Advertisements

Elementar: Corinthians, Inter e Vasco. Mas, que noite!

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Jogo de futebol mesmo que é bom, nos primeiros tempos, só no Beira-Rio, com 48 mil torcedores.

Porque no Barradão, era mesmo impossível, por mais que logo de cara o artilheiro Neto Baiano tenha deixado sua marca, num chute de longe que Fernando Prass, que depois se redimiu, aceitou.

Para sorte do Vasco, em seguida, aos 4, Elton empatou e, aos 41, por ter cuspido em Elton, Neto Baiano foi expulso.

Já no Maracanã o jogo era de um time só: o Corinthians, diante de 68 mil torcedores.

Que fez 1 a 0 logo aos 6 com Chicão batendo falta e 2 a 0 aos 16, com Jorge Henrique depois de um super passe de Dentinho.

O Fluminense de Parreira que se acovardou no Pacaembu, não soube ser corajoso nos 45 primeiros minutos no Maracanã, porque essas coisas não se aprendem da noite para o dia.

O Corinthians, ao contrário, adorou enfrentar um time dito mais ofensivo, porque se esbaldou nos espaços que encontrou.

Mesmo com 10, porque Ronaldo, praticamente não jogou.

Ainda no primeiro tempo, Carlos Simon, molengão, deixou de dar um segundo cartão amarelo para Maicon e um vermelho para Fred, que só fez uma coisa: deu uma entrada criminosa em William.

Enquanto isso, no sul, Inter e Flamengo se pegavam de todos os modos e quase não faziam jogadas na área, sempre com tentativas de fora.

Só mesmo, aos 38, Kléberson teve uma chance clara, mas chutou fora quase da marca do pênalti.

Em seguida, Juan, aquele do Maicosuel e que brigou com o Cuca, atrasou mal uma bola, Nilmar a roubou, foi ao fundo e deu para Taison fazer 1 a 0, aos 42.

O Flu voltou para o segundo tempo com Alan e Dieguinho nos lugares de Maicon e Ratinho.

E mais perigoso, embora o Corinthians também desse suas estocadas, enquanto tentava fazer o tempo passar, calmamente, com aquele toque de bola que quem gosta mesmo é o…Parreira.

Só que o Flu não concordava.

Até que, aos 18, Alan pegou um rebote de chute de Conca defendido apenas parcialmente por Felipe e diminuiu: 2 a 1.

Aí, o Maracanã quis se incendiar depois de toda chuva que apanhou no primeiro tempo.

Dentinho saiu, entrou Boquita e começou a ter jogo de verdade.

Melhor ainda ficou quando Thiago Neves empatou, em passe de Conca, aos 23.

De tão acomodado que voltou, o Corinthians parecia perplexo.

Morais substituiu Jorge Henrique e Tartá no lugar de Marquinhos.

Aos 31, com o pé, para variar, Fernando Henrique evitou o que seria o terceiro gol corintiano, de Ronaldo, em sua primeira participação de verdade na partida.

Só dava Fluminense.

12 escanteios a zero e Fernando Henrique na área corintiana.

Diego, o zagueiro, entrou no lugar de Ronaldo, aos 44.

O Corinthians tocava a bola e tomava vaia.

O Vasco cozinhava o Vitória em Salvador e Inter e Flamengo seguiam em luta renhida em Porto Alegre.

Até que, aos 30, Emerson empatou, em bola que Kleberson lhe deu da linha de fundo, pela direita.

O Flamengo, mais uma vez, mostrava que o manto sagrado vale tanto ou mais que a técnica.

E surprendia o confiante Beira-Rio.

Mas, Andrézinho, de falta, com as mãos, de falta, aos 45, deu a vitória e a classificação para o Colorado, num jogo de matar do coração.

Aconteceu exatamente o que os jogos de ida prenunciaram.

Corinthians e Vasco farão uma das semifinais.

Inter e Coritiba farão a outra.

Será bom de ver.

E as torcidas de Fla e Flu tiveram motivos para se orgulhar de seus times, pelo que fizeram nos segundos tempos.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Elementar: Corinthians, Inter e Vasco. Mas, que noite!

  1. Químico

    O SIMON É UM BANANA !!!! BANANA !!!

    O QUE TIAGO NEVES E FRED FIZERAM FOI COVARDE , AGRESSÃO !!!

    MAS , O TIMÃO É F … !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS , TIMÃO , VAMOS COM RAÇA E HUMILDADE BUSCAR O INTER … TEMOS CONTAS A ACERTAR COM ELES DESDE 2007 …

    E , nilmar ( em minúsculo , como seu caráter ) CRISTIAN E ELIAS ESTÃO CHEGANDO …

  2. rodrigo

    pelo amor de deus!! o fred impedido na hora do gol eh dificil de aceitar. eh o tipico impedimento em que na europa seria….na duvida deixa o lance seguir. mas nao, estamos numa porcaria de um campeonato no brasil com arbitros piores ainda!
    se fosse ao contrario a imprensa iria cair matando. mas os blogueiros corintianos nem comentaram o lance.

  3. umlouco

    precisa ter mta má vontade com o corinthians para não ver aquele impedimento do fred..

    pode até falar do lance do thiago neves mas esse do fred só cego e anti-corinthians não viram..

    já que achava que deveria deixar seguir, e os dois jogadores do flu que o juiz não expulsou pq não quis? ah, esqueci. só vale criticar qdo a arbitragem ajuda o corinthians. qdo prejudica, deixa quieto..

    tsc tsc tsc

  4. Andrade

    Este tricolor carioca é muito mais enfezado do que o paulista. Tricoletes e fregueses, proponho mesclar as duas e quero uma grande equipe pra jogar com o TIMÃO. Abc.

  5. NINI

    .
    .
    .
    QUE VENHA O BACALHAU!
    .
    .
    1. O Alessandro atraiu a torcida pó-de-arroz para uma tocaia abominável no Maraca. O chamariz funcionou e mais de 60 mil torcedores fizeram filas imensas, intermináveis, para comprar ingressos e para calar a boca do nosso lateral no estádio mais charmoso do Brasil. O Corinthians, simplesmente, massacrou o Fluminense no primeiro tempo. As câmeras da TV mostraram torcedores angustiados, alguns chorando nas arquibancadas, outros abandonando o estádio já no primeiro tempo porque o Flu precisava fazer 4 gols no segundo para se classificar. Alessandro, isso não se faz, meu irmão. O time se deu ao luxo de voltar no segundo tempo para tentar cozinhar o Flu em banho-maria. Permitiu que fizessem dois gols. Colocou o pirulito na boca da criança e depois tirou de forma sádica e perversa. O Flu morreu e foi desclassificado de modo triste e melancólico.
    .
    .
    2. A classificação começou a ser desenhada quando o Andrés permitiu à Diretoria do Flu escalar o Eduardo Ratinho que é ainda coisa nossa. E como! O nosso valoroso lateral fez uma falta no Jorge Henrique no bico da grande área, logo aos 5 minutos, a 25,7 metros das traves do Fernando Henrique. Não deu outra. Mais um golaço de falta do nosso zagueiro artilheiro. (Fica, Chicão. Nada de Benfica, meu irmão). Pena que o Parreira percebeu a mutreta e não deixou o nosso valoroso lateral voltar no segundo tempo. Fica, Ratinho! Fica para sempre na cidade maravilhosa.
    .
    .
    3. O Mano foi mais malandro que o Alessandro. Insinuou de forma dissimulada que o Parreira não tinha coragem de jogar com o Thiago Neves e o Conca no meio de campo. O Parreira foi corajoso e escalou o tricolor carioca com os dois meias. Caiu como um patinho. Se levarmos em conta o Fred, o Flu entrou em campo com três jogadores que não marcam ninguém. Não deu outra. Aos quinze minutos do primeiro tempo, a fatura estava liquidada. Mano, querido, isso não se faz. O Parreira não é seu amigo, meu irmão?
    .
    .
    4. O segundo gol foi belíssimo. O lançamento de 30 metros do Dentinho para o Jorge Henrique me deixou boquiaberto. O Jorge recebeu a bola e encobriu o Fernando Henrique, tocando a bola com a coxa para o fundo das redes. Que felicidade! O garoto entrou muito bem no jogo. O Dentinho, idem. Fez o gol no Pacaembu e participou decisivamente do jogo de hoje. Ajudou também na marcação, bancando até lateral. Esse é a arma que deu a Copa do Brasil para o Parreira em 2002: — atacantes que ajudam muito na marcação. Quem com ferro fere…
    .
    .
    5. Gostei do lado esquerdo do time com a dobradinha Jorge Henrique e André. O Dunga que estava na tribuna do estádio deve ter gostado também. Felizmente, deve ter percebido que o Ronaldo está fora de forma. O Dunga e o Maradona podem nos dar o título convocando, respectivamente, o Nilmar e o D’Alessandro. Vamos torcer, fazendo figa, rezando para São Jorge.
    .
    .
    6. Neste momento, vejo o Ronaldo dando entrevista coletiva, dizendo que está com uma contratura na panturrilha e que a gripe o deixou muito debilitado. Diz que preferia jogar só uma vez por semana. Acho que depois do problema das baladas veio agora o problema do excesso de badalação. Mesmo assim, o Fenômeno continua sendo importante para o time. Prende dois zagueiros, dá moral ao time com a sua presença em campo, está sempre levando perigo à defesa adversária, impõe respeito. Sem ele, vai ser impossível ganhar mais essa taça. Concluí no último jogo que ele está gordo porque tenho o hábito de expandir horizontalmente o sinal das emissoras de TV, que vem no formato 4:3, no meu aparelho que é widescreen.
    .
    .
    7. Já no primeiro tempo, quando o time estava sendo elogiado profusamente pelos comentaristas da rádio e da TV, observei algumas fragilidades que, se não forem corrigidas, podem nos custar caro. Foi bom o time tomar dois gols para servir de alerta. Não sei se por efeito do desgaste do Paulistinha, sobretudo do Cristian, não sei se devido ao esquema do Mano, com dois zagueiros e apenas um volante, talvez em razão das dimensões generosas do gramado, a marcação no meio do campo foi frouxa e a defesa às vezes deu sopa para o azar, sobretudo em bolas alçadas na área em que todo mundo ficou só olhando em vez de pular junto. Alguns jogadores perderam bolas bobas e deram chance para contra-ataques de arrepiar. O Felipe rebateu muitas bolas para frente quando devia tocar para escanteio. No segundo tempo, o time tem retornado do vestiário sem força para correr. Não dá pra pegar o Inter no Beira-Rio vendo os meias adversários jogarem sempre livres. A única forma de ganhar o título é sufocando o Inter com uma marcação forte no meio do campo. O Dentinho e o Ronaldo estão ficando impedidos muitas vezes. Precisa treinar mais. No dia em que o Mano liberar o Alessandro e o André para descerem para o ataque, o time vai ficar mais forte.
    .
    .
    8. O Vasco está com o time descansado física e emocionalmente. Isso porque foi desclassificado das finais da Taça Guanabara e da Taça Rio. Pode surpreender. Por isso, merece todo o nosso respeito. Estou elaborando uma hipótese de pesquisa. Tenho a impressão que as surpresas que acontecem na Copa do Brasil se devem, inclusive, a times pequenos descansados que pegam times grandes que se desgastam em campeonatos estaduais.
    .
    .
    9. O ônibus do Flu tinha a seguinte frase no letreiro luminoso: Boa viagem! Digo o mesmo: Boa viagem! Adeus, Flu! De nada adiantou o foguetório que os torcedores promoveram de madrugada em frente ao Hotel onde a delegação do Timão estava hospedada. De nada adiantou os fachos de raio laser na cara dos jogadores do Corinthians. De nada adiantou os torcedores lotarem o estádio. Como é delicioso torneio mata-mata. Pelo menos quando a gente permanece vivo na competição.
    .
    .
    10. Um obrigadão a Marco Gavione Capello pela brilhante defesa. Raphael, se você se sentiu ofendido por ser carioca, veja o que tenho para lhe dizer. Costumo falar para os meus amigos que na outra encarnação quero viver em Copacabana nos anos 50 e início dos anos 60, antes do golpe militar. A cidade era maravilhosa, a vida era maravilhosa, adoro bossa-nova, tenho paixão pelas composições do Zé Kéti e do Nelson Cavaquinho, queria ser o namorado da adolescente Nara Leão. Considero Tom Jobim o maior compositor brasileiro de todos os tempos. O Machado de Assis é sem dúvida o maior escritor que o país já produziu. Acho a Elza Soares mais cantora que a Elis Regina. Para o meu gosto, o Maracanã é o estádio mais legal para se ver futebol, inclusive para ver pela televisão. Se um dia tivermos um governo nazista no Brasil, o povo carioca vai ser o último a se render. Etc., etc. etc. Agora, o que não suporto no Rio são os dirigentes que dominam o futebol brasileiro e os jornalistas a eles atrelados que destruíram e continuam destruindo o futebol carioca. Além disso, gosto de tirar um barato com os cariocas no campo futebolístico. Os jornalistas do Rio, podem não manifestar abertamente, mas cultivam essa rivalidade que acho legal. Pra que esconder um sentimento que, se ficar confinado ao futebol, não faz mal a ninguém e é delicioso pra cacete?
    .
    .
    .

  6. vianablog

    O Corinthians matou no primeiro tempo igual ao jogo do Santos na Vila Belmiro. O Mano me surpreende cada vez mais. E o Parreira deu sorte em 84, quando venceu aquele jogo espirita contra o Corinthians na semifinal no Morumbi, muito mais sorte em 94, por causa do Romário e da ruindade dos outros times. Só vi ele montar um time em 2002 no próprio Corinthians, depois disso… Nada.

  7. Químico

    BUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁ

    BUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁ

    BUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁ

    BUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁ

  8. Químico

    Meu amigo , fala sério .

    Ou você tem memória curta ou é muito anti-corintiano . Tá esquecendo do lance do DOUGLAS logo após o 1o. Gol , onde ele entrou SOZINHO na área , e o BANANA do SIMON deu impedimento ????

    Sem contar as AGRESSÕES DE TIAGO NEVES ( NEM AMARELOU TOMOU !!! ) E DO PÉSSIMO FRED .

    SE conforme , o TIMÃO é F … !!!

  9. Químico

    É verdade , o Fluminense deu mais trabalho que o SPFW .

    Perdeu a 1a. de 1 a 0 e empatou a segunda 2 a 2 .

    Já dos tricoletes da vila sônia , 2 jogos e 2 vitórias !!!!

  10. Marcos R. Cabral

    E o Corinthians vai mostrando que gosta mesmo de um mata-mata. Espero que, se classificado pra Libertadores 2010, faça o mesmo.

  11. Diogo

    Paulinho,

    Vc tempos atrás disse que o Corinthians era outro time só por causa Ronaldo.

    Ontem o mesmo, visivelmente gordo novamente, nada fez.

    Assim mesmo, o time foi consistente e conseguiu a classificação.

    Aguardo explicações.

  12. Rafael Costa

    umlouco,

    Não é má vontade é má fé mesmo, porque isso mostra o carater do cara que não consegue reconhecer méritos num rival.
    Quando o Palmeiros ou SPFC vencem, eu não fico analisando lances com uma lupa para ver se foram ajudados pela arbitragem, eu reconheço seus méritos e é assim que deve ser.

  13. machado

    Parreira é um treinador enganador. Medroso, escala errado. Deixar Conca no banco, como tem feito?
    Na verdade perdeu a classificação no jogo de ida.

    Juan do Flamengo é outro jogador que tem empresário bom. Joga nada, bate e ainda briga com o técnico. Mas consegue ser titular. Só pode ser o empresário. Está afundando o Flamengo, que foi melhor que o Inter no primeiro tempo.
    Palpíte para a final:
    VASCO x CORITIBA.

    leva a mal não, é só para provocar um pouquinnho…

  14. Fábio Barbano

    Acho que o pessoal não entende direito a recomendação da FIFA.

    Se tá impedido, tem que marcar. Não interessa se é 1 centímetro ou 1 metro.

    A recomendação da FIFA é que, SE o assistente tiver a dúvida, deve deixar seguir, correndo o risco do erro. Mas, se o assistente tiver a convicção do impedimento, tem que marcar sim, por menor que seja.

  15. Éder Lopes

    Quem lamentou esses resultados foi a Globo que, com certeza, adoraria ver Corínthians X Flamengo na decisão!

    Agora é caminhar até a final a acabar com esse pesporrento time do Inter-RS.

  16. Antonio

    Engano seu mestre.

    Parreira falou que não ia marcar individualmente. Mentiu. Deixou 2 zagueiros em cima do Ronaldo, que jogou com uma contusão na panturilha e ainda em final de recuperação da gripe. A atitude de Parreira tem um nome: “MEDA” ou se você quiser ser mais polido: RESPEITO.

    Era tudo o que o Mano queria. Foi a a festa para Dentinho e Jorge Henrique que ficaram sem marcação específica.

    Outra coisa: é importante o que Ronaldo NÃO jogue contra o Barueri para que ele pudesse voltar inteiro contra o Vasco, sem a contusão na panturilha e completamente recuperado da gripe.

    Se não der pode voltar “1/2 boca” mesmo porque os adversários sempre colocam dois para marcá-lo.

  17. Antonio

    Engano seu Diogo.

    Parreira falou que não ia marcar individualmente. Blefou. Deixou 2 zagueiros em cima do Ronaldo, que jogou com uma contusão na panturilha e ainda em final de recuperação da gripe. A atitude de Parreira tem um nome: “MEDA” ou se você quiser ser mais polido: RESPEITO.

    Era tudo o que o Mano queria. Foi a a festa para Dentinho e Jorge Henrique que ficaram sem marcação específica.

    Outra coisa: é importante o que Ronaldo NÃO jogue contra o Barueri para que ele pudesse voltar inteiro contra o Vasco, sem a contusão na panturilha e completamente recuperado da gripe.

    Se não der pode voltar “1/2 boca” mesmo porque os adversários sempre colocam dois para marcá-lo.

  18. Antonio

    Não concordo machado: Parreira é um ótimo treinador. Só que o Flu só tem quatro jogadores (Fernando Henrique, Alberto zagueiro e Conca). Fred é ótimo mas está absolutamente fora de jogo. Thiago é – na minha opinião – jogador mediano que não decide.

    Mas tenho certeza que o Parreira vai acertar esse time do Fluminense. Espere e verás.

  19. Marco Gavione Capello

    Nini,

    Novamente, análise perfeita!!

    Ressalto que o Timão foi cirurgicamente operado ontem!! Novamente!!! O inmpedimento do Douglas no primeiro tempo quando ele sairia na cara do gol foi absurdo. E as entradas criminosas de Thiago Neves e Fred então nem se fala!! O Simon é um cafageste mesmo e estava encomendada a roubalheira no Maraca ontem!! No gol do Fred, foi claro o impedimento, não há discussão!!

    Outra coisa que temos que alardear e cobrar agora é a interdição do Maracanã para jogos do Fluzinho!! Primeiro pela invasão do torcedor fluminense, segundo pela utilização do laser verde (aarrgghhh) na cara dos jogadores do timão e até mesmo do árbitro. Se o Flu não foi punido, isso vai virar moda nos estádios … um absurdo!!!

    No mais, acho que o time relaxou quando marcou o segundo gol e realmente o time está desgastado, sente o cansaço no segundo tempo, ainda mais no grande gramado do Maracanã.

    Em tempo: Nini, vc já pensou em montar um blog sobre o timão??

    Abraço!!

  20. NINI

    Marco,

    Obrigado pelo incentivo.

    Trabalho muito e, infelizmente, não tenho tempo para me dedicar a um blog.

    Por isso, prefiro prestigiar o Blog do Paulinho que presta um serviço importante para a moralização do futebol brasileiro.

    O único senão é que o jeito debochado do meu texto destoa da seriedade do Blog, podendo afetar negativamento o espírito de denúncia que o caracteriza.

    Se você for lançar um Blog mais para os torcedores tirarem um barato, me avise.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: