Advertisements

Serra não aprova estacionamento tricolor

Da FOLHA DE SÃO PAULO

PAINEL FC

 

Proibido estacionar

O governador José Serra avisou que é contra a construção do estacionamento à frente do Morumbi para a Copa-14. O terreno, de 40 mil metros quadrados, é da prefeitura, e o plano do São Paulo é fazer PPP (Parceria Público-Privada) para a obra. Serra avisou que o governo não investirá no empreendimento, que prevê 3.200 vagas e é um dos trunfos para o Morumbi ter a abertura do Mundial. Não crê que isso trará benefícios à população, como apregoam os são-paulinos e o secretário municipal de Esporte, Walter Feldman.



Esperança. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse esperar que Serra mude de idéia sobre o estacionamento nas reuniões do comitê paulista para a Copa. “Temos falado com ele, e espero que não seja definitivo.”

Advertisements

Facebook Comments

88 comentários em “Serra não aprova estacionamento tricolor”

  1. agora toda a cupula da ma”ss”onaria comandada por Feldman e os 400toes portugueses terao que agir, ou melhor coagir Serra do mesmo jeito que sempre fizeram….eu pensei que o SPFC fosse um clube rico, como dizem por aqui, o unico que nao deve, que termina o ano no verde…..huahua…e um time que tem essa condicao citada pelos proprios torcedores, porque precisa de $$ publico para construir uma arquibancada de um CT ou da prefeitura pra fazer um estacionamento….faz no subsolo onde deveria ter esgoto e nao tem !!!

  2. hehehehe… engraçado, Serra é palmeirense fanático, até patrocinio (Fiat) arrumou para o palmeiras, porque será que ele não quer um estacionamento em frente ao morumbi?

  3. Se o estacionamento fosse na frente do parque antártica, a atitude desse corrupto seria bem diferente, como foi aliás, quando deu isenção fiscal para a FIAT, em troca de patrocínio para o Palmeiras, ou seja, o patrocínio palmeirense é feito as custas do povo que fica sem os impostos da emprensa italiana de automóvies.

  4. Tudo bem que o Serra manda no Kassab, mas ele é governador e o terreno é do município e até 2014 muita água vai rolar. Se o Kassab ganhar, ele continuará e o Serra deve sair dai…. . Mas é mais uma vez o “Painel da Folha” trabalhando contra a administração Juvenal Juvêncio.

  5. Muito simples NACAO TRICOLOR.
    As eleicoes estao ai, eh soh lembrar disso.
    Sao 16/18 milhoes de votos que ele vai perder.

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  6. É claro que ele nao vai colocar dinheiro publico nisso.
    Todos ja sabem, todos ja sabiam.
    E o engracado sao os torcedores sao paulinos achando ruim.
    Ele esta fazendo o certo, da mesma forma que ele nao deve ajudar o SP…nao deve ajudar o corithians…o Palmeiras…o Santos….
    Dinheiro publico eh para escolas, saude…e nao para beneficiar instituicoes privadas.

    Ja ganharam um estadio com dinheiro publico, um ct com dinheiro publico e querem ate um estacionamento?

  7. Realmente não vejo benefício nenhum para a população em geral nessa obra tão discutida e incluida no PAC (pelo menos a tentativa de inclui-lo), o comentário do Paulo disse tudo, num tom ironico mas perfeito pelo conjuntura dos acontecimentos no passado, é esperar o desenrolar dos fatos e ficar atento porque uma coisa ruim seria fazer um estacionamento com dinheiro público e outra pior seria ajudar uma empresa privada a atingir suas metas que tbm não traria benefício nenhum para população.

  8. Alguém avise o Serra que ele não é mais prefeito de São Paulo, e que o terreno é da prefeitura.

  9. Soh lembrando que o terreno eh da prefeitura, assim, nao tem nada a ver com o estado… CHUPA SERRA !!! VAI SE CATAR CARECA MANEH !!!

    *** *****
    “Nossa grandeza não consiste em ganhar titulos, mas sim em merece-los”.
    I`M BACK

    8)

  10. Bem, não são tão AUTO-SUFICIENTES como apregoam ser??? Pra que esperar ajuda do PODER PÚBLICO então???

  11. Geraldo Lina: Lembre-se que o dinheiro investido é do POVO de São Paulo. Não importa quem será o Governante. O dinheiro sempre será público.

  12. Ainda bem que o serra está de olhos abertos e tomara que não seja convencido pelo lobby nefasto tricolor.
    Eles não se cansam de se beneficiar do bem público,para depois posarem de aristocratas da bola.
    Vão para o inferno com tanta sede de se apropiar das coisas alheias!

  13. “Muito simples NACAO TRICOLOR.
    As eleicoes estao ai, eh soh lembrar disso.
    Sao 16/18 milhoes de votos que ele vai perder.”

    Se ele perder os votos de torcedor sãopaulino que acompanha o time, vai perder só 2000 votos…

  14. Não estou entendendo, quer dizer que nós cidadãos que trabalhamos e pagamos nossos impostos temos que pagar por um estacionamente que alguns NUNCA vão usar???

    FANATISMOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Esse é o nome da doença!

  15. Assim vai ficar chato… Quer dizer que qualquer coisa em que ele contrariar o SPFC, é porque é palmeirense? Que infantilidade! Todo mundo sabe que para que o Morumbi-2014 seja realidade, será necessário o uso de dinheiro público na jogada. E ainda tem gente que defende isso.

    Que vergonha!

  16. Parabéns ao Serra! O dinheiro e o patrimônio públicos não podem ser utilizados em benefícios de uma entidade particular.

    A doação de dinheiro e de um terreno público para o SPFC seria de uma imoralidade ímpar, uma indecência grotesca e, infelizmente, a imprensa esportiva não combateu isso, o que demonstra toda a sua corrupção e a sua parcialidade a favor do SPFC.

    Mas, felizmente, o bom senso prevaleceu e espero que os demais administradores sigam o exemplo do Serra, ao não permitir a corrupção e o roubo do dinheiro público.

    Aliás, o SPFC já se comprometeu a construir um estacionamento e um parque infantil, na ocasião em que ganhou o terreno ( público ) em que está sediado. E tb já descumpriu termo de ajustamento de conduta, assinado com o Ministério Público, uma evidente ilegalidade e imoralidade que deveria ter sido punida com todo o rigor.

    Se a multa diária pelo descumprimento do acordo é de 15 mil reais, desde 1999, o total dá algo em torno de 50 milhões. E pelo visto ficou tudo por isso, já que quando se trata de SPFC, tudo é permitido…..

    Bem diferente do Palmeiras, clube idôneo e ético que terá o melhor estádio da América do Sul, o mais bem localizado e o mais moderno, sem lesar os cofres públicos e sem praticar atos de corrupção pra conseguir isso. Somente com trabalho, honestidade e competência.

  17. E, depois dessa, é óbvio que o Serra será perseguido pela imprensa são paulina…..

    Já estou vendo o tablóide corrupto, parceiro comercial do SPFC, fazendo ataques ao Governador……

  18. GOLEADA NAS DECISÕES – PALMEIRAS 6×3 SPFC

    Amigos blogonautas, tendo-se em vista que um ” torcedor ” do time sem data de aniversário, a saber, o time dos vira-casacas ( conforme o livro Veneno remédio – o futebol e o Brasil – página 36 ), publicou, indevidamente, equivocado histórico das decisões entre o Palmeiras e tal agremiação obscura, venho, por meio desta mensagem, resgatar a verdade e a realidade histórica dos fatos.

    Ao longo da história, o Palmeiras e o time dos vira-casacas sem aniversário se enfrentaram em 9 jogos decisivos, ou seja, que decidiram títulos. Abaixo, está a relação de todos eles, sendo que o Palmeiras ganhou 6 e a agremiação menor ganhou apenas 3 títulos após tais confrontos.

    1) Palestra Itália 1×0 SPFC – Campeonato Paulista de 1933

    2) Palestra Itália 4×1 SPFC – Campeonato Paulista de 1940

    3) Palmeiras 3×1 SPFC – Campeonato Paulista de 1942

    4) SPFC 1×0 Palmeiras – Campeonato Paulista de 1946

    5) Palmeiras 1×1 SPFC – Campeonato Paulista de 1950

    6) SPFC 1×0 Palmeiras – Campeonato Paulista de 1971

    7) Palmeiras 0x0 SPFC – Campeonato Paulista de 1972

    8) SPFC 2×1 Palmeiras – Campeonato Paulista de 1992

    9) Palmeiras 0x0 SPFC – Campeonato Brasileiro de 1973

    Em suma, o Palmeiras ganhou sobre o SPFC o Campeonato Brasileiro de 1973 e os Campeonatos Paulistas de 33, 40, 42, 50 e 72. O inverso aconteceu em 46, 71 e 92. Então, o placar geral das decisões indica uma boa goleada alviverde: Palmeiras 6×3 SPFC.

    É importante destacar duas decisões: 1971 e 1942. Em 1971, o SPFC ganhou graças a um gol legítimo que foi roubado do Palmeiras, tantas vezes comentado e reprisado nos programas esportivos. O título paulista de 1971 faz jus às tradições são paulinas de ganhar sempre com roubo e ajuda da arbitragem; portanto, podemos dizer que este de 1971 é o típico título são paulino. Por outro lado, a decisão do Paulista de 1942 foi a primeira partida em que o ex-Palestra Itália fez com o seu novo nome, Palmeiras. Nesta, o Palmeiras ganhava por 3 a 1 e poderia ampliar o placar, pois iria cobrar um pênalti. Foi quando o SPFC FUGIU de campo, pra evitar a humilhação de uma goleada. À época, a fuga covarde do time sem aniversário foi amplamente satirizada e, de forma bem humorada, relacionada ironicamente com a sua sigla, a qual, devido ao fato inusitado, passaria a significar “ Somos Pernetas Fugimos de Campo ”.

    Notamos, ao menos, uma melhora, ainda que precária, na condição moral desta agremiação. É que, em 16 de março de 2008, este mesmo time apanhou de 4 a 1 ( inclusive, com direito a sofrer gol de pênalti nos momentos finais ) deste mesmo Palmeiras e, mesmo levando baile e tomando “ olé ”, permaneceu em campo até o apito final.

    PS: As verdades históricas que estão relacionadas acima, referentes aos confrontos decisivos Palmeiras x SPFC, foram extraídas do livro “ A História do Campeonato Paulista ”, da Publifolha, cujos autores são Valmir Storti e André Fontenelle.

  19. Paulinho, fica aí uma sugestão de pauta pra vc: os processos trabalhistas de cada time.

    O SPFC, por exemplo, é o clube com mais processos trabalhistas ( dados de 2006 ) e havia sido condenado, em primeira instância, a pagar uma vultosa indenização ao Dill, na ordem de 10 milhões.

    Acho que seria legal uma informação mais atualizada sobre isso. Esses 10 milhões corrigidos e acrescidos de honorários advocatícios serão cobrados quando se esgotarem os recursos.

    Gostaríamos de saber como está esta ação. Abaixo, segue a matéria.

    Os clubes no banco dos réus (primeira parte)

    Os clubes de futebol de São Paulo têm sido acionados com freqüência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Passam em média dois anos em situação desconfortável no banco dos réus por conta de dívidas trabalhistas. Atletas e funcionários descobriram seus direitos, e se transformaram numa fonte de mais preocupação para os cartolas.
    Horas extras, salários não pagos e multas rescisórias são alguns dos pedidos solicitados por quem procura a Justiça. Recentemente, a juíza Cláudia de Souza Gomes, da 53ª Vara Federal do Rio, determinou que o Vasco e seu presidente, Eurico Miranda, paguem a Edmundo, agora do Palmeiras, dívidas trabalhistas no valor de R$ 9 milhões. Foi uma decisão em primeira instância.
    O grosso das ações que correm nos tribunais de São Paulo contra os clubes pertence a funcionários comuns. Mas os processos vultosos são os de atletas. São esses que assustam os dirigentes.
    O campeão de causas trabalhistas em São Paulo é o São Paulo, com 293 processos, segundo levantamento feito pelo Tribunal do Trabalho em 2005.
    O Palmeiras aparece em segundo lugar, com 273 ações. Depois vem o Corinthians, em terceiro, com 250, seguido pelo Santos, com 155. A pesquisa também incluiu o São Caetano e a Portuguesa, além dos principais clubes do Interior paulista. O clube do ABC responde a 103 execuções nas 1ª e 2ª Varas Trabalhistas de São Caetano do Sul. E a Lusa, em situação econômica apurada sobretudo depois que caiu para a Segundona, carrega 29 processos.
    De acordo com o TRT, cada caso leva em média dois anos para ser resolvido. Boa parte deles, cerca de 40%, acaba antes desse prazo, com desfecho amigável: um acordo.
    As causas trabalhistas começam com valores exorbitantes, quase sempre na casa dos três dígitos, mas após duas ou três audiências, chegam a números mais modestos: entre R$ 30 mil e R$ 70 mil. O parcelamento é comum. Os clubes de futebol mais perdem que ganham nos tribunais.
    As ações no TRT-SP denunciam nova faceta da situação precária dos clubes, há tempos lutando contra o amadorismo e atrás da boa administração. O número de reclamações é considerado alto, levando-se em conta a quantidade de funcionários que cada um tem: cerca de 500.
    Os departamentos jurídicos de São Paulo, Palmeiras e Corinthians contestam a quantidade de processos remetidos a eles. E com alguma razão. Os computadores do TRT não baixam ações acordadas até que a última prestação combinada da dívida seja paga.
    “Seguramente esses números imputados ao São Paulo não refletem a realidade. Acredito que o clube responda hoje por 80 processos, não mais que isso”, diz o advogado do clube, José Edgard Galvão. “Alguns casos já foram resolvidos, mas ainda aparecem no TRT, tamanha a morosidade da Justiça.”
    É fato, no entanto, que todas as ações movidas existiram. Somando os quatro maiores clubes de São Paulo (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos), há 971 ações abertas.
    Edgard recorda-se de alguns atletas que processaram o Tricolor. Um deles foi Dill, ex-Botafogo, que acusa o clube de rompimento unilateral de contrato. Pediu R$ 10 milhões e já ganhou em primeira instância. O São Paulo recorreu. O meia Carlos Miguel e o zagueiro Márcio Santos são outros reclamantes. O clube não estima quanto irá gastar para quitar suas pendências.
    Palmeiras fala em
    140 processos
    O Palmeiras também contesta os números apresentados pelo TRT: 273. O conselheiro e advogado do clube, Piraci Oliveira, diz que o Verdão responde a 140 ações – a maior parte de atletas da base. “Três assuntos dominam as ações no clube: quebra de contrato, horas extras e adicional noturno”, diz. O clube estima gastar R$ 9 milhões com suas dívidas trabalhistas.
    Um dos casos mais vultosos foi movido pelo lateral Rogério: R$ 8 milhões. Mas não houve ganhador, embora o Palmeiras tenha perdido. O juiz entendeu que nem clube nem atleta deveriam ser ressarcidos pela quebra de contrato. Rogério, na época, deixou o Palmeiras para jogar no Corinthians.
    Santos e Corinthians:
    405 processos juntos
    O Corinthians apontou uma séria de mudanças no cenário legislativo como responsável pela maioria das ações sofridas na Justiça. O advogado Sérgio Grassini citou a Lei Pelé, que rege os acordos entre clube e jogador. Disse ainda que os 250 processos relatados pelo TRT são falsos. “Já resolvemos muitos deles”, disse, sem saber precisar quantos.
    Grassini afirmou que o Corinthians tem 400 funcionários. Acha normal que metade procure a Justiça exigindo direitos trabalhista. “O que não quer dizer que administramos mal o clube. Todo empregado se acha no direito de processar seu ex-patrão. No Brasil é assim. Se você tem uma empresa com um funcionário apenas, terá em breve um processo nas costas”, brinca. “Há centenas de obrigações trabalhistas. Não dá para cumprir todas.”
    O Santos não quis se manifestar sobre o assunto. O clube tem 155 processos. Sua assessoria de comunicação foi contatada por mim, mas não deu retorno.

    Fonte: http://blogdomorelli.wordpress.com/2006/06/05/os-clubes-no-banco-dos-reus-primeira-parte/

  20. A unica coisa ruim disto tudo é o que os amigos aqui escreveram….se fosse para o Palmeiras, as coisas seriam diferentes.

    Seria então bom saber que o Sr. Serra não estará na abertura da copa em 2014, o que na verdade ele pode estar como presidente do país.

    Se o país quer receber a copa e o primeiro a dizer que não vai ajudar é o governador do estado, ele não deverá então comparecer a abertura da copa, já é um aviso.

    Na boa, dinheiro publico é para outro tipo de coisa, não para alimentar o futebol e o SPFC não precisa disto.
    Que a iniciativa privada junto com o SPFC realize a obra.

  21. JOSE RICARDO, o que eu quis dizer eh que o careca nao tem nada a ver com isso, e nem voce que eh torcedor de sei lah quem. To nem ai se o dinheiro eh publico, se estiver dentro da lei, voce vai fazer o que, greve de fome ? vai andar nu pela avenida paulista ? vai espernear com o Ricardo Teixeira ou Joseph Blatter ? Vai se sufocar com gas de pimenta ?

    Quer chamar a atencao ? Entao faz o seguinte, vai por mim:

    VAI SE CATAR !!!

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES MANEH

  22. MARCOS, voce estah corretissimo em seus numeros e estatisticas.
    O problema meu caro eh que desde 1986, quando o unico clube do TRI-DE-FERRO nao campeao mundial, conquistou mais uma proeza ao perder o campeonato paulista daquele ano para a INTERNACIONAL DE LIMEIRA, com um gol de TATO, o SEP ( Sujos E Pequenos ) faleceu para o futebol.
    Entrou em coma por longos 6 anos e soh retornou apos a injecao de recursos da falida PARMALAT. Apos esse periodo de acensao passageira e momentanea, voltou a se ver em apuros por apresentar a velha e combalida administracao incompetente, tendo que novamente se submeter a injecao de recursos para se fazer notar.
    Pasmem, mas hoje eh a primeira vez desde 2004 que tal agremiacao lidera uma rodada do CAMPEONATO BRASILEIRO..

    Eh muito pouco, pra um clube mesmo falido e com parcerias.

    E jah que o ilustre torcedor SUJO E PEQUENO ( SEP ), quer mencionar estatisticas, vamos aos numeros gerais, e eh claro em um nivel mais importante que eh a LIBERTADORES DA AMERICA ( aqui nao tem MARCELINHO CARIOCA, NEM NUNCA TERAH ):

    Estatísticas do clássico
    Partidas: 290 (de 30 de março de 1930 até 13 de julho de 2008)

    Vitórias do Palmeiras: 97
    Vitórias do São Paulo: 100
    Empates: 93
    Gols do Palmeiras: 385
    Gols do São Paulo: 396

    Competições internacionais
    30/03/1974: São Paulo 2×0 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
    24/04/1974: Palmeiras 1×2 São Paulo (Copa Libertadores da América)
    27/04/1994: Palmeiras 0×0 São Paulo (Copa Libertadores da América)
    24/07/1994: São Paulo 2×1 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
    18/05/2005: Palmeiras 0×1 São Paulo (Copa Libertadores da América)
    25/05/2005: São Paulo 2×0 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
    26/04/2006: Palmeiras 1×1 São Paulo (Copa Libertadores da América)
    03/05/2006: São Paulo 2×1 Palmeiras (Copa Libertadores da América)

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Choque_rei

    *** *****
    MEU ETERNO CHUPA PROS SEPs
    “Nossa grandeza não consiste em ganhar titulos, mas sim em merece-los”.

    SAUDACOES TRICOLORES
    5-3-3 e rumo ao HEXA

  23. Se depende da prefeitura, então é por isso que rodeiam tanto a MarTAXA e o KasSABIDO, que por COINCIDENCIA são os dois primeiros na pesquisa para a prefeitura…

  24. Eu acho apenas que temos direito a pegar um carro da Fiat, afinal, o patrocínio do Palmeiras é feito através do dinheiro público, que o Corrupto Serra abriu mão, em favor do Palmeiras.

  25. NÚMEROS DO CONCURSO 31 DA TIMEMANIA ( 28 DE SETEMBRO ):

    1º FLAMENGO RJ 70.880 8,05

    2º CORINTHIANS SP 55.214 6,27

    3º PALMEIRAS SP 43.919 4,98

    4º GREMIO RS 41.646 4,73

    5º SAO PAULO SP 37.987 4,31

    6º SANTOS SP 33.862 3,84

    7º INTERNACIONAL RS 33.260 3,77

    8º VASCO DA GAMA RJ 30.379 3,45

    9º CRUZEIRO MG 26.885 3,05

    10º BOTAFOGO RJ 25.532 2,89

    11º FLUMINENSE RJ 22.412 2,54

    12º ATLETICO MG 22.288 2,53

    13º BAHIA BA 21.102 2,39

    14º VITORIA BA 15.186 1,72

    15º GOIAS GO 12.436 1,41

    16º SPORT PE 12.001 1,36

    17º FORTALEZA CE 11.783 1,33

    18º CORITIBA PR 10.525 1,19

    19º CEARA CE 10.378 1,17

    20º SANTA CRUZ PE 9.724 1,10

    Fonte: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

  26. Lembrando ao ilustrissimo personagem de outros blogs, o sr. Marcos, que o SEP ( Sujos E Pequenos ), nao podem ter realmente mais processos trabalhistas que o SAO PAULO FC, visto que nao contratam, nao revelam e portanto nao tem vinculo com nenhum ( ou quase nenhum ) jogador.
    Portanto nao vai ter mesmo processos trabalhistas.

    ISSO EH SOH PRA QUEM EH DONO DE SI MESMO, O QUE NAO EH O CASO DOS SEPs, CLUBE FALIDO EM 1986.

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  27. GERALDO LINA. VOCÊ NÃO PASSA DE UM PULHA. MEUS IMPOSTOS NÃO SÃO PAGOS PARA SEREM GASTOS EM OBRAS INÚTEIS SEJA PARA QUAL TIME FOR. SEJA MENOS RIDÍCULO EVAI TRABALHAR…

  28. Aí está a Timemania que, para desespero da imprensa são paulina, destruiu anos e anos de pesquisinhas fraudadas e mal intencionadas…..

    O SEP ( Sensacional Eneacampeão Palmeiras – claro, já conto com o título desta competição atual ) aparece em terceiro, consolidado.

    Quanto ao Jardim Leonor…… xiiiiiii….. será mesmo que é a quarta maior torcida???? Não sei não, viu…..

  29. Putz.. apareceu um usando numeros da Timemania como argumentos..
    Pra mim, quem aposta nessa loteria é troxa, ou seja, se mais palmeirenses do que são-paulinos apostam nesse lixo, consequentemente há mais palmeirenses trouxas do que são-paulinos… =)

  30. Nossa, tem que ser muito burro pra jogar na time mania, alem das chances de ganhar serem menores, o premio é menor e o valor da aporta é maior, alem de que vc esta compactuando com o mau gerenciamento do futebol. Isso só prova que o numero de palmeirenses burros é maior.

  31. Marcus, quem joga Gamao nao gosta de “loteca”…
    Se o senhor acha que o Palmeiras tem mais torcida que a MAQUINA TRICOLOR, vai discutir isso com o IBOPE, sr Jose Montenegro.

    VAI SE CATAR

    *** *****

  32. LINCOLN PULHA, sugiro o senhor se unir ao JOAO RICARDO, e protestar nu na avenida paulista, ou exalarem gas de pimenta, ou mesmo espernear em grupo na prefeitura…

    Se for pela lei, o senhor nada mais tem que fazer senao se calar.

    Mas seria engracado ver voces protestando…

    8)

    *** *****

  33. Bem lembrado carissimo DENILSON MARTINS.
    Pra quem fala tanto de dinheiro publico neste blog deveria se lembrar que o pacote o oferecido pelo governador Jose Serra ao presidente da fiat ( carros vagabundo alias, todos eles ), entre outras coisas seria um indice menor do IPI bem como “facilitar” instalacao de novas fábricas no estado de SAO PAULO ( nome lindo tem esse estado )…
    Se vai abaixar imposto pra fiat, tah fazendo media com dinheiro de quem ?
    Do falido SEP ????

    VAO SE CATAR !!!

    *** *****

  34. A história se repete.
    O queridinho da imprensa, situado no Jardim Leonor, “necessita” do poder público para ajeitar sua “casinha”.
    Qualquer semelhança com Laudo Natel e Adhemar de Barros é mera coincidência.

  35. Surgem, enfim, os primeiros sinais de que a comédia farsesca que é a candidatura do Morumbi como sede da Copa está chegando ao fim.

    Para desespero da turma do pó-de-arroz genérico, parece que a razão e o bom senso vão prevalecer, e a cidade de São Paulo terá o novo e esperado estádio que vai atender às suas necessidades e às da Copa do Mundo de 2014.

  36. O desespero da TURMA DO PÓ-DE-ARROZ GENÉRICO é tão evidente, que eles entopem a postagem com comentários que fogem do tema em questão.

    Parece que o clube pioneiro nas PPPs desta vez não vai emplacar uma outra.

    E o projeto do ARQUITETO DE CONSTRUÇÕES EM FORMA DE FRUTAS vai ficar no DVD mesmo…

  37. Não fale assim dos carros da Fiat, Lina…o Adventure NUNCA me deixou na mão, ADORO o carro, desde ANTES do patrocínio. Só porque anuncia na camisa do Verdão é que não presta??
    Se for assim teria de jogar fora minha TV LG 42″ LCD e meus monitores SAMSUNG pela janela!!! Mas estou SATISFEITO com eles!! Tá vendo até onde vai o FANATISMO DOENTE??

  38. Mas notem que interessante…se o Serra não tem nada com isso como estão dizendo, então por que o Ju-Ju está tão ESPERANÇOSO que ele mude de idéia??? O Serra faz parte da comissão paulista para a Copa 2014.

  39. JUNIOR, nao se iluda meu caro. O clube envolvido eh o SAO PAULO FC e ai o buraco eh mais embaixo. O SAO PAULO FC considera o terreno em questao a prioridade para fazer o estacionamento, soh que o que o caro torcedor rival nao sabe, eh que nos temos mais 2 opcoes para estacionamento.
    Nao acho que estas e outras questoes sejam de sua conta, jah que nos estamos falando de interesses de um clube que o senhor quer combater.
    Mas que fique registrado pra manter o seu nivel de terror e a sua INVEJA.

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  40. aaaaaaah, me lembrei. quando o PAINEL FC fala do palmeiras, eh tudo mentira do MUSTAFAH pra desestabilizar o ambiente do clube verde.

    quando eh contra o SAO PAULO FC eh tudo verdade.

    interessante essa postura…

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  41. Vamos ser racionais:

    A questão da abertura da Copa é menor.

    O que deve ser o foco principal de discussão é o local da grande final da Copa do Mundo.

    A CBF, espertamente, defendendo os interesses dos cariocas, definiu o Maracanã como palco da final, e deixou em aberto o local de realização da Copa.

    Não há argumento que sustente a realização da final da Copa no Maracanã, tendo em conta que:

    – a cidade de São Paulo é maior, mais importante, melhor estruturada (e com maior potencial) para o evento do que o Rio de Janeiro.

    – o futebol paulista é mais importante do que o carioca; constitui-se, aliás, há algum tempo, no centro hegemônico do futebol brasileiro.

    – o Maracanã já foi palco de uma final de Copa do Mundo: o célebre “Maracanazo” de 1950. Não tem sentido falar em “revanche” porque, se o Brasil chegar à final, jogar no Maracanã só aumentaria a pressão natural de ter a obrigação de ganhar um título disputado em casa.

    Chegou a vez, portanto, da cidade de São Paulo sediar uma final de Copa.

    É óbvio que o Morumbi não é o estádio adequado para o evento. E não há reforma nem mágica que baste para transformá-lo em palco à altura da grande decisão.

    As paixões clubísticas precisam ser deixadas de lado. É preciso que se decida logo pela melhor solução para São Paulo e para o Brasil: a construção de um grande e moderno estádio na cidade.

    Foi assim na França, com o Stade de France. Foi assim na Alemanha, com o Allianz Arena. Aqui pode e deve ser assim. Se a França e a Alemanha mereceram, o Brasil também merece. Se Paris e Munique mereceram, São Paulo também merece, e precisa.

    Quanto à abertura, aí sim, o Maracanã seria o lugar ideal. O Rio é a “porta de entrada” do Brasil, uma cidade que, apesar de todos os pesares, retrata o “Brasil romântico”. O Rio foi a cidade mais importante do Brasil (além de capital), e por isso foi a sede principal da Copa do Mundo de 1950. Fazer a abertura de 2014 simbolizaria uma “saudação aos velhos tempos”, e sinalizaria, localmente, em direção à retomada do antigo espírito de “Cidade Maravilhosa”.

  42. tem uam curiosidade nessa pesquisa.o palmeiras e o grêmio estão na frente do tricolor porque os times tão na frente da tabela.só isso.

  43. Corria o ano da graça de 1992, e a máquina tricolor, comandada por mestre Telê Santana, e regida pelo maestro Raí, era a campeã da Libertadores e deveria estar com a cabeça no Japão, onde a esperava uma verdadeira seleção européia: O poderoso Barça. Ocorre que, antes de embarcar no avião para atravessar os oceanos, a orquestra tricolor deveria se apresentar no teatro morumbi – e foi uma apresentação de gala (4×2) num time terceirizado. Cumprida esta formalidade, a orquestra embarcou então para a terra do sol nascente, onde brindou os japoneses e o mundo com outra apresentação de gala, que fez o arrogante técnico do time catalão afirmar: “se for para ser atropelado, melhor que seja por uma ferrari”.

    Com a taça de campeão do mundo na bagagem, a orquestra retornou à São Paulo, recebeu todas as honrarias, as chaves da cidade, desfilou em carro aberto e… ainda foi abrigada à entrar em campo para cumprir uma última formalidade: enfrentar um time que havia ficado todo esse tempo apenas treinando para tentar o impossível, coisa que nem o Barça havia conseguido: derrotar o então campeão do mundo por 2 gols de diferença.

    Resultado: 2×1 em rítmo de festa – e a manutenção da fila e do sofrimento verde. Tudo isso eu vi e vivi, ninguém me falou! Saudações Tri-mundiais!!!

  44. VOCÊ SABIA?

    Sobre o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi):

    Mortes

    – Em 1969, em uma partida Corinthians x Santos, um tumulto provocado por um raio (o estádio não possuía pára-raios na época) resultou na queda de dezenas de pessoas de uma altura de cerca de 20 metros. Foi divulgado que 1 pessoa perdeu a vida no incidente. O dado foi recebido com estranheza pelas testemunhas do acontecido. Falou-se em censura (era o auge do Regime Militar).

    – Em 1978, novamente em uma partida Corinthians x Santos,, uma pessoa foi assassinada (esfaqueada) dentro do estádio, na região de um dos bares.

    – Em 2004, em uma partida São Paulo x São Caetano, o jogador Serginho morreu em pleno gramado.

    Fato Pitoresco

    – A pista de atletismo do Morumbi não passui as medidas oficiais. Ela possui cerca de 30 metros a mais do que os 400 metros regulamentares. Devido a esse motivo, nunca houve uma competição oficial de atletismo no local.

  45. Que fique bem claro aos palmeirenses, independente de onde for o estádio sede para 2014, seja morumbi ou palestra itália vai entrar dinheiro público na jogada, no país onde vivemos é inevitavel que isso não aconteça. não existe clube santo se fosse o palestra a diretoria do palmeiras estaria tendo a mesma atitude.

  46. Ranking dos torcedores mais BURROS:

    1º FLAMENGO RJ 70.880 8,05

    2º CORINTHIANS SP 55.214 6,27

    3º PALMEIRAS SP 43.919 4,98

    4º GREMIO RS 41.646 4,73

    5º SAO PAULO SP 37.987 4,31

    6º SANTOS SP 33.862 3,84

    7º INTERNACIONAL RS 33.260 3,77

    8º VASCO DA GAMA RJ 30.379 3,45

    9º CRUZEIRO MG 26.885 3,05

    10º BOTAFOGO RJ 25.532 2,89

    11º FLUMINENSE RJ 22.412 2,54

    12º ATLETICO MG 22.288 2,53

    13º BAHIA BA 21.102 2,39

    14º VITORIA BA 15.186 1,72

    15º GOIAS GO 12.436 1,41

    16º SPORT PE 12.001 1,36

    17º FORTALEZA CE 11.783 1,33

    18º CORITIBA PR 10.525 1,19

    19º CEARA CE 10.378 1,17

    20º SANTA CRUZ PE 9.724 1,10

  47. MAS O QUE É QUE É ISSO?!
    NEM O ÔNIBUS DO PRÓPRIO SÃO PAULO CONSEGUE ENTRAR NO MORUMBI?
    E NA COPA , AS SELEÇÕES VÃO TER QUE IR DE KOMBI PARA O ESTÁDIO?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

  48. Julio pode se fazer estádio novo em São Paulo sim senhor.Só que precisa de uma coisa.Dinheiro.Basta só isso e o clube em questão pode ter um estádio melhor que a Allianz Arena.
    blz?

  49. Ainda sobre o ano da graça de 1992: diz a lenda que o palmeirense, nervoso com a tiração de sarro são-paulina, e sabendo que seu time terceirizado não conseguiria reverter a piaba de 4×2 que havia levado no primeiro jogo na final do Campeonato Paulista daquele ano, resolveu ir pescar:

    – Chegando ao rio, ouviu um bem-te-ví cantar: – Raííí, Raííí, Raííí! – Assustado, acabou pisando em um sapo, que coachou: – Cafú, Cafú, Cafú!

    Furioso, o palmeirense resolveu largar a pescaria e foi para um bar – chegando, pediu um conhaque – e o garçom: – Só têm palhinha!

  50. JULIO, perfeito !!! Se for pra ter a final em SAO PAULO, fecho em construirmos outro estadio. Se a final no Maracana, que a abertura seja em SAO PAULO no MORUMBI.

    TRI-MUNDIAL, me lembro bem, e lembro como chorei neste dia.

    EDER, noa se preocupe. A pista de atletismo vai virar arquibancada pra sufocar o teu timinho ( seja lah qual for ).

    *** *****

  51. Lina…cala a boca e vai se catar kra chato !!!

    18 milhoes num estado de 40 milhoes ?? kkkkkkkkkkkkkkk vc eh doente mesmo, ou mlk demais pra querer falar as coisas sem nem sequer saber sobre o que ta falando….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  52. Huahuahuahua!!!

    Ônibus entalado, pista de atletismo maior da conta…

    Depois falam dos portugueses… Pra quê, se tem o tricolor da Vila Sônia pra nos fazer rir?

    🙂

  53. “geraldo lina” (nome ridículo ou pseudônimo?), pare de falar besteiras, vc faz piadinhas mas, como sempre, não tem consistência em seus argumentos… O PALMEIRAS, COMO TODOS QUE CONHECEM FUTEBOL SABEM, É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL… À época, a Copa Rio foi criada para ser o campeonato mundial, em um tempo que não existiam Libertadores e Copa dos Campeões… Gazeta Esportiva, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”, faixa da Rádio Jovem Pan: “A RÁDIO PANAMERICANA SAÚDA OS CAMPEÕES DO MUNDO”…

    Lembro que o Palmeiras “lavou a alma” da torcida brasileira após o desastre de 1950… O público da final e a presença maciça dos cariocas já mostram que a Copa Rio era considerado um campeonato mundial… E foi um campeonato ganho por um timaço, não com futebol de resultados e apito, como um outro clube, cujos dois primeiros títulos foram ganhos com derrotas fora e vitórias aos tropeções em casa, e, na final intercontinental, com jogo na defesa contra o Milan, em 93; em 2005, assim como em 2006, meteram a mão no Palmeiras nas oitavas – pênalti inexistente no Correa e não dado para o Verdão – e pegaram só galinha morta depois (Tigres, Atlético)… Na final do mundial, roubo e jogo na defesa contra o Liverpool…

    Quanto ao estacionamento, o são paulinho pensou que iria ter moleza e conseguir grana pública – a mesma que ergueu seu mal localizado e feio estádio – para fazer a obra. Serra disse “não”. Por que o clube exemplo de organização, de planejamento, não a realiza às suas próprias expensas? Está faltando dinheiro? Será o caso de Palmeiras e curintia realizarem um novo jogo da barrica para arrecadar fundos para o time leonor? As bonecas estão preocupadas com a queda no faturamento para o ano que vem?

    AVE, ACADEMIA!
    CAMPEÃO DO SÉCULO, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, AQUI É PALMEIRAS!

  54. tri-mundial, que orquestra? Ganharam do Palmeiras jogando em contra-ataques, e com futebol pragmático contra o Barça… Quer enganar quem? Vocês acham que Raí é craque (kkkkkkkk) e querem falar de futebol? Timeco sem história…

    AVE, PALESTRA!
    AVANTE, ACADEMIA!
    CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!

  55. Eu não deveria ter tocado em feridas antigas – noto que magoei muita gente. Desculpem-me (rsssss). Futebol pragmático contra o Barça! Sei, sei, sei… Raí foi um “perna-de-pau” Sei, sei, sei… Façam como o técnico do Barcelona: admitam a superioridade do time de Telê Santana, “dói menos” ser atropelado por uma ferrari.

  56. Bem-te-ví: – Raííí, Raííí, Raííí.
    Sapo: – Cafú, Cafú, Cafú.
    Garçom: – Só têm Palhinha!

    Infelismente, não peguei essa época, mas adorei a história do pescador palmeirense! E começo à entender o ódio que o São Paulo suscita nos torcedores do time da Turiassú – Deve ter doído muito mesmo.

  57. A defesa dos sampaulinos em relação ao uso do dinheiro público, no Elefantão, mostram muito bem o que sempre foi o clube. Por isso que nunca precisou de parceira privada. sempre teve a parceria pública. Sempre mamou nas tetas do Estado. E se vangloriar que o time não precisa de parceiros, é no minimo falta de conhecimento, daquilo que acontece no Jardim Leonor. Há algum tempo o Ético SP vive de tirar jogadores dos co-irmãos? que estão com contrato se encerrando. Caso típico de Dagoberto, que foi roubado do Atlético Paranaense. O pior é que são tão covardes, que ficam com medo de jogar na Arena, depois das sacanagens que fazem. Não é a toa que são conhecidos como Dona Wilma do futebol, em alusão a mulher de Goiás aliciadora de crianças, que se encontra atrás das grades. Pra terminar, eu gostaria de perguntar, se os senhores conhecem um empresário de nome Juan Figuer? Depois a gente conversa sobre independencia.

  58. Dor de cotovelo é foda.
    Tri-Mundial, nem adianta falar com esse tipinho ai, esse Daniel é uma tremenda viuva do século e uma ostra virtual, pra ele todos os titulos dos adversarios foram roubados e deveriam ser entregues ao Palmeiras. Essas ostras são tão burras que se baseiam numa materia da Gazeta Esportiva pra falar que é campeão do mundo em 51, mas chamam o jornal de Gambazeta.

  59. A unica coisa que eu concordo com ele é o fato de pegar só galinha morta na Libertadores em 2005: Palmeiras, River Plate….

  60. NAZIFACISTA
    RACISTA
    SUJO
    DESONESTO
    MAFIOSO
    REI DOS ESQUEMAS – TRAFFIC, PARMALAT, SACOMANI, ETC.

    ISSO É PALMEIRAS.

  61. DENILSON MARTINS, GERALDO LINA E STEIN, PAREM DE FOMENTAR O ÓDIO, POIS A VIOLÊNCIA É O RESULTADO IMEDIATO DELE. ESTAMOS HÁ MENOS DE 15 DIAS, DO JOGO NO PALESTRA E COM CERTEZA OS SENHORES NÃO IRÃO AO ESTÁDIO. VAMOS DESARMAR OS ESPÍRITOS, POIS O FUTEBOL É SOMENTE UM JOGO. A VIDA É MUITO MAIS.

  62. Vamos la Donizete, eu sei que é dificil, mas vamos tentar mesmo assim:
    dia do jogo entre SEP X SPFC – 19/10. Estamos no dia 30/09 e portanto são 20 dias e não menos de 15 dias. Matematica básica…..

  63. Sr. Stein, obrigado pela correção. Realmente são 20 dias. Mas isso não tem a minima importância. Isso é somente uma data no calendário. O que têm importância, é que não podemos deixar que o fanatismo de alguns loucos, acabe transformando um simples jogo em uma guerra.

  64. JULIO, tava batendo papo com uns amigos na hora do almoco, e a conclusao que chegamos eh a seguinte. O ESTADO DE SAO PAULO, bem como A CAPITAL PAULISTA merecem a final da copa.

    Quero ver alguem fazer com que gauchos, paranaenses, catarinenses, bahianos, goianos, cariocas, mineiros e outros, concordarem com isso.

    Pra essa final ser em SAO PAULO, outra revolucao igual a de 1932 teria que rolar mas agora sem a traicao dos mineiros.
    Considerando quem manda naquele estado e suas aspiracoes em relacao a esta copa, ou nos aceitamos a abertura ( no MORUMBI claro ), ou nem a abertura teremos ( novamente com a traicao basica dos mineiros ).

    Nada contra a mineirada hein ? Povo bacana. ( SPFC 2X0 Raposa )
    Mas aqui discutimos a historia…

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  65. Ao “distinto cidadão” Denílson…pode esperar(sentado)debaixo de minha janela, pois não sou LOUCO FANÁTICO a ponto de jogar o meu LCD da LG só porque patrocina a camisa de seu time, e como disse, estou SATISFEITO com ele.

  66. – ÔNIBUS ENTALADO

    – PISTA DE ATLETISMO FEITA FORA DO PADRÃO

    – MORTE POR DESABAMENTO

    E QUEREM DAR UMA “GARIBADA” E SEDIAR A COPA???

  67. Amigos Denilson Martins, Geraldo Lina e Sten, dessa vez a delegação tricolor será recebida com rosas colombianas vermelhas. Para o Richarlison, lírios e flores do campo. Ele é mais sensível.

  68. Perfeito amigo Donizete, não esperava outra atitude de um clube que tem como pai espiritual de sua torcida, o grande apresentador Leão Lobo.

    Receber com flores, é cara do Palmeiras.

    Não posso negar.

  69. Vou é jogar o meu velho CCE 29″ com 15 anos de uso…um TRAMBOLHÃO pesadão…é só colarem debaixo da minha janelal. RSRSRS

  70. Esse vexame do ônibus entalado na entrada do Morumbi é mais uma evidência de que o estádio não tem a menor condição de ser adequado às exigências da FIFA em vistas da realização da Copa do Mundo.

    Quem conheceu o Morumbi desde a sua inauguração, ainda incompleto, sabe que se trata de um estádio mal-feito. Aliás, pode-se dizer que o estádio só ficou pronto há menos de 10 anos, porque ele só recebeu o seu acabamento final na época do Mundial de 2000.

    A “maquiagem” exibida em 2000 não serviu para esconder os problemas de concepção e de estrutura do Morumbi, que é um estádio desconfortável, que possui nem um, nem dez, mas milhares de pontos cegos. A metragem grosseiramente incorreta da pista de atletismo é a prova insofismável da falta de rigor na concepção do estádio.

    Não é a aplicação de bilhões do PAC na construção de vias e de meios de transporte no intuito de minimizar a quase inacessibilidade do estádio; ou a desapropriação e a redestinação de imensas áreas adjacentes para sanear a falta de vagas para estacionamento, que tanto transtorno já causou aos torcedores; nem a colocação de assentos confortáveis, a reforma dos banheiros e a criação de áreas de alimentação, em respeito à dignidade de quem freqüenta o Morumbi; e sequer a temerária construção da cobertura do estádio; enfim: nada disso bastará para que o Morumbi se transfigure em um estádio apropriado para sediar partidas de uma Copa do Mundo, de acordo com os padrões atuais.

    É incompreensível a insistência de nossas autoridades públicas na “candidatura Morumbi”, bem como a passividade quase que bovina com que os órgãos de imprensa tratam do assunto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: