Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

Paulista Serie A1

19ª RODADA

Botafogo x Palmeiras

Árbitro: Philippe Lombardi, partida transcorrida com normalidade, nada exigiu do árbitro.

São Caetano x São Paulo

Árbitro: Flávio Guerra, os lances faltosos foram bem interpretados, seu trabalho foi tranqüilo, porém, o assistente nº 02, falhou em alguns impedimentos, dentre estes, o lance que antecedeu o primeiro gol são-paulino marcado por André Lima.

Mirassol x Corinthians

Árbitro: Marcelo Aparecido, este bem na marcação do pênalti em favor do Corinthians, como também nas expulsões.

Ponte Preta x Santos

Árbitro: Fábio Dorne, marcou corretamente o pênalti cometido por Jean, alguns entendem que ele foi deslocado, salvo erro de memória, por Rodrigo Souto, não concordo com insinuações perpetradas pelo presidente da Portuguesa que se pronuncia alegando basear-se testemunho.

POLITICA

Deplorável sob todos os aspectos a manifestação do presidente da Câmara Michel Temer, bem como de vários parlamentares, dizendo que a imprensa coloca a população contra os mesmos e contra a democracia.

O que contribui contra a democracia é o péssimo costume de se sentirem donos do mandato que lhes outorgamos, lá estão para trabalharem em prol da nação, não para si e para os seus.

Alem do salário, recebem uma boa quantia em dinheiro, muitos alegam que deixam seus afazeres para nos representarem, este argumento é pura cascata, se a representação fosse prejudicial nenhum deles estava lá, como também não teríamos milhares de postulantes.

Trabalhamos o mês inteiro, com o recebido, pagamos nossas despesas, os parlamentares alem dos vencimentos e demais benesses, improvisam diversas falcatruas.

É dever da imprensa noticiar, do contrario, estará locupletando-se com a corrupção ajudando o continuar deslavado do: Toma Lá Dá Cá, alojado neste Brasil, brasileiro.

Nossos parlamentares e algumas categorias de privilegiados se escoram no regulamento ou estatuto por eles elaborados, e, usufruem regalias pagas por nós.

Senhores parlamentares, vossa figura é rechaçada pelo vosso comportar, nada fazem para mudar a cultura do sempre pedir e do nada dar; ou, ele rouba, mais faz.

IMPUNIDADE PARLAMENTAR

A jornalista Dora Kramer em coluna de sua autoria inserida na pagina A6 do jornal “O Estado de São Paulo” 09/04/09, diz que:

Com todo respeito que não anda a merecer a instituição, muito do que vem sendo revelado sobre os meios e modos adotados nas internas do Congresso só por concessão é definido como “irregularidades”.

Ha crimes claros, apropriação de recursos públicos, fraudes para obtenção de vantagens financeiras, roubo, em português castiço.

Aos que tiverem acesso ao jornal, sugiro que prestem atenção nesta matéria.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO

ESTADO DE SÃO PAULO

Diário de São Paulo do dia 09/04/09 insere na coluna Diário Paulista do jornalista João Carlos Moreira, tópico intitulado Rasgando Seda, abordando a mudança de opinião de deputado.

Diz a Nota:

Inicialmente contrário ao projeto de lei antifumo, o deputado Fernando Capez (PSDB) foi enquadrado pela bancada e desistiu da emenda questionando a legitimidade da proposta, deixando clara sua posição a favor da lei e exagerou na bajulação, lembrando as realizações de José Serra como ministro da saúde.

Nada contra a lei, mais é impressionante o comportar deste cultor do direito, se entendia como ilegal a proposta, qual o motivo da mudança?

Senhores Parlamentares, enquanto cidadão, luto e lutarei pela pratica da cidadania.

Acorda, Brasil.

SP-10/04/09

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade.

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Régis

    Desculpe Sr. Fiori, mas o Sr. viu o jogo?
    O segundo gol do São Caetano também foi impedido, mas não há menção alguma em destaque como no caso do gol do São Paulo. Os detalhe: os tais erros de marcação de impedimento no primeiro tempo foram todos contra o São Paulo, para ser mais exatos 3 marcações de impedimento erradas de ataques do São Paulo.
    Não entendo o porquê do destaque ao favorecimento do São Paulo, mas nenhum para os lances em que o São Paulo foi prejudicado. Isso está virando moda na imprensa.

  2. roque

    ahahaha o regis ai ta brincando né? só pra te ajudar Fiori, o segundo gol do sp tambem estava impedido, assim como o do Borges no jogo de ontem. Ou seja, dos ultimos 4 gols que o sp fez, 3 tavam impedidos. Sei q nao vem ao caso, mas dos ultimos 3 gols sofridos pelo sp, 3 foram falhas do “melhor goleiro do mundo”, rogerio ceni.
    São paulo prejudicado é piada…
    ps. oq vc achou da escala do Salvio pro jogo de domingo Fiori?

  3. Washington Silva

    desculpa fiori mas vou falar, aonde vc trabalha 98% e culpado do problema da bandidagem que esta em todo o estado de sao paulo,uma turma que so trabalha para bandido a policia civil e uma das maiores vergonha do estado de sao paulo, vai em uma delegacia e fica anlisando os fato e nojento…..

  4. Régis

    Caro Roque, como virou moda falar de favorecimento ao São Paulo, mas a inveja cega, sem dúvida.
    O gol do Defensor foi legal né? O jogador que vai em direção ao Rogério e o atrapalha não está impedido, né?
    Vocês ficaram doentes, porque a fonte secou e seu falido time deixou de ser favorecido em tribunais (Szveitão 2005) e arbitragem (Marcio Rezende), ou naquela falta escandalosa do Adriano (perigo de gol) nas costas do zagueiro do seu time no ano passado. E o Sálvio era o árbitro. Depois o São Paulo é o favorecido, tem certeza?
    Aliás, como explicar 8 pênaltis no paulista a favor do seu time este ano, sendo que 3 não existiram e 2 foram duvidosos?

  5. euclydes zamperetti fiori

    washington da siva, quanto a dizer da Policia Civil, ñ te esqueças q. a PM esta com o mesmo problema e caso ouver apuração podera ser maior. Faça sua acusação no órgão copetente a CORREGEDORIA, é seu dever enquanto cidadão.
    Caso queira conversar pessoalmente sobre futebol coloco-me a sua disposição em dia e horario compativel, neste espaço, sou cidadão e coloco minha opinião sobre arbitragens e politica.
    abraços, volte sempre
    zamperetti fiori
    cidadão e, ex-árbitro de futebol

  6. Gustavo Pageu

    Fiori,
    Parabéns pela coluna, com análises políticas corretas e esclarecedoras.
    MAIS tem uns errinhos de português aí que não dá pra aceitar não!!!
    Att.,
    GP

  7. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Gustavo Pageu, grato pela leitura, quanto aos erros de Português, sou limitado, as opiniões saem de minhas entranhas, os erros, por burrice.
    valeu, volte sempre
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  8. André Azevedo

    Aff, são-paulino reclamar de arbitragem é o fim dos tempos… quem precisa de penalti quando tem um gol em impedimento por jogo legalizado? Goias, sao caetano (2), defensor… isso sem pensar muito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: