Da FOLHA DE SÃO PAULO
Por TOSTÃO
——————————————————————————–
O São Paulo contrata melhor porque o primeiro critério é técnico. O time fica melhor, ganha títulos e dá mais lucro
——————————————————————————–
O SÃO PAULO , campeão brasileiro, é o clube que melhor contratou até agora, como quase sempre acontece.
O São Paulo não contrata melhor somente porque tem uma comissão técnica mais competente, porque os jogadores de outros clubes querem atuar no São Paulo ou porque o clube é mais organizado e conhece os contratos de todos os atletas que atuam no Brasil e no exterior.
Isso tudo está no Google para quem quiser.
O São Paulo contrata melhor, principalmente, porque o primeiro critério é técnico, e não quanto o jogador poderá dar de lucro em uma venda posterior. A Traffic, investidora do Palmeiras, com o aval de Luxemburgo, achou que ia ganhar muito dinheiro com Lenny.
Por isso, o técnico colocava o jogador no segundo tempo e prejudicava a equipe. Lenny deve ir para o Vitória, que também é da Traffic. O que não é da Traffic?
O critério técnico e seguro acaba sendo mais rentável. O time fica melhor, ganha mais títulos e todos são valorizados. Elementar.
A solução não é proibir os investidores. Ficaria ainda pior. Mas é preciso impor limites. Um clube não pode ser um balcão de negócios nem os atletas, mercadorias. Para jogarem melhor, eles precisam criar vínculos afetivos com os clubes. Isso acontece com qualquer profissional.
Os técnicos correm também o risco de se transformarem em gerentes de banco, executivos financeiros.
Sábias palavras. Próximo ano seremos 7-4-4.
Tostão como sempre, muito lúcido.
Um dos melhores colunistas esportivos do país.
O reconhecimento do trabalho executado pela diretoria do São Paulo, é natural e serve de exemplo aos demais.
É Paulinho, visto isso; as contratações São Paulinas e a dos otros times, já vejo que no fim do ano aparecerão as seguintes notícias e comentários:
“Se o Brasileirão 2009 não tivesse erros de Arbitragem, São Paulo não teria sido Campeão”
” Nós contratamos muito melhor que o São Paulo, eles foram campeões somente por causa da ajuda da arbitragem”Andres sanches ou Celso Roth ou Cipullo.
Como sempre são paulo contratando melhor, se preparando melhor. Ao fim do ano que v~em teremos mais uma vez, a Supremacia tricolor.
Só qro v s haverá alguém c/ petulância d cornetar o dr. Eduardo Gonçalves de Andrade, o mineirinho de ouro!
Discordo em partes. O SPFC contratou muitos jogadores que não deram certo, Lima, Juninho, etc. A própria contratação de Adriano não surtiu os efeitos esperados. Não podemos esquecer que também há jogadores de empresários no SPFC. Não vamos nos iludir, pois os dirigentes de futebol no Brasil não são muito diferentes.
Éhhh o são paulo também contratou vários jogadores que ainda eram apostas, juninho , joilson, andré lima , jancarlos, éder sciola e não deram certo.
mas os outros times também, o corinthians contratou uns 15 jogadores para a série b , almeida, bebeto,otácilio,rafinha,suaréz,eduardo ramos o novo kaká, saci e etc, o palmeiras nem se fala então , é uma verdadeira vitrine para jogadores da traffic e do glorioso iraty.
então, nesse quesito ninguém é melhor que ninguém.
O Tostão só fala asneira!!!!
Disse q o Hugo é melhor que o Danilo e q o Fabio do Cruzeiro tinha q ser convocado pra seleção. SABE NADA!!!!!!!!!
A diferença em acertos de contratações em comparação a outros clubes são gritantes , a cada 3 contratações do São Paulo 2 vingam , a cada 6 contratações do Palmeiras vinga apenas 1 .
O própio madureira já declarou que o São Paulo é o mais eficaz clube do Brasil em contratações , por ter em suas mãos as análises técnicas de tôdos os jogadores em atividade na Brasil.
O Tostão está certo quando diz que uma contratação deve se basear no aspecto técnico. Mas o Palmeiras não serve de parâmetro, pq está muito claro que a intenção da diretoria não é ganhar títulos, mas ganhar dinheiro.
Agora, não sei onde o time do SP de 2008 era melhor do que o do Grêmio, do Internacional ou do Fluminense. Além disso, descontando os erros de arbitragem, o SP não seria campeão.
Antes de coibir os investidores, precisamos proibir os presentes de diretores a árbitros e as pressões sobre arbitragem feitas através da imprensa.
“ganha títulos e dá mais lucro”
dá mais lucro?
No fim o São Paulo é um aluno nota 5 numa turma nota 2, como disse meu amigo Vicente Críscio.
O Sâo Paulo não vendeu jogadores esse ano e, por isso, fechará no vermelho.
Afinal, de que se distancia anos-luz a administração se no fim das contas ele é igual a todos os outros clubes brasileiros: precisa vender jogadores para fechar no azul?
Ano passado venderam o Breno, esse ano estão segurando o hernanes e o miranda (segundo o juvenal, não houve propostas) e portanto as contas estão no vermelho.
De fato que o São Paulo tem uma estrutura invejável, mas são poucos os clubes que conseguem 17mi do GOVERNO para investir nas CATEGORIAS DE BASE. Assim fica mais fácil, né?
Enfim… Pintam o São Paulo como o Deus do ébano, o ilibado onisciente onipresente. Não é bem assim.
Baixem as bolas…
Eu discordo também, pois as contratações do São Paulo esse ano foram extremamente erradas e precipitadas.
Na libertadores foi um vexame, no paulista o gol de mão ainda serviu para dar uma pitada de esperança (que havia sido ceifada nos 4×1 humilhantes em Ribeirão Preto).
O São Paulo é melhor por causa de 1 nome: Muricy Ramalho.
Ele que conseguiu consertar os tropeços da direção que contratou mal e pouco.
O Muricy tem 90% de “culpa” no título do São Paulo, e não a direção. A estrutura ajuda e muito, mas clubes como o Internacional, o Cruzeiro e o Palmeiras também o têm.
Tostão foi extremamente sensacionalista no seu post.
Ramonzinho, pare de repetir baboseira de dirigente incompetente. Erros de arbitragem se anulam em ptos corridos, basta ver o SP com o gremio. Chora não!
RODOLFO BERNNNI:
O DINHEIRO QUE O SÃO PAULO “PEGOU” COM O GOVERNO, QUALQUER CLUBE PODE OBTER.
É A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE.
BASTA TER PROJETO DE INVESTIMENTO.
O SÃO PAULO VAI MODERNIZAR (AINDA MAIS) O CT DE COTIA,QUE É DAS CATEGORIAS DE BASE.
VAI FAZER UM MINI ESTÁDIO E MAIS ALOJAMENTOS PARA OS GAROTOS.
SEU CLUBE TEM ONDE INVESTIR O DINEHEIRO DO GOVERNO DO INCENTIVO AO ESPORTE ?
ÁLIAS SEU CLUBE TEM O QUE ?
que ciumeira que dá nos rivais, quando se fala o óbvio aqui.
no blog do PVC foi a mesma coisa.
até xingaram o PVC porque ele falou o óbvio.
feliz natal a todos
6-3-3
ACREDITO QUE O SÃO PAULO SEJA UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO AOS OUTROS CLUBES, ENTRE OUTRAS COISAS, JÁ DE A
MUITO TEMPO, TREINADORES SE LIMITAM A TREINAR, NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE ENTRAR UM TREINADOR E LEVAR TODA UMA EQUIPE DE
“AMIGUINHOS”, LOGO SAEM E DESMONTAM QUALQUER TRABALHO DE
ADMINISTRAÇÃO TÉCNICA DOS CLUBES. OUTRA SITUAÇÃO, É QUE NÃO SE ADMITE ESTA IMPRENSA ESPORTIVA “TORCEDORA” E SEUS
DIRIGENTES NÃO ESTÃO TODO DIA NA MÍDIA DANDO ENTREVISTAS.
COMO É UM CLUBE SÉRIO, NÃO TEM ESSA “ESTÓRIA” DE TORCIDA DANDO PITACOS, TEM SIM SÓCIOS-TORCEDORES,CADA UM NO SEU LUGAR. COM TUDO ISSO, QUASE COM CERTEZA O SPFC, DEVERÁ SER
PELO MENOS UM DOS QUATRO COLOCADOS NO BRASILEIRO DE 2009,
OUTROS PODERÃO SER INTER/GREMIO/CRUZEIRO/PALMEIRAS)?), RESTO FIGURAÇÃO COMO SEMPRE. NÃO SOU SÃO-PAULINO, TORÇO
PELO CORITIBA FC. GRATO.
CLAUDIO SERGIO, obrigado por me ajudar a manter o ESPIRITO NATALINO, concordo com voce, eu mesmo disse isso jah aqui no blog.
Abracao.
***(*) ******(*)
Engraçadas as turmas do amendoim e dos galináceos. Dinheiro de incentivo fiscal está aberto a todos, tem que ter competência e fazer um projeto sério com critérios e convincente, daí não tem erro é aprovado rapidinho, cair do céu não cai não.
O planejamento do SP segundo os invejosos foi uma lástima, pode não ter sido uma maravilha, mas, mesmo sendo ruím quem ficou com o principal título do futebol brasileiro?
Os que fizeram tudo certinho ganharam o que?
Neste fim de ano o fabricante do Gelol faturou horrores com as dores nos cotovelos dos invejosos.
Vai mudar até o slogan.
Tá com dor de cotovelo por causa do São Paulo?
Passa Gelol que passa.
Falou o obvio o nosso Tostão , é um dos poucos que falam com lucidez e propiedade , certamente os ofendidos deverão questiona-lo .
Se, embora o SE não entre em campo, Muricy fosse o treinador de Palmeiras, Cruzeiro ou Flamengo, o campeonato teria acabo com 6 rodadas de antecedência.
E o mais curioso é que a torcida queria a cabeça do técnco pela desclassificação na Libertadores.
Verdon, se o Muricy fosse técnico do palmeiras, cruzeiro ou flamengo, ele teria caido 6 rodadas depois de iniciado o campeonato. Timinhos têm cabeça de timinho. No SPFC ele foi demitido? A diferença é esta
Aff, se você quiser ser respeitado, tenha mais respeito pelos outros.
Além disso, eu não “repito” a opinião de cartola nenhum. Tiro minhas conclusões para fazer meus comentários, e o que eu disse não é novidade pra ninguém que tenha o mínimo de sensatez.
Você, ao contrário, se justifica com a falsa premissa de que “erro se compensa em pontos corridos”, que, de tão absurdo, você só pode ter tirado de algum fórum da torcida do SP, buscando auto-afirmação por um título ganho na base do “nós vamos ser campeoes, custe o q custar”.
É engraçado o que este texto diz. Lembro-me muito bem quando o SP contratou Fábio Santos, Joilson, Jeancarlos, Adriano e C. Alberto. Na época disseram a mesma ladainha. E qual foi o resultado? Todo mundo já sabe. Se contratassem por critério técnico, então teriam colocado a mão no bolso e contratariam jogadores melhores. A verdade é que o principal critério é FINANCEIRO. Os jogadores que o clube contratou vieram a custo zero. Duvido que se não fosse dessa maneira estes jogadores estariam no clube hoje. É só ver o caso Conca. O SP esteve interessado mas quando soube que tinha que gastar pra contratar o jogador, pulou fora. E aí nem REFFIS, nem CT consegue contratar.