Advertisements

A CBF mente, novamente

 

Do blog do JUCA

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Está no CBF NEWS:

O jornalista Juca Kfouri efetuou o depósito de R$ 190.666,61 (cento e noventa mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e um centavos) referente a indenização por danos morais causados ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por seus comentários considerados caluniosos a uma entrevista concedida pelo presidente da CBF à revista Playboy, em 2000.

O presidente Ricardo Teixeira vai doar o valor da indenização a uma instituição de caridade, que terá o seu nome oportunamente divulgado.  

O blog conta a verdade:

1. O jornalista Juca Kfouri não efetuou depósito algum.

Ele teve, isso sim, por pedido de Teixeira à juíza Maria da Glória Oliveira Bandeira Mello, o bloqueio da quantia em sua poupança;

2. Quem efetuou o depósito foi o diário “Lance!”, fiel ao contratado com o jornalista quando seu colunista, para desbloquear o montante no investimento do jornalista;

3. Ricardo Teixeira não pode doar centavo algum deste dinheiro, depositado como caução, simplesmente porque ainda falta uma instância, em Brasília, para a ação terminar.

O presidente da CBF e a entidade, como se vê, têm enorme dificuldade em publicar as coisas como as coisas são.

Razão pela qual já se viram envolvidos em duas CPIs e foram objeto de um sem número de condenações, cíveis e criminais.

A ação cível movida contra o jornalista é apenas uma, de cerca de uma centena, e, coisa rara, até aqui bem sucedida, embora tenha sido derrotada em primeira instância.

Do blog do Paulinho

Confira abaixo a verdade sobre as CPIs de Ricardo Teixeira

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “A CBF mente, novamente

  1. Edgar

    Pela nota o Juca foi condenado por calúnia até a penúltima instância. É isso mesmo?

    Paulinho: A CBF mente, como sempre

  2. euclydes zamperetti fiori

    Ricardo Teixeira, Havelange, e varios outros, se a administração brasileira fosse seria, teriam sumido faz tempo como também devolvido oq ganharam atraves o futebol.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  3. euclydes zamperetti fiori

    Sou Juca e fim de papo, lugar de mala é na c….
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  4. Ulisses

    Aí Paulinho… Toma cuidado, senão voce pode ser o próximo a ter que contribuir para a riqueza do Ricardo Teixeira.

  5. Luís Carlos

    Ricardo Teixeira fazendo doação a instituições de caridade?

    Ou as off-shores e empresas fantasmas dele entraram na indústria da caridade ou ele está andando muito com o Usurpador, o rei do rabo-de-galo.

  6. Luiz/Ctba

    Paulinho: Honestamente, eu por formação pessoal não sou contra ou a favor de ninguém. Sou uma pessoa que ainda acredita na justiça e não procuro me iludir com que as pessoas escrevem, positivamente ou negativamente contra ninguém. Com certeza, alguém como o Juca, que ele mesmo diz tem mais de CEM processos por calúnia e difamação deve ter alguma coisa errada com ele, indiscutivelmente, das duas uma, ou ele é o “jornalista” mais perseguido da humanidade ou realmente procede. Ele foi condenado em 1a. instância a depositar $ 190 mil, o que foi feito pela PLACAR. Eu fiquei imaginando, se acontece com vc. que conforme vc. diz, já recebeu diversos processos semelhantes, que vc. chama de ” diplomas”, vc. teria recursos para arcar, mesmo em 1a. instância ou ficaria sózinho nessa “roubada”. Falo isso porque já faz tempo que leio seu Blog e criei uma simpatia pessoal pela sua luta, a qual na maioria das vezes não concordo, mas te acho irresponsávelmente muito corajoso. Isso pode ser uma virtude, espero que isso não te saia caro e vc., quando formado possa ser um grande JORNALISTA INVESTIGATIVO e contribuir muito, isentamente, com o Brasil. Um grande abraço. SUCESSO!!!!!!!!!!

  7. Luiz/Ctba

    Prezado Fiori: Sendo o Sr. um homem de bem e experiente, me causa espanto em postar um comentário desse teor. Se o Sr. tem provas do que escreveu poderia muito bem ajudar o Juca Kfouri e o próprio Paulinho em suas defesas ou separando um dinheirinho pro Advogado e eventual condenação por calúnia. Um grande abraço.

  8. Fernando

    Pelo que consta o Juca foi condenado, mas cabe ainda recurso aos tribunais superiores, correto?
    Adotando uma posição semelhante à sua no caso SPFC/Eleição/Estatuto/Juvenal Juvêncio, estaria o Juca na ilegalidade, já que não pagou o que deve ao Ricardo Teixeira? Em vez de exercer seu direito de recurso, não seria mais digno pagar e encerrar o assunto?

    Ou nesse caso vc, Paulinho, adota uma postura diferente. Quero ver se vc tem coragem, responsabilidade e isenção para responder a essa pergunta!!!

    Paulinho: A honestidade do Juca é inquestionável

  9. Luiz/Ctba

    Paulinho: O Fernando em nenhum momento colocou em dúvidas a honestidade do Juca Kfouri. Acho o Juca um jornalista brilhante, mas sem dúvidas é muito polêmico e arranja muitos desafetos.Um abraço.

  10. Vicente

    Caramba Ricardo Teixeira mora no Rio do Janeiro, onde tem tanto traficante, balas perdidas, onde pessoas de bem morre todo santo dia e nenhuma bala conseguiu atingir a cabeça desse infeliz?!?! Como diz o ditado: Bicho ruim morre tarde!!

    Esse ai é igual ao Eurico Mirando, ACM e cia… O dia que esse bandido morrer o Brasil poderia fazer uma festa, mudar a CBF para Brasilia, e tentar inserir honestidade no futebol…

    O exemplo vem de cima, se a CBF que é o órgão máximo do futebol nesse pais é uma palhaçada o que dirá das organizações estaduais e dos clubes… por isso que no Corinthians e outros tantos clubes é essa bagunça…

    Só tem vampiro cuidando do Futebol brasileiro!!

    Desculpe, mas esta engasgado isso na garganta de muita gente… e o Juca é um dos poucos com coragem de peitar essa turma… Espero que ele consiga reverter na instância superior e talvez até entrar com uma outra ação contra o poderoso chefão…

  11. Fernando

    Exatamente, não estou colocando em dúvida a honestidade do Juca, pelo contrário. Paulinho, apenas estou contestando seu raciocínio em relação ao caso do estatuto do SPFC.

    Tendo em vista que cabe recurso aos tribunais superiores, você não pode ser leviano a ponto de dizer que a gestão é irregular ou fraudulenta.

    Seguindo seu raciocínio, por lógica, vc teria que dizer que o Juca, ao não pagar o que deve em razão de uma condenação judicial da qual ainda cabe recurso, é caloteiro e desonesto. Concorda?

    Nesse sentido, não seria prudente alterar seu ponto de vista no caso do estatuo do SPFC? Ou vai mesmo adotar dois pesos e duas medidas, como nos casos Casagrande (onde vc condenou a Revista Placar por divulgar seu problema com as drogas) e Ronaldo (onde vc defendeu que a imprensa tinha por obrigação divulgar seu possível problema tb com drogas).

    Enfim, vc não respondeu minha pergunta e espero que responda agora, com total isenção e credibilidade.

  12. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba; me pareces defensor do Toma Lá Dà Cá arraigado em nossa cultura.
    valeu, continue com sua gozações, entendo-as como passa tempo para ambos, por favor ñ vote + no Lula ñ sei, ñ vi e ñ ouvi.
    Volte sempre, seu nome é “sui generis”, nunca seras vitima de clonagem.
    Saiba, me coloquei a disposição para participar da CPI da bola, enviei-e-mail para os deputados q. dela fizera parte e nada, ocorre q. a malandragem vence sempre e, é apaludida por grande parte da população q. prefere achincalhar aos q. andam pela paralela + proxima da honestidade, sabemos q. caminhar em cima da mesma é quase impossivel se ñ o é, todos os seres humanos cometem deslizes por + pequenos q. sejam.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  13. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba, neste país os poderosos e macumunados com maracutais, raramente são punidos.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  14. Paulo

    Eu não duvido que o Juca seja condenado não,porque teve um jornalista do sbt que foi condenado a pagar 150.000,00 reais ao maluf,só porque disse que para ele(maluf)ser condenado precisaria ser investigado pelo FBI e julgado pela justiça dos EUA.É por essas e outras que tem gente que chama o Brasil de Banânia.

  15. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori, se o Sr. leu meu texto que escrevi ao Paulinho mostrando minha posição perante a qualquer ilicitude, o Sr. não faria um juizo incorreto de minha pessoa. Parabenizo-o por ter se oferecido para contribuir com a moralidade pública na CPI. Reitero, não defendo nenhum tipo de corrupção, ativa e passiva. Me constrange o nível de corrupção embutida na esmagadora parcela da sociedade Brasileira, rio quando vejo um corrupto sonegador chamar de ladrão um político corrupto em Brasilia. Falando de politica, não se esqueça que no Congresso Nacional estão exatamente a amostra do que nós somos como sociedade ou o Sr. acha que os politicos vem de Marte?
    Acredito que o Sr.contribuiria muito mais com a sociedade fazendo o que o Sr. fez, denunciando com PROVAS ao Ministério Público e não insinuando coisas. Assim o Sr. só conseguirá um belo processo por calúnia e difamação. Nada tenho contra o Sr., muito pelo contrário, sempre leio seus comentários. Agradeceria sempre, se for o caso, o debate em alto nível e não com insinuações e suposições baratas como as que o Sr. se referiu a mim. Um abraço.

  16. Marcos

    Do site do Luis Nassif

    28/04/2009 – 10:52

    O “passeio” de Joaquim Barbosa
    No dia seguinte ao bate-boca com Gilmar Mendes, o Ministro Joaquim Barbosa foi almoçar em um restaurante no Rio de Janeiro, onde recebeu o apoio de muitos dos presentes. O evento foi interpretado como um “passeio” populista de Barbosa.

    Barbosa esteve no Rio para uma ida à 9ª Vara Federal Criminal, para tratar de detalhes acerca das oitivas a serem ali realizadas em maio – 30 testemunhas de defesa de acusados do Mensalão. Para não realizar as oitivas pessoalmente, Barbosa valeu-da chamada “Carta de Ordem” – uma espécie de carta precatória, pela qual ele delega a outro juiz a tarefa de tomar os depoimentos das pessoas. O tal “passeio carioca” consistiu apenas em um almoço frugal, a 2 quilômetros da Justiça Federal.

  17. Luiz/Ctba

    Marcos: Incrivel, depois do Post do Paulinho, as pessoas que queriam “até casar” com o Ministro Joaquim, queriam abaixo-assinado, juravam apoio, teve um até que o “pediu” para Presidente da República, mais um pouco estaria até “fazendo milagres” num terreno de macumba, desapareceram ?????????? E viva o Povo Brasileiro!!!!!!!!!!!!!!

  18. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba; continuas ironico, ou melhor, gozador, disse que acompanhas meus póstadco, no mesmo sempre afirmei como afirmo que somos fruto da mesma cultura, que subjetivamente postei na minha respósta a sua pessoa, portanto, este papo de dizer q. os politgicos brasileiros ñ vem de marte, ñ é novidade, já o postei,como tb afirmo oq muitos dizem por varias decadas, Se Faz Necessário Mudarmos a Politica Do Toma Lá Dá Cá, encrustado em nosso país.
    A grande maioria q. almeja cargos eletivos, em meu entender é igual aos q. lá estão, se não pior.
    Sua preocupação me faz alegre, ao menos terei alguém para pensar positivamente quando os processos vierem, já respondi um do “cidadão paulistano” e ex-presidente da FPF quando no exercicio do cargo.
    Sabe bem o senhor q. estamos no Brasil, brasileiro, dos mensalões e dos mensaleiros, do coitado do Francelino o único q. Top, Top nésta história, o mala do Paulocci certamente será o candidato apoiado opelo Lula, q. nada viu, nada sabe e nada ouviu.
    Acorda, Brasilllllllllllll
    zamperetti fiori
    EM TEMPO:
    Nâo fiz insinuações o senhor esquece q. as fez ao menos assim entendi quando de varios comentarios postado em suas diversas participações por este blog.
    Bem + o importante é curtir e formar amigos mesmo nas contrariedades, coloco-me a sua disposição caso queira, para conversarmos pessoalmente, sabes muito e bem q. o espaço é curto e ao vivo o tempo será maior.
    Tenhas saúde junto aos seus, + q. o senhor é gozador, isto é, rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsr.

  19. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba; os erros são mostra de minha limitação quando dedilho este teclado e sobre a lingua portuguesa, + as manifestações, são verdadeiras e saem de minhas entranhas.
    Volte sempre, ótimo e longo descanço, teremos o feriado de primeiro de maio na proxima sexta feira, quando poderemos refrescar nossas mentes.
    zamperetti fiori

  20. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori: Sou crítico, irônico e sarcástico, mas “gozador” jamais. Evidentemente não desejo que o Sr. nem ninguém seja processado por defender seu ponto de vista, desde que, embasado em fatos e provas irrefutáveis. Não tenho disponibilidade de ir a S. Paulo, mas seria um
    prazer conhece-lo e trocar longas e amistosas discussões sobre varios temas. Existem várias faces da verdade, a minha, a sua e a VERDADE VERDADEIRA. Bom dia, um abraço cordial e amistoso.

  21. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba, acredite, a verdade verdadeira é implacavel necesita de pessoas que corram atraz dela e isto o faço e farei até q. tiver força, uma vez que coragem a tenho e de sobra, continue acreditando, na medida do possivel, além de postar minhas opiniões no blogdopaulinho.wordpress.com, envio e-mails para varios locais e compactuo com a opinião dq justiça neste Brasil, brasileiro e para negro, puta e pobre e para aqueles que divergem da cultura do :Toma Dá Cá.
    Creio que devas apoiar o incio da moralização eleitoral, enviando e-mail para que nossos pseudo-s representantes façam constar em lei que todo eleito deve cumprir seu mandato até o final da gestão, caso queiram disputar outro cargo devam renunciar o atual.
    Sabe quando estes malas ou os interessados vão aprovar algo parecido? nunca.
    Por este e outros fatores continuarei e morrerei dizendo;
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  22. Luiz/Ctba

    Fiori: Fiquei feliz em saber que contibui e luta por um Brasil melhor e mais justo. Somos parceiros então, a minha forma de lutar é esta, escrevendo em Blogs, Revistas e Jornais, expondo meu ponto de vista, me expondo à criticas, porém sempre defendendo coisas honestas e não necessariamente coisas que aparentam ser honestas ou justas, como denúncias vazias e politiqueiras da Imprensa, que muitas vezes destroem reputações para sempre de maneira injusta. Um ex: A FIFA, a qual o Sr. como Ex-Árbitro deve conhecer bem, é maior que a ONU em números de filiados, a maior instituição esportiva do mundo, com regras e auditorias consistentes. Tivemos um Brasileiro, Havelange como seu Presidente, ele continua ser respeitado no mundo. Não o posso tê-lo como desonesto. No caso do Sr. Ricardo Teixeira, um Dirigente que consegue trazer uma Copa do Mundo para o Brasil, apesar de todos os nossos problemas, acho injusto não ler uma única linha positiva sobre isso. Considere isso apenas uma opinião pessoal de um leigo e não uma defesa de quem quer que seja. Fico feliz em debater idéias com o Sr. sempre em elevado nível. Com consideração. Um abraço.

  23. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba, ñ encontra outra maneira de postar sem menosprezar, ou melhor, sem deixar a ironia ou gozação de lado.
    Sua colocação em ver honestidade nos dirigentes do futebol e de outros esportes, é dizer q. não vejo, não ouço e não leio, como tb ñ tenho capacidade para separar o joio do trigo.
    Mais valeu, o senhor segue sua filosofia de vida, eu a minha, sou radical, meias verdades não me convencem, como tb ñ me convenço com varias decisões de nosso judiciário.
    Se não vejamos: É honesto passar pela alfandega e nada pagar sobre mercadorias como o fez Ricardo Teixeira, liberado por interferencia de nossos”dignos” representantes?
    É honesto super faturar o preço de obras como fizeram com as do Panamericano?
    Ou è milagre oq aconteceu com Eduardo José Farah, q. entrou duro no futebol e saiu abonado? Neste caso fui até o ministério publico estadual q. já estava apurando e nada.
    Me parece q Farah homenageou o procurador do estado da época senhor Marrey, enquanto cidadão, entendo q. esta homenagem deveria de ser repelida.
    Abraços, tudo de bom, tenho certeza que mesmo discordando em alguns pontos temos os mesmos objetivos; um Brasil decente, livre da corrupção avassaladora.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  24. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori, já o tenho como um amigo debatedor de idéias. Gosto de pessoas assim. Se o Sr. reler tudo o que escrevi e escrevo, jamais me verá defendendo qualquer corrupto ou ladrão. Não posso manipular os fatos. Houve uma tentativa de uma suposta entrada de bagagem da delegação da Copa de 2004, com compras superiores ao permitido, foram autuados pelo então Secretário (?) da Receita, Sr. Maciel, o que gerou um confusão politica. Me parece que todos foram autuados e multados. Quanto aos outros assuntos que o Sr, trata, confesso minha ignorancia. Nossas posições são as mesmas, apenas divergimos de ótica e talvez de fonte de informações . Um grande abraço. Saúde, Paz, sucesso.

  25. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba, sobre a FIFA e ONU, não sabia + por seu postado tomei conhecimento q. a FIFA é bem maior em filiados q. a ONU, certamente a supera no item corrupção.
    abraços, o aguardo na condição de leitor e comentarista de minha humilde coluna.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  26. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori: Encerrando este proficuo debates entre cidadões decentes, visitarei com o maior prazer a sua coluna. Se por ventura eu vier a fazer algum comentário, o mesmo será sempre feito com respeito, embora já me sabe, bastante polêmico. Um grande abraço.
    (O BRASIL PRECISA DE DISCUSSÃO E NÃO NECESSARIAMENTE DE VENCEDORES DE DISCUSSÃO, REITERANDO, EXISTEM 3 FACES DA VERDADE, A MINHA (TODOS), A SUA (DE TODOS) E A VERDADE VERDADEIRA ( ESTA ISENTA DE QUALQUER PERSONALISMO).

  27. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba, conforme sua colocação sobre as faces da verdade lhe pergunto: Onde o senhor coloca o Lula, ñ sei, ñ vi e ñ ouvi?
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol
    Nunca me postei em cima do muro, abomino esta posição, entendo que , somos contra ou a favor, ou seja: Ou se acende vela para DEUS ou para o Diabo, nunca para o Talves.
    ótimo feriado,
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  28. Luiz/Ctba

    Prezado Sr. Fiori: Eu coloco o Lula na mesma posição que ele é colocado pelos maiores líderes mundiais, como um dos líderes e politico dos mais importantes do mundo. Os avanços sociais e economicos do País estão expostos, só não ve quem não quer. O Brasil foi governado por 500 (QUINHENTOS ANOS) pela DIREITA e podemos ver e sentir que não funcionou. O Governo é composto de pessoas que pertencem à máquina pública, funcionários de carreira. Existe uma cultura corrupta instalada no País, culpar o Presidente da República por atos indevidos destas pessoas é injusto, seja quem for o Presidente. Mistura-se desinformação, o Congresso (legislativo) é um dos Poderes da República e o Presidente não pode Constitucionalmente intervir, da mesma forma no Judiciário. Outro Poder. Em nenhum momento pode ter certeza que insinuei qualquer posição sua “em cima do muro”, apenas repito, esta é a minha opinião (minha verdade), o Sr. tem a sua (sua verdade) e existe a possibilidade que exista uma outra verdade que não é a minha, nem a sua (A VERDADE VERDADEIRA) Um abraço.

  29. euclydes zamperetti fiori

    Sim é verdade, o Lula é particepe da politica corrupta e dela se aproveitou e se aproveita, em nada se difere dos demais, num ontem pouco distante criticava a tudo e a tds, no hj com os mesmos divide emoções, e nós; Top, Top.
    Lula pouco trabalhou , muito agitou e milionario ficou, seus filhos são beneficiarios de seu cargo, portanto, criticar criticava + seguir a linha + proxima da dignidade, nada.
    Quanto aos avanços sociais os vejo pelas ruas desta cidade, estado e deste estado país, os governantes de todos os estados deste Brasil, brasileiro, seus politicos e beneficiarios, ficam com os valores que deveriam e devem ser revertidos em favor do desenvolvimento atualizado, respeitando a cultura local oq faria com que o povo por lá ficasse. Tenha absoluta certeza é isto que om povo quer, porém, este desenvolvimento ñ interessa e mandam a grande maioria para cá, todas as cidadesc de nosso estado estão abarrotadas de migrantes q. foram forçados a sairem de suas origens e , forçosamente mudaram a cultura do local.
    Estes politicos em maioria grandes canalhas, acendem vela pra Deus, pro Diabo e pro talves, não constroem hospitais, postos de saude, escolas e tds os bens necessarios para o desenvolvimento e para q. o povo por lá permaneça.
    Este papo de esquerda ou direita é balela, a URSS,foi dominada pelo comunismo como tb Cuba o é, fique convicto se abrirem as portas o povão toma o caminho de outro país.
    Os institutos de pesquisa, deveriam fazer pesquisas honestas, demonstrarem a verdadeira origem da grande maioria dos invasores, favelados e dos q. foram enganados por grilheiros e formatizaram bairros por esta cidade e pelo estado.
    Abomino esquerda ou direita, palavras inventadas para apoiar canalhas e corruptos de tds os matizes partidario, ou outras denominações.
    Tenho meu opinar, jamais o tachei de verdade verdadeira, esta, é inexistente,porém, acredito ser de nossa obrigação enquanto cidadão caminhar proximo a mesma, ñ fazer como fazem os politicos de tds os matizes e ocupantes dos poderes; legislativos, executivos, dentre estes: Lula, Serra, Sarney, Aécio, os Gomes , Tassos do estado do Ceára, e varios outros, como também do nosso desacreditado judiciário.
    Por estas e outras continuo gritando;
    ACORDA, BRASIL
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  30. euclydes zamperetti fiori

    o acima é direcionado para o amigo,
    Luiz/Ctba
    zamperetti fiori

  31. euclydes zamperetti fiori

    Luia/Ctba,
    Não somente o Lula + tb seus aceclas se aproveitam, as empresas publicas/privadas estão abarrotadas de cumpanheiros e falsos patriótas.
    Não é possivel compactuar com estas roubadas, estes caras e seus apaixonados seguidores, sempre criticavam Sarneys, Malufs, Quércias, Renans e no hj além de serem aliados, aprimoraram suas mazelas e delas tiram vantagens varias e nós, Top,Top.
    Acorda, Brasillllllll.
    O Problema é mudarmos a cultura do: Toma Lá Dá Cà.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: