Advertisements

E o campeão paulista será o…

 

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por JOSÉ ROBERTO TORERO

——————————————————————————–

O clube que surpreendeu na semifinal, tem goleiro que veio do Vitória, volantes habilidosos e um centroavante matador

——————————————————————————–

INDEFINÍVEL LEITORA , ambíguo leitor, não sou daqueles comentaristas esportivos que têm medo de prognósticos, que se amedrontam quando se veem diante do desafio de prever o futuro. Não! De modo algum! Jamais me deixarei dominar pelos fantasmas da dúvida, pelas sombras da insegurança, pelos espectros da hesitação.

Sou homem de coragem e escreverei nas linhas abaixo quem será o campeão paulista.

Digo-vos, para começar, que se trata de um time surpreendente, que conseguiu superar seu adversário na semifinal com raça e técnica. E olhem que ele não era o favorito, pois fez menos pontos no decorrer do campeonato que seu oponente e teve que jogar a segunda partida fora de casa. Mas a equipe não se intimidou. Venceu o primeiro jogo em seus domínios por 2 a 1 e, quando foi para a casa do inimigo, nova vitória. E mais fácil que a primeira.

O time está bem em todos os setores. No gol, por exemplo, temos um jogador que é ídolo da torcida. Ele veio das divisões inferiores do Vitória e é capaz de defesas espetaculares. Seus reflexos são rápidos, ele é elástico e pega bolas que parecem impossíveis. Porém, temos que reconhecer, às vezes comete uns erros inexplicáveis.

E o que falar da defesa? Falemos que ela é simples e eficiente. Os zagueiros são firmes, mas não violentos, e, de vez em quando, um deles ainda marca uns valiosos gols de falta. Já os laterais descem bastante e participam bastante do ataque, o que é permitido pela presença de dois volantes. Volantes que, por sinal, são dois bons jogadores. Longe de serem brucutus, sabem sair jogando, têm bom passe e de vez em quando até marcam uns golzinhos.

Quanto ao seu centroavante, muitos duvidaram de sua capacidade.

Afinal, um jogador passado dos 30 é sempre alvo de desconfiança. Mas isso durou pouco. Hoje todos sabem que ele é um matador que domina como poucos este estranho e misterioso ofício de fazer gols.

O técnico é um sujeito sério, um dos novos valores da profissão no Brasil. Ele mostrou arrojo nesta fase de mata-mata do campeonato, não se intimidando e jogando com três atacantes mesmo na casa do adversário. Aliás, três atacantes não é o termo certo, já que ele optou por um inteligente e maleável esquema de 4-2-3-1, que se transforma num 4-2-1-3 com facilidade. Este esquema só é possível porque o time tem dois jogadores que podem funcionar como pontas e como meias-atacantes. E você sabe quem são estes dois: um surgiu nas categorias de base e é amado pela torcida. O outro veio do Rio e já mostrou seu valor.

Pois bem, não fugi da raia e disse aqui quem será o campeão paulista.

Porém, caso você não entendido até agora, digo-lhe explicitamente que o campeão será o bravo alvinegro que começa com a letra “S”. E tenho dito!

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “E o campeão paulista será o…

  1. sergio

    roberto brum e germano são habilidosos????????????????????????????????????????????????????????????vagner mancini é sério??????????????????????e o mano menezes é sério também???????????????????????????????????? paulinho, preste atencao nas coisas que publica…

  2. Luis Oliveira

    hahahahahhahahahahahahaha

    Genial esse texto!

    O Torero pegou pontos nos quais Timão e Peixe são muito semelhantes.

    Só que Torero, prá mim esse “S” é de Sport. Sport Club Corinthians Paulista.

    E tenho dito, oras pois! hahahahaha

  3. Marco

    Genial!!! Pena que tem torcedor que não sabe interpretar textos. Os caras não conseguem diferenciar uma gostosa prosa de um texto técnico.
    É a educação do Brasil……

  4. aléxia;

    haha, muuito bom eim? ambos começam com ‘s’ , tanto o fabão quanto o xicão fazem gols, os pontas do time um veio das categorias de base: o dentinnho e o neymar e o outro do rio: madson e o jorge henrique, o centroavante de mais de trinta anos ronaldo e o kleber pereira, os goleiros vieram da categoria de base do vitoria e os dois times venceram a primeira por 2 x 1 e a venceram a segunda partida

    mas pra mim o vencedor será o santos 🙂

    SAAAAAANTOS, SEMPRE SANTOS! (LLLLL)³

  5. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  6. Igor

    Espero que o Santos seja campeão , time que lutou pra chegar onde chegou…, corinthians nada …nada fez por merecer , pelo torcedores mereceria concerteza mas por sua diretoria …..
    Time por time o corintians é melhor , Santos tem vontade e superação !!

  7. Vicente

    Belo texto, bastava no início escrever que o “Campeão Paulista de 2009 vai ser o….. ah deixa para lá estou em cima do muro…rs”

    Texto mais em cima do muro que já li…rs Mas muito bem feito..rs

  8. Ramón

    Igor, desde quando a diretoria do Santos merece algo melhor que a do Corinthians?

    De resto, o texto é mesmo muito bom.. E seja quem for o campeão, o título estará em boas mãos. Os dois times fizeram por merecer e estão jogando muita bola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: