Advertisements

S.C. Ronaldo Paulista

 

O Corinthians passou por um vexame na ultima semana.

Uma fabricante de motos fechou acordo para figurar na camisa corinthiana na partida contra o Santo André.

Mandou comunicado oficial para toda a imprensa.

Após descobrir que Ronaldo não estaria em campo, desistiu do negócio.

Demonstração clara da desvalorização da camisa corinthiana.

E da imagem criada pelos atuais gestores, de pouca honestidade, que fazem os anunciantes saírem correndo das salas de reuniões.

Um clube sério não pode depender de um atleta para fechar negócios.

O que aconteceria se Ronaldo resolvesse parar de jogar futebol ?

Quantos meses mais o Corinthians ficaria sem patrocínio ?

A situação é grave.

A diretoria do clube está negociando um patrocínio para a camisa desde o final de dezembro.

A cada semana uma mentira é lançada ao vento.

Para tentar amenizar a incompetência, costumam se gabar dos acordos pontuais, válidos apenas para uma partida.

Mas a mascara caiu.

De novo.

Facebook Comments
Advertisements

41 comentários sobre “S.C. Ronaldo Paulista

  1. Luiz/Ctba

    Paulinho: Na minha opinião, é óbvio que o Corinthias se tornou refém comercialmente do Ronaldo, porém acredito que está lucrando e lucrará muito mais com isso. Quantas pessoas iriam assistir o ultimo jogo sem o Ronaldo? Hoje a audiencia teria muitos pontos a mais. É óbvio que o anunciante só se interessou em fazer propaganda pelo Ronaldo. Não jogando, sem negócio. Certamente o Ronaldo será convocado para a seleção, ele é um trunfo espetacular para gerar receitas em jogos. A rede globo o apóio tanto pois o mesmo é uma mina de ouro em audiencia. Enfim só escrevi obviedades…… Um abraço.

  2. leao

    Vamos devagar com o andor que o santo é de barra. Paulinho, você está confundindo marketing de ocasião com marketing de longo prazo. Marketing de ocasião é assim mesmo. Depende do jogo, do dia, do adversário e de quem vai jogar. Neste caso está mais do que claro que a presença ou não do Ronaldo é fundamental para o anunciante. Afinal estamos vivendo a Ronaldomania. Parábens ao Mano por colocar a escalação do jogador acima das necessidades monetárias. E parábéns ao Andrés por não se submeter ao Marketing. O que preocupa é o patrocínio que ainda não apareceu. Este sim é preocupante. Como estão sendo pagas as contas até agora? Se o Andrés fechar por 16 ou 17 milhões aí sim temos que cair de pau em cima dele. Aí vai dar para mensurar o poder da marca Corinthians. Aí tem que demitir todo o Marketing. Na renovação com a Nike tenho que tirar o chapéu para os caras. Mas estão devendo o principal. Qualquer coisa abaixo de 17 é prejuizo à marca Corinthians. Vou esperar mais algunbs dias para baixar o pau. Agora, marketing de ocasião é assim mesmo.

  3. Luís Carlos

    Curioso. Se o Mano Meneses escalasse o Ronaldo apenas para agradar a tal fabricante de motocicletas você escreveria um post de 30 laudas dizendo que aquilo seria mais um “escândalo”.

    Quem se lascou foi esse fabricante de motocicletas. Já não vendia bosta nenhuma e agora vai vender menos ainda.

  4. Patricia

    Deixe de hipocrisia meu caro Paulinho, todos sabemos que Ronaldo sozinho consegue ser mais falado e dar mais ibope do que todos os times brasileiros juntos!!!

    Ele é o Fenômeno, e o futebol brasileiro tem um nivel ridiculo para ser valorizado por empresas, nossos clubes não possuem nenhum jogador atraente que possa chamar a atenção do mundo!!!

  5. joe kaisaka

    Não exagera Paulinho.

    No caso mecionado por vc, fica claro que a empresa queria criar uma conotação da marca com o Ronaldo.

    O Corinthians não pode se curvar a esses aventureiros de plantão.

  6. Marco

    Em vária reportagens e blogs da turma da “imprensa do oba-oba” joga-se a todo momento a história de que o Corinthians irá fechar o “maior contrato de camisas da história da humanidade” em alguma data do ano de 2009, ou talvez 2010…. Algum dia com certeza… Chega a ser patético o comportamento desses jornalistas. Uma coisa que não entendo é o que significa para um torcedor comum esse tipo de coisa. Os ingressos são cada vez mais caros e os estádios de futebol, sem excessões, são verdadeiras espeluncas. Os únicos que ficam cada vez mais milionários são os cartolas e jogadores. Os trouxas dos torcedores ficam aqui discutindo aquela lenga-lenga ridícula do “o meu time é melhor do que o seu” e outras bobagens. O MAIOR TIME DE FUTEBOL DO UNIVERSO para quem realmente GANHA com o futebol se chama: DINHEIRO F.C., o resto são coadjuvantes apoiados por tolos ou inocentes.

  7. Alan

    Dizem aqui no Rio que o Corinthians está esperando o Flamengo romper com o Petrobras para receber o patrocinio da estatal, antigo sonho do presidente Lula, que prejudicou muito o Flamengo durante o seu mandato para que a estatal patrocinasse o seu clube de coração!Sabe se isso é verdade??

  8. Terencio Trindade

    Conheço muito bem o pessoal da Dafra. Nada teve haver com Ronaldo.

    Paulinho: Ah ! Tá…

  9. leao

    Nem tanto terra.
    Paulinho, nem tanto céu nem tanto terra. Todo mundo critica quando a seleção brasileira é obrigada a colocar determinados jogadores, Ronaldo inclusive, em alguns jogos caça-níqueis. O fato do Manos Menezes poder colocar o Ronaldo, independente das pressões do Marketing e da Rede Globo, faz com que eu veja o treinador como único em todos os treinadores brasileiros. Todos os demais se submeteram à pressões e cederam. Neste momento devo dar o meu parabéns a todos que tomaram esta atitude.

    Nem tanto céu.
    O texto abaixo é do blog do Chico lang:
    O fato de torcedores do Brasil inteiro estarem babando com a volta de Ronaldo, não quer dizer que o Fenômeno seja maior do que o Corinthians. Significa sim ser o jogador famoso e querido por todos. E que a torcida anti-corintiana existe sim. Ou melhor, a inveja mata. O ciúme corrói.

    Na verdade, o Timão foi o único clube no planeta que resolveu apostar em Ronaldo. E se deu bem. Os outros, agora, misturam sentimentos. De surpresa e, ao mesmo tempo, arrependimento. Ronaldo mais uma fez o Universo conspirar a favor dele mesmo. E, para sorte da Fiel, quem arriscou foi o Coringão.

    No fundo, o Fenômeno é aquilo que todo brasileiro gostaria de ser. Não se entrega, luta até o fim e se sai bem. Infelizmente, nem todo mundo consegue um final feliz naquilo que faz. Como ele atingiu o mesmo objetivo nove vezes na carreira, serve de exemplo geral, de referência de persistência e sucesso.

    Ronaldo salta da teoria e atinge a prática com perfeição. Quem não admira um homem sem limites? Ou melhor, o limite é a própria vontade dele, o desejo de vencer. E daí que às vezes pinta um escândalo? Bobagens e aventuras também fazem parte da vida. Tudo é permitido para quem acredita sempre. E o cara ainda tem passe livre na Globo, onde já apareceu em quase todos programas populares. Só falta ir ao Big Brother.

    Essa história de amor e glória, porém, só foi possível graças ao Corinthians e mais ninguém. Então, mordam-se de inveja. Corinthians e Ronaldo foi um encontro de gigantes. A torcida de “maloqueiros” com o “sofredor” (carreira até agora foi dramática por causa das contusões). Todos fazem parte do “Bando de Loucos”.

    E tenho dito!

  10. Marc

    Ué não entendi… Que vexame? Na verdade as coisas estão sendo feitas com coerência, senão Ronaldo Jogaria contra o Santo André e o marketing claramente passaria por cima do Depto. de futebol. O que está havendo é uma preparação correta da parte fisíca do Ronaldo, não vi nenhum vexame nisso. Ou era melhor ele jogar, pegar a grana da Dafra e correr o risco de uma contusão precoce e por tudo a perder?.

  11. Márcio Lopes

    Acordos pontuais, é uma boa maneira de se chamar a prostituição da camisa do Corinthians devido a incompetência de atual diretoria e da atual oposição.

  12. Renan Silveira SPFC HEXA ÚNICO!!!

    O problema do Corinthiano é que se contenta com muito pouco, não exige o lugar de fato e direito que o corinthians merece estar, íncrivel a força que tem a camisa do corinthians, era pra ter no mínimo o mesmo tanto de brasileirões que o SPFC, mas como a torcidinha organizada adora uma fumaça, ama beijar a mão de mafiosos por alguns trocados, o corinthians nunca saíra desse status de time caricato que se tornou, são amadores demais!

    Enquanto isso, sem alarde meu tricolor vai conquistando pelo menos um grande título por ano!!!

  13. Rafael Costa

    Paulinho,
    Acho que nessa vc será voto vencido (o que é saudável, mostra que o blog é democrático), porque também sou daqueles que acham que o Corinthians agiu certo ao não por em risco o trabalho de recuperação do Ronaldo em troca de uma bela grana por esse jogo.

  14. Raphael SCCP

    O Corinthias passou a ser o time do Ronaldo , nada mais que isso .
    Os homens inteligentes do timão conseguiram regredir no processo de identidade própia.

  15. Rogerio Canada

    Se o pessoal do Corinthians tiver o mínimo de dignidade, coloca na primeira página do site que esta tal empresa, nunca mais será se quer lembrada para ser patrocinadora do Timão. Se eles quizerem patrocinar agora, que procurem os timecos sem projeção que sobraram!

  16. joe

    Renan Silveira:

    Ainda bem que vc concorda que o Corinthians está convalecente, fora de combate devido a problemas internos.

    Bom pra vcs, aproveitem bastante.

    Vc sabe que quando, o Corinthians voltar ao normal é um cacete atras do outro, vcs viram saco de pancada nosso.

    Aliás, o sp precisa quanhar uns dez anos seguidos para igualar o nº de vitórias que o Timão tem a mais

  17. gustavo luiz

    fico feliz em saber que o MKT e possiveis patrocinadores nao estejam definindo a participacao ou nao do ronaldo nas partidas.

  18. EÐUARÐO 6-3-3

    joe, entenda uma coisa, o SPFC é tricampeão do Mundo, jogar com vocês é a mesma coisa que jogar contra um barueri da vida, vide o último jogo que massacramos com time reserva, ou seja não muda nada, vamos continuar sendo o maior clube de futebol do Brasil.

  19. joe

    Eduardo:

    É vcs são demais, supra sumo.

    Para o tricolor colocar o jogo contra o Corinthians num pacote que envolvia os jogos da libertadores, evidencia o quanto somos importantes para o seu clube, sem a nossa existência vcs virariam fumaça rosa.

    Diferentemente do Corinthians, clube que todos querem como rival.

    Outra coisa tenho familiares que são torcedores do sp, e não tenho problema com torcida alguma.

    Acredito que vc tenha pessoas se não da sua familia, amigos que devam ser Corinthianos.

    E é assim que tem que ser tudo na boa.

  20. EÐUARÐO 6-3-3

    Joe, o SPFC colocou o jogo do corintias no pacote porque estava proximo da libertadores e o tricolor ja fez isso muitas vezes com outros jogos.

  21. Krusty

    “Tsunami financeiro
    Tempos difíceis no futebol inglês
    por Fábio Kadow,publicitário,do blog jogo de negócios
    Na quarta-feira, nós publicamos números sobre o afastamento dos patrocinadores do mundo do esporte em consequencia da crise econômica. E, como prometemos, vamos debater agora a situação do futebol inglês. A maioria dos clubes estão com seus contratos de patrocínio por vencer e as negociações para renovar ou para conseguir novos contratos não estão nada fáceis, mesmo com o sucesso do campeonato inglês, o mais rico e valorizado do mundo atualmente.
    Dominic Curran, diretor da agência de marketing Synergy, a principal no Reino Unido quando o assunto é patrocínio, disse ao The Times que “os clubes estão vivendo tempos difíceis, tentando achar alguma empresa disposta a investir. O futebol vem dizendo que é forte o suficiente para sobreviver à recessão, mas agora sim teremos o primeiro teste para comprovar ou não isso.”
    Se nada mudar, os dois times de Manchester estarão sem patrocinadores nas suas camisas ao fim dessa temporada. Tanto United como City já foram avisados, respectivamente, pela AIG e Thomas Cook que seus contratos não serão renovados.
    O primeiro, tido atualmente como o mais forte do mundo pelos títulos da Champions League e do Mundial, está esperançoso: acredita num novo acordo na casa de 20 milhões de libras. Já o City, que foi comprado pelos milionários árabes mas recebeu “apenas” 1 milhão de libras pela camisa, mira o Oriente Médio na busca por novos negócios.
    Portsmouth, Wigan, Middlesbrough, West Brown, Hull City aumentam a lista dos que estão passando o chapéu no mercado para garantir algo na temporada 2009-10. Já os dirigentes do Bolton reclamam de outro aspecto importante: o pequeno espaço na televisão que os times menores tem durante o campeonato. “Isso dificulta ainda mais, pois todos querem exposição nos jogos ao vivo” afirmou Phil Gartside, presidente do clube.
    jogodenegocios.blog.terra.com.br
    Escrito por blogdocitadini às 07h28”
    É bom ficar esperto la maison c’est tombé.

  22. Leonardo

    Acho que ontem a noite o Fenomeno marcou presença em uma festinha de uma conhecida promoter carioca. Acho que é esse o real motivo da ausência dele no jogo de hoje

  23. JORGE

    ISSO É MARKETING DE OCASIÃO, SE VOCÊ NÃO SABE O QUE É ISSO PROCURE SE INFORMAR ANTES PARA NÃO PUBLICAR BESTEIRAS E PAGAR UM MICO…

  24. Máspfc

    Ué, mas o Corinthians não é o,

    ”todo poderoso timão?”
    ”o preferido da Globo?”
    “o que dá mais ibope? e consequentemente, o que rende mai$ ao cofre do clube?”

    Engraçado, rapaz, O MEU SÃO PAULO ”não é nada perto do todo poderoso timão, não tem torcida, não dá ibope e não rende nadadinha ao cofre do clube e mesmo assim passa LONNNNGE da situação em que se encontra o todo poderoso timão”.

    JJ, como será que você consegue tanto patrocínio para o clube??
    To começando a ficar desconfiada

  25. Máspfc

    Na verdade, o Sampa colocou o jogo contra o Corinthians como ‘brinde’ no pacote da Libertadores para ‘esnobar’ do time. Só não vê quem não quer. rs

  26. Henrique

    O mínimo q um “jornalista” e torcedor do Corinthians deve saber é q corintiano(a) não tem h…

    Paulinho: Eu sei. Utilizo o “h” porque quero.

  27. leao

    Volto a afirmar, decepção é ter um patrocínio menor ou igual a 17 milhões. A marca Corinthians é, sem sombra de dúvidas, a maior marca do futebol brasileiro. O contrato com a Nike já mostrou isso. A número 1 em material esportivo só poderia assinar com a marca que mais tem penetração no público brasileiro. O número de jogos com a Globo também. A emissora número 1 do país deve dar o maior número de jogos a quem mais dê retorno. Agora só falta o patrocínio. Se der menos de 17, então a marca Corinthians estará no nível das demais. Se der mais de 17, então fechará os contratos no nível que imaginamos estar a marca. Por enquanto são boatos. O Flamengo seria o único clube brasileiro capaz de fazer frente a marca Corinthians. Infelizmente o Flamengo vive uma crise administrativa muito séria. Vamos aguardar mais uns dias. Aí poderemos medir o potencial do Poderoso Timão. Não adianta os invejosos usarem argumentos que não podem ser transformados em dinheiro. O mercado paga o que o clube vale, não o que a torcida acha que vale. Esta é a verdade.

  28. Luís Carlos

    Henrique, discordo totalmente de você. Corinthiano, palmeirense e sãopaulino são palavras que não existem oficialmente (com relação aos torcedores desses times) e podem, assim, serem grafadas como se achar melhor.

    O que existe oficialmente é “corintiano” como habitante de Corinto (MG) e “palmeirense” como habitante de Palmeira dos Índios (AL).

    Vide: http://www.academia.org.br/

  29. Claudinei

    Para mim eu entendo o sue ponto de vista Pulinho, porém eu acredito que temos que dar razão ao Mano Menezes devido ao seu profissionalismo mostrado de forma clara nesta atitude de deixar o Ronaldo fora deste jogo,pois sabemos que ele esta á mais de uma ano parado,então devagar com as criticas antes de analisarmos com calma.
    Por outro lado Pulinho eu entendo as criticas em relação á diretoria do Corinthians,pois um time como o nosso não pode chegar ao mês 03/2009 sem um patrocinio principal,mas como disse o Andrés ,ele que tem que se virar para cobrir a folha salarial e as contas em geral,então meu amigo vc deve saber o que faz,só um reflexo desta sua atitude meu caro presidente,eu e meus amigos corinthianos aqui de Curitiba estamos esperando o novo patrocinador para comprarmos uma camisa do Ronaldo, e olha que desde dezembro nós estamos esperando ,igual á mim eu conheço pelo menos mais uns 15 corinthianos, então rapidez ai meu amigo vc esta perdendo dinheiro.
    Um abrço Pulinho e até uma nova oportunidade,há essa éa primeira vez que participo do debate, foi legal.

  30. SILVIO MORELLO

    PALAVRAS DO PRESIDENTE :

    ESTA SEMANA SERA ANUNCIADO O MAIOR CONTRATO DE PATROCINIO DE CLUBE DE FUTEBO DO BRASIL , SE NÃO DA AMÉRICA LATINA. AGUARDEM…..
    ???

  31. SPFC = O Maior Clube do Brasil

    Falando em patrocínio, alguém saberia dizer qual o “melhor” negócio do mundo? Resposta: comprar o SCCP pelo que vale (muito pouco) e depois tentar vender pelo valor que os torcedores (Alice no país das maravilhas)acham que vale.

    Corintianos, vocês são uma piada de mau gosto! E têm um valor na mídia inferior a um jogador em fim de carreira. Pode ter sido um fenômeno”… mas está em fim de carreira. E mesmo assim vale, sozinho, mais que todo o clube da marginal s/n. Que decadência! Já pensaram se o Ronalducho se machucar? Vai ter que entrar no gramado de muletas, caso contrário, os patrocinadores vazam! Que piada!!!

  32. José Roberto da Silva

    se o Bolaldo não joga nem patrocinador o cúrintia arranja.
    Quando acerta um de R$400 mil, R$ 320 é do jogadoe o clube fica com R$ 80 mil.
    Time grande é assim mesmo, os pequenos como São Paulo, Santos e Palmeias ficam com a grana toda.
    Parabéns andres sua administração é um exemplo.
    Ontem foi hilário ouvir a entrevista do mario engov no Jovem Pan dizendo que o cúrintia está tentando algo inédito em termos de patrocínio fugindo daquilo que outros fazem.
    se der certo vai ser fantástico, mas, se der errado valeu pela tentativa.
    Quem vai pagar as contas?
    Hoje um cúrintiano meu conhecido comentou: viu como o cúrintia tá na frente dos outros?
    Me lembra aquele cara que corre atrás do taxi depois se gaba viu economizei R$ 20,00. Se tivesse corrido atrás do onibus tería economizado só R$ 3,20.
    Viram? isto é que é saber economizar.
    Cúrintiano tem cada uma!

  33. José Roberto da Silva

    Numa coisa eu concordo com a maioria, cúrintiano é um torcedor diferenciado mesmo.
    É o único que tenta enganar a sí próprio.
    Quer dizer que estão satisfeitos porque o Ronaldo não jogou?
    O chico lambe falou, falou e não disse nada, em que essa torcida meketrefe ajuda o time? Não tem patrocínio, não tem Libertadores, não tem um mundial de verdade, deve para todo mundo.
    Vivem do “se”
    Se arranjar um patrocínio vai ser o maior.
    Se ganhar todos os jogos v ai ser o campeão
    Se um dia jogar a Libertadores vai ser o campeão.
    Se, Se, Se,
    Vamos acordar como vocês gostam de pagar mico, se bem que prá mim está ótimo, quanto mais afunda mais me divirto.

  34. José Roberto da Silva

    Está mais do que provado.
    O Ronaldo é maior do que o cúrintia sim!!!!!

  35. Leao

    Para quem não entendeu ainda o valor de uma marca só desenhando. Treze é 18% maior que onze. Onze é um número menor que treze. Assim posto, quem tem treze é mais importante do que quem tem menos. Deu para entender. Pode parecer absurdo, mas foi dado maior importância ao campeão da 2a. divisão do que o da 1a. divisão. Marketing não é uma ciência lógica. Por isso, o segundo medidor de importância é o material esportivo. Neste quesito os valores pagos pela Nike é substancialmente maior do que qualquer outro. Volto a dizer que Marketing não é ciência exata. Por isso a Nile optou por Flamengo e Corinthians. Terceiro é o Marketing na camisa. Neste quesito, que é o principal, o Corinthians perde para todo mundo. O Timão não tem patrocínio. Se for definido qualquer coisa menor que 17 ou 16 a marca Corinthians será igual às demais. Se for maior vou ter que tirar o chapéu para o Marketing corintiano. Aguardemos. Por enquanto, ganhou em 2 quesitos e está perdendo em 1 que poderá ser revertido. É isso o que mais dói. Marketing não é uma ciência exata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: