Advertisements

Um show de incompetência

 

“Fecharei o maior patrocínio da história do futebol brasileiro.

Não será por menos de R$ 30 milhões.”

Andres Sanches – Dezembro de 2008

 

O Corinthians anunciou a Batavo como sua patrocinadora para o restante do ano.

O valor a ser divulgado, segundo informações, será de R$ 18 milhões.

Não condiz com a verdade.

A proposta da Batavo, para o futebol profissional, estava engavetada, em caso do clube não conseguir fechar pelo valor que desejava.

Era de R$ 14 milhões anuais.

O delirante Departamento de Marketing corinthiano sonhava com R$ 30 milhões.

Prejudicou o clube por três longos meses.

Período em que a comissão de Rosenberg era paga com a exposição gratuita da Medial Saúde nas camisetas de treino alvinegras.

No ultimo mês, já no desespero, e contando com a sorte de Ronaldo ter iniciado bem seu trabalho no clube, conseguiu uma proposta de R$ 18 milhões do Carrefour.

Era para ter fechado, mas a ganância impediu.

Bateram o pé em R$ 20 milhões.

Em uma estratégia que envolvia expor a marca de seus fornecedores, o Carrefour chegou aos R$ 20 milhões, pelo mesmo período do contrato fechado com a Batavo.

Que seriam anunciados ontem.

Mas Rosenberg tentou uma cartada final.

Disse que para o Carrefour colocar o nome de fornecedores na camisa o valor teria que ser de R$ 23 milhões.

Os diretores da empresa ficaram furiosos.

Perceberam que não estavam tratando com gente séria.

E desistiram do negócio.

Com as calças nas mãos, dirigentes corinthianos correram atrás da Batavo.

Que subiu o valor para R$ 16 milhões.

Cientes da vergonha que iriam passar ao anunciar um valor menor do que o da Medial Saúde, os dirigentes alvinegros ficaram ainda mais de joelhos.

Ofereceram uma “estranha” parceria com as categorias de base, para que o valor chegasse aos R$ 18 milhões.

Na verdade, em apenas uma tarde, o clube jogou R$ 2 milhões no lixo, por ganância.

No acordo com o Carrefour, que não envolvia as categorias de base.

Fora os R$ 4 milhões que não foram cobrados da Medial Saúde pela propaganda gratuita de três meses.

Ou seja, o clube receberá durante 2009 o valor de R$ 18 milhões, sendo R$ 16 milhões para o futebol profissional, abaixo dos R$ 16,5 recebidos da Medial apenas pela equipe principal.

Mas deixou de arrecadar R$ 6 milhões, em três meses, provenientes de cortesias e atos de incompetência.

Por esse motivo, torcedor corinthiano, não caia em cortinas de fumaça.

O aparente bom negócio, que será apresentado como o maior patrocínio do Brasil, é na verdade o resultado de uma negociação desesperada e mal conduzida.

Um verdadeiro show de incompetência.

Facebook Comments
Advertisements

193 comentários sobre “Um show de incompetência

  1. Carlos Gurgel

    E tem gente acreditando que o patrocinio foi um grande negócio…sera que o Corinthians se livrara dessa corja, Paulo?

  2. Eduardo

    Paulinho, ainda faltam as mangas e o calção.
    Talvez com isso chegue aos 20 milhões, talvez.
    Abraço

  3. Evandro Meireles

    Ridículo ficarem esse tempo todo para fecharem um patrocínio e não passar dos 18 milhões. E sem contar os três meses de partrocínio grátis ou melhor de cortesia que foi dado a MEDIAL.

    O pélas-sacos do Andres estão engolindo seco esse valor, mas como são pau-mandados ele tem que fazer o marketing do Andres, e por isso dizem que foi um ótimo negócio.

    O fato é que o grupinho do Raul Correa, onde estão os sanguessugas do pessoal do Movimento Fora Dualib, devem estarem putos da vida, pq o Rosenberg fechou o contrato e pelo jeito não comunicou nada sobre detalhes do contrato a esse bando de pélas-sacos.

    E digo mais, posso está errado e não tirando a INCOMPETÊNCIA do Marketing do Corinthians, mas acho que quem estava melando o negócio dos patrocínios eram alguns diretores que se encontram com ciúmes da exposição do Rosenberg na mídia.

    Como de costume, segue o texto desmacarando os dois pilantras.

    A DESCOBERTA DOS PICARETAS

    LARA FRONTINE

    Lara Frontine ou Maria, pode chamar de como vocês quiserem, pois ambas são as mesma pessoas e assessora do Movimento Fora Dualib. Estava esperando você postar, porque um passarinho me disse que você é a Lara.
    Estranho como vocês, bajuladores do Andres Sanchez tem dificuldade de assumir a verdadeira identidade.
    Maria, adoro seu discursinho barato na comunidade 1910, quem te conhece, que te conta. Querendo ser imparcial, assim como os demais que pertencem a sua corja, mas na verdade vocês vivem mamando nas tetas do Andres. Apesar que quando te cutuca, você desce do salto e mostra sua verdadeira personalidade.
    Você é tão ridícula, que achava mesmo que ficaria postando como Lara e ninguém iria descobrir? Ah queridinha, estava esperando o momento certo para te desmascarar.
    Beijos Maria.

    CARLITOS TEVEZ

    Falei que seria fácil descobrir os “fakes”, ou melhor, os bajuladores do Andres.

    A Lara Frontine é a assessora de imprensa do MFD, a jornalista MARIA, ou presta outro tipo de assessoramento não sei ao certo.

    Advinha quem é o CARLITOS TEVEZ?

    Nada mais, nada menos do que SILVINHO, o fã n° 01 do Paulinho. A princípio seria fã, mas eu acredito em um amor incondicional. Tem até fotos que o Paulinho não tem. O que ele faz com essas fotos? Será que elas estão grudando?

    Quem diria heim? O Silvinho frequentando o blog do Paulinho, esse blog que ele diz que é abominável. Nossa poderia produzir várias falácias do Silvinho aqui, mas não perderei meu tempo. Só acho que ele poderia ter cumprido a promessa dele de pular no Tietê, mesmo porque BOSTA não afunda e seria mais uma entre tantas outras que estão no rio, com uma diferença, que as demais não são fofoqueiras. Acho que denegrir a bosta, comparando o Silvinho a elas. Alguém sabe de alguma coisa pior que possa comparar ao Silvinho?

    A diferença é clara, das pessoas que apóiam e não apóiam o Sanchez, porque enquanto eu e os demais mostramos nossas identidades, eles se escondem e postam na forma de fake, porque sabem que se postarem com o perfil verdadeiro, será desmascarado. Assim o ato de covardia, é claro. Mas porque eles têm medo? Eles têm alguma coisa que possam ser alvos de críticas?

    Quem será o próximo FAKE a ser apresentar?

    LEMBRO AOS SENHORES QUE ESSE TEXTO SERÁ REPRODUZIDO POR UM TEMPO.

    Abraços

    EVANDRO MEIRELES

  4. Renan Silveira SPFC HEXA ÚNICO!!!

    Mesmo que feche um patrocínio de 1 Bilão pelas mangas pelo que já foi falado esse dinheiro irá inteiramente para o Ronaldo?

    Paulinho: 80%

  5. Clauro

    Paulinho, se o Corínthians fechasse em 100.000.000 milhões
    vc iria inventar uma maneira de criticar.

    Te considero uma pessoa de bem e q faz um bom jornalismo
    investigativo, mas a perseguição q está fazendo passou dos limites.

    Paulinho: Falar a verdade não é perseguir

  6. Cunha

    Paulinho,
    Pelo jeito, além do Clauro, ninguém mais da Tropa de Choque vai aparecer por aqui para defender essa diretoria medíocre.
    Mesmo ele, só deve ter vindo porque é cunhado de alguém da diretoria, e a irmã obrigou ele vir aqui….

  7. Eduardo

    O Corinthians fechou patrocinio maior que o time da Vila Sonia e o da Barra Funda. Só por isso o timão é FENOMENAL.

  8. carlos luchetta

    Paulinho, o contrato é por 10 meses, acaba depois da Copa São Paulo de Juniors.
    Até agira não entendi porque o fim do contrato não vai até 31 de dezembro.
    De qualquer maneira, com estas informações, o Coritnhians vai receber 16milhões e 200 mil reais.
    Duzentinho a mais que o São Paulo.
    Parabéns.

  9. Máspfc

    Ridículo demorarem tanto para assinar um patrocínio pífio desses.
    Este time nunca irá para frente mesmo. O Sampa tenta dar umas dicas, mas eles não aprendem….rsrs

    PS: O Sampa recebe, no total, 42milhões. Esses 18 do Corinthians chega ser esmola perto do valor que o Sampa recebe.

  10. gabriel de paula

    Olha meu caro, eu não sei se tu diz a verdade, ou se apenas tenta se auto promover com contários que nimguem mais faz….

    agora de uma coisa eu tenho certeza:

    O SR. EH UM SUJEITO DE MTA CORAGEM !!

    parabens !! por falar a verdade ou, por expor suas idéias. te admiro!!

  11. VINI

    Não sei, mas tem como comprovar verídicamente o que está dizendo?
    Esses fdps podem te processar se não tiverem o rabo entre as pernas…

  12. Paulo Cabral

    Paulinho,

    Nem precisa voltar até dezembro de 2008 para verificar a mentira de Andres:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u533513.shtml

    Semana passada o presidente do Corinthians disse que o valor total não seria por menos de 25 milhões. Quase uma semana depois, assina por 18 milhões, sendo que deve arrecadar 2,5 milhões com as mangas e calção, chegando a 20 milhões e meio.

    Andres é realmente um sujeito que não fica nem um pouco incomodado de mentir … e o faz até em TV Aberta.

    Como diria Boris … isso é uma vergonha.

  13. Paulo Cabral

    Lembrando que nas mangas, contabilizo apenas o que o Corinthians vai receber. Se o Corinthians fechar por 12 milhões as mangas e o calção, somando com o valor da Batavo, teriamos um patrocínio de 30 milhões.

    Digo teriamos porque 80% do valor das mangas e do calção vão é par ao bolso do Ronaldo. Portanto, de 12 mi, o clube ficaria apenas com cerca de 2 mi.

  14. marcos antunes

    ISSO PQ O RONALDO ESTA DANDO CERTO, IMAGINA SE ELE NAO CONSEGUISSE JOGAR O MINIMO POSSIVEL, MAIS PARA NOS SAOPAULINOS FICA MAIS UMA VEZ EXPLICITO A COMPETENCIA DE NOSSA DIRETORIA, ESTE PRESIDENTE DE M…. E SEUS COLABORADORES TBEM DE M…., ENGOLIRARAM AGORA TODA A SUA ARROGANCIA E INCOPETENCIA. RUMO A TOKIO, VALEU JUVENAL!

  15. Thiago Santos

    Nossa..
    fala de corrupção, de ganancia, de mentiras, de terrorismo…
    so não fala de matematica!
    vc e pessimo nisso…
    mas e bom seu trabalho! rsrs

  16. FAJOPA

    Lembrando que o São Paulo conseguiu 20 milhões com outros parceiros, sendo uma parte em $$$ e outra em melhorias no Morumbi.

    O Patrocinador do São Paulo é uma multinacional e o do Corinthians é uma empresa nacional (como a Medial) que estava bem ruim das pernas há algum tempo atrás.

    Falaram tanto no poder de marketing do Ronaldo e o “gordo” fez o patrocínio ser só um pouquinho maior que o do São Paulo, que já está recebendo há dois meses.

    Patético!

  17. Claudia

    Paulinho, não gosto dessa diretoria, mas gostaria de saber qual clube brasileiro conseguiu um patrocinio melhor que esse, o Tal Hexa campeão conseguiu o que? e o valor que o Corinthians fechou com a Nike, no meio de uma crise como essa, esse valor foi sensacional. Abçs

  18. Marcos

    Gostaria de saber do blogueiro que não para de rir, o valor do patrocinio do time dele, acho que quem vai rir sou eu kkkkkk.

  19. Marcus

    Paulinho, vc viu o progrma do Datena? o Datena elogiou demais o Luxa..gosto de pessoas assim, q soh pq seus amigos nao gostam de uma pessoas ele tb passa a deixar de gostar…Nota 10 para o Datena

  20. Henrique

    OK, pode ter essa patirafaria toda.

    Mas não deixa de ser maior que dos rivais, ainda sem as mangas (algo que os 15 M do SP já inclui.

    SP = 12 meses, mangas e peito e costas, 15 M
    CORINTHIANS – 10 meses, peito e costa, 18 M

    Inquestionável os fatos.

  21. ricardo

    Vamos por partes:

    1- O que um xxxxx vem fazer aqui? Só pode ser dor de cotovelo, afinal, se um blog que fala 99% sobre o timão recebe uma visita de um xxxxx, é porque o está incomodando, e se está é porque o xxxxxx não é homem o suficiente para se dizer corinthiano.

    2- Patrocinio pífio? Negociação mal feita? Incompetencia? Pera ae pessoal, esta patrocinio é “apenas” o maior do Brasil! Se deixou da ganhar mais por ganancia, tudo bem, mas ainda sim é o maior do Brasil.
    Vergonha seria se tal patrocinio fosse menor que o dos “cor de rosa”.

  22. Dan Almeida

    “De qualquer maneira, com estas informações, o Coritnhians vai receber 16milhões e 200 mil reais.
    Duzentinho a mais que o São Paulo.”

    Mas no caso do Sâo Paulo, o contrato foi aditado… Não foi um novo contrato…

  23. Edgar

    Se facha o patrocínio reclama, se não fecha reclama também.
    Como eu já disse, não nutro nenhum tipo de amor pelo Andres, mas porque você também não colocou no seu blog quando o Julio Cesar Caseres disse que o São Paulo treria um patrocínio de 32 milhões e acabou fechando por 15?

    E o senhor Máspfc, está enganado onde o São Paulo ganha 42 milhões?
    Deve ter feito a mesma escola do Julio ” daqui a dez anos” Casares.

    Não gostar da diretoria é um direito de todos inclusive o meu, mas reclamar de tudo já é exagero.

  24. Krusty

    Para fechar o patrocínio em 20 mião o Curintia tem de fechar um patrocínio de 10 conto pra sobra 2 (80% é do R9) daí sobra 8 pra pagar o Kra. Blz, mais 8 conto paga o R9? Quem vai dar 10 mião pra te o nome piquinininho na manga e na bunda dos Kras se já foi um sofrimento pra consegui 18 meréis pra te o nome grandão na camisa? 18 Sei não! Tem caroço neste angu, ou será angu neste caroço?

  25. Paulo SPFC

    Paulinho, vc disse aqui que o custo da folha do curintia era de 30 mil anuais.

    Pois bem, vamos dizer então que o curintia conseguiu 18 milhões em 9 meses, pelo menos foi o que o Bate Bola anunciou ontem na rádio.

    Foram 3 meses sem patrocinio, então o clube teve um prejuizo de 7,5 mil.

    Se pegargos os 18 e dividirmos por 9 teremos = 2 mil por mes
    Se pegargos os 30 da folha e dividirmos por 12 = 2,5 mil por mes

    Resumindo, tirando o prejuizo de 3 meses ( 3 x 2,5 = 7,5) o clube então ficaria com ( 18 – 7,5 = 10,5 milhões) divide esse valor por 9 meses = R$ 1.160,00 milhões por mês.

    Palmeiras 16 milhões / 12 = 1.333,33
    São Paulo 16 milhões / 12 = 1.333,33

    É realmente a turma do parmeirinha não sabe administrar, conseguiram fechar um contrato abaixo dos rivais, em numeros ficou acima, mas no real valor, ficou abaixo.

  26. Luís Carlos

    O contrato com a Medial incluia as mangas também e como o dinheiro não era carimbado, parte dele ia para as categorias de base.

    Resta o Corinthians anunciar oficialmente o valor do contrato, mas se forem os 18 milhões, o valor não é o que o Corinthians merece, mas é maior que o valor que recebia do patrocinador anterior.

    Estou cagando se o valor é maior ou menor que o que os outros clubes recebem. O importante é o dinheiro entrando no caixa.

  27. a carlos

    O QUE AS PURPURINAS CHOROSAS ESTÃO FAZENDO AQUI?????

    O CANINDEZÃO ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS…. SE PREOCUPEM COM ELE!!!!

  28. Marco

    É sério isso?? Os “torcedores” daqui tão se vangloriando dos patrocínios de seus times. Os caras não torcem para o futebol, torcem para o departamento financeiro de seus clubes!!! kkkkkkkkkkkkkk Tipo assim: o presidente do meu clube rouba mais dinheiro do que o seu. kkkkkkkkkkk
    Depois reclamam que no futebol tá cheio de picaretas. Mas é claro!!! Olha só o nível da “discussão” entre os torcedores, até parece que eles vão embolsar alguns trocados por causa do patrocinador. Na verdade, como prêmio, pagam ingressos cada vez mais caros.
    Alguns torcedores realmente são muito estranhos….

  29. Jose Gilberto Caum

    Paulinho, acredito que foi um bom negocio sim, talvez não como queriam os dirigentes do timão, mas mesmo assim, maior que o “super organizado, tri-hexa xxxxx”.

    Isso vc não tem como negar!

    Saudações

  30. Clauro

    Ao blogueiro CUNHA.

    Eu, tropa de choque??? Menos, rapaz. Vc nem me conhece.

    Também não morro de amores pela atual diretoria do Corínthians, não.
    Se dependesse de mim, não ficaria um lá.

    Não é porque eu não gosto da turma q está lá q eu vou criticar tudo.

    Se fizer alguma coisa q eu considere boa, vou elogiar.

    Quanto ao Andrés, acho q perdeu uma grande oportunidade quando
    entrou no lugar do Dualib. Está cercado de uma turma da pesada, mesmo. O Mário Gobbi, por exemplo, eu acho terrível. Fala uma besteira atrás da outra.

    Falando do patrocínio, todo mundo tá anunciando R$ 18 milhões.
    porém ninguém tá dizendo q é por NOVE meses.

    Isto dá 2 milhões mensais. Proporcionalmente, este valor, se
    fossemos calcular anualmente seria de R$24 milhões.
    Ou seja, 12 x 2= 24.

    O patrocínio do SP, pra ter uma idéia é de R$ 15 milhões em
    12 meses.

    Bem ou mal, o patrocínio do Corínthians hoje, é o maior
    do Brasil.

    abraço.

  31. william.caridade

    De qualquer maneira, o patrocínio será de 18mi na prática, uma vez que, nunca 2mi ficarão departamento amador.

    Concordo que foi péssimo negócio, uma vez que valores muito, mas muito maiores foram vislumbrados.
    Já com relação aos calções e mangas, devem sobrar um 2mi para o clube.
    Com isso 20mi até o fim do ano, pode vir a significar uma luz no fim do túnel, pois em 2010 com o CENTENÁRIO e talvez com uma possível amenização da crise mundial, tenhamos melhores condições de negociar.

    Paulinho,

    Veja o rankink de patrocínio do LANCE e observe que mesmo no nio do LANCE e observe que mesmo no pior cenário mostrado por vc ainda teríamos o maior patrocínio do país, visto que o SPFC recebe 15,5mi.

  32. Marcos

    Caro Máspfc :

    Tá louco ???? de onde você tirou essa : o SP recebe 42 milhões ????????
    fala sério …. !!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Londres

    O mais triste nao e o acordo, e sim ver os dirigentes comemorando o valor como se fosse “fenomeal” depois de 3 meses sem patrocinio oficial, acordos de ocasiao que so diminuem a imagem de um time, contas atrasadas…
    Sem falar no medo pois o ultimo patrocinador caiu fora quando viu que Ronado nao ia jogar, quer dizer que aos olhos do patrocinador o clube Corinthians por si so nao valeria o investimento. Lamentavel o que estao fazendo com o clube.

  34. Beto Beto

    Ué cadê os 30 milhões ?

    o grande Andres I , não disse que não assinaria por menos ?

    o que aconteceu com a fila de patrocinadores dispostos a colocar sua marca no container do parque ecológico ?

    só mais uma pergunta, Zidane se apresenta quando ?

  35. Claudinei

    Parem de reclamar e procurar chifre na cabeça de cavalo,isso tudo é utopia,raciocine comigo: em plena crise financeira mundial,onde atingimos o epicentro de uma forte crise de dinheiro,vem o presidente de um clube de futebol e apresenta o maior patrocinio do futebol brasileiro,hã como reclamar?
    Acho que só reclama quem tem alugum problema com a administração do clube ,ao contrario só tenho que parabenizar,pois no ano do nosso centenario o timão podera negociar um contrato bem melhor e se Deus quiser com uma economia ja estabilizada,mesmo discordando do seu ponto de vista Paulinho eu parabenizo vc pela visão diferente dos demais de ver as coisas ,pois vivemos em uma democracia não é?
    Um grande abraço de todos os Corinthianos aqui de Curitiba.
    se quiser deixe suas mensagens no meu blog:

    http://claudinei-timao.zip.net/

  36. Felipe

    Paulinho,
    O que houve com o Neto ontem? parece que foi barrado na fazendinha… Alguma informação sobre isso???

  37. SANGUE VERRDE

    Fizeram Leilão e usaram o Carrefour. Coisas da Marginal s/nr. Esperteza quando é demais, vira bicho e engole o dono.

  38. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu também acho que deveria ter sido fechado com o Carrefour, dois milhões a mais faz toda a diferença e se fosse apenas para o profissional e pelo mesmo período de nove meses, ficaria perfeito, mesmo que o Carrefour estampasse a marca de seus fornecedores, o Corinthians não estaria perdendo dinheiro, séria a mesma coisa de patrocínios de oportunidade, só que com 2.2 milhões por mês, um valor muito superior ao alcançado até hoje com os patrocínios de oportunidade. Também achei um mal negocio, não pela Batavo, que tem história no clube e pode explorar muito bem o seu passado, mas pelo valor, que eu achei baixo, mesmo em época de crise mundial.

  39. Bruno

    O acordo vale até janeiro, logo, somando-se ao tempo que o Corinthians ficou sem patrocínio, o total é de 13 meses. Por 13 meses, o Corinthians receberá 16 milhões, resultando em média mensal de R$ 1.230.769,23. São Paulo e Palmeiras, que fecharam acordo por 15 milhões, por 12 meses, receberão em média, R$ 1.250.000,00 mensais. Portanto, esse patrocínio corinthiano não é o maior do país. Sem contar que recebe a grana só agora em março, enquanto os rivai paulistas receberam em janeiro. Mais uma vez, a diretoria corinthiana da show de imcompetencia.

  40. LuisM

    Incrivel que com a grande marca Curintia, e seus 30 milhoes de possiveis consumidores, so consiga trazer patrocinadores de segunda linha: Medial (plano de saude ultra desconhecido), Batavo (nem sabia que ainda estava no mercado).

    Para quem ficou 6 meses falando em 30 milhoes, em Emirates, que iria construir um estadio (mais um), Vivo, Claro, Bradesco, Carrefour, Caixa E Federal… ter que aceitar uma Batavo da vida e´ triste.

    Agora e´ esperar pela manga e calcao. Deve pintar o Dogao de Itaquera ou a So Calhas do Bras… ou coisa pior.

  41. a carlos

    SERÁ QUE O ESTOQUE DE GELOL SERÁ SUFICIENTE PARA TODAS AS CONSUMIDORAS……NA V SONIA, CIDADE DUTRA E EM PARELHEIROS JÁ TERMINARAM….

  42. Pingback: COMENTADAS « Blog do Dan Almeida

  43. Carlos Abrantes

    a propósito Paulinho ….

    se tivesse negociado somente o profissional e não as categorias de base eu pergunto !!!
    Qual empresa pagaria algo para patrocinar somente as categorias de base????????????? Não vejo muita visibilidade para conseguir algum valor superior a esse !!!!

  44. Godofredo Corrêa

    Não podemos nos esquecer, que no Corinthians tudo pode, ou seja dificilmente os R$ 2 milhões irão para as categoria de base. É preciso lembrar a todos aqueles que ainda torcem para um valor alto para as mangas e golas, para somar ao valor total do patrocínio, que o Corinthians tem apenas 20% desse valor, pois o resto é do Ronaldo, sem desconto do valor, que ele recebe como salário.

  45. Uli Bartos

    Parabéns, Paulinho. Você foi o único a destrinchar os bastidores e tramas do fechamento desse patrocínio. Enquanto isso o Lance tem um orgasmo em publicar os números faraônicos! Parabéns e força!

  46. Pachecão

    A dor de cotovelo faz aparecer contas estranhas…16 milhões viram 42 milhões, outro faz conta de somar, dividir, multiplicar e esquece que patrocínio não é a única fonte de receita do clube, outros dividem por 9 qdo devem dividir por 10.

    O valor é ruim? Eu achei adequado, 16 milhões por 10 meses enquanto outros recebem isso por ano e o resto nem isso. Ainda tem a possibilidade de receber um contrato melhor em 2010, ano do centenário e com uma possível melhora da economia. O maior problema a meu ver não é o quanto recebe mas sim como isso é gasto, pagar salário alto pra Souza e Escudero, por exemplo, entre inúmeras outras coisas.

  47. Alexandre

    Parabéns pelo post.

    Tem alguém na mídia hoje, que contesta o que as pessoas dizem e que mostram a verdade.

    Veja se o jornal macaquíssimo do Lance, colocou esta informação….

    O que vale é vender jornal, mesmo que a notícia não seja clara.

  48. asno

    ´MaspfcPS: O Sampa recebe, no total, 42milhões. Esses 18 do Corinthians chega ser esmola perto do valor que o Sampa recebe.
    …………………………………………………………………………………………….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara vc é um ridiculo eu tambem acredito em papai noel kkkkkk

  49. Diego

    Ainda querem se comparar com o SP, e só conseguiram 18 milhões por causa do Ronaldo ( dizem q é 18.rs) Ronaldo F.C., senão seria 12 milhões. Ja esse time não tem história, não tem estadio, mas tem bandidos sobrando..hauhau

    São Paulo
    Master – R$ 16 milhões
    Mangas e calções – zero
    Patrocínios de oportunidade – zero
    Estádio – R$ 12 milhões
    Fornecedor – R$ 14 milhões

    Total: R$ 42 milhões

    Curíntia
    Master – R$ 18 milhões
    Mangas e calções – por ora, zero, mas deve entrar um troco (80% do valor, quando fechado, vai para o Ronaldo)
    Patrocínios de oportunidade – 1 milhão (dois jogos, estimativa de 500 mil cada, arredondando muito para cima, por dó deles)
    Estádio – HUAHUAHUAHUA!
    Fornecedor – R$ 5 milhões

    Total: R$ 24 milhões

    Se mangas e calções, juntos, fecharem por 30% do valor do master, e 80% disso for para Ronaldo, o Curíntia teria mais R$ 1 milhão pra brincar.

  50. Diego

    Ah e esqueci de citar o pacote de patrocinios do SP como VIsa, Volkswagen, Coca Cola, Ache etc.. no Morumbi, q passa dos 10 milhões.

  51. Bruno

    Pode ter certeza que os 2 milhões irão para base. Jogadores filhos de diretores ganharão aumento. Jogadores de certos empresários também, serão contratadas jovens “promessas” que não vingarão no futebol. Não se preocupe em relação ao destino dos 2 milhões. Andres vai saber usar muito bem, como vem usando o dinheiro do Corinthians até agora.

  52. Diego

    Ah Corrigindo os 12 milhões do Morumbi, ja são da Ache, Wolks, Coca cola, Visa…etc…

    Então a conta exata é essa mesma:

    São Paulo
    Master – R$ 16 milhões
    Mangas e calções – zero
    Patrocínios de oportunidade – zero
    Estádio – R$ 12 milhões
    Fornecedor – R$ 14 milhões

    Total: R$ 42 milhões

    Curíntia
    Master – R$ 18 milhões
    Mangas e calções – por ora, zero, mas deve entrar um troco (80% do valor, quando fechado, vai para o Ronaldo)
    Patrocínios de oportunidade – 1 milhão (dois jogos, estimativa de 500 mil cada, arredondando muito para cima, por dó deles)
    Estádio – HUAHUAHUAHUA!
    Fornecedor – R$ 5 milhões

    Total: R$ 24 milhões

    Se mangas e calções, juntos, fecharem por 30% do valor do master, e 80% disso for para Ronaldo, o Curíntia teria mais R$ 1 milhão pra brincar.

  53. Haroldo

    Sua fonte é…sem palavras…Estava no “olho do furacão”. Agora, a questão que fica é: A diretoria do Corinthians vai negar essa sua afirmação. Isso é líquido e certo. É claro que vc não vai poder expor sua fonte… E aí fica o dito pelo não dito. Daqui 2, 5 meses só vai ser dito que esse é o melhor patrocionio do Brasil. Coisa, aliás, que vc já encontra em praticamente em toda a mídia. Paulinho, vc tem como mostrar, por A+B e sem prejudicar terceiros que TUDO ISSO É VERDADE E QUE ESTAMOS SENDO IMPIEDOSAMENTE ENGANADOS?

  54. Adriano

    Paulo SPFC Disse:

    Março 20, 2009 às 8:38 am
    Paulinho, vc disse aqui que o custo da folha do curintia era de 30 mil anuais.

    Pois bem, vamos dizer então que o curintia conseguiu 18 milhões em 9 meses, pelo menos foi o que o Bate Bola anunciou ontem na rádio.

    Foram 3 meses sem patrocinio, então o clube teve um prejuizo de 7,5 mil.

    Se pegargos os 18 e dividirmos por 9 teremos = 2 mil por mes
    Se pegargos os 30 da folha e dividirmos por 12 = 2,5 mil por mes

    Resumindo, tirando o prejuizo de 3 meses ( 3 x 2,5 = 7,5) o clube então ficaria com ( 18 – 7,5 = 10,5 milhões) divide esse valor por 9 meses = R$ 1.160,00 milhões por mês.

    Palmeiras 16 milhões / 12 = 1.333,33
    São Paulo 16 milhões / 12 = 1.333,33

    É realmente a turma do parmeirinha não sabe administrar, conseguiram fechar um contrato abaixo dos rivais, em numeros ficou acima, mas no real valor, ficou abaixo.

    RSRSRSRSRSRS Onde esse saopaulino aprendeu a fazer contas e demonstrar resultados rsrsrsrs então quer dizer que o valor do patrocinio do corinthias ele tira o valor de três meses de folha e da deles ele não tira, ou eles não tiveram essa despesas???????

    Paulinho eu sou completamente contra essa diretoria, só que eles fecharam o maior contrato de patrocinio do pais pelo segundo ano seguido, são 18 milhoes por dez meses e temos que lembrar que tivemos patrocionio de oportunidade em alguns jogos e pelo que foi divulgado esses patrocionios renderam 2 milhoes, portanto temos 20 milhoes e ainda falata 20% das mangas

    abraços

  55. Claudio Lozer

    AO SR DIEGO…
    O PATROCIONIO DE MATERIAL DO TIMÃO É DE 14.000.000,00
    NÃO NOS COMPARAMOS AO SÃO PAULO … NUNCA…
    OLHAMOS PARA O TIMÃO , TORCEMOS PARA O TIMÃO….
    QUEM PERDE TEMPO COM OS OUTROS SÃO VOCÊS…
    DEVE SER AMIGÃO DO PAULINHO….

  56. a carlos

    SÓ O CONTRATO COM A NIKE EU DISSE NIKE É MAIOR QUE TODOS OS CONTRATOS DO MADONÃO SOMADOS……

    O GRUPO PERDIGÃO TEM HISTÓRIA NO CORINTHIANS : CAMPEÃO PAULISTA 99, BICAMPEÃO BRASILEIRO 99. CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2000….A COISA PROMETE…

  57. machado

    O quanto se recebe é importante, mas se não administrar direito, pode ter 100 milhões que não vai adiantar.

  58. Marquinhos

    Ridiculo é ver torcedor comemorando patrocinio,
    Só alguns exemplos… o patrocinio do Flamengo é de 14,2 milhoes alem do time ser fraco ele devem mais de 2 meses de salario… O patrocinio do Inter é de 3,6 milhoes alem do time ser bom eles ganharam quase tudo nos ultimos 3 anos. O do Vasco é de 14 milhoes e eles estão quebrados e na segundona. O do Gremio é de 3,6 tambem e eles foram vice do Brasileirão.

  59. fonseca

    huahuahuauhuahuahuhuauhuauuahuahuhahuhua!!!!!!!!!!!!!!

    16 milhões??????????????

    vão ser 6 por que 10 vão pagar para o gordo, fora a dívida q jah tem com ele.

    E timeco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  60. Everson

    a carlos Disse:

    Março 20, 2009 às 10:29 am
    SÓ O CONTRATO COM A NIKE EU DISSE NIKE É MAIOR QUE TODOS OS CONTRATOS DO MADONÃO SOMADOS……

    O GRUPO PERDIGÃO TEM HISTÓRIA NO CORINTHIANS : CAMPEÃO PAULISTA 99, BICAMPEÃO BRASILEIRO 99. CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2000….A COISA PROMETE
    ______________________________________________________

    auhauhauhauhauhauhauahuahuahauha
    auhauhauahuahhuhauahuahuaha
    aauhauhauhauhauahuahhauha
    aahauhauahhauahuha
    aaihauahuahauhauhauhauahuahuahuahauh

    CAMPEAO MUNDIAL………….NO RIO ???????

    auhauhauhauhauhauhauhauhauahuaha
    auhauahuhuhuahuahuahuahuahauhaa
    aauhauhauahuahuahauhauahauhauahuaha
    aauhauahuahuhhhuahauhauahuahuahaua

    GRUPO PERDIGÃO…PATROCINANDO AS FRANGAS….
    e eu que pensei que era mais uma piada…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  61. Leao

    Chora de inveja galera. A maior marca do futebol brasileiro. Patrocinado pela maior marca de material esportivo, Nike, com o maior valor de patrocínio. O maior número de jogos pela maior emissora do país, rede Globo. E agora o maior patrocínio para um clube brasileiro. Imaginem o dia que este clube for bem administrado. Só imaginem. Não entrem em desespero.

  62. Dan Almeida

    Marquinhos Disse:
    Março 20, 2009 às 10:42 am

    Ridiculo é ver torcedor comemorando patrocinio,
    **************************************************************
    Concordo plenamente… De q adianta ter milhões ou bilhões em patrocínio e não conquistar os títulos???

    Vamos aguardar dentro de campo…

  63. Joel

    é o maior patrocinio do brasil…
    se realmente fizeram isso com o carrefour é sacanagem, mas duvido mto da sua palavra.
    agora se for 18 milhoes sem a base
    ta bom

  64. Ramón

    Sinceramente… Apesar de todas as críticas e palpites, o fato é que o clube fechou por 18 milhoes de reais por 10 meses e tem o maior patrocinio do país.

    E pra quem acha que 18 milhões de reais é pouco dinheiro, vá ler jornal.. As empresas estão demitindo em série pra não quebrarem; conseguir esse valor no meio da maior crise dos últimos 70 anos é, sim, um grande feito.

  65. Paulo SPFC

    Adriano!

    Não se tira amigo o valor do patrocinio, se vc não consegue pensar, ai não é culpa minha!

    Disse que em 3 meses o curintia ficou sem patrocinio, logo então, teve prejuizo em 3 meses. Se fechou o contrato por 9 meses (fonte do Bate Bola na transamerica), diminuindo o prejuizo dos 3 primeiros meses ficaria com um valor que coloquei ai, simples é só pensar um pouco.

    Lembrando que São Paulo e Palmeiras fecharam seus patrocinios em janeiro, tendo o ano todo o valor a receber dentro do mês, ja o curintia não, e vc sabe que o patrocinio junto com a TV são as principais fontes de renda de um clube, logo se o clube não teve patrocinio por um determinado tempo ele toma prejuizo.

    Faça as contas, é simples amigo.

  66. carlos luchetta

    Já disse em outro post que esse negócio de torcedor ficar contando vantagem por causa de patrocinio não é sadio. Só meti a minha colher neste assunto por causa do falastrão.
    Falou muito e vem com isso…
    O Corinthians vai receber da Batavo no ano de 2009, R$ 16,2 milhões. Os outros 1milhão e oitocentos serão pagos em janeiro de 2010.
    Para quem vivia falando em 30…
    Outra coisa: o patrocinio de 14milhão da Nike é válido a partir de 2010. Portanto, o que conta é quanto o Coritnhians ganha neste ano.
    Li em algum lugar que o Coritnhians já está pegando dinheiro adiantado da Nike.
    Já sei, vai aparecer alguém aqui falando do São Paulo. É verdade, o São Paulo também falou em 30mi. Teve, inclusive, um proposta de 25mi da Philips. Não pegou, veio a crise e a proposta foi para o vinagre.
    Foi obrigado a aditar o contrato com a LG por 16mi. antes que a coisa piorasse e tivesse que pegar empréstimos em banco…

  67. alessandro

    Isso significa que o Zidane não vai ir para o Curintia?? hahahahahahahah

    O curioso é os torcedores do Curintia chorando dos Hexa-campeões comentarem aqui.. mas todo topico sobre o SOBERANO tem uns sem-teto chorando a dor de cotovelo…. hahaha

  68. Marquinhos

    Tem gente que escreve mer** sem argumento. o Andres é mentiroso aonde 12,6 é mais que 15…

    Contrato do São Paulo com a Reebok

    Pelo novo contrato com a Reebok, o São Paulo receberá cerca de R$ 15 milhões por anos ( antes recebia R$ 7 milhões ).

    O Flamengo é o time que recebe maior quantidade de material esportivo da empresa (Nike). Sessenta mil peças por ano.

    O São Paulo, pelo novo vínculo, terá direito a mais que o dobro dessa quantidade a cada ano.

    A negociação foi conduzida, de maneira direta, pelo presidente Juvenal Juvêncio e seu assessor especial, João Paulo de Jesus Lopes. Eles trataram com o dono da Reebok, no Brasil.

    Nike Corinthians:

    O novo contrato do Corinthians com a Nike para fornecimento de material esportivo, que será renovado até o final de 2011 e vai render ao clube R$ 10 milhões anuais, teve um adicional que foi fundamental para a manutenção do acordo: luvas de R$ 5 milhões, que serão pagos à vista pela empresa. Motivo? Uma proposta da rival Reebok, que balançou o Timão.

    O Corinthians contabiliza os R$ 5 milhões no pacote final do acordo com a Nike, mais os R$ 3 milhões da cota de confecção e distribuição de material esportivo (valor que também dobrou). Com isso, esses valores adicionais (divididos pelos anos do contrato) são somados aos R$ 10 milhões anuais, o que dá total de 12,6 milhões por ano.

    – Vai ser o maior contrato da américa latina para fornecer material esportivo – diz o presidente Andrés Sanches, que confirmou os valores obtidos pelo GLOBOESPORTE.COM por meio de sua assessoria de imprensa. O atual acordo com a Nike valia até 2009

    A Reebok pagaria à vista R$ 25 milhões ao Corinthians, mas depois ficaria dois anos sem colocar capital. Empata com os R$ 12,6 milhões da Nike, mas a atual parceira topou elaborar novos produtos para serem vendidos em conjunto do departamento de marketing do clube.

  69. Diego

    O Corinthians pode receber 100 milhões ao ano, todos sabem q esse dinheiro não será usado em pró do clube, será tudo desviado.

    O inter com patrocinio de 3,6 milhões faz muito mais q vcs..
    Isso não diz nada..O Corinthians é uma vergonha e o restrato desse país..sujo, hipócrita..

    Cirinthians e Flamengo só tem algo por causa da mídia q tenta atacar as pessoas de mente fraca a torcer por esse times derrotados…

    Ainda bem, pois ela seleciona nossa torcida, pois corintiano e flamenguista o nivel da torcida é é o menor possivel, no pacaembu vc se sente quase num carandiru..rs

  70. Paulo SPFC

    Mas tenho que me redimir, não posso chamar a diretoria do curintia de amadora, acho que eles tentaram até o fim um patrocinio, acharam que a crise não iria interferir e que Ronaldo chamaria um valor muito acima do mercado.

    O que quiz mostrar a todos é que na realidade o patrocinio do curintia que todos estão falando que é o maior do brasil, no final acaba sendo no mesmo patamar dos outros dois grandes da capital.

    Se realmente tivesse fechado, proporcionalmente, o curintia teria fechado por 24 mil, mas a questão é que fecharam por 9 meses e tiveram os 3 primeiros meses do ano trabalhando no vermelho.

    Desse patrocinio, uma parte, será destinada ao pagamento dos prejuizos desses 3 meses, por isso a conta (valor FINAL do patrocinio) cai e chega a ser praticamente igual ao do Porcaria e a do São Paulo.

    Consegue agora visualizar a conta Adriano??

  71. chuck

    ótimo negócio, ainda mais pelo tempo de contrato q é até o fim do ano o que dá fôlego para negociarem um ainda melhor contrato para o centenério.

    o resto é marronzismo

  72. Everson

    e o tal presidente nao para de passar vergonha….
    é um AMADOR mesmo….
    o relato abixo esta no blog do Quartarollo…..
    é sobre a carga de ingressos para o Santos….
    ______________________________________________________
    Andres Sanchez foi contatado pelo repórter Márcio Spimpolo e respondeu: ”Para o São Paulo eu posso pedir desculpas, mas para ele não” e mais uma vez enfatizou que nunca mais jogará no Morumbi enquanto for presidente do Corinthians. Mas admite que perde um pouco de dinheiro com isso: ”Eu perco um pouco, mas ele (Juvenal) perde muito mais”

    _________________________________________________________
    isso mesmo Andres….pedi desculpas…..hahahahaha
    que nível né….
    é de dar dó….
    ah……isso pra variar nao sai publicado em nenhum jornal, site etc….
    pq sera Paulinho….sabe me responder ?????????
    abs

  73. Tércio

    Ainda bem que li as noticias “oficiais” e corri aqui para saber a verdade.
    Essa diretoria do Corinthians é um nojo. Pelo que ventilaram por aí, com o Carrefour havia um acordo para o supermercado vender ingressos do clube também.

    Mas provavelmente isso prejudicaria o esquema de cambistas que os diretores ou seja lá quem for tem.

  74. ex funcionario do corinthians

    ola leitores e Paulinho, a incompetencia esta nas reportagens e entrevistas dadas pelos SR administradores do corinthians! falava-se em um valor e fecha em outro bem inferior! esperamos que esse dinheiro seje utilizado para o clube, eu ja vi muitas pessoas entrando pobre no corinthians e saindo rico,, O RECEITA FEDERAL EMMMMMMMMMMMM! O SR ANDRES VE SE PROVIDENCIA O CONVENIO PQ VC TEM $$$$$ PRA IR EM HOSPITAL BOM, JA SEUS FUNCIONARIOS MAIS HUMILDES NAO TEM!
    ABRAÇO PAULINHO

  75. Cezar Almenecali Barros

    que vergonha o coringão me faz passar, fica esse tempo todo sem patrocinio, atrasando pagamento de jogador, e agora fecha por um valor igual ao ano passado?? que isso gente, ate quando essa diretoria vai me matar de vergonha..

  76. Henrique

    Paulinho,

    de fato o patrocinio de R$18 milhões é mais do que recebem Palmeiras, Santos e São Paulo.

    Entretanto, os gastos também são maiores. Ou há no Palmeiras, Santos e São Paulo alguem que ganhe os R$500mil mensais do Ronaldo??

    Para quem não quer enxergar o que é relevante, vale até falar que R$18 milhões por 10 meses seriam equivalentes a R$21,6milhões. Mas o que interessa é que os gastos serão, de fato, por 12 meses (ou serão 13??), e as receitas reais por 10 meses…

    O que interessa é no final do ano ser Campeão e o clube dar lucro.

    O resto é balela!!

    abraço

    Henrique

  77. Luis Fontes

    Paulinho, quanto é o patrocinio do SP e do Palmeiras??? Por quanto tempo, 12 meses ou 10 meses???

    Não discuto aqui a habilidade de negociação do dep de mkt e da diretoria do clube, porem eles seguraram até onde deu e queira ou não valorizaram o melhor espaço para patrocinio do futebol brasileiro.

    É verdade, falaram em 30 milhões, criaram uma falsa expectativa e não conseguiram chegar nesse valor. Agora como lider da categoria o clube agiu certo em segurar o maximo possivel peitando as baixas propostas para valorizar a categoria como um todo. Pode ter certeza que nos proximos acordos e qq clube a pedida vai ser muito maior.

    Cansamos de falar aqui que os clubes tem que se valorizar e ser mais reconhecido financeiramente tanto em cotas de tv, patrocinio, administrativamente entre outros e sempro somos a favor de ir até as ultimas consequencias legais para conseguir isso. Pois bem, o Corinthians foi até onde deu, segurou ao maximo e tentou de todas as formas e de uma coisa ninguem pode reclamar. O clube não abriu as pernas como o SP e não foi omisso em recusar baixas propostas…

    Pode até ter acontecido falhas como vc cita, mas elas aconteceram na tentativa de conseguir o melhor e não de se acomodar e aceitar qq esmola oferecida.

    Sou contra a atual diretoria, mas neste caso mesmo com td que vc escreveu acima ainda é o MAIOR PATROCINIO DE UM CLUBES DE FUTEBOL DO BRASIL!

  78. diegobraun

    O bonito é ver como corintiano é uma torcida fraca, q se ilude fácil, tanto com seus dirigentes quanto com o seu time…hauhauhau

  79. Logan

    O contrato do corinthians não é maior do que o dos rivais porque 80% vai pro Gorducho, ou seja, vcs só deveriam contar 20% disso aí pro corinthians.

  80. SPFC

    SÓ O TRAVECAO GANHA 10 MILHOES POR ANO ..KKKKKKKK
    SOBRA 8 MILHOES É O QUE O CURINTIA VALE xxxxxxx..
    ANDRES SANCHES FICA PRA SEMPRE ..KKKKKKKK

  81. Marciano de brito Silva

    Futebol brasileiro está falido mesmo. Precisa de patrocinadores e vender jogadores para fechar a conta todo ano. Como os clubes não arranjam grandes patrocinadores e não conseguem mais vender jogadores para a Europa na crise, o resultado é ano inteiro no vermelho para todos. Por quê? Ora, as empresas realmente sérias não querem associar sua imagem a dirigentes corruptos; e os clubes europeus estão percebendo a besteira que andaram fazendo ao pagar milhões por jogadores que se destacavam no fraquíssimo campeonato brasileiro…

    E nessa hístória nem o São Paulo está livre da incompetência administrativa: toda a sua estrutura depende da venda milionária de jogadores. Ano passado, por exemplo, como não vendeu ninguém como gostaria, fechou o ano com prejuízo, apesar de ser campeão nacional por três anos consecutivos.

    O Corinthians, nesse mar de incopetência não é único, mas, infelizmente, é o pior exemplo.

  82. diegobraun

    Andres Sanchez foi contatado pelo repórter Márcio Spimpolo e respondeu: ”Para o São Paulo eu posso pedir desculpas, mas para ele não” e mais uma vez enfatizou que nunca mais jogará no Morumbi enquanto for presidente do Corinthians. Mas admite que perde um pouco de dinheiro com isso: ”Eu perco um pouco, mas ele (Juvenal) perde muito mais”

    ——————————-
    putz eu nem durmo mais de preocupação
    realmente o SP vai quebrar sem esse timeco no Morumbi
    foi a melhor coisa q aconteceu nos ultimos anos
    sem as frangas, o lugar dela é no galinheiro do pacaembu
    o Andres flw q vai pedir desculpas..rs

  83. diegobraun

    Esse pessoal ainda não percebeu q chegou a 18 ainda devido ao Ronaldo F.C., a marca Corinthians em si fecharia por 12 milhões.

  84. diegobraun

    Podia ser 100 milhões, mas do q adiantaria? nunca é investido em pró do clube, em estrutura, em nada, o dinheiro some todo e ninguem e ve.

    O Inter com 3,6 milhões da um banho no Corinthians. Então podia ser qualquer valor. Sempre será um time comandando por pessoas sem índole, não vejo motivos pra comemorações.

    Se fosse corintiano, resta sentar e chorar, pois o futuro de vcs continuara sendo uma merda.

  85. Leao

    Uma visão pessimista:
    Que contrato mixuruca o Corinthians arrumou Paulinho. Só 18 paus. E por 10 meses. Uma vergonha. A marca Corinthians tem que ser mais bem tratada. Este marketing não está com nada. Com a Nike só conseguiram 11 paus. Outra vergonha. É melhor fechar contrato com alguma loja de roupa do Bom Retiro. Com a Globo conseguiram só passar 13 jogos no ano. Assim não dá. Ainda faltam as mangas da camisa que vão para o Gordo. Uma vergonha. Até parece contrato de time brasileiro. Parece que os caras mendigaram o patrocínio. Tá certo que conseguiram um aumento em relação ao outro contrato, mas é menor do que o meu reajuste salarial. Dá um tempo. Qualquer time que se preze consegue reajuste anual. Qualquer um. A não ser que a marca do time não valha o que eles pensam que vale. Aí fica tudo elas por elas. Aí tem que renovar de qualquer jeito para não ficar pior. 18 paus é muito pouco, cara. Ainda bem que 10 meses passa logo. Imagine se tivessem fechado por 2 anos. Os caras conseguiram só 18 paus. Bom mesmo é conseguir 16, 15, 14, 13 ou 12. Esta é a lógica. Quem administra bem consegue menos, quem administra mal consegue mais. Vai entender este MKT. A marca vale 30 e os caras conseguiram 18. Estão em dívida. Os coutros clubes valem 16 e conseguiram 16, valem 15 e conseguiram 15, valem 14 e conseguiram 14. Até aí agiram de acordo com suas possibilidade. Este MKT não está com nada. O Corinthians não pode e não deve ser tratado como os outros clubes. Os outros valem o que pediram e conseguiram, não dá p;ara pedir mais. O Corinthians precisa de um MKT que tenha o real entendimento da marca Corinthians. 18 paus é muito pouco.

  86. diegobraun

    As frangas disseram via imprensa marrom, que iriam fechar acordo com a Caixa Economica no valor de 32 milhôes de reais, depois com a Emirates no valor de 44 milhões de reais, tudo auê de uma imprensa puxa saco e e indigna de serem osvidas, e tem mais o tal contrato com a Nike que disseram que foi renovado no valor de 15 milhões ao ano é pura balela, foi \”arrotado\” na imprensa, repito, marrom, por causa da eleição do cara mijada, este contrato continua do mesmo jeito, me parece que 8 milhões. Agora pra ter um \”Bussunda\” de garoto propaganda onde todo o mundo fica filmando um parque ecologico, é muito pouco esta diferença para as outras equipes, mostra q as frangas não seriam nada sem a força da imprensa emcima do Ronaldo e tentando levantar eles na marra, acaba só enganando essa torcida de mente fraca..

  87. Luiz/Ctba

    Paulinho: Me permita uma opinião isenta visto que, não torço para o Corinthians e nenhum outro time. Pela minha ótica, baseado no que leio na imprensa, considerando as contigencias atuais, me pareceu um ótimo negócio. Não esquecer que no mes passado houve eleições no clube e consequentemeente nenhuma empresa poderia negociar um valor desse porte sem saber quem seriam os dirigentes. Em relação à Medial, entendo que a empresa que intermediou o negocio do patrocinio tinha a haver uma comissão de 1.5 milhão, devida pelo clube, sendo que a mesma foi paga em troca do uso da marca no material de treino e viagens. Acredito que o Ronaldo não tenha até o momento custado e possivelmente não custará nada ao clube, muito pelo contrário, está dando muito lucro com sua imagem. Se o salário mensal fixo for de $500 mil, certamente o clube já auferiu isso com aumento de bilheteria, exposição na midia, patrocinio pontuais, etc., além de uma visibilidade internacional gratuita.(quanto vale isso?). Em relação á hipotética vinda do Zidane, se isso acontecer, o clube com certeza mudará de patamar no mundo. Faturará milhões de dolares em amistosos com Árabes, Japão, China, etc.. Um abraço.

  88. JOÃO VICENTE

    “minha camisa vale mais que a sua….!!!”… acho que nem crianças de 5 anos discutem isso. Isso não interessa…. o que vale em termos financeiros é o balanço anual. E o principal: resultados em campo…..(sem falir o clube)

  89. Leao

    Bem, qual será a pauta da semana que vem? Que vai ser Corinthians eu tenho certeza. Só vamos escolher um novo assunto. Parece que está pintando um assunto legal. Começaram a bater em bêbado. Primeiro foi o tal de Mario Gobbi que mandou o JJ se catar. Agora é o Andres que mandou o JJ andar. Parece que os caras pegaram um para Cristo. Semana que vem o assunto é: “Senta o pau no bêbado!!!”.

  90. Luiz Sericolla

    Paulinho agora aa corja de vagabundos ja tem de onde tirar mais um pouco de dinheiro so queria saber como esta agora o Sr Rosemberg sem ganhar nada da Medial
    Abraços e continue sim investigando toda a prodridão que tem o SCCP
    Abraços
    Junior

  91. sidneih

    OLHA AÍ, NO FIM O VALOR ACABA SENDO O MESMO QUE A MEDIAL PAGAVA: 16,5 M !!!

    http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/
    Caindo na real – atualização
    por Marcelo Damato às 23:10h

    O fato de o Corinthians ter fechado com a Batavo mostra que o Carrefour não cedeu ao que o clube queria. O Corinthians bateu o pé para ter um contrato apenas até o final deste ano, pois calcula que ganhará mais no ano do centenário.

    Chegou a oferecer as mangas ao Carrefour para que o contrato chegasse a R$ 25 milhões. Mas a rede de supermercados não abriu mão de um acordo de 12 meses. O Corinthians queria nove.

    O contrato com a Batavo ficou em R$ 18 milhões por dez meses, muito menos do que os R$ 30 milhões prometidos por Sanchez para o “maior contrato da história do futebol brasileiro”. Ainda é o maior do país, mas por pouco.

    Como o contrato terminará em 25 de janeiro de 2010, em termos proporcionais, o Corinthians receberá em 2009 R$ 16,5 milhões, exatamente o mesmo valor de 2008 – quando não estava na Série A, quando não tinha Ronaldo, quando não tinha a enorme exposição gerada por Ronaldo e quando não tinha a enorme despesa com Ronaldo.

    O contrato é bom, mas o presidente Andrés Sánchez fez tanta presepada, prometeu tantos mundos e tantos fundos, que o valor ficou com um inegável de decepção.

    Agora é esperar as mangas e o calção.

  92. sidnei pereira dos anjos

    Ahh ia esquecendo vou poder usar a minha camisa ” velha ” da batavo, a xxxxxxx lembra bem dela !!!

  93. Cleber

    Esse clube tem um lobby fenomenal por parte de 99% da imprensa! Esses já estão espalhando a falsa notícia de maior patrocinio do Brasil! E vai me dizer que eles não investigam o que escrevem também?? São tudo um bando de safados, interesseiros! Torcida grande = audiência.

  94. Leao

    Uma visão otimista:
    Se não foi o desejável foi o melhor contrato de todos os clubes brasileiros. Primeiro porque o valor é maior que o dos demais clubes. Segundo porque é por um período menor. Terceiro porque o contrato é no período em que a “marolinha” estará vigente. Quarto porque em 2010 estará livre para acertar um novo patrocínio, em condições melhores de mercado e no ano do centenário alvinegro, enquanto todos os demais clubes estarão presos a contratos feitos em época de vacas magras e pires nas mãos. Parabéns ao MKT corintiano. Parabéns por tratar a marca como a maior marca do futebol brasileiro. Fecha-se assim os pontos principais para mensuração do poder da marca:
    1 – Novo contrato com a maior empresa de material esportivo do mundo – Nike.
    2 – Apresentação no maior número de jogos da emissora número 1 do país (18% a mais que o segundo colocado) – Rede Globo.
    3 – Maior contrato entre todos os clubes brasileiros (18) – Batavo.
    Imaginem se um dia este time tiver uma administração um pouquinho melhor?

  95. Marquinhos

    a carlos Disse:

    Março 20, 2009 às 10:29 am
    SÓ O CONTRATO COM A NIKE EU DISSE NIKE É MAIOR QUE TODOS OS CONTRATOS DO MADONÃO SOMADOS……
    —————————-

    prove isso, ou voce é igual o Andrés….
    Quanto o corinthians recebe hoje (2009) da Nike?
    O São Paulo recebe 15 milhões de Reebok.
    Falar até papagaio ou até o Andres Sanches fala….

  96. Adil

    Chico Lang
    O contrato entre Corinthians e Batavo teve o mesmo efeito de um zagueiro que salva um gol em cima da linha no último minuto de partida. Firma de laticínios genuinamente brasileira deu a menor oferta e desbancou francêses do Carrefour. Segundo as más línguas, dirigentes alvinegros recusaram um valor maior por causa do tempo de contrato.

    Quer dizer, Carrefour chegava até R$ 24 milhões, mas por dois anos. Timão, então, optou por um acordo mais curto com os paranaenses da Batavo, que chegou a R$ 18 milhões em dez meses. Coringão, que espera um contrato bem mais lucrativo no ano do Centenário (2010), acredita que o futuro é garantia de sucesso.

    E tenho dito!

  97. Leao

    As frangas conseguiram o maior contrato do futebol brasileiro. Não tem estádio. A Administração é péssima. As notícias tanto saem nas páginas esportivas quanto nas páginas policiais. A reunião administrativa sempre é acalorada. Tudo que acontece na marginal sem número faz um barulho imenso. Todo dia é notícia na imprensa. Apesar de tudo isso conseguiram o maior contrato do futebol brasileiro. Imaginem se tivesse um pouco de organização.

  98. Anderson Viana

    Matemática é tão díficil assim ? O Corinthians vendeu peito e costas por R$1,8 milhões/mês, enquanto o São Paulo por exemplo com peito, costas e mangas vendeu por R$1,33 milhões/mês. Apesar de não gostar do Andres, ele realmente não mentiu. O patrocínio é de longe o maior do Brasil…

  99. Luís Carlos

    Tem torcedor de time com patrocínio de fabrica de televisores xing-ling falando mal da Batavo!

    E o que apareceu de matemático hoje …

  100. diegobraun

    Tem cara q viaja falando de ZIdane, o q ele faria num time de segundo escalão do Brasil, cheio de gente sem honestidade, vc acha q ele queimaria ainda mais a carreira dele, depois daquela cabeçada?
    como essa torcida de mente fraca se ilude facil..rs

    inventaram isso, se o Carrefour viesse, pois é uma rede francesa.
    Parem de sonhar, ou melhor se iludir.

  101. Alexandre

    Paulinho, concordo com tudo o que você disse, mas lendo notícias em outras fontes relatei que o Corinthians não fechou contrato com o Carrefour pois, o contrato teria de ser de dois anos, o que eu não acredito ser uma oferta tão boa para permanecer no clube por esse período de tempo; ainda mais no ano do centenário, onde o Corinthians terá uma esposição na mídia muito grande como objetivo ganhar a Libertadores.

  102. Marquinhos

    Frase do Andrés da semana passada.

    “- Está demorando um pouco mais do que o previsto. Quando começamos a negociar, em outubro e novembro, o momento era outro, depois veio a crise. Mas se eu quisesse fechar por R$ 16 ou R$ 17 milhões, já teria fechado e ainda seria o maior do Brasil. Será um valor superior a R$ 25 milhões.“

  103. ALMEIDA

    Ingredientes para a receita de bolo salgado
    300 gramas de presunto defumado.
    1 lata de ervilha.
    50 gramas de azeitona.
    2 tomates.
    1/4 pimentão.
    1 cebola.
    Todos os ingredientes bem picados.

    Massa do bolo salgado
    4 ovos.
    7 colheres de sopa de farinha de trigo.
    1 colher de chá de sal.
    1 copo de leite.
    4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.
    1 xícara de óleo.
    1 colher de sopa de fermento.

    Modo de preparo do bolo salgado
    Coloque os ovos, leite e óleo no liquidificador. Bata bem.
    Despeje essa mistura em uma tigela e acrescente os ingredientes secos.
    Junte o presunto, ervilha, azeitona, tomate, pimentão, cebola batidinha e o tempero. Misture levemente.
    Asse em tabuleiro untado e polvilhado com farinha de rosca.
    Decore com tomates, gema cozida , azeitona e ervilha.

  104. Marcelo

    Paulinho aprenda uma coisa, só existem os malandros porque existem os idiotas.

  105. Fábio Queiroz

    Vota no Sanchez e na sua trupe que a renvoação e transparência prevalecerá?

    O Corinthians vai sangrar ainda por mais 3 anos, e culpa de quem vota nessa cambada!

  106. Fábio Queiroz

    Paulinho, o Silvio Santos tem que chamar o Sanchez para o programa Nada Além da Verdade!

    O Computador vai dar pau de tanta mentira que ele vai dizer!

  107. cabecinhadeouro

    boa parte dios corintianos é um tipo bem divertido, beirando p patético!

    comemoram patrocínio, título do carnaval, da segunda divisão… e, daqui a pouco, vão estar chorando no alambrado de novo “tira u curintia daí!”

    e o pior.. comemoram patrocínio normal como se fosse espetacular, contratação de ex-jogador como se ainda fosse craque, título de carnaval e da segundona como se fosse título de libertadores e título de torneio de verão como se foose mundial!

    rsrsrsrsrssr

    patético!

    gosto desses corintianos… além de provocarem boas risadas, é esse tipo de torcedor que dá todas as condições para que dirigentes desonenstos e/ou incompetentes continuem fazendo as mesmas cagadas!

  108. Renato

    Mas o maior perdedor nisso tudo é o Corinthians…

    Trouxeram o Traveconaldo para trazer um patrocínio forte e fecharam só por isso…

    Imagine se Ronalducho não estivesse no time….

    Sejamos francos… não foi coisa boa…!!!!

    Abraços

  109. Luiz/Ctba

    Paulinho: Acabei de ler no blog do E. Betting que foi fechado o contrato de mangas de camisa e calções por $ 12milhões, fechando o total por $30milhoes. Um abraço.

    Paulinho: Mesmo se for verdade o patrocinio não chega a esse valor. O Ronaldo tem direito a 80 %, fora o que já devem para ele

  110. Luiz/Ctba

    Prezado diegobraun: Sugiro que releia o que escrevi,(hipotética vinda do Zidane) Em tempo: quem poderia imaginar a vinda do Ronaldo? Tudo é possivel, contratos para jogos de exibição, etc. etc. Um abraço.

  111. Osvaldo

    Eu estou vendo uns caras aqui falando que o Time da Marginal sem numero é a maior marca……

    GAZETAESPOTIVA.NET
    ==================================================

    Verdão comemora maior visibilidade entre clubes brasileiros

    São Paulo (SP)

    O ano de 2008 levou o Palmeiras de volta à disputa dos principais títulos do país. Assim, o clube exalta o fato de ter conseguido a maior visibilidade na mídia em 2008, segundo levantamento feito pela Informídia Pesquisas Esportivas e publicada no jornal Valor Econômico nesta quarta-feira.

    De acordo com o estudo, a marca Palmeiras recebeu o equivalente a R$ 2,754 bilhões em mídia espontânea. Esse número leva em conta quanto seria cobrado se os espaços em que o time foi citado, nos veículos de comunicação, fossem anúncios.

    O segundo colocado da lista foi o Corinthians, com um valor um pouco abaixo do Verdão: R$ 2,694 bilhões. Na sequência, aparecem outros times de tradição: São Paulo, Flamengo e Santos.

    No ano passado, o Palmeiras recebeu o suporte financeiro da Traffic e conquistou o título do Campeonato Paulista depois de 12 anos. A evolução do clube proporcionou uma troca np patrocínio principal do uniforme: a Samsung assumiu o lugar da Fiat.
    ==================================================

    Nem quero escrever mais…

  112. Pablo Amzalak

    Paulinho, concordo muitas vezes do que fala sobre a direção do corinthians, porém esse patrocínio em tempos de crise está ótimo. Com toda certeza foi um bom negócio, pegando os valores que o time conseguiu com os patrocínios de oportunidade mais esse valor temos um valor muito superior ao de outros grandes times do futebol brasileiro. Admiro o trabalho que você faz em seu blog, porém tem horas que você me passa a imagem de ser um cara meio exagerado no ponto em que critica. Um bom jornalista tem que ser neutro, falar bem quando precisa falar bem e atacar quando precisa atacar. Você não está sabendo dosar isso, você tem que aprender mais com o Juca Kfouri.

  113. antonio

    Pessoal só gostaria de salientar um equivoco de vocês, um deslize. Não afirme com tanta veracidade um fato que o Srs desconhecem, ou fingem não conhecer. O Patrocínio do Coringão não é o MAIOR DO BRASIL, 20% do valor do patrocínio do peito vai para RONALDO, sobra claramente 80%, então… Fato este que poucas pessoas da impressa relataram, o coringão não tem 100% do patrocínio do peito. E tenho dito.

  114. elias gibran

    me fala o que há de errada em pedir 23 milhoes ao inves de 20 milhoes????

  115. elias gibran

    o que emperrou o contrato com a carrefour foi a exigencia de patrocinar o clube por dois anos

  116. elias gibran

    vc nao falou o quanto o corinthians arrecadou com os outros patrocinios do ano paulinho.

  117. MARCIO, o xará!

    Paulinho! Esses contratos dever ser registrados em cartório… portanto consiga uma cópia e post para tirar todas as dúvidas.

  118. charles

    Paulinho e possivel você fazer um levantamento do Patrocinio geral dos principais times? Exemplo Flamengo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, ETC…?

    Primeiro patrocinio não veem só da camisa, existe outros, no caso do São paulo alem da camisa, tem o estádio para vender cotas de patrocinio, etc.

    Para os inteligentes, não adianta fechar patrocinio de 15, 20, 30, 40 milhões se vai deixar na mão de Pilantras para administrar…

    Resumindo vai entrar grana e no fim do mês a divida vai ta maior… e o dimdim Deus sabe para onde vai, exemplo os investimentos na fazendinha, cade?

  119. Marcelo

    Galera desculpe “invadir” o espaço corinthiano, só queria registrar que acho o patrocínio muito bom, apesar de que o Produto Futebol no Brasil merecia pelo menos 3 vezes o valor.
    O problema é que as diretorias de nosso clubes(Corinthians e São Paulo) metem os pés pelas mãos, daí quando fecham pela metade do que queriam vem com a maior cara de pau dizer que o acordo foi ótimo.

    PS. Sou São Paulino.

    Abraços.

  120. Marcos - Pavilhão Nove Garra Corinthiana.

    Paulo César,

    Discordo do seu ponto de vista, não se esqueça que o momento financeiro atual é de recessão e muitas empresas estão demitindo trabalhadores mundo afora…. então eu acho que o CORINTHIANS tentou até o ultimo minuto negociar o melhor acordo possível e não conseguindo os valores pleiteados inicialmente fechou com a BATAVO pelos 18.000.000,00.

    Obs: se me permite, achei que esse novo layout ficou pior do que o anterior, não sei se outros já se manifestaram.

    Saudações Corinthianas,

    Marcos.
    Torcida C.D.Pavilhão Nove do Timão.

  121. Marquinhos

    Valor dos Patrocinios:
    Corinthians: 18 M
    Sao Paulo, Palmeiras e Fluminense: 15
    Flamengo: 14,2
    Vasco: 14
    Botafogo:9,6
    Santos:8,5
    Inter e Gremio:3,6

  122. Fábio Barbano

    Carrefour ia trazer o Zidane para o Corinthians porque o Zidane era o homem-propaganda da empresa.

    Agora que fechou com a Batavo, quem virá? A vaca leiteira do Tabajara?

  123. Hank

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  124. Ribamar Bianchini

    Paulinho, essa não dá para concordar contigo pois o são paulo jf também disse que queria 35 milhões e acabou fechando por 15 milhões ao ano cheio. O Corinthians foi melhor porque alem de já ter arrecado uma boa grana com patrocínios aleatórios ainda fechou por 10 meses recebendo 18 milhões que somados aos outros chega tranquilamente aos 20 milhões, se considerar a crise é um ótimo patrocínio, aliás o maior do Brasil viu. Abraços!!!

  125. Hank

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  126. Hank

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  127. Hank

    Um puco mais:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  128. Hank

    Que bando de INCOMPETENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  129. alessandro

    Como eu disse em outro post, agora só mudando o time. Não mudando minto, pois os dois são co-irmãos..

    PQ NÃO COLOCAM ESSE CONTRATO DE PATROCINIO NA SALA DE TROFEUS, DO LADO DA TAÇA DE CAMPEÃO DA SEGUNDONA?? hahahah

    Na falta de titulos, comemora-se materia em jornal, patrocinio….

  130. Diego

    São Paulo
    Master – R$ 16 milhões
    Mangas e calções – zero
    Patrocínios de oportunidade – zero
    Estádio – R$ 12 milhões
    Fornecedor – R$ 14 milhões

    Total: R$ 42 milhões

    Curíntia
    Master – R$ 18 milhões
    Mangas e calções – por ora, zero, mas deve entrar um troco (80% do valor, quando fechado, vai para o Ronaldo)
    Patrocínios de oportunidade – 1 milhão (dois jogos, estimativa de 500 mil cada, arredondando muito para cima, por dó deles)
    Estádio – HUAHUAHUAHUA!
    Fornecedor – R$ 5 milhões

    Total: R$ 24 milhões

    Se mangas e calções, juntos, fecharem por 30% do valor do master, e 80% disso for para Ronaldo, o Curíntia teria mais R$ 1 milhão pra brincar.

    Falam q a Nike ta pagando mais, não acredito q seja os 15 milhões q dizem, mas mesmo assim, estão longe do SP.

  131. Robô

    Paulinho, você precisa mudar. Será difícil arrumar uma companheira ou uma mulher sendo assim tão exigente.

    O mundo não é como você gostaria que fosse

  132. Rafael Martins

    rsrs….hehehe……hahaha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ….aoishaoishoaishoaishoashoashaoihsaishaoaoishaioshoaishaoishoahs
    aishoaishaisoiahsiashoa…………….auhauhuhauhauhauhauhahua…..hiahiahaihsuahiushai
    asihooaSDH IHSAUDFH CAS JFOFS
    CHUPA ANDRÉS LIXO SANCHÉZ NO CENTENÁRIO DE VCS QM VAI COMEMORA A LIBERTADORES SÃO OS SÃO PAULINOS….

  133. Leao

    Confira quanto ganha, ao ano, os maiores times do Brasil com patrocínio

    Corinthians/Batavo: R$ 18 milhões;

    São Paulo/LG: R$ 15 milhões;
    Fluminense/Unimed: R$ 15 milhões;
    Palmeiras/Samsung: R$ 15 milhões;

    Flamengo/Petrobras: R$ 14,2 milhões (mas ainda não há contrato em vigor);

    Vasco/Eletrobras: R$ 14 milhões (contrato ainda não assinado);

    Botafogo/Liquigás: R$ 9,6 milhões;

    Santos/Semp Toshiba: R$ 8,5 milhões;

    Grêmio/Banrisul: R$ 3,6 milhões;

    Internacional/Banrisul: R$ 3,6 milhões;

    Agência CLP

  134. EÐUARÐO 6-3-3

    as franga só comem fubá com salame, não tem grana pra comer os frios da batavo. Bola fora da empresa.

  135. andersonhanz

    Paulinho,
    Cada dia mais eu fico enojado com essa gente.
    Quando tiveram a chance de tirá-los, se renderam.
    Temos que tirar essa corja do poder.
    Abraço.

    Criei um blog sobre Fórmula 1, vou linkar seu blog como favorito.
    andersonhanz@wordpress.com

  136. Leao

    Vocês já repararam a diferença entre o Corinthians e os demais clubes? Tanto para o lado negativo quanto para o lado positivo. Vocês notaram o barulho que acontece com as coisas do Corinthians? Todos os clubes tiveram eleição em algum momento. Qual a que fez mais barulho? Todos os clubes divulgaram o seu quadro de diretores. Qual o quadro de diretores mais informado, nominalmente? Todos os clubes contrataram novos jogadores. Qual o que fez mais estardalhaço? Muitos clubes tiveram renovação de contratos de publicidade. Qual a renovação mais acompanhada? Estamos em março. Muito mais vem por aí. Qual será a nova novela? A dúvida é: “O Corinthians dá noticia porque é grande ou é grande porque dá notícia?”

  137. marcelo

    O PAULINHO VC PIROU NA MAIONESE CARA,ISTO ESTA BEIRANDO O RIDICULO,SO TEM SAOPAULINO OFENDENDO CORINTHIANO AQUI E VC TEM O PRAZER EM POSTAR TODAS ESTAS OFENSAS,CARA ACHO QUE VC TA DANDO SOPA PRO AZAR,TEMO ATE PELA SUA SEGURANCA,NAO POR VC MAS PELO QUE ALGUNS IDIOTAS POSSAM FALAR DEPOIS CONTRA MEU TIME.

  138. Renatão

    EDUARDO 6 – 3 – 3,
    TODO MUNDO AQUI, SABE QUAL É A TORCIDA QUE ADOOORA SALAME.

    P.S. e vê se hoje buzina, quando chegar em casa. hein?

  139. Leao

    A Batavo é uma empresa de produtos frescos. Ela jamais poderia fazer publicidade em clube concorrente. Niguém saberia onde termina a frescura da marca e começa a frescura do clube.

  140. Eduardo Soberano

    Não é justo o Corinthians conseguir patrocínio maior que o do Tricolor, que, se é verdade, que é apenas R$ 1 milhão maior que o dos xxxxxxs é muita incompetência da nossa Diretoria. Se mexe Juvenal!!

  141. Marco

    Alguém aí quer me patrocinar???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Conversa de idiotas!!! E os dirigentes devem estar morrendo de rir agora… eles roubam e os torcedores aplaudem!!! O patocínio do meu time é de 100 milhões?? E o kiko?……………….

  142. diegobraun

    Essa torcida comemora 18 milhões. Comemora o que? esse dinheiro será usado em pró do clube? em melhoria da estrutura?
    claro q não, torcida cega q não enxerga o óbvio, enquanto tiver esse pessoal no comando, pode fechar por 50 milhões q será a mesma merda. O dinheiro vai sumir e ninguem vai ver.

    O Inter com 3,6 milhões da um banho no Corinthians. Então podia ser qualquer valor. Sempre será um time comandando por pessoas sem índole, não vejo motivos pra comemorações.

    Se fosse corintiano, resta sentar e chorar, pois o futuro de vcs continuara sendo uma merda. A não ser q existem mais pessoas como o paulinho, e façam sua parte contra essa bandidos podres q rondam os clubes da maioria dos times do Brasil.

  143. Evandro Meireles

    O pior é que além do valor baixo e bizarro, ainda tem duas marcas usufruíndo do Corinthians, que seria a Batavo e a Perdigão, que a Batava pertence ao mesmo grupo.

  144. Tri-Hexa.

    E esses supostos 18 milhões (alguém viu o contrato?) são iguais aos “30 milhões” de torcedores corintianos: uma lenda urbana alimentada por pseudo-jornalistas e comentaristas esportivos. É como dizem: falar, até papagaio fala.

    só lembranmdo aos mal informados, até póucos anos atrás não se falava em valores de patrocínio, e foi justamente o SPFC que sacudiu o mercado quando renovou com a LG com 100% de aumento, ao conseguir 48 milhões por 3 anos de contrato (15 milhões + 1 milhão em material) por ano. sendo que o contrato anterior era de 8 milhões ano.

    Ano passado, o PP (Presidente Pramil) baseou-se nos valores são-paulinos para negociar com a Medial. E agora, ao ouvir que o SPFC pretendia 30 milhões começou falar o mesmo número. Detalhe: sem o gordo e sem as forçadas da globo, que exibiu matérias nos telejornais exaltando o “efeito Ronaldo de mkt”, não teria conseguido nem 10 milhões. Valor que, diga-se de passagem, já estaria de bom tamanho em se tratando de um clube regional.

  145. ftricolor

    Por que a Batavo

    Muita gente estranhou a presença do presidente do Corinthians na festa de 63 anos do ex-ministro José Dirceu.

    Estranhou por desconhecer que Andrés Sanchez sempre fez parte do baixo clero do PT.

    Muita gente também estranhou a Batavo como nova patrocinadora do Corinthians, quando o Carrefour era dado como certo.

    Para isso também existe uma explicação.

    A Batavo é do grupo Perdigão, que é controlado pela Previ, a Caixa Previdenciária dos funcionários do Banco do Brasil, que tem, como principal acionista, 14,15% das ações da empresa, como a Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, tem 12,04% e é a segunda maior acionista.

    O presidente da Previ é indicado pelo presidente do Banco do Brasil que é, naturalmente, do Partido dos Trabalhadores.

    Desnecessário dizer que o presidente do Banco do Brasil é nomeado pelo presidente do Brasil.

    Que, por sua, também é redundante informar, torce pelo glorioso SC Corinthians Paulista.

    Elementar.

  146. Everson

    Juca Kfouri explica bem o pq da Batavo….
    é cada vez mais incrivel ler o lixo que é esse clube….
    tudo….tudo é errado…tudo tem merda no meio….pqp !!!!!!!!!!
    e ninguem faz nada….

  147. Ralf

    Boa noite Paulinho

    Eu gostaria de pedir gentilmente se possível que as ofensas ao Corinthians não seja postada , pois aqui é um blog sério de credibilidade e eu particularmente não gosto e acredito que quem é Corinthiano também não vai gostar quando ofendem o Corinthians , peço Paulinho se possível não poste nenhuma mensagem de ofensa.

    Cordiais Saudações / Best Regards

    Ralf

  148. eduardo.nakashima

    Paulinho, tirando todos esses fatos (que infelzimente nem me surpreendem mais) a camisa que já era feia sem patrocínio, ficou horrível. Alguém no clube poderia aprovar ou desaprovar o layout?
    []’s

  149. SPFC: ) O Maior Clube do Brasil

    [Por que a Batavo

    (do Blog do Juca)

    Muita gente estranhou a presença do presidente do Corinthians na festa de 63 anos do ex-ministro José Dirceu.

    Estranhou por desconhecer que Andrés Sanchez sempre fez parte do baixo clero do PT.

    Muita gente também estranhou a Batavo como nova patrocinadora do Corinthians, quando o Carrefour era dado como certo.

    Para isso também existe uma explicação.

    A Batavo é do grupo Perdigão, que é controlado pela Previ, a Caixa Previdenciária dos funcionários do Banco do Brasil, que tem, como principal acionista, 14,15% das ações da empresa, como a Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, tem 12,04% e é a segunda maior acionista.

    O presidente da Previ é indicado pelo presidente do Banco do Brasil que é, naturalmente, do Partido dos Trabalhadores.

    Desnecessário dizer que o presidente do Banco do Brasil é nomeado pelo presidente do Brasil.

    Que, por sua, também é redundante informar, torce pelo glorioso SC Corinthians Paulista.

    Elementar.

    Escrito por Juca Kfouri às 17h39]

    Resumo da ópera: em tempos de internet e informações em tempo real, nenhuma empresa séria iria associar seu nome a um clube dirigido por gente suspeita. Ou seja, o “pudim de pinga” já havia tentando com a CEF, mas por razões estatutárias não foi possível desviar dinheiro para a marginal s/n. Conseguiram uma saída honrosa com a Batavo.

    Certamente, o Carrefour foi mais uma lenda que se juntou a: Emirates, Bradesco, Itaú, “Bank of América”, entre outros…

    Clube patético, com torcedores patéticos e que merecem um presidente patético.

    O “maior patrocínio da história da humanidade” só foi possível com a intervenção do “pudim de pinga”, rsrsrsrs

  150. José Gilberto Caum

    Paulinho, vc diz “Com as calças nas mãos, dirigentes corinthianos correram atrás da Batavo.”

    E conseguiram R$ 18.000.000,00.

    Imagine se fosse sem as calças nas mãos.

    Para com isso paulinho.

  151. Othake

    Uma coisa é verdade….vc permite todo tipo de baixaria aqui por parte dos sãopaulinos, como Geraldo Lina e sua turma, e na hora de respondermos vc veta!

  152. JORGE

    PAULINHO, VOCÊ FICA PUBLICANDO OFENSAS DESSES BABAQUINHAS DA VILA SÔNIA, NUMA DESSAS VAI DAR UMA MERDA MUITO GRANDE…
    ESSAS TRICOLETES ADORAM OFENDER ESCONDIDAS ATRÁZ DE UMA TELA DE COMPUTADOR…DEPOIS RECLAMAM DA VIOLÊNCIA.

  153. Helton Augusto

    “Fecharei o maior patrocínio da história do futebol brasileiro.”

    MENTIU???

  154. adriana sargento

    paulinho desculpe, gosto e respeito sua opiniao , mas nesse caso vc viajou a Previ participa de mais de 100 empresas no brasil, ela quer dinheiro , nao se interessa em politica, ela esta presente em empresas como bradesco, itau, vale, usiminas , perdigao, forjas taurus, jerraissate part ( dona do shoping iguatemi-sp)telemar, tim , votorantim entre outras, essa historia junto com a do outro viajante do blog do juca , nos remete ao filme do mel gibson em que todos estavam numa conspiração para acabar com os eua, a previ ate pode ter o presidente indicado pelo lula, mas sua administraçao é estreitamente profissional, visando lucro, , eles resolveram investir no patrocinio pois deve ser rentavel, é um negocio puramente comercial, a proposito a previ é dona da batavo que pertence a perdigao, é é sim um otimo negocio todos os clubes liberma camisa dos juniores de graça e nao recebem nada por isso

  155. Bruno

    20.mar.2009

    No fim, é tudo política

    por Marcelo Damato

    Enfim há uma luz sobre o caso dos ingressos santistas no Pacaembu.

    Não foi o Corinthians quem decidiu destinar os 6% do Pacaembu para o Santos, mas a Federação Paulista de Futebol. E a razão é política e econômica, como costumam ser todas as decisões importantes ou esquisitas.

    A história é a seguinte. A FPF, o Ministério Público e até a PM de Santos não querem mais clássicos na Vila Belmiro. A conclusão é que sempre dá confusão. Um dos motivos é que os torcedores locais dos times da capital compram ingressos destinados à torcida do Santos e depois têm que ficar no setor visitante.

    O setor visitante lota e os torcedores vindos da capital, especialmente as torcidas organizadas, que vêm mais devagar, escoltadas pela polícia, ficam sem lugar. Não é raro torcedores organizados entrarem só no intervalo. No último jogo do Corinthians, sem outra opção, a PM colocou a Gaviões no setor família – que ficou “muito família”.

    A PM de Santos diz que não há como organizar a situação.

    Nas semifinais, o mando, na teoria é da FPF. E assim os jogos serão no Pacaembu, no Morumbi e no interior. Uma nova cidade será incluída na festa: São José do Rio Preto, que possui o maior estádio fora da capital e também é a terra de J.Hawilla.

    Mas na fase de classificação, o mando é dos clubes. A FPF não tem como impor sua vontade, no máximo influencia. Mas nesse caso Marcelo Teixeira está irredutível. Um dos pilares de sua sustentação política é fazer os clássicos na Vila Belmiro. A esmagadora maioria dos conselheiros do Santos é da cidade praiana. O pessoal não quer subir a serra toda vez que seu time disputa um clássico.

    Diante da posição santista, a FPF resolveu endossar a filosofia Paulo Castilho, o promotor de Justiça que quer apenas 5% de torcida visitante nos clássicos.

    Andrés Sanchez foi então “influenciado” a aceitar. Sanchez não reclamou, porque sente-se parcialmente traído pelo presidente santista. Achava que tinha feito um acordo com ele, para que os clássicos entre os dois times voltassem a ser sempre no Pacaembu, como nos anos 70.

    O time visitante ficaria com o tobogã e o setor lilás. Mas Teixeira viajou para a Suíça e o acordo não foi sacramentado. Não está claro se houve mal-entendido.

    Na questão do aumento dos ingressos, porém, a decisão partiu do presidente do Corinthians. Foi sua vez de fazer pressão. O corintiano diz que em vários jogos pelo estado os torcedores do Corinthians pagam mais do que a torcida mandante.

    Em vez de brigar nos canais competentes, comportou-se como muitos torcedores defendem – até neste blog: revidou. E aproveitou que era o Santos, com quem estava contrariado.

  156. Timão

    Não deixa de ser um bom patrocínio se o que lemos é verdade. A demora em acertar esse patrocínio demonstra desorganização e falta de planejamento, colocando inclusive o clube em risco.
    Se as informações sobre os valores de Gremio e Inter forem verdadeiras, então é hora dos torcedores dos clubes de SP ficarem quietos e deixarem de falar besteira, pois os gaúchos estão muito a frente

  157. roger

    Que bunitinhoooooooooooooo colocaram o desenhinho da COWGIRL na camisa deles!!!!!!!!!! Avante grupo perdigao!

  158. Máspfc

    Paulinho, o que eu quero saber, é o valor total dos patrocínios de São paulo e Corinthians. Não apenas camisa, mas tudo.

    Tem gente falando que o Corinthians terá um total de 28 mil
    Tem gente falando que o São Paulo JÁ tem um total de 42 mil.

    Será verdade?

  159. Anderson

    O grande problema, na minha opinião, é como esse dinheiro será gasto… o Corinthians parece um saco sem fundo… todo ano as diretorias buscam patrocínios cada vez maiores e até conseguem, mas no final do Brasileiro os débitos começam a aparecer e a pergunta que não se cala é onde foi parar a grana… 18 mi, 20 mi, 30 mi… para mim não faz diferença… não vejo nenhum ‘upgrade’ de infraestrutura, contratações, benfeitorias ou outro investimento que justifique a aplicação total dos recursos sem sobrar nada… pelo menos é o que parece… Portanto, como torcedor do time de futebol, me resta torcer para que os salários dos jogadores não atrasem e ocasionem o ‘êxodo’ no final do ano… saudades da Kalunga.

  160. Cesar Bergamo

    Paulinho, eu acho que o post que o Juca fez sobre o assunto é bem propício e coerente. Dessa vez, creio eu, a coisa vai muito além do Andres Sanches…infelizmente.

  161. Alan Douglas

    Não sei porque a curinthianada comemora tanto os números do patrocínio sendo que uma parte dele vai pro bolso do Sanches e no final de todo ano, somos nós quem erguemos a taça.

    Por mim, podem continuar assim. Façam seus patrocínios “astronômicos” que nós ficamos com as taças de brasileiro, libertadores, mundial……….e a nossa receita aumentando ano a ano, juntamente com o estádio e seus investimentos, como setor Visa, etc.

  162. geraldo lina

    NACAO TRICOLOR, NEM PRECISO DIZER QUE BATAVO E PERDIGAO DEVEM SER “BANIDOS” DA NOSSA PORCAO DIARIA NEH ?

    ABRACOS

    ***(*) ******(*)

  163. Skillati

    Eduardo 6-3-3,

    o salame deixa que a Habiba´s Delivery entrega na sua mansão..

  164. Renato K.

    JORGE Disse:

    Março 20, 2009 às 9:30 pm
    PAULINHO, VOCÊ FICA PUBLICANDO OFENSAS DESSES BABAQUINHAS DA VILA SÔNIA, NUMA DESSAS VAI DAR UMA MERDA MUITO GRANDE…
    ESSAS TRICOLETES ADORAM OFENDER ESCONDIDAS ATRÁZ DE UMA TELA DE COMPUTADOR…DEPOIS RECLAMAM DA VIOLÊNCIA.

    A cretinice do brasileiro realmente não tem limites. Ô imbecil, argumente, tire o sarro, o diabo a quatro, mas larga a mão de ser besta e achar que se deve partir para a ignorância só porque alguém torce para um time diferente do seu.
    E pensar que é esse tipo de gente que elege os governantes deste país.

  165. JORGE

    Renato K.
    VOCÊ DEVE SER UMA TRICOLETE OFENDIDA, ESTÁ SE BORRANDO TODA NÉ BONECA ?

  166. Luiz

    Que ridículo, os torcedores dicutindo até por valores do patrocínio dos clubes…

    Patético!

  167. Eduardo

    Camisa do Corinthians por enquanto vale R$ 1,8 milhão por mês

    Camisa do 2o e 3o colocados vale R$ 1,25 milhão mês

    44% a mais que o 2o colocado.

    Abraços e até 2014 quando essa quantia será 100% maior.

  168. OTAVIO TRI DO MUNDO

    FIQUEI SABENDO QUE ELES VÃO TATUAR PATROCINIO NOS JOGADORES TBEM PARA VER SE CHEGA PERTO DO TRICOLOR….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  169. GELSON PEREIRA

    O QUE ACHO UM ABSURDO É A IMPRENSA NÃO REPERCUTIR, COMO DEVERIA. APOSTO QUE SE FOSSE UM PATROCÍNIO DE 30 MILHÕES, ESTAVA ESTAMPADO EM TODOS OS JORNAIS!!!

  170. José Roberto da Silva

    KKKKKKKKKKKKKkk
    As baratas já estavam voando alvoroçadas porque o presidente mentiroso anunciou o maior patrocínio do mundo?
    Calma cucaracheas o que esse cara fala não se escreve.
    Eutinha certeza que em menos de 1 semana o Paulinho desmentiria esse safado e jogaria um balde de água no ninho.
    Vejam como o Máspfc tem razão ao afirmar que o Poderoso arrecadará 42 milhões em 2009
    .
    A imprensa corinthiana está vibrando pelas frangas terem fechado o patrocíniopor R$18 milhões.

    Mas com certeza, essa mesma imprensa, não falará as verdades que precisam ser ditas.

    Portanto, nada melhor que o Imprensa São Paulina para esclarecer melhor os fatos.

    Coloco abaixo o post na íntegra tirado de lá:

    “O time sem-estádio/sem-história/freguês-do-Tricolor divulgou seu patrocínio master para 2009. As frangas vão se vestir, apropriadamente, com a marca da mocinha.
    É a carinha delas, não? Falando sério. A notoriamente mau-caráter diretoria do Curíntia não divulgou valores, mas minhas fontes dizem que ficou ao redor de R$ 18 milhões, por dez meses, a contar da data da assinatura.

    Detalhe curioso: se foi assinado hoje, 19 de março, o contrato vence no dia 19 de janeiro. Já o aditamento do São Paulo com a LG, provavelmente assinado no dia 15 de janeiro, vence após um ano completo.

    Termina, portanto, em 15 de janeiro do ano que vem. Podemos esperar, portanto, que essa guerra de patrocínios entre o Soberano e o Suburbano vá ter um segundo round em 2010 — ano em que o pessoal da Marginal S/N comemora um século sem Libertadores. Mas será que existe mesmo esta guerra? Número por número, o contrato master do Cúrintia é maior: o do SPFC, com os reajustes pertinentes previstos em contrato, ficou ao redor de R$ 16 milhões, a serem recolhidos até janeiro de 2010. O das frangas teve R$ 2 milhões a mais, a serem recebidos no mesmo período.

    Em compensação, o Cúrintia passou os últimos dois meses “operando no cheque especial”, por assim dizer, e há a distinta impressão (muito bem fundamentada pelo blogueiro Emerson Gonçalves, aqui) de que essa atitude acabou fazendo o benefício real do contrato maior do Curíntia ser menor que o do negociado pelo São Paulo, dois meses antes. Mas não usemos esse argumento.

    Falemos, em vez disso, dos patrocínios menores que o clube do Morumbi arregimentou em ações ligadas diretamente a seu estádio, que recolheram mais R$ 12 milhões livres para os cofres do clube. O Curíntia, por seu lado, fez um novo contrato com a Nike, que passará a vigorar a partir de 2010 e vai até 2014 — cinco anos, portanto. São R$ 15 milhões por ano.

    Em 2009, o time sem-estádio pegou os R$ 5 milhões do contrato anterior. O contrato atual da Reebok com o São Paulo vai até o fim de 2010 e vigora desde 2008 — três anos. O valor é de cerca de R$ 14 milhões anuais.

    Nos dois casos, estamos falando dos valores fixos, sem os variáveis por royalties da venda de produtos — Reebok tem exigência de construir mais lojas voltadas para o torcedor são-paulino e tem cota não-divulgada de royalties pagos; Nike pagará 18% de royalties (ótimo número!) por cada produto vendido.

    Ou seja, se somarmos tudo, temos em 2009:

    São Paulo Master – R$ 16 milhões
    Mangas e calções – zero
    Patrocínios de oportunidade – zero
    Estádio – R$ 12 milhões
    Fornecedor – R$ 14 milhões
    Total: R$ 42 milhões

    Curíntia Master – R$ 18 milhões
    Mangas e calções – por ora, zero, mas deve entrar um troco (80% do valor, quando fechado, vai para o Ronaldo)
    Patrocínios de oportunidade – 1 milhão (dois jogos, estimativa de 500 mil cada, arredondando muito para cima, por dó deles)
    Estádio – HUAHUAHUAHUA!
    Fornecedor – R$ 5 milhões
    Total: R$ 24 milhões

    Se mangas e calções, juntos, fecharem por 30% do valor do master, e 80% disso for para Ronaldo, o Curíntia teria mais R$ 1 milhão pra brincar.

    Total dos sonhos do Curíntia: R$ 25 milhões

    Nas cotas de TV, há empate técnico: cerca de R$ 31 milhões para cada um dos dois.

    Ou seja: a diretoria mau-caráter pode fazer bravatas, falar asneiras e só assinar contratos com números maiores que os do SPFC que ainda assim eles terão que comer muito arroz-com-feijão para vencer essa guerra dos patrocínios. Já a guerra de informação, claro, a imprensa ajudará o time sem-estádio/sem-história…”

    Fonte: Imprensa São Paulina
    Então baratas imundas podem voltar ao ninho com o rabinho entre as pernas.

  171. José Roberto da Silva

    Uma coisa não entendi ainda.
    Se o ronaldo é o maior garoto propaganda do planeta, porque ainda não conseguiu um patrocínio para manga e meia?
    Já se passaram 3 meses e até agora nada.
    Já sei as baratas vão dizer: ele é milionário e não precisa de dinheiro.
    Por enquanto ele só é maior que o cúrintia.

  172. Junior Forte

    para os maus informados como esse ai de cima

    o contrato de com o fornecedor de material é de 16mi contra misero 14 de vcs kkkkkkkkkkkkkk

    e os patrocinios de oportunidade so o do jogo com o estudiantes foi de 2mi pra seu governo

  173. Pingback: Novo patrocínio do Timão, aqui vai outra versão « Blog Fernandinho Arruda

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: