Advertisements

Button é Campeão Mundial de Fórmula 1

Jenson Button chegou na quinta colocação do GP Brasil e sagrou-se Campeão Mundial de Fórmula 1.

O vencedor da prova foi Mark Webber, seguido por Kubica, em segundo, e Hamilton, completando o pódio.

Rubinho deu azar, e completou a prova apenas na oitava colocação.

O brasileiro largou bem e manteve a liderança.

Mas não contava com o incrível golpe de sorte de Button, que saiu em 14º, mas logo na primeira volta fechou na 9º colocação, beneficiado por acidentes que retiraram 5 carros da prova, que estavam a sua frente.

NA volta do Safety Car, com a faca nos dentes, Button logo pulou para sétimo, realizando depois disto, uma corrida primorosa.

Há que se destacar a grande prova realizada pelo estreante japonês Kobayashi, que brigou nas pistas, com personalidade, ultrapassando e dificultando a vida dos principais nomes da categoria.

Rubinho começou a se complicar após a primeira parada nos boxes, onde o novo jogo de pneus deixou o carro com desempenho reduzido, fazendo o piloto perder, de cara, duas posições.

Sofrendo constante perseguição de Hamilton, o brasileiro foi obrigado a antecipar sua segunda parada.

Novamente Barrichello não deu sorte.

Faltando 8 voltas seu pneu direito dianteiro furou, e teve que, novamente, parar nos boxes.

Button, por conseqüência, teve seu caminho ainda mais facilitado, e conquistou, com justiça, o campeonato mundial.

Barrichello luta agora pelo vice-campeonato, na última prova do ano, mas entra com desvantagem de dois pontos para Vettel.

Confira abaixo a classificação final do GP do Brasil

1 – Mark Webber (AUS/Red Bull)
2 – Robert Kubica (POL/BMW)
3 – Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
5 – Jenson Button (ING/Brawn)
6 – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
7 – Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
8 – Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
9 – Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
10 – Kamui Kobayashi (JAP/Toyota)
11 – Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari)
12 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
13 – Romain Grosjean (FRA/Renault)
14 – Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

Abandonaram:

Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
Nico Rosberg (ALE/Williams)
Nick Heidfeld (ALE/BMW)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Jarno Trulli (ITA/Toyota)
Fernando Alonso (ESP/Renault)

Advertisements

Facebook Comments

38 comentários em “Button é Campeão Mundial de Fórmula 1”

  1. Vai Rubinho, HJ NÃO, HJ NÃO, HJ NÃO, HJ SIM, HJ SIM, HAUEHAUEHAUHEAU

    o mas engraçado de tudo foi ver parte dos corinthianos que sempre o desprezaram, torcendo para o piloto

  2. PAULINHO. EU CONSIDERO O RUBINHO UM BOM PILOTO, E CAPAZ DE SER CAMPEÃO MUNDIAL. MAS ELE É REALMENTE AZARADO NOS MOMENTOS IMPORTANTES DAS TEMPORADAS.
    SEI QUE O BARRICHELLO LÊ ESTE BLOG… ENTÃO RUBINHO, TE DIGO QUE O MELHOR PRA VOCE É COMEÇAR BEM O CAMPEONATO, FAZER MUITOS PONTOS NO COMEÇO PARA NÃO PRECISAR DE MUITA SORTE NO FINAL DA TEMPORADA.

    Meu amigo corinthiano. Sei que se voce lê este blog diariamente deve estar um tanto quanto indeciso. Deve estar receoso de usar a camisa do Timão.
    Sei que voce já deve ter lido toda minha estória de conversão (prefácio e os 3 capítulos). Por isso preste atenção no que voce está se envolvendo… O S.C.C.P. não tem mais jeito, infelizmente… PORTANTO, VOCE AINDA TEM OPÇÃO.

    Sei que toda mudança traz insegurança.
    E se a indecisão ofusca a sua visão, eu te entendo.
    Mas te digo. Tenhas coragem de mudar. A coragem é um dos sentimentos mais bonitos que existem !!!
    Saia dessa condição que voce se meteu. A mídia entrou na sua mente e hoje voce não consegue sair deste “status quo”.
    Pare de se enganar.. Voce quer tudo, mas não tem nada. Está na sua frente e voce não poder tocar. É ilusão.

    Te dedico a minha canção favorita, que fala sobre ILUSÃO para que seja enfim, um palmeirense. Assista o vídeo e leia esta mensagem.

    http://www.youtube.com/watch?v=_AMS3XNK9CU

    Boa sorte !!!

  3. RUBINHO ESTA PARA A F1 COMO MURICY PARA O FUTEBOL…PURA MARRA E BOSTA NENHUMA…O PALMEIRAS DE MURICY NAO EH COMO O SP…FALTA A ARBITRAGEM…

    VOLTA JORGINHO!!

  4. ahhh entendi entao Paulinho…. Rubinho é chacota na F1 pq falta sorte pra ele!!! ahhh para Paulinho…

  5. Bastou o Rubinho usar a camisa do Corinthians pra dar mer…a .

    Com certeza ele não sabe que junto com a camisa do timão , vem o kit desgraça , alem de um urubu que pousa no ombro e não sai mais de lá.

    Da próxima vez ele aprende a ficar longe da encrenca .

  6. Um Rubinho é uma vergonha pro automobilismo brasileiro pela mediocridade. Já o Nelsinho Piquet é uma vergonha pela falta de caráter.
    Adianta torcer para o Rubinho? Ele até me surpreendeu, porque para mim a largada dele acabaria sendo dos boxes como várias vezes já ocorreu.

  7. rubinho deu azar e rubinho não teve sorte são as frases mais escritas e faladas da história…

  8. Parábens Rubens. Foi um grande ano. De desempregado a postulante ao título. Valeu cara. Ano que vem tem mais. Não sabemos se na própria Brawn ou na Williams. Este ano foi o ano da redenção. O Caceta rendeu justa homenagem. Depois de anoste sacaneando estava na hora. Você é 4o. maior piloto brasileiro de todos os tempos, o que não é pouca coisa, e o melhor em atividade. Sigo as palavras de Flávio Gomes: “Rubens, como escrevi outro dia, é a grande história do ano na pista, pela forma como renasceu. Estava desempregado em janeiro. Menos de um ano depois, tem emprego garantido para mais uma ou duas temporadas.” Acredito que não será um ano de surpresas. Vamos ter uma grande briga entre Hamilton e Alonso como primeiros pilotos de suas equipes. As prima-donas irão se digladiar pelos circuitos. Pode sobrar para outros pilotos de outras equipes. Eu vou de Rubinho. Não por ser brasileiro. Isto não me interessa. Vou de Rubinho porque sim. Gosto do cara. Renasceu das cinzas e ganhou o respeito da imprensa. Pisa fundo Rubinho. Não sou ferraista para torcer por Dom Alonso, mas que o cara vem para o 3o. titulo, o cara vem. Já chegou fazendo 2o. piloto pedir desculpas. O espanhol não é de brincadeira. Valeu Rubinho.

  9. Nunca um ser humano poderá ser campeão vestindo a camisa do Corinthians.

    Ah se ele tivesse tirado a camisa antes da prova…..

  10. No Egito, o Blaber voltou a HUMILHAR HUMILHAR HUMILHAR HUMILHAR HUMILHAR o Morumbi ao dizer que o estadio nao tem nivel pra copa do mundo. Gozo na cara do Sao Paulo.

    O Paulinho, sao paulino doente, finge que nao sabe.

  11. Rubinho nunca foi desprezado pela torcida corintiana. Aliás, ele não precisa provar mais nada a ninguém.

  12. O Rubinho usa a camisa do Corinthians com amuleto da sorte. O Senna também já usou a camisa do Timão por baixo do macacão. Agora, tem piloto que usa calcinha. Adivinha para que time torce?

  13. Esta provado porque o Ruinzinho Pedechinelo nunca sera campeao na F1.
    So o Galvao e alguns trouxas que entraram na dele e acreditam que ele eh piloto de Formula 1. Uma maneira de conseguir audiencia depois da morte de Airton Senna. O mesmo digo do Massa, que vai engolir fumaca do Fernando Alonso.

  14. Parabéns Button, e parabéns Rubens pela excelente temporada.

    Para àqueles que dizem que ele é azarado: “eu queria ter o dobro do azar, do Barrichello, pra ter metade do que ele já conquistou”

  15. Agora que ele luta pelo vice poderia correr a última etapa com a camisa do Vasco…

    Rubinho é piada pronta. Pior que tinha gente que ainda acreditava em título… Brasil ainda leva mais título na F1 sim, mas com um piloto de verdade: FELIPE MASSA. 🙂

  16. Só pode ta de brincadeira. O cara é recordista de GP, esta a dezessete anos na F1. Pode não ter sido vitorioso mas ser chamado de vergonha do automobilismo ja´eh demais. A unica vergonha que eu vejo são torcedores brasileiros como vc.

  17. PAULINHO SERA QUE TINHA ALGUM IDIOTA QUE ACREDITAVA NO RUIMZINHO PÉDE CHINELO .
    BABACA FICA FAZENDO MEDIA COM AQUELE LIXO DA CAMISA DO CURINTIA E A IMPRENSA BABA OVO DEPOIS SÓ DECEPÇAO.
    XUPA RUIMZINHO
    VALEW BUTTON

  18. SÓ SE FOR MRECORDISTA DE ENVERGONHA O PAIS ESSA TARTARUGA IDIOTA AI .
    AINDA POE AQUELE LIXO DA CAMISA DO CURINTIA .
    VALEW BUTTON
    A NAÇÃO TRICOLOR TORCEU PRA VC ONTEM.

  19. O Senna era corintiano mas não era fanático como Rubinho é.
    Aquela famosa foto dele mostrando a camisa do Corinthians eu me lembro que era uma promoção da editora Abril em uma revista do Pato Donald em 1983 (note no macacão os patrocínios da ESTRELA e da POOL), e ele ainda era uma promessa, um futuro para a F1.

    Mas nessa toada de corintianos pilotos de F1 está faltando o primeiro campeão: Emerson Fittipaldi…esse talvez seja até mais fanático do que Senna era.

    Se a corrida de ontem não tivesse ocorrido o acidente que colocou Jeson Button da 14ª posição para a 9ª colocação, provavelmente a decisão teria sido adiada para a corrida de Abu Dhabi.

    Acho que essa temporada pro Rubinho, apesar do vice-campeonato, é uma daquelas que ele jamais esquecerá, pois no fim do ano passado ele jamais iria pensar que estaria empregado, e disputando o título.

  20. Voce leu meu prefácio ? Creio que não. Se tivesse lido, saberia que tenho 26 anos. Da próxima vez, vou publica-lo aqui.
    Agora, me faça o favor de mudar o seu nick, faça um exercício de conversão…deixe de ser um emo e encare a vida com realidade, sem condenar Jesus Cristo.
    Mude de nick, abandone esses preceitos, mude de vida..

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  21. Tem muito Mané escrevendo besteira. Principalmente xxxxx. Quando Emerson Fittipaldi foi Bi-campeão do mundo em 1974, após a prova nos EUA que encerrava a temporada, ele usou uma camisa do Corinthians!! E olha que naquele tempo o timão estava na fila de vinte anos sem título. A chance do Massa ser campeão do mundo foi para o espaço com a chegada de Alonso na Ferrari por dois motivos: ele é o tipo de piloto que quer a equipe trabalhando para ele e em segundo lugar, ele é muito mais piloto que o Massa.

  22. Muito bom! Até quando as pessoas vão continuar acreditando nas palavras do Galvão e Cia na Globo, sobre o Rubinho? AGORA VAI… Ninguém teve a coragem de dizer que o cara fez o melhor tempo no treino por vários fatores, como ter treinado com menos combustível para ficar mais leve e largar na frente… ficar ao menos um pouquinho na frente para manter a audiência e justificar o patrocínio da Batavo.
    Quem analisa tecnicamente a Fórmula Um não pode dizer as barbaridades do tipo “rubinho tem grande chance de ser campeão” ou “o Button está apavorado porque o Rubinho está alcançando ele na pontuação do campeonato e já ameaça o título do inglês.”
    Coisa patética esse rubinho…

  23. EU NAO MISTURO FUTEBOL COM F1.
    O RUBINHO EH UM OTIMO PILOTO.
    ANTES E DEPOIS DO SENNA, SOH PIQUE, E FITIPALDI TIVERAM SUCESSO.
    VAMOS PEGAR LEVE COM O CARA, F1 EH TALENTO, SORTE E EQUIPAMENTO, A UNIAO DESTAS 3 COISAS FAZ O CAMPEAO.
    RESPEITEM O RAPAZ QUE FEZ DE TUDO PRA TRAZER PRO BRASIL AO MENOS UMA VITORIA NESTE DOMINGO.
    VAO A MERDA.
    ***(*) ******(*)

  24. O texto é longo, mas para quem acompanha F1 como torcedor de corridas de carro e não de arquibancada de futebol Flavio Gomes matou a pau.

    EM DEFESA DE BARRICHELLO
    SÃO PAULO (e chega) – De todas as pessoas que encontrei hoje, ouvi: “Esse Rubinho é um cagado, mesmo”, “Puta azar deu o Rubinho”, “Esse Rubinho é muito ruim”, “O cara é muito azarado, tinha de furar um pneu?”, “Esse cara é muito ruim, não vai ser campeão nunca”, “Quando a gente mais espera dele, faz isso”.
    E algumas variáveis sobre o mesmo tema.
    Eu já tinha dessa impressão, mas depois deste fim de semana, tenho certeza. O problema de Barrichello não é ele, não são seus carros, não são seus companheiros de equipe. O problema de Barrichello é a TV Globo.
    E por que a Globo, e não toda a mídia? Porque não se deve ter nenhuma ilusão. A imensa maioria das pessoas no Brasil só se informa sobre F-1 pela Globo. “Se informa” é um eufemismo, melhor corrigir. Digamos que a cultura de F-1 que a imensa maioria das pessoas tem no Brasil vem daquilo que a Globo diz.
    E a Globo só diz besteira. A cultura de F-1 do brasileiro médio é zero, talhada pelas cascatas globais.
    Barrichello não fez nada de errado ontem, não errou ao tentar a pole com o carro mais leve, não teve azar nenhum, não foi cagado. Mas a histeria global, martelada dia após dia — e quando a corrida é no Brasil, e ele está na pole, chega a ser quase uma lavagem cerebral, uma lobotomia —, faz com que o público aqui acredite que Rubinho do Brasil tem a obrigação de ganhar, e se não ganhar, das duas uma: ou sacanearam com ele, ou é um cagado que não tem mais jeito.
    As pessoas veem uma corrida de F-1 aqui com zero de informação honesta. Ontem, depois de dez voltas já era possível afirmar que Rubens não venceria a prova. Simples: não abria de Webber e iria parar cinco voltas antes nos boxes. Cinco voltas, com um carro mais rápido e cada vez mais leve, seriam mais do que suficientes para Webber voltar à sua frente do pit stop. E Kubica, também. Ambos passaram.
    Rubens apostou no clima instável de São Paulo, no que fez muito bem. Larga na pole, pula na frente, vai que chove no início, todos têm de parar, a vantagem do carro mais pesado é anulada. Ou, ainda: acontece alguma merda atrás dele, Webber se enrosca, Kubica bate, fica para trás, e a vantagem é igualmente anulada.
    Mas há uma desonestidade editorial clara naquilo que a Globo faz, alimentando uma expectativa que não poderá ser cumprida. Porque corrida de carro é muito mais do que essa gritaria de “Vâmo, Rubinho!”, “Não erra agora, Rubinho!”, “Acelera, Rubinho!”. Corrida de carro tem lógica, é matemática, e quem mostra um evento desses a milhões de pessoas tem a obrigação de ser honesto.
    Porque se não for, as pessoas não têm elementos para entender a derrota. E se amparam na explicação que está à mão: o cara é cagado, dá azar, não vai ganhar nunca. Ou, ainda: furaram o pneu dele de propósito.
    E, aí, vai-se criando a fama, dia após dia, de perdedor, azarado, cagado. Uma farsa, uma mentira. A TV mente o tempo todo. Foi assim nos anos pós-Senna, em que Barrichello, de Jordan ou Stewart, não tinha a menor chance de ganhar uma corrida, embora a TV dissesse o contrário. Porque corria contra Williams, Ferrari, McLaren, Benetton. Depois, na Ferrari, a venda de ilusões baratas era igualmente cruel, porque contra um piloto como Schumacher, Barrichello jamais seria campeão. Não seria porque Schumacher era muito melhor. Se eu for companheiro de Barrichello numa corrida de qualquer coisa, não terei chance alguma de andar na frente dele. Deem um kart para ele e outro para mim, e ele vai chegar na frente todas as vezes. Entreguem um Lada igualzinho ao meu, e não vou ser mais rápido que ele nunca, em nenhuma volta.
    Mas a Globo vende a esperança, porque acha que as pessoas só vão se interessar por seu evento se houver a chance de um brasileiro vencer, mesmo se for uma mentira deslavada, como na maioria das vezes. É um engodo, e uma sacanagem com o piloto. A expectativa que se cria por seus resultados é criada na TV. OK, muitas vezes Rubens embarcou na onda, mas é o menor dos culpados.
    Se a TV não se dedicasse tanto a iludir seus telespectadores tratados como otários, Barrichello não seria zoado como é há anos, pela Globo inclusive. Poderia conduzir sua carreira com mais tranquilidade e serenidade. Ele não tem a obrigação de vencer por ninguém, pelo povo, pelo país. Tem obrigação de trabalhar direito para quem lhe paga, e por ele mesmo.
    Um dia depois de uma corrida normal, na qual fez o que podia fazer dentro dos limites de seu carro e de seu talento, o coitado tem de aguentar um tijolo a mais nessa construção de uma imagem que não corresponde à realidade. Barrichello pode não ser o melhor piloto do mundo, está longe disso, mas é um dos bons dos últimos anos, como outros tantos. Nem muito mais, nem muito menos. Não estaria há tanto tempo correndo se não tivesse qualidades.
    Quando parar, muito provavelmente sem ter sido campeão, terá para sempre colado na testa o rótulo de cagado, azarado, lento, o que for. Pode agradecer à TV por isso. Foi ela que, nesses anos todos, disse ao Brasil que Rubens era algo que nunca foi. Talvez ele nunca entenda isso, até porque adora ser bajulado pela Globo, com seu pseudo-jornalismo esportivo meloso, ufanista e cascateiro. Mas é assim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: