Advertisements

Fuga de cubano desmascara Governo Brasileiro

O boxeador cubano Guillermo Rigondeaux conseguiu fugir para os Estados Unidos.

Ele e seu parceiro de seleção, Erislandy Lara, durante o Pan do Rio, desertaram da delegação cubana e pediram para ficar no Brasil.

O Governo Brasileiro, poucos dias depois, deportou-os para Cuba.

Alegaram que foi uma decisão dos atletas.

Hoje a MENTIRA foi comprovada.

Lamentável atitude de um governo formado por gente que se diz de esquerda e que durante anos teve um discurso voltado para a luta contra os regimes ditatoriais.

Na prática tornaram-se ainda pior do que os que sempre atacaram.

Dissimulados e coniventes com a corrupção.

Pior ainda é o Ministério do Esporte, nas mãos de um membro do PC do B.

Que pratica o “comunismo” que beneficia apenas os seus parceiros de atitude pouco transparentes.

A omissão do partido é imperdoável.

Semelhante ao que acontece na Presidência da República.

Que se tivesse um mínimo de vergonha, pediria desculpas aos atletas cubanos, por ter prejudicado e colocado em risco suas vidas.

Mas é pedir demais para quem nunca sabe de nada.

Facebook Comments
Advertisements

44 comentários sobre “Fuga de cubano desmascara Governo Brasileiro

  1. Leonardo

    O mesmo governo que deportou os Cubanos e aquele que concedeu asilo a um terrorista italiano por afinidade ideologica

  2. euclydes zamperetti fiori

    |Estes velhacos q. se diziam idealistas, no hoje, recebem polpudas somas pela mesma, q. eu saiba idealismo ñ compactua com valores.
    Este dinheiro sai do nosso bolso, então como acreditar nesta getalha, liderada pelo maior cascateiro deste Brasilo,brasileiro, famoso braço curto q. pouquissimo tragalhou, muito agitou, sempre explorou e milionário ficou, seus filhos tb seguem o mesmo cxaminho, sendo q. um dos mesmos era funcionario e ganhava merreca, neste anos adquiriu patrimonio invejavel, ambos pai e filho, com certeza nada teriam com o salario que receberam.
    Portanto honestamente nada conseguiriam.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  3. Wiliam Junior

    E o blogueiro chora: Que saudade da elite no poder, que saudades de vc, FHC ! Bons tempos o do ACM, a Bahia nunca mais será a mesma, ainda mais com um petista no poder. Que saudade maior ainda de Paulo Francis, afinal depois dele só me resta o arremedo Diogo Mainardi.

  4. Carlos Augusto

    Os pugilistas cubanos foram deportados porque eram honestos e trabalhadores , se fossem marginais do tipo traficantes , assassinos travestidos de ideais politicos , certamente seriam acolhidos pelo LULA .
    LUGAR DE BANDIDOS E ASSASSINOS É AQUI NO BRASIL .

  5. Luís Carlos

    Paulinho, para se conceder asilo é necessário comprovar perseguição política. Esse tal de Rigondô não era perseguido pelo Castro. O que ele queria era entrar no cascalho do mundo do esporte, coisa que ele não conseguiria em Cuba.

    Ele achava que ganharia rios de dinheiro no Brasil, mas quando percebeu que isso não aconteceria preferiu ficar em Cuba mesmo. Foi deportado porque pediu, pois poderia tirar um passaporte europeu aqui no Brasil e se mandar para lá. É que seu passaporte cubano estava em poder da delegação e sem documento ninguém pode sair de nenhum país livremente.

    Resta falar também porque o Departamento de Imigração dos Estados Unidos acolhe os atletas cubanos e afundam as embarcações dos não-atletas.

  6. Helder

    Ridícula a postura do governo naquela situação, além do mas se o regime de Cuba fosse essa maravilha eles não desertariam aos bandos em Miami, acho que essa ditadura se deve ao embargo dos EUA, caso ela não existisse muita coisa seria diferente!

  7. Delduque Amaral

    Pera ai. Combatia os governos ditatoriais de direita, mas sempre idolatrou os de esquerda em especial o do Fidel Castro.

  8. emygdio ribeiro do prado jr

    E isto não é nada Paulinho ,se compararmos com a falta de apoio aos atletas do Pan,que depois das participações continuam com o pires na mão ,para poderem sobreviver como atletas pedem qualquer tipo de apoio e torcem para não sofrerem algum problema fisico porque se isto ocorrer ,a vaca vai para o brejo mesmo; enquanto isto no Castelo em Brasilia os Ministros e o Rei ,continuam distribuindo os impostos à sua Corte,que vergonha!!!

  9. Robô

    Se fosse o Kassab o presidente, provavelmente os cubanos estariam sendo bem tratados e morando confortavelmente no apartamento do prefeito paulistano.

    Aliás, um grande administrador. Está dando show em S. Paulo.
    Paulinho, novamente, parabéns por você ter sido um grande cabo eleitoral do Kassab. Uma administração marcante.

    Fique tranquilo que o Serra estará subindo a rampa do planalto em Janeiro de 2011 e tudo isto estará terminado.

    Paulinho: A postagem fala de outro assunto. E mesmo que sua avaliação fosse correta o que isso muda a DESASTROSA e CORRUPTA administração do PT ? Isso não é jogo de futebol para ter torcida…

  10. Luiz/Ctba

    Paulinho: Fidel Castro é o maior líder político vivo. Respeitado no mundo todo e adorado pelo povo Cubano. No caso dos pugilistas Cubanos, o Brasil só poderia asilo de fossem perseguidos politicos, que não era o caso, apenas queriam fazer ponte para os EUA, agenciados pela máfia do boxe. Tanto é verdade que estão lá. É muito sério falar de politica internacional quem não domina nada sobre o assunto. Um abraço.

  11. Rafael Costa

    E alguns (nem todos os petistas são assim) petistas fanáticos vêm aqui e tratam uma crítica ao governo federal como se fosse um FLA X FLU dizendo que o blogueiro só fez essas criticas por se tratar de um governo petista. Ou pior, logo evocam algo do já longínquo governo FHC.
    Esse comportamento de manada deveria ser estudado por psiquiatras, pois , acredito, tratar-se de uma nova patologia psiquica.

  12. Jr.

    Que beleza! E o bando de patrulheiros vagabundos infesta o blog!!!

    Paulinho, eles estão recebendo a hora-extra do partido.

    Você, como é um cara de poder de influência, vira alvo desses delinquentes políticos.

    Até essa hora que tô comentando, vieram dois (sim, os mesmos de sempre) para inverter o negócio e falar dos outros… hahahhahahaha

    Wiliam Junior Disse:
    Fevereiro 24, 2009 às 8:21 am

    E o blogueiro chora: Que saudade da elite no poder, que saudades de vc, FHC ! Bons tempos o do ACM, a Bahia nunca mais será a mesma, ainda mais com um petista no poder. Que saudade maior ainda de Paulo Francis, afinal depois dele só me resta o arremedo Diogo Mainardi.

    Eu pergunto: que se tira de produtivo desse elemento? Ninguém soltou uma vírgula sobre esses lixos acima no texto. Mas ele é brasileiro e não desiste. Esqueceu que aquele que atirava pedras vidrou vidraça, e das MAIS FRÁGEIS.

    Próximo imbecil esquerdopata, por favor.

    Paulinho, e voltando ao assunto do post, permita-me uma interferência (ou pitadinha histórica, como diz Roberto Avallone):

    – Nos anos da ditadura, a esquerda se notabilizou por querer “tirar” os ditadores do poder. Até aí tudo bem. Mas o que todos eles tinham em mente, era de implantar uma DITADURA COMUNISTA no Brasil, nos mesmos moldes que Cuba tem até hoje, e que os países do bloco soviético usavam até os anos 90.

    – Te digo: desde qdo sequestrar embaixador americano é ato de democracia? Lembrando que Dilmão tem uma ficha criminal tão extensa que muito bandido que se encontra na cadeia.

    Não se engane, meu amigo. Esses caras que estão no poder e 90% do que estão na “oposição”, são tudo FARINHA DO MESMO SACO. Bandidos profissionais e IDEOLÓGICOS de fato.

  13. Luiz/Ctba

    Paulinho: A ignorancia politica é lamentável. Fala-se como se a Direita fosse a salvação do mundo e a Esquerda o inferno. Simplesmente ridiculos. Só para lembrar, Hitler e Mussolini eram de direita. Gostaria de uma sugestão dos esquisofrênicos direitistas quem eles sugerem como ditador do Brasil? Não esqueçam que o maior herói do Brasil, TIRADENTES, era de esquerda e lutou e morreu pela luta contra à direita. Um abraço.

  14. Muchacho

    Paulinho, li entrevista do Tarso Genro na pg 32 ed. 533 da Carta Capital, informando que os pugilistas nao pediram refugio, ele ainda se defende alegando que 3 cubanos pediram asilo e foram aceitos: Michel Garcia-ciclismo, Rafael Capote-handbol e Lazaro Ramirez-tec. Ginastica Artistica.
    A minha opiniao e que os caras ate queriam ficar por aqui, mas nao pediram asilo por estarem constrangidos com o golpe que levaram daquele empresario alemao.

  15. diogo

    sobre os boxeadores, estou desinformado nem comento
    mas agora
    Que pratica o “comunismo” que beneficia apenas os seus parceiros de atitude pouco transparentes.

    A omissão do partido é imperdoável.

    Semelhante ao que acontece na Presidência da República.

    ——

    concordo que falta acao mas voce ja ouviu falar que o brasil eh o pais com o maior problema de ingovernabilidade do mundo?

  16. fernando farah

    concordo plenamente com jr. tanto os que estão no governo e na oposição não valem nada.um dos meus melhores amigos quiz participar dos quadros partidários de direita aqui no rio[psdb,dem] saiu horrorizado dizendo;falam abertamente lá dentro em roubo e etc por isso anulo meu voto concientimente.

  17. Ramón

    A imprensa só fala de carnaval, os escandalos são rapidamente esquecidos, e o povo continua sendo comprado com o Bolsa Esmola….

  18. Robô

    Paulinho,

    Aproveite novamente esta sua veia política, aliás, seu grande interesse pelos políticos modernizantes, que se preocupam com o bem estar da população, principalmente os do DEM e estes fascistas encrustados no PSDB para comentar por exemplo, da atual política de merenda provida pelo Kassab.

    Ou então, você poderia procurar e pesquisar da política voltada ao esporte promovida pelo atual Governo de S. Paulo ou pela prefeitura do Alcaide atual que você tanto elogia.

    Ou mais ainda. Pesquise até 2002, qual era a política esportiva promovida pelo Governo Federal.

    É duro ficar dialogando com quem tem só uma visão. Você parece que usa aquele dispositivo que o carroceiro coloca no seu animal para ele olhar somente para um lado.

    Vê se se toca e se transforme num jornalista decente e imparcial, coisa que você não é.

    Você escreve com raiva. Precisa mudar se quiser evoluir.

    Paulinho; Você continua querendo desviar o assunto…não adianta, todos estão vendo.

  19. Rafael Costa

    “É duro ficar dialogando com quem tem só uma visão. Você parece que usa aquele dispositivo que o carroceiro coloca no seu animal para ele olhar somente para um lado.”

    Olha quem está falando em ter “só uma visão”.

    Até agora o cara não desmentiu que a atitude do governo em não dar asilos aos pugilistas cubanos foi uma vergonha. Tenta sempre fazer o joguinho do FLA X FLU na política.

  20. Rodrigo

    Luiz/Ctba. Mude-se para lé e será apresentado ao pão que o diabo amassou. Se fosse tão bom como vc afirma, não precisavam fechar as fronteiras. Se fossem abertas só ficariam ele e o irmão para apagar as luzes.

  21. Roberto

    Querer politizar um assunto , porque voce não gosta de pessoas ou partidos politicos , é radicalizar e se igualar aos mesmos
    Temos uma adm municipal e uma estadual, tão incompetente , quanto a federal
    Entre erros e acetos, com certeza a Federal, se sobressais, as atuais que dirigem nosso estado e municipio
    Se esse cara que ( prefiro nem dizer o nome), que é o atual governador, for candidato, e ganhar a proxima eleição para Presidente,pode ter certeza, que teremos um governo pior que o FHC,
    Pergunto , o Que o PSDB , fez até hoje em nosso Estado?
    Estâo tentando despoluir o Tiete , ja gastaram Bilhôes de dolares e o Rio, continua um Esgoto a Céu Aberto.
    O Mêtro , Linha Amarela, quem vai ter Coragem de andar nessa futura linha?
    So temos caso de desabamento de tunel, rachaduras em casas , avenidas.
    Não vamos´politizar o assunto, sei que o Topico é outro
    Mas, pelo amor de DEUS, PSDB com esse Careca no Comando da Nação não dá.
    Concordo que o PT, não tem ninguem Carismatico, para o Cargo
    Mas, PSDB , não ….
    Ou Voce concorda com O FHC, ( Politico de Terceiro Mundo , que se Acha Europeu), querendo discriminalizar o uso da Maconha?
    A Maconha é o primeiro passo para drogas mais pesadas
    Para esse Partido (PSDB), Não existe, pobreza, para eles existem somente classe media e alta

    Sou totalmente contra os Barbudinhos radicais do PT, mas PSDb DEM, sem chance

  22. Severino

    O Brasil tornou-se uma verdadeira bandalheira nas mãos dessa gente.
    Teremos uma candadita a presidência que assaltava bancos e joalherias em nome da revolução e nunca deu um tostão para o idealismo partidário, apossou-se dos frutos das ações.
    O grande lider do PT José Genoino quando preso entregou tôdos os seus amigos foragidos aos militares em troco da sua liberdade.
    Sumiram com o ex prefeito Celso Daniel por ser testemunha viva das ações corruptivas daqueles que subiriam as escadas do planalto.
    Não estamos diante de um partido de esquerda , estamos diante de uma quadrilha, que quanto pior fôr o moral e a ignorância do povo , melhor pra eles.

  23. Roberto

    Severino

    Infelizmente não temos PArtidos nem Politicos Confiaveis.
    MAs, apesar de tudo PSDB , Never More

  24. ex idiota

    A Minha afinidade ao partido acabou-se quando a primeira dama em uma das viagens do seu marido , entrou em uma joalheria em Damasco e comprou um relogio Rolex e algumas joias , onde gastou a bagatela de U$ 20.000,00 , que foram pagos com o cartão corporativo da presidência da republica .
    Ela ainda teve coragem de faze-lo diante das suas damas de companhia e de etiqueta .

  25. Jr.

    Paulinho,

    Entendi errado ou na visão desse “Robô” (sim, um robô da petralhada hahahahaha) ser imparcial e decente é defender esse governo?

    Jornalista bom então é Paulo Henrique Amorim, e vendidos via BNDES?

    É a mesma coisa que o Blog “Clone” então de ser imparcial (aliás, descobri isso semana passada e não acreditei, tamanha cópia do seu blog… e ainda tem a cara de pau de te criticar…)

    Só comparar PT/Lula com Andres Sanches e Contravenada Limitada.

    É igualzinho.

  26. Luiz/Ctba

    Prezado Rodrigo= Por favor entre na Internet e se informe melhor sobre Cuba, aos Cubanos só não é permitido ir aos EUA, pelo singelo motivo que não mantém relações diplomáticas. Só no Brasil, existem centenas de Cubanos trabalhando nas áreas de esporte e medicina. Um abraço.

  27. Luiz/Ctba

    Prezado Ex-idiota: De onde vc tirou esse disparate? se vc.não postar a resposta, com fundamento sério, tenha a gentileza de retirar o “ex-“.
    Um abraço.

  28. Muchacho

    Paulinho, vc poderia aproveitar e informar um pouco mais sobre politica
    aos participantes do blog, a grande maioria sao analfabetos politicos, meros seguidores das distorcoes geradas por Veja, Folha e outros integrantes do PIG (Partido da Imprensa Golpista) em favor do Jose Pedagio (vulgo Serra).

  29. Cris Gardner

    Os Cubanos querem a América que valoriaza seus esportes quantos não fugiram para jogar bassebal por lá
    O unico que veio nos anos 90 de manaeira questionavel foi Toyo Perez um pugilista peso pesado aqui eles não conseguem o exito que tem na Europa e EUA
    Com relação ao governo comparado ao FHC e também ao Itamar apesar da corrupção Governa para os miseraveis se formor comparar a governos anteriores Ideologia por ideologia
    è CHAVES e EVO estes sim governam para o opovo
    Com certeza Kassab não tem nada a ver com isoo mas que LAMENTAVEL AS INUNDAÇÕES E TAMBÉM O TURNO DA FOME NAS ESCOLA E SEM ESQUECER DA MERENDA PODRE QUE AS CRIANÇAS COMIAM E SUPERFATURADA NO ESTADO E NA PREFEITURA ESTRANHO QUE NINGUÉM LEMBRA DISSO

    PSOL NELES GALERA

  30. Kiko

    Quando me lembro das promessas de governo do LULA 171 consigo visualizar o tamanho da ignorância e a cultura do povo brasileiro.

    Quem não se lembra do discurso contra o analfabetismo e a promessa que seriam construidas de 50 universidades federais que estariam concluidas em 2 anos , pois já se passaram 5 anos e nada aconteceu.

    Quem não se lembra do discurso da construção de 3 usinas nucleares , 1 em Sta Catarina ,1 em São Paulo , e mais um no Rio .

    Quem não se lembra da promessa da transposição do Rio São Francisco onde o discurso base era acabar com a seca no nordeste.

    Quem não se lembra do discurso da construção de mais um aeroporto internacional em São Paulo.

    Quem não se lembra do FOME ZERO que tornou-se o SEDE ZERO depois da reportagem do NYT que revelava que o presidente do Brasil era um bebado inveterado.

    Tôdo dia o presidente Lula 171 promete alguma coisa e sabemos que não veremos nada , o unico acontecimento verdadeiro do seu governo foi o mensalão onde ele afirma ” NUNCA VI NADA , NÃO SEI DE NADA , E NUNCA OUVI NADA”
    O mensalão foi o unico fato real e verdadeiro do governo Lula 171 , onde ” VIMOS TUDO , SABEMOS DE TUDO , E OUVIMOS TUDO”

    PORTANDO ! defender o indefensável não dá , só burro ou conivente aceita ser lesado .

  31. Lucas - Hexa

    SE FOSSEM ASSASSINOS, COM CERTEZA TERIAM O ABRIGO DO NOSSO GOVERNO… QUE PAIS É ESTE???

  32. Carlos Augusto

    Deus foi quem livrou os atletas cubanos de serem aceitos no Brasil e os levou a viver em um pais onde existe justiça e democracia justa e plena.
    Seria muiro duro e difícil depois de sofrerem por muitos anos em um pais governado pela ditadura , terem que viver em um pais onde as leis não se cumprem , e ser governado por falso populismo em forma de quadrilha, onde as leis existem apenas para os honestos e indefesos.

  33. José Roberto da Silva

    Realmente Cuba é um exemplo de democracia, quase 1 milhão de pesoas assassinadas por discordarem do fidel.
    Acho engraçado muitos adoram cuba, mas se tem uma grana para uma viagem internacional vão para os EUA principalmente a Disneylândia. Quem explica?

  34. Luiz/Ctba

    José Roberto: 1 milhão de pessoas assassinadas? de onde vc tirou isso??? tá maluco???
    Cuba é um polo turistico importante, tem voos semanais do Brasil e rede de hotéis 5 estrelas. Se informe mais para não escrever coisas ridiculas. Um abraço.

  35. Hugo - Corinthians

    A ignorância de alguns alcança o estágio de ignorar as evidências:
    Os boxeadores cubanos mantém a tese de que foram devolvidos ao governo de Cuba pela Polícia Federal do Brasil. “Sinceramente, até hoje não entendi o que ocorreu e por que voltamos a Cuba.” Seu sonho, assim como o de Rigondeaux, é conseguir tirar a família de Havana. “Estou estudando como fazer isso. Tenho certeza de que conseguiremos.”
    Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090225/not_imp329425,0.php
    A liberdade é o bem maior. Que todos sejam livres pra ficar ou deixar Cuba, pra gostar ou não de Fidel ou de seu regime. Infelizmente, quem mais prega a igualdade socialista, despreza a liberdade, nosso maior bem após a vida.

  36. Luiz/Ctba

    Hugo: Como é bonito a filosofia, tem milhões de Brasileiros CLANDESTINOS PELO MUNDO, só nos EUA 1.5 milhão. Aos Cubanos só não é permitido ir aos EUA, porque não mantém relações diplomáticas, como da mesma forma os Americanos não podem ir a Cuba. Toda semana tem voos do Brasil para Cuba e vice-versa. Não sei de onde vcs tiram essas informações absurdas. Um abraço.

  37. Wiliam Junior

    Senhor Jr.

    É uma pena que não consiga compartilhar da divergência de idéias, o que faz parte da democracia, visto a maneira primata como se referiu a um texto como vc mesmo disse insignificante. Espero que consiga brindar-nos com sua grande sapiência com posts eloquentes, bem redigidos, com idéias precisas dignas de uma cabela tão iluminada quanto a sua. Aguardo ansioso, ávido por tal deleite. Fontes de informação não lhe faltarão, afinal tenho certeza que você é um ávido leitor da “Grande Revista Veja” e da “Falha de São Paulo” e um ouvinte mais atento ainda do Jornal Nacional. Parabéns, continue assim e um dia você poderá ser promovido ao cargo de chimpanzé mor do grupo da elite “Cansei” em troca de algumas bananas por tamanha bajulação.

  38. Wiliam Junior

    Paulinho: A postagem fala de outro assunto. E mesmo que sua avaliação fosse correta o que isso muda a DESASTROSA e CORRUPTA administração do PT ? Isso não é jogo de futebol para ter torcida…

    Alguns comentários:

    1) A partir do momento que só se publicam comentários sobre esses assuntos, claramente passa a ser uma torcidade de futebol. A mesma torcida pelo quanto pior melhor no Corinthians.
    2) Também concluímos que passamos por administrações municipal e estadual, ilibadas, segundo o blogueiro. Afinal, nem um mínimo comentário sobre as mesmas.
    3) Teria tais atitudes a ver com a proximidade do Presidente a atual direção do clube ?

    Com a palavra o blogueiro.

  39. danav

    Paulinho, meus PARABÉNS pela sua postura. Sinceramente, não conheço ninguém da esquerda que tenha a coragem e a honradez de condenar a atitude do governo brasileiro neste episódio. Geralmente, ficam tentando esconder e arranjar desculpas esfarrapadas, sem reconhecer que o país expulsou dois atletas em situação de claro desespero. E pra piorar, o digníssimo ministro da justiça ainda concede asilo para o tal do battisti…

  40. Hugo - Corinthians

    Olá Luiz,
    Coloquei o link de onde tiro a informação.
    Do mesmo modo que há milhares de brasileiros clandestinos nos EUA, há outros milhares legalizados, basta cumprir as regras da nação em que quer viver.
    Se é tão fácil assim entrar e sair de Cuba, por que os boxeadores foram detidos pela Polícia Federal aqui e deportados? Por que conseguiram asilo nos EUA e não conseguiram no Brasil?
    A filosofia de liberdade é bonita, o ruim é quem acha bonito o feio, ignorando as evidências de uma ditadura.
    Abs

  41. Emygdio Ribeiro do Prado Jr.

    Paulinho,o leitor Robot deve estar com alguma engrenagem enferrujada ,pois parece que repete a mesma coisa e não percebe,mas,isto Paulinho não deve ser grave ,porque todos os Robot do PT ,têm o mesmo problema ,e o chefe dos Robot nunca vê nada…..?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: