Do blog do JUCA

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Está no CBF NEWS:

O jornalista Juca Kfouri efetuou o depósito de R$ 190.666,61 (cento e noventa mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e um centavos) referente a indenização por danos morais causados ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por seus comentários considerados caluniosos a uma entrevista concedida pelo presidente da CBF à revista Playboy, em 2000.

O presidente Ricardo Teixeira vai doar o valor da indenização a uma instituição de caridade, que terá o seu nome oportunamente divulgado.  

O blog conta a verdade:

1. O jornalista Juca Kfouri não efetuou depósito algum.

Ele teve, isso sim, por pedido de Teixeira à juíza Maria da Glória Oliveira Bandeira Mello, o bloqueio da quantia em sua poupança;

2. Quem efetuou o depósito foi o diário “Lance!”, fiel ao contratado com o jornalista quando seu colunista, para desbloquear o montante no investimento do jornalista;

3. Ricardo Teixeira não pode doar centavo algum deste dinheiro, depositado como caução, simplesmente porque ainda falta uma instância, em Brasília, para a ação terminar.

O presidente da CBF e a entidade, como se vê, têm enorme dificuldade em publicar as coisas como as coisas são.

Razão pela qual já se viram envolvidos em duas CPIs e foram objeto de um sem número de condenações, cíveis e criminais.

A ação cível movida contra o jornalista é apenas uma, de cerca de uma centena, e, coisa rara, até aqui bem sucedida, embora tenha sido derrotada em primeira instância.

Do blog do Paulinho

Confira abaixo a verdade sobre as CPIs de Ricardo Teixeira

Facebook Comments