Advertisements
Anúncios

Palmeiras ganha, mesmo prejudicado

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Marquinhos perdeu um pênalti no primeiro tempo e saiu de campo sob vaias no segundo.

Deyvid Sacconi entrou em seu lugar, mudou a cara do jogo e fez o gol de vitória do Palmeiras sobre o Guarani por 1 a 0, sob os olhos de 12 mil torcedores em Palestra Itália.

Mesmo como time misto, mais reserva do que misto, o Palmeiras foi melhor o tempo inteiro e jogou contra 14.

Sim, porque o árbitro não deu um pênalti claro em Wendel também no primeiro tempo e os dois bandeirinhas erraram em lances capitais, um em cada tempo, impedindo que Marquinhos e Lenny marcassem.

Com um jogo a menos que os demais, o Verdão, no caso, o Verdinho, mantém a vantagem sob seus concorrentes.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

28 comentários em “Palmeiras ganha, mesmo prejudicado”

  1. Errado. Neste jogo não houve um penalty para o Verdão. Houveram 3. Se a arbitragem não assinalou é outra conversa. Fora os impedimentos.
    Ter jogadores habilidosos e rápidos mesmo no time reserva não é para qualquer um.
    E o Ortigoza tá apenas começando. Vai dar muitas alegrias ao time.
    Dá-lhe verdão!!!!

  2. pois é, é o esquema parmalat… ops, traffic.

    Mania de outros torcedores, se nao bastasse nao adimitir a derrota quando seu time ganha, QUE SEMPRE É CULPA DO JUIZ, nunca adimitem a vitória de um adversário … SEMPRE ENXERGAM UMA AJUDA, um esquema.

    pobres

  3. è Eduardo desculpa até no time misto temos jogadores habilidosos que partem para cima
    O São Paulo sem dúvida é um time que não tem o que falar pq é tri brasilei ro mas joga um futebol de chuveirinhos o que é mto dificil acarretar penaltis

  4. Os torcedores do SPFC se acostumaram tanto a ver seu time jogar retrancado e vencer no 1×0 com chuveirinho na área que estão desaprendendo futebol.

    O pênalti é mais comum de acontecer quando os atacantes entram com a bola na área, driblando a defesa. Dessa forma é mais provável de acontecer uma falta na tentativa da defesa se livrar do risco de sofrer um gol. Se um time tem como única jogada o cruzamento na área para o cabeceio (como o SPFC) o tempo com a posse de bola dentro da área é menor e consequentemente surgem menos condições para sofrer uma falta penal. Já quando um time tem como principal jogada entrar na área dominando a bola no pé (como o Palmeiras) aumentam as possibilidades de sofrer uma falta penal.

  5. Eduardo, te corrigindo,

    em 10 jogos tivemos 6 pênaltis, um a menos que o Corinthians, porém nos 10 jogos tivemos ou um gol nosso legal anulado, ou um gol contra irregular validado….e mesmo assim só perdemos pro campeão continental, na altitude e com mais um gol roubadissimo.

    Então meu querido, seja homem e tenha caráter ao falar de um time que mesmo sempre prejudicado, vem superando a todos, até porque do jeito que seu time ganhou o Brasileiro, TODO TRICOLOR DEVERIA PASSAR UMA DÉCADA SEM FALAR DE ROUBO DENTRO E FORA DE CAMPO !!

  6. Não foram 2 pênaltis que não foram dados ao Palmeiras, foram 14, porque o árbitro esqueceu de dar aqueles em os jogadores do Guarani pensaram em fazer pênalti.

  7. Pelo futebol que estão jogando Palmeiras e SP pode-se ver a imensa diferença de qualidade entre os treinadores. Um só sabe pegar jogadores grandes, bons alas e dá-le chuveirinho. Aí vem o pessoal do “resolve por fora” rouba 18 jogos a favor dos caras e temos que aguentar imbecis dizendo que o SP é melhor e que Murici entende de futebol.

    DA-LHE GRÊMIO CAMPEÃO HONESTO E MORAL DE 2008 !!

  8. pois é, é o esquema parmalat… ops, traffic.

    Mania de outros torcedores, se nao bastasse nao adimitir a derrota quando seu time ganha, QUE SEMPRE É CULPA DO JUIZ, nunca adimitem a vitória de um adversário … SEMPRE ENXERGAM UMA AJUDA, um esquema.

    pobres

    ===============================================

    Concordo plenamente, erros de futebol acontecem contra e a favor de todos os times, não existe clube mais ou menos beneficiado, na rodada passada contra a lusa o Seps teve um penalty inesistente a seu favor pois a falta foi fora da area, e em seguida a Lusa foi beneficiada com um penalty que não existiu no Cristian. Não acredito em esquema e sim na falta de preparo dos arbitros de futebol, o que é coompreensível pois os mesmos não são profissionais estão no futebol apenas de bico, enquanto não profissionalizar a arbitragem no País os erros tendem a piorar.

  9. O choro tricolor vem daquela guasca de 4×1 com Valdívia e cia, onde o 3 penais existiram e eles não gostam de admitir. Reclamaram da arbitragem mas esquecem que Richarlisson deveria ter sido expulsao. Dizem as más linguas que quando o Mago foi vendido, houve festa no panetone.
    como diz um certo sujeito, A INVEJA MATA!!!!!!!

  10. Pelos comentários que eu vejo aqui a sep e o maior time mundo, não ganha nada porque sempre roubam pro SPFC.

  11. Nada, no hj os árbitros em sua maioria, principalmente os do chamado primeiro escalão, vivem sim, das taxas de arbitragem.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  12. Hahaha… Nem com apito contra e time reserva perdemos mais. Olha só o Palmeiras, sem fazer birra, ganhando a quarta partida com os reservas. Outros ficam fazendo beicinho, mas jogam com os titulares e ainda assim perdem. E o time reserva do Palmeiras ontem levou quase o triplo do que o time titular de outros está levando ao estádio.

    Que beleza, hein?

  13. Sensacional o comentário do Bernardo. Elementar, não? Jogando só de chuveirinho nunca vão ter pênalti a favor mesmo… Kkkkkk…

    Fantástica observação!

  14. !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

    PS. Obrigado Juca Kfouri por se alistar no exercito dos que querem a VERDADE, agradecemos a mencao do caso toda segunda-feira no Linha de Passe da ESPN.

  16. queria saber o que tem de tao sensacional no comentario do IMBECIL mais novo ali encima.

    um atacante quando recebe uma bola lancada na area, nao pode ser empurrado ? o defensor nao poderia tocar propositadamente a mao na bola pra desviar sua trajetoria ?

    se acontecem lances como esses a regra diz que eh penalty ?
    entao nao entendi a graca.

    o que me assusta, eh ver a carencia de titulos da torcida do MERETRICIO, os caras fazem uma PUXX FESTA porque estao vencendo uns jogos do paulistinha, o QUENGAIADA na boa:

    VAMOS PARAR DE SER RIDICULOS !!!

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

    ***(*) ******(*)

    VAI SER PEQUENO ASSIM LAH EM CAMPINAS

  17. geraldo lina: “o defensor nao poderia tocar propositadamente a mao na bola pra desviar sua trajetoria ?”

    e acredita que um mesmo atacante já fez dois gols irregulares assim? Um foi pela Internazionale e o outro…

  18. Ah geraldo lina, precisa ler com mais atenção: eu não disse que o pênalti não acontece na bola cruzada na área, eu disse “o pênalti é mais comum de acontecer quando os atacantes entram com a bola na área, driblando a defesa.”. É mais comum de acontecer, e não “só acontece”.

  19. mas nao eh o caso. voce misturou as bolas, eu me refiro ao desvio intencional do zagueiro na sua propria area, o que caracteriza penalidade maxima. no caso do Adriano, nao acompanhei o jogo da Inter nao posso falar, mas o do SAO PAULO FC foi sem intencao.
    e mais, escolha, gol de mao sem intencao ou penalty ?

    http://www.youtube.com/watch?v=TDogAoVu2mU

    Bernardo, eh penalty e nao penalti.
    Voce tem razao, mas em bolas aereas penalties tambem acontecem nos lances em que eu te descrevi.

    Abracos

    ***(*) ******(*)

  20. Sim, em bolas aéreas podem acontecer pênaltis, e eu não disse o contrário: disse é mais provável entrando com a bola no chão. Só mais provável, e não o único modo.

    De um tempo para cá vários lances capitais estão sendo debatidos desse jeito: assistindo a partida ao contrário. Foi gol irregular mas antes houve pênalti não marcado. Mas o pênalti surgiu de um contra-ataque depois de uma falta não marcada. Mas segundos antes dessa falta houve um pé-alto adversário não marcado e assim vai, cada erro tentando ser justificado por um erro anterior como forma de compensação. Desse jeito, ao final das partidas teremos que assistir o tape inteiro ao contrário para validar o placar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: