Da FOLHA DE SÃO PAULO
Por JUCA KFOURI
Anticonstitucionalissimamente!
Assim mesmo.
É como a CBF acha que Lula agiu ao assinar o Estatuto do Torcedor, em 2003.
Porque, ao contestar que tenha alguma responsabilidade pelas sete mortes de torcedores na Fonte Nova, um ano atrás, a defesa da CBF é textual: “Boa parte do Estatuto do Torcedor é inconstitucional!”, diz, com exclamação e tudo.
Uau!
Facebook Comments
Advertisements
Neste país, como republicano que é (ou pelo menos tenta ser), o órgão que elabora as leis é o PODER LEGISLATIVO. Ainda que o Presidente tenha tido a iniciativa de encaminhar projeto de lei ao Congresso Nacional e depois sancionado, todos os principais atos do processo legislativo se dão no Congresso Nacional. Daí, promulgada a lei, ao PODER EXECUTIVO cabe executá-la. Se a CBF diz que “Boa parte do Estatuto do Torcedor é inconstitucional!”, cabe ao PODER JUDICIÁRIO dizer se é inconstitucional ou não. QUAL A RESPONSABILIDADE DO LULA NISSO? Isso de querer ligar a figura do Ricardo Teixeira com o Lula é PURO VENENO! Merchan político.
PELO QUE EU SAIBA ESSE ESTATUTO FOI UM PROJETO DO EXECUTIVO, PORTANTO DO PRESIDENTE ANARFA, PINGUÇO E LADRÃO.
Impuseram o pseudo sorteio entre os árbitros e não o regulamentaram, com isso no meu ententer, favoreceram as maracutaias e desprestigiaram os + capazes.