Advertisements

Palmeiras perdeu o rumo

 

Affonso Della Monica não cumpriu sua promessa de fazer um Palmeiras moderno e transparente.

A queda de Mustafá Contursi foi um marco na história do clube, assim como a de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

A atual situação entrou nos braços do povo.

De repente uma sucessão de besteiras e gestos de pura vaidade pode fazer com que o fantasma de Mustafá retorne ao Parque Antártica.

Contratar V(W)anderlei(y) Luxemburgo, a antítese da moralidade pregada, foi um erro imperdoável.

Mentir sobre o patrocínio da FIAT e agora tentar prorrogar o mandato do presidente lembrou, em muito, as atitudes da gestão anterior.

Até o professor Belluzzo, a melhor cabeça da atual gestão, cometeu alguns equívocos.

O pior deles foi permitir que as torcidas organizadas continuassem a se intrometer nas decisões do clube.

Na verdade, muito se esperava desse grupo pós-Mustafá.

A expectativa, lamentavelmente, não foi correspondida.

O Palmeiras não pode permitir que Mustafá e sua turma retornem ao poder, seria o maior dos retrocessos.

Mas a perspectiva com essa gente que lá está também não é nada boa.

Facebook Comments
Advertisements

49 comentários sobre “Palmeiras perdeu o rumo

  1. Justiceiro

    Considerações:

    1. “Mentir sobre o patrocínio da FIAT”
    Engraçado que até agora ninguém conseguiu provar que algum dirigente do Palmeiras tenha mentido, já que os valores nunca foram revelados para a imprensa. Fato.

    2. “…e agora tentar prorrogar o mandato do presidente lembrou, em muito, as atitudes da gestão anterior”.
    Não. MC decidia as coisas no conselho, a situação colocou a questão em votação para que os sócios decidissem. Ou seja, algo absolutamente democrático.

    3. “Até o professor Belluzzo, a melhor cabeça da atual gestão, cometeu alguns equívocos”.
    Lógico, e vai continuar cometendo. Todos nós cometemos erros este ano e vamos cometer outros no ano que vem. Você não?

    4. “Mas a perspectiva com essa gente que lá está também não é nada boa”.
    Faça um passeio pelos blogs e sites palmeirenses. Perceberá que mais de 90% dos torcedores estão fechados com a atual diretoria. Todos sabem que em 2009 podemos ganhar ou perder títulos, dependerá de muitos fatores. Mas estaremos na briga por eles. Com MC, já entraríamos em 2009 sabendo que não ganharíamos nada.

    Da mesma maneira em que foram apontados os erros, seria legal ter apontado os acertos e avanços da atual gestão. Ou será que não houve? É só fazer um exercício: comparar a situação atual do clube com a do fim de 2006, antes de que os atuais dirigentes estivessem no poder. Ainda há muito a ser feito, sem dúvida, mas não tem como negar a diferença do momento atual com o período de trevas recente.

    Paulinho: Os “Ostras” aprovam ? Agora sim ficou preocupante…

  2. Carlos Almeida

    O Della Monica fez pós-graduação em administração esportiva ao lado do Mustafá Contursi, por muitos anos, antes de romper com ele para continuar no poder. Esperar o que agora.

  3. Thiago

    Ora, ora… O brilhante Belluzzo é o mesmo que acirra os ânimos das organizadas antes dos choques-rei… Trabalha mais ou menos como um porta-voz intelectual dos marginais…
    E ainda tem quem chame de “melhor cabeça”…
    Por que ele não aparece agora e vem falar de “Remember 1942”? Remember HEXA, seu FDP…

  4. FABIANO ROCCO

    Esse Thiago esquece que o canalha do Marco Aurélio Cunha é que o maior provocador de torcida e confusão que existe.

  5. JR

    Concordo com opiniao acima o sr.beluzzo tratou de acirrar os animos das torcidas com comentarios estericos e tendenciosos de que o spfc seria favorecido nos bastidores, ao inves de arrumar a bagunça no seu clube usou da midia para fazer ataques falsos e maldosos contra o clube agora esta pagando pelo anti-profissionalismo que faz na sua profissao de cartola, fico triste porque mesmo sendo saopaulista tinha um bom conceito sobre o mesmo mais a partir deste chilique acho que ele nao e nada diferente do que esta por ai

  6. geraldo lina

    PUTZ PAULINHO, FOI MEXER NO VESPEIRO, AGORA AGUENTA AS MERETRIZES ATACADA DOS NERVOS…

    HAUHAUHAUAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAU

    EEEEEEE CLUBE MEDIOCRE !!!

    *** ******

  7. Justiceiro

    Paulo, os blogs e sites palmeirenses são muitos. Na maioria deles, existe um sentimento comum de que o Palmeiras perdeu no sábado. E também existe o desejo de que a situação vença as eleições de janeiro. Vamos torcer para que seja assim.

  8. Alexandre Amaral

    Ah Paulinho,

    a Nau Verde já começou bem a temporada. Ontem levou uma piaba do Carrossel caipira capitaneado pelo Rivaldo. (infelizmente ñ pude ver por motivos laborais)

    Mas fiquei sabendo q:

    O valoroso, valente e hexa-sãopaulino Zé Luis (assim como Riva; Amaral e William Magrão do Grêmio moram todos aq) fez tanto sucesso na arquibancada q deu autógrafo até p palmeirense, s/ brincadeira!

  9. EÐUARÐO 6-3-3

    Sites palmeirenses, não.
    Sites Anti-tricolores, se fala mais do SPFC do que qualquer outra coisa.

  10. Erasmo Brito

    O grande e magnifico Beluzzo seria o mesmo do Plano Cruzado ??????

    Que homem brilhante…….o Brasil prosperou muito com suas idéias estapafurdias durante o horrendo governo Sarney…….

    Quem já comeu na mão dos Sarney merece muita credibilidade mesmo…

  11. Pedro Santana

    “Thiago Disse:

    Dezembro 15, 2008 às 7:29 am
    Ora, ora… O brilhante Belluzzo é o mesmo que acirra os ânimos das organizadas antes dos choques-rei… Trabalha mais ou menos como um porta-voz intelectual dos marginais…
    E ainda tem quem chame de “melhor cabeça”…
    Por que ele não aparece agora e vem falar de “Remember 1942″? Remember HEXA, seu FDP…”

    FDP pode? kkkkkkk

  12. Palestrino

    “Palmeiras perdeu o rumo”
    By Paulinho

    ERRADO ! O Palmeiras nunca esteve no rumo , aquilo que chamam de diretoria não passa de uma quadrilha.
    O único patrimônio que o time de futebol tinha foi vendido a pedido do técnico porque não suportava alguem com mais importância que ele na equipe.
    Mais uma vez o Palestra viverá de esmolas ou ponta de estoques dos outros times , não vejo saida estamos a caminho do fim.

  13. Marcos

    Paulinho, vc pode saber tudo de Corinthians, nos mínimos detalhes. Mas de Palmeiras, vc não sabe praticamente nada. Seria legal se vc analisasse o Palmeiras como faz com o Corinthians, e com a mesma intensidade e profundidade, mas infelizmente não é assim…..

    Para isso, vc deveria se informar melhor antes de postar sobre o Palmeiras. Por exemplo: o mustafá não caiu, como o eurico no Vasco. Ele elegeu o seu sucessor, o Della Monica. A gestão deste senhor foi uma tragédia tão grande ( em apenas 2 anos, transformou um time classificado para a Libertadores e que tinha um time base mediano e uma situação financeira igualmente mediana, em um time que lutou pra não ser rebaixado, com 6 meses de salários atrasados, afundado em dívidas ), que ele perdeu apoio e teve que pedir ajuda para o grupo de Cipullo, Belluzzo, Seraphim Del Grande, então oposicionistas. Aí, com uma nova coligação, ele conseguiu se releger, de forma apertada, no início de 2007.

    A gestão palmeirense, na prática, foi entregue àqueles três dirigentes e, em apenas dois anos, é evidente a melhora, dada a situção catastrófica que o Palmeiras se encontrava no final de 2006.

    Com relação aos seus últimos posts sobre a proposta de extensão de mandato do Della Monica, tb está tudo errado. Realmente, é desagradável que um presidente permaneça 10 meses a mais do que deveria. Mas isso seria apenas um efeito colateral num pacote extremamente positivo para o Palmeiras, pois esta mesma proposta de alteração do Estatuto que manteria o Della Monica por mais 10 meses, tb daria o direito de voto a sócios com 1 ano de clube ( atualmente, precisa-se de 3 anos pra isso ), impediria a mudança na regra que veta reeleições ( haveria necessidade de 90% dos votos no Conselho Deliberativo pra isso ) e tb inviabilizaria uma nova extensão de mandato ( seriam necessários 75% dos votos do Conselho ). Além, é claro, de deixar as futuras eleições na data mais adequada, que seria nos meses de outubro ou novembro, o que facilita o planejamento e minimiza o impacto das eleições na administração do clube.

    Faltou comentar tudo isso nos seus posts, para, aí sim, se avaliar se seria positivo ou negativo. E não é à toa que a mídia palestrina cresce a cada dia e os ataques contra certos ” jornalistas ” ficam mais constantes. Pois se a própria mídia tradicional não faz o seu trabalho de forma correta, fatalmente, abre espaço para quem faz, mesmo que não sejam jornalistas, apenas meros torcedores.

    Se bem que nos tempos atuais de internet, o trabalho da imprensa é muito mais fiscalizado e analisado em seus mínimos detalhes. Bons profissionais e que prezem pelos valores democráticos devem encarar tudo isso de forma positiva e, assim, absorverem essa nova realidade, no sentido de se aprimorarem. Por outro lado, atacar o público contribui apenas pra prejudicar a própria imagem e perder credibilidade.

    Pra finalizar, concordo com a opinião do Justiceiro e acredito que praticamente 100% dos palmeirenses eram favoráveis à proposta que foi recusada; basta ver as dezenas de sites e blogs palmeirenses. E o curioso é que tinham esta posição justamente por estarem muito bem informados de tudo…….

  14. FABIANO ROCCO

    Marcos, seu texto é 100%!

    Pôs tudo em pratos limpos.

    A situação real do Palmeiras para quem não conhece
    os bastidores e a política interna do Clube, bem como
    os rumos do Palmeiras, ficou muito bem explicada.

  15. Adriano

    Gerlado Lina, ou devo dizer, Mota do Estadio 97!!!!

    Você posta mais em noticia do querido palestra do que do seu time heim!!!!

    hahahahah

    E pior, mesmo sendo hexa, foi só o corinthians contratar o ronaldo que deu bem mais ibope que o titulo do teu time. Ninguem mais lembra que o São Paulo foi campeão, agora do Ronaldo vemos noticias todos os dias….

    Adriano
    Torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras!

  16. Adriano

    Pessoal,

    A cada dia que passa tenho mais certeza de que o Geraldo Lina e o Mota do Estádio 97 são a mesma pessoa!!!

    hahahahahah!!

    Abraços!

  17. carlos

    caro paulinho, nao acho que seu comentario esteja errado, mas acho que vc deveria tbm ver sempre o outro lado.o comentario do Marcos e muito interessante e realmente esta perto da verdade.pesquise e voce vera que o Marcos tem muita razao.o justiceiro tbm apresentou alguns bons argumentos.o restante que escreveu nesse post e que sao os verdadeiros ostras virtuais.abracos

  18. Heloisa

    Isso não te lembra o Parque São Jorge? Com o acréscimo de que no Palmeiras havia esperança de mudanças, já no Timão…

  19. geraldo lina

    meu camarada, outra coisa que dah ibope eh a REVOLTA DO MERETRICIO, as QUENGAS indo embora, e a escolha do NOVO CAFETAO.

    AO AO AO , QUEREMOS CAFETAO
    AO AO AO , ORGANIZACAO
    AO AO AO , AQUI NAO TEM CULHAO
    AO AO AO , SEGUNDA DIVISAO
    AO AO AO , VAI SE CATAR SEU VACILAO

    8)

    *** ******

  20. Ricardo

    o que estao fazendo no Palmeiras ??? O luxa nao dizia sempre que 2009 seria o ano do Palmeiras, pois o time já teria uma base ??? mas ficarão apenas 3 jogadores dos titulares do ano. Cade a base ??? Dispensaram os laterais … onde vão conseguir contratar para posição tão carente no futebol ??? Ou vamos de jeferson e capixaba ??? E os meias , quem serão ??? Eles tambem não vão conseguir manter o Kleber, já sabem disso e estão apenas enrolando. Entao ficaremos sem ataque tambem. Para montar o elenco precisaremos de mais de 10 jogadores … para inciar os treinos em janeiro. Quanto tempo para definir o time, treinar taticamente, pegar conjunto, etc . As perspectivas para o proximo ano são terríveis.

  21. Bruno

    Uma coisa o Luxemburgo é: bem mais competente que vc. E ganha 1000vezes mais tbém. Chora!!!

  22. Ricardo Lopes - Original

    Ao Fabiano Rocco, Marcos e Justiceiro. Grandes palestrinos

    Votei NÃO para a extensão do mandato.

    Foi um voto pensado no bem do Palmeiras, não sou imediatista.

    Como também não sou partidário de Mustafá, Rizzo e Piraci.

    Quero distância deste turba.

    Acredito que a alternância na presidência é salutar para o clube.

    Chega de autoritarismo, já passamos 12 anos na mão de um sapo-boi, que gostava mais de passear pelas alamedas que do futebol.

    A situação esta no poder , AGORA precisa se unir, e escolher um NOVO nome para comandar o Palmeiras…quero que a verdadeira democracia volte a reinar no Palestra Itália.

    Vamos em frente e seguirmos as trajetórias de vitórias e vanguarda que sempre fizeram parte da nossa tradição.

    Existe um grupo, a Fanfulla, eles tem proposta interessante para o futebol e como Palmeiras deve portar-se com a imprensa, tribunais e concorrentes.

    A Fanfulla votou SIM, são opiniões diferentes sobre uma causa maior a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

    abs,

    Paulinho, o Palmeiras não perdeu o rumo, ele esta caminhando para ser maior, mais forte e democrático.

    AVANTI PALESTRA. SCHOPPIA QUE LA VICTORIA É NOSTRA

  23. Marcos

    Fabiano e Carlos, valeu pelos comentários. Esta foi apenas uma crítica construtiva ao Paulinho. Vendo muitos sites e blogs palmeirenses, vejo que já há uma pré-disposição contra ele.

    Os palmeirenses sabem disso tudo que escrevi – e mais um pouco. Então, os caras lêem posts como este e pensam: ” esse aí está perseguindo o Palmeiras… “…. na verdade, não é isso, ele apenas não tinha algumas informações relevantes, justamente, por confiar demais em certos jornalistas.

    Mas, de uma forma geral, o trabalho do Paulinho é bem interessante e importante. Penso que alguns aspectos poderiam ser aprimorados, é claro.

    Eu, particularmente, gostaria de ver alguém tão empenhado em desvendar as coisas do Palmeiras como ele faz com o Corinthians. Afinal, o torcedor ( independentemente de time ) quer saber a verdade e quer saber o que se passa na gestão de seu clube. Esse trabalho é importantíssimo e, infelizmente, pouca gente está diposta a isso. Quem se dispõe deve receber incentivo.

  24. FABIANO ROCCO

    Ricardo, boa noite!

    Concordo com sua posição, também sou contra o continuísmo.

    O problema é que eu não sei se o Cipullo, o Seraphim ou o Belluzo têm condições de derrotar o candidato que o canalha do Mustafá vai indicar.
    Esse é o problema.

  25. Marcos

    Prezado Ricardo Lopes, entendo e respeito a sua opinião. Mas este seria um pequeno recuo pra garantir que a democracia ficasse mais sólida no Palmeiras. Quem garante que um futuro presidente não queira instaurar uma ditadura, como fez o verme do mustafá?

    O Della Monica, como péssima figura que é, estava pensando apenas nele próprio, mas teve que fazer tantas concessões que o pacote de mudança do Estatuto ficou até bem interessante. Eu trocaria fácil, fácil mais 10 meses de Della Monica pra nunca mais correr o risco de ter uma outra ditadura ou uma outra extensão de mandato.

    É claro que a alternância de poder é importantíssima e ninguém em sã consciência seria contra ela. Mas o fato é que se a oposição ganhar agora, o Palmeiras corre sério risco, pois eles são brutalmente incompetentes e mal intencionados. Então, pelo menos, a situação teria mais 10 meses pra se entender e lançar uma candidatura única.

    Se na oposição houvesse pessoas sérias e competentes, com projeto concreto de gestão, seria excelente para o Palmeiras. Mas isso está bem longe de ser a realidade, eles são uns pilantras que, aparentemente, querem continuar o trabalho de sucateamento do Palmeiras, iniciado pelo corrupto mal intencionado do mustafá.

    Por tudo isso, acredito que o melhor seria que a proposta houvesse sido aprovada e, agora, temos que torcer contra essa maldita oposição. E segundo o POL, o ridículo Palaia já lançou a sua candidatura, então, o racha tende a ser inevitável. Se esse desprezível e incompetente senhor insistir em sair candidato, é muito provável que o Frizzo ganhe. Aí, a casa vai cair……..

    Abraços!!!!!

  26. Marcos Ricardo Justo

    TEnho dó das Periquetes, pelo jeito, na rua da amargura são meretrizes velhas e acabadas, que não conseguem mais o rateio diário para sobrevivência.

  27. Alviverde/SP

    QUALQUER UM é melhor que o Buda das Arábias…mas que essa admnistração é FRAQUINHA, FRAQUINHA…É!!!!

  28. Justiceiro

    Ricardo Lopes, muito respeitável a tua opinião, assim como o teu voto. Não acredito que alguém seja mais ou menos palmeirense por votar “sim” ou não”, por isso respeito a decisão de quem preferiu dar via livre às eleições em janeiro. Agora é torcer para que o Palmeiras saia vencedor nelas. Ou seja: que a situação vença MC e sua corja, continuando o processo de evolução do clube.

  29. Maurizio

    Professor Beluzzo ao meu ver, tem mais credibilidade do que estes pseudo-torcedores de time de modinha, que vem aqui para desabafar suas frustrações, ou quem sabe um quê de dor-de-cotovelo…..

  30. Felipe

    Ricardo Lopes, fico triste em ver a sua opinião dizendo que votou “Não”!!!

    Como disse o Marcos se analisarmos friamente a proposta, valeria a pena aguentar mais 10 meses de Della Monica pela mudanças que seriam feitas…principalmente pela mudança na data de votação e pelo direito de voto após 1 ano de associado!!!

  31. geraldo lina

    MAURIZIO, dor de cotovelo ?

    Soh se for porque voces tem CT, CCT, CFA, REFFIS, MORUMBI, 6-3-3.
    Voces sao DEMAIS mesmo.

    8)

    *** ******

  32. Carlos

    Pois é Geraldo…..DEMAIS é seu time que tem tuudo isso né.
    Mas me responde ae vai…..isso tudo foi construído pelo clube? Pelos sócios, pela comunidade tricolorida? Sem a “ajuda” de “terceiros”?
    Esse seu time é sem sal….é o time da geração silicone.

    6-3-3????
    É só isso que te faz ter orgulho de ser são-paulino?
    q zuado hein….

  33. Ricardo Lopes - Original

    Felipe, o Della Mônica, não se contentaria com 10 meses, ele quer ficar até 2014.

    NÃO, NÃO e NÂO, ele é um presidente bunda mole.

    Ele deveria ter enfiado o dedo na cara da corja do Morumbi, nos casos do Gás e do Madonnão 2008.

    Ficar escondido atrás da mesa, querendo se reeleger, para mais um mandado de 10 meses e não fazer nada contra esses babacas do SPFW.

    NÂO.

    O Palmeiras não precisa de ditadura, nova ou velha.

    Precisa de um presidente com culhão, para colocar essa corja no seu devido lugar.

    O Palmeiras precisa de palmeirenses que amem o clube acima de tudo.

  34. EÐUARÐO 6-3-3

    Esse ricardo lopes pensa mais em acabar com o Tricolor do que com o bem-estar do time dele. Daqui a pouco tem Palmeirense invadindo o CT do SÃO PAULO com uma metralhadora igual aquele maluco nos EUA.

  35. Marcos Ricardo Justo

    Periquetes Loucas com ódio do Tricolor, essa seria a torcida desse time aí?

  36. Justiceiro

    Eduardo 6-3-3, esse negócio de invadir a casa alheia e tentar acabar com clube rival não faz parte da tradição palmeirense. Faz parte de um certo time de três cores, conhece? Estuda a história primeiro pra não falar bobagem…

  37. geraldo lina

    JUSTICEIRO, o GAS que foi jogado no vestiario do SAO PAULO FC nao eh exatamente isso que voce estah querendo negar ?
    Afinal, vestiario do visitante, eh do visitante ateh o visitante o deixa-lo.
    Pense num pais e numa embaixada de outro, faca sua analogia e nao venha se fazer de santo.

    *** ******

  38. Ricardo Lopes - Original

    Eduardo.

    Metralhadora??? Você tá maluco rapaz.

    Enviamos flores, capiche.

    Temos sim que colocar esses escrotos do SPFW, no seu devido lugar.

    Vocês enviaram ingressos para a federação?

    O Madonnão 2008, ficou marcado por isso?

    O JJ on the rocks afimou que enviou?

    O Reinaldo Carneiro, ex-vice da FPF recebeu?

    Ele foi citado no caso da manipulação de resultados do campeonato brasileiro em 2005?

    A corja que manda no SPFW falou que o Palmeiras esta por trás desta manobra suja e nesfasta?

    Foi o Palmeiras que enviou os ingressos? Não meu caro, não foi.

    Foi o seu clube sujo e devasso.

    Quero sim um presidente e uma diretoria Palmeirense que tenha culhão para peitar essa corja do SPFW que anda pelos tribunais, federação, imprensa e afins.

    Flores para vocês.

  39. geraldo lina

    UI UI UI
    A MERETRIZ MOR DO BLOG TAH ATACADA !!!
    CALMA FILHA, ACABOU A FREGUESIA COM A DEBANDADA ???
    VAI BATER PERNA PELO BAIRRO NEGA !!!

    HAUHAUAHUAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH

    8)

    *** ******
    AGRADECEMOS AS FLORES
    COISA DE FLORICULTURA MESMO

    HAUHAUAHUAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH

    PS. FALANDO EM FLORES, O ORLANDINHO JAH TA CATANDO A GOSTOSA, A FLORA VAI SER DESMASCARADA ASSIM COMO DEL NERO, SEPs e O GOVERNADOR TORCEDOR

    TUDO SERAH REVELADO

  40. Ricardo Lopes - Original

    QUE BLZ! O ORLANDINHO DEIXoU DE SER HOMO PARA SER BI hahahahahahahahahahahahah

  41. geraldo lina

    NA VERDADE LOLOH DAS CANDONGAS “A SOLITARIA”, O ORLADINHO EH TRI.

    E ELE EH TRI, QUATRO VEZES.
    TRI-DA LIBERTADORES
    TRI-DO MUNDO E
    TRI-BRASILEIRO CONSECUTIVO (SENDO HEXA NO TOTAL).

    ASSIM, O ORLANDINHO, PAPA A GOSTOSA, QUER PAPAR O HALEY, PAPA VARIOS CANECOS E COMO VOCE TAH SOLITARIA, PARA ATEH TU SE VOCE QUISER.

    TOMARA QUE VOCE SE ENCONTRE COM O ORLANDINHO, ASSIM ELE ACABA COM TUA VIDA MEDIOCRE DE SOLITARIO.

    ***(*) ******(*)

  42. geraldo lina

    AHHH, ANTES QUE VOCE ME PERGUNTA, QUAL EH O QUARTO TRI DO ORLANDINHO, EU TE DIGO:

    T R I C O L O R

    8)

    ***(*) ******(*)

    PS. KI MERDA HEIN MERETRIZ MOR ? PERDER PRO ORLANDINHO MANOW ??? HAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: