Advertisements
Anúncios

Museu do Futebol

 

Estive ontem no Pacaembu para assistir a inauguração do Museu do Futebol.

Foi uma bela festa, em que pude rever muitos ídolos do esporte e que contou com grande presença da imprensa esportiva.

Autoridades como os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Ministro dos Esportes estiveram por lá.

Pelé permaneceu por pouco tempo e só concedeu entrevista para Juca Kfouri e também à TV Globo.

Ricardo Teixeira nos infelicitou com sua presença.

O Museu é parada obrigatória para os amantes do esporte mais popular do mundo.

É uma viagem nostálgica por momentos marcantes e biografias relevantes de heróis e vilões que nos proporcionaram emoções que afloram novamente a cada metro percorrido em suas dependências.

Vale a pena conferir.

Silvio Luis e Osmar Santos, talentos inigualáveis do microfone

Juca Kfouri e Renato Maurício Prado

Raí, irmão do Magrão

Marcelo Rubens Paiva no CQC

Biro Biro, herói da Fiel

Mauro Silva no Museu

Globo Esportivo ao vivo do Museu

 

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

22 comentários em “Museu do Futebol”

  1. “Raí, irmão do Magrão” Pera ai, esta legenda foi a coisa mas corinthiana que jah vi em toda minha vida. Eu tenho umas opções melhores que tal “Rai, criador da fundação gol de letra”, “Rai, jogador do são paulo e Paris Saint-Germain” “Rai, CAMPEÂO DO MUNDO PELO SÂO PAULO E PELA SELEÇÂO BRASILEIRA” acho que eram motivos mais reais para ele estar no museo do que ser irmão do socrates.

  2. Paulinho,

    pô Rai irmão do Magrão!!!! Não dá a cara para bater Paulinho que os caras morrem de réiva!!! Ainda mais a pessoa especial que é o Rai!!! Fraco de futebol mas uma pessoa humana que honra uma familia iluminada.

    Abraços

    Feliz timão 2008

  3. Rai irmão do magrão. Brincadeira de mau gosto. Acho que o seu fanatismo jogou no lixo, não o irmão do magrão, mas um do maiores nomes do futebol brasileiro, que com uma carreira séria, honesta e trabalhadora fez seu nome no Brasil e principalmente no exterior onde honrou o prestígio do jogador brasileiro, diferentemente do seu irmão.

  4. Eu ia escrever sobre a legenda “Raí, irmão do Magrão”, mas o Gubber Carvalho já o fez por mim…. Só para complementar: ” Raí campeão da LIBERTADORES e MUNDIAL pelo São Paulo…

  5. Algumas considerações:

    Enfim um evento esportivo q ñ homenageia cartolas

    Espero q nenhuma torcida após uma derrota acachapante d seu time tente invadir o local embora o ideal fosse permanecer aberto nos dias d jogos, mas…

    E lamentável a postura dos canais Sportv em omitir a verdade sobre o nascimento do Museu. Limitam-se a dizer apenas q foi uma iniciativa do governo + família Marinho qndo na verdade a idéia desse Museu aconteceu no apartamento do Juca entre vários jornalistas presentes!

    2 ps:

    1) Mentiroso Nato deve estar s remoendo em ódio! Pq será q ele nunca está envolvido em absolutamente nada edificante p o esporte brasileiro?
    Seria pq seu nome aparece sempre junto d figuras “honestas” do tipo Jotinha, Madureira etc? Ou em eventos d supermercados?

    2) Paulinho no lançamento do livro do Fininho o repórter do CQC, Felipe Andreoli q já cobriu esportes na Band e é filho do jornalista esportivo Luiz Andreoli ñ podia simplesmente t ignorar por causa da importância q hj possui esse blog.
    Minha opinião é q um jovem repórter dito antenado no mundo esportivo ñ pode ficar alienado à existência d um blog crítico como esse por causa da tamanha repercussão q conquistou!

  6. GUBBER, eu ia falar exatamente isso.
    Mas o dono do blog eh corinthiano, ai jah viu neh ???

    *** *****

  7. Vai passear paulinho, se quer fazer um blog s’0 pra corinthiano, avise que eu nem abro mais pô. “Raí, irmão de Magrão” é brincadeira,

    Que tal a legenda: “Raí, Campeão Brasileiro, da Libertadores, Mundial e da COPA DO MUNDO”. Coisa que o Sócrates nunca foi.

  8. “Rai, idolo Tricolor” ficaria melhor, né Paulinho, seja menos corinthiano nessas horas, até a legenda do Biro Biro ta melhor. Até parece que o Rai não jogou futebol e vive na sombra do irmão.

  9. Ahhh Paulinho. Tá de brincadeira né ? Hehehehe.
    “Raí, irmão do Magrão” é sacanagem. Não quero entrar na discussão sobre quem jogou melhor, mas o Raí não precisa desse tipo de comparação. Ele teve seu brilho próprio. E que brilho ! Trata-se de um dos maiores, se não o maior, ídolo do São paulo Futebol Clube e do Paris Saint Germain. Sem contar o sem-número de títulos conquistados (inclusive uma Copa do Mundo).

  10. Concordo plenamente com o Gubber. Quem viu e vê Raí sabe de sua trajetória, mas quem conhece pessoalmente Raí sabe da sua grandeza como ser humano e da responsabilidade que chamou pra si ao dar sua contribuição de cidadania e oportunidade para tantas crianças não se perderem pelo caminho. Acho que o Magrão que é irmão do Raí, jogou sua bola e se aposentou, não fez mais nada, nem pra si, nem pelos outros. Enquanto isso Raí persevera na luta. É um grande cara.

  11. “Rai, o irmão de Magrão”

    O Rai é mais conhecido do que o seu irmão…

    Com aquele futebol todo, foi um disperdicio ver o Socrates com a camisa do corinthians… só ganhou dois campeonatos paulista… coitado! Mas garanto que o Magrão ficou feliz de ver o seu irmão mais novo arrebentar com a camisa tricolor! Ele deve ter sentido um pouquinho de inveja, mas ficou feliz que na familia dele tem um ídolo de verdade… o Magrão não é tão ídolo, não por culpa dele… mas dos infiéis! Aqueles que idolatram o Tevez… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    RAI RAI O TERROR DO MORUMBI!

    CHORA MAGRÃO! PAGA UM PAU PRO SEU IRMÃO!

  12. Paulinho,
    Vc foi infeliz! Se vc for digno irá alterar a legenda e pedir desculpas a todos aqueles que consideram o Rai, o maior ídolo do SPFC, ao lado do Rogério Ceni, Telê Santana, Pedro Rocha, Leonidas, Poy… são-paulino jamais esquecerá os seus ídolos… diferentes de outras torcidas que desprezam os seus… vejam Rivelino, Sócrates, Neto… o maior ídolo dos caras é o Tevez… vê se pode!

  13. pow o raí tem mais titulos e ate mais fama que o socrates.vacilou nessa paulinho.

    REI RAÍ O TERROR DO MORUMBI ficaria mais real.

  14. Taí uma coisa que eu não sabia! – nem me passava pela cabeça que o goleiro do Sport (Magrão) fosse irmão do nosso Rei-Raí. Eu só conhecia o “Dr. Etílico”. Esse Magrão será algum irmão bastardo do nosso Reí? (rssss)

  15. paulinho vc não vai se retratar pela colocação que fez do Raí?
    estamos indignados, pois é como se ele fosse um zé ninguém que só fez sucesso pelo fato de irmão de quem foi, como é o caso do primo do Messi, do filho do Pelé, do genro do Maradona e assim por diante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: