Minha visão de política
Aos que acreditam que política e eleições devem ser tratadas com a rivalidade de uma partida de futebol esclareço:
1- Não sou filiado e nem possuo simpatia por nenhum partido.
2- Não voto em “letras” ou “legendas”, voto em pessoas.
3- Considero grande parte das pessoas que pertencem ao DEM péssimos políticos.
4- Considerei a gestão de Gilberto Kassab muito boa, por isso, independente do partido a que seja filiado, recebeu o meu voto.
5- Considero o PT a maior decepção da história da política brasileira.
6- Isso não quer dizer que deixaria de votar em pessoas que considero honestas no partido, como aconteceu na eleição para o senado em que escolhi Eduardo Suplicy.
7- Não considero o presidente Lula e seus companheiros José Dirceu e José Genoino pessoas dignas de meu voto e tenho sérias duvidas sobre a honestidade deles.
8- Meu voto era da Soninha até o episódio em que ela descobriu a corrupção na Câmara dos Vereadores e depois se calou a respeito.
9- Soninha em minha opinião é honesta e posso repensar meu voto em outra oportunidade.
10- Adoraria votar em Heloisa Helena e Fernando Gabeira.
11- Para finalizar: Não sou de esquerda, nem de direita muito menos de centro, sou a favor da honestidade na gestão publica. Não trato política como se fosse paixão clubistica. Fiscalizo as pessoas em quem voto e se elas praticarem atos que prejudiquem o povo serão cobradas por mim com a mesma veemência com que trato os conhecidos ladrões populares.
Espero ter me feito entender dessa vez.

Paulinho, na verdade vc é serrista de carteirinha e como faz seus apoiadores tudo que possa beneficiá-lo, vc apoia, o Serra é um político que vende a mãe para chegar aonde quer, passa por cima de tudo e de todos, tanto que quase não tem amigos, os politicos que o cercam são do baixo clero, com quase nenhuma viabilidade eleitoral para cargos executivos, e é assim que o serra gosta, ninguém para incomodá-lo.
Gabeira é corajoso, mas deve explicar melhor sua posição sobre as drogas, principalmente sendo candidato numa cidade como o Rio.
Heloisa Helena é covarde. Quem poderia ser eleita como governadora e prefere candidatar-se a presidente sabendo não ter chances e repete a atitude nas eleições municipais, não pode ser caracterizada de outra forma.
E o presidente empresário do STF, não merece nenhum comentário?
Com certeza….alias de um lado vc tem no Rio o Gabeira, que tem toda uma historia politica e tem como meta o meio ambiente….ja em SP vc tem o louco do Kassab, que da piti em todo lugar, grita ate com a mae, dirige uma cidade caindo aos pedacos e quanto mais fumaca fizer, melhor pro “desenvolvimento” de SP !!
Que inveja dos cariocas….
Parabéns Paulinho.
Perfeito!!!
A patrulha petista é tão forte que você teve que fazer um texto para ver se os leitores militantes do PT entendam.
Mas não adianta eles continuaram a te patrulhar e vão sempre te chamar de “serrista”, “tucano” etc. Na visão limitada deles política é como Fla-Flu se você não é do time deles, só pode ser do outro.
Como muito deles são pagos para militar pelo PT, acham que os outros são iguias a eles só que militando para outros partidos.
É aquele velho vício humano de julgar os outros tendo a si como referência.
Sai daqui PETRALHAS!
Paulinho, você realmente não deveria mais falar de política, está ficando muito claro sua total falta de conhecimento nesta área
Você adora falar de ética aqui nesse blog, mas apóia um candidato ligado a Pitta, Quercia e ACM.
Totalmente incoerente.
– Vagabundo!
– Vagabundo!
(Kassab, DEM(O), a um trabalhador)
Votar em pessoas e não em partidos é uma tradição política totalmente sem nexo do povo brasileiro, pois essa pessoa por mais que não se queira acreditar está sujeita ao partido ao qual ela pertence e quando for eleita vai ter que fechar com os seus correligionários, pense melhor nessa questão
Como uma pessoa honesta como Eduardo Suplicy pode se manter num partido corrupto e rodeado de pessoas que fizeram parte dos esquemas?
Suas idéias condizem com seus atos.
Penso parecido com o Paulinho, voto mais em pessoas do que legendas, a ponto de já ter dado meu voto para a Marta em 2000, Suplicy pelo menos umas 3 vezes e até no Lula. Não voto nunca mais em nenhum dos 3, a Dona Marta pela sua arrogância e por ter “quebrado” a Prefeitura, mesmo com o Governo Federal a cargo do partido dela. No Lula pelos vários escândalos e pela sua postura de achar-se Deus. No Suplicy por ser um corno manso e permitir que a mulher que o traiu ainda use seu sobrenome. É um cara honesto, mas é uma postura ridícula de mansidão. rs…
Essa eleição foi a primeira que não votei no Alckmin, pois ele de novo cometeu um erro político gravíssimo de pular etapas. Quanto ao fato dele ser da Opus Dei, da Canção Nova ou seja lá do que for, acho bem esquisito que pessoas que posem como democratas, que lutaram contra a ditadura e lutaram pelas liberadades individuais, questionarem uma posição religiosa DELE. Tenho dois amigos da Opus Dei e são pessoas honestíssimas e trabalhadoras. Um pouco conservadoras talvez, mas a Folha mesmo já trouxe o perfil do brasileiro como mais conservador do que liberal.
Votei no Kassab pelo ótimo trabalho na Prefeitura, votei no MAC por conhecê-lo pessoalmente e saber de sua capacidade. Escrevam aí, ele será um ótimo vereador.
Votaria no Gabeira no RJ, sem dúvida alguma, mas na Soninha só para o Legislativo. Na Heloísa Helena nem que me pagassem eu votaria. Essa visão ideológica dela me causa engulhos, pois o Mundo mudou muito e desde a década de 50 o Kruchev já trouxe a tona os crimes de Lênin e Stalin.
Ricadoni,
O Serra é diferente dos outros políticos??? A Marta em São Paulo tem uma postura personalista, assim como o próprio Lula, que viu seus possíveis sucessores (Palloci, Dirceu) irem caindo que nem dominós. Agora tenta alavancar a insossa Dilma, mas aposto ainda que o candidato será outro, talvez o atual Ministro da Educação.
Escreva aí!!!
Jogou para a galera.
Paulinho, poucas vezes concordei com seus atos ( os de criticar e não ver coisas boas) esse post é bem definido, sua posição é clara, isso não quer dizer que eu concorde com tudo mas a idéia pra ser um bom eleitor é essa. Votem em pessoas porque são elas que estarão sendo “nós” no governo.
Heloisa Helena pode até ser honesta… porem é muito extremista….
Heloisa Helena faz o estilo Hugo Chaves… e outros loucos por ai…
Parabéns, Paulinho. Eu não concordo com muitas das suas atitudes (principalmente com relação à publicação ou bloqueio de comentários) mas acho louvável seu posicionamento político.
– Vagabundo!
– Vagabundo!
(Kassab, DEM(O), expulsando um trabalhador do hospital, trabalhador este que ficou sem emprego por causa da “cidade limpa” do Kassab)
nossa quanta besteira eu li aqui, meu Deus, ta explicado pq o Brasil nao vai pra frente mesmo.
A sua visão dos fatos é muito simplista para um jornalista. A coerência do voto implica legenda, porque na Câmara existem as bancadas partidárias. Votar num Vereador de um Partido e Prefeito de outro, por exemplo, torna o município ingovernável, porque o Executivo precisa da aprovação do Legislativo para sancionar, homologar Leis. Percebe?
Entendo sua posição, mas votar em pessoas individualmente e apenas por empatia é muito amador para um formador de opinião, além de dar para o sujeito a responsabilidade de sozinho atender suas expectativas. Sozinho nada acontece, daí a importância do coletivo.
Outra coisa, não dá pra avaliar um candidato sem conhecer sua trajetória política, se há ou não coerência no seu pleito agora. Gafes sempre serão cometidas, a Marta pelo relaxa e goza e o Kassab pelo peti canino no posto de saúde. Eles são pessoas públicas, mas igualmente passíveis de erros como qq um de nós.
Assim como vc tem o direito de publicar sua opinião aqui, os bloguistas tb tem o de se manifestar, mas sejamos coerentes, não dá para comparar as questões políticas com a credibilidade do BLOG, mesmo porque documentos tem sido apresentados, e providências serão tomadas.
Então amigos, não dá para ter dois pesos, duas medidas. Questionar as informações deste blog em detrimento das questões políticas – que precisam ser debatidas sim, mas com conteúdo, não como forma de “queimar o filme” por conta das diferenças.
Concordo com o Leopoldo Alves.
Na política é preciso de alianças, ter uma base governista forte para que projetos possam ser aprovados. Por isso a importância da legenda.
Não adianta você eleger o Kassab, por exemplo, e maioria petista para a Câmara de Vereadores. Os projetos serão barrados. O governo não funcionará.
A menos, claro, que se faça como o Lula: dê um $estímulo$ à bancada para aprovar os projetos.
Coisa que deveria ser repudiada pelos políticos…
Porém, é óbvio que não se pode questionar a credibilidade deste blog ou de qualquer outro por textos opinativos. É imaturidade fazer isso.
Quem diz que “fulano” não presta porque apóia candidato “A” ou “B” é um apedeuta. Nós somos livres para pensar e expressar opinião.
Não se julga caráter por isso. É um grande equívoco. Lembrem que todos erram. Afinal, se não fosse assim, que graça teria?
Visão politica meio errada a sua né Paulinho.
Se vc vota em pessoas, deveria saber que o mandato na verdade é do partido.
E além disso o partido cerca o governante tendo total influencia na gestão.
Ou vc acha que o Kassab faria uma secretaria sem o pessoal do DEMo?
Afif é o coordenador de campanha dele.
Essa vez vc errou feio.
Ahhh e pro cara que falou que não vota no Suplicy por ele ser corno, simplesmente patético uma visão assim.
Apoiado!
Penso igual.
Concordo com quase tudo, mas gostaria apenas de deixar claro onde discordo:
1- Também voto em pessoas e não em partidos. Porém, a escolha de um ou outro partido diz muito mais sobre o candidato do que a imagem que ele passa para o público
2- Discordo frontalmente no que tange à Soninha, em quem votei para prefeita. Acho inclusive que ela se precipitou em alardear o que todos sabemos (que existe sim compra de votos na câmara dos vereadores) porque ficou claro que, mesmo sabendo que isso acontece, ela não tinha provas (ou pelo menos nenhuma prova concreta). A acusação em campanha eleitoral é algo sério porque atinge a imagem das pessoas, então não dá para fazer acusações apenas com provas circunstanciais.
3- No entanto, apesar de ter votado nela, acho que ela talvez ainda não tenha experiência suficiente para ser prefeita de SP, e é a única crítica que faço a ela.
4- Eu não voto em extremistas que pensam que ainda estão no século passado. Por isso nunca votaria no PSOL ou no PRONA, e principalmente nunca votaria na Heloísa Helena, como nunca votei no Enéas. Ambos para mim são iguais.
No mais, concordo com o post em gênero, número e grau, principalmente quando se diz que no Brasil, as pessoas encaram partido político como encaram time de futebol, que por sua vez são muitas vezes encarados como religião.
E isso é um completo absurdo.
E qual é a ética de uma pessoa que se cerca de gente como Pitta, Quercia e Maluf?
Apenas para acrescentar uma última coisa importante:
Desde que se comprometeu com a população de São Paulo a cumprir o seu mandato como prefeito, chegando a assinar documento e registrando o mesmo em cartório confirmando isso, para logo depois abandonar a prefeitura e concorrer a governador, depois de ter suas esperanças de concorrer à presidências sepultadas, eu não voto no José Serra.
vc vota no GABEIRA ? legal… entendi tudo agora
8)
*** *****
Giuli….. Se é falta de adeus: ADEUS!!!!
Some para o RJ e nao enche mais o saco!!!!
Parabéns, Paulinho, pelo posição política!
Assemelho-me a você, com um lado mais radical: se a legenda é de esquerda, não voto. A história do século XX comprova minha posição: onde há esquerda, há maior desorganização, mais corrupção e menos cuidado no trato do dinheiro público.
Paulinho
Na bucha, politicamente falando, você é populista, ou ingênuo, coisa que não acredito.
Não deveria acreditar nas pesoas, mas no sistema.
O homem é corrupto por natureza, todos somos.
Parabéns pela opinião Paulinho! Te acho muito corajoso, e sinceramente, pessoas como vc, fazem falta na política. Seu Blog, é muito lido e respeitado, e acho, que pessoas públicas, ou com alguma notoriedade, deveriam se expor, como vc, em seu voto, pois ajudam muito a população, a enxergar com clareza, a sujeira e nos ajudam a separar o joio do trigo. Penso que não adianta nada ficar falando: “olha, vote consciente,pense bem, vc tem uma arma nas mãos” se não darmos os nomes aos bois, pois, todos sabemos, o brasileiro não tem consciência politica, prefere um voto no BBB do que em um prefeito, não adianta. vc foi corajoso, mostrou seu voto e explicou o porque. Bom, sei lá, tô me expressando, pensando. Valeu.
Paulinho, esqueci-me de um detalhe, muitas pessoas votam em quem está a frente nas pesquisas pensando em “ganhar” a eleição como quem diz “votei em quem ganhou” que é um completo absurdo. abraço.
Assino embaixo de quase tudo, com exceção dos itens 8, 9 e 10. 8 – Não acho a Soninha essa “beleza” toda, ainda mais com aquele lance de que ela assumiu que fumava maconha; 9 – Se ela é honesta, eu não sei; como vereadora não fez nada marcante; 10 – Gosto das pessoas Heloisa Helena e Fernando Gabeira, mas acho que não são políticos preparados ainda.
Vixe, o Paulinho ou é populista ou muito ingênuo mesmo… Paulinho, vc já teve as aulas de Realidade Sócio Econômica e Política na faculdade? Leia sobre o assunto. Com todo respeito, vc demonstra não entender absolutamente nada de política…
Todos do DEM são ruins???
Pesquise melhor, existem grandes políticos do ex-partido PFL, claro, grande maioria são tão safados quanto quase todos petistas.
DEM e PT não tem comparação alguma, ao menos democratas tem bons gestores com pouco poder, já o segundo é uma máquina de marketing e ótimo partido para colocar incompetentes nos cargos errados.
Vagabundo!
– Vagabundo!
(Kassab, DEM(O), a um trabalhador) 2
Caro,
Vc considera os políticos do DEM “péssimos” e vota no Kassab porque “vota em pessoas”? e quem vc acha que vai dizer na orelha do Kassab o que ele deve ou não fazer? por quem vc acha que ele será assessorado? claro que cada indivíduo tem sua visão particular e em alguns pontos impõe sua vontade, mas quem dá as diretrizes são os membros do partido.
Vc votou no Kassab, e junto com o seu voto vc chamou indiretamente para a administração municipal toda a escória desse “partido político” que era o PFL. Ou vc acha que o Kassabão irá buscar nos quadros do PT os secretários minicipais e demais burocratas?
EU LAMENTO QUE ESSES BABAQUINHAS DO PT CONTINUEM COM ESSA MANIA DE PATRULHAR OS OUTROS….SERÁ QUE ELES PENSAM QUE ESTÃO NA ÉPOCA DO STALIM ?
ESSES CRETINOS TEM QUE DAR GRAÇAS Á DEUS QUE OS MILITARES NÃO FIZERAM UMA LIMPA PRA VALAER NAQUELA ÉPOCA…
“ESSES CRETINOS TEM QUE DAR GRAÇAS Á DEUS QUE OS MILITARES NÃO FIZERAM UMA LIMPA PRA VALAER NAQUELA ÉPOCA…”
Olha o nível do comentário!
E não é patrulhamento algum. Pois quem gostava disso era o Regime Militar, ao qual o DEM, partido nazi-fascista, é cria.
E PSDB está no mesmo barco. Vai ver o que o Aécio Neves faz com a imprensa de lá. Aliás o Serra faz o mesmo com a imprensa paulista, em menor vigor, claro. Isso que é patrulhamento.
Não concordo com a atitude de Kassab ao xingar o senhor no posto de saúde. Mas pra mim soou meio estranho esse mesmo senhor se candidatar a vereador. Qual era a plataforma dele? Será que não fui tudo orquestrado na época? Sinceramente não duvido de mais nada neste país…