Advertisements

Fraude no Corinthians

 

O CORI, em sua ultima reunião, orientou o Conselho Deliberativo do Corinthians a criar uma Comissão Eleitoral para evitar possíveis irregularidades na próxima eleição.

Parecia adivinhar o que estava por vir.

O blog descobriu uma fraude no cadastro de associados do clube.

Luis Bussab, secretário da presidência e novo controller do clube é o responsável pelo departamento causador da irregularidade.

O golpe foi muito bem articulado.

Antonio Mitsuo Isoyama, na época ocupando o cargo de Operador Pleno de CPD, alterou os vencimentos de manutenção de 2.517 sócios do Corinthians.

Como exemplo, temos a data de vencimento da próxima manutenção colocada para o ano de 9.999, ou 2013 e assim sucessivamente.

Com isso o sistema é enganado e a próxima parcela nunca vence, ou seja, eles freqüentam o clube, mas não pagam nada por isso.

Pior, todos têm direito a votar nas próximas eleições.

Obviamente a tendência é escolher o candidato que lhes proporcionou o benefício ilegal.

Por coincidência, muitos deles são associados também dos Gaviões da Fiel.

Que tiveram recentemente suas pendencias perdoadas por Raul Corrêa da Silva.

Um ato de banditismo, mais um, da turma de Andres Sanches, o presidente que tem medo.

Depois de executar o “serviço”, Antonio Mitsuo foi transferido para Itaquera com a finalidade de evitar suspeitas.

Vale lembrar que ele é cria de Ariovaldo Brandespim, vulgo Arizão, conhecido por levar vantagens “não contabilizadas” no setor de estacionamento e em algumas festas realizadas pelo Corinthians.

Fala-se que Arizão cobra um salário de R$ 3.500 do presidente que tem medo para executar alguns serviços paralelos.

Estou com o arquivo original de toda a listagem de associados com seus respectivos vencimentos.

É obvio que após a publicação funcionários de Bussab correrão para apagar os vestígios da irregularidade.

Não vai adiantar.

Se houver interesse do Conselho Deliberativo corinthiano, disponibilizarei os arquivos para analise com o maior prazer.

No campo “Admissão” encontramos a data de entrada do associado no clube.

Em “Finanças” você observa a adulteração do vencimento.

“Secretaria” indica o vencimento da carteirinha.

Todos esses 2.517 associados foram inclusos no mesmo sistema utilizado para cadastrar os sócios remidos e funcionários do clube, que não precisam pagar para entrar nas dependências do Corinthians.

Essa operação visa dificultar o diagnostico da irregularidade.

O blog, sempre alerta, descobriu.

Confira abaixo a primeira página com a lista de associados e sua fichas adulteradas.

Luis Bussab

 

 

Antonio Mitsuo Ysoiama

Ariovaldo Brandespim (Arizão)

Facebook Comments
Advertisements

41 comentários sobre “Fraude no Corinthians

  1. larissabeppler

    Chega a ser incomentável essa matéria, 9.999? O cúmulo do absurdo!

    Agora é aguardar que as devidas providências sejam tomadas pelo clube. No mínimo, um esclarecimento faz-se necessário.

    Salvem o Corinthians (sem alusões a livros, por favor!)

  2. Frank

    Paulinho, gostaria de saber se meu nome consta dessa lista, pois tenho recebido convites para ir ao clube, mesmo não estando em dia com minhas mensalidades, aliás não frequento mais o clube a algum tempo devido a sujeira que lá se encontra, e não pretendo frequentar tão cedo, mas achei estranho algumas correspondencias, inclusive me chamando para votar na ultima eleição e na mudança do estatuto, se pude me informar agradeço muito.

  3. Carlos Almeida

    Primeiro vai o Dualibi e o Nési, mas se apertar vai embora também toda a diretoria atual. Vai sobrar quem para tomar conta do espólio?

  4. Emerson

    Paulinho, que absurdo isso!
    Espero que a direção do Corinthians faça algo à respeito. Alias, fico aqui pensando quandos clubes no país devem fazer o mesmo (inclusive o meu Palmeiras) com seus sócios….

    Parabéns pela denuncia!

    abs

  5. Giuli

    Dessa historia so nao concordo com uma coisa, como vc mesmo disse, o responsavel por isso eh o tal Bussab, pois as ordens vem dele, entao como culpar um mero funcionario como esse japa ?? De acordo com a logica, se ele nao obedecer as ordens, perde o emprego e o Bussab pega outro pra fazer o servico, entao acredito que o culpado foi quem ganha milhoes e deu a ordem, e nao quem apenas cumpriu uma ordem para continuar sustentando a familia.

  6. Ladislau

    Para completar o que o leitor Giuli disse, o responsável mor é o presidente. E ponto. Mas, quanta coisa hein ! Todo dia tem uma novidade catastrófica….

  7. fernando

    associados, vamos pressionar o conselho deliberativo para afastar esta diretória para averiguações, o corinthians não suporta mais esse tipo de gente no seu comando

  8. euclydes zamperetti fiori

    PQP, o Corinthians esta na mão de verdeiros bandidos.
    Porra!, os associados e conselheiros que são profissionais dos diversos órgãos públicos deste estado e deste país, q. nada fazem e ainda dividem com alguns deste malas copos de cerveja , pela lei ñ estão sendo omissos?
    Acordem, corintianos de bem.
    e
    Acorda, Brasil.
    Cartão vermelho para este estado de coisas.
    FUI

  9. Nilton Scarfiolli Neto

    Sao tantas as indagacoes que poderia inumera-las. Chego a ficar impressionado como voce tem conseguido com facilidade documentos, fotos, dados e informacoes que a principio só podem ter tido como origem funcionarios do clube, provavelmente insatisfeitos com o rumo que as coisas estao tomando por la. Mas vamos la: Mais uma vez voce citou que integrantes da Gavioes seriam beneficiados por este arranjo no sistema. Paulinho, a Gavioes da Fiel é composta de milhares de componentes, voce saberia apontar quem sao estes beneficiados, quem sao os integrantes da torcida que tem forte influencia n a diretoria, que participam de reunioes com presidente e vice-presidentes ? Qual é o objetivo disso tudo, entregar o clube para as maos da torcida de uma vez por todas ? Voce procurou este Bussab e este Ysoyama para ouvir suas versoes, o que eles tem a dizer sobre esta grava acusacao que nao pode passar impune. Voce e qualquer socio do Corinthians devem começar a levar adiante suas acusacoes para que no minimo sejam investigadas. Proponho ao Corinthians a formacao de uma comissao com o objetivo de investigar todas as suas acusacoes, que ultimamente tem sido graves e normalmente documentadas.

  10. Mosqueteiro Centenário

    Oaulinho
    Agora eu entendo o porque de o Mané da Carne estar alardeando, com toda segurança, como ontem no PSJ, que já ganharam a eleição (que vai ser só no ano que vem).
    Essa gente é da pesada mesmo. Espero que os Senhores Conselheiros, de posse desse material, abra, imediatamente, processo de expulsão de todos esses crápulas.

  11. Haroldo Dantas

    Paulinho

    É surpreendente as conclusões de seu “furo”. Eu já tinha ouvido falar de coisa semelhante, como perdão de dívidas, por exemplo, mas pensei que não passavam de fofocas, como muitas que se houve no Parque São Jorge. Agora estes fatos não podem passar em branco. Não é possível fazer vistas grossas à esses fatos. Esperamos que os Conselheiros, no exercício de suas obrigações, esclareçam os fatos e tomem as medidas pertinentes, que no caso, se comprovada a fraude, deve ser a abertura de procedimento criminal, pois estará evidenciado o estelinato em prejuízo do Corinthians, culminando com a expulsão de todos os envolvidos do quadro associativo do Corinthians.

  12. Nelson

    Bom, segundo um olhar critico, onde aprendi identificar o contexto no qual as infrmações são passadas e a partir disso filtrar muita coisa:

    penso que se esse fosse o objetivo do presidente que tem medo seria mais facil ele financiar do bolso (por fora) tais sócios da gavioes…fato que não deixar rastro nos sistemas do PSJ

    segundo seu texto Paulinho: “O golpe foi muito bem articulado.”
    pelo contario né…

    na minha opinião se o andres esta por detras disso ele é mto burro de deixar tais rastros…

    isso não é caso de policia Paulinho ?

    se vc tem as provas pq esperar nossa inatuante oposiçao tomar uma ação?

    lembra daquele advogado do corinthians que cobrou uma grana por fora…vc tinha testemunha e tal ….

    então, em que pé esta ?

  13. Victor

    CONVOCAÇÃO URGENTE.
    Convoco todos os associados de bem, e que com seu suado dinheiro pagam a manutenção do clube, demonstrem toda a sua indignação através de manifestos pelo e-mail presidencia@sccorinthians.com.br.
    Certamente seu e-mail será deletado, mas a sua indignação ficará registrada.

  14. André

    Além do sócio-patrimonial, e do sócio-remido, agora foram criadas duas novas categorias de sócios:
    1-Os sócios-eleitores, que não precisam pagar nada durante 5 anos.
    2-Os sócios-bananas, que não servem prá nada, além de pagar a mensalidade em dia.

  15. Francisco

    Acho que o Conselho do Corinthians, deveria aproveitar a reunião do dia 30, e votar a expulsão do Andres e de toda sua turma do mal, do clube.
    Se em um ano fizeram tudo isso, imaginem o que fariam em mais tres.
    Tô fora!!!
    O Dualib e o Nesi, perto desses caras, são amadores.

  16. Maria Esther Radaelli Brandespim

    Caro jornalista Paulinho

    O que seria de nós pobres Corinthianos se não dispuséssemos das suas preciosas e verdadeiras informações?
    Com o intuito de contribuir para o imensurável sucesso deste espaço tenho a lhe informar que o valor recebido pelo Ariovaldo está incorreto, é bem mais alto que o divulgado porém por questões de segurança é melhor não informar.
    Volto a dizer que o verdadeiro jornalista consulta mais de uma fonte antres de divulgar os fatos. Esta conduta realmente não faz parte do seu dia a dia e somos bombardeados com estas pérolas.
    Peça a suas fontes (Ciborg, Nilza, Citadini) que se atualizem…

  17. André Azevedo

    Japones FDP. Muito bem, Paulinho, manda isso pro CORI, ou pra onde for, mas que as tais eleições democráticas sejam, de fato, democráticas.

  18. Célia Regina

    Paulinho,
    a maria esther tem razão, vc esqueceu de contabilizar o estacionamento e as festas. salarinho mixa, hein? deve ser só para anotar recado, igual o da kely, quero mesmo saber qto ganha o motorista bonitao que é segurança e faz o servicinho pesado. se liga ô cara! maria, vc é bem ligeiro, tirando o seu da reta, pelo menos não va dizer que foi seu colega
    do lado, até pra dedo duro não presta, vai querer engana pra confundir as fontes. te vejo daqui. assim é mole mole

  19. Eduardo

    Diante da informação da Sra. Maria Esther Bransdespin, de que o salário do Sr. Ariovaldo Bransdespin, é muito maior que o apurado pelo blogueiro, intimamos a diretoria do clube a se pronunciar a respeito, uma vez que ele é um conselheiro eleito pela Chapa Renovação e Transparência.

  20. Toninho

    Dna. Maria,
    Realmente o que nos causa muita estranheza, é o fato de não constar em folha, que o mesmo, seja funcionário do clube. Será que ele recebe por fora?

  21. Fabiano

    Diante da informação da Sra. Maria Brandespin, contestando a informação do blogueiro, sobre o valor do salário auferido pelo Sr. Ari Brandespin, e exultando o fato de ser muito maior que os R$ 3.500,00, cabe a toda comunidade corinthiana, o direito de exigir imediatas explicações da diretoria do Corinthians, uma vez que de acordo com o site do Corinthians, o Sr. Ariovaldo é um Conselheiro Vitalício, eleito pela chapa Renovação e Transparência.

  22. Alice

    Isso está virando deboche com a nossa cara. O Andres está começando a querer que passemos atestado de idiotas.

  23. juliano

    Paulinho,

    Não dá mais para aguentar isto…..Dá nojo…..Não consigo entender como isto tudo está acontecendo e a mídia não divulgando com afinco. A única explicação para isto é acreditar que ninguém faz nada porque estão “ganhandõ” algo em troca…………

  24. Jorge

    Do “Blog do Torcedor”, GLOBOESPORTE.COM:

    FIEL ATÉ O FIM | Dom, 21/09/08 | 15:12

    GRAÇAS A DEUS, ESTÁ ACABANDO!

    VAI, CORINTHIANS!

  25. LUCAS BOLIVAR

    olha, se isso aí serviu mesmo para isso eu me senti um completo idiota.. pq eu paguei meu título e por acaso tenho 2..

    quero explicações da presidência… nem do conselho e tem que ser algo muito bem explicado.. pq isso é coisa de estelionato mesmo!! e me senti atingido por tal falcatrua….

    ê Corinthians hein.. como vc sobrevive apesar dos canceres que tem consomem as entranhas???

  26. DUDA

    ANDRES (CRIA DO NESI E DO DUALIB)
    HELENO,CELSO, ROBERTINHO, (PERGUNTE AO NESI O QUE ELES FIZERAM)
    ARIZÃO ERA DUALIB O REI DA HORA EXTRA
    MANÉ DA CARNE LIGA DIRETO E ALMOÇA COM NESI
    ANDRÉ NEGRÃO EX FILHO DO NESI
    VALDIR COXINHA O HOMEM QUE GANHAVA SEM TRABALHAR
    VEJAM NAS MÃOS DE QUEM O CORINTHIANS ESTÁ!!!

  27. matheus

    VERGONHA ! VERGONHA ! Onde está a ” churma ” Fora Dualib ? Fora Dualib, Fora Nesi, Fora Bussai, Fora Raul, Fora Ariovaldo ( funcionário fantasma,quem te paga ?, bandido, desempregado e falido ) , Fora muita gente . Porque não moralizar o Corinthians ?? faltam votade ploitica e coragem ? Parabéns Paulinho, vc é brilhante. Fico surpreso como consegue tantos furos. Vá em frente.

  28. Ralf

    Lamentável o que acontece dentro do clube. O que me deixa mais indignado é que depois que o Timão subir o pessoal vai esquecer de tudo , e o Andrés vai ser ovacionado , espero que os associados como eu Corinthianos de verdade tenham acesso a essas informações dentro do clube pq senão é capaz que o Andrés ganhe as eleições para a Presidência do Timão, lamentável , e outra tem muito mais sujeira por aí é que precisamos de mais fontes mas se investigar tem muito mas muito mais coisa irregular no Corinthians. ASSOCIADOS VAMOS PROTESTAR , SE QUEREMOS O TIMÃO MAIS LIMPO TEMOS QUE CORRER ATRÁS , QUEM QUISER MARCAR UMA REUNIÃO EU ESTAREI PRESENTE , VAMOS A HORA É AGORA ….
    Abrs a todos
    Ralf

  29. Ricardo

    Prabens pela investigacao!

    Cade os palhacos de plantao que insistem em dizer que nao existem provas?

    Cade a “grande imprensa” que covardemente nao repercute isso tudo?

  30. Andre

    Paulinho,
    A cada dia que passa temo mais por sua vida.
    Fique de olho aberto porque esses marginais sao capazes de qualquer coisa.
    Parabens pelo seu trabalho.

  31. Carlos

    Mandem email presidencia@sccorinthians.com.br
    Não podemos deixar isso de lado.
    VERGONHA!!!
    VERGONHA!!!

    Nunca sentirei vergonha de ser corinthiano, mas que essa gentalha que está na liderança do Coringão é VERGONHA pura.

    Bandidos, vagabundos, nojentos, inescrupulosos, bandoleiros, marginais, sem-vergonhas, larápios, charlatões, criminosos, cretinos, salafrários……………

    Queria ter mais tempo para ‘qualificar’ estes Filhos da Uta!

    Que tristeza……..

    Paulinho, não desista nunca de verificar a verdade.

    Estarei lendo o teu blog diariamente.

    Que tristeza

    Qus tristeza…

  32. feinho

    AAAFFFEEEE!!!!! TA LOUCO TODO DIA TEM ALGUMA FOFOCA DEUS ME LIVRE ,E ISSO AI, TEM QUE SER INVESTIGADO A FUNDO ATE O FIM DOA A QUEM DOER SIMPLES E RAPIDO BEM RAPIDO …

  33. daniel

    Paulinho,

    Nossa luta continua. Precisamos de moralizar o maior e mais adorado time do mundo….

  34. Fagner

    pq não publica isso num jornal tipo lance,folha e etc.
    ai sim todos vão ver oq acontece no corinthians.

  35. Maycon

    Quais suas fontes? Só para saber como tem acesso facil a informações tão catastróficas, que se realmente acontecem seriam tão bem escondidas.
    Lembrando que, eu mesmo faço uma planilha dessa no excell.
    Não estou duvidando de sua credibilidade, mesmo não lhe conhecendo, apenas não acredito mais no que leio, sem ler novamente.

  36. guerreiro

    PAULINO ISSO TD NÃO PASSA DE OUTRA MÁFIA , OS URUBUS FORAM MUDADOS MAS A MERDA CONTINUA A MESMA , FORA DIZER QUE O FILHO DESSE ARIZÃO FICA COMO GANDULA NOS JOGOS DO CORITHIANS. PQ ISSO SO ACONTECE NO CORINTHIANS , PEGUEM PESSOAS QUE PRECISEM MEMSO DE TRABALHO , FORA A DSITRIBUIÇÃO DE CATEIRAS DE DIRETOR QUE ESTÃODANDO A RODO E OS CRACHAS QUE DÃO PARA ENTRR NO ESTADIO OUTRO ABSURDO A FILHA DO SENHOR RAUL E COMPANHIA TUDO TEM ESSE CRACHA… ANDRES CADE A HOSNETIDADE

  37. Vagner José Rossini

    Eu conheço o Antonio Mitsuo e sei que trata-se acima de tudo de uma pessoa honesta e séria.
    Além disso ele não é cria de ninguém, trabalhei entre 1997 e 1998 no CPD do Corinthians, o qual Mitsuo já trabalhava (com um salário bem abaixo do mercado), conquistou seu posto de trabalho de maneira digna e honesta, no momento em que foi contratado junto a uma empresa que fechou, o qual o clube fazia sua terceirização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: