Advertisements

Pelé fala sobre drogas no esporte

”Me pediram para não citar nomes, mas eu vou citar.

O Maradona foi um exemplo negativo.

Ele foi um excelente jogador e infelizmente vejam o que aconteceu com ele.

A maioria dos jornalistas fala em droga no futebol, mas na verdade são poucos os casos.

Há milhões de jogadores em todo mundo.

É injusto se falar droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema.

Por isso falei que o Kaká é um exemplo e além dele tem outros como Platini, Beckenbauer e muitos outros.

Tem muita gente boa e é injusto pegar só um caso isolado”

Pelé

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Pelé fala sobre drogas no esporte

  1. fernando farah

    paulinho acho ele primeiramente devia explicar porque o filho dele comprovadamente através de gravaçoes que era traficante,teve seu caso anulado.

  2. palestrino

    por que será q o pele com tantos nomes que não representam o talento puro de um craque o q pra mim maradona foi o maior de tosdos por citar .por que não deus o exemplo do filho dele será porque ele nao educou o filho dele direito o estava tão ocupado em ser o ”Rei do futebol” pra mim ele quiz negativar a imagem do d10s argentino que pros brasileiros ja e suja e uma pena

  3. Felipe Palmeiras

    Ronaldo, Robinho. Vágner Love e cia cheirando não é novidade nenhuma!!!

    Só tonto não sabe disso!!!

  4. Diego

    O Pelé tem telhado de vidro e não deveria opinar sobre tudo que lhe perguntam. Já disse o Romário: “Pelé de boca fechada é um poeta.”

  5. Marcia Lucia Miranda

    hahahaha sempre imaginei que a droga que Ronaldo gostava era o time que ele joga… hahahaha quer dizer que o Pelé falou que ele curte uma viagem… heheheheh Um dia sem rir do Curinthia é um dia perdido … hahahhahahahaha

  6. Luís Carlos

    Um conhecido traficante da baixada santista tinha (ou tem) por clientes, em sua maioria, jogadores de futebol (será que o Robinho era um deles?) e jornalistas do meio esportivo. E recebeu patrocínio inicial de um ex-esportista conhecido mundialmente, não só pelo desempenho que possuia, mas também por suas declarações infelizes.

  7. Delduque Amaral

    O Robinho. Tudo bem que ele andava com a turma da pesada de Santos, mas não sabia que ele era chegado.

  8. André Azevedo

    Pelé é o santo do futebol! E Kaká é um exemplo, doando seu prêmio de melhor do mundo para A Universal, dos bispos ladrões.

    Não entendi qual a função do texto.

  9. Luiz/Ctba

    Paulinho: Acho que o Pelé pode ter reslavado na leviandade ao falar de assunto tão sério de drogas com esportistas de renome mundial, acredito que esse post poderá repercutir no mundo. Acredito que ele possa provar o que escreveu, pois tais revelações prejudicará a carreira do Robinho e do Ronaldo. Espero que a resposta dele nao seja do tipo “é isso que comenta, ouvi dizer, etc.” Um abraço.

  10. Luiz

    Marcia Lucia Miranda Disse:
    Março 19, 2009 às 9:30 am

    hahahaha sempre imaginei que a droga que Ronaldo gostava era o time que ele joga… hahahaha quer dizer que o Pelé falou que ele curte uma viagem… heheheheh Um dia sem rir do Curinthia é um dia perdido … hahahhahahahaha
    =================================================

    Perdi segundos preciosos do meu dia, lendo esse comentário…

  11. Delduque Amaral

    André Azevedo – Como é que vc pode entender o texto se não sabe nem para quem o Kaká doou o troféu. Universal? Então tá bom. O Pelé está falando da turminha que está jogando a carreira fora en troco do pó, que vc sabe qual é não?

  12. Renato Henrique Rodrigues Delfraro

    Acho que o Pelé não é o mais indicado para falar sobre os problemas da vida alheia, sejam eles qual for.Um homem que deixou a própria filha morrer sem prestar o minimo de solidariedade e respeito aos sentimentos da moça enquanto estava viva,não é digno de respeito.
    O que ele representa como jogador é outra história, mas como cidadão um sujeito que tem coragem de fazer isso com a própria filha está no mesmo nível, em termos de caráter, desses oito que voce acabou de citar ai acima.

  13. PABLO EMILIO ESCOBAR

    Renato Henrique Rodrigues Delfraro; voce misturou as coisas e não disse nada.

    Marcelo Pereira da Silva, Vini : ouça a gravação da entevista do Pelé no site da Joven Pam.

  14. Marc

    O kaka é exemplo? Só se for de um cara discimulado que não tem opinião sobre nada, um vaselina que a emprensa paga pau. Não entendo como o cara pode ser um bom moço, correto, Religio$o e representante da UNICEF e o escamabau e ao mesmo tempo apoiar e fazer apologia a uma quadrilha de esteliontários e bandidos da Renascer, que só viram o sol nascer quadrado porque não estão no Brasil. Sinceramente não entendo isso, gostaria de saber onde está o cara esclarecido e culto, afinal nunca vi esse cara se posicionar a respeito de nada. Afinal basta o cara ser religioso pra ser considerado gente boa não é? Infelizmente a religião hoje, ainda serve de escudo para as pessoas esconderem seu verdadeiro caráter.

  15. Antonio

    E o Pelé tem a desfaçatez de falar sobre um tema sério que aflige a humanidade de totalmente imbecil.

    O grande Romario está coberto de razão: Pelé de boca fechada é um poeta.

  16. Luiz Antonio A. Silva

    O Maradona pode ser um exemplo negativo, mas não me consta que ele tenha deixado filha ao “Deus dará” e morrer de câncer.
    Abraços

  17. Renato Henrique Rodrigues Delfraro

    Pablo Emilio Escobar; o q vc tem a dizer sobre o caráter de um homem que se recusa a fazer uma visita para a própria filha em seu leito de morte, sendo que um dos ultimos pedidos da moça era poder ver o pai antes de morrer? Qualquer maconheiro merece mais respeito do que um cara desse!

  18. Alessandra

    Repeitem o Pelé

    tenho 55 anos e sempre acompanhei futebol , e fico horrorizada em como a geração atual trata o Pelé. por que todos podem dar opiniões, um cidadão qualquer, ou qualquer jornalista , e o Pelé o maior jogador de futebol de todos os tempos, o cara que melhor representou o Brasil em todos os tempos é tratado dessa forma é revoltante. (já sei agora a geração do youtube diz que hoje não jogaria nada…quanta besteira, o mundo tá perdido) Ele tem moral sim para falar, pois como atleta teve uma carreira intocável, tanto como jogador tanto como profissional. Aos que adoram desprezá-lo e ironizá-lo só me resta lamentar e constatar: o Brasil deixou de ser o país dos hipócritas, agora é o país dos soberbos. Ninguém tem mais vergonha na cara, mas todos tem razão e lições de moral para tudo. talvez seja só a adolescência…

  19. Luiz/Ctba

    Prezada Alessandra: Somos contemporaneos, respeito sua opinião, porém me permita discordar. O Pelé, na minha modesta opinião, como cidadão falhou. Nunca o vi defendendo sua raça, sempre só se relacionou com louras (nada contra), teve problemas com a Unicef, teve o caso terrível com sua filha, etc. etc.. O Pelé poderia fazer muito pelo Brasil, pela raça negra, pelos humildes, aproveitando sua indiscutivel popularidade mundial. Lamentávelmente o cidadão não conseguiu ser amado pelo seu povo por esse motivo. Um abraço.

  20. geraldo lina

    O PELEH ( REI NO CAMPO E PESSIMO CIDADAO FORA DELE ), ESQUECEU DE MENCIONAR O FILHO DELE, TAMBEM EX-ATLETA: EDINHO, QUE AO QUE ME CONSTA GOSTAVA DE DAR UMA NARIGADA E QUEIMAR UM CIGARRINHO DO CAPETA, ALEM DE TER LIGACOES COM O TRAFICO NA BAIXADA SANTISTA, COM RAMIFICACOES EM SAO PAULO E NO GRANDE ABC.
    NOS ANOS 90, NAO ME LEMBRO BEM O ANO, EDINHO E O JOGADOR RENNER, DISPUTAVAM UM RACHA NA AVENIDA EPITACIO PESSOA EM SANTOS, DIRECAO GONZAGA – PONTA DA PRAIA.
    NA ALTURA DA RUA OSVALDO COCHRANE, O TRABALHADOR PORTUARIO (P.) DIRIGINDO UMA CG 125 FOI ATROPELADO POR ALGUEM NO CARRO DO FILHO DO REI. SEGUNDO TESTEMUNHAS, QUEM ESTAVA NO VOLANTE ERA O PROPRIO EX-JOGADOR.
    AMBOS FUGIRAM DO LOCAL DO ACIDENTE SEM PRESTAR SOCORRO.
    O TRABALHADOR E PAI DE FAMILIA VEIO A FALECER.
    SEU FILHO, (P.), VOLTOU DO EXTERIOR, ONDE SE ESPECIALIZAVA EM ENGENHARIA CIVIL PARA CUIDAR DAS COISAS DA FAMILIA UMA VEZ QUE SUA IRMA E MAE ESTAVAM EM CHOQUE.
    QUANDO ENTERROU SEU PAI, RESOLVEU PROCURAR UM ADVOGADO PARA ESCLARECIMENTO DO CASO BEM COMO PUNICAO AOS RESPONSAVEIS.
    QUANDO SUA FAMILIA COMECOU A FOCAR NO CASO RECEBEM UMA LIGACAO DE VOSSA MAJESTADE QUE DIZ O SEGUINTE:
    -“GAROTO, SE VOCE CONTINUAR COM ISSO, EU VOU TIRAR TUDO QUE VOCE TEM”, PALAVRAS DO IDOLATRADO REI DO FUTEBOL.
    O FILHO (P.), INDIGNADO, CONTINUOU SUA LUTA PELA JUSTICA QUE TEM DIREITO, AFINAL MATARAM SEU PAI !!!
    HOUVERAM VARIOS JULGAMENTOS, NO FINAL, O ADVOGADO DE DEFESA, UM CONHECIDO DEPUTADO FEDERAL E EX-CANDIDATO A PREFEITO DE SANTOS ( GRACAS A DEUS ), CONSEGUIU COM QUE O PRINCIPE, FOSSE INOCENTADO, COM A CONDENACAO DE SEU AMIGO POR HOMICIDIO DOLOSO.
    AMBOS ATUALMENTE, ESTAO FORA DA PRISAO.
    O AMIGO POR SER REU PRIMARIO, E O PRINCIPE, MESMO NAO SENDO REU PRIMARIO E ENVOLVIDO NO CASO DO NALDINHO, SIMPLESMENTE POR SER FILHO DO REI ( ???? ).

    ( NESTA FRASE NAO HAH CONOTACOES RACISTAS, POR FAVOR ENTENDAM, MAS QUE SIRVA PRA ILUSTRACAO DO QUE EH NOSSO PAIS ).

    NO BRASIL, NAO EH PRETO E PUTO QUE VAO PRA CADEIA.
    QUEM VAI PRA CADEIA EH POBRE. AFINAL AQUI SOH TEM AMIGO PODEROSO QUEM TEM DINHEIRO.

    COM ESTE TEXTO QUERO LEMBRAR O REI, QUE ELE ESQUECEU DE FALAR QUE ALEM DE SER UM PESSIMO EXEMPLO, IDOLOS DE FUTEBOL USAREM DROGAS, AS DROGAS AS VEZES MATAM, E NESTE CASO INFELIZMENTE, NAO MATAM APENAS O USUARIO, MAS PESSOAS DE BEM.

    CARO PAULO, ESTE EH UM RELATO NAO OFICIAL DE UM AMIGO DA FAMILIA DA VITIMA QUE AINDA CLAMA (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) POR JUSTICA.

    ***(*) ******(*)

  21. Edmundo

    Pra mim só tem um rei no futebol e o nome dele é Garrincha,depois Maradona e zico, o resto é rei da rede globo

  22. Pingback: Fique por dentro Drogas » Blog Archive » Pelé fala sobre drogas no esporte « Blog do Paulinho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: