Advertisements

Button vence e Ferrari, novamente, dá vexame

Jenson Button venceu o GP da Espanha, uma prova de poucas emoções, mas muitas estratégias.

Motivo pelo qual Barrichello não venceu.

Os brasileiros largaram muito bem.

Barrichello tomou a ponta antes da primeira curva e Felipe Massa ultrapassou Vettel e foi para a terceira posição.

Um acidente com quatro carros fez o Safety Car entrar na pista, ainda na primeira volta.

Cinco voltas depois a corrida foi retomada.

Foi quando Button deu o pulo do gato.

Enquanto Rubinho utilizou a estratégia de três paradas, seu companheiro alterou o script e fez apenas duas.

Suficiente para lhe garantir a vitória.

Felipe Massa terminou em sexto.

Sua corrida foi angustiante.

O tempo inteiro com Vettel em sua cola.

No final, quando ocupava a quarta colocação, teve que deixar Vettel e Alonso passarem, após a Ferrari avisar-lhe, pelo rádio, que não teria gasolina suficiente para terminar a prova se continuasse no mesmo ritmo.

Massa cruzou heroicamente a linha de chegada, quase parando.

Uma vergonha.

Nelsinho Piquet passou despercebido e terminou na 12ª colocação.

Webber, surpreendente, terminou em terceiro.

Confira abaixo a classificação final da prova

1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1h37min19s202 (66 voltas)
2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 13s056
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 13s924
4°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 18s941
5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 43s166
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 50s827
7°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 52s312
8°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 1min05s211
9°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1 volta
10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1 volta
11°. Robert Kubica (POL/BMW), a 1 volta
12°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1 volta
13°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1 volta
14°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1 volta

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Button vence e Ferrari, novamente, dá vexame

  1. Leandro

    Ou seja: Massa, assim como Rubinho, usou estratégia errada.
    Ou a culpa é só da Ferrari?

  2. andre prates

    O Rubinho ta virando a piada do ano….

    A Ferrari da tristeza de ver… O Massa tem talento, mas a Ferrari é uma tristeza só…

  3. Luiz/Ctba

    Paulinho: uma corrida de F1 é tão complexa,os computadores dominam. Não se trata de uma corrida de autos/pilotos, eles são apenas parte do enrêdo. Quase com certeza, as estratégias diferentes para Button e Rubinho, foram uma fórmula segura de um dos dois ganharem a corrida. Foram premiados com os resultados, 1 e 2o.

  4. Creisson

    Lá vem tudo de novo. Duas coisas ficaram muito claras: 1) Ferrari – Ou o Montezemolo para tudo manda os estrategistas embora e contrata gente nova (o vexame se repetiu com o Raikonem, no treino e Massa na corrida) ou a equipe vai pagar o maior mico da história e queimar dois grandes pilotos. Já na Brawn está ficando muito claro que o Ross é um estrategista de um piloto só. Trouxe o Rubinho, ou para pagar os malefícios que provocou no piloto no passado ou porque é sabido que ele é um bom acertador e desenvolvedor de carro, coisa que a Brawn precisava. Mas está claro, que o piloto Rubens Barrichelo está prioibido de ganhar corrida. Como já é a segunda vez na temporada, que ele modifica para pior a estratégia da corrida do piloto brasileiro fica claro, que com todo mundo de ouvido ligado nos rádios agora não dá mais para mandar deixar passar. Depois da largada sensacional do Rubinho, o Button, poderia correr 3 horas, que não passaria o brasileiro e o Ross Brawn percebeu isto e mandou alterar a tática do Rubinho, para pior de forma a garantir a vitória do Button. Nesta hora diferentemente como está no post, piloto não manda merda nenhuma, obedece.

  5. valdir teodoro

    A Ferrari errar já é normal, está demonstrando sua incompetencia desde a saida do alemão, agora o Rubinho é burro ou burro, me fala uma vitoria dele indo ao box treis vezes, mais um ano e se boboear o ultima de um piloto que teve tudo para ser campeão mais o medo e a incompetencia fala mais alto.

  6. Marcos R. Cabral

    Relamente, será melancólica a despedida do Rubinho da F1. Nunca irá ser campeão da categoria. Entre ficar campeão e respeitar o contrato que tinha na Ferrari, ele optou pela segunda opção.

  7. Roque

    O Rubinho, como disseram estava acabado para correr.
    Ele está mostrando que é bom pra acertar os carros e está fazendo isto muito bem.
    Que o diga os donos da Brawn.

  8. Leao

    Vai Massa. Arrebenta Massa. Você é o cara. A Ferrari vai esquecer o Schumacker. Como dizia o Emerson Fitipaldi a Ferrari foi um cavalo na largada e um jumento na chegada. Como dizia o Nelson Piquet o Massa é um burro veloz. Vai Massa. Arrebenta Massa. Este é o ano de ser campeão. O Galvão Bueno disse que ele vai ser papai. Já já vai colocar aquele adesivo: “Não corra papai!”. Que vergonha Ferrari. O carro é ruim e os dois pilotos são malas. Sem estratégia, sem inspiração e sem talento. Está mais do que na hora do Alonso sentar na Ferrari e mostrar para estes jegues como é que se faz. Vai Massa. Arrebenta Massa.

  9. Leao

    Como a imprensa da Globo é ufanista. Quando o Raikonen ficou no box nas tomadas de tempo os caras disseram que ele errou. Ele deveria ter entrado na pista para tomar tempo. Quando foi a vez do Massinha de tomate quem errou foi a Ferrari. O Raikonen, pelo menos, é respeitado por ter sido campeão mundial. E ele é muito melhor que o Massinha de tomate. Um piloto limitado com um grande carro na mão. É muito carro para pouco piloto.

  10. Gabriel

    O Rubinho nasceu pra ser segundo piloto… parece piada, mas eh impressionante como mesmo com um carro bom na mao ele consegue sempre chegar atras do companheiro de equipe… Antes a desculpa era que o alemao era favorecido e blablabla… e agora? Ta perdendo pra um cara que nunca mostrou ser um piloto campeao…
    E a Ferrari, entao? Ta outra piada… Sera tao dificil assim armar uma estrategia que pelo menos nao de errado?? Tava na cara que a ultima parada do Massa foi muito curta… nao da pra acreditar nessas coisas… O final da corrida foi patetico….
    E pra quem diz que o Rubinho eh injustiçado: o cara eh incompetente mesmo… nao conseguiu virar mais rapido que o Button qd o carro permitia isso… ele eh ruim e ponto final…ta tomando pau em todas as corridas por incapacidade dele mesmo

  11. Flamenguista

    A estratégia de prova é decidida pela equipe e não exclusivamente pelo piloto, que pode até parcicipar mas não é quem bate o martelo.

    Já é a segunda vez que o Rubinho é prejudicado por estrátégias. Muiiiito suspeito.

    E o Rubinho, que aceitava entregar as corridas pro Schumacher, ta deixando que, mais uma vez, tirem as suas vitórias de bico calado. Se fosse o Fitipaldi, o Piquet ou o Senna já tinham chutado o balde e mandado o Ross Brawn pra PQP.

  12. Luiz/Ctba

    Paulinho: Assisti a corrida, o Galvão está se superando…….é muito chato, não deixa ninguém terminar um raciocinio….interrrompe…… um saco…… Cansava dizendo que o Senna dizia que 3 segundos é uma distancia confortavel, deve ter falado 10000000 vezes isso, hoje, pqp, falou umas 10 vezes que o Massa vai ser papai do Filipinho arghhhhhh. Será que não existe outro narrador prá substituir esta mala sem alça????

  13. carlos brasileiro

    Leao voce é mais um baba-ovo de um espanhol idiota, se esse alonso é tao bom porque nao ta disputando o titulo, por causa do carro ? Ou porque nao esta numa equipe melhor ? Quando tinha carro (mclaren) levou um chocolate de um iniciante, depois foi aquela choradeira só, foi bi-campeao mas os titulos foram tao disputados quanto os do Hill e Vileneuve, sou muito mais massa que qualquer outro besta da F1 (talvez Vettel ou Kubica), e mala por mala quer um pior que o espanhol? So nao leva pau do Piquet, porque aquilo nao serve nem para piloto de corrida de avestruz, por isso ainda corre na renault (efeito Hamilton).

  14. Fábio Barbano

    Hoje foi culpa só da Ferrari sim. Bastava botar meio segundo a mais de combustível na parada que o Massa seguraria tranquilamente a quarta posição. Colocar menos combustível do que o necessário não tem nem argumento, é falha e grave da equipe.

    E para mim ela falhou de novo no fim. O Massa estava na frente do Vettel, e terminou a corrida 32 segundos atrás dele, quase ultrapassado pelo sétimo colocado. Se fizesse mais uma parada emergencial só para por um pouco de combustível, perderia no máximo 20 segundos, e poderia até brigar pela 5ª colocação.

  15. Leao

    A Globo vai continuar em sua sina na procura de um substituto ao Senna. Muitos foram os pretendentes e nenhum vingou. O mais novo queridinho da Globo é um mala sem alça. O cara só não perdeu o emprego porque o Schumacker ficou com dó do cara. É mole? Já vi de tudo na F1. Mas coitadinho não combina com piloto de F1. Ficar na equipe por dó é o fim da picada. Fazer o que. A Globo sem ter o que falar começou a falar da vida privada do piloto. Está faltando piloto. Quando o piloto sai das pistas e começa a aparecer mais na Caras é porque é fim de carreira. Ou é o limite da carreira. Sou mais o espanhol estúpido, o inglês arrogante, o alemão idiota do que o bom menino projeto de corredor. O Massinha é aquele galinho de rinha em quem você pede uma dica para apostar. Você pergunta quem é o galo bom e dizem que é o Massinha. E você aposta uns R$ 10000 no Massinha contra o outro galinho (espanhol ou ingles, pode escolher). O outro galinho arrebenta com o Massinha. Você perde o seu dinheiro e quando vai reclamar da dica te respondem: O Massinha é bom o outro galinho é “marvado”, bate muito, bate demais. Este é o Massinha. Um galinho bonzinho.

  16. Leao

    O que é que acontece com o Rubinho? Tudo acontece com ele? Não. Ele tem que entender que ele é mais lento do que o Button. Ou se ele preferir, o Button é mais rápido que ele. Piquet entendeu que Nigel Mansel era muito mais veloz que ele e se aproveitou disso para ganhar um campeonato. O que faz da equipe Brawn vencedora é a união de um grande projeto, um bom ajustador de carros e um piloto veloz. A Ferrari teve isso por muitos anos e deitou e rolou na era Schumacker. O carro foi tão bem projetado e ajustado que trocou-se o time que ajustou aquele carro e demorou um tempo para sentir a concorrência. O carro da Ferrari fez do Raikkonen campeão e por incompetência não ganhou no ano seguinte. A Ferrari hoje tem dois corredores que precisam de um carro pronto. Nenhum dos dois tem habilidade suficiente para melhorar o desempenho deste carro. Principalmente porque este ano não tem mais testes. A Mcklaren só conta com o Hamilton. Muito pouco para uma escuderia. Assim como a Renault onde o Alonso tem que fazer tudo. A Brawn está no caminho correto. O Button sempre foi um piloto veloz. O Rubinho tem que entender isso e usar a seu favor. Como? Problema dele.

  17. machado

    Óbvio que Rubinho foi tirado do esquecimento pelo Brawn para ser o 2º piloto e acertador do carro. É sem dúvida o melhor 2º que já surgiu na F1
    Também não pode reclamar. Caso contrario estaria aposentado.
    Considerem ainda que a equipe é inglesa, assim como Button.
    E não adianta insistir. Pode até ser campeão do mundo se acontecer um acidente. De outra forma não. Barrichello não tem o tesão pela vitória.
    A estratégia da Brawn é a mesma que a Ferrari utilizava na época do Rubens e do Schummi.
    Pouquíssimos pilotos sabem acertar e ser veloz. Esses foram os grandes vencedores, aqueles que ganharam mais de um campeonato. Excessão talvez o Schummi, que se não era tão bom no acerto, compensava na habilidade, estratégia e na escolha do segundo, não por acaso o Rubinho.. .

  18. Ramón

    Qual seria a teoria conspiratória para a Brawn prejudicar seu próprio piloto?

  19. Ramón

    Cara, quanta balela nos comentários.

    Não existe conspiração contra o Rubens… nunca existiu, nem hj, nem na Ferrari.

    O único fato real, e presente tanto na época da Ferrari quanto na Brawn, é que o Barrichello é mais lento que seu companheiro de equipe. Simples assim.

    Se ele fosse mais rápido que o Schumacher ou o Button, por que cargas d´agua as equipes teriam apostado no piloto menos habilidoso para ser o número 1 da equipe? E, cá entre nós, se a Brawn realmente começar a privilegiar o Button nas próximas corridas, terá toda a razão (se ele ganhou 4 em 5 corridas, enquanto tudo que seu companheiro fez foi reclamar dos imprevistos que o perseguem, ele tem todo o direito de garantir o título mundial o quanto antes)..

    A maior habilidade do Rubens é transferir para os outros a responsabilidade pelos seus fracassos… Um dia a culpa é do planejamento do engenheiro, outro dia é do pneu, do freio, do safety car na hora errada, da simpatia do time de Maranello pelo alemão malvado….. E o mais impressionante é que ele parece feliz com essa postura de “coitadinho injustiçado”, e muita gente acredita nessa baboseira.

  20. Leao

    Não existe santo na F1. Rubens deve saber disso. A melhor coisa a fazer é ficar quieto e esperar o próximo lance. Não adianta bater na equipe. O que deve ser feito é botar a boca no trombone dentro da equipe. O chefe de equipe do Rubens tem de ser de sua total confiança. Eu acredito em coincidências. Mas mais que uma já dá para pensar. Rubens estava mais pesado do que deveria estar. Coincidência? Buton não conseguiu ajustar o carro e copiou os acertos do carro do Rubens. Coincidência? Mudaram a estratégia de um deles. O que estava na liderança perdeu. Coincidência? Não acredito. Mas também não vale a pena ficar chorando pelo leite derramado. Vá à luta. Engula o choro e parta para a próxima. A F1 não é ambiente para puristas. Na F1 não basta competir, tem de ganhar. Boa sorte Rubens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: