Faleceu Marcelo Portugal Gouveia, aos 70 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Apaixonado pelo São Paulo foi um dos maiores presidentes de sua história.
Sob sua gestão o clube conquistou seu terceiro titulo mundial além de dar um salto para o futuro com a construção do REFFIS e do CT de Cotia.
Formou com Juvenal Juvêncio e João Paulo de Jesus Lopes um trio de dirigentes considerado por todos como o modelo de gestão a ser seguido.
O futebol brasileiro, tão carente de pessoas de bem, sentirá muito a sua falta.
Meus sentimentos aos familiares e amigos.
Facebook Comments
Advertisements
Essa noticía é muito triste pros seguidores do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
MARCELO PORTUGAL GOUVEIA foi responsável por reerguer o maior clube do Brasil.Foi o melhor dirigente do SPFC nos ultimos 15 anos.Foi um presidente honesto e com certeza já deixou sua marca no futebol brasileiro.
vamos vencer o Hexa em sua homenagem.
Sou torcedor do Corinthians, mas esta aí uma pessoa que aprendi admirar Marcelo Portugal Gouveia, foi sem duvida um dos maiores dirigentes esportivos do país. Meus sentimentos aos familiares.
Meus sentimento aos familiares.
O SPFC, me parece que tem passado incólume em relação à sempre supostas críticas em relação à desvios e conduta. Talvez isso deva-se
ao fato de ter sempre uma direção firme, não dando espaço maior que
deve à treinadores, cornetas e pricipalmente à imprensa fofoqueira que
grassa no meio esportivo. Acredito que pessoas como Luxemburgo, jamais seram contratadose e outros como Leão, jamais voltarão.
Lembrem do episódio do R. Ceni, o qual supostamente forjou um convite
com um clube da Inglaterra, desafiou o SR. Gouveia, foi suspenso sumáriamente por 30 dias, depois pediu perdão com o rabo entre as pernas e hoje posa de bonzinho. uma lástima! SDS
a nação são paulina está de luto…
sem mais!
Tem que ser homenageado mesmo
Grande dirigente do Tricolor.
Fora o que ja foi falado,foi Marcelo Portugal Gouvêa, o único presidente de clube que não votou pela reeleição do eterno Ricardo Teixeira.
Fez boas administrações em duas grandes e respeitadas instituições do esporte brasileiro: Esporte Clube Pinheiros e o São Paulo Futebol Clube.
Um presidente excepcional e digno, inegavelmente um dos maiores da História Tricolor.
Que Deus o tenha em bom lugar.
Grande Marcelo
Graças a ele o GIGANTE ACORDOU.
Que Deus de bastante força para a sua familia nesse momento de dor.
Descanse em paz.
Anilson Pereira
Diadema-SP
Foi o único dirigente que votou contra a reeleição de Marcelo Teixeira, em 2005!
Gostaria que você divulgasse isso para as pessoas!
Guardo SILÊNCIO, como em respeito a um grande general rival…
Grande Presidente.
_X_
SAUDAÇÕES TRICOLORES
ALVIVERDE/SP, não é a toa que o Lina diz que você é o melhor palmeirense do blog, abração.
Concordo com o Alviverde…
Poucos dos grandes generais da História inventaram alguma coisa. O brilhantismo estava justamente aperfeiçoar o que existia e em fazer o simples, e por vezes o simples era tão óbvio que era ignorado.
Ortiz, não sou nem melhor nem pior do que NINGUÉM…sou o que sou, apenas um ESPORTISTA.
Tanta gente ruim p morrer, e la se vai um dos poucos dirigentes deste pais que prestava
Só no meu coringão tem uns 15 que podiam ir p terra dos pés juntos que tenho certeza que até o capeta ia ter medo
OBRIGADO PRESIDENTE !!!
AOS RIVAIS, COMO TORCEDOR, AGRADECO PELO RESPEITO
ALVIVERDE/SP, SAUDACOES TRICOLORES
*** ******
Paulinho, tri-mundial onde? Que eu saiba, a FIFA só realizou 4 mundiais legítimos. Copa Toyota foi um torneio de luxo para japônes ver.
Tri mundial, não.
Mas foi um dos poucos presidentes realmente bons do SPFC. Os anteriores eram comédias e o atual, um marqueteiro arrogante. Esse pelo menos, tinha respeito e humildade. Fez umas piadinhas, mas tem mérito.
Gouvea, e não Gouveia…
O tal do Sérgio ali em cima não sabe do que fala. Em primeiro lugar, o Rogério Ceni não forjou nada e depois o presidente da época não era o Dr. Marcelo Portugal Gouvea, mas sim o Paulo Amaral.
Marcos Rogério Cabral, seu cotovelo dói mais que o do Luxemburgo…
Morreu um dirigente sao paulino serio,o que colocou o time no rumo das vitorias e conquistas,certo que ele aprendeu apanhando e muito do Coritnhians,mas teve a conciencia que futebol é profissionalismo,e por causa dele o saopaulo hoje esta na crista da onda.No futebol azar dos saopaulinos,perderam um dirigente serio, a familia do dirigente que partiu muita força e fé em Deus.
Leio esta notícia com tamanha tristeza, comparada com a da morte do mestre Telê… Ja não importa mais a discussão sobre o futebol, a rodada… Este ano, acho que acabou…. Era o tipo de pessoa que os outros clubes deveriam copiar, pois são estes exemplos bons que os clubes devem tirar, para que o nosso futebol melhore cada vez mais…
Independente do time que se torce, deve-se reconhecer profissionais corretos e que engrandecem o esporte que tanto amamos, sem patifarias…
Tinha a esperança de que ele retornasse, e fizesse escola, como o Telê…. Quis o destino que não, e estamos fadados novamente ao futebol medíocre.
Agradeço ao apoio de demais torcedores…sábios são, que fecham os olhos para as cores de um time para reconhecerem exemplos de retidão e caráter. Agradeço a MPG, que recolocou o SPFC em seu devido lugar… E não seria correto haver festas no domingo….
não seria…
Só se vão os bons …