Advertisements

Cheiro de traição

 

Poucas vezes em minha vida presenciei algo tão sujo do que a política corinthiana.

Adversários que se odeiam, mas fingem respeitar-se nas frentes das câmeras.

Dirigentes covardes que fazem discurso interno de apoio, mas que na verdade jogam para os três lados.

O blog não apóia nenhum candidato.

Torce para que o Corinthians seja gerido por alguém que respeite suas tradições e recoloque o clube em seu lugar de destaque no cenário nacional.

Não queremos a vitoria da chapa de Andres Sanches, o presidente que tem medo, por considerá-la desonesta e covarde.

Muitos de seus membros são ladrões e corruptos conhecidos.

Espera-se que da oposição possa sair algo que nos faça ter esperanças.

Uma coisa é certa.

Impossível ser pior do que o que está atualmente no poder.

Embora isso não seja lá nenhuma grande vantagem.

Ser honesto é obrigação, que a corrupta gestão atual tenta, através do marketing das camisetas, transformar em virtude.

Mesmo que tenha que “inventar” a honestidade de seus membros.

Missão, aliás, bem difícil de realizar.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Cheiro de traição

  1. Marcos

    Essa oposição é uma piada, seria comico se não fosse uma tragédia, infelizmente não vejo possibilidade do Corinthians se reestruturar a médio e curto prazo. Mas, suas observações Paulinho nos indica que você sabe de coisas que envolvem o pleito eleitoral do Corinthians, você poderia compartilhar conosco?.

  2. Alexandre

    Vc acha que alguem da oposição estaria bandeando pros lados de Sanchez, Paulinho?

    Abç.

  3. Ademar Joaquim

    Paulinho,

    de verdade a coisa para a ética nas próximas eleições não estará nada boa!!! A situação é on que é: um bando de ladrôes contumazes que só faz os corinthianos morrerem de vergonha!!! A oposição precisaria ser saneada para mostrar

  4. Ademar Joaquim

    Paulinho, no texto anterior ficou faltando um pedaço!!!

    de verdade a coisa para a ética nas próximas eleições não estará nada boa!!! A situação é on que é: um bando de ladrôes contumazes que só faz os corinthianos morrerem de vergonha!!! A oposição precisaria ser saneada para mostrar que de verdade é uma coisa completamente nova!!! Tudo caminha para uma junção das oposições. Mas sobre que perspectiva? Vai ter barganha de cargo? Se tiver já nascerá viciada.

    Abraços.

    Feliz timão 2009 Com a certeza de que o timão é maior que isto.

  5. gui

    paulinho,

    por favor explique este post. até alguns dias atras vc declarava apoio à oposicao. o que voce descobriu que causou esta mudança de opiniao?

    Paulinho: Você está equivocado. Nunca declarei apoio a ninguém. Sou abertamente contra Andres Sanches e os bandidos que o cercam.

  6. Jonathan Alves

    realmente a politica corinthiana fede. Pessoas que passaram anos a fio apoiando Dualib hoje posam de salvadores da patria. Pessoas que tentam a todo custo jogar toda a culpa pelos males do clube para a MSI, se esquecem que passaram 14 anos apoiando e mantendo Dualib no poder. Pessoas que estavam lá, do lado do velho, vendo a tudo e a todos, hoje dizem que nada viram e que nao sabem de nada. Mas hoje, contando que o torcedor corinthiano assim como o eleitor brasileiro, esquece muito rapido seu passado, tentam seja em jornais ou blogs, posarem de bons moços, de salvadores, de pessoas idoneas, e tentam de toda forma atingir o lado adversario, nem que para isso o clube seja prejudicado. Esse é o retrato da politica corinthiana. Espero, assim como voce que espera que Andres nao ganhe, eu espero que essa oposicao que hoje se apresenta nao ganhe, pois ela representa a volta dos que apoiaram Dualib, a volta daquilo que nos associados lutamos tanto pra derrubar. O ideial seria uma terceira opcao nao vinculada a administracao Dualib, mas esta oposicao de hoje esta suja por ter servido de base de apoio a Dualib, e nao só por alguns meses, mas por 14 anos.

  7. DRICA

    Paulinho, da maneira que você colocou, estou perdendo as esperanças de um Corinthians melhor. Já estou sentindo o cheiro do ralo.

  8. Alexandre Jorge

    CHEGA!!!

    Chega de bandidagem, chega de corrupção, chega de administrações amadoras!

    A FIEL TORCIDA TEM QUE ENTRAR “DE SOLA” NESTAS ELEIÇÕES!

    Nós, que achamos que sozinhos não mudamos nada, unidos temos uma força inigualável!!! Não podemos mais deixar que o Corinthians seja dirigido por gente tão desonesta e medíocre!!!

    Já fizemos tantas coisas por esse Time que tanto nos orgulha e nos move! Invadimos o Rio de Janeiro, lotamos (inúmeras vezes) o Morumbi e o Pacaembu, demonstramos todo o nosso amor ao Coringão na Série B! Agora é a hora de unirmos nossas forças em prol desse ideal que se chama Sport Club Corinthians Paulista.

    CHEGA!!!

  9. Teofilo

    É certo o grupo que toca no bar da esquina usar camisetas do Andrés? Não seria propaganda com dinheiro do clube?

  10. Alberto

    Todos estão chocados com o incêndio que acomete Roma, provocado por um tresloucado e megalomaníaco Nero.

    E o escriba se dedica a tratar do processo sucessório do trono da Bretanha?

  11. Conselheiro

    Jonathan, Você está muito enganado.
    O ano passado, ás vésperas das eleições presidenciais pelo conselho, eu recebi uma ligação no celular, do Sr. Odilon (11-xxxx-3000), que durante muitos anos foi dentro do clube, o braço direito do Nesi e do Dualib.
    De forma clara e objetiva, ele disse: “O Nesi e o Seo Alberto pediram para te dizer, que é para todo mundo votar no Andres, por que ele é nosso, é da casa. Se o Paulo Garcia, ganhar ele vai vasculhar tudo !”
    Conversei com alguns conselheiros, que me confirmaram a mesma ligação, e outros disseram até, que o próprio Nesi ligara pedindo voto para o Andres. Todos aqui, sabem que foi ele que “inventou” o Andres.
    Todos aqueles que declararam voto para o Paulo Garcia, foram considerados “traidores” pelo Nesi.
    Após as eleições, o velho Odilon falava para quem quisesse ouvir, que ele havia sido decisivo na eleição, e que o Andres devia a ele, a sua vitória.
    Alguns meses depois, o Odilon foi traído, e mandado embora pelo próprio Andres. Como o Corinthians, era tudo na vida do velhinho…Algum tempo depois, ele morreu triste e sózinho em casa.
    Faço parte desde o começo, do grupo que indicou o Paulo Garcia ao próximo pleito, e afirmo, que jamais vi ou ouvi qualquer referência ao Nesi ou ao Dualib nas reuniões, muito pelo contrário, aqui só se fala em Corinthians.

  12. fernando

    a política do Corinthians é que nem bolero dois pra lá , dois pra cá…..
    veremos o final desta estória, acredito muito andando pelo clube que o pinóquio não ganha a eleição pois muitas pessoas que são obrigadas a vestir camisa da situação não vão votar neles, isso vai ser engraçado

  13. marcelo

    uiahiuahiua ai paulinho

    o q seria de vc se não fosse o corinthians ein????
    se o andres perder vc manterá o blog como ein???!!!

    ah vc realmente me faz rir , esquece o corinthians paulinho a noticia do dia é a possivel corrupção feita pela diretoria do são paulo

    São paulo campeão do Madonão 2008

  14. Fernando

    Essa tramóia toda vindo à tona, e tem gente querendo vir falar do Corinthians?

    MUITA GENTE DEVERIA LAVAR A BOCA ANTES DE FALAR DO CORINTHIANS.

    O Corinthians nunca mandou para ninguém envelope com dinheiro, ingresso para a Madonna, purpurina ou sei lá o que.

    Em 2005 o ÚNICO JUIZ LADRÃO CONFESSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, chamado Edilson Pereira de Carvalho, confessou ter participado de um esquema de manipulação de resultados para apostadores.

    Alguma coisa tinha que ser feita, e decidiu-se pela anulação das “partidas contaminadas” (nota: as partidas do campeonato paulista acabaram sendo deixadas de lado, porque o campeonato – coincidentemente conquistado pelo São Paulo – já teria terminado e era melhor não mexer nisso).

    O Corinthians, como time mais prejudicado por Edilson, derrotado por São Paulo e Santos em partidas com atuação facciosa do árbitro, teve a chance de recuperar mais pontos perdidos do que outros times.

    A inveja que o Corinthians sempre causou, amplificada pelo poderio econômico proporcionado por uma parceria nos moldes das que ocorrem no futebol inglês (o mais rico do mundo), resultaram em um imbroglio de denúncias de lavagem de dinheiro, favorecimento nos bastidores e desfalques no clube. No fim, só o fato de o Corinthians estar sofrendo desfalques do ex-presidente (impedido) Alberto Dualib e seus asseclas é que acabou sendo provado.

    Mas a denúncia de lavagem de dinheiro acabou provocando uma devassa policial e judicial no clube, acompanhada de um autêntico linchamento moral orquestrado por grande parte da imprensa, que criou o ambiente favorável à perseguição sistemática da arbitragem que resultaram no rebaixamento do Corinthians para a Série B em 2007.

    (É preciso ressaltar que, tal como a estória das “armas de destruição em massa” que serviram de justificativa para o ataque dos EUA ao Iraque, as quais jamais foram encontradas, também no caso da alegada “lavagem de dinheiro da máfia russa” que teria ocorrido no Corinthians, e que tanta pirotecnia das autoridades policiais e judiciais provocou – inclusive com a divulgação ilegal de “reveladoras” gravações que nada revelaram – não foi provado NADA contra o Corinthians, a não ser o já citado desfalque praticado contra o clube por seus próprios dirigentes).

    O Corinthians purgou em 2008 pecados que não cometeu , e reconquistou seu lugar na Série A depois de realizar a mais brilhante campanha de um time na Série B em todos os tempos.

    Enquanto isso, a Série A de 2008 (assim como a dos últimos anos) foi marcada por uma quantidade anormal de erros de arbitragem, coincidentemente em determinada direção, e o gran finale se faz na forma dessa vergonhosa tramóia que contém características inusitadas como ingressos, secretárias, afastamento de árbitro (aceita com surpreendente serenidade pelo próprio) e manifestação reticente do MP. O silêncio dos presidentes do São Paulo e da CBF sobre o acontecido, por outro lado, não causa estranheza.

    Por fim, um apelo: QUE NÃO SOBRE TUDO PARA UMA SECRETÁRIA. Há poucos anos, tentaram sacrificar um simples motorista para expiar as falcatruas de poderosos. A sociedade brasileira não permitiu que aquilo ocorresse. Não se pode permitir que se pratique, agora, injustiça similar com aquela que tentaram praticar, em vão, anteriormente.

  15. CIPÓ

    Paulinho para de falar um pouco do Corinthians cara, e preocupe-se em tentar esclarecer esse caso de suborno que envolve o futebol brasileiro. Afinal não é só no Corinthians que existe dirigentes corruptos, não se esqueça disso.

  16. daniel

    Paulinho,

    Te acompanho há muito tempo e não entendi nada. Espero que você possa esclarecer melhor esse post. Estou voando……

  17. Mário

    A torcida deverá ficar vigilante nas próximas eleições, pois a atual diretoria do Corinthians está fazendo de tudo para corromper os sócios que frequentam o clube social, para tentar “comprar” seus votos.
    Não podemos permitir a continuidade da nefasta dinastia Nesi/Dualib.
    O preço da liberdade é a eterna vigilância!

  18. Arnaldo Tomio

    Conselheiro:

    Isso tudo que vc falou, alem de nao existir provas, nao apaga o passado nao so do Sr Paulo Garcia, mas de boa parte daqueles que o apoiam hoje, incluindo principalmente o Sr Citadini. Todos foram figuras importantes na antiga administracao e nao tem como negar isso. estavam la dentro, viram tudo, e todos eles ( é so ver nas atas de votacao) votaram a favor de Dualib nas reunioes de conselho por 14 anos. Reelegeram o velho inumeras vezes, encobriram falcatruas aprovando as contas todos os anos.. entre eles estavam Paulo Garcia.
    Isso nao tem como negar.. participaram e fizeram parte por muitos anos da administracao Dualib. Porque nao investigaram quando faziam parte da administracao? Sera que sao incompetentes a ponto de nao ver nada?
    Fica ai o alarme…. sera que essa oposicao serve para o clube, ou é apenas a volta da administracao Dualib? Que Andres nao é o presidente dos sonhos é claro que nao é, mas isso nao retira o fato de que a oposicao de hoje ( Paulo Garcia e Citadini principalmente ) eram figuras importantes da administracao Dualib.
    Uma coisa é uma coisa…
    O Fato é que alguns lobos se apresentam na pele de cordeiro contando que o associado tenha esquecido o fato de que eles eram a administracao Dualib e formavam a base de sustentacao politica do velho.
    Isso é fato!

  19. Flávio F.

    De minha parte, eu continuo acreditando, que o melhor candidato, é o Paulo Garcia. Ele é o único, que vem de uma família de corinthianos. É o único que jamais serviu de lacaio do Dualib. É o único que tem competência administrativa para gerir o clube nos próximos tres anos. É o único que cumpre sua palavra, e que nunca traiu seus amigos.
    Nunca usou favores da contravenção, nem de autoridades(sic), nem de alguns membros, hoje proscritos, de organizada.
    Eu sempre serei Pró-Corinthians.

  20. JORGE

    EU JÁ PERDI AS ESPERANÇAS DE VER O CORINTHIANS SER DIRIGIDO POR PESSOAS HONESTAS, DE ALTO NÍVEL E COMPETENTES…
    PARECE QUE O KARMA DO TIMÃO É ESSE MESMO : SER DIRIGIDO POR GENTINHA BAIXA DESONESTA E INCOMPETENTE.
    E NÃO ESTOU FALANDO APENAS DO SANCHEZ E SUA GANGUE…

  21. Eduarda

    Flávinho,
    Recebi ontem, um telefonema de um instituto de pesquisa, querendo saber em quem eu vou votar. Fui direto: -sou Paulo Garcia, por mudanças no timão! Como vc, eu também não vejo outra saída prá nós.
    Duda

    P.S. Hoje na piscina, descobri que já somos muitos pró-corinthians.

  22. Caetano Blandini

    Paulinho,

    …”Adversários que se odeiam, mas fingem respeitar-se nas frentes das câmeras.
    Dirigentes covardes que fazem discurso interno de apoio, mas que na verdade jogam para os três lados…”

    Seu post nos deixa no mínimo assombrados.

    È possível esclarecer e dar nome aos bois?

  23. Terencio Trindade

    Esta discussãoe entre o Joantas e o Conselheiro é para dizer quem é menos ladrão entre os candidatos a presidência.

  24. pro-Corinthians/2009

    Poxa Paulinho, eu o acompanho seu blog a tempos, nunca vi deixar coisas no ar como agora, se sabe alguma traiçao da (OPOSIÇAO) por favor nos informe, pq. não entendi nada?

  25. Conselheiro

    Arnaldo Tomio,
    Quem te falou que eu não tenho provas? Tenho inclusive gravações.
    Você sabe me dizer quanto tempo o Andres foi vice do Dualib? e o Osmar?
    Você sabe me dizer quem foi padrinho de casamento do Kia?
    Você sabe me dizer quantos jogadores o Osmar tinha no time que caiu?
    e os jogadores que eram do Andres?
    Você sabe me dizer porque gente da atual diretoria dava NF frias?
    Você sabe me dizer porque o Andres nunca exibiu um dossiê sobre os desvios do Nesi/Dualib? Desvios da piscinas, do restaurante, do futebol dos associados, da base, das obras, etc…

    Ou o eleitor limpa o clube, ou em breve, afundaremos sózinhos na sujeira!

  26. trator

    AO MARCOS PELO GEITO VOCE NAO E SOCIO AOS SAOPAULINOS SO FALTOU MANAR A MADONA PELADA NUM ENVELOPE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: