Advertisements

Irresponsabilidade e violência

 

“O presidente do Corinthians é um SALAFRÁRIO !”

“Não tem vergonha na cara !”

JOSÉ TRAJANO indignou-se, como todas as pessoas de bem o fizeram, com as atitudes de Andres Sanches no episódio que culminou com a barbárie do Morumbi.

Muitos foram os culpados.

A Polícia, mal preparada, não pode ser isentada.

Embora também tenha sido vítima.

Diferente dos BANDIDOS organizados.

Eles que receberam ingressos do presidente corinthiano e, desde o início da semana, falavam em realizar os atos de que foram protagonistas.

Os torcedores do Tricolor também não são santos.

Foram parte atuante desse episódio trágico.

Mas nada foi pior do que a atuação dos dirigentes e de alguns jornalistas.

O São Paulo tinha o DIREITO de fornecer apenas 10 % de ingressos para o torcedor visitante.

Diferente do que apregoou o irresponsável delegado Mario Gobbi, em programa da BAND, não foi um ato a fim de penalizar o Corinthians.

Vale para TODOS os visitantes.

O Tricolor tem sua parcela de culpa por ser o mandante e, por consequência, co-responsável pela segurança do público.

Enquanto isso, o presidente do Corinthians despejava bravatas populistas na imprensa, com a finalidade de posar de defensor da honra alvinegra.

Queria ser bem visto pelos vagabundos organizados que sustenta com o dinheiro do clube.

Disse que o Corinthians não jogará mais no Morumbi.

Evidente que não vai cumprir.

Após a barbárie soltou uma nota oficial digna de um delinqüente, que provocou a justa reação de Trajano, apoiada pelo blog.

Chamar MARGINAIS organizados de mártires é de causar asco e vergonha entre as pessoas mais esclarecidas.

Populismo barato e irresponsável.

No final, ao incitar ainda mais a violência, Sanches diz que o Corinthians vem sendo tratado como inimigo.

Não é verdade.

Seu vice-presidente de Marketing, Luis Paulo Rosenberg, teceu grandiosos elogios á Juvenal Juvêncio por suposto auxílio na questão do Pacaembu.

Pior ainda foi ler o e-mail que o vice-presidente de Esportes Terrestres, Dr. Felipe Ezabella, que envergonha a cada dia a Faculdade do Largo São Francisco, enviou para o grupo clandestino “Corinthianos Obsessivos”.

Com teor que sugere homofobia e colabora ainda mais para acirrar os ânimos, já tão exaltados.

“Como todos, sempre odiei o Morumbi, não só por ser a casa delas, como também por ser um estádio muito ruim pra chegar, sair e, principalmente, assistir aos jogos.”, disse Ezabella, em clara demonstração de preconceito e despreparo para o cargo que ocupa.

“A decisão do Andrés de não mais atuarmos no Morumbi é a que qualquer um gostaria de tomar.”, com essa declaração, Ezabella tenta justificar o ato irresponsável de Andres Sanches.

“O soco então, foi patético, nem merece mais comentários porque foi um soco que não machuca ninguém, não resolve nada e é prato cheio para TVs e Tribunais”, segundo o Dr. Ezabella, um soco que “não machuca ninguém”, é uma boa desculpa para justificar a expulsão de Túlio.

Não foram apenas os incompetentes e irresponsáveis dirigentes citados acima que merecem um enorme puxão de orelha.

Temos também a declaração infeliz de Kalil Rocha Abdala, vice-jurídico do São Paulo, que chama os corinthianos de “galinha”, na Folha de São Paulo de hoje.

Mostrando claramente que caráter nada tem a ver com posição social.

 Há também os jornalistas que se prezam ao papel de palhaços da imprensa.

Incentivadores da desgraça, visando apenas um pouco a mais de audiência.

Gente como o Dr. MENTIRA, que definha sua carreira na BAND.

Quero finalizar dizendo que assino embaixo o discurso de José Trajano no programa Linha de Passe da ESPN.

E que estou muito orgulhoso dele, por tê-lo feito.

Há vida inteligente e honesta no jornalismo brasileiro.

Facebook Comments
Advertisements

109 comentários sobre “Irresponsabilidade e violência

  1. QUANDO QUE A PM VAI APONTAR OS REAIS CULPADOS ?

    “…de 1995 até hoje, todos os clássicos realizados no estado (e que acabaram causando desgraça na torcida) tiveram o São Paulo como um dos protagonistas, no papel de visitante ou mandante…”

    “…o São Paulo era mandante e deve ser responsabilizado pelas falhas de segurança; pelo confinamento absurdo a que sujeitou a torcida rival; pela bomba que explodiu no estacionamento privativo de seus sócios, bem como pela precariedade dos acessos que impediram o socorro imediato aos feridos…”

    “…Pois o São Paulo é culpado, até que provem o contrário: por mais distorcida que possa ser essa afirmação, ela deve ser cumprida, como o Palmeiras cumpriu sua suspensão, jogando bem longe de Palestra Itália no início do Paulistão…”

    (…)

    Aqui, minha opinião será baseada apenas no que vi, tanto fora, como dentro de campo.

    A torcida teve todo um respaldo por parte dos PM’s. No nosso caso, saímos acredito que em uns 5 ônibus da CAMISA 12 e lá estavam eles fazendo a nossa escolta. Chegando próximo ao estádio, descemos do busão e fomos em coro até a entrada do Morumbi. Diferente do relatado por um PM, não incitamos a violência e muitos menos cantamos algo que tivesse provocações em nossas músicas. Fomos “de boa”.

    Chegamos em cima da hora e na entrada, nos deparamos com um muro “recém construído”, que diminuía o espaço no corredor para a arquibancada. Até aí, nada demais.

    Durante o jogo, estávamos espremidos e isolados em uma área cercada. De um lado tínhamos uma espécie de “muro” de vidro blindado. Do outro lado, tinha tipo de uma chapa de ferro, que nos impedia de ter qualquer contato visual com a Independente, que estava bem ao nosso lado.

    Nos 90 minutos de bola rolando, a única coisa de diferente que aconteceu foram duas cadeiras que foram arremessadas pela torcida alvinegra. Fora isso, tudo ficou apenas nos gritos das torcidas.

    Fim de jogo e a torcida tricolor foi a primeira a sair. Saíram todos, menos a Independente que retardou ao máximo a sua saída. Quando eles resolveram deixar o estádio, a chuva já começava a cair e lá estávamos nós.

    Liberados pela PM, começamos a descer em direção ao corredor que dava acesso as rampas de saída. Era cerca de 4.600 torcedores para um corredor estreito! Descemos. Já nesse corredor, como se fossemos sardinhas enlatadas – TOTALMENTE ESPREMIDAS – cerca de 6 PM’s resolveram barrar a nossa saída e decidiram nos conter a base de covardia e violência com suas bombas mágicas! Digo mágicas porque, na cabeça deles, elas nos fazem sumir!

    O que eles não sabem, é que elas assustam crianças, mulheres e até mesmo os homens; causam tumulto; causam efeitos colaterais que terminam por deixar diversas pessoas desmaiadas! E na matemática do meu entendimento, pessoas desmaiadas + muita gente espremida e tentando correr do perigo = pessoas caídas e pisoteadas! Pessoas pisoteadas por tantas outras, acaba nas imagens que muitos acompanharam pela mídia.

    Sem falar que as mesmas bombas, estouradas próximo a qualquer que seja a pessoa, também causa ferimentos graves como eu pude acompanhar vendo o povo deitado por todo o lado daquele Morumbi terminado em sangue. Morumbi este que não voltaremos tão cedo – pelo menos, não como mandante.

    Agora eu pergunto, seria justo jogarem toda a culpa em cima apenas da torcida? Será mesmo que todos nós queríamos passar por isso? Queríamos ver colegas indo pro hospital? Seja com os pulmões perfurados e a costela quebrada, seja com fratura exposta na perna? Será mesmo que pagamos até R$ 90,00 reais para passar por isso? DUVIDO!

    E duvido mais ainda que a mídia irá por a culpa em realmente quem é merecedor dela: o mau planejamento de segurança do estádio e a PM! Essa última causa terror quando deveria apaziguar. Instiga a violência quando deveria prevenir. É esse país que sediará uma Copa do Mundo?

    Se isso for clássico, os próximos dispensarão qualquer tipo de atenção demasiada como teve este último (…)

  2. Codename X

    Paulinho, eu até concordo com os comentários, com apenas dois poréns:

    1) Em qualquer lugar do mundo civilizado, a responsabilidade pela segurança dos torcedores é do time mandante, logo quem deveria ser responsabilizado pelo episódio é sim o Tricolor;

    2) Se você observar bem as imagens da televisão, a absoluta maioria dos torcedores que saiu machucada do confronto NÃO era de torcida organizada, provavelmente porque a Gaviões, com a coragem que lhe é típica, estava empurrando os torcedores comuns para cima da PM.

    E, venhamos e convenhamos, tá dando nojo essa parcialidade absurda da imprensa em geral a favor do São Paulo.

  3. Paulo Cabral

    Já disse aqui e repito: esse processo de rivalidade “burra” já vem de longa data.

    Vem de declarações infelizes do Sr. Marco Aurélio Cunha, o dirigente-torcedor com suas piadinhas infelizes em relação ao Corinthians nos programas esportivos televisivos comandados por pseudo-jornalistas. Entre as gracinhas do ilustre, já chegou a dizer que celular de corintiano é cartão-telefônico.

    Me dá nojo gente como o Mentiroso Nato e como a Renata Fã. A última, em programa da semana passada, resolveu colocar dois dirigentes (um do São Paulo e outro do Corinthians) em conversa ao vivo, com clara intenção de fazer com que os dois brigassem.

    Enquanto tivermos presidentes e dirigentes se comportando como torcedores fanáticos e inflando rivalidades que já são absurdas e beiram a violência, teremos tragédias e mais tragédias.

    E foi o São Paulo que começou com esse clima de guerra, pois era de bom tom que essa decisão, de destinar 10% dos ingressos ao Corinthians, fosse avisado com antecedência, e não em cima da hora, uma vez que essa atitude nunca havia sido tomada antes. Além disso, os próprios dirigentes do São Paulo fizeram o torcedor tricolor de trouxa, pois em nenhum momento avisaram que entrariam com o time reserva para disputar o clássico.

  4. joe kaisaka

    Muito bom texto, preciso e consistente. Disse aquilo que a maioria pensa, de maneira cirurgica, parabéns.

  5. Malokero

    A culpa é “delas” sim, cadê o planejamento, cadê a diretoria mais organizada do Brasil.

    Foi retaliação delas, pois se houvesse planejamento elas tinham avisado que não iria mais disponibilizar 50% dos ingressos antes de começar o Paulista, pois dessa forma o Corinthians iria brigar para ter o mando de campo, já que no Paulista não tem returno.

    Vcs jornalistas são hipócritas, na janta já não lembra mais o que comeu no almoço.

    Paulinho: O São Paulo avisou Rosenberg. Ele nada falou na época

  6. Marciano de brito Silva

    A ESPN sempre quer ser a dona da verdade… Trajano é um grosso, mal-educado e preconceituoso. Basta reparar o modo como se refere aos clubes tido como de “menor expressão”, principalmente do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

    A ESPN é uma emissora feita para os clubes de São Paulo, Minas, Rio e Rio Grande do Sul, às vezes Paraná… Estou ansioso para ver como será a transmissão da Copa do Brasil: O GRANDE … ENFRENTARÁ O INEXPRESSIVO….

    E por aí vai…

    Paulinho, sou seu fã no que diz respeito à sua oposição ao grupo corrupto que está no poder no Timão, mas com relação à nota oficial do Corinthians assino embaixo dela. Está muito bem redigida… Pelo menos para mim, refletiu meu pensamento sobre o episódio

    TIMÃO, sempre!

  7. alan

    Não vai falar nada sobre a bomba atirada por torcedores do SPFW de dentro do estacionamento?
    Foi isso que ocasionou todo o tumulto, criando corre corre.
    Lamentavel você!

  8. Roger Aquino

    Concordo com tudo apenas entendo que a responsabilidade pela segurança dos torcedores, não é do São Paulo, mas sim da Polícia Militar, pois ao clube, qualquer que seja é vedada a colocação de segurança particular, para garantir a ordem.

  9. Carlos Almeida

    Você só se esqueceu de dizer que o destemperado presidente do Corinthians, afirmou, que no próximo jogo entre os dois, com mando do Corinthians ele vai mandar imprimir os ingressos do São Paulo na cor rosa. É com este irresponsável a frente do ECCP, o futebol de São Paulo (estado) vai viver fortes emoções.

  10. a carlos

    COMENTA-SE QUE O GRAMADO DO PACAEMBU PODERÁ SER DESTRUIDO EM 6 MESES. O MISTERIOSO FECHAMENTO ANUAL PARA SUA REFORMA AGORA PODERÁ SER SEMESTRAL…GENTE DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL LIGADO AO S. PAULO TERIA MUITO INTERESSE NISSO ….ATENÇÃO PAULINHO NADA ACONTECE POR ACASO….FIQUE ATENTO……

  11. Andre

    E o caso do corinthiano que comprou CADEIRA CATIVA e foi expulso do estádio ?
    Isso não merece nenhuma linha sua.

    Durante a semana o Sr Mario Gobbi informou que o fato ocorria e o Sr Marco Aurelio Cunha ficou indignado negou com todas as palavras.

    Paulinho acho que está na hora de você mostrar TODOS os fatos com clareza para ter sua credibilidade.

    Paulinho: Não acredite na “narração” da imagem…ao lado dele havia um dirigente corinthiano…

  12. jeff

    A diretoria do Corinthians tem, mais uma vez, dado um show de vergonha. Bravatas e palavras jogadas ao vento.
    A arrogância são-paulina está chegando aos limites, e o episódio dos ingressos está dentro desse fenômeno; ninguém na imprensa fala que o SP poderia ter agido de forma mais diplomática. Por exemplo, avisando, em nota, em alguma data antes do clássico, para não aparentar represália.
    No entanto, não é com bravatas que um time deve responder, mas com trabalho, montando times bons o suficiente para derrotar o adversário.
    Sou corinthiano, e sinto vergonha por existir corinthianos tão idiotas.

  13. David

    O São Paulo está no seu direito de dar apenas 10% à torcida do Corinthians e o Corinthians está no seu direito de não jogar mais no Morumbi como mandante. Espero que o presidente cumpra o que prometeu. E “mártires” é palavra usada por terroristas como os do Hamas, mas tem gente que apoia o terrorismo…

  14. Régis

    Paulinho, sou são-paulino e fico muito triste com tudo isso, porque a organização do futebol e o fim da violência está muito longe de acontecer. Mas não dá para deixar de citar que não é de hoje que o presidente do seu time não tem dignidade de ocupar o cargo em que está empossado. Joga para a galera há muito tempo, para esconder tudo de podre que acontece em sua administração e o time limitado que montou (ninguém da imprensa comenta a má atuação do time no domingo). E a maioria idiota o apóia, sempre respaldado, é claro, pelos ‘quadrilhas’ organizadas que possuem seus interesses por trás disso tudo. Uma pena mesmo que o São Paulo tenha também alguns idiotas de plantão que se prestam a ficar respondendo a essas bravatas. Quanto a essa gentinha da imprensa, não tem jeito, os vejo como os parasitas, aproveitam-se do estado alheio para auferir ganhos, tal qual as ‘quadrilhas’ organizadas.

  15. Paulo SPFC

    Engraçado ao Andres duas caras, no sábado antes da partida ele ganha a eleição e vem a publico dizer “O São Paulo agora é inimigo” ai na segunda pós jogo ele vem e diz, fomos tratados como inimigos no Morumbi!!

    Ué muleque duas caras, não foi vc quem disse que eram inimigos??

    A torcida do curintia é BURRA, é MASSIFISTA, SIMPLISTA!! é facinho de se manipular!

  16. Joao ALberto

    Vi muitos torcedores comuns saindo feridos. Foram pisoteados, cairam, etc.. Volto a repetir.. Em caso de emergência aquela saida não atende…
    Para toda e qualquer obra, principalmente quando envolve locais de muita movimentação de pessoas, é exigido um laudo do corpo de bombeiros e o álvara da prefeitura.
    Alguém da imprensa foi checar se a obra está regularizada?
    Quem da imprensa estava no local?
    Sinceramente pelas exigências para se liberar o funcionamente de lojas , shoppings, etc, acredito que dificilmente esta obra seria liberada.
    A não ser que o São Paulo tenha apresentado um projeto e na prática tenha feito diferente. Por exemplo, o São Paulo pode ter informado que na saida, o portão que liga os dois lados da área Visa seria aberto.
    Mas gostaria muito que a imprensa fosse checar se existem os laudos e verificasse os projetos para saber se as obras estão de acordo.
    Outra coisa, se for para liberar apenas 5% de torcedores visitantes, é melhor zerar. Só vai dar confusão.

  17. Geraldo

    O depoimento de uma pessoa que conhece muito bem o São Paulo e o Morumbi demonstra:

    O SÃO PAULO ERROU.

    ******

    Entendi direito?

    by RicaPerrone

    Quem não conhece o Morumbi vai achar que o post é critica a diretoria tricolor. Quem conhece, vai saber do que estou falando.

    Fui me informar hoje sobre como foi a organização das torcidas neste domingo.

    Deixa eu ver se entendi…

    A torcida do Corinthians entrou numa rampa junto com a torcida mais elitizada do SPFC, setor Visa, divididos por um mini-muro improvisado onde couberam 6 mil pessoas num espaço de 3 metros para entrar?

    Colocaram a torcida rival entre a organizada e a mais elitizada de todas? Aquela que paga uma fortuna para ficar tranquila ficou, pasmem, ao lado da torcida organizada do Corinthians?

    A torcida rival tinha como visão interna a sede social do SPFC e não a rua? Ou seja, num eventual corre-corre, podiam atirar coisas pra dentro do clube e machucar os sócios do SPFC?

    O setor amarelo de arquibancada, aquele bem longe dos tricolores, ficou vazio?

    O Morumbi não pode receber torcida rival embaixo porque tem a loja. No meio porque é numerada, e em cima porque vendeu pro Visa. Portanto, a partir de agora, a torcida rival se torna um aumento de perigo para os que pagaram mais caro no estádio e ficam no Visa, separados por um vidro dos conflitos?

    Alem disso, o SPFC mudou as entradas da imprensa e não avisou, causando transtorno a todos?

    Resumindo: O SPFC modernizou o Morumbi a ponto de não ter espaço para receber visitantes?

    Olha, me perdoem a franqueza. A culpa por um ato de vandalismo é sempre do vandalo. Jamais o fato de voce ser burro de ir com um rolex na praça da sé meia noite isenta o ladrão de ser ladrão.

    Mas que você é burro, isso é.

    PS – Post dedicado apenas a quem conhece o Morumbi, clube, rampas e etc. Os demais não podem entender o que estou falando, óbvio.

    PS 2 – SPFC ou PM. Não sei quem teve a genial ideia de meter os caras na vermelha. Seja quem for… que baita cagada, hein? rsss

    Não confia em mim? Ouça o José Silvério… , dica de RodrigoduContra, o maior corintiano que conheci. rssss

    Abs,

    RicaPerrone

    http://ricaperrone.wordpress.com/

  18. geraldo lina

    JOAO PAULO, tem mais.
    segundo a policia, os restos do explosivo que causou danos aos carros de assosciados na garagem do Morumbi eh do mesmo material das que foram encontradas em posse da gavioes da fiel na saida do jogo.
    quem assistiu o Linha de Passe ontem pode ouvir o que disse o PVC…
    se esses VAGABUNDOS sao martires, eu sou o que ?

    ***(*) ******(*)

  19. Wellington Soulza

    Paulinho

    O Trajano é aquele mesmo que falou que o Marcos não tinha nada de santo, e era mau carater ?

    Dá pra analisar quem também é salafrário com o microfone na mão

  20. Alexandre Amaral

    Versões sobre a bomba do estacionamento:

    Juca Kfouri: foi a torcida organizada do corinthians

    Dr. Osmose [vassalo d Analfabeto Sanches q trata os bandidos organizados do seu time como santinhos] : foi a torcida do SP

    Ou seja, tirem suas próprias conclusões!

    E teve um substrato d pó d esterco aq no blog defendendo vandalismo como forma d protesto!

    Pq o sr. ñ os convida p protestar assim na sua ksa? Asno!

    ps: Ah s a ESPN fosse um canal d TV aberta!
    Muitas máscaras cairiam principalmente no programinha da FANfarrona.

  21. Marco Capello

    Paulinho, prometi que não iria mais ler nem me manifestar neste blog, mas alertado por um amigo (LHP), resolvi escrever … esse é o momento de os corinthianos de verdade se unirem contra nossos inimigos … vc sabe como funciona uma família, já teve uma?? dentro nós podemos quebrar o pau, cobrar, fiscalizar e tal, mas contra os de fora temos que nos unir … não importa se ANDRES é isso ou aquilo, o que importa neste caso é que ele é nosso presidente, é corinthiano roxo e devemos apoiá-lo contra ELAS sim!!!
    Virou guerra meu amigo, e unidos somos imbatíveis!!! azar DELAS ao comprarem briga conosco!!!

  22. Newton

    Paulinho,

    Acompanho seu trabalho árduo para desmascarar os falsos dirigentes. Creio que não só o Corínthians tem este problema. Vários outros clubes. Veja meu Santos sendo pilhado ano a ano pelo incompetente do Marcelo Teixeira.

    Parabéns pelo trabalho, eles odeiam que incomoda!!!

  23. Marquinhos

    Eu teria vergonha de ter o presidente do meu clube um semi analfabeto, safado e populista….

  24. euclydes zamperetti fiori

    Quer dizer q. na opinião do leitor Marco Capello, mesmo q. roube, Andrés Sanches deva de ser apoiado.
    Então é por este motivo q. o braço curto teem a popularidade explossiva, fornece benesses com o chapéu alheio.
    Sim, por este motivo e outros + graves, éq. devemos mudar a cultura do: Toma Lá Dá Cá.
    Acordem corintianos do bem e,
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  25. Paulo

    E o Morumbi, será interditado quando?

    Ano passado, não faz muito tempo, o Serra Dourada foi interditado pelo mesmo motivo, e o SPFC pôde ter o benefício de decidir o campeonato em campo neutro, onde deveria ser mando do Goiás.

    QUANDO O MORUMBI SERÁ INTERDITADO?

    PORQUE NINGUÉM DA IMPRENSA COBRA ISSO?

  26. Israel (Ribeirão Preto-SP)

    Assisto o programa da ESPN, o Linha de Passe todas as segundas-feira, acho que o Trajano, se acha o rei da cocada preta, ele é um anti-corinthiano, assim como o Juca Kfouri é um tricolor enrustido e passa a imagem de corinthiano. Concordo com o PVC, Mauro César e o Palomino, sensatos e suas opiniões não agridem e nem ferem ninguém, porém são firmes em suas posições. Nessa história toda, o Morumbi desde que foi feito, sempre foi a casa do futebol paulista, é justo que o dono tem o direito de fazer o que bem entende. Vendo declarações no domingo através da Record, chego a conclusão que nossa policia, dirigentes e torcedores (há excessões), são todos farinha de um só saco.

  27. Evandro

    Quem é trajano, o que ele entende de futebol, qual o historico deste camarada??? Ah Paulinho por favor neh, menos!!!

  28. Ribamar Bianchini

    Jé Trajano, você está enganado, não existe no regulamento do campeonato paulista e nem no estauto do torcedor esse negócio de 10%, você que é um jornalista de “ponta” deveria saber e tomar mais cuidado em suas opiniões, ler o regulamento antes de soltar o seu veneno em cima das pessoas viu seu jornalista meia boca, o que existe é o Regulamneto Geral das Competições da CBF mesmo assim muito vago para ser aplicado pois o mesmo é omisso em suas definições e cabe muito mal até nas competições nacionais viu. Seja mais profissional e menos parcial viu.

  29. a carlos

    AMANHÃ SEREMOS 35 MILHÕES SECANDO O SPFW NO TORNEIO SANTANDER….

    A TORCIDA SAZONAL COMO ESTÁ NA ALTA PODERÁ LEVAR AO ESPELUNCÃO CERCA DE 60MIL PESSOAS, MAS SE PERDEREM, NO PRÓXIMO JOGO TERÃO QUE PAGAR PRA JOGAR…KKKKKKKKKKKKKKK

  30. Marco Capello

    euclydes zamperetti fiori Disse:

    Fevereiro 17, 2009 às 10:05 am
    Quer dizer q. na opinião do leitor Marco Capello, mesmo q. roube, Andrés Sanches deva de ser apoiado.
    Então é por este motivo q. o braço curto teem a popularidade explossiva, fornece benesses com o chapéu alheio.
    Sim, por este motivo e outros + graves, éq. devemos mudar a cultura do: Toma Lá Dá Cá.
    Acordem corintianos do bem e,
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

    ***********************************

    Aprenda a ler e escrever seu fanfarrão, metido a esperto!!! Eu disse NESSE CASO!!! Quis dizer nesse episódio lamentável de domingo … ENTENDEU AGORA OU QUER QUE EU EXPLIQUE NOVAMENTE???

    Para finalizar, acho que ANDRES tem que ser apoiado sim, sempre que for contra o SPFW e a favor do nosso TIMÃO!!!

  31. Dr Marcelo Silber

    Paulinho
    Você confunde oposição ao grupo que esta no poder do Corinthians com oposição ao Sport Club Corinthians Paulista. Sua posição neste caso é lamentável. Você está mais preocupado com o patrimonio do SPFC do que com as vidas que poderiam ter se perdido no conflito (sejam elas de quem forem!!!!).Nem a “tropa de elite” do SPFC´foi tão radical como você.
    Juca Kfoury esta de parabens, sua posição é correta e jornalisticamente adequada.
    Sou médico no Hospital Israelita Albert Einstein e ajudei a atender a alguns feridos.
    Pena que você não tenha conversado com seus familiares.
    Francamente…

  32. a carlos

    COTUCARAM ONÇA COM VARA CURTA……….AGORA VAMOS PRA CIMA DELAS….
    SE PERDEREM 2 JOGOS A TORCIDA SAZONAL VAI SUMIR……..

    ACHO QUE A SOLUÇAÕ SERÁ DEMOLIR AQUELA COISA E FAZER UM SHOPPING CENTER!!!

    A TORCIDA DA PERIFERIA DO FUNDÃO DA ZONA SUL NÃO SERÁ SUFICIENTE PRA MANTER AQUELE ELEFANTE BRANCO FUNCIONANDO!!!

  33. Andrade

    Todos erraram neste clássico, Corinthians, São Paulo e polícia. O ego dos calhordas imperou…e a corrente que une o Andrés aos departamentos do Corinthians é quase impossível de arrebentar. 2009, testes pro coração.

  34. Donizete

    Geraldo Lina, procure uma escola pois vc não sabe escrever.
    Associados e não Assosciados. Seu Asno. Vingança é um prato que se come frio.
    hahahhahhahhahahahahhahahhahahhahahahhahahahhahahhahah

  35. euclydes zamperetti fiori

    Marco Capello, ñ sou fanfarrão, topo qualquer parada e ladrão deva de ser eliminado de hostes honestas, quem apoia velhacos , velhaco é.
    zamperetti fiori

  36. claudio

    NA QUINTA FEIRA DA SEMANA PASSADA , EU OUVI NA 105 FM QUE A TORCIDA DAS FRANGAS IRIA QUEBRAR TUDO QUE PUDESSE NO MORUMBI, PEGARAM DUAS BOMBAS COM OS TORCEDORES NA REVISTA E FORAM DETIDOS. A BOMBA QUE JOGARAM, SEGUNDO A PM, É IDENTICA A QUE FOI PEGA COM O TORCEDOR DETIDO.

    ESQUECERAM DE DIZER ALGUMAS COISAS SOBRE “ELAS”.

    “ELAS” SÃO TRI CAMPEÃS MUNDIAIS
    “ELAS” SÃO TRI CAMPEÂS DA LIBERTADORES
    “ELAS” SÃO HEXA-CAMPEÃS BRASILEIRAS
    “ELAS” SÃO TRI CAMPEÃS BRASILEIRAS CONSECUTIVAS
    “ELAS TEM O MAIOR CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE ATLETAS DO BRASIL.
    “ELAS” TEM CENTRO DE TREINAMENTO DE 1 MUNDO
    “ELAS” TEM CENTRO DE TREINAMENTO DE CATEGORIA DE BASE.
    “ELAS” TEM O ESTÁDIO QUE VAI ABRIR A COPA DO MUNDO.
    “ELAS” RECEBEM TODOS JOGADORES DA EUROPA PARA TRATAMENTO.
    “ELAS” VÃO DISPUTAR A LIBERTADORES PELA 6 VEZES CONSECUTIVA
    “ELAS” JÁ CHEGARAM A 6 FINAIS DA LIBERTADORES.
    “ELAS” SÃO O TIME QUE MAIS REVELA JOGADORES NO MUNDO(SEGUNDO REVISTA INGLESA)
    “ELAS” NÃO SE VENDEM A MÁFIAS RUSSAS PRA NÃO FALIR.
    “ELAS” ANDAM COM AS PRÓPRIAS PERNAS.
    ACHO QUE NO FUNDO VOCÊS QUERIAM TORCER PRA “ELAS”

  37. mc tricolor

    Nossa e ainda tem gente que apóia esse semi analfabeto Andres.

    Ontem no linha de passe ,o trajano falou e foi apoiado por TODOS
    do programa.
    Semana passada o que se viu na band foi um absurdo.
    Estava mais do que previsto o resultado disso.
    Dr osmar,um doutor batendo boca como se briga em bar
    O Corinthians ja sabia da divisão,quizeram jogar a torcida contra o
    mandante
    No sabado,na primeira declaração como o novo presidente, ao
    inves de falar dos planos da presidencia desanda a falar do
    São Paulo,que é inimigo, que nunca mais joga no morumbi
    E queria o que?
    E a nota de ontem?martires??que absurdo!

    O que me assusta mais ainda que tem gente aqui no blog defendendo
    esse “SALAFRÁRIO”ou seja começou a barbárie
    Esse verdureiro vai afundar o corinthians.

    Pra mim também não passa de um SALAFRÁRIO.
    Bem fez o Palmeiras que elegeu um presidente decente
    coisa que os corinthianos não podem falar do seu lider.

  38. euclydes zamperetti fiori

    Marco Capello,
    Meu nome é verdadeiro, tenho 63 anos , trombei e trombo por ideal, ñ faço nada pensando em ganhar algum, como Andrés Sanches e o Lula q. é membro do conselho do S.C.Corinthians Paulista, por obra e graça do tb petista Andrés, eq.ganha uma nota como preso politico ao tempo das greves fajutas q. liderava + ganhava algum das montadoras. peloq.sei, idealismo ñ.rteem preço.
    Ao ofenderes alguém, faça-o comprovas, nada devo e nada temo, estou caminhando para meu fim fisico, tenhasvc a certeza qd se verdade quero encontrar com seus idolos e lhesdizer tete a tete td q. penso sobreos mesmos.

  39. Roberto

    A declaração do José Trajano ontem na abertura do Linha de Passe foi um ato de coragem em defesa da dignidade. O “salafrário” que ele disparou vai colar na “pele” de A.S. perpetuamente. Sugiro que o blogueiro passe adotar o termo “presidente salafrário” em vez de “presidente que tem medo”, porque o Trajano resumiu numa palavra tudo o que embute o presidente eleito do Corinthians.

  40. manoel ramos

    blogueiro: Quem manda e Andrés o resto se cala

    Paulinho: Sr. Mané da Carne, com medo de assumir seus erros ?

  41. mc tricolor

    E tem outra,o corinthians vai fazer 100 anos no ano que vem e não tem estádio.
    Vai reclamar do que?

    A Ponte Preta tem,o Guarani tem,o America de Rio Preto,Botafogo
    de Ribeirão Preto,Comercial,Noroeste de Bauru,Barueri ,todos tem estadio.

    Vai ter que jogar no estadio dos outros,como sempre.

  42. Robson

    Programa Esportivo da Band… na hora do almoço…
    Esse sim é o verdadeiro culpado de tudo…
    Colocou dirigentes do SPFC X SCCP para discutirem ao vivo na semana passada, e acirrou ainda mais os animos…
    Amigos São Paulinos e Corinthianos (que não são meus inimigos), proponho um abaixo assinado para tirar esse programa do ar…
    Não é a primeira vez que transformam um espetáculo em uma declaração de guerra…
    O Dr que lá comenta, é o primeiro à incitar a violência….

    Alguem concorda comigo????????

  43. Thiago

    Hey Paulo Cabral, quando Dr. Marco Aurélio brinca dizendo que o passaporte corintiano é um bilhete de metrô isso instiga a violência, né? Quando o Vampeta vomita suas asneiras está tudo legal!!! Que barato, hein!!

  44. palhaço

    a carlos disse:

    AMANHÃ SEREMOS 35 MILHÕES SECANDO O SPFW NO TORNEIO SANTANDER….

    Que novidade heim??voce é um papa pau habitual,sempre entrando
    em posts do SPFC,turma da inveja de sempre
    e agora vem com essa de torneio santander,deixa de ser idiota
    esse torneio que vc tenta diminuir chamando de santander é o mesmo
    que é sonho do seu time seu paga pau

    Vai se babaca lá em Itaquera

  45. Gabriela

    Paulinho acho que você esqueceu de citar que o Citadini apoiou a nota oficila do Corinthians. Ela está lá, pulbicada em seu blog…..

  46. rafael 6-3-3

    a carlos disse que 35 milhões irão secar o SP,então você está se referindo a torcida do flamengo , pois a sua não tem isso.
    o torneio que iremos disputar novamente, se chamou libertadores, toyota-libertadores e agora santander- libertdores.
    e em nenhuma vez , o curintia ganhou, nem sequer chegou a final.
    a carlos pode torcer contra, e convide os meio-irmãos palmeirenses, porque vocês se merecem.
    quanto ao estádio, podem ir 60mil ou pode não ir ninguem, o que importa é saber que o morumbi é nosso, enquanto o seu time ………….

  47. euclydes zamperetti fiori

    Marco Capello, fanfarrão é alguém q. cascateia, trombei com preefeitos, deputados, delegados, promotores publicos e politicos de varios matizes, pulei alambrados para brigar com covardes, levei e tomei porradas, caso queiras saber pergunte a jornalistas daquela época.
    Fui eliminado do SAFESP por duas vezes, estas eliminações se deram ao tempo do “ilibado” José Assis Aragão e seus amigos q. até hj comandam a pseuda entidade sindical de árbitros, sempre disse q. os árbitros eram e o são individualistas e neste individualismo, torcem pelo errar dos q. estão atuando.
    Escrevi o livro A Republica do Apito,trombei tb com Reinaldo Carneiro Bastos, com Eduardo José Farah, bem como com varios jornalistas, dentre estes, Márcio Bernardes na época o mesmo trabalhava na Plim, Plim.
    Caro Capello, nunca falei, sempre disse e digo, o futebol é dirigido por malas.
    Acordem , corintianos do bem e,
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol

  48. Jonas

    Engraçado.. eu não sou da torcida organizada, mas estava no jogo..
    Vi toda a confusão de perto.. como vc não foi, acho que não pode falar muito..

  49. Ricardo

    Li aqui os comentarios e não consigo nem me irritar..rs..eu fico rindo sozinho chamando as pessoas aqui do meu lado para ouvirem..rs
    É absurda a inveja que os corintianos estão do São Paulo…rs
    Esta ficando patologica.
    Gritam berram, ficam indignados (sem razão) como se fossem aquelas crianças que quando não conseguem o que querem choram desesperadamente por úlitmo recurso.
    A verdade amigos corintianos, vcs vão por algum tempo viverem a sombra do são paulo nas vitorias e conquistas.
    Acredito que vcs podem reverter isso, o corintians é um time grande muita torcida, vai se recuparar.
    Pelo menos vai minimizar a diferença.
    Mas vai demorar algum tempo.
    Diria algumas décadas.
    Corintianos, vivam suas vidas e esqueçam o Tricolor, a inveja só atrai retrocesso.
    Depois, mesmo que vcs melhorem suas conquistas…rs..
    Jamais serão O São Paulo.
    Não tiveram o prazer de nascer tricolor.
    Chorem mas não berrem..hahah

  50. ÓLIVER

    TROUXA DE QUEM FOI NO JOGO , TORCIDA UNIFORMIZADA É A MAIOR PRAGA TEM QUE ELIMINA-LOS TOTALMENTE , QUARTA FUI NO PACAEMBU E O QUE OS ANIMAIS GRITAVAM DA ATÉ VERGONHA … A CONFUSÃO JA ESTAVA ARMADA …. SOU A FAVOR DE EM JOGOS DESSE NIVEL , SOMENTE A TORCIDA MANDANTE TER ACESSO …. AGORA O QUE ESSE ANTA DO ANDRES FALA DE MERDA , CHEGA ATÉ A DAR VERGONHA O CARA NÃO SABE NEM FALAR O NOME DO NOSSO TIME !!!! O CLUBE SOCIAL EM SI ESTA FALIDO , QUEM VOTOU NELE QUE SE DANE , E QUEM NÃO VOTOU INFELIZMENTE QUE DESISTA DE FREQUENTAR O CLUBE …

  51. Régis

    Que post mais idiota e sem sentido o intitulado ‘QUANDO QUE A PM VAI APONTAR OS REAIS CULPADOS ?’. Falta de memória (proposital), erros de português e extremamente calunioso. Com certeza, veio de alguém ligado à direção corintiana. Agora a culpa de tudo é do São Paulo. Será que até dos quatros mortos em confrontos do jogos Palmeiras e Corinthians? Se precisar, relaciono-os aqui.

  52. Marquinhos

    Seo Marco A Cunha tiver um pouco de vergonha na cara ele não poe mais o pé naquele programa de vendidos da Band…

  53. Roger

    Quem vai ao Morumbi como ser humano e pessoa assiste o jogo numa boa entra tranquilo e sai tranquilo.
    Agora quem vai como animal desprovido de QI gritando a violencia voltou é claro que vai arrumar p/ cabeça com a PM que esta certar em pregar tiro de borracha nesta cambada de vagabundo sem vergonha que esta ali para causar a desordem e o caos!
    Nao me venham estes pseudos jornalistinhas torcedores de rabo preso como os da BAND entre eles o DR. que deveria usar seu tempo livre em algum pronto socorro publico do que ficar destilando asneiras em pró de sua agremiaçao.
    Torcida organizada do SCCP voces nao sao bem vindos no Estadio do Morumbi seja pela sua educaçao pela sua falta de humanismo e principalmente pela sua falta de QI PÓIS É NA VERDADE UM BANDO DE LOUCOS MESMO!
    Voce torcedor do SCCP do bem que apenas quer ver um jogo de futebol e voltar para sua familia sempre sera bem vindo ao Morumbi, como toda torcida de bem de outras agremiações.

  54. Edson

    Eu acho graça os caras depredarem o Morumbi e vir com esse papo de responsabilidade do SPFC, e a msm coisa de vir um cara, depredar minha casa, quebrar minhas janelas e ainda querer chamar a policia pra me prender. Corinthianos depois vem dizer que nos temos inveja de vcs mais suas ações mostram o contrario.

  55. a carlos

    E
    ELAS LEVARAM O CANINDÉ NA MÃO GRANDE……

    ELAS CONSTRUIRAM O ESPELUNCÃO COM DINHEIRO PÚBLICO….

    ELAS GANHARAM 80% DOS TITULOS COM AJUDA DA ARBITRAGEM (AQUELE GOL CONTRA O GOIÁS FOI RIDICULO, A FINAL EM CAMPINAS LAMENTAVEL, CONTRA O ATLÉTICO NO MINEIRÃO SEM COMENTÁRIOS.. CHEGA É MUITA COISA ESPAÇO INSUFICIENTE….)

    ELAS VIVEM BLEFANDO, PENSAM QUE SÃO TIME DE ELITE: NA ÚLTIMA PESQUISA DA FSP NA CLASSE A A DIFERENÇA EM FAVOR DO CORINTHIANS É MAIOR QUE NA CLASSE D.

    ELAS DISPUTAM A COPA SANTANDER NA MAIORIA DAS VEZES PELOS ERROS DE ARBITRAGEM ….

    ELAS REVELAM MAIS JOGADORES VENDEM E FECHAM NO VERMELHO TODOS OS ANOS…

    ELAS TEM UM CENTRO DE TREINAMENTO CUJO TERRENO PERTENCE A TODA A POPULAÇÃO DE S. PAULO(PREFEITURA)

    ELAS VIVEM BLEFANDO, SONHANDO, SÓ TEMOS 4 EQUIPES CAMPEÃS INTERCLUBES SEGUNDO A FIFA: CORINTHIANS – INTERNACIONAL – MANCHESTER E ELAS (DEUS SABE COMO CHEGARAM LÁ…..)

    ELAS UTILIZAM ESQUEMAS NÃO DESVENDADOS OU SEJA OCULTOS (SE DESVENDADOS DEIXAM DE SER MÁFIAS)

    ELAS POSSUEM UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE ATLÉTAS QUE É BOM, MAS DAÍ SER O MELHOR É PURO BLEFE, SONHO, DELÍRIO COISAS PRÓPRIAS DELAS

    ELAS ANDAM COM AS PRÓPRIAS PERNAS MAS COM À AJUDA DA MULETA DO DINHEIRO PÚBLICO (SE REFORMAREM A ESPELUNCA VEM MAIS…)

    CALMA MENINAS DA PERÍFERIA EU JÁ CANSEI ……..DEPOIS TEM MAIS…… E TENHO DITO…..

  56. Edmilson Cardoso

    neste caso tem 2 culpados:

    As diretorias dos 2 clubes que fazem guerra na imprensa, acirrando os animos e na hora do jogo tão juntos dando risada tomando black label

    E dos Marginais orhganizados, que vão a um jogo pra se matarem sem ao menos se conhecerem, pelo simples fato do outro usar uma camisa diferente da sua, se não tivesse esses marginais, não teria nem essa frescura de divisão de ingressos, todos poderiam ver o jogo, um do lado do outro,com gente cicilizados, pois sou Santista e aqui em casa todos são são paulinos e vemos os jogos juntos e nunca tentamos nos matar por isso

  57. Augusto

    o q eh estranho eh ver um video q foi mostrado na Globo onde pessoas vestindo camisa da Gavioes da Fiel, entram no estadio gritando “OOOOOO A Violencia Voltouuuuuuuu” e o presidente do clube ainda beija a mao dessa facção organizada, pessoas de torcida organizada nao torce para o clube e sim para a torcida….

  58. Fabio Queiroz

    Ninguém é santo, mas um fato me chamou atenção assistindo o GLOBO ESPORTE, aquele cântico patético, de retardado, de gente que não quer incentivar o Timão, e sim protagonizar o caos: ÔÔÔÔÔÔ A VIOLÊNCIA VOLTOU!

    Quem tá afim de tumultuar, de badernar tem que se preparar pra tomar esculacho da polícia!

  59. Marco Aurélio da Silva

    Sou assinante da espn, considero a melhor equipe de jornalismo esportivo da tv, agora, o Trajano é sãopaulino, assim como seu filho. Sua antipatia em relação ao Corinthians é notória. Sua posição no caso não me parece de jornalista e sim de torcedor do são paulo.

  60. rufus

    Boa tarde, caro Paulinho desde ontem me tornei leitor do seu blog.

    Vc afirma em letras maiusculas que o SPFC enquanto instituição teria DIREITO a enviar apenas 10% da carga de ingressos para o visitante.

    Baseado no DIREITO que vc categoricamente blogou, qual seria a lei, regulamento ou norma de DIREITO ou LEGAL ou ainda JURÍDICA que tornam verdadeira a sua afirmação?
    Eu gostaria de saber onde está escrito isso pois se exister um subsídio legal eu pessoalmente oficiarei contra a FPF.

    Obrigado, melhor uma imprensa contráriae livre a uma imprensa algemada.

  61. palhaço

    a carlos

    vc é tão ignorante qto seu presidente salafrário

    Copa Santander é a mesma que vcs corinthianos sonham e nunca
    conseguiram?
    Tu é um babaca mesmo,querendo diminuir a Libertadores
    pq vcs não participam,é tipico de invejoso.

    Só resta vc secar mesmo,ja ganhamos 3 com vcs secando
    por isso sua opinião e nada é a mesma coisa

    seu zé mané frustrado

  62. Jorge

    Não houve brigas de torcida dentro do estádio.

    Foi da Pm contra a organizada do Corinthians.

    Se fosse no San Siro/Milão aconteceria da mesma forma.

    Quando PM e Organizada batem de frente quem for mais forte leva

    vantagem. Os mais fracos foram para o hospital.

  63. PRECISAMOS DE PAZ E COERÊNCIA

    O RELATÓRIO PÚBLICO
    SOBRE ESTA CONFUSÃO
    IRÁ BENEFICIAR O SÃO PAULO, POIS:

    1) AFINAL, O SÃO PAULO É UM ÓRGÃO PÚBLICO
    CONSTRUI O ESTÁDIO COM DINHEIRO PÚBLICO,
    ASSIM, CORINTHIANS E SÃO PAULO ESTÃO IGUAIS NESTE PONTO
    NENHUM DOS DOIS CONSTRUI UM ESTÁDIO COM DINHEIRO PRÓPRIO.

    2) USA O NOME DE UMA CIDADE, ESTADO, APROPRIA DESTA IMAGEM DE UMA CIDADE GRANDE PARA TENTAR LIGAR ESTA IMAGEM AO CLUBE, CASO CONTRÁRIO SEU MARKETING NÃO PASSARIA DE 10 ANOS E IRIA FALIR DE NOVO

    3) SE TUDO NO SÃO PAULO É PÚBLICO (ESTÁDIO, PM…) VC ACHA QUE ALGUM ÓRGÃO PÚBLICO VAI APLICAR ALGUMA PENA AO SÃO PAULO ?

    OBS: ENGRAÇADO, MESMO ‘SEM PROVAS’ O PALMEIRAS PERDEU MANDO DE CAMPO POR CAUSA DO GÁS, APÓS A PERÍCIA AFIRMAR QUE O GÁS VEIO DE DENTRO

    O SÃO PAULO, AO FAZER UM MINI CORREDOR, AUTORIZAR SAIR A TORCIDA SÃO PAULINA ANTES, PERMITIR ENTRADA DE BOMBAS NO ESTÁDIO, NÃO VAI SOFRER NENHUMA PENA ?

    HAAA TÁ, VAMOS VOLTAR AO COMEÇO, QUEM VAI PENALIZAR O SÃO PAULO SE ELE É PRATICAMENTE UM ÓRGÃO PÚBLICO COM AMPLOS PODERES NO STJD ?

    A VERDADE É QUE TOU CANSADO DESTAS INJUSTIÇAS, TOU CANSADO DE VER O SÃO PAULO SEMPRE PIVO DE TODAS CONFUSÕES.

    TOU CANSADO DE ABRIR OS JORNAIS E SITES TODOS OS DIAS E VER SEMPRE O SÃO PAULO QUERENDO DAR UMA DE SUPERIOR *FORA DE CAMPO*.

    TOU CANSADO DE VER JUIZ SEMPRE BENEFICIAR ESTE TIME.

    TOU CANSADO DE VER O STJD SEMPRE PASSAR EM BRANCO AÇÕES CONTRA O SÃO PAULO E PUNIR EM MASSA OS ADVERSÁRIOS.

    ESTE CLUBE SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS
    COMO A IMPUNIDADE FUNCIONA NO BRASIL.

    PRECISAMOS PARAR COM ISTO
    O FUTEBOL BRASILEIRO PRECISA DE PAZ.

    MANCHA E FIEL, DÊEM AS MÃOS E FAÇAM UM CLÁSSICO DA PAZ.

  64. Thomas

    Então maternal, tem matéria da professora que eu citei ontem no jornal de hoje. Dá uma lida e estuda um pouquinho. Depois a gente faz uns testes. Se você tirar 5 pode ser que você esteja pronto para começar a falar de torcida organizada. Por enquanto você não tiraria nem 1 na prova…

    Mirim!

  65. geraldo lina

    ISSO MESMO, SE UNAM E SE TORNEM UM.
    ASSIM A GENTE VAI PERDER MENOS TEMPO TENDO QUE ESCULACHAR, FRANGAS E QUENGAS. UMA GOLEADA SOH SERAH SUFICIENTE PRA CALAR A BOCA DE TODAS.
    E NAO TEREMOS QUE PERDER TANTO TEMPO, LENDO TANTO ABSURDO COMO ESTES ESCRITOS POR ESSE IMBECIL QUE SE CHAMA A PAZ E COERENCIA PRA ELE.
    COMO SE NO HOSPICIO EXISTISSE A COERENCIA.

    ***(*) ******(*)\

  66. Rodrigo

    Em primeiro lugar, acho que o Corinthians, tem de parar de se achar o centro do universo, porque não é. O fato do SPFC destinar apenas 10% dos ingressos para a torcida adversária, nada mais do que em função de seus acordos comerciais, da intenção de vincular ainda mais a imagem do estádio com clube e de reciprocidade, visto que é o que acontece no Parque Antártica e na Vila Belmiro, só para citar os grandes rivais de São Paulo. É engraçado como os corinthianos acham que a medida foi única e exclusivamente para prejudicá-los. Depois, dizem que são-paulinos é que não são humildes.

  67. eu

    Paulinho, os corintianos não fizeram ataque algum. Eu estava lá. O que aconteceu foi apenas um revide.

    Acha justo a polícia com sua truculência e abuso de autoridade prender os jogadores dentro do estádio no frio e na chuva, sem luz e equipe médica?!

    Do nada começaram a baixar o sarrafo lá dentro, e aí levaram a pior.

    Acha errado agredir policial?! Mais errado ainda é policial usar da farda para abusar da autoridade, coisa que sempre acontece.

    Por sorte agora existe um movimento forte que não aceitará mais apanhar quieto

    repito: as atitudes violentas partiram da polícia

  68. rafael 6-3-3

    quem é especialista em ganhar roubado é  o curintia.O paulistinha de 77, a copa do brasil de 2002, o brasileiro de 90(edmundo lima filho não deu 2 penaltis ), sem falar de 2005(zveiter e edilson).foi ajudado para não ser rebaixado no brasileiro de 97, no paulistinha robério pires virou o jogo pra vocês contra o coitadinho do juventus e ainda precisaram do grafite.Doação de terrenos é com vocês. O torcedor numero 1 do curintia , o maluf deu o terreno de itaquera , aquilo seria um estádio e nem assim ,tiveram a minima competencia para construir um estádio.a carlos , pobre afetado torça contra, pois é a unica coisa que você pode fazer.

  69. AM

    Engraçado o Ezabella demonstrar certo preconceito, ou conduta homofóbica…será que não se trata de um complexo enrustido, quem o conhece às vezes estranha algumas escorregadas de postura e gestual, sem falar na voz de uma garota de 12 anos…

  70. rufus

    quanta hostilidade entre alguns que postaram no blog,na minha época de moleque a gente marcava a briga depois da escola e resolvia as coisas de verdade, ficar ofendendo via internet é patético.

  71. gragle dos santos

    .
    São Paulo faz boletim de ocorrência após confusão e quer identificar os culpados

    Para apurar o que aconteceu e poder, posteriormente, tomar as medidas necessárias, o Tricolor registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido, pedindo a abertura de inquérito para identificar e apurar os responsáveis pelo tumulto e destruição.

    Registramos o boletim, haverá apuração penal e disponibilizamos imagens para que a Polícia possa identificar os vândalos – explicou Edgar Galvão, gerente jurídico do São Paulo.

    Galvão acrescentou ainda que as mesmas imagens disponibilizadas para que a Polícia possa investigar também estão à disposição da Justiça Desportiva.

    No entanto, ele esclareceu que o São Paulo não entrou com medida contra o Corinthians na esfera desportiva, mas que se o TJD entender que deve abrir uma investigação, terá acesso ao material tricolor.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/
    Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1006109-9839,00.html
    .

  72. Antonio Carlos

    Parabéns Paulinho. Assino embaixo tua revolta. Esta cambada de dirigentes – populistas uns, arrogantes outros, irresponsáveis todos – vão acabar matando o futebol. Antes disto, matarão – de verdade – um bocado de gente.

  73. Paulo

    10/11/2008 | 21:30 | GloboEsporte.com / Globo.com O Goiás foi punido nesta segunda-feira com a perda de três mandos de campo e mais R$ 50 mil pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD por briga entre torcedores do Alviverde e do Cruzeiro, no dia 2 de novembro, e não joga mais no Serra Dourada em 2008. Apesar de ser o único dos quatro primeiros colocados a atuar fora de casa na última rodada, o São Paulo foi o maior beneficiado. A partida deve ocorrer no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, local que também receberá o Botafogo no próximo fim de semana e fica a 204km de Goiânia. O estádio tem capacidade para 20 mil pessoas.

    Para piorar a situação do Esmeraldino, o auditor requisitou à Procuradoria que observasse o artigo 170 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito à interdição do estádio.

    Após o julgamento, a defesa do Goiás declarou que irá recorrer da decisão e entende que a pena aplicada foi exagerada.

    “Os Auditores dizem que é para que seja aplicado o caráter pedagógico da pena à torcida. Mas nós não concordamos e vamos interpor Recurso. A Procuradoria chegou a pedir a interdição do Serra Dourada, que não foi acolhida pela Primeira Comissão Disciplinar. A Procuradoria pode até recorrer para que o Estádio seja interditado, mas nós entendemos que isso seria uma pena injusta não apenas ao Goiás, mas para todo o futebol goiano”, declarou o advogado João Bosco ao site Justiça Desportiva.

    Entenda o caso

    Na ocasião, houve um conflito na arquibancada entre torcedores dos dois times. O árbitro Paulo César de Oliveira paralisou o jogo por um minuto. A súmula registrou que o policiamento tomou as medidas necessárias, utilizando balas de borracha e bombas de efeito moral. No entanto, imagens que mostraram a lentidão da Polícia Militar foram citadas na denúncia. Além disso, foi alegado que o tumulto ocorreu pela falta de grades para separar as torcidas, fatores que levaram a Procuradoria a incluir e punir o Goiás baseado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do CBJD.

  74. Marco Capello

    sr. euclydes zamperetti fiori, queria respondê-lo mas sinceramente não consigo entender o que tu escreves!!!! desculpe, mas é a verdade, vc escreve muito mal!!!

    digo e repito, sou a favor da união de todos os corinthianos quando o assunto for a guerra contra nossos inimigos … inimigos sim, não adianta agora os bambis quererem colocar panos quentes, pedir desculpas e roer a corda … nos desafiaram, nos humilharam, nos prejudicaram nas arquibancadas e no apito … agora aguentem seus bambis!!!

    dentro de casa o assunto é outro e eventuais irregularidades no clube devem sim serem investigadas … mas contra os de fora, temos que nos unir!!!

  75. Ronaldo

    tudo isso pro morumbi não sediar a copa.
    aí o governo é obrigado a montar um estadio com o nosso dinheiro, depois entregar o estadio de mão beijada para o corinthians.

  76. Lucas Cecarelli

    Concordo plenamente com o que foi dito por outro comentarista:
    “Paulinho, eu até concordo com os comentários, com apenas dois poréns:

    1) Em qualquer lugar do mundo civilizado, a responsabilidade pela segurança dos torcedores é do time mandante, logo quem deveria ser responsabilizado pelo episódio é sim o Tricolor;

    2) Se você observar bem as imagens da televisão, a absoluta maioria dos torcedores que saiu machucada do confronto NÃO era de torcida organizada, provavelmente porque a Gaviões, com a coragem que lhe é típica, estava empurrando os torcedores comuns para cima da PM.

    E, venhamos e convenhamos, tá dando nojo essa parcialidade absurda da imprensa em geral a favor do São Paulo.”

    Vale lembrar que o Palmeiras e o Goiás foram resposabilizados, mesmo não tendo sido COMPROVADAMENTE culpados; mas somente responsabilizados por serem os MANDANTES e terem o dever(segundo estatutos do torcedor e etc) de dar segurança, conforto e etc.
    Pois é..mais uma vez com o São Paulo NADA acontece!!!
    PS: Ou me diga qual o resultado da destruição da torcida tricolor na Avenida Paulista quando comemoravam o titulo da Libertadores??
    Pois é, ninguem foi responsabilizado e muito menos teve de responder por isso.
    Enquanto isso continua nosso futebol vai virando essa VERGONHA onde em um ano o Corinthians é o “escolhido” para ser o Campeão e agora o São Paulo(Como acontece nos ultimos 2 anos tendo no MINIMO 12 partidas com erros em lances á favor, é claro, do mesmo time.
    Engraçado né?
    Quem era o UNICO jogador que utilizava paradinhas para bater penalti?
    Alex Mineiro que atuava no PALMEIRAS, então foram lá e proibiram.
    Ok, certo! Mas será coincidencia que agora voltou a poder e ele não é mais jogador do Palmeiras?
    Pois é..depois falam que é SÓ implicancia dos torcedores palestrinos..
    Não sei não, mas da UNICA coisa que sei é que SE fosse o Palmeiras OU o Corinthians o mandante desde jogo COM CERTEZA seriam punidos!

  77. Rhay

    Paulinho a quanto tempo que todas as pessoas de bem desse blog e da imprensa vem falando desses fatos e enada acontece, o processo penal é levado a brincadeiro aqui no brasil.
    Desde 1995 quando ocorreu o 2 dia mais negro do futebol brasileiro até o dia 15 nada foi feito.
    As vezes parece que essa luta é invão.

  78. Alberto

    O mais interessante de tudo isso é que a diretoria corintiana conseguiu desviar o foco: nada mais se fala das eleições prá lá de suspeita; clube altamente endividado e sem patrocinador; e, jogando um futebol limitado.

  79. Geraldo

    O depoimento de uma pessoa que conhece muito bem o São Paulo e o Morumbi demonstra:

    O SÃO PAULO ERROU.

    ******

    Entendi direito?

    by RicaPerrone

    Quem não conhece o Morumbi vai achar que o post é critica a diretoria tricolor. Quem conhece, vai saber do que estou falando.

    Fui me informar hoje sobre como foi a organização das torcidas neste domingo.

    Deixa eu ver se entendi…

    A torcida do Corinthians entrou numa rampa junto com a torcida mais elitizada do SPFC, setor Visa, divididos por um mini-muro improvisado onde couberam 6 mil pessoas num espaço de 3 metros para entrar?

    Colocaram a torcida rival entre a organizada e a mais elitizada de todas? Aquela que paga uma fortuna para ficar tranquila ficou, pasmem, ao lado da torcida organizada do Corinthians?

    A torcida rival tinha como visão interna a sede social do SPFC e não a rua? Ou seja, num eventual corre-corre, podiam atirar coisas pra dentro do clube e machucar os sócios do SPFC?

    O setor amarelo de arquibancada, aquele bem longe dos tricolores, ficou vazio?

    O Morumbi não pode receber torcida rival embaixo porque tem a loja. No meio porque é numerada, e em cima porque vendeu pro Visa. Portanto, a partir de agora, a torcida rival se torna um aumento de perigo para os que pagaram mais caro no estádio e ficam no Visa, separados por um vidro dos conflitos?

    Alem disso, o SPFC mudou as entradas da imprensa e não avisou, causando transtorno a todos?

    Resumindo: O SPFC modernizou o Morumbi a ponto de não ter espaço para receber visitantes?

    Olha, me perdoem a franqueza. A culpa por um ato de vandalismo é sempre do vandalo. Jamais o fato de voce ser burro de ir com um rolex na praça da sé meia noite isenta o ladrão de ser ladrão.

    Mas que você é burro, isso é.

    PS – Post dedicado apenas a quem conhece o Morumbi, clube, rampas e etc. Os demais não podem entender o que estou falando, óbvio.

    PS 2 – SPFC ou PM. Não sei quem teve a genial ideia de meter os caras na vermelha. Seja quem for… que baita cagada, hein? rsss

    Não confia em mim? Ouça o José Silvério… , dica de RodrigoduContra, o maior corintiano que conheci. rssss

    Abs,

    RicaPerrone

    http://ricaperrone.wordpress.com/

  80. CHEGA DE BOBAGEM

    A pergunta é p/ o marco capello….quantos vc acha q deve MATAR,ESTRAÇALHAR,DEIXAR UM PAI/MÃE SEM O FILHO OU UM FILHO SEM PAI p/ sossegar sua sanha ASSASSINA????…um,dez,quinze,vinte???….vc ja matou alguem???…sozinho ou acompanhado????….vai se juntar c/ os palmeirenses e tocaiar alguem????….vc vai se achar mais macho,vai se sentir mais homem matando alguem???….é isso q vc vai passar p/ seus filhos???…q akle q não usa sua camisa ou seja da sua cor é seu INIMIGO e deve ser MORTO????….então vc deve estar extremamente feliz por terem matado akele torcedor do ATLETICO/MG…..quem sabe no proximo classico matem alguns e vc fike feliz…..ou quem sabe vc seja morto por akeles q vc deseja matar…..quem prega violencia COLHE TB A VIOLENCIA……

  81. flavio

    cara e o tempo que você ia dar??já foi??

    estava até esperançoso de uns dias de paz!!!

    pq o que sempre reclamei de vc, vc não está fazendo mais…está provando tudo que fala…

  82. geraldo lina

    eh o seguinte, jah que palmeiras e corinthians irao se tornar um contra O SOBERANO TRICOLOR DO MORUMBI 6-3-3, achei uma musica show que retrata bem esse sentimento de ODIO e INVEJA que o SAO PAULO FC PAPA TITULOS disperta nos ADVERSARIOS:

    duas partes da musica do GIL tem tudo a ver com esse momento do futebol brasileiro:

    SUBO NESTE “PALCO” ( palmeiras e corinthians ),
    MINHA ALMA CHEIRA TALCO
    COMO BUMBUM DE BEBE,

    MINHA ALMA CLARA,
    SOH QUEM EH CLARIVIDENTE PODE VER
    PODE SER ( Tri do Brasil, Tri da Libertadores e Tri do Mundo )

    ***

    FOGO ETERNO PRA AFUGENTAR
    O INFERNO PRA OUTRO LUGAR
    FOGO ETERNO PRA CONSUMIR
    O INFERNO, FORA DAQUI !!!
    ( Eu posso ouvir o JJ decidindo dar os 10% a contra gosto, porque eu aposto que ele nao queria dar eh nada pra esses marginais )

    ***(*) ******(*)

    http://www.youtube.com/watch?v=EddsV0YTP8U

    ***(*) ******(*)

    e pra quem gosta de boa musica, vale a pena conferir o grande Artur Maia no baixo, show a parte

    ***(*) ******(*)

    PS. na proxima vez que voces forem quebrar o MORUMBI, sejam mais inteligentes e dirijam-se a sala de trofeus, numa dessa voces podem levar o caneco da LIBERTADORES e assim, termina o MARTIRIO.

    Ahhhh, agora eu entendi O CARA DE AREIA MIJADA, a torcida do corinthians eh formada de MARTIRES pelo MARTIRIO que sofrem.

    SEM ESTADIO,
    SEM HISTORIA,
    SEM LIBERTADORES,
    SEM CAMPEONATO MUNDIAL,
    SEM DINHEIRO,
    SEM VERGONHA,
    FREGUES DO TRICOLOR

    realmente AS FRANGAS SAO MARTIRES

    AHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHA

    ***(*) ******(*)

    8)

  83. palhaço

    Cadê o imbecil do Del Nero?

    Ele como presidente da Federação deveria ter interferido
    pelo menos mostrado a cara.
    Mas é lógico que nem ia se meter,ja tentou prejudicar o SP
    no intuito de construir sua arena pra copa e se deu mal.

    É outro que salafrário é elogio

  84. Rafael Costa

    Do Painel FC, da “Folha de S.Paulo”, de hoje:

    Dividida

    “Como galinha não tem estádio, não sei onde eles jogarão partidas importantes, a não ser que não estejam pensando na Libertadores”
    De KALIL ROCHA ABDALA , diretor jurídico do São Paulo, usando música da torcida para comentar o fato de o Corinthians não querer o Morumbi.

    E aí vai criticar o dirigente do SPFC com a mesma veemência com que critica os dirigentes do Corinthians?

  85. euclydes zamperetti fiori

    Marcos Capello, vc se diz erudito, ñ entendes porque ñ quer, seu negócio ñ é dialogar + sim impor e comigo ñ. tenha sorte em sua cruzada pela manutenção das uniformizadas q. ganham ingressos, enquanto o torcedor comum paga R$ 90,00.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol

  86. Máspfc

    O Curintia demonstra cada vez mais, que é um clube pequeno.

    Lamento pelo fato do TRIcolor MAIOR DO MUNDO ter que jogar com timeco desses.

  87. palhaço

    Alias falando no del nero vejam a ultima noticia sobre o infeliz
    no blog do juca kfouri:

    Nero denunciado

    Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Paulista de Futebol, foi denunciado pelo STJD pela fofoca que fez na última rodada do Brasileirão passado.

    E pode ser suspenso por 360 dias, o que seria formidável.

    Os termos da denúncia são categóricos — e humilhantes.

    Conclui-se que ele cometeu “erro grosseiro”, sem “indícios minimamente contundentes” , de quem se esperava “conduta esmerada e cautelosa”.

    Enfim, uma vergonha.

    Ele quis botar fogo no Brasileirão e, ao que tudo indica, ateou-o nas próprias roupas…

  88. Máspfc

    o nome do cara é ”Ezabella” e se refere ao MAIOR DO MUNDO como ”elas”? rss. To falando que é timeco.

  89. Marquinhos

    O Palmeiras foi responsabilizado mesmo, pegou quantos jogos???? Foi apenas um engana trouxa.

  90. Márcio

    Já li muitos comentários idiotas em diversos blogs, mas esse tal Marco Capello (ou seria capeta?) conseguiu superar tudo. Esse cara deveria ser proibido de assistir jogo até pela tv. Quanta ignorância numa pessoa só.
    Esqueçam dirigentes e maus jornalistas! Apreciem e torçam pelos seus times pelo prazer de ver o futebol jogado e entendam que se todos torcessem pelo mesmo time não haveria graça nenhuma.
    Será que nenhuma dessas pessoas que só entram nos blogs pra despejarem ódio e ofensas não tem amigos ou parentes que torcem para outros times. E aí? Como convivem?
    Será que eu e meus amigos é que estamos errados, pois entre nós existem torcedores do Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, (e também de outros times, como Portuguesa, Flamengo,etc..) e quase todo final de semana nos reunimos para assistirmos juntos os jogos que são transmitidos, e no final, após a gozação com os perdedores, vamos embora tranquilos, muitas vezes de carona com o colega perdedor ou ganhador?
    Será que errei por ser Torcedor do São Paulo e dar de presente pro filho de um Corinthiano amigo meu uma bola de futebol do Corinthiano?

    ==Dedicassem alguns na (correta) educação dos filhos a mesma voracidade que mostram na arquibancada de um estádio, com certeza o futuro seria de (+) paz!==

  91. FIEL SÓ NÓIS

    E AQUELE PULHA CHAMADO KALIL ROCHA ABDALA , QUE DEU UMA DECLARAÇÃO QUE SAIU NO PAINEL DA FSP?

    É UM IMBECIL , QUE CONSEGUIU SUPERAR O PEQUENINO MAC.

    SERÁ QUE O TRAJANO VAI FAZER UM DISCURSO CONTRA AQUELE ENERGÚMENO?

    OU, SÓ PORQUE É DOS B—————, VAI DEIXAR QUIETO?

  92. Luiz

    Paulinho, ouvi de pessoas tecnicamente bem formadas e bem envolvidas com empresas da construção civil e também da área de marketing que a comissão técnica da Fifa não quer o Morumbi pelos diversos motivos conhecidos e já ditos no seu blog por várias pessoas (pontos cegos, plataformas de acesso terríveis, falta de espaços suficientes para realizações de todas as mudanças mínimas necessárias, banheiros, centro da imprensa, etc.). Esses técnicos (engenheiros, administradores das empresas envolvidas para o patrocínio da copa) me disseram que essa á a grande razão da mudança radical do trato do São Paulo com a FPF, CBF, etc. A diretoria do São Paulo está enfurecida com o encaminhamento da rejeição técnica ao Morumbi (que realmente é um estádio arcaico, sempre foi muito ruim para torcedores, imprensa e mesmo os times que ali jogam) e vai criar todo e qualquer tipo de enfrentamento, já que toda a sua ação de marketink está apoiada no Morumbi. Paulinho, gostaria que comentasse. Obrigado.

  93. geraldo lina

    AQUELE PULHA SUA MALOQUEIRA, VAI TE POR NA CADEIA !!!
    HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH

    ***(*) ******(*)

  94. emygdio ribeiro do prado jr

    O Timão vai fazer 100 anos ,e o presidente que tem medo disse fazendo o biquinho de malvado que não joga mais no morumbi enquanto ele for presidente ,que papelão , seria melhor ter ficado quieto ,pois agora nos temos a certesa que teremos mais um mandato com o chapéu na mão procurando que clube poderá emprestar ou alugar um estadio para o Timão ,já que completaremos 100 anos de existência e ainda não apareceu nenhum corinthiano de verdade para assumir a presidência e construir a nossa casa;CALA A BOCA MEU!!!,

  95. ARTHUR AAT

    INTERESSANTE O POST DO CRUZ DE SAVOIA.
    FONTE: http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/02/18/a-imprensa-esportiva-de-sp-o-verdadeiro-barril-de-polvora

    * —————————————————————

    A imprensa esportiva de SP: o verdadeiro BARRIL DE PÓLVORA
    Fevereiro 18, 2009 por cruzdesavoia

    .

    A imprensa lamenta, sem meias palavras, a atitude da diretoria corintiana; critica pontualmente cada decisão de Sanchez e cia, desde a reação ao comunicado do SPFC, sobre a resolução dos 10% da carga de ingressos para os rivais, até o último comunicado oficial da diretoria corintiana, que segundo os sábios é ‘muito agressiva‘, ‘incita a violência‘…

    A imprensa não teve dúvidas em apontar a criminalidade infiltrada na torcida alvinegra: informou bem o público sobre as duas bombas que a polícia ‘achou’ na arquibancada visitante, levantou dúvidas sobre aquela lançada do estacionamento de Madame, aquela que a polícia ‘não tem certeza’.

    A imprensa, há menos de um ano, apontou o Palestra Italia como um barril de pólvora, sem que nada tivesse acontecido. Quando aconteceu (?), tratou de condenar, minutos após o jogo do gás, a direção Alviverde: ‘o Palestra tem de ser interditado‘ e ‘a direção do Palmeiras não garantiu a segurança dos visitantes‘ eram as frases mais usadas naquela mesma tarde, mesmo que o coronel responsável por manter a ordem no campo (Botelho) tivesse afirmado categoricamente que aquilo era tudo, menos gás de pimenta.

    A imprensa não reparou sua impressão oficial – de que o Palmeiras era culpado – nem quando a perícia apontou a impossibilidade do gás ter sido lançado de fora para dentro. A imprensa nem sequer levantou outra hipótese: acharam até um torcedor anônimo, que ‘confessou’ a um diretor inexistente que havia jogado pimenta no vestiário.

    Cadê esse torcedor? Cadê as bombas na arquibancada? O mandante deve ou não zelar pela segurança dos visitantes?

    Mas, quando analisa essas questões conflituosas tomando como sujeito o time de Vila Sônia, a imprensa é cautelosa e o tom da conversa passa a ser outro:

    para os jornalistas esportivos, o SPFC tem direito de restringir os ingressos, o promotor está certo ao recomendar ao SPFC que reduza ainda mais esse número, o Morumbi foi depredado por vândalos, ninguém viu bomba no estacionamento, nunca existiram ingressos para o show de Madonna, faltam poucos detalhes para deixar aquele estádio pronto para a Copa de 2014. E ponto, é só isso.

    Torcedores que sentem na pele, desde o ano passado, a mentira dessa gente, começam a se revoltar com a parcialidade dessa turma, com o enfoque a cada dia mais tendencioso com que se analisam os 3 grandes da capital. E começam a pensar em dar o troco, de uma maneira mais contundente.

    De novo, ninguém está incitando a violência por aqui, mas a bomba que ninguém quer ver vai explodir e deixar um rastro de tragédia. Porque a imprensa esportiva de São Paulo é um barril de pólvora com o pavio aceso. No meio da arquibancada.

  96. Carlos

    O MORUMBI É ARCAICO, ATÉ ONTEM QUANDO ERA OCUPADO PELO CORINTHIANS, SERVIA, HOJE DEVIDO A GRANDE INVEJA DESDE TIME QUE SOMENTE TEM CORRUPÇÃO, A FPF NA PESSOA DO DEL NERO, O MORUMBI NÃO SERVE, VAMOS CONTRUIR OUTRO ESTÁDIO, O PAIS É RICO, NÃO TEM DESVIO DE VERBAS, VAMOS, DEPOIS FAÇAMOS COMO NO RIO DE JANEIRO CEDEMOS AO GRANDE CORINTHIANS, É ISSO AI.

  97. palhaço

    Tem gente que não tem moral nenhuma pra falar do SP
    sabe pq?
    pq sempre tá falando.é paga pau,tem inveja.
    No meu caso não fico entrando em posts sobre assuntos de outros times

    Mas tem uns que sempre fazem isso,se preocupam com cada detalhe
    do TRICOLOR.Caso tipico é esse artur att,podem ver,todo post
    sobre o SP tá lá ele falando,geralmente falando bobagem,mente fantasiosa,a culpa é da imprensa que é tendenciosa.
    QUANTA BOBAGEM.
    Engraçado que a grande maioria da imprensa ou é corintiana ou palmeiresnse.

    Agora esse luiz que tem amigos na construção civil
    deve ser amigo de pedreiro,só pode,pra falar tanta bobagem.
    É só pegar exemplo da copa da alemanha onde muitos estadios
    foram construidos nos anos 20,30 até 50 e foram reformados
    Manda os serventes de obras seus amigos se informar melhor

  98. geraldo lina

    o LUIZ wow, quer dizer que temos aqui um bem relacionado ???
    mas me diz uma coisa, pessoas ligadas a empresas de construcao civil tem contato com os inspetores da FIFA ?
    a FIFA tem empresas de CONSTRUCAO CIVIL ? desde quando ?

    cara esse teu LERO LERO ai nao engana ninguem neh ZEH MANEH ?!??

    VAI TE CATAR IMBECIL DOS INFERNOS !!!

    ***(*) ******(*)

  99. Verdon 22-8-1-1-1

    Por que será que a torcida do S P F C fala tanto em maior do mundo?
    Será que se acham o maior do mundo, ou PROCURAM pelo maior do mundo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: