Advertisements

Guerra na Polícia

Policiais Civis e Militares de São Paulo entraram em confronto físico na tarde de ontem.

Alguns ficaram feridos e por muito pouco uma desgraça maior não aconteceu.

Enquanto isso os bandidos divertiam-se e praticavam seus delitos.

A guerra fria entre a policia paulistana vem de muito tempo.

Civis e militares não se bicam.

Não é a toa que os índices de criminalidade estão galopentes.

Sem união dos que os combatem nada vai mudar.

Espero que compreendam a importância do papel que possuem para a sociedade.

Antes que a situação se torne incontrolável.

Facebook Comments
Advertisements

24 comentários sobre “Guerra na Polícia

  1. Kiko

    Vc deveria ter postado a seguinte manchete; “Bandidos militares e civis ….”

    Hoje em dia em SP e no RJ, os traficantes da vizinhanca oferecem muito mais seguranca que qualquer “policial” !!

  2. FAJOPA

    Está enganado Paulinho.

    Os índices de homícidios a cada 100 mil habitantes, colocam São Paulo na 22ª posição entre 27 estados brasileiros nesse índice. É bom se informar a respeito disso, pois os dados são públicos e estão à disposição de quem tiver vontade de pesquisar.

    O Estado é enorme a a maior parte da imprensa está aqui, portanto para os leigos ou os que se fazem passar por leigos, parece que São Paulo tem os maiores índices de criminalidade do país, o que não é verdade. É o Estado que mais prende.

    O que o Paulinho da Força estava fazendo incitando que os Civis fossem para a porta do Palácio dos Bandeirantes??? Muito feliz a imagem captada pelo SBT, que mostra o representante do Garra tentando convencer o tal Paulinho que iria dar problema se os Civis insistissem em tentar avançar.

    Clara intenção política nesse lamentável episódio. O Governo do Estado está certíssimo em não negociar com gente que vai armada para uma greve. E vem coisa muito pior por aí até 2010!

    Pena que parte da imprensa esteja vendida para essa canalhada. A cobertura da Record sobre o episódio foi de vomitar.

    Record da Universal, ligada ao partido do vice-Presidente. Só não enxerga quem não quer!

  3. Marcos Rogério Cabral

    O problema todo, Paulinho, tem nome e sobrenome:
    – José Serra.

    E o pior de tudo, alguns querem-lo presidente da república.

  4. FAJOPA

    EM DEFESA DA POLÍCIA
    São Paulo tem uma das melhores seguranças públicas do país — e isso quer dizer, também, uma das melhores polícias, apesar de tantos problemas. Eis mais uma razão para que os bons policiais, a larga maioria, não se deixe liderar por arruaceiros e bandidos disfarçados de agentes de lei.

    São Paulo deveria ser a capital mais violenta no país, não? Afinal, é a maior cidade, onde os dramas sociais são mais intensos, onde os problemas gerados pela urbanização são mais agudos. No entanto, é uma das menos violentas. Entre as 27 capitais, a cidade está em 22º lugar no número de homicídios por cem mil habitantes. Os números são do governo federal, não do governo estadual. Isso mesmo: há 21 capitais onde se mata mais do que em São Paulo. Nas cidades brasileiras com mais de um milhão de habitantes, poucos sabem que Belo Horizonte, por exemplo, no quesito “assassinato”, só perde para Recife, muito à frente até do Rio de Janeiro, na 6ª posição.

    Por que as coisas são assim se São Paulo, na tese do esquerdismo bocó — para quem a violência decorre dos problemas sociais —, deveria liderar o ranking? Porque:
    a) a polícia é mais eficiente;
    b) a polícia está menos contaminada pelo crime organizado;
    c) porque São Paulo prende muito mais bandidos do que os outros estados;
    d) porque se busca tornar a polícia disponível ao maior número possível de pessoas, o que levou a um aumento brutal de pessoal. Em alguns estados, há efetivos pequenos e mais bem-pagos — mas a população paga é o pato com a falta de policiais.

    Não estou falando de chutes Estou falando de números. Já os publiquei aqui. Seguem de novo:

    A taxa de homicídios na cidade e no estado de São Paulo vem caindo de forma continuada e sustentada desde 1999. “Qual será o segredo?”, perguntam-se os especialistas. Eu tenho uma explicação objetiva, material, aritmética:
    – São Paulo tem 40% dos presos do país — não prende demais, não; os outros é que prendem de menos;
    – Existem 227,63 presos por 100 mil habitantes no Brasil; em São Paulo essa relação salta para 341,98 por 100 mil habitantes;
    – Em 2001, o estado de São Paulo tinha 67.649 presos; em 2006, eles eram 143.310 — mais do que o dobro.
    – Entre 1996 e 2006 (ano do levantamento divulgado ontem), o número de presos aumentou 10 vezes;
    – Até julho de 2006, haviam ingressado no sistema prisional do estado 4.832 pessoas — 800 por mês ou um preso por hora.Só eu tenho esses números. Não! São públicos. Todo mundo tem. Não é mesmo fantástico? Mais bandidos presos, mais pessoas vivas! Quem seria capaz de negar essa evidência? Pois acreditem: a esquerdopatia militante nega, sim! E fica encontrando falsos motivos e subterfúgios para explicar o espantoso sucesso da cidade e do estado

    Tá vendo?
    Alguém certamente diria se eu não me antecipasse: “Tá vendo? Essa polícia deveria ser mais bem-paga”. É verdade. E acho que esse é um objetivo a ser alcançado, sempre tendo em mente que qualquer reajuste para um policial civil significa o reajuste para 35 mil pessoas. Qualquer reajuste para a PM significa estendê-lo ao espantoso número de quase 150 mil homens. Só para vocês poderem comparar: sabem qual é o efetivo do Exército Brasileiro? 190 mil homens. Como vem, São Paulo, sozinho, tem o correspondente ao Exército de todo o Brasil.

    Há policiais ganhando mais país afora? Há, embora haja muita conta perturbada e mentirosa circulando por aí. E isso não tem nada a ver com eficiência. “Ah, isso diz ainda mais do caráter abnegado dos policiais paulistas”. Reconheço. Mais um motivo para que a reputação da categoria não seja jogada no lixo por bandoleiros.

    Que os bons profissionais não se deixem liderar por irresponsáveis que não respeitam a história de uma das polícias mais eficientes do país. E que aprendam a reconhecer nos políticos e no partido que estão manipulando a sua causa nada menos do que salafrários em busca de um cadáver para poder transformá-lo, depois, em voto. Há deputado insuflando policiais armados que deveria, na verdade, era ser algemado por esses mesmos policiais.

    Defendendo a Polícia? Isso aqui é que é defender a Polícia. Quem pegou numa arma e promoveu ontem aquela bagunça é inimigo da instituição. Quem lhes deu suporte também. E todos são inimigos da democracia.

    Por Reinaldo Azevedo

  5. alessandro

    Concordo plenamente com o FAJOPA..

    Todo esse rolo bem proximo das eleições?? Estranho, né?

  6. geraldo lina

    o engracado eh que sentar com os caras pra rever salarios ele nao quer, mas pagar jantares e prometer abatimento de impostos para aquela montadora de carros vagabundos soh pra ter o seu clube patrocinado ai sim, ele vai.

    SOH VOTA EM VAGABUNDO QUEM EH VAGABUNDO

    *** *****

  7. Leticia

    Lamentável! a polícia que deveria garantir a segurança da população ica aí se gladiando! muito triste! são irmão de profissão gente! e a polícia militar heim que vergonha! receber os colegas de uma maneira covarde, vergonhosa! não acredito na polícia! nem eu e acredito que muita gente sente a mesma coisa. Polícia tem que correr atrás de bandido! vergonha!

  8. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  9. washington silva

    eu acho que a policia esta errada em pedir aumento; quem faz acerto nao tem aumento e ponto final

  10. Leao

    Isto tudo só tem uma explicação: eleição para prefeito. Querem criar um fato novo porque a vaca está indo para o brejo. Sou a favor da entronização do nosso presidente. Espero que ele fique no poder de forma vitalícia. Com ele no poder não tem greve, os estudantes ficam quietinhos, as ONGs ficam caladas, os sindicatos são coniventes e o INCRA desmata a vontade. Depois que passar a eleição tudo voltará ao normal. Isto tudo é um circo montado tendando virar o jogo. Tem gente que fala em democracia, mas que não aceita de forma nenhuma que o outro ganhe a eleição. Estes párias da sociedade acham que o Estado são eles. Precisamos de pessoas que administrem o estado de forma digna e não corrupta. Não precisamos saber se fumaram maconha quando jovens, se são pais de família e se tem filhos. Precisamos só saber da ficha corrida na polícia, se é integro e se tem planos confiáveis para a cidade. E esta pataquada toda é de um bando de artistas que jogam com a população para ganhar a eleição. São o bando de aloprados como disse nosso presidente. E é fácil saber a serviço de quem. De novo. Este povo não se emenda. Criam factóides só para atender a um único objetivo. Não bastou serem pegos no falso dossiê e jogar a candidatura do Mercadante pelo ralo. Será que essa gente não aprende. Qual será a próxima palhaçada?

  11. altair

    Pois é, Fajopa.

    Pena que no caso desse blog não existe as repostas por parte do Paulinho, pois ele apenas responde algumas perguntas na terça-feira (na última terça não teve) pois eu gostaria muito de ver que resposta ele te daria.

    Parabéns pela clareza e lucidez.

  12. Beto Beto

    Nosso governador se mostrou grande negociador e ainda quis levar vantagem colocando a greve como politica, a que ponto chegamos…

  13. Jorge

    E o Reinaldo Azevedo, colonista da Veja, direitista assumido, e defensor do Serra e Kassab, tem credibilidade para algo?

    Só uma pergunta:
    Com relação ao salário dos policiais, em que posição está o Estado mais rico da Federação?

  14. Leao

    A geve da polícia é política. Toda greve em si, no Brasil, é política. tem sempre alguém querendo levar vantagem. As paralizações “apoliticas” só acontecem por força maior, por falência da empresa. Eclode de uma necessidade maior. A greve da polícia é politica. É politica porque não eclodiu de um movimento natural. É uma greve calculada com data e hora marcada. A greve da polícia é politica. É uma greve encomendada. Não é preciso fazer nenhum esforço mental para saber quem é o mentor. Um simples delegado de polícia que fizesse o secular questionamento: “A quem interessa esta grevë?”, não precisaria interrogar mais do que um suspeito. A verdade está escancarada. Quem não vê não é cego, é mentiroso por conveniência. A greve da polícia é politica.

  15. RUBENS

    lamentável. Agora a PM agiu corretamente, os policiais civis utilizaram viaturas e armas da corporação, o uqe é um grave erro.

  16. pedro moraes

    incrível, é conspiração dos policiais petistas contra o competentíssimo serra, é isso?

    sabe o que lembrou? maluf e os petistas suíços. cuspido e escarrado.

    e enquanto isso, a pm de serra “devolve” criança a sequestrador…

  17. Alexandre

    Engraçado…

    Ninguém fala dos salários dos Policiais Civis, o Pior Salário Do Brasil (PSDB). Ninguém fala que essa batalha dos policiais civis dura um ano. Que o Estado, desde Mário Covas, não dá aumento: dá gratificação que o policial perde quando vai para casa. Que essa é segunda greve em um ano. Que os policiais mandaram fazer um comercial em que pedem para o Governador os atender, COMPRARAM ESPAÇO NA GLOBO E A GLOBO NÃO EXIBIU O COMERCIAL!

    Veja o comercial dos policiais que a Globo não exibiu (mesmo pago!!!): http://www.youtube.com/watch?v=Yrkb_tp1cTg

  18. Leao

    A carapuça serviu para muitos. Não é preciso acusar este ou aquele partido para a pessoa se denunciar. Poderiamos dizer que a situação plantou o factóide para ganhar a eleição. Poderiamos dizer que a oposição plantou o factóide para ganhar a eleição. Em nenhum momento alguns comentários citaram qual partido politico ganha com a situação. Mas a resposta de alguns comentários identificou quem ficou incomodado com a situação. E os comentários que buscam justificativas em fatos passados, se é que seria possível justificar, para aprovar os atos presentes. A carapuça serviu para muitos, mas a vaca já foi para o brejo.

  19. JORGE

    SE A SITUAÇÃO SE TORNAR INCONTROLÁVEL :
    QUE VOLTE O EXÉRCITO PRA COLOCAR ORDEM NESSE PAÍS INFELIZMENTE PERDIDO E OCUPADO PELOS TRAFICANTES, CORRUPTOS. E POLÍTICOS DEMAGOGOS E IRRESPONSÁVEIS.
    INFELIZMENTE Á CADA DIA QUE PASSA FICA EVIDENTE QUE A NOSSA DEMOCRACIA FRACASSOU POIS É MUITO DIFÍCIL UMA DEMOCRACIA FUNCIONAR PLENAMENTE NUM PAÍS TÃO DESIGUAL E PÉSSIMAMENTE COLONIZADO COMO O NOSSO BRASIL.

  20. Edgard Fonseca

    Exército nas ruas??????????????
    Jorge, vc só pode estar brincando!
    É cada uma q aparece por aqui.
    É impressionante como a classe média brasileira é conservadora.
    Entra ano e sai ano e o mesmo discurso de 1964 permanece na boca de muitos por aí.
    Simplismente lamentável!

  21. JORGE

    Edgard Fonseca, RESPEITANDO A SUA OPINIÃO LAMENTÁVEL É SER GOVERNADO POR ESSES POLÍTICOS CRÁPULAS, CORRUPTOS E MENTIROSOS (PRINCIPALMENTE OS PETISTAS)
    QUE ENGANAM E ROUBAM O POVO, LAMENTÁVEL É SER ENGANADO POR ELES, LAMENTÁVEL É SER ESPOLIADO E ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM.
    ENFIM LAMENTÁVEL É ACHARMOS QUE É SAUDÁVEL BRINCAR DE DEMOCRACIA, ALIÁS ACHO QUE VOCÊ NEM SABE O QUE É DEMOCRACIA…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: