Advertisements

Mentiras eleitorais: Renovação com a Nike NÃO foi assinada

 

O Corinthians anunciou um acordo com a NIKE.

Não é verdade.

Nada foi assinado ainda.

Desesperado por saber que a derrota se aproxima nas urnas, Andres Sanches, o presidente que tem medo, tenta antecipar em um ano o novo acordo.

R$ 11 milhões por ano, mais R$ 4 milhões em materiais esportivos, como está sendo anunciado, seria excelente se entrasse em vigor imediatamente.

Não é esse o caso.

O acordo seria para o ano de 2010.

Como estará o mercado neste ano ?

E daqui a CINCO anos, tempo de duração do acordo ?

Além disso, não realizou nenhuma cotação com outras empresas.

Quem garante que a ADIDAS, ou a PUMA, apenas para citar alguns exemplos, não pagariam mais ?

Eles só pensam no próprio nariz.

O torcedor não pode deixar se iludir por um procedimento claramente lesivo ao clube.

Nem tudo que parece ser bom realmente é o que parece ser.

Facebook Comments
Advertisements

51 comentários sobre “Mentiras eleitorais: Renovação com a Nike NÃO foi assinada

  1. flavio - tupa -s p

    nao entendi!!! o sr. presidente nao iria anunciar o novo patrocinador para o grande timao, caros corinthianos amanha é eleiçao nao caia no conto deste cidadao, sou saopaulino e ele criticou nosso valor de patrocinio e agora isso..que vergonha? cade a band e redetv, cade o sr. neto, osmar de oliveira, vanucci estao todos vendidos e irao afundar juntos. tomare que isso nao afete o grande classico de domingo e que vença o melhor dentro da 4 linhas pq fora o tricolor esta dando de goleada. abraço a todos.

  2. Lara

    Paulinho, torço para que a sua informação seja a correta e o contrato não tenha sido renovado nesses moldes, isto porque, essa renovação é muita boa para a Nike, mas não para o Corinthians.

    Dias atrás falavam em R$14 milhões líquidos, agora de concreto mesmo, o contrato passou dos 5 milhões atuais + materiais esportivos + os royalties que não dão as caras nunca pela impossibilidade de controle disso, para 8 milhões + materiais esportivos + os royalties que não dão as caras nunca pela impossibilidade de controle disso.

    Enfim, o valor líquido subiu apenas 3 milhões de Reais, o resto cai nas dificuldades de controle que já existem no contrato atual.

    No contrato atual o Corinthians sempre fica esperando chegar esse valor referente a royalties e nunca chega, é impossível o clube saber o quanto a NIKE vende e no futuro as desculpas por não conseguir mais que o valor mínimo de royalties acordado serão as mesmas que já vemos hoje.

    Enfim, é mais um ato de pirotecnia da atual administração, que na hora que vamos por na ponta do lápis notamos que foi fechado algo muito aquém do potencial do clube, por desespero, e com a intenção de fazer parecer algo fabuloso quando na verdade a matemática mostra que não é.

    Só que matemática é ciência exata, não opinativa, de forma que não adianta querer brigar com ela.

    O que dá é pra se enganar por um tempo, mas conforme esse mesmo tempo vai passando a matemática trata de mostrar a realidade.

    .

    De acordo com o que divulgaram, a Nike fechou rapidinho um contrato baixo de R$11 milhões anuais por 5 temporadas, válido a partir do ano que vem, sem querer saber quem vai ser o presidente após as eleições e muito menos demonstrando preocupação com o próximo presidente a partir do primeiro trimestre de 2012, quando ela ainda terá quase mais 3 anos de contrato ainda.

    Em tempo, todo mundo aqui já sabe que um contrato longo assim não é bom negócio, o vínculo atual mostra bem isso.

    Se fosse algo que valesse o dobro do segundo clube que mais recebe no Brasil, seria algo a se pensar por 2 ou 3 anos, exatamente como estamos agindo nas discussões sobre o patrocínio de camisa, mas não, fecharam por um valor que se duvidar não é o maior em termos líquidos nem hoje e por 5 temporadas.

    Pior! O contrato vale a partir do ano que vem, ano do centenário, quando o Corinthians poderia negociar com qualquer fornecedor por uma nota!

    E essa história de triplicar o valor é balela. Quando se renova um contrato, não se leva em conta o quanto era pago antes, mas sim o quanto vale agora.

    Fazendo uma breve comparação com o mercado: O SPFC, time de torcida sazonal, recebe R$15 mi por ano da Reebok. Acredito que não se faz necessário lembrar que o Corinthians tem um nome muito mais forte e uma torcida muito maior do que o do SPFC, certo? Em uma matéria do Estadão, de 22/06/08, há mais de seis meses atrás, o SPFC já declarou estar insatisfeito com esse valor, que estaria ultrapassado!

    Para o Flamengo foi oferecido, pela Olympikus, R$21 mi por temporada. Apesar de ter uma torcida teoricamente maior do que a nossa, o Flamengo não tem uma marca tão valiosa quanto. Muitos de seus torcedores são meros simpatizantes espalhados pelo Brasil, que não acompanham de verdade o time, muito menos adquirem os produtos oficiais.

    Só para ter uma noção: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2006/interna/0,,OI1125170-EI6568,00.html

    A matéria deixa clara que a marca de maior valor no mercado brasileiro é o CORINTHIANS!

    O novo contrato da Nike com o Timão é de 5 anos, ou seja, se o valor já está defasado hoje, imagine daqui 3, 4 anos. Isso sem levar em conta o centenário do clube! Quanto será que vale para a Nike ser a patrocinadora do Timão no ano do centenário?

    Por tudo isso é que parece coisa de quem está de pires na mão e achou um jeito de beliscar R$11 mi em adiantamentos.

  3. Ramón

    Paulinho, eu leio seu blog diariamente, e geralmente eu só escrevo alguma coisa no seu blog quando nao concordo com você. Dessa vez não será diferente.

    Se o contrato atual vai até o fim de 2009, seria impossível assinar qualquer acordo que entrasse em vigor antes de 2010 (ao menos que o contrato atual fosse rompido, o que seria loucura por parte da nike – quebrar um contrato pra assinar outro, mais caro.

    Além disso, se esse valor divulgado for mesmo verdadeiro, não faria o menor sentido abrir um leilão, o que poderia “queimar” o Corinthians com a Nike, que provavelmente desistiria do negócio.

    Agora, só não pode assinar um contrato desses com a nike e sair contratando empresa do tio do presidente pra fazer camiseta caça-niquel….

  4. piroca

    ???????????

    como assim bon ? lógico que é melhor do q os míseros 5 milhões pagos atualmenti ( dizem que até hj a diretoria da Nike comemora o fato de fornecer material ao SCCP por um valor tão isdrúxulo)

    mas mesmu asim….

    o Santos recebe 11 milhões

    eo SPFW segundo a própria Reebók recebe 15 milõhes por ano fora uma loja e 11milhoes em dinheiro

    como assim 11 milhões estariam bons ?

  5. rafael 6-3-3

    Lara, torcida boa é a sua, que faz emboscada na estrada, que cerca jogador na saida de treino, que tenta invadir estádio(que não é dele) por mais uma eliminação da libertadores.
    os corintianos ainda tem mais torcida em são paulo, mas o mercado leva em conta a qualidade da torcida. se vocês são os bons porque os dirigentes do seu time ficaram com raiva do fato de SP e Palmeiras acertarem o patrocinio?
    O SAntos certamente recebe um bom patrocinio da Umbro por causa do Pele , a marca curintia só ficou famosa pela contratação do ronalducho, sem contar que o SP é 25 anos que a média dos outros ”times grandes”.
    Pesquisa Placar de 1983 dava conta que o SP era a setima torcida e hoje é a terceira.
    Lara continue se enganando, enquanto isso a torcida sazonal(você é muito engraçada) irá comemorar mais titulos.

    Viva andres a cara do curintia

  6. a carlos

    PAULINHO SE O CONTRATO É RUIM PORQUE NÃO SERIA VERDADE….???

    Paulinho: É ruim porque inicia-se apenas daqui a um ano e tem a duração de 5, pelo mesmo valor. Além disso não houve concorrência. A mentira é dizer que já foi assinado. Não é verdade. Não foi.

  7. Filipe

    E a informação que o Benja vem dando, sobre o patrocinador.. Etihad Airways… vc sabe de algo ?

  8. a carlos

    A NIKE PARA ASSINAR CONTRATO COM UM CLUBE LEVA EM CONSIDERAÇÃO O NÍVEL SÓCIO-ECONÔMICO DE SUA TORCIDA….

    APÓS ANÁLISE DE VÁRIAS PESQUISAS QUE INDICAM QUE UM DETERMINADO CLUBE (CORINTHIANS) TEM MAIS TORCEDORES EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS ELA MANIFESTA INTERESSE EM PATROCINAR ESTE CLUBE NO BRASIL OU NA EUROPA……

    E LEVA EM CONSIDERAÇÃO PRINCIPALMENTE A DIFERENÇA ENTRE ENTRE A TORCIDA EFETIVA DESSE CLUBE E DO SEGUNDO COLOCADO (PALMEIRAS) NAS CLASSES A e B…….

  9. Marco

    Essa Lara deve estar (ser) meio pertubada. “Corinthians” marca forte??? Ahnnnn???? Só se for entre a criminalidade! Não confunda número de torcedores com valores de marca, minha cara!! Chega a ser ridículo uma pessoa misturar coisas como essas. Vou te dar um exemplo banal: Quantas Ferraris vc vê nas ruas por dia no lugar onde mora?? Quantos dos seus amigos tem no pulso um Rolex (original)??? Será que vou precisar desenhar para vc?? Ou vc prefere andar de fusquinha e usar um bobo da 25 de março??? Tem gosto para tudo e isso não tem nada a ver com “marcas fortes”
    VALOR de Marca envolve qualidade, status, tradição e outras coisinhas mais. Não é o caso do seu time.

  10. joe kaisaka

    Paulinho ao que me consta essa informação não foi noticiada pelo Corinthians, no site não tem nada, nenhuma nota. Quem eu ouvi dizer sobre essa suposta renovação foi o Benja e o Chico “xarope” Lang. Evidente que alguem do mkt pequeno, tenha ventilado isso e alguns tontos cairam, prestanto esse favor a chapa da situação.

  11. Divanio

    A nta
    N arigudo
    D emente
    R ato
    E stúpido
    S em palavra

    S em caráter
    A nteparo da corrupção
    N egação como presidente de clube
    C ovarde
    H orrendo
    E squisito
    S em cabeça

  12. Leao

    O Corinthians é a maior marca do mercado brasileiro. A Globo que o diz. Se a Nike vai pagar tudo isso para 2010, afirmo que os contrados com a LG e SAMSUNG foram uma porcaria. Para contrato de camisas da Nike só pagará mais para o Manchester e Barcelona. Por enquanto é história de campanha.

  13. Leao

    Deram uma boa idéia. Sai o patrocinio da LG e entra SAZON. É torcida sazonal. Feita com amor. Que lindo. Ui. 6-3-2-1-0

  14. Leao

    A Nike só patrocina os melhores mercado. Corinthians, Flamengo, Manchester United, Barcelona, Rafael Nadal, Tiger Woods, Kaká, Roger Federer, e por aí vai. É, neste caso o Corinthians vai estar em boa companhia.

  15. Thiblautis

    Lara,vc esta lendo uma noticia de TRÊS anos atrás,em 2006 o Corinthians estava em outra,lembra:Tevez,MSI,Galaticos,tetracampeonta,libertadores….essa pesquisa hoje não vale mais nada!

  16. Julio César

    Paulinho já está irritando essa sua insistência em dizer que o cara será derrotado nas urnas. Não tenho nenhuma simpatia pelo mesmo , mas todas as pesquisas feitas até agora apontam vitória que pode chegar até 70% dos votos, e vc fica insistindo c/ isto?

  17. emygdio ribeiro do prado jr

    Não adianta o Sr Andres Sanches (presidente que tem medo),anunciar qualquer coisa no dia ou proximo dos dias da eleição ,talvez achando que os eleitores do parque São Jorge (Corinthians), sejam DÉBEIS MENTAIS AO PONTO DE NÂO ENTENDEREM A MANOBRA POLITICA ,e virem correndo como cachorrinhos de madame votarem no dono ,pare com isto Sr.Andres Sanches ,os corinthianos são pessoas dignas ,torcem com paixão ,lutam pelo corinthias ,querem ver o clube recuperado não só no campo ,mas tambem moralmente por isto ,não pense que os eleitores são imbecis ao ponto de elegerem novamente esta ( POUCA VERGONHA NOVAMENTE ) Deus é maior ,e tenho certeza que esta desgraça vai ser afastada .

  18. Marquinhos

    Infelizmente a maioria vai ser enganada, o que eu acho estranho foi todo mundo ter reclamado da cota dos 10% e ninguem reclamou dos ingressos mais baratos ficarem com a Gaviões….. O povo cai facil no papo do Andrés…

    Leão, Kaka é patrocinado pela Adidas…

  19. PH TRICOLOR(SPFC)

    Sou são paulino e torço para que o Andres seja reeleito. Viva Andres!!! Mandato vitalício já.

  20. Adalba

    Ao rafael 6-3-3,

    Amigão, a grande nação Corintiana não são apenas essas uniformisadas que inclusive, são mais de uma conhecida, coisa que a maioria das equipes não possuem….. cara, dê uma passeada pelo interior de S.P.,somos maioria absoluta, até aqui no litoral, que tem um time forte, somos quase pau à pau com os caras. Enfim você pode não gostar do timão porém, tem muita muita gente que ama, mesmo sem libertadores, tri seguido, hexa…… seja feliz com os 6.3.3. do seu time e, nos deixe em paz, vaaazzza

  21. Pablo Amzalak

    Paulinho, leio sempre seu blog, mas isso foi publicado, o acordo é pro começo de 2010 mesmo, agora vai me dizer que o acordo foi ruim?
    Nenhum time brasileiro recebe perto da empresa que faz o material esportivo. O patrocínio do corinthians já está pra ser fechado e por valor recorde. Concordo com muita coisa que você diz sobre a gestão do Andres, mas tem hora que você procura chifre na cabeça de cavalo.

  22. MadDog

    Responda-me paulinho,

    Como o contrato pode ser considerado ruim se os valores são infinitamente MAIORES do que os acordos do Palmeiras e São Paulo ???

    O simples fato de começar em 2010 é que existe um contrato atualmente em vigor.

    Tá dificil de entender ou quer que eu desenhe ??

  23. claudio

    É DONA LARA , SE VÊ QUE VOCÊ NÃO ENXERGA DOIS PALMOS ALÉM DOS MUROS DA FAZENDINHA.
    SE ESQUECE DO NOME E PESO QUE TEM SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE NO CENÁRIO INTERNACIONAL. TRI MUNDIAL, TRI LIBERTADORES 6 BRASILEIROS, MAIOR CAMPEÃO PAULISTA NA MÉDIA (FUNDAÇÃO 1935), MAIOR REVELADOR DE JOGADORES, MAIOR ESTRUTURA DO BRASIL.
    PARECE QUE VOCÊ USA UMA VENDA NOS OLHOS ,NÉ FILHINHA!
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.
    SE TAMANHO DE TORCIDA FOSSE TUDO , A CHINA ESTARIA NA FRENTE DO BRASIL EM COPAS DO MUNDO.

  24. a carlos

    CALMA CLAUDIO…NÃO ESTRESSA RAPAZ….O ASSUNTO AQUI É NIKE, CORINTHIANS!!!!
    REBOQUE, B*…….. NÃO ESTÁ EM PAUTA….PREOCUPE-SE COM O SANTOS, COM A PORTUGUESA, JUVENTUS ETC
    O SPFW NEM É NOSSO MAIOR RIVAL APESAR DE VCS FAZEREM DE TUDO PARA SE-LO…..CALMA MENINA…UI!!!

  25. LEwSPFC

    Lara por isso que sempre digo que as pessoas tem que se informar sobre determinado assunto antes de sair dizendo oque bem quer por ai, vc se referiu a torcida do SPFC como “sazonal” deve ter se esquecido de que alguns anos atrás o torcedor são paulino ficou mais de 10 anos sem titulos importantes enquanto Corinthians e Palmeiras ganhavam absolutamente tudo ( Brasileiro, Libertadores, Mundial ) e mesmo assim pelos institutos de pesquisa a torcida “sazonal” se manteve praticamente do mesmo tamanho como a segunda maior de SP e terceira do Brasil.

    Ficar falando de outras torcidas pra mim é argumento de quem não tem oque argumentar sobre futebol, cada um torce pro seu time a sua maneira, nem todo são paulino é “sazonal”, assim como nem todo corinthiano é “louco” pelo seu time.

  26. Londres

    Alguem poderia me explicar duas coisinhas por favor?

    1- Alguns sites estao falando em 20 milhoes, outros 15. Qual e o valor afinal?

    2- Estao comparando este valor com os dos patrocinadores oficiais do Sao Paulo e Palmeiras, Lg e Samsung, o que uma coisa tem a ver com a outra? A comparacao nao deveria ser com os valores que o Sao Paulo e o Palmeiras tem com a Reebok e Adidas? E se o Sao Paulo recebe 15 da Reebok onde e que o valor do corinthians e infinitamente maior?

    Agradeco as respostas pois estou um pouco confusa

  27. Marquinhos

    Como que pode o do Corinthians ser maior infinitamente se o do São Paulo é de 14 milhoes.

  28. 6-3-3 (por enquanto...)

    Para a franga (a carlos) que fala de maior rival: é público e notório que o maior rival do clube da marginal s/n é o guarani da turiassú. Assim como o maior rival do Guarani (original) é a Ponte Preta. Nós, os Tricampeões mundiais, Tri- Libertadores e Hexa brasileiros, há muito ultrapassamos essa barreira de discutir rivalidades locais. Estamos em outra esfera. Desculpa, tá!

    Ah, e não se surpreendam se, após as eleições, o presidente cara de areia mijada, anunciar que a nova fornecedora de material esportivo do clube de marginais, ops, digo, da marginal s/n será a “toda poderosa”: Poá Têxtil.

  29. Lara

    Saiam daqui sazonais… O assunto é a renovação com a NIKE!

    Para o único que se deu ao trabalho de checar as informações e viu a notícia que a marca mais valiosa do país é o Corinthians, mas errou argumentando que a notícia era de 2006, caro interlocutor, você acredita que de 2006 pra cá, no polo economicamente mais ativo do país, algo mudou? A pesquisa mais recente do DataFolha aponta que não.

  30. LEwSPFC

    Lara todos vcs corinthianos tem “um rei na barriga” e depois falam que nos são paulinos e que somos arrogantes, a marca Corinthians e valiosa sim mais ai querer falar do time Tri-Hexa campeão brasileiro, Tri Liberdadores e Mundial como se fosse um timinho qualquer e no minimo arrogância da sua parte, como disse um próprio corinthiano em outro post vcs se acham melhores que todo mundo pelo simples fato de serem corinthianos, respeitem o time mais vitorioso da historia desse pais!

  31. Tri-Mundial!!!

    Perguntaram para o Kia: “na sua opinião, qual é o melhor negócio do mundo?”

    Resposta do iraniano: “comprar o corinthians pelo que vale (quase nada), e depois tentar vendê-lo pela metade do valor que os corintianos acham que vale”.

    A primeira parte do negócio o iraniano conseguiu executar: comprou o clube da marginal s/n sem desembolsar quase nada – a segunda parte do negócio ainda está longe do final.

  32. 6-3-3 (por enquanto...)

    Bomba!!!!!!! O presidente cara de areia mijada foi reeleito. Vem aí a Poá Têxtil. Esse lance da Nike só dura enquanto o traveco estiver por aqui. Depos disso é Poá Têxtil mesmo. kkkkkkkkk

  33. 6-3-3 (por enquanto...)

    Em tempo: em entrevista à rádio bandeirantes, já como preseidente reeleito do clube da marginal s/n, o cara de areia mijada afirmou que: “enquanto for presidente, o curintia não aluga o morumbi sob nenhuma hipótese!” E concluiu: ” O São Paulo está no direito de proceder como achar melhor no tocante à carga de ingressos, mas… estou chateado com o presidente sãopaulino porquê este não retornou aos 9 telefonemas que eu havia dado para tentar falar com ele…”

    Acho que o Andres… “magoôôôôô!”

  34. Leao

    Amanhã é dia de visitar nosso freguês preferido. Tirando o Palmeiras, o resto é freguês. Seremos minoria no estádio. Paciência. Será uma das poucas vezes. Mas nas cativas não tem para ninguém, seremos maioria como sempre fomos. Temos mais de 50% das cadeiras. Estarei lá. Agora que os caras tem dinheiro público não precisam do dinheiro do antigo inquilino. Fazer o quê? Quanta ingratidão. Nós que ganhamos 12 titulos naquele velho estádio. Esta ingratidão deve ser porque dos 12 títulos, 6 foram em cima deles. Mas que é ingratidão é!!!

  35. rafael 6-3-3

    Exclusivo: noticias dão conta que o proximo presidente do curintia será juan carlos abadia e o vice será fernandinho beira-mar , que sera chamado aqui em são paulo fernandinho tiete

  36. Lara

    LEwSPFC,

    Mas o assunto não são os títulos… É um contrato com uma patrocinadora, o maior contrato para a marca mais valiosa, certo? O que faz um clube ter a marca mais valiosa? O maior número de torcedores apaixonados e fieis consudimores. Simples.

  37. Jana

    Interessante, 11 + 4 = 15 .

    Segundo o Blog do Paulinho:
    “R$ 18 milhões para o Tricolor
    Janeiro 16, 2009”

    “O São Paulo renovou seu contrato com a LG.
    Pelos R$ 18 milhões que o blog já havia anunciado na ultima semana.
    Um aumento de 10% em relação ao último contrato.
    Considerando a crise mundial acredito ter sido um bom negócio.”

    Para quem ainda não sabe, 18 é maior que 15 ok.
    Avisem tbm ao presidente do corinthians, pois disse que não aceitaria oferta menor que a do SPFC, tomara que já tenha assinado por 20 anos hahahahha e assim dizer com a boca cheia é o maior contrato de um clubede futebol!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

  38. sergio lima

    Ohh, JANA
    Se liga e para de passar vergonha. O contrato aqui em questao e de fornecimento de material esportivo e nao de patrocinio. Presta atencao na conversa. ahh KKKKKKKKKKKKKKK

  39. Londres

    ‘O São Paulo acusa o Corinthians de iniciar uma competição de números no marketing e decidiu “corrigir” o que considera ser erros do rival. A direção de marketing do São Pão afirma que o novo contrato com a Nike dará ao Corinthians menos do que o São Paulo já recebe da Reebok, a menos de dois anos do fim do contrato.

    Do contrato de R$ 15 milhões anuais que o São Paulo tem com a Reebok, o diretor de marketing, Julio Casares, diz que o clube recebe R$ 12 milhões em dinheiro – e R$ 3 milhões em material esportivo.

    O clube diz oficialmente que ainda tem mais duas fontes de receita. A primeira é a que vem das lojas SAO que hoje estão em três shoppings e da megaloja Reebok, no Morumbi.
    O São Paulo fica com 10% da receita líquida (faturamento menos impostos), o que dá ao clube cerca de R$ 4 milhões por ano.
    E o São Paulo, segundo a mesma explicação, fatura outros R$ 2 milhões em royalties extras sobre o valor mínimo.

    Assim, com a parceria com a Reebok, o clube afirma estar faturando R$ 18 milhões por ano.
    Em todas as lojas, o investimento e as despesas ficam por conta da parceira.

    E contrato terminará no meio de 2010.’

    Blog do Marcelo Damato (Alem do jogo)

  40. Londres

    Entrei naquele blog que voces comentam por curiosidade.
    O anuncio do contrato esta la, mas a atitude e outra. Afirmava que os 16,5 milhoes eram otimos pois era o maior contrato do Brasil.
    Um internauta perguntou se nao comecaria em 2010 e duraria 5 anos pois ai nao seria uma boa. A resposta? “Nao sei detalhes” Ainda colocou que nao poderia comparar com o Sao Paulo pois este maquia os numeros.
    Ue entao como e que pode ser otimo??? Como e que pode ser o maior do Brasil se nao consegue nem comparar com o do Sao Paulo.
    Ultima vez que entro naquele blog, lamentavel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: