Advertisements

Eleições corinthianas sob suspeita

 

Na ultima sexta-feira, às 16h, o desembargador GUILHERME GONÇALVES STRENGER, na função de Presidente da Comissão Eleitoral do clube, recebeu um pedido de cassação da candidatura de Andres Sanches à presidência do Corinthians.

Dezesseis horas antes do início do pleito corinthiano

O autor foi o associado ROLANDO WHOLERS, conhecido como CIBORG.

O documento comprova que o presidente corinthiano violou o estatuto do clube.

O texto diz que é PROIBIDO alienar ou “dar em garantia”, patrimônio do clube sem o consentimento da Assembléia de Associados e do Conselho Deliberativo.

A penalidade para a infração é a PERDA DO CARGO ou a IMPUGNAÇÂO DA CANDIDATURA.

Andres Sanches, em documento assinado pelo advogado do clube, Luis Felipe Santoro, com o conhecimento do vice-presidente jurídico, Sergio Alvarenga, alienaram a sede do Corinthians, na Rua São Jorge 777, em um processo que envolve a SMA, empresa de CARLA DUALIB.

O fato ocorreu no dia 12 de janeiro de 2008.

A cópia do processo também foi encaminhada para o Dr. Strenger.

A dúvida é a seguinte: Por que a candidatura de Andres Sanches não foi impugnada se a prova apresentada pelo associado é verídica e incontestável ?

O que pode ser feito agora, depois da eleição definida ?

Que motivos levaram o Desembargador Strenger a se omitir e esconder o fato do associado corinthiano ?

Aguardaremos, durante o dia, ansiosamente, pela resposta.

impugnacao0

impugnacao11

impugnacao2

impugnacao3

Facebook Comments
Advertisements

56 comentários sobre “Eleições corinthianas sob suspeita

  1. FLÁVIO F.

    O Corinthians se transformou em uma terra sem lei.
    Lá dentro, ninguém se submete mais, a nenhuma legislação externa.

  2. Lara

    Fiz apenas uma leitura dinâmica dos documentos, portanto, não tenho base para avaliar se procede a denúncia, etc… Mas também, é fato que tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.

  3. Rodrigo Emboava

    Hoje em dia não confiamos nem em agentes de lei, tal como estes desembargadores e delegados. É uma vergonha o desembargador não ter feito algo depois desta carta enviada pelo ciborg… uma vergonha… Mas agora espero que mais pessoas (sócios) saibão a verdade e façam algo, pois agora são eles que devem protestar e pedir mudanças…

  4. Alvaro

    Paulinho

    Continue essa batalha, mas infelizmente essa é só mais uma denuncia, você já nos mostrou tantas falcatruas que causariam impeachment de qualquer pessoa em um país descente, mas aqui no Brasil essa vai ser apenas mais uma denuncia que vai cair no esquecimento(torço muito para que eu esteja erradissimo nessa minha opinião) e vamos ter que agüentar mais 3 anos de safadeza

    Porque aqui é o lugar onde a impunidade prevalece

  5. Patricia

    Pois é, Paulinho..

    O cara PENHORA o Parque São Jorge e está tudo bem.. Nada vai acontecer, pois estamos no Brasil, Certo ?

    Errado.

    Merece a MORTE este canalha. E todos aqueles que o defendem.

    FILHO DA PUTA

  6. alan

    Você não falou que agora iria aguardar o mandato para ver o que iria dar, já começou a perseguição, volto a repetir, não gosto e nem confio no Andrés, mas está enchendo o saco isso!

    Paulinho: Cadê a perseguição em publicar um fato importante e documentado ? A fiscalização começou no primeiro minuto de mandato. E será, como sempre, implacável

  7. ADRIKINGS

    Deixe quieto esse negócio de eleição, o cara já ganhou e a oposição era fraquíssima mesmo. O Sanchez é o menos pior… E é bom também para as sanchetes verem a besteira que eles fizeram, confiar em alguém mais sujo que pau de galinheiro… Dias piores virão…

  8. Luiz Fernando ali

    Caro, Paulinho lembra-se quando voçê disse que numa festa no Corinthians o presidente Andres Sanches fez fartos elogios ao deputado do PT (uma figura política totalmente desmoralizada pelo seu envolvimento no mensalão do Governo Lula) José Genoino é por isso que a candidatura de Andres Sanches não foi impugnada.

    Além do seu envolvimento com toda aquela turma que foi demostrado neste espaço ser totalmente detestável(daquele tipo que ninguém em sã consciência compraria nem um carro usado) ele é envolvido com muita gente podre do PT.Então se precisar essa turma da uma “força” para ele na justiça.

  9. Rodrigo

    Paulinho, um detalhe técnico, que não descaracteriza a irregularidade. O caso não é de alienação do imóvel, mas de oferecimento do mesmo em garantia. Alienar é transferir a posse de um bem. De qualquer modo, o estatuto veda as duas situações sem a aprovação da assembléia geral.

    Paulinho: Exatamente. Tudo está bem claro no texto do estatuto e nos documentos do processo em anexo, que já esta com o Dr. Strenger.

  10. Marquinhos

    Infelizmente voce perde tempo com esta torcida de fantoches….. O Andrés manipula esta torcida….

  11. Luís Carlos

    Paulinho, acho que o termo “alienar” está sendo utilizado incorretamente. Alienar é transferir o domínio ou a propriedade. Em suma, é vender, doar ou trocar por outra coisa.

    Mas se o arrolamento do PSJ em garantia da ação movida pela Carla Dualibabá, segundo o estatuto, só poderia ser feito com o consentimento do Conselho Deliberativo, que se efetue a punição devida conforme o que se prevê.

  12. Flávio Portuga

    Ridiculo ontém no programa do Milton neves ele fazendo aquele tradicional sinal com os dedos mandando o Neto “meter o pau” no Corinthians, e o pior é que ele meteu o pau mesmo, programinha de quinta categoria, e o juizão do jogo, engasgando e gaguejando pra explicar o lance da expulsão do Tulio!!!!!!!!!! E os safados que estavam lá, inclusive o SR. André Santos tomaram o que disse o árbitro como a verdade absoluta. Esse imbecil desse MN acha que vai prejudicar o Corinthians,m será que ele já se olhou no espelho? será que já tentou mensurar a sua história e a do Corinthians….Patético, simplesmente patético.

  13. joe kaisaka

    Paulinho, esquece meu amigo. O Andrés tinha um monte de bronca no nome dele por causa da MSI, ninguém fez nada. Só para ilustrar: no ano de 2007 na eleição do mandato tampão feito pelos conselheiros, eu ouvi ninguém me disse, o Rubens Aprobatto incorformado com a eleição do Andrés disse em alto e bom som ” já lutei para destituir 2 presidentes fazer isso de novo não me custa nada”. Ele fez alguma coisa? Infelizmente, meu caro essa é a dura realidade. E tem mais, pode escrever o Bóris vem aí, é com dinheiro dele é que a copa será realizada. E não ficarei surpreso se ele receber asilo politico no país, afinal já teram asilo para o terrorista Césare Battisti.

  14. Pachecão

    Paulinho, verifica tb o que aconteceu com o Benjamin, ele diz que não recebeu o boleto de dezembro de 2008 e por isso foi considerado inadimplente e não pode votar, isso me cheira muito mal.

  15. Robson

    Andres Sanches é o pior para o Corinthians…
    Iludiu a torcida.. Não sai do bairro do bom retiro…
    Tem o apoio da torcida… Pudera…. $$$$$$$

  16. euclydes zamperetti fiori

    Acredito que o Desembargador, seja defensor das irregularidades ou sofre influencias deste tempo, onde o comando esta nas mãos de pessoas populistas e ñ de realistas.
    E viva a cultura do:É Dando Que Se Recebe.
    zamperettri fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol
    O mala do Andrés e sua tropa , contam com a simpatia dos petistas.
    Acordem, Corintianos do bem e,
    Acorda, Brasil

  17. SPFC

    Paulinho, te pergunto:
    O que não está sob suspeita no Corinthians? Hoje em dia é mais fácil vc falar o que não está sob-suspeita.

  18. Everson

    Pq vc nao posta as fotos do que a ” torcida ” do seu time fez no Morumbi ?????
    e ainda deram 10% pra esse bando de marginais ????
    realmente, uma vergonha …..
    abs

  19. Leao

    A eleição é fato consumado. Mão é o resultado que eu esperava, mas foi o que foi decidido. Lula ganhou, Chaves ganhou e Andres ganhou. Tem horas que eu odeio a democracia. Para que serve? Para levar tiranos ao poder? Fazer o que? São as regras do jogo. Todo mundo sabia que o cara ia ganhar. 67% é muita coisa para duvidar do mandato do sujeito. É hora de olharmos para a mesma direção. Não quer dizer que não deva ser questionado. Não quer dizer que está acima da lei. A Vila Belmiro tem um imperador. A Vila Sônia tem um pé de cana. O Parque Antártica tem um intelectual. Porque é que a gente está querendo um santo? Ele não vai ser um intelectual como Beluzzo, mas cabe a gente ficar de olho para que ele não se entronize como um imperador ou que leve tombos pelas cachaças que bebe.

  20. Ricardo

    Paulinho, bom dia! A Oposição foi informada desse fato( acho que sim, porque o Ciborg fazia parte dela )? Por que não tomaram uma posição pública em relação a isso?

    Passado o calor das eleições, necessitamos fazer uma análise de toda a situação com uma visão mais geral. Durante todo o ano, muito se conheceu sobre Andres Sanches e também sobre os candidatos para a oposição. Considerando uma análise mais crítica, lhe pergunto: qual a sua opinião sobre essa oposição? Ela tem condições de realmente ser a verdadeira oposição no clube? Abs.

  21. joao

    Peraí. Voce sabe qual a diferença entre alienar um bem e oferecê-lo à penhora? É simples, na primeira, existe uma vontade. Já na segunda é uma obrigação para com a justiça. Se isso não fosse realizado, poderiam, por exemplo, bloquear os recebimentos de patrocínio… como ocorre no flamengo…
    E tem mais, esse Ciborg só faz palhaçada. É um vendido e vive pedindo dinheiro para os outros no PSJ.
    O Andrés tem vários problemas, isso eu concordo, mas essa não….

  22. Alvaro

    informação do Cosme Rimoli

    CORINTHIANS NÃO QUIS HERNANES

    Vando de Moraes. Graças a esse treinador o Corinthians não tem Hernanes. A revelação quem fez foi o jogador mais cobiçado do futebol brasileiro. Foi possível perceber ontem um tom de mágoa do são-paulino pela maneira que foi tratado. Mais um desperdício histórico.

    Esse Vando ja foi citado aqui

  23. Júlio Augusto

    Porra, até desembargador? Será que o Corinthians é retrato do Brasil???
    Eu não boto mais fé em nada, nem no Beluzzo, acho que uma hora ele sucumbirá!!
    Ninguém resiste!!

  24. Cássio

    Jorge,
    eu vi a cara desse Vando quando a imprensa foi em Itaquera tentar descobrir porque o Fagner (lateral) tinha ido embora de graça.
    O cara tem cara de bicheiro, cafetão, porteiro de zona, enfim…de contraventor, não de técnico de futebol.
    Lixo humano.

  25. João Ricardo

    Paulinho, e essa notícia de que a bomba que inciou a confusão ontem no estádio partiu da torcida do São Paulo? Não é o caso de se apurar?

  26. Jr.

    Ao Leandro:

    No link q vc colocou o homem do cabelo pintado de amarelo tem uma frase que é no mínimo, CARA DE PAU, e vc há de concordar comigo, assim como o Paulinho:

    “De longe, de muito longe, somos o PORTAL esportivo independente mais acessado do país e um dos mais acessados do mundo.”

    Independente aonde cara pálida?
    Salafrário, sem vergonha, crápula!

    Aí NESSA MERDA de FI, pelo que se COMPROVOU, é um endereçozinho onde quem entra paga um jabá.

    Isso é tao independente quanto revista (GranaCapital?) e jornalistas (PHA, Nassif, Azenha) que recebem do barbudo de 9 dedos e seus asseclas para falar bem do governo dele…. tsc tsc.

    RIDÍCULO.

  27. João Ricardo

    Paulinho, acabo de ver no blog do Mentiroso Nato, um ataque (obviamente insesato) do titular daquele espaço contra o Roque Citadini. Precisamos de uma resposta sua à esse cara.

  28. Marcelo

    Ainda bem que na torcida do Corinthians só tinha santo, parecia uma prossissão indo ao estadio….. Falar que o São Paulo armou foi a pior…. Andres distribuiu os ingressos para os mais bandidos da torcida…. a intenção era dar problema mesmo,

  29. Marcelo

    Se um time jogar e no ataque tiver, Souza, Andre Lima e Dagoberto… podem jogar um ano que não sai gol.

  30. Alexandre Surian

    Que triste ver o pessoal que tanto lutou pela mudança do estatuto para eleição com voto do associado pregando impugnação e virada de mesa.

    Vergonha… Não se sabe se o poder é mais podre que a oposição ou se é a oposição que fede mais que o poder.

  31. Cássio

    Paulinho!
    No site do Corinthians, em fotos do vestiário, os caras ainda estão com a camisa da Medial! Ontem, o André Santos tava no MN com a camisa da Medial…Aí tem esquema, não tem não?

  32. claudio

    VAI VER QUE O TAL DE WANDO DISPENSOU O JOGADOR HERNANES POR ELE NÃO QUERER IR PRA CHÁCARA FAZER “FESTINHA”.
    ( WANDO FOI DENUNCIADO PELO PAI DO WILHIAN POR PEDOFILIA)

  33. claudio

    NA RÁDIO 105 FM , LÁ PELA QUINTA OU SEXTA FEIRA, NOTICIOU QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS IRIA QUEBRAR TUDO QUE PUDESSE NO MORUMBI. DITO E FEITO. SEGUNDO DISSE UM PM ELES COMEÇARAM A JOGAR PEDAÇOS DAS GRADES NOS CARROS ESTACIONADOS.QUEBRARAM CADEIRAS, VIDROS.
    ESTOU RELATANDO O QUE EU OUVI, NÃO SEI SE É VERDADE.

  34. Delduque Amaral

    Paulinho vc ainda vai ter muito trabalho. Li neste fim de semana num blog de um jornalista especializado em Corinthians, que já começou o trabalho para a sucessão do Andrés Sanches e com três pretendentes: Mário Gobbim Luiz Paulo Rosenberg e o grande favorito, que vem fazendo um trabalho político junto ao associado, o seu ídolo André Negrão. Salve-se quem puder.

  35. Henrique

    Tenho uma DENUNCIA séria para fazer a respeito do senhor Andlés presidente que tem medo Sanches. Com parceiria de bicheiros e pilantras, continua a mafia – pura contravensão, caro Paulinho. Na mafia da empresa do Sr. Rosumburgo, aquele diretor de marketing malvadão, dono da empresa que fábrica a camiseta do eu nunca vou te abandonar. A denuncia é séria e muito grave, caro Paulinho.

    Estava eu, esses dias, vendo e re-vendo um vídeo no youtube, no caso a vitória do nosso timão contra o Botafogo. E não é que, naquele jogo, lá no youtube, com milhares de visitas, o time está jogando com a camiseta da Medial Saúde, empresa beneficiada pelo Roseumbergo? Pois é, naturalmente, o presidente que tem medo, propositalmente não tira o vídeo do ar para continuar a propaganda gratuita para a empresa beneficiada pelo nosso amigo.

    Faça essa denuncia no seu blog, Paulinho. Pois senão, vou achar que você é que agora está com medo.

  36. joel

    Suas perguntas são de fato pertinentes. Por que só agora, passada as eleições, é que apareceram essas denuncias??? Fato estranho, no minimo. Não sei se o cancelamento de uma eleição, cujo o vencedor ( independente de sermos contrarios ou não), se elegeu com mais de mil votos de diferença sobre os concorrentes, seja boa para o clube. É apenas a primeira eleição com o novo estatuto e é preciso cautela para que a democracia de fato se instale no clube.
    Acho que cautela e responsabilidade são palavras cruciais nesse caso…

  37. Daniel B.

    Cássio, o marketing do Corinthians é uma mãe!!!
    No vestiário do clássico, fotos e mais fotos dos jogadores fazendo publicidade da Medial.
    Depois, no Terceiro Tempo do MN o André Santos e no Mesa Redonda do FP o Boquita, ambos com a Medial estampada no peito!
    Publicidade gratuita para a AACD eu até entendo (e acho louvável). Agora, da Medial…

  38. Fernando

    Queria ver o Mané da Carne comentar o post do Jaça … porque nessas horas ele sempre some??

    Mané ! Comente por favor !! É tão bacana qdo o Sr se pronuncia !

  39. Marcos

    Paulinho, como vc sabe, eu não sou corintiano e não costumo comentar essas questões internas do Parque São Jorge, até porque não me competem. Mas, desta vez, não resisti.

    Como não sou corintiano, tb não tenho o mínimo interesse em defender grupo A ou B ou C da política interna corintiana. Então, posso comentar da forma mais neutra e isenta possível.

    O fato é que as alegações apresentadas pelo conselheiro corintiano, em princípio, podem mesmo ser absolutamente verídicas – e acredito que sejam. Mas tenho sérias dúvidas se, mesmo assim, elas são tão ” incontestáveis ” assim.

    Penso que a finalidade da legislação, ao impor aprovação por assembleia, para alienações e imposição de gravames ao patrimônio, seja aplicável para casos de NEGÓCIOS PARTICULARES e não de medidas judiciais.

    Por exemplo, o Palmeiras celebrou contrato com a WTorre para a construção da Arena e, por meio dele, transferiu o direito de uso da superfície de seu estádio para a construtora, por prazo determinado ( diga-se de passagem, um excelente negócio, na minha modesta opinião ). Aí, sim, houve necessidade de aprovação por assembleia ( no caso, o Palmeiras realizou duas consultas, uma junto aos conselheiros e a outra junto aos sócios ), por se tratar de um contrato entre duas entidades particulares.

    Não me parece ser este o caso do Corinthians, pois parcela do patrimônio teria sido dada em garantia em uma AÇÃO JUDICIAL, o que muda as coisas. E teríamos que saber exatamente o teor do processo para se ter um ideia do que realmente ocorreu. Se a Justiça determinou o arresto de bens do Corinthians, os dirigentes do Corinthians nem se manifestaram. Se foi apresentado um prazo para indicação de bens que serviriam de garantia, certamente, foi um prazo curto, de poucos dias, o que inviabilizaria uma assembleia. De qualquer forma, resta saber se realmente há necessidade de aprovação por assembleia para a efetivação de uma medida judicial. Sinceramente, acredito que não.

    Em termos políticos, essa contestação das eleições é até interessante, pois vai obrigar a diretoria a explicar esse processo judicial e eventualmente alguns atos de gestão que estejam relacionados a ele. Mas em termos técnicos, tenho sérias dúvidas.

    Deve ser por tudo isso que o Desembargador Strenger não impediu a realização das eleições. Esses e, eventualmente, outros elementos de convicação devem ter pesado em sua decisão. De qualquer forma, vejo que o Estatuto do Corinthians estabelece impugnação da candidatura OU perda do cargo. Ou seja, já é possível verificar que não houve nenhum prejuízo com a realização da votação. Prejuízo maior seria a não realização e a posterior conclusão de que deveria ter ocorrido naquela data.

    E quanto à utilização de patrimônio do clube como garantia processual, duvido muito que exista algum clube grande do Brasil que nunca tenha passado por isso. Tal fato não se constitui em motivo para grandes preocupações, caros corintianos.

  40. CARA DE AREIA MIJADA

    ATENÇÃO PRESIDENTES DE GUARANI DA TURIASSU E ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA BAIXADA SANTISTA.
    PRÓXIMO SABADO, NO GUARUJÁ TEREMOS OUTRA REUNIÃO COM O MESTRE DEL NEURÓTICO PARA TRAÇARMOS AS METAS E DIRETRIZES DOS PRÓXIMOS ATAQUES CONTRA O SÃO PAULO FC.

    ELES NÃO PODEM MAIS GANHAR TUDO NESTE ANO OUTRA VEZ.

    A INVEJA QUE CORROI MINHA CARA, EM BREVE VAI CORROER A SUA TAMBÉM.

    PELO FIM DO SOBERANO

  41. Cássio

    Daniel B.,
    não é mãe não…é piranha!
    Tem alguém levando algum por fora nisso.
    O Rosemberg, sósia do Falcão, deve tá recebendo algum, enquanto o clube afunda.
    E tem gente que acha bonito.
    Valeu.

  42. Vinicius duarte

    Quanta bobagem… O CLUBE foi acionado judicialmente para pagar o que o CLUBE deve. Não tinha dinheiro, e FOI OBRIGADO a oferecer bens em garantia da dívida. Ninguém “alienou” nada. Ou você acha que o CLUBE pode contrair dívida e não pagar, só porque está escrito no estatuto que “não pode dar bens em garantia”?

    Aí fica fácil! Eu compro um monte de coisa em nome do clube, não pago e quem paga? O Abreu?

  43. Marcos Fagnoni

    O chato não é perder a eleição e sim levar uma aula de direito e bom senso de um não corinthiano, como o Marcos escreveu acima. Agente é mesmo besta!não basta perder temos que ser humilhados!

  44. Flávio

    Se a Gaviões não tivessem se vendido com ctza Sanchez já teria caído ou pelo menos estaria sendo contestado de forma mais enérgica…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: