Advertisements

Pergunte para o Paulinho

 

Tenho tido pouco tempo para interagir nos comentários.

Confesso sentir falta.

Todas as terças feiras, responderei as dúvidas que ficarem pendentes nesse espaço.

Fique a vontade.

O tema é livre.

Facebook Comments
Advertisements

105 comentários sobre “Pergunte para o Paulinho

  1. Torcedor

    1- Quanto eh o patrocinio da bozzano no total?
    2- Qnt pro corinthians e qnt pro ronaldo?
    3- Se voce fosse presidente do corinthians, faria todo esses “esforco de caixa” para contratar o Ronaldo?
    4- Esse patrocinio do “Calçao”, voce tem noticia de valores?
    5- Na sua opiniao, o Palmeiras se classifica na libertadores?
    6- Eh verdade que o mano tem salario proximo ao do luxemburgo?

    Paulinho: 1- Não se sabe ainda ao certo, mas 80 % são do Ronaldo, 2- 80 % Ronaldo, 3- Ele só fez por causa das eleições, 4- O que sei é que serão 80 % para o Ronaldo e 20 % para a Perdigão, 5- Pode ser, mas será difícil, 6- Bem menos

  2. flavio suare

    PAULINHO, O QUE VC ACHA DA ATITUDE DA BAND FAZER O MAIOR DIVULGAÇAO DA FORMULA INDY FALANDO QUE SERIA TODAS AS PROVAS AO VIVO E AGORA PASSANDO AO DOMINGOS UM RIDICULO RESUMO DA CORRIDA, VC ACHA QUE A BAND É AINDA O CANAL DO ESPORTE OU O CANAL DA ENGANAÇAO TENDO JORNALISTAS COMO MILTON NEVES, OSMAR DE OLIVEIRA, LUCIANO DO VALLE INSUPORTAVEL NA SUA PUXAÇAO DE SACO A TERCEIROS.
    ABRAÇO.

    Paulinho: A BAND já foi bem melhor…

  3. Eric Vitari

    No seu twitter vai ter as mesmas coisas que aqui no blog só que resumido ?

    Paulinho: Será mais pessoal…

  4. Thiago R. Garcia

    Paulinho bom dia! Gostaria de saber de vc se realmente existe algo a um “AMIGO” do Ronaldo que virá para o Corinthians na janela de transferencia do futebol Europeu..

    Abraço!

    Paulinho: Difícil, mas se o amigo iraniano intervir, tudo é possivel

  5. Daniel

    Alex Silva afirmou que gostaria de voltar ao Brasil, e que aceitaria abrir mão do salário europeu. Disse que claro que aceitaria uma proposta do São Paulo.
    1. Quem é melhor, ele ou Miranda? (pra mim, essa seria a dupla de zaga perfeita pro são paulo)

    Vendo matéria sobre a copa da uefa, lembrei de três jogadores brasileiros do Shaktar: Ilsinho, fernandinho e principalmente do jadson (ambos ex-atlético paranaense, vices brasileiros em 2004 naquele bom, rápido e eficiente time, que contava ainda com Dagoberto e Washington).
    Como eu queria ver o São Paulo jogando daquele modo. . .
    2. O que você acha do futebol deles (do Jadson em especial, que pra mim é o melhor dos três) Não seria interessante tentar repatriá-los? Nunca ouvi ou li nada a respeito de alguem tentar contratá-los…

    Abraço

    Paulinho: 1- Alex Silva é melhor, 2- O Jadson realmente é bom jogador

  6. Jeferson Dascanio

    Paulinho, como o Andres não sairá do Corinthians nos próximos dois anos e voce continuará remando contra a maré…
    Voce poderia postar mais comentários sobre a politica, gosto do Lula, votei nele, mas não o acho perfeito, o PT um dia foi um bom partido, hoje não é mais, é apenas mais um…
    Sei do seu “amor” pelo PSDB, mas acho que pela visitação que seu blog tem, voce poderia dar mais alertas aos leitores do seu blog.
    Renovar o congresso é preciso, o senado então nem se fala…

    O que voce acha de uma idéia de mandados de deputados e senadores não pudessem se reeleger por mais de duas vezes como é com prefeitos, governadores e presidentes?
    Estive em Brasilia a passeio no feriado e na segunda-feira, véspera do aniversário de Brasilia, a cidade cheia de turistas, um sol de 35°, não pude entrar nos prédios do congresso e senado porque estava de bermuda… falta de respeito? Que respeito tem uma menina que entrou de shortinho e top? Que respeito tem aqueles sem vergonhas que usurpam o nosso dinheiro?

    Fui barrado no congresso… é mole?

    Paulinho: Sua ideia é otima

  7. umlouco

    paulinho

    o que acha do programa fiel torcedor? apesar de ser feito pela turma do mal, vc não acha q o benefício de comprar ingresso online(direito de quem é associado do programa) é uma coisa muito boa?

    Paulinho: Recebo muitas reclamações de quem comprou

  8. Luiz/Ctba

    Paulinho: Desculpe a minha ignorancia, lendo estes dias o Blog do Juca, ele diisse que aos 19 anos se tornou Jornalista, isso é claro, sem nenhuma formação acadêmica. Vc. e outros se intitulam Jornalistas apenas porque tem um Blog ou trabalham em rádios, tv, jornais, etc, sem ter formação para tanto. (pelo que sei o JK é sociólogo).
    Como eu estou comentando este assunto em um Blog, posso me intitular “jornalista” também??????? Um abraço.

    Paulinho: Para ser jornalista tem que ter capacidade e conhecimento sobre diversos assuntos. Faculdade não ensina ninguém a ser jornalista. Só vale pelo diploma

  9. Gustavo Hofman

    1 – Qual o aproveitamento do Mano em classicos?
    2 – Voce tinha dito que o Corinthians teria dificuldade no jogo de volta por precisar da vitória, e por isso era burrice não jogar no Morumbi. E agora???

    Paulinho: 1- Melhorou bem, 2- Não disse isso, você mente

  10. Leo

    Paulinho, Bom dia.
    Gostaria de Informações sobre o basquete de base do corinthians, como obtenho?

    Obrigado.

    Paulinho: Tenho pouca informação a respeito. Procure no corinthians o Felipe Ezabella, responsável pelo setor

  11. Bruno de Souza

    Paulinho,
    1- O Cosme Rímole não publicou um comentário meu só porquê eu dizia que o Madson não era o jogador que o São Paulo procurava como meia, pois a função dele – meia atacante – nós já temos o Dagoberto (mais atacante que meia) e o Hugo, e já tivemos o Eder Luís. Evidentemente que o Madson é bom jogador, mas não é MEIA ARMADOR (como o Conca, ou o Cleiton Xavier, por exemplo). O que você acha dessa atitude, ou seja, JORNALISTA NÃO PODE SER CRITICADO?

    2- O Portuga imitou o Citadini e disse, usando a voz dele, que ele estava sempre no clube com sua namorada Paulinha. Você sabe a quem ele estava se referindo, né? Cabe processo?

    3-Eu escrevi um texo sobre o futebol supermercado. Se você pudesse ler e comentar, venho pesquisando sobre o futebol há algum tempo.

    4-Com o Paulista e o Ronaldo, o Andres firmará ainda mais seu pé na direção do Corinthians, não é mesmo? Quem ele está preparando com sucessor?

    Paulinho: 1- Você está entrando em blogs não confiáveis, 2- O Portuga precisa falar de mim para ser notado. 3- Vou dar uma olhada depois, 4- O André Negão, uma vergonha

  12. Garcia

    PAULINHO..

    NUM CLUBE ONDE UM DESEMBARGADOR TOMA ORDEM DE BICHEIRO E SAI COM RABINHO ENTRE AS PERNAS…QUAL A SOLUÇÃO PARA TODO O RESTANTE?

    PODEMOS DIZER QUE ALGUNS CLUBES POSSUEM UMA GESTÃO INCOMPETENTE ENQUANTO O CORINTHIANS POSSUI UMA QUADRILHA ORGANIZADA DE BANDIDOS CHULOS NA GESTÃO ??

    Paulinho:1- Deveriam ter vergonha na cara e pedir para sair, 2- sem dúvida

  13. Beto

    O fato de vc estar tão bem informado sobre o q acontece na “gestão” interfere na satisfação de ver o time a ponto de ser campeão paulista? Como fica o teu sentimento de torcedor ao ver essa “diretoria” celebrando junto contigo?

    Paulinho: Torço para o Corinthians independente dos ladrões que existem na diretoria. Dentro de campo são os jogadores que decidem. Fora, quem sabe um dia, será a justiça

  14. Paulo SPFC

    O que vc achou da safadeza da diretoria do curintia de simular uma contusão no volante Cristian para não comparecer ao tribunal para ser julgado e conseguirem o adiamento, fazendo com que o jogador conseguisse jogar a final?

    O pauistinha é um campeonato sério? como pode um volante fazer gestos obscenos e passar praticamente um mes e não ser julgado??

    Paulinho: 1- Lá as coisas fncionam assim, 2- Seriedade ? Na FPF ?

  15. Toel

    Paulinho mesmo com esse trabalho do Mano Menezes que apareceu bem nas finais do Campeonato, existe essa possibilidade do WL vir treinar o Corinthians no 2o. Semestre?

    Paulinho: Existe, mas sem dúvida, ficou mais difícil

  16. Leandro

    Dentre as narrações fenomenais, qual a sua favorita?
    (A minha, disparado, é a do Silvério…)
    Abraço!

    Paulinho: Embora ele seja o que é, a do Luciano do Valle

  17. chini

    Paulinho bom dia.
    Queria saber se so por completar cem anos um time ja está classificado pra libertadores.????
    So leio que vão contratatar tal técnico pra libertadores, que vão montar um esquadrão pra libertadores .Primeiro não tem de se classificar para a competição.
    Parabens por mais um recorde absoluto desse time.
    Recordista Mundial de Marquete, logo vão ter que construir uma marquete de museu pra guardar tantas mmarquetes.
    Eos trouxas apaludem.

    Paulinho: Você já sabe as respostas

  18. chini

    Paulinho bom dia.
    Queria saber se so por completar cem anos um time ja está classificado pra libertadores.????
    So leio que vão contratar tal técnico pra libertadores, que vão montar um esquadrão pra libertadores Primeiro não tem de se classificar para a competição.???????
    Parabens por mais um recorde absoluto desse time.
    Recordista Mundial de Maquete, logo vão ter que construir uma maquete de museu pra guardar tantas maquetes.
    Eos trouxas apaludem.

    Paulinho: Você sabe a resposta

  19. Felipe Palmeiras

    Pq será que a imprensa não fala nada ou pelo menos não faz o mesmo alarde pelo lance do Chicão X Germando, visto que foi um lance tão quanto forte como a briga de Domingos X D. Souza????

    Qual sua opinião???

    Paulinho: O Chicão deu primeiro, mas a reaçao do Germano foi muito pior,mereceria uma pena exemplar

  20. eduoliveira1983

    Olá Paulinho.
    Não sei se você comentou em outros posts, mas o que você achou da atitude do Adriado em sair da Inter, de certa forma abandonando o clube, alegando que não estava feliz com o futebol, mas por enquanto ele não abandonou o que conquistou nesse mundo, como o carrão, celular, conta bancaria e tudo mais.
    Abs.

    Paulinho: O Adriano está destruindo sua dignidade e por consequencia tudo o que o cerca

  21. Químico

    1 – Paulinho , na sua opinião existe alguma chance do Felipão Scolari ser técnico da seleção na Copa de 2010 ?

    2 – O Luis Fabiano está dormindo bem a noite ou uma ” sombra ” já tá pintando na área ?

    Abraços !

    Paulinho: 1- Só um desatre nas elimintórias, 2- E que sombra…

  22. William Caridade

    Paulinho,

    Sobre estas supostas propostas de estádios que vão surgir, fora a do Edgar você conhece alguma outra?

    Será que tem pelo menos alguma que seja viável e honesta?

    Paulinho: Estão citadas no texto de hoje. Nenhuma possibilidade de serem honestas

  23. eric

    Paulinho, testemunhamos nos últimos anos uma categoria nova de “celebridades” que são as celebridades de internet. Liderados pela intragável Mari Moon, essas criaturas surgiram nos blogs, fotologs, orkut, e, agora, estão invadindo o Twitter. Um dos símbolos de status na internet é a quantidade de “amigos” ou, no caso do Twitter, “seguidores”.

    Agora leia esta matéria: http://idgnow.uol.com.br/internet/blog_dos_blogs/archive/2009/04/27/mano-menezes-e-a-falsa-popularidade-no-twitter/

    Você acha que isso foi feito a pedido do Mano ou apenas algum desocupado interessado em encher a bola do treinador tomou a iniciativa?

    Acho que o Mano já goza de um grande prestígio sem ter que apelar pra esse tipo de artimanha, não? Será que ele fará um fotolog com fotos batidas em frente ao espelho, agora? hehehehe

    Paulinho: Não duvido de nada

  24. William Caridade

    Paulinho,

    Adianta ficar com a concessão de um estádio velho, e tombado e caro.
    De que adianta ficar com o Pacaembu, se obras importantes não podem ser feitas, tais como ampliação, etc e tal.

    Paulinho: Pois é…

  25. guilherme

    Na ultima 3 feira vc respondeu que ganha a vida fazendo varias coisas.Peço que seja mais especifico, uma vez que varios blogs estao dizendo que vc vive de comissão paga pela oposição do corinthians.
    Ps. eu pessoalmente acho meio dificil vc fazer varias coisas, quando admite que se dedica quase 24 hs ao blog.

    Paulinho: Trabalho sem horário, no computador, o que me permite fazer o blog também.

  26. Raphael

    Bom dia

    1 – Ronaldo é o diferencial do Corinthias que tem um time limitado! Sem o Ronaldo o Santos , na sua opinião, teria vencido?

    2 – Qual sua pinião sobre o futebol atual de Vieri?

    3 – O Sâo paulo vai finalmente contratar alguém para o seu meio campo?

    4 – O Palmeiras está sendo prejudicado, lesado pelo Luxa?

    5 – Afinal, o Andrés toma o café Milton Neves?

    Paulinho: 1- Sem Ronaldo o Corinthians não teria chegado às finais, 2- Fraco, 3- Acredito que sim, 4- Não tenho duvidas disso, 5 – É a cara dele

  27. andre prates

    voce acredita que o Ronaldo ficara no time em 2010?

    Paulinho: Não acredito, nem desacredito

  28. Tricolor de Coração

    Paulinho
    É incrivel como os seus colegas da imprensa tratam a questão dos patrocinios conseguidos pelo Corinthians para a manga da camisa e calções. Hoje mesmo no Estadão, quem lê a reportagem fica com a certeza que o dinheiro entrou nos cofres do clube. Não, não, não, o dinheirinho vai todo para os cofres do Ronalducho; ou 80%, não é quase tudo. Meu Deus, mas quanto puxa saco; que o cara é diferenciado, não se discute, mas a imprensa devia mostrar a verdade dos fatos, pois não!!! Ou será que está rolando uma graninha para seus amigos reporteres. Parece que sim. Vc veja que não é só para o puxa saco chefe. Ele está fazendo história.

    Paulinho: Tem gente realmente que envergonha a imprensa

  29. Fabiano Pinto

    Paulinho, andei tentando entender algo sobre mensagens subliminares, e no patrocinio do Corinthians vi o seguinte:

    Batavo que ao contrario fica “ovatab” não fez sentido nenhum!

    No do Palmeiras Samsung ao contratio fica “gnusmas” tb não fez sentido!!!

    No São Paulo “habib´s lg” ao contrario fica “gl s´bibah” kkkk faz algum sentido???

    Paulinho: Piada antiga…

  30. Velho Casca

    1-oque vc quer dizer quando fala “ostras virtuais” ? 2- Se a mídia palestrina é tão medíocre quanto vc diz , porque vc é leitor tão assíduo dela ? 3- Vc diz que faz de tudo um pouco , mas nunca sequer citou oque é esse tudo . Vc poderia exemplificar ?

    Paulinho: 1- Asnos, imbecis, mediocres, mentirosos, etc., 2- Sou obrigado, pela profissão a ler coisas boas e também as mediocres, 3- Para você não

  31. Thiago

    Bom dia, Paulinho… Acompanho seu blog, o do Juca, PVC etc… já faz um tempo, parabéns pelo seu trabalho… Gostaria que vc me respondesse, qual é o tipo de problema ou doença que o Ronaldo tem fora de campo ? Vc já citou isso várias vezes… mas não mencionou… especificamente
    Um abraço…

    Paulinho: Fui bem claro e tenho certeza que vc entendeu

  32. Mauro Ben Yossef

    Olá Paulinho.

    1 – Seá que não existe nada, “nadinha de nada” de planejamento no fato do Corinthians estar na final do Paulista ? Por que se fosse alguns times por aí, já estariam dizendo que o planejamento foi maravilhoso, time de 1º mundo etc…

    2 – O que fazer pra diminuir a dor de cotovelo da imprensa São Paulina (como bem nos alertou a muito tempo atrás o Citadini)? Em alguns casos eles não se preocupam mais em disfarçar a invéja !!!

    Paulinho: 1- O motivo chama-se Ronaldo, 2- Não acredito em imprensa são-paulina

  33. Ricardo Azevedo

    Paulinho.. Muricy se não ganhar a Libertadores está fora? Ou o Juvenal aguenta a pressão e segura ele denovo?

    Paulinho: Acho que o Juvenal aguenta

  34. Ramirallysson

    Olá paulinho, como vai?

    gostaria de perguntar se vc acha que as empresas que antes tentavam acordo com o corinthians para estampar o patrocínio principal estão arrependidas de não terem pagado mais para fazer parte de toda essa mídia que o corinthians proporciona. Em quanto vc acha que o corinthians fecharia um patrocínio principal hj?

    Paulinho: Não sei. A crise hoje impede que os contratos sejam muito além do que foram fechados

  35. Marcos Pleberude

    Paulinho, eu sei que nos bastidores da imprensa veicula um boato que Ronaldo é usuario de drogas e por isso ele nao é sorteado no antidoping, gostaria que vc falasse se esse boato tem fundo de verdade ou boataria de momento.

    Paulinho: Sobre o sorteio do anti-doping não tenho a informação

  36. Ricardo

    Paulinho, essa história da possível contratação do Vieri é verdadeira? Abs.

    Paulinho: Tudo é possivel, mas seria um horror…

  37. Rafael

    E ae Paulinho,
    tem como vc explicar como funciona o contrato com a Batavo, no tocante aos outros patrocinios da camisa?? é verdade que os 20% que seriam do Corinthians vao para a EPrdigão/Batavo ???
    Abs.

    Paulinho: Na camisa, 100 % Corinthians, nas mangas, 80% Ronaldo e 20% Corinthians,no calção, 80% Ronaldo e 20 % Perdigão

  38. Marlos

    Você acha que o time do Palmeiras esta com a gripe suina?
    Se o São Paulo for enfrentar o Chivas na proxima fase da libertadores (é o mais provavel), tem como o São Paulo se recusar a jogar la?

    Paulinho: 1- Piada nova, 2- Talvez

  39. kneladas

    1- Que fim você acredita que vai levar a historia da diretoria do SPFC com a justiça?

    2- Sabe de algo que o grupo palmeirense esta boicotando o Keirrison poruqe ele é muito estrelinha, quer que todos os gols passem pelos pés dele (informação dada por um jogador do time B do palmeiras), procede?

    Paulinho: 1- O SP deve perder, 2- Não acredito

  40. kneladas

    1- Que fim você acredita que vai levar a historia da diretoria do SPFC com a justiça?

    2- Sabe de algo que o grupo palmeirense esta boicotando o Keirrison poruqe ele é muito estrelinha, quer que todos os gols passem pelos pés dele (informação dada por um jogador do time B do palmeiras), procede?

    http://kneladas.wordpress.com

    Paulinho: 1- A decisão será mantida, 2- Não acredito

  41. Marcos Pleberude

    Algumas perguntas:

    1-A sua briga com o Portuga do estadio 97 vem do tempo que vcs dois eram anonimos ou existe outro motivo especial?

    2-Vc nao acha que certos tecnicos de futebol durante sua carreira sao taxados mais pelo que nao ganharam do que varios titulos que por ventura possuem ?

    3-Vc nao acha que nos ultimos anos a Libertadores ofuscou outros titulos que no passado sempre tiveram relevancia perante seus torcedores,por exemplo, chegamos ao cúmulo de certos torcedores comemorarem mais uma classificação para a taça continental à um titulo paulista .

    Paulinho: 1- Só o vi uma vez, na rádio, e ele só faltou colocar tapete vermelho para que mim. De repente, fatore$$$ estranhos podem tê-lo feito mudar de opinião, 2- As vezes sim, 3- Porque realmente vale mais

  42. Marquinhos

    Paulinho, como o Morumbi foi construido com dinheiro publico se foi inaugurado 5 anos antes do Laudo N. ser Governador?
    Você acha que é uma mentira dita varias vezes para se transformar em uma verdade?

    Paulinho: É bem por ai

  43. Maurício Noriega

    Paulinho, mil perdões por não ter podido dar atenção a você ontem, mas estava super corrido. Espero que você entenda.
    Um abraço.
    Maurício Noriega

    Paulinho: Caro Noriega, entendo perfeitamente. Parabéns pelo livro e pela belíssima festa. Abração

  44. gabriel de paula

    Alguma vez na vida vc já assumiu que estava errado ??

    Paulinho: Sempre que tenho certeza que errei

  45. Carlos Gurgel

    Paulinho,

    Como fica o acerto do presidente que TEM MEDO com o Madureira já que o Mano provavelmente levanta o caneco paulista?

    Abraço.

    Paulinho: Eles não contavam com isto

  46. william

    Paulinho Nada mais sobre o caso J. J ???
    o que deu lá no sp?????

    Paulinho: Está sub-judice

  47. Ricardo

    Paulinho, o Luis Bussab continua trabalhando no Corinthians? Se saiu, qual foi o motivo? Abs.

    Paulinho: Não. Brigou com o bicheiro

  48. Alceu Takao teruya

    Paulinho, De acordo com a reportagem da folha omRonaldo indicou um jogador amigo seu para o Andrés tanto q ele foi pra Espanha. Caso seja concretizado essa transação o Ronaldo taria levando uma comissão?

    Se fossse pra vc montar um organograma da atual diretoria do Corinthians quem realmente esta no topo da hirarquia. Kia, Andrés, André Negão ou outro?

    Paulinho: 1- Ele não faria isso, creio eu. 2, Kia, André Negão, Andres

  49. Beto

    Paulinho , pra voce nenhum projeto de estadio do Corinthians presta porque os criadores vão ganhar comissão ???

    As reformas dos estadios e os novos estadios não vão ter comissão ??

    Tudo no mundo gira em torno do dinheiro. Não é só no Corinthians.

    O que realmente sempre impediu a construção do novo estádio do Corinthians é esta briga politica ridicula dentro do clube.

    Ninguem que esta lá pensa somente no clube (Oposição e Situação)
    O dia que tiverem vergonha na cara e dignidade, pode ser que saia do papel algum projeto.

    Paulinho: 1- Não. Porque eles vão roubar muito durante a obra, 2- E dai ?, 3- Não é verdade, 4- Pode ser

  50. fabiano

    Paulinho, deixando o futebol um pouco de lado, gostaria de saber se vc assistiu o programa do Roberto Justos quinta feira passada, quando um dos participantes colocou a idoniedade do programa em cheque, e foi sumariamente demitido, gostaria de saber oq vc acha do apresentador (carater), do programa e da eliminação ?

    Paulinho: Nunca assisti

  51. João Paulo Benini

    Paulinho,
    agora não me recordo onde li, mas se a notícia for correta, acredito ser uma bela contratação para o Coritnhians. O Edu, campeão mundial pelo Timão, estaria disposto a voltar da Espanha e jogar, recebendo nos padrões brasileiros, antes de encerrar a carreira. VoCê tem alguma informação sobre tal negociação? Seria este o amigo do Ronaldo?
    Abraço

    Paulinho: Se acertar a grana, vem.

  52. Henderson Sousa

    No caso da arenga entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, você, em um de seus posts, disse que alguns dos outros ministros seriam facciosos por serem subordinados do Gilmar Mendes.
    Você acha que agora quando houver discrepância entre opiniões dos dois novamente, devido a esse ultimo acontecimento, a imprensa brasileira fara um alarido desnecessário?
    E , na sua opinião , como andam Folha de São Paulo e Veja ?

    Paulinho: 1- é possivel, 2- A Folha tem mais virtudes que defeitos, a VEJA o contrário

  53. Terencio Trindade

    Paulinho, por que outros jornalistas sérios como Juca, Birner, PVC não noticiam os problemas do Corinthians como você. Se as coisas são tão sérias por que eles não falam nada sobre isto?

    Paulinho: Questão de perfil. O Juca sempre fala. O Birner e o PVC focam mais a partida dentro de campo

  54. Luiz/Ctba

    Paulinho: Fiquei feliz pela consideração do Noriega com vc.. Acho-o um dos melhores comentaristas. Um abraço.

    Paulinho: Também gostei

  55. Alexandre Faccin

    Paulinho, sou um fã de seu trabalho, aqui do Rio de Janeiro. Seu profissionalismo é um exemplo para todos nós, independente da área onde trabalhamos.

    É com muito gosto que venho sempre ler seu blog; obrigado pela generosidade.

    Um grande abraço,
    Alexandre

    Paulinho: Muito obrigado pelo carinho

  56. adilson

    ola paulinho, vc ouviu oq muilton neves disse domingo(26/04) do dr. joaquim grava no terceiro tempo da band. ‘que o dr. era inatigivel” pq recuperou ronaldo, essas palavras eram para vc e o q vc acha do marcelo bianconi, é confiavel???

    Paulinho: Os semelhantes se defendem

  57. Fábio Barbano

    Paulinho, segundo o colunista de TV Flávio Ricco, a Rede Globo evitou ao máximo a exibição do patrocínio de calção do Corinthians no jogo do último domingo, talvez pelo fato do patrocinador ser uma empresa do Grupo Sílvio Santos, dono de uma das principais concorrentes da emissora.

    O que você acha desse tipo de atitude?

    Que medidas os clubes podem tomar para evitar esse tipo de coisa, que só prejudica seus patrocinadores?

    Todo patrocinador que investe no São Paulo, no Flamengo, no Corinthians ou em qualquer outro time o faz pensando no retorno financeiro. E a maior parte desse retorno se dá na visibilidade de sua marca na Globo, principal emissora do país. Se fizerem de tudo para não exibir sua marca, o patrocinador tem tudo para pular fora, já que não haverá o retorno imaginado.

    Paulinho: Embora ela tenha o direito de fazer, a atitude, sem duvida, é muito ruim

  58. carlos

    Palinho, sou são paulino, mas sempre acompanho seu blog. a respeito da situação do juvenal, o que vc acha dessa informação do marcelo damato http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/04/28/a-democracia-por-ariete/? é uma vergonha não? realmente é verdade que grande parte dos socios do sao paulo sao corinthianos e palmeirenses que moram nas imediações?
    e comentando um post acima eu acho q vaga na libertadores mais importante do que paulista sim! veja na europa, onde os times colocam times reservas nas copas nacionais para conseguirem vagas na champions do outro ano, não se trata apenas do titulo em si, mas as divisas que a disputa de um campeonato internacional geram ao clube. como foi dito uma vez, ganhar o campeonato regional gera uma semana de goza~çao contra o adversário, a vaga na libertadores gera 6 meses de exposição internacional.

  59. carlos

    Paulinho, sou são paulino, mas sempre acompanho seu blog. a respeito da situação do juvenal, o que vc acha dessa informação do marcelo damato http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/04/28/a-democracia-por-ariete/? é uma vergonha não? realmente é verdade que grande parte dos socios do sao paulo sao corinthianos e palmeirenses que moram nas imediações?
    e comentando um post acima eu acho q vaga na libertadores mais importante do que paulista sim! veja na europa, onde os times colocam times reservas nas copas nacionais para conseguirem vagas na champions do outro ano, não se trata apenas do titulo em si, mas as divisas que a disputa de um campeonato internacional geram ao clube. como foi dito uma vez, ganhar o campeonato regional gera uma semana de goza~çao contra o adversário, a vaga na libertadores gera 6 meses de exposição internacional.

  60. Fernando

    Paulijnho, toda segunda voce posta aqueles videos do Ricardo Teixeira e do Edir Macedo, agora aqueles todos do Nuzman tambem. Isso sobrecarrega demais o site, o provedor, a internet em geral. Voce “desposta” os anteriores ou esta’ acumulando esse tanto de arquivos pesados mesmo? Isso e’ um tipo de poluicao. Voce nao se preocupa com isso? O que pretende fazer a respeito?

  61. Marquinhos

    Ja que voce acompanha:

    Para voce quais são os 2 melhores pilotos da F1?
    De quem foi a culpa da batida: Massa ou Haikonnen?

  62. fernando bueno da graça

    O que acha do jornalista flavio prado? ele não persegue algumas pessoas de forma escandalosa?

    e o dalmo pessoa, é um bom jornalista?

    O que acha do caprioti?

  63. Vincius

    Paulinho o Adriano vai jogar no Flamengo , São Paulo no corinthians ou em nenhum desses

  64. Marcelo Pereira da Silva

    Olá Paulinho,

    Tenho algumas perguntas:

    1. Gostaria de saber se, na sua opinião, a Nike teve algum envolvimento com a ida do Fenômeno ao Corinthians.

    2. Você acha possível a existência de esquemas entre clubes grandes para fabricar resultados? Na final do Carioca, por exemplo, dizem que Botafogo e Flamengo acertaram o resultado da final da Taça Rio pra forçarem mais dois jogos.

    3. Você acredita em complô (da Nike, da CBF ou de quem quer que tenha sido) na Copa de 98?

    4. Será que a tal convulsão do Ronaldo naquele ano aconteceu mesmo? Pode ter sido fruto de problemas com drogas?

    Valeu, abraço!

  65. Jones 8-1-1

    Paulinho, o que de fato está atrasando a Arena Palestra Itália? O beluzzo disse que era um problema de área conflitante com a escritura da Prefeitura, vc acredita? Ou a WTorre num anda bem com a crise?

  66. Luis

    Considero desprezivel o comporamento do MN. Contudo, acredito que a seção “que fim levou” e “antes e depois” salutar por possibilitar aos fãs o desino de grandes craques do passado.

    O que acha especificamene dessa parte do site dele? Se não aprova em outro site que recomenda sobre os idolos do passado?

  67. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    1- Oq você achou da agressão do Germano ao Chicão?

    2- Porque vc não comenta, nem comentou a agressão do Chicão ao Sandro Silva no classico contra o Palmeiras???

    Gostaria de uma resposta, nem que seja por email…………

  68. Cauê Gonçalves

    Paulinho ai vai algumas das minhas duvidas:

    Na próxima janela de negociações, quais os jogadores do poderosos timão provavelmente serão vendidos?

    eh possivel que no centenário, consigamos montar a dupla Tevez e Ronaldo, jah que a possibilidade da venda de Dentinho é alta?

    Se não, poderiamos obter outra contratação de peso? A volta do Nilmar é possivel também?

    Vlw!

  69. Diego

    Bom dia Paulinho!

    Minha pergunta é sobre o agente e empresário Kia Joorabchian. Graças aos inúmeros problemas da parceria da MSI com o Corinthians, aqui no Brasil seu nome virou sinônimo de ladrão, corrupto, canalha. Como o Andrés Sanches mesmo declarou recentemente, se algum clube brasileiro negociar um jogador com ele (e isso vier a público), todos vão ter certeza que tem maracutaia no meio, independentemente do fato de haver ou não. Mas se realmente ele é o demônio em forma humana como se acredita aqui no Brasil, como ele tem livre acesso nos maiores clubes do mundo? Ja negociou jogadores com grandes de toda a Europa, cuida da carreira do Tevez, e recentemente participou da comitiva que ofereceu ao Milan o PIB de um país sulamericano em troca do Kaká. Aparentemente seu prestígio e influência por lá não param de crescer, enquanto no Brasil dificilmente alguém compraria até um carro usado dele.

    Visto isso, gostaria de saber mais detalhes do desfecho da parceria MSI / Corinthians. Quais foram os crimes, safadezas e canalhices cometidas pelo Kia? Procede a informação de que se ele pisar no país a Polícia Federal o coloca atrás das grades? E por que isso tudo é ignorado pelos dirigentes dos clubes europeus?

    Aproveito pra te parabenizar pelo excelente blog!

  70. Tito

    Paulinho,
    1-Vc acha que o Santos consegue virar?
    2-Qual será a capacidade do estádio para domingo?
    Abraço!

  71. Igor

    Serão 3 perguntas :

    1- Vc levou trote na facul velho ??????
    2- Quanto tempo vc ahcha que seu blog irá durar ??
    3- Vc fala mto do André Negão…, Gobbi entre outros. Pq vc não critica o Ex-jogador Neto , sim pq jah fez transmissão de futebol ao lado do Kia, apoia o Andres em seus trambiques e sempre fala “ANDRES ” é meu cumpadre e conheço elel , podem falar tudo menos de sua honestidade” , hoje em dia fala que o Kia foi um mal é safado …etc…Qual problema de criticar-lo em seu blog , sim , pq vc prega credibilidade.
    Abraços e sucesso

  72. Leandro

    Paulinho, tem uma coisa que ocorre com a gestão do Engov no depto de futebol que me chama atenção. Porque será que toda pré-temporada ou inter-temporada o Corinthians só faz em Itu no Spa Sport Resort. Ano passado entre pré-temporada e inter-temporada ocorreram mais de 5 vezes (número muito acima que ocorria nos anos anteriores) e nesse ano já foram 2 vezes. O mais engraçado é que sempre o comentário para disfarçar dizendo que vão pra Aguas de Lindoia ou Extrema, mas sempre vão pra Itu. Isso está me cheirando a esquema, apure esse fato. Gosto de seu trabalho.

  73. William Caridade

    Paulinho,

    Ultimamente temos presenciado uma repentina mudança da maneira de jogar do time, pois agora o time está mais ousado e jogando até de certa forma mais para frete, o que nos deixa muito feliz.
    Paulinho, vc sabe o que ou quem motivou essa mudança de postura do Mano?

  74. rafael 6-3-3

    qual o seu conceito a respeito do ”jornalista ” vessoni do lance? parece protetor do andres?

    Paulinho: Não tenho a menor duvida de que é. Resta saber se pelo motivo de ter escrito um livro chapa branca do Corinthians ou se por coisa ainda mais grave.

  75. Fernando

    Paulinho, segue declaração do Ronaldo, veiculada no site globo.com….Gostaria que respondesse a pergunta dele.

    “Gostaria de perguntar para essas pessoas que diziam que eu seria jogador de exibição ou para o marketing. Esse tipo de comentário não tem critério para ser feito. Existem os cornetas que falam sem fundamento. Mesmo com meu histórico de conquistas e de superação, tive que ouvir isso. A história mudou, provei que não é assim, mas essas pessoas continuam falando besteira. Mas também tem muita coisa boa – disse.”

  76. marcos

    Paulinho, por favor permita este post, entento ser de utilidade púiblica:
    O que sabemos hoje sobre a gripe
    EM 1997, um cientista e mais quatro ajudantes esquimós desenterraram o corpo duma jovem da camada de terra congelada no povoado de Brevig, na península Seward, Alasca. Ela estava lá desde 1918, quando caiu vítima da gripe.
    Por que examiná-la depois de morta? O cientista esperava que o agente causador da gripe ainda estivesse em seus pulmões e que, por meio de técnicas genéticas avançadas, pudesse ser isolado e identificado. Por que esse conhecimento pode ser útil? Para responder, precisamos entender um pouco mais sobre como os vírus funcionam e o que os torna tão perigosos.
    Um vírus capaz de matar
    Atualmente sabemos que a gripe, ou influenza, é causada por um vírus que pode espalhar-se por meio de secreções respiratórias expelidas por tosse, espirro ou ao conversar. O vírus está presente no mundo inteiro, até mesmo nos trópicos, onde pode manifestar-se em qualquer época do ano. No Hemisfério Norte, o período de maior ocorrência da gripe é de novembro a março; e no Hemisfério Sul, de abril a setembro.
    O vírus influenza tipo A, o tipo mais perigoso, é pequeno em comparação com outros vírus. Geralmente é esférico, com algumas saliências na superfície. Quando o vírus infecta uma célula humana, se reproduz tão rápido que, em cerca de dez horas, entre 100 mil e 1 milhão de novas “cópias” do vírus rompem a célula e saem.
    A característica assustadora desse organismo simples é sua alta velocidade de mutação. Como o vírus se reproduz muito rápido (muito mais rápido do que o HIV), suas “cópias” não são exatas. Algumas são diferentes a ponto de não serem detectadas pelo sistema imunológico. É por isso que enfrentamos diferentes vírus gripais todo ano, cada um com um novo conjunto de antígenos que desafiam nossa imunidade. Se os antígenos mudarem o suficiente, nosso sistema imunológico terá poucas defesas contra o vírus e há o risco duma pandemia.
    Além disso, os vírus da gripe também infectam animais, e é aí que está o problema para os humanos. Acredita-se que o porco possa ser hospedeiro de vírus que infectam galinhas e patos, mas também, de vírus que infectam os humanos.
    Assim, se um porco ficar infectado com os dois tipos de vírus ao mesmo tempo, um que infecta animais e outro que infecta humanos, os genes dos dois vírus podem se misturar, resultando numa cepa, ou variação, totalmente nova de influenza, à qual os humanos não têm imunidade. Alguns acham que comunidades rurais onde aves, suínos e pessoas vivem em proximidade — como é bem comum na Ásia, por exemplo — são prováveis fontes de novas cepas de vírus da gripe.
    Por que se tornou tão mortal?
    A dúvida é o que poderia ter tornado o vírus de 1918-19 um causador de pneumonia mortal em pessoas jovens. Apesar de não ter restado nenhum vírus daquela época vivo, já há muito tempo os cientistas achavam que, se encontrassem um espécime congelado do vírus, poderiam isolar seu RNA intacto e descobrir o que o tornou tão mortal. Eles realmente tiveram sucesso até certo ponto.
    Graças ao espécime congelado obtido no Alasca, descrito no início deste artigo, uma equipe de cientistas conseguiu identificar e seqüenciar a maior parte dos genes do vírus de 1918-19. No entanto, os cientistas ainda não descobriram o que fez com que ele fosse tão mortal. Aparentemente, aquela cepa tinha parentesco com um vírus que infecta porcos e aves.
    Poderá acontecer de novo?
    Segundo muitos especialistas, a questão não é se um vírus violento vai retornar mas sim, quando e como isso vai acontecer. De fato, alguns estimam que um surto relativamente grande de influenza aconteça a cada 11 anos, e um surto severo, a cada 30 anos aproximadamente. De acordo com essas estimativas, o prazo para o surgimento duma nova pandemia já se esgotou.
    A revista médica Vaccine noticiou em 2003: “Já se passaram 35 anos desde a última pandemia de influenza, e o período mais longo já registrado com precisão entre duas pandemias é de 39 anos.” O artigo acrescenta: “O vírus causador da pandemia pode surgir na China ou num país vizinho e incluir antígenos e características de virulência provenientes de vírus que atacam animais.”
    A revista previu acerca do vírus: “Ele vai se espalhar rapidamente pelo mundo todo. Acontecerão várias ondas de infecção. A morbidade será abrangente em todas as idades e haverá interrupção de atividades sociais e econômicas em todos os países. A enorme mortalidade será evidente na maioria das faixas etárias, para não dizer em todas. É improvável que os sistemas de saúde consigam lidar adequadamente com a demanda por assistência médica, mesmo nos países mais desenvolvidos em sentido econômico.”
    Até que ponto esse quadro é alarmante? John Barry, autor do livro The Great Influenza (A Grande Influenza), fornece a seguinte descrição: “Um terrorista com uma arma nuclear em mãos é o pesadelo de todo líder político; uma nova pandemia de influenza também deveria ser.”
    Quais os tratamentos disponíveis?
    Talvez queira saber: ‘Há tratamentos eficazes atualmente?’ A resposta a essa pergunta traz boas e más notícias. Os antibióticos podem diminuir a mortalidade causada por pneumonias bacterianas secundárias, e certas medicações podem ser eficazes contra alguns tipos de gripe. Há vacinas que podem ser úteis no combate ao vírus da gripe se ele for identificado corretamente e se a vacina for produzida a tempo. Essas são as boas notícias. As más?
    A história das vacinações contra gripe — desde o controverso e infeliz episódio da gripe suína, em 1976, à falta de vacinas em 2004 — não tem sido muito boa. Embora a medicina tenha avançado muito desde a Primeira Guerra Mundial, os médicos ainda não conhecem nenhuma cura para um vírus poderoso.
    Assim, surge a inquietante pergunta: O que aconteceu em 1918-19 poderia se repetir? Veja o que o Instituto Nacional de Pesquisas Médicas, de Londres, diz: “Em certos aspectos, as condições do mundo ainda são como eram em 1918: enorme volume de viagens internacionais por causa do desenvolvimento dos meios de transporte; várias zonas de guerra com os inerentes problemas de desnutrição e higiene precária; crescimento da população mundial, que chegou a 6,5 bilhões, com uma proporção maior vivendo em cidades, muitas delas com infra-estrutura decadente para eliminação de lixo.”
    Um respeitado especialista americano conclui: “Em termos simples, a cada ano que passa, estamos mais perto da próxima pandemia.” Mas, será que isso significa que o futuro é obscuro, até mesmo sem esperança? Não!

  77. SANGUE VERRDE

    Soube de fonte segura, que o jogador Bruno Octávio, se machucou jogando pelo Figueira, e no outro dia a diretoria do Corinthians, foi lá, cancelou o emprestimo e trouxe o jogador de volta. Porque tanto interesse em um jogador mediano ?

  78. Pedro

    ABELÃO NO SPFC JÁ!!!! ESSE SIM JOGA PRA FRENTE, É OUSADO, AO CONTRÁRIO DO BURRICY QUE SÓ PENSA EM RESULTADOS.

  79. Ricardo

    boa tarde

    vc acha que o Andres acertou ou errou na contratação do Ronaldo?

    o que vc sabe sobreo patrocinio da batavo e os 20% vai ser do Corinthians?

    Abraço

  80. lucas

    RC OU MARCOS?

    TELÊ OU FELIPÃO?

    PINGUE PONGUE OU SINUCA?

    LOIRAS OU MORENAS?

    PAR OU IMPAR?

  81. Rodrigo

    Como terminará o Brasileirão na sua opinião (os quatro primeiros e os rebaixados) ?

    Sabe pq foi interditado o Parque Antartica ?

    Será a gripe suína ?

    Abraço

  82. Ricardo Cerbero

    Olá.
    Já saiu na imprensa que o Elias vai sair do Corinthians e estão querendo trazer o Tinga (ex Internacional).A imprensa diz que o Corinthians é “vitrine” para o Elias,ou seja,não receberá nada em uma negociação.
    Minha opinião: não seria mais coerente viabilizar a permanência do jogador do que buscar este jogador lá fora,considerando a “bagatela” que este jogador custará(sabemos que qualquer jogador quando vai para fora fica 3x mais caro)?
    Porque a diretoria de futebol (na minha opinião)é tão amadora?Souza?Túlio?Jorge Henrique?Jean?Acosta(que sequer fica no banco)?Lulinha(uma das maiores incoerências dos últimos anos,o técnico vivia falando que era o jogador do futuro no ano passado e nem fica no banco,e a diretoria não percebe que,quanto mais fica com este cidadão,piores são as chances de retorno financeiro,já está mais que provado que ele não serve para o clube)?Pelo que vejo,não será surpresa estes jogadores citados permanecerem para o 2º semestre e perdemos jogadores (na minha opinião) interessantes,como Fabinho e o Morais.E tá precisando de um zagueiro…
    Abraço a todos.

  83. Juliano

    Paulinho, admiro seu trabalho, mas às vezes sinto um pouco de má vontade em vc. Por que não fez nenhum comentário a respeito do patrocinio da Bozzano? Porque so respondeu ao Mauricio Noriega e a outro comentario que te interessava? Vc acha o maurício noriega mais importante que os outros? Não gostei, desculpe mas achei uma tremenda falta de respeito

    Abraço

  84. Ulisses

    Paulinho.
    1 – Voce é irmão do poparazzo do Superpop ?
    2 – O que voce acha da viúva Sra Matheus ? (eu acho que ele é um fantoche usado somente nas épocas da eleição) (também acho que ele se vangloria apenas pelo sobrenome)

  85. Marquinhos

    Você acha que O Ulisses, aquele jornalista da Band ganha para falar bem do Corinthians ou é apenas um covardão querendo ficar bem com a torcida?

  86. samuel

    1-Paulinho já que o tema é livre gostaria de te perguntar o que você achou da decisão do TSE, em cassar os mandatos e empossar os segundos colocados a governador nas eleições da Paraiba e do Maranhão?Se for possível faça uma matéria sobre isso.
    2- Ronaldo é um fenomeno, você afirma que a contratação dele foi eleitoreira, o que te levar a crê nessa hipotese, já que sabemos que mesmo fora de forma ele atrairia bons patrocinadores pro corinthians, e talvez voltasse a fazer belas atuações?

  87. Luiz Almeida

    Fabinho???
    o cara é mto ruim de bola, não acerta um passe de 2 metros é só reparar.
    Graças a ele o Sport fez aquele segundo gol

  88. Lauro

    Paulinho,voce acha anti-ético,imoral o Marco Aurelio Cunha ser politico e ao mesmo tempo ser superidente ativo do São Paulo?

    Isso não vira nepotismo?

    É essa a lisura que a imprensa diz que o São Paulo é detentor?

    Abraços

  89. william

    Paulinho você deu uma resposta sobre o luciano do Valle a um leitor do blog. É verdade que ele não gosta do godoy e do neto ??????????????????

  90. Rafael

    Paulinho, mto estranho antes vc afirmava que as mangas estavam inclusas para a perdigão e tbem achei estranho q a materia sobre o contrato da Perdigão/Batavo do dia 03 de abril saiu do ar.

    Paulinho: Seu nariz está crescendo. Mentiu em toda a frase

  91. Max Christian Frauendorf

    Paulinho !
    Envolvi-me no debate sobre o ministro Joaquim Barbosa e localizei um texto sobre a reportagem publicada em carta Capital na edição 516 de 8 de outubro de 2008, no seguinte endereço:

    http://humbertoadami.blogspot.com/

    Um blog do advogado Humberto Adami, exclente fonte de conhecimentos e notícias que tenho certeza, se é que não o conheces ainda, irás apreciar.
    Gostaria de publicá-lo num post,mas certamente seria gigantesco.
    De fato não há santos no STF, mas o perfil de Gilmar Mendes não encontra paralelo entre os demais integrandes daquela corte.
    Grande abraço e parabéns pelo trabalho neste blog, que partindo do futebol acaba sendo fórum de importantíssimas discussões que interessam à sociedade brasileira.

  92. Max Christian Frauendorf

    ah , claro faltou o principal, a pergunta. Como enviar artigos interessantes como este, sem ser na forma de post ? Ou não o limite pro tamnho dos post é digamos bastante “felxível” ? rs
    abraço

  93. Marcos

    Do site do Luis Nassif

    28/04/2009 – 10:52

    O “passeio” de Joaquim Barbosa
    No dia seguinte ao bate-boca com Gilmar Mendes, o Ministro Joaquim Barbosa foi almoçar em um restaurante no Rio de Janeiro, onde recebeu o apoio de muitos dos presentes. O evento foi interpretado como um “passeio” populista de Barbosa.

    Barbosa esteve no Rio para uma ida à 9ª Vara Federal Criminal, para tratar de detalhes acerca das oitivas a serem ali realizadas em maio – 30 testemunhas de defesa de acusados do Mensalão. Para não realizar as oitivas pessoalmente, Barbosa valeu-da chamada “Carta de Ordem” – uma espécie de carta precatória, pela qual ele delega a outro juiz a tarefa de tomar os depoimentos das pessoas. O tal “passeio carioca” consistiu apenas em um almoço frugal, a 2 quilômetros da Justiça Federal.

  94. Felipe

    Paulinho, porque o Rodrigo, zagueiro tricolor, já foi julgado pela pegada no Denitnho e o senhor comedor de travecos e miss-obesa brasil, Ronaldo, ainda não o foi pela pegada violentissima no André Dias..
    Será mais uma ação para facilitar o título do Cúrintcha?!?

    De boa, aposto minhas bolas como é isso..

  95. umlouco

    paulinho,

    se der tempo ainda, vc poderia citar quais seriam as reclamações das pessoas com relação ao fiel torcedor?

    pq esse bobo vem toda terça perguntar da qtde de cpf´s? será que é um pseudo-corinthiano da mooca?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: