão Paulista. Só quem vive de máfia russa e bicheiros para defender que se construa um estádio com dinheiro público. E, lógico, que seja doado depois.

    A verdade é uma só: na abertura da Copa, estarão todos vendo os times perfilados no Morumbi.

  8. geraldo lina

    SABE QUANDO VC VAI TER CULHAO ?

    N U N C A

    VOCE VAI SEMPRE SER ESSE RATO COVARDE QUE OFENDE E NAO MOSTRA A CARA, TIPICO DE LADRAO DE COZINHA NA MADRUGADA.

    PAULO, PORQUE TU PUBLICA ESSAS OFENSAS ?
    IGNORA ESSA RALEH AI, QUE DEVE SER ALGUEM DA DIRETORIA DA GRANJA, PAU MANDADO DO CARA DE AREIA MIJADA O CHEIRADOR LADRAO E SAFADO.

    ***(*) ******(*)

  9. geraldo lina

    AGORA EH A VEZ DO SAO PAULO FC MOSTRAR PRA QUE VEIO.

    VAI SAO PAULO !!!

    PS. NOTARAM QUE PRA QUE HAJA COPA EM OUTRO LUGAR, QUE NAO SEJA O MORUMBI, EH NECESSARIO QUE TODOS OS PLANOS TRICOLORES DEEM ERRADO, E ENTAO O SONHO DA GRANJA EM TER UMA ARENA SE TORNARAH REALIDADE.

    SABE QUANDO ISSO VAI ACONTECER ?

    PRECISO DIZER QUE NUNCA ?

    ***(*) ******(*)

  10. Eduardo

    A Cidade de SP não estádio a altura de 1 copa do mundo. Já que foi escolhida é necessário a construção de 1 estádio de verdade!

  11. Bruno Garcia

    django, santa hipocrisia ein?

    A muito tempo sinto vergonha de ser brasileiro e ser compatriota de um povo porco, ignorante, priguiçoso e acomodado como este, não canto o hino nacional e tao pouco em caso de uma guerra, vestiria a bandeira do país para lutar por ele, e jamais vou comprar uma camisa da seleção vendida de futebol dessa quadrilha de vagabundos que são ricardo teixeira e cia.

    O fato é que a imprensa brasileira é uma merda e tens que ficar babando ovo pra esses caras caso queiram transmitir os jogos. Uma verdadeira vergonha. E o povo besta todo feliz, pois terá a chance de mostrar ao mundo o quão mediocre é.

    Apenas tenho vontade de ver os jogos de uma unica seleção, a Holanda, que apesar de nunca ter ganho uma copa, joga um jogo bonito, sempre buscando o ataque e o gol, diferentemente de times retranqueiros que vemos por ai, mas como teremos sede lá no quinto dos infernos, vai ser dificil ir para a Amazonia por exemplo, já que moro em SP.

    Só quero ver o que vão fazer quando começarem os assaltos e mortes de gringos por ai, pois não há duvida que isso irá acontecer, não só no Rio, mas em quase todo o país.

    mas só tenho uma pergunta: o que irão fazer com os estadios após a copa? eu desconheço qualquer time de Manaus, pra quem vai ficar o estadio? pros Indios? onças ou macacos? mesmo que tenha alguns times lá, seria muito legal ver times de 3ª divisão com super estadios enquanto os da 1ª com seus baudes de lixo hahaha

  12. geraldo lina

    CONCORDO COM VC.
    SOH QUE A FIFA EH NA EUROPA, ONDE OS PAISES SAO ESTADOS BRASILEIROS, ELES NAO ENTENDEM A GRANDEZA DESTE PAIS CONTINENTE.

    NAO DAH PRA ENTENDER, BELEM, CAMPO GRANDE E FLORIPA FORA DA COPA DO MUNDO, SINCERAMENTE, COM TODO RESPEITO A NATAL E FORTALEZA…

    ***(*) ******(*)

  13. Luís Carlos

    Na verdade 300, 400, 500 milhões dá pra arrumar. O futebol permite isso.

    Mas há alguns problemas. O panetone hoje não é só do time da floresta. Isso limita um pouco a entrada de novos investidores.

    Há o problema do estacionamento. A região é predominantemente residencial, o que fará com que a capacidade do futuro estacionamento fique quase que restrita aos dias de jogos. E há um agravante: o funcionamento da estação do metrô na esquina da Francisco Morato com a Jorge João Saad fará com que muita gente, que vai hoje ao estádio de carro, passe a ir de metrô. Fora que se houver necessidade de algum terreno, o futuro investidor terá que desembolsar uma grana elevadíssima.

    Suponho que a competente administração florestina já tenha previsto tudo isso. Inclusive, se haverá necessidade da compra de um terreno para o estacionamento, imagino que já o fizeram. Caso contrário, o preço será muito mais alto ainda depois do anúncio de hoje.

    Mas sinceramente torço para que o dinheiro não saia do bolso do contribuinte, a não ser que os ingressos passem a ser gratuitos em quaisquer jogos.

    E parem com esse negócio de o governo construir estádio e dar ao Corinthians. O Corinthians praticamente é o único que faz o Pacaembu receber alguma renda. Por que a prefeitura nunca pensou em doar o Pacaembu? A única coisa que a prefeitura dá ao Corinthians é um não bem grande em todos pedidos de alvarás. Até pra pintar uma porta eles negam alvará.

    E outra, desde quando a abertura da Copa tem alguma chance de ser realizada em Pirituba, com todo respeito que esse município merece?

    Se o projeto florestino miar, a abertura vai para outra capital. Não há como imaginar outra coisa a não ser isso.

  14. Tri-Mundial!!!

    Xííííí!!!! a rainha da selva está desesperada!
    E quer logo 3 projetos para a Cidade de SP!

    Pergunta: porque só SPFC e sep devem
    apresentar projetos e correr atrás de
    “dinheiro privado”, leoa esperta?

    Deixa ver se adivinho: o outro estádio
    útilizando dinheiro público seria doado
    depois para um certo clube da marginal
    s/n, sem estádio, sem Libertadores e sem
    história? Acertei? Ah, mas que esperta, hein!

  15. geraldo lina

    CARA, ME DESCULPE, MAS EU CANTO O HINO E VISTO A FARDA QUANDO O BRASIL ME CHAMAR. E MAIS, O BRASILEIRO NAO EH PREGUICOSO NAO SENHOR, NISSO VOCE ESTAH ENGANADO.
    VOCE NAO DEVE ACORDAR CEDO PRA IR TRABALHAR, NAO EH POSSIVEL.
    SE ACORDASSE, VIRIA A QUANTIDADE DE PESSOAS SE LOCOMOVENDO AOS SEUS POSTOS PRA CONSTRUIR A RIQUEZA DESTE PAIS.

    SE UM DIA INVADIREM A AMAZONIA, QUE JAH EH, SEGUNDO OS LIVROS DE GEOGRAFIA AMERICANOS UMA ZONA DE PROTECAO AMBIENTAL DA ONU, NAO ACREDITO QUE VOECE NAO IRIA DE BOA VONTADE DEFENDER O QUE EH NOSSO…

    DUVIDO.

    ***(*) ******(*)

  16. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu quero saber como construirão um estacionamento ali! Quero ver se teremos auditoria fiscal da União em relação aos estádios particulares que têm a obrigação de usarem dinheiro privado, dinheiro público é roubo!

  17. Rafael Costa

    Agora estamos na DITADURA DO MORUMBI

    Ou seja, qualquer um que OUSE criticar o Morumbi é logo taxado de mal intencionado, de corinthiano que quer um estádio de graça e etc.
    Devemos todos dizer amém ao Morumbi?

  18. Justiceiro

    Acho que nunca houve muitas dúvidas enquanto a escolha das sedes. Há uns meses, fiz uma previsão das 12 cidades que seriam eleitas, só errei Belém (entrou Natal no lugar, pensei que o Nordeste não teria mais de 3 sedes). Por enquanto, tudo anda bem previsível. Sobre o tráfico de influências, o Blatter apenas falou o que já se sabia.

  19. Luis Oliveira

    Pois é…. a copa do mundo

    Veremos como num espelho as piores característica do Brasil sendo escancarada para os quatro cantos do mundo.

    Blater e Teixeira, dois gambás cheirando mal.

    A farra já começou. E pior: apenas começou.

  20. Ricardo

    Viram o Milton Fese s chorando pela cidade que ele fazia campanha não ter sido escolhida?

  21. luis fontes

    É verdade paulinho o jornalismo brasileiro é péssimo mesmo, e o pque é pior, a nova geração é pior ainda do que a atual… deus sabe a baixaria e a falta de ética e respeito ao proximo que irá acontecer quando vc se formar e conseguir um emprego em um grande veiculo de comunicação…

  22. Jacson

    O Paulinho

    sacanagem colocar que vai ser um circo.

    Os circos não tem nada a ver com esses patifes!
    O circo é alegria, são pessoas sofridas (sofremos um preconceito muito forte).
    O circo é trabalho, é labuta.

    Isso aí, (Casa Bandida, Fifa, Políticos) não podem ser comparados ao circo…
    Devem ser comparados ao lixo….

  23. COPA FAX 51 (UMA BOA IDEIA)

    hahahahaha
    procurem a caixa econômica federal pra ver se ela financia esse imóvel pro timão
    serão quantas prestações de 500 mil hein??? ^^

    ou será que o timão tem bala na agulha pra pagar $100 mi a vista

  24. COPA FAX 51 (UMA BOA IDEIA)

    “SE UM DIA INVADIREM A AMAZONIA, QUE JAH EH, SEGUNDO OS LIVROS DE GEOGRAFIA AMERICANOS UMA ZONA DE PROTECAO AMBIENTAL DA ONU, NAO ACREDITO QUE VOECE NAO IRIA DE BOA VONTADE DEFENDER O QUE EH NOSSO…”

    nossa cara, não acredito que você leva sério essas coisas passadas por corrente de email KKKKKKK

  25. fabioDS

    Os gringos farão a festa. Muitas cidades conhecidas pela prostituição infantil

  26. Leo Lima

    Com um estádio pronto e preparado para grandes jogos e com experiência de receber eventos de porte, Belém ficou de fora. E perdeu lugar para uma cidade cuja média de público do seu estadual não passa de cinco mil. Pra quê Manaus vai construir um estádio de 580 milhões. Vai fazer oq com esse estádio. me estranha tantas cidades sem estádio e sem tradição escolhidas. Manaus, Cuiabá, Natal… O estupro aos cofres públicos vai começar logo

  27. Caue

    Será que é difícil entender que a candidatura da cidade está atrelada ao projeto do estádio que foi apresentada para a FIFA? Se em SP só havia o estádio do Morumbi como opção para a Copa de 2014, pq tem gente que ainda acredita que vão construir um novo estádio? Só pq é sonho de todo corinthiano ter um estádio e acha que ganharia um depois da Copa? Será que o Paulinho e o Juca Jfouri, gambazinhos confessos, ainda não perceberam que esse monte de besteira que eles falaram não cola? A grande capital que iria ficar fora da Copa, que o Morumbi foi reprovado pela FIFA… Mal sabem o que estava no caderno de exigências da FIFA, tanto que o Juca soltou que o Morumbi seria vetado pq não teria cobertura… Coisa que não é obrigado pela FIFA… tsc, tsc, tsc…

  28. fabioDS

    Meu quanto ódio contra o Corinthians. Cuidado, o dinheiro será gasto no panetone e não em hospital Vai que você tem um treco sem socorro virará purpurina

  29. Lúis Helminton

    O Futebol está acabando mesmo…Copa no Brasil com estréia no Morumbi…que coisa de pobre !! Pobre de espírito, de caráter !!

  30. machado

    Temos coisas muito mais importantes para gastar o $$$ do contribuinte.
    Mas a prática do pão e circo é que realmente funciona.
    E com isso o atraso continuará, miséria, violência, descaso no serviço público, picaretagem, aquilo que estamos habituados a vivenciar.

  31. Raphael

    Concordo, o povo brasileiro e corrupto e indolente.

    Moro nos EUA e quando fui cortar o cabelo, comecei a conversar com um arabe, quando disse que nasci no Brasil, ele me disse que o povo brasileiro e o arabe se assemelham bastante, justificando nas pilantragens (roubos, assaltos, sequestros e principalmente corrupcao) que e tao comum entre os arabes e brasileiros, fiquei com tanta vergonha que nem falei nada, porque e verdade, a partir de agora vou inventar que sou argentino, chileno, ou o que for, porque brasileiro nao da mais, felizmente sou diferente da grande maioria que habita esse lixo de pais.

  32. osvaldo

    Graças ao DR. Ricardo temos a copa no Brasil, vida longa ao Dr. Ricardo.

    Paulinho: Doutor ?

  33. albertomurray

    Paulinho, essa Copa também não trazer nada de bom para o Brasil. Se cada Estado investisse no social o que vai colocar somente em estádios, começaríamos a viver em um País muito melhor. Grande abraço. Alberto Murray Neto – http://www.espn.com.br/albertomurrayneto

    Paulinho: Caro Alberto, faltam pessoas com o seu caráter no comando. Abração

  34. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    Sab pq seu Bolg faz tanto sucesso?

    Pq vc fala o q todo mundo vê:

    “Outro fato que me chamou a atenção foi a inoperância e subserviência de 90 % dos repórteres brasileiros que participaram da entrevista coletiva no evento de apresentação das sedes da Copa.”

    Como diria o Juca – “é exatamente isso, falar as coisas como elas são”

    O problema Paulinho além dos canalhas da imprensa esportiva q todos sabemos quem são, são aqles jornalistas q posam d “sérios”, mas q acabam fazendo o msmo jogo só q d um jeitinho diferente.

  35. Andrew Pontes

    Oi Paulinho,

    O que aconteceu na coletiva da FIFA nao eh nehuma surpresa para quem leu o livro do jornalista ingles, Andrew Jennings, “Foul”.

    Andrew Jennings eh um dos poucos jornalistas no planeta que ousam fazer perguntas “inteligentes” para Joseph Blatter e outros do alto-escalao da FIFA. Por isso ele eh hoje, o unico jornalista banido de qualquer evento organisado pela FIFA.

    O livro eh leitura obrigatoria para quem vive no mundo futebolistico.

  36. Rafael Schwendler

    Uma empresa holandesa irá construir uma arena em Jundiaí/SP entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes para sediar os jogos em São Paulo.

  37. Sérgio

    Patético a Globo hoje, após o anúncio oficial, querendo mostrar um clima de euforia nas cidades escolhidas.

    Só faltou falarem que o povo estava nas ruas, que eram muitos os fogos e rojões, que as pessoas estavam chorando emocionadas, gritando de alegria…

    Ridículo.

  38. Alexandre Miranda

    PAULINHO, AQUI EM RECIFE A COPA VAI SER REALIZADA EM UMA CIDADE VIZINHA CHAMADA SÃO LORENÇO DA MATA (PROJETO BANCADO PELO gOVERNADOR EDUARDO CAMPOS – PSB), ESSE PRIMEIRO PONTO MENTIROSO. SEGUNDO PONTO QUE VAI SER CONSTRUIDA MAIS UM ELEFANTE BRANCO NO BRASIL EM UMA AREA DE MATA ATLANTICA, ONDE EXISTEM VARIOS PONTOS DE FONTES DE AGUA MINERAL E VARIAÇÕES DE ESPECIAES DE ANIMAIS. VERGONHA.

  39. kasparaitis

    ahhhhhh nada como a nossa alienação boa de cada dia.

    façam suas apostas: 1- qual a cidade q vai ter mais grana desviada em suas obras? 2- qual a cidade vai ter mais gringos assaltados/mortos? 3- qtos quilometros de congestionamento teremos em são paulo durante a copa? será q vamos ultrapassar a marca dos quatro digitos?

  40. Emerson

    O engraçado é que muitos criticam o Morumbi, dizendo que vão usar dinheiro público para reformá-lo. Mas apoiam a construção de um novo estádio para doação ao corinthinas. Ué esse estádio tb não será construído com dinheiro público? Menos emoção e mais razão pessoal

  41. django

    Bruno.
    Hipocrisita porque ?
    Violencia existe em qualquer lugar, basta montar uma vigilancia como foi feita na ECO 92 se não me falha a memoria, não foi registrado nada, não morreu gringo nenhum.
    Quanto a vc ter vergonha de ser BRASILEIRO é um problema seu, não ta contente puxa o carro e vai embora, é facil falar um monte de merda e ainda continuar aqui. No minimo vc é fã do Mainardi o cara que só fala mal desse pais e chupa o ovo da elite, vc é mais um zé ruela que acredita em tudo que sai na veja e que a globo transmite, é mais um alienado.
    Aprenda uma coisa BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS !!!

  42. eliandro

    Caro Cesar você é cego ou muito tapado, porque ontem mesmo o
    governador do estado de são paulo e irresponsavel do Sr Kassab
    estavam cobrando o governo federal para colocar dinheiro do cidadão no
    no puxadinho da Vila Sônia (Morumbi). Você defender a Copa no Morumbi
    é direito seu e pronto, mas não citar a verdade é idiotice. O pessaoal da Vila Sônia só apresentou maquete e animação 3D, vamos lembrar que
    é a 3ª megareconstrução. 1994/95 – após cair vários pedaços,
    2007/8 – após anunciar o Brasil como sede e 2009 – depois do puxão de orelha da CBF. Mas uma coisa sempre faltou é grana. O dinheiro vai ser
    do estado via Caixa Economica Federal meu amigo, vcs são muito
    cara de pau porque não pedem dinheiro via BNDES ? Será porque treão que pagar. Acho que sim, pq vcs não pagaram a FPF até hoje.

  43. eliandro

    A diretoria do Corinthians é irresponsavel, no momento em que deixa essa
    noticia criar corpo. O Pacaembu só tem uma solução aceitavel,
    destruir e fazer qualquer coisa lá.

  44. Álvaro

    Piada do dia:

    “O Morumbi esta com 85% pronto para a realização dos jogos para a Copa do Mundo”

    JUJU

    Banheiros limpos
    Facilidade para estacionar
    Amplo estacionamento
    Ampla visão de todos os setores
    Elevadores
    Etc, Etc,Etc

    Realmente falta só a cobertura

  45. Álvaro

    Piada do dia:

    “O Morumbi esta com 85% pronto para a realização dos jogos para a Copa do Mundo e bão será usado dinheiro público”

    JUJU

    Banheiros limpos
    Facilidade para estacionar
    Amplo estacionamento
    Ampla visão de todos os setores
    Elevadores
    Etc, Etc,Etc

    Realmente falta só a cobertura

  46. Mr. albert

    Começou a farra da Copa… muita gente vai se beneficiar , espero que o legado da Copa nao seja igual ao legado do Pan…. vamos construir estadios… e falta hospital, casa popular, escolas… esse é o pais que vai pra frente..uo uo uuouou

  47. Cássio

    Essas festas pra comemorar a escolha da cidade, foram algumas das coisas mais ridículas que vi em minha humilde vida.

    Paulinho, vms fazer as contas. Calcula-se gastar 400 milhões por estádio. No final das contas vai ser pelo menos 8 vezes isso, vide o Panamericano. Bom..vms brincar com 400 mesmo.

    A copa tem 64 jogos, dividindo por 12 sedes, dá 5 jogos por cidade, as maiores devem ter 6. Vão gastar 80 milhões (sem contar os super-faturamentos) por jogo.

    Passada a copa, ficam os elefantes-brancos.
    Recife, por exemplo, planeja um quarto estádio.
    Manaus ficará com uma arena multi-uso super moderna para jogarem São Raimundo X Rio Negro;
    Cuiabá terá um campo novinho para jogarem Mixto X Operário-VG.
    Vão construir uma estrutura hoteleira e de transportes para receberem 5 jogos? E depois da copa? Essas cidades não comportam isso. Se comportassem, teriam. É a regra. São Paulo e Rio tem uma infra-estrutura enorme porque seu dia a dia exigiu.
    Vai ser uma roubalheira sem tamanho e ficaremos com mais elefantes brancos espalhados pelo país. Fazer rede de esgoto que é bom, nada.

  48. Cássio

    Ao Geraldo Lina,
    se vão construir uma Arena multi-uso super moderna com a mais alta tecnologia do mundo para depois da Copa ser usada por Taguatinga e Sobradinho, nada mais justo que se fizesse uma em São Paulo para uso de quem fosse. Até a Portuguesa e o Juventus merecem mais um campo novo de graça do que os clubes de Cuiabá, Manaus, Natal, Brasília e Fortaleza.
    Acho que seu problema com o Corinthians deve ter cunho existencial.
    Talvez você tenha amado profundamente um corinthiano e ele tenha partido seu coração, dizendo que gostava mesmo é da tua irmã.
    Vc é Geraldo, mas acho que é Lina.

  49. Cássio

    Muitos pais brasileiros que tem filhas entre 5 e 7 anos hoje, já estão calculando os lucros que terão daqui 5 anos. Nosso povo é tão hospitaleiro que entrega as próprias filhas para receber bem os estrangeiros.
    Paulinho, se prepare. Depois da copa você vai ter material para livros e filmes.

  50. Luís Carlos

    Paulinho, você viu os comentários de que o Joseph Blatter seria um dos passageiros do A-330 da Air France que possivelmente afundou no Atlântico?

  51. Nitto

    Que ótimo, e como os turistas farão para chegar até lá??? Vão de cometão????

    E depois que se passar a copa, o estádio vai ser utilizado pelo magnífico Paulista de Jundiaí??? Aí sim hein, casa cheia em todos os jogos!!! Nossa, imaginem um megashow lá em Jundiaí, muito bem localizado!!!! Nossa, isso sim é retorno garantido, essa empresa holandesa sabe mesmo fazer negócio hein!!!

    É cada uma . . .

  52. Nitto

    Eliandro, primeiro: O DINHEIRO PÚBLICO NÃO DEVE SER UTILIZADO NO MORUMBI, ISSO SERIA UMA VERGONHA!!!!!!!!

    Segundo: você é curintiano e quer vir falar em dívida?????????? Era só o que faltava!!!!!

  53. Bruno Garcia

    não assito a globo e muito menos leio aquela porcaria de revista, agora, você é um tanto idiota, já que me parece ser um petralha alienado que acha que seu partido trouxe tudo que o país tem, acorda rapaz, é muito fácil falar pra quem não está satisfeito puxar o carro do país, e é realmente o que pretendo daqui a alguns anos, viver num país onde há milhões de pessoas iguais a você não dá.

  54. SERGIO GENEROSO

    RESPONDENDO Á ESTEs POST:
    Ao contrário desses coitados, tenho orgulho de ser Brasileiro. Com todos os problemas, acredito que um dia teremos as soluções.
    Como pode alguém dizer que sente vergonha de ser Brasileiro?
    Como pode o Cara ter orgulho de não conseguir ganhar a vida no próprio Pais?Será que Ele sente orgulho de morar em pais que teve a Ku Klux Klan, que matou Martin Luther King Jr, que não respeita Direitos Humanos nas Guerras que provoca por causa por politica. Ao contrário de Vcs, tenho orgulho de ser brasileiro e para todos aqueles que pensam como Eu, convido-os a assistirem o video abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=V_hYmy19KQE&feature=channel
    Paulinho, moderação não é só palavrão ou palavras que te ofendem!!!

    Bruno Garcia Disse:
    Maio 31, 2009 às 6:31 pm | Responder

    – A muito tempo sinto vergonha de ser brasileiro e ser compatriota de um povo porco, ignorante, priguiçoso e acomodado como este, não canto o hino nacional e tao pouco em caso de uma guerra, vestiria a bandeira do país para lutar por ele

    – E o povo besta todo feliz, pois terá a chance de mostrar ao mundo o quão mediocre é.

    – mas como teremos sede lá no quinto dos infernos, vai ser dificil ir para a Amazonia por exemplo, já que moro em SP.

    – Só quero ver o que vão fazer quando começarem os assaltos e mortes de gringos por ai, pois não há duvida que isso irá acontecer, não só no Rio, mas em quase todo o país.

    – eu desconheço qualquer time de Manaus, pra quem vai ficar o estadio? pros Indios? onças ou macacos?

    Raphael Disse:
    Maio 31, 2009 às 10:04 pm | Responder

    Concordo, o povo brasileiro e corrupto e indolente.

    Moro nos EUA e quando fui cortar o cabelo, comecei a conversar com um arabe, quando disse que nasci no Brasil, ele me disse que o povo brasileiro e o arabe se assemelham bastante, justificando nas pilantragens (roubos, assaltos, sequestros e principalmente corrupcao) que e tao comum entre os arabes e brasileiros, fiquei com tanta vergonha que nem falei nada, porque e verdade, a partir de agora vou inventar que sou argentino, chileno, ou o que for, porque brasileiro nao da mais, felizmente sou diferente da grande maioria que habita esse lixo de pais.

  55. Leandro

    Paulinho,

    Algumas cidades não tem a mínimo de condição para realizar jogos de uma copa do mundo. Manaus, por exemplo, para que os jogos possam ser transmitidos para a Europa as 4hs da tarde terá de ter inicio mais ou menos as 12hs, horário de Brasília. Imagine um jogador da Polônia jogando à uma temperatura de 40º.

    Natal é outra. Estiver por lá passando as férias de Janeiro, em 10 dias conheci praticamente todo o estado, não vi um hospital. O que mais se vê são garotas de programa se oferendo a luz do dia e crianças pedindo esmola.

    E São Paulo, se não investir pesado em transporte, vai virar um caos, vamos ter de trabalhar em casa.

    Tenho receio de que ao final da copa o país fique na miséria e os políticos cada vez mais ricos.

    Lamentável.

    Abraços.

  56. Jones 8-1-1

    Trabalho com países da América Latrina… são bem mais corruptos que o Brasil, principalmente a Argentina, os do Caribe então… só se salvam México e Chile

  57. Jones 8-1-1

    KKK sou palmeirense e contra dinheiro público na Gaiola das Loucas, mas a resposta do Nitto foi a melhor da página!!! cometão kkkk

  58. Jones 8-1-1

    Tinha meia dúzia de gato pingado (literalmente…p chuva)

    devem ter colocado alguma faixa “Hot Dog gratuito”

  59. GERALDO HETERO

    CALMA LILI…

    DESSE JEITO VOCÊ TEM UM TROÇO…

    CAPAZ DE ENTRAR NA MENOPAUSA MAIS CEDO…

  60. GERALDO HETERO

    LILI,

    A COPA NÃO VAI SER NO MORUMBIBI.

    CALMA, QUE A VIDA CONTINUA…

    PS: GRANJA É A CASA DA SUA MAMÃE?

  61. GERALDO HETERO

    CALMA LILI…

    DESSE JEITO VOCÊ TEM UM TROÇO…

    CAPAZ DE ENTRAR NA MENOPAUSA MAIS CEDO…

    PS: VOCÊ JÁ PENSOU EM ENTRAR PARA A AL QAEDA?

  62. Osvaldo

    Peguem estes 100 milhões e paguem as dívidas… Só sabem falar mal do são paulo e criticar o morumbi, eita inveja…
    Detalhe: não pagram nem os 200 mil do Cristian e vem falar em construir estádio, primeiro se preocupem em zerar as dívidas.

  63. Osvaldo

    Esqueça, eu entendo o desespero porque seria a única forma do time quebrado e devedor conseguir um estádio de graça… fica pra próxima copa do mundo no Brasil, quem sabe… rsrs…

  64. Osvaldo

    A copa será no morumbi sim, podem chorar de inveja todos os curintianos, mas isto se deu pelo fato do são paulo ter estádio, não
    adianta ficar criticando o morumbi sem ter um melhor para oferecer, e também não adianta apoiar um estádio novo com dinheiro público porque
    são apulo precisa é de mais segunça, escolas, investimentos em saúde, e não construir um mega estádio e depois doá-lo ao curintia, chega de hipocrisia, o dinheiro da reforma do morumbi será com investimentos de
    empresas privadas, e caso haja algum valor vindo de financiamento pelo governo será pago pelo são paulo porque trata-se de uma área particular,
    ou seja, o morumbi foi um acerto e os restantes que serão construidos somentesomente para a copa são um absurdo porque o país não tem dinheiro para isso…

  65. FabioDS

    Isso aí Cássio. Ela pensa que é perseguição à tchurma das loucas do Morumbi

  66. Rodrigo Neves

    Paulinho,

    Você acredita que teríamos alguma mobilização espontânea da população brasileira na escolha das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 se não fosse a política do “pão e circo” (shows de graça)??

  67. Nitto

    Luís Carlos, me desculpe, mas você conhece a região onde está o estádio do Morumbi?

    Não sei quem foi o infeliz que divulgou que não existe área para estacionamento nas imediações do estádio. Com certeza foi alguém que nunca foi ao morumbi, porque só na praça Roberto Gomes Pedrosa, NA FRENTE DO ESTÁDIO, existem 4 terrenos não utilizados que poderiam abrigar grandes estacionamentos. Sendo 2 deles nas esquinas da Av. João Jorge Saad, 1 na esquina da Giovanni (onde fica o posto da PM) e mais 1 na esquina da Jules Rimet.

    Então, antes de confiar na palavra de certas escórias da imprensa, dê um pulo até o Morumbi e verá lá os terrenos. Caso não tenha tempo, veja pelo satélite do Google Maps mesmo.

  68. verdon

    Se não está bom para você, vaza. Não volte mais aqui nem a passeio.
    Gente boa e gente ruim tem em todo lugar. Até na igreja.
    Quer pior que o americano, arrogante, que se acha dono do mundo, consome 4x mais recurso naturais que um latino, desperdiça agua papel, combustível, polui o planeta sem dó?
    Se voce citasse alguns poucos países europeus, eu até ficaria quieto. De resto é igual brasileiro falar mal do Paraguai depois de tê-lo destruido.

  69. Ricardo Lopes - Original

    Bruno, filhote de Nassau,

    O Brasil não precisa de um bunda mole como você.

    VAZA MEU, VAZA LOGO…é um favor que você faz para milhões de brasileiros.

    Vá lavar louça no Japão, ser motorista de taxi em NY, Barmen em London aliás London Calling…hahahaha

    Mas no seu caso, aconselho ir para Guantanamo, curtir um pouco da hospitalidade Yankee.

    Quando sair peça um emprego na Enron…curta o mundo viajando pela Pan AM, curtindo a American Way of Life.

    Se a sua for finanças que tal um trampinho no Lemon Brothers…garanto que você terá um futuro brilhante pela frente.

    Se vc não canta o nosso hino, vá cantar…God Save the Queen, quem sabe eles não te levam a um passeio pelo Afeganistão.

    Ou te dão um tiro na cara como Jean Charles.

    Advinhei, a sua é fazer um miche em Roma sentado na Fontana de Trevi.

    Pede pro Barrack um banho de radioatividade na Coréia, seja a linha de frente…vá, vá logo, vaza idiota.

  70. verdon

    Me lembrei daquela música que Ney Matogrosso cantava. Napoleão, foi com seus 100 soldados….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  71. marco

    acho que vai ser no morumbi mesmo, porque o corinthians foi incapaz de aproveitar a oportunidade de fazer um estadio decente para a copa.

  72. Nitto

    É, só falta o cara falar que os patrocinadores serão a Sidra Cereser e o Espetinhos jundiaí!!!!

    Ah, por sinal, sou são paulino e contra o dinheiro público no Morumbi!!!!!!

  73. django

    Petralha, kkkkkk
    falo filhote do reinaldo azevedo, esse é outro verme que
    só fala merda.
    Sou pt mas alienado, na vida vc tem que dancar conforme a
    musica, se o Lula tivesse a mesma postura que ele tinha
    qdo sindicalista, ele ja tinha caido fazia horas.
    Cara vc ja perdeu a razão, vai dormir

  74. geraldo lina

    AOS DEMAIS, VALE A PENA DAR UMA OLHADA NO SEGUNDO GOL DO BARUERI.
    NEM O TIME DOS EBRIOS FREQUENTADORES DA CASA DE TOLERANCIA DA TURIASSU SERIAM CAPAZES DE TAL LAMBANCA.

    NUNCA VI NADA IGUAL.

    JURO

    ***(*) ******(*)

  75. geraldo lina

    CARA, NAO FALE MAL DOS LADROES E SAFADOS DESTE PAIS, A QUADRILHA EH GRANDE.

    PERCEBE QUE JAH SE LEVANTAM OS DEFENSORES DAS MAMATAS E FALCATRUAS PRA TE AGREDIR ?

    SE ESSE PAIS FOSSE HONESTO, NAO EXISTIRIA MERETRICIO, MERETRIZES E AFINS.

    ***(*) ******(*)

  76. verdon

    SE ESSE PAIS FOSSE HONESTO, NAO EXISTIRIA MERETRICIO, MERETRIZES E AFINS.

    Assim como não existiria o Morumbi

  77. Osvaldo SEP

    Sabe o que é mais engraçado, eles entrarem, despejarem os 5% de cerebo que ainda tem e achar que ninguem sabe quem é. Hilario.

  78. Osvaldo SEP

    A unica sacanagem que eu acho foi FLORIPA fora. Mas da pra entender (???) um pouco, eles colocam os gringos pra jogar onde a temperatura é proxima do inferno.

  79. Osvaldo SEP

    Meu caro HOMÔNIMO, usa alguma coisa depois desse belo nome pra diferenciar.

  80. Osvaldo SEP

    Quando eles ganharem uma libertadores eles ganham um estadio, querem previsões ???

    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

  81. Osvaldo SEP

    Isso, vira Argentino, babaca.

    Quemtem vergonah de onde nasceu não merece a cidadania, e acha que ta na boa aí nos EUA ?

    Tenho uma amiga que mora nos EUA tem uns 15 anos, daqui a 2 anos ela volta, ja mandaram uma petição para ela se naturalizar, ela respondeu em bom portugues e deu sugestões do que fazer.

    Acorda mané, aí vc sempre vai ser tratado com 5a divisão do mundo, porto-riquenho ta melhor na fita que voce.

    Quando espirar teu visto, vai pra qualquer lugar, menos voltar pra ca, não precisamos de gente como voce por aqui, ja tem o suficiente no Planalto Central.

  82. Osvaldo SEP

    Como um idiota pode ter um nome tão legal e o QI de uma samanbaia de plastico ? Ou de uma ameba com AVC ?

  83. Osvaldo SEP

    Na boa, não tem defesa, essa ele arriou, sentou e rebolou…

    Seria ele uma espécie de homem-camarão ?

  84. Osvaldo SEP

    Bom, acho que o que eu vou colocar aqui seria um bom topico para discussão…

    QUANTOS BRASILEIROS VÃO ASSISTIR A COPA NOS ESTADIOS ?????

    Eu chuto 2% dos ingressos.

  85. Gabriel

    Eu acho que Copa do Mundo no Morumbxx é como show do Andrea Bocelli no Teatro Orion da Rua Aurora:

    Sem chance!

  86. Fábio Barbano

    E quem disse que vamos ter que adequar os horários dos jogos à Europa?

    Quando a Copa foi no Japão a gente tinha que acordar de madrugada para ver os jogos… e na Europa eles passavam no comecinho da manhã.

    Um jogo que for realizado às 16h00 aqui vai passar na Europa às 20h00, 21h00… tá de ótimo tamanho.

  87. Osvaldo SEP

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/06/02/ult59u198745.jhtm

    Dias após a escolha de São Paulo como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a cidade mais rica do país viu o seu estádio escolhido para o Mundial receber uma série de críticas da Fifa. Segundo os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, o Morumbi foi considerado o pior estádio entre os 12 que serão usados na Copa, terá de sofrer várias reformas e pode ter a capacidade reduzida para apenas 46 mil pessoas, o que inviabilizaria sua utilização no jogo de abertura, pois a Fifa exige um estádio para, ao menos, 60 mil pessoas nesta partida.

    As maiores críticas reveladas pelas publicações são as áreas reservadas à imprensa (número de estúdios insuficiente, localização dos equipamentos de geração da transmissão de TV e capacidade reduzida da área para a zona mista de entrevistas), os vestiários e uma série de reformas no estádio. Com isso, o jornal O Globo revelou que a Fifa recomendará a mudança da capacidade do Morumbi de 62 mil pessoas (prevista no projeto, hoje são 70 mil) para 46 mil.

    Com tantos problemas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fala até na escolha de um outro local para receber os jogos da Copa. “Uma das principais discussões com a cidade de São Paulo é sobre o estádio. Necessitamos encontrar uma solução para este estádio ou para a construção de um novo estádio. Mas, definitivamente, o Morumbi não atende a todos os requisitos que necessitamos nos 12 estádios da Copa do Mundo”, disse ao jornal O Globo.

  88. Pingback: As 12 tribos de Judá « Na Rota da Copa – Brasil 2014

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: