Advertisements

A política do Corinthians e os efeitos da derrota no Paulistinha

Desgastado politicamente, o presidente do Corinthians contava com o título do Paulistinha para, esperto como sempre foi, criar um ambiente político favorável não apenas para aprovação de suas contas no Conselho – reprovadas pelo Conselho Fiscal e pelo CORI, mas também estimular o apoio eleitoral a seu sucessor, no caso Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, a quem, pela condição de Diretor de Futebol, seriam atribuídos os ‘louros’ da conquista.

A derrota, ainda mais para o principal rival, trata-se de duro golpe nessa estratégia.

Agora, lutará para evitar o impeachment – desdobramento fatal da possível reprovação de balanços.

Sanches, apesar do revés, mantém seus quase 30% de adeptos fieis, que pouco se importam com qualquer notícia de falcatrua que o circule ou se seu diretores, alguns, seriam aliados, também, do crime organizado.

Nada diminui esse apoio, desde que as benesses sejam mantidas.

O dilema agora é: seguir com Duílio, contando com a fragmentação da oposição ou escolher, no campo adversário, um ‘jogador’ a quem se aliar.

As opções comentadas no Parque São Jorge, para essa transação política, seriam Augusto Mello ou Paulo Garcia.

Gobbi, talvez, mas teria que superar as humilhações sofridas no passado.

Especula-se que o presidente do Corinthians possui, em seu gabinete, dossiês contra todos os adversários, muitos deles ex-dirigentes de seu grupo, o ‘Renovação e Transparência’, fator que explicaria, em tese, a falta de ímpeto destes em desmascará-lo.

O comportamento dos supostos oposicionistas, agora com Sanches, esportivamente, derrotado, e na marca do pênalti da votação de contas no Conselho, definirá bem os objetivos de cada um deles e, por consequência, o que esperar do Corinthians nos anos que estão por vir.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: