Advertisements

Daniel Dantas é condenado !!!

 

O bandido Daniel Dantas foi condenado hoje a dez anos de prisão por corrupção ativa.

É só o começo.

Muitas condenações ainda virão.

Parabéns juiz Fausto Martin de Sanctis, por sua correção e coragem durante todo o processo.

Ao contrário do ministro Gilmar Mendes, que envergonhou a nação, o senhor demonstrou que existem pessoas de bem no judiciário brasileiro.

Vamos comemorar.

Não é sempre que um criminoso do colarinho branco recebe a justa punição.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Daniel Dantas é condenado !!!

  1. Rafael Costa

    Ótima noticia e que a Polícia Federal cumpra as leis nas próximas investigações, pois, como qualquer pessoa esclarecida deveria saber né Paulinho, um inquérito mal feito como esse que o PROTÓGENES fez é o primeiro passo para a impunidade.

  2. daniel

    caro paulinho,

    tenho acompanhado sua fiscalização e vigilância em torno da corrupção no mundo do futebol com muito prazer e satisfação.

    Mas não posso deixar de manifestar minha total discordância com a condenação pública que tem sido feita a respeito do Ministro Gilmar Mendes, que ficou com a imagem do “juiz que manda soltar bandido”.

    Felizmente, num Estado de Direito, não se pode prender ninguém fora do devido processo legal ( nem mesmo um larápio como o Daniel Dantas). O que houve foi uma decisão arbitrária e inconstitucional do Juiz Sanctis, que determinou uma prisão cautelar de forma completamente imotivada.

    Não há, nem havia, nenhum óbice em aguardar-se a condenação do acusado para determinar sua prisão. Nosso país já experimentou o trauma de ter um Estado abusivo e sem limites, podendo prender quem quiser sem nenhuma justificativa e sem nenhuma condenação.

    A decisão do presidente do STF está em perfeita sintonia com as garantias individuais da Constituição Federal, e não tem nada a ver com impunidade. Tanto é, que o sujeito acabou condenado!

    cordialmente,

    Daniel Navarro

    advogado

  3. Ricardo

    ótima noticia, mas eu só vou comemorar se ele passar pelo menos uns 30 dias seguidos na cadeia………

  4. geraldo lina

    FINALMENTE UMA BOA NOTICIA.
    AGORA SOH FALTA O POST DE DOMINGO A TARDE:

    SAO PAULO HEXA-CAMPEAO.
    ESTAMOS NA ESPERA. *** ******

    __X__

  5. Rafael Pacheco

    Uma grande notícia para fazer essa terça-feira quente e chuvosa mais feliz!!

  6. fernando rocha

    Esse post e digno de estudante da UNE…de alguém que não conhece quem é daniel dantas. Cidadão é operador do sistema de valores não contabilizados desde os áureos tempos da privatização das Teles. é protegido de todos os lados, pelo pessoal do antigo governo, pelo pessoal novo, E o que abastecia o famoso mensalão,Tem amizade sincera comJose Dirceu,greeenhald,gushinken,e todos os grandes patriotas da nossa esquerda. E uma bandeira desfraldada pelo interesse do nosso pais. Tudo isso ai que tem contra ele será contestado nos tribunais e ele será considerado inocente dessas vis acusações.

  7. emir

    Envegonhou a nação ? Menos Paulinho. O Min. GM é um excelente jurista, já o seus ídolos Protogenes e De Sanctis são avessos ao estado de direito. O primeiro, de forma absurda, pediu a prisão da jornalista da FSP, e o segundo, tem o mau habito de cercear o direito de defesa e cita como referência um jurista nazista. Condenar ou absolver faz parte do universo jurídico.

  8. camisa negra

    Sentença
    Sanctis teve a imparcialidade frente ao processo questionada pela defesa de Dantas, que afirmou que ele trabalhou junto ao delegado Protógenes Queiroz, afastado pela PF por supostos abusos na Operação Satiagraha. Na sentença desta terça, o juiz se defende e afirma que os acusados tentaram enganar altas autoridades do país:
    “Tenta-se, de forma incansável, enganar altas autoridades do país, para marionetar o juízo, com ameaças de todo o tipo apenas porque reforçou a igualdade de todos perante a lei. Insere-se sentimento equivocado de vingança ou preconceito a um juízo, como forma de dissuadir e desorientar a sociedade, quando, em verdade este magistrado tenta agir de forma serena e tranqüila em nome do povo, mas jamais abandonando a idéia de decidir o melhor no caso concreto.”
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/12/02/ult5772u1930.jhtm

    Parabéns Juiz Federal Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
    Parabéns tb ao Delegado da PF Protógenos Queiroz e parabéns ao Procurador da República (MPF), Rodrigo de Grandis.

  9. Rafael Costa

    Os mensaleiros foram condenados?
    E os “aloprados” de Lula?
    A PF já sabe de onde veio aquele dinheiro que o PT ia usar para comprar o falso dossiê para fraldar a eleição para governador de SP?

    Torço para que Dantas conte tudo inclusive sobre o mensalão do qual ele era um dos financiadores.

  10. Junior

    Paulinho,

    Por que isso com o GM? O cara segue a Constituição.

    A prisão do DD é boa? FANTÁSTICA!

    Mas, que se sigam os modelos do estado de direito.

  11. ademar joaquim

    Paulinho,

    taí uma grande noticia para a data de hoje!!!! Não devemos esquecer que o Cacciola também está preso no rio há um bom tempo!!!!

    Abraços.

    Feliz timão/Brasil 2009

  12. Alexandre Amaral

    Paulinho,

    imagine s nesse momento tivéssemos um presidente do STF interessado única e exclusivamente no bem d nós brasileiros e desse o seguinte veredicto:

    O réu s locupletou d “X” reais; terá portanto q ressarcir a União e demais lesados com “2X”, sendo q após ser devolvido todo montante c/ juros e correção, o valor restante será doado p/ as vítimas d Santa Catarina.

    Sonhar ñ custa nada…

    detalhe: a grana q ele foi condenado a pagar é cerca d 10 vezes menor do valor q ele “malufou”.

  13. Escadinha

    “”Para chegar ao acordo, o Goiás sofreu um bombardeio de informações e cobranças por celulares. Desde as federações de futebol de Goiás e do Distrito Federal, à CBF e dirigentes são-paulinos. O próprio governador de Brasília revelou que o preço era tão alto que não iria ao Bezerrão.””

    O SP ROUBA DENTRO DE CAMPO E FORA DE CAMPO…

    EU VEJO QUALQUER CAMPEÃO COM BOM GOSTO, MAS O SP EU VEJO COM NOJO, ÓDIO E VERGONHA POR SER DO MEU PAÍS!!

    NA VERDADE O CAMPEÃO DO PAÍS MAIS CORRUPTO DO MUNDO TINHA QUE SER O TIME MAIS CORRUPTO, O TIME QUE POSSUI TODOS OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO DO BRASIL EM SEU CONSELHO E DIRETORIA!!

    E VCS ACHAM QUE OS BANDIDOS DE VERDADE SÃO OS DIRIGENTES DO CORINTHIANS….ESSES SÃO FAVELADOS PERTO DOS BANDIDOS SÃO PAULINOS!!

    OS CARAS ROUBAM 2O PONTOS DENTRO DE CAMPO, ROUBAM A SEDE DA COPA, ROUBAM A FINAL NOVAMENTE DA CASA DO ADVERSARIO, ROUBAM O DIREITO DO VISITANTE COBRAR O QUE QUISER E MANIPULAM TUDO PARA SER CAMPEÕES.

    O PIOR É QUE COMO TODA A BANDIDAGEM, ELES SAEM COMO VITORIOSOS, HONESTOS E EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS, O PIOR É QUE O TORCEDOR É TÃO CEGO QUE APLAUDE A BANDIDAGEM E AINDA DIZ QUE OS QUE NÃO APLAUDEM TEM INVEJA!!

    NO FIM É A MESMA COISA, SE O BRASIL VIRAR UM PAÍS SERIO, TODOS ESSE ENGOMADINHOS DA MAÇONARIA MORUMBIANA VÃO PARA A CADEIA AO INVES DE FICAR OPERANDO COM DIPLOMA FALSO, ENQUANTO O DIA QUE O FUTEBOL FOR SERIO E HONESTO, O SPFC ACABA, NÃO GANHA DE NINGUÉM E O MURICI VIRA O QUE ELE SEMPRE FOI, UM CHUCRO BURRO QUE SÓ GANHA EM TIME MONTADO E QUE TEM ESQUEMA!!

    DESCULPE O NÍVEL, MAS NEM TODO BRASILEIRO AGUENTA SER TRATADO COMO IDIOTA, TEM GENTE ESTUDADA NESSE PAÍS SIM E VCS NÃO ENGANAM NINGUÉM!!

    E ESSE TEXTO É MEU, NÃO PRECISO FICAR COPIANDO E COLANDO BÍBLIAS AQUI!!

  14. Escadinha

    JA JA REVERTEM A PENA DO DANTAS TAMBEM…

    BANDIDO NESSE PAÍS É HEROI, É MODELO E É CAMPEÃO !!!

  15. Tricolor

    Paulinho, vc é um cara com boas intenções, mas tá na hora de rever seus “ídolos”. Protógenes e De Sanctis fizeram de tudo para aparecer para a grande massa como os “justiceiros” do país. Não caia nessa. E não se surpreenda se os dois concorrerem nas próximas eleições. O único nesse processo que eu respeito e admiro é o procurador federal Rodrigo de Grandis, que faz o trabalho dele dentro da lei e buscando a justiça (está apelando da decisão para aumentar a pena). Só que não é presepeiro e, consequentemente, quase não se ouve falar dele na mídia. As decisões do De Sanctis foram completamente ilegais e ao Gilmar Mendes só restou reformar estes absurdos. A outra opção seria fazer “vista grossa” para as arbitrariedades. O tempo da ditadura já passou. Leia o voto do Eros Grau neste caso e tente entender os absurdos que esse juiz fez.

    Grande abraço

  16. Hugo - Corinthians

    O Brasil é o país dos direitos, e em nome destes ‘direitos’ ninguém vai preso. O julgamento é a interpretação das leis, cada magistrado tem a sua.
    Embora a condenação fatalmente seja reformada no STF, o juiz De Sanctis, o promotor De Grandis e o delegado Protógenes (com todos os defeitos do relatório) estão de parabéns pela condenação.

  17. camisa negra

    Rodrigo de Grandis não é Procurador Federal. Procuradores Federais são membros da AGU (Advocacia Geral da União).
    Rodrigo de Grandis é Procurador da República, membro do Ministério Público Federal.
    Pra quem fala em “… grande massa…”, errar isso…

  18. Clauro

    Paulinho, estamos no Brasil.

    Ainda é cedo pra comemorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Leao

    Não vai acontecer absolutamente nada com o Daniel Dantas. Quer apostar? Até parece que vivemos em outro país. Se este Sr. abrir a boca a República corre perigo. Seria bom que ele botasse a boca no trombone.

  20. WILSON

    Como tem idiotas falando num tal estado de direito, sem saber sequer o que isto significa!
    Um tal de Daniel, que assina como advogado, fala um besteira tão grande, que se soubesse a faculdade que ele cursou, eu denunciava no MEC. Dizer que a prisão do DD foi um arbitrariedade do juiz Fausto, é no mínimo uma ignorancia juridica. O cara estava oferecendo um milhão para um delegado livrar a cara dele, isso sem contar outras pressepadas dele, devidamente gravadas e registradas.

  21. Luís Carlos

    Que me desculpem os doutores, mas o primeiro HC julgado estava totalmente de acordo, pois já estava no STF. O segundo HC, no entanto, deveria ser denegado porque deveria ser direcionado a instâncias inferiores ao STF. Isso independentemente de a prisão ter sido legal ou ilegal. É uma questão de mérito, acima de tudo. Foi o que aconteceu no caso Isabela. Não lembram?

    O que ocorre é que vários figurões são quotistas do Oportunit Fund nas Ilhas Cayman e ninguém quer aparecer porque o dinheiro aplicado nesse fundo é lavado. Já arquivaram a CPI do Banestado por conta disso. E vão arquivar o processo do Daniel Dantas também se a imprensa não ficar em cima.

    Se o Daniel Dantas não desse ré na balsa, poderia-se dizer que ele poderia ter o mesmo fim do PC Farias.

  22. Mariana Moreno

    Calma gente, o daniel que se diz advigado e que regorjita asneiras é primo do Andres Navarro Sanches….queriam o que…inteligencia??

  23. Rafael Pacheco

    Não acredito que existe gente que defende o Gilmar Mendes. Só o fato de um presidente do supremo dar habeas corpus para alguém, quebrando toda a ordem de instâncias, já é ridículo.

  24. geraldo lina

    ESCADINHA, o SAO PAULO FC nem ganhou nada ainda e voce jah tah neste estado de nervos ??? tah parecendo QUENGA MENSTRUADA que nao pode faturar $$$$ !!!

    HAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHA

    calma MENINA, relaxa, toma um goroh, e

    VAI SE CATAR !!!

    *** ******

    fico imaginando este blog SEGUNDA-FEIRA na comemoracao do HEXA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    8)

  25. Everton

    Paulinho se aqui no teu blog tem gente defendendo bandido pego com a mão na massa, imagina só nos bastidores…e ainda vem com esse papo de estado de direito…
    aqui no Brasil só tem direito a algo quem tem dinheiro sobrando…
    mais uma semana e o patrão DD será solto pelo advogado mor….

  26. Mariana Moreno

    Ao sr. Ze do post que pediu que eu denunciasse o pai da minha amiga….

    O EMIR aqui, emitiu opiniões que claramente mostram que ele é complacente e apóia o crime. Falar bem do Gilmar Mendes, criticar os delegados que tentam dar honestidade ao país dos bandidos sujos como esse GILMAR MENDES….poxa Zé, denuncie ele pois quem concorda com o crime, também é criminoso !!

  27. Mariana Moreno

    Paulinho…

    A justiça provou que Daniel Dantas é bandido e dos piores, como fica a “honestidade e caráter” do ” Ministro” do supremo Gilmar Mendes que mandou soltar um bandido 2 vezes? Será que toda vez que prendem um negro por engano ele manda soltar tambem???

    GILMAR MENDES BANDIDO !!

  28. paparazo de plantão noticia de primeira mão

    cantora Mariana Moreno, bate record na internet. Convidada para participar do programa balanço geral da Emissora Record . Segundo a produção do balanço geral , os telefones da emissora não paravão de tocar , os telespectadores querendo vê a loira na tela da Record .A pedido do publico a produção do balanço geral colocou o programa no ar antecipado , data da exibição 29/12/08 à 29/01/2009 . Musica gosto de rodeio, baixe nosite :
    http://www.palcomp3.com.br/MarianaMoreno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: