Advertisements

Luz no fim do túnel

É louvável o trabalho de bastidores realizado por João Paulo de Jesus Lopes, dirigente do São Paulo, em conjunto com o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, representante do Palmeiras.

Em um tempo que os torcedores procuram remoer situações do passado e fomentar o clima hostil entre as agremiações, eles largaram na frente em busca de um quadro de relacionamento mais harmonioso.

Algumas ações em conjunto estão sendo estudadas.

Eles demonstram que há luz no fim do túnel infestado por Teixeira e Nuzman.

Trabalho, competência e honestidade podem ajudar a reverter o atual quadro do esporte nacional.

Que outros clubes sigam o bom exemplo.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “Luz no fim do túnel

  1. Ricardo

    ” louvável o trabalho de bastidores realizado por João Paulo de Jesus Lopes, dirigente do São Paulo, em conjunto com o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, representante do Palmeiras ” ?

    Isso aí é um conluio descarado, entre dois clubes que se odeiam, mas que se identificam em um ódio maior e na inveja que sentem pelo Corinthians.

    O que está por trás desse “louvável o trabalho de bastidores” é a definição dos estádios para a Copa de 2014.

  2. Torcedor

    Nao se engane nao Paulinho.
    O JPJL quer fazer esse trabalho com o Belluzo pois sabe que nao conseguira reformar o Morumbi sem dinheiro publico. Sabe que nao sera capaz de bater de frente com a nova Arena do Palmeiras (caso saia do papel). Ele sabe muito bem que Minas Gerais tem uma GRANDE chance de abrir a copa do mundo (Gracas ao trafico de influencia do governador Aercio Neves) ou Brasil (que tem grandes chances, ja que quer construir um grande estadio….uma festa com dinheiro publico).
    Ai entra a questao. Se Brasilia ou Minas abrirem a copa, porque o governo deveria investir numa reforma do Morumbi se em Sao Paulo ja tem um estadio pronto, com todos os encargos do caderno da fifa cumpridos?
    Claramente o SPFC iria perder a UNICA oportunidade de reformar seu estadio.
    Entao é melhor se unir ao Palmeiras e ter “2 grandes forcas” lutando pra SP ter 2 sedes, do que o Palmeiras ser uma sede e abertura ser fora de SP.
    É uma atitude puramente de interesse por parte do SPFC, como sempre.
    O SPFC sabe muito bem que a reforma do Morumbi é inviavel, ninguem fara uma parceria para reformar sabendo que nao vai ter volta. O Estadio foi muito mal projetado.
    Localizacao ruim
    Sem estacionamento
    Visao do campo ruim (quem vai pra la sabe mt bem)
    Vias de acesso ruins
    Prova disso, que nem esgoto tem.

    Pelo que eu conheco do Professor Belluzo, duvido muito que ele entre nessa barca furada.

  3. juva

    Pura armação, quando a conveniencia eh comum os cartolas sabem se unir, o objetivo eh sempre o mesmo, conseguir grana pro clube levar vantagem……………………………………………………………………………………

  4. Justiceiro

    A tese do Torcedor é bastante interessante, mas eu tenho pra mim que o Morumbi só corre risco de não ser escolhido se a abertura for em Minas – o que eu não acredito, apesar do poder do Aécio Neves. Claro, se estivéssemos num país sério com um pessoal idôneo no comando, o estádio tricolor jamais seria escolhido pelos seus inúmeros problemas estruturais (alguns sem solução, como a péssima visão de campo). Mas aqui a capacidade do estádio falará mais alto, além da boa articulação nos bastidores.

    A idéia de ter duas sedes em SP não vingará, a FIFA teria que abrir uma exceção e isso não faz muito sentido. O Palmeiras deve construir sua arena sem pensar em copas nem seleções italianas, e sim porque precisa de uma casa maior, mais moderna e mais rentável.

    Eu acho que o Morumbi é o estádio que esta Copa de 2014 merece, e a única coisa que me preocupa (como cidadão e já não como torcedor) é que sua reforma não seja bancada com dinheiro público.

  5. Ricardo Lopes

    Eu tenho certeza que nosso dinheiro, via BNDES, vai financiar o elefantão palmeirense.

    O Morumbi, deveria ser demolido em minha opinião, deixa a copa para o time do governador corrupto, que negociou patrocínio para o Sujo e Desonesto Palmeiras, via benefícios do poder público a empresa de carros que estampa a marca na suja camisa palmeirense.

    E agora, o nefasto governador, quer impor o elefantão da empresa que roubou nosso dinheiro em licitações federais, na copa.

    Sugiro ao Tricolor que fique longe dessa máfia palmeirense, pois vão querer enganar o Tricolor.

    NÃO se pode deixar de mencionar que o Sujo Palmeiras abriu mão do próprio estádio por 30 anos, abriu mão do time para a Traffic, e abriu mão do torcedor para Visa.

    Ou seja, esse clube desonesto se vende todo, imagine o que não planejam para enganar o Tricolor?

  6. Thiago

    Atenção para o capítulo EXIGÊNCIAS do texto de Joás Ferreira intitulado “BRASIL PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA”, publicado em O Empreiteiro Online (07/08/2007):

    “No caso da Copa do Mundo, de acordo com as exigências da Fifa, a preferência é por estádios sem pista de atletismo. São os chamados estádios-arena, que colocam as arquibancadas a até seis metros do campo de jogo. Diferentemente dos estádios olímpicos que, por serem dotados de pista, mantêm a torcida a uma distância mínima de 15 ou 20 metros.

    Para Eduardo de Castro Mello, a parte considerada mais complicada das normas da Fifa é a exigência de cobertura de toda a área da arquibancada: “Isso representa a introdução de uma estrutura dispendiosa, adicionando um peso muito grande no custo final da obra. No caso dos estádios já construídos, a cobertura ainda tem de se adaptar às condições do que já existe na edificação”.

    Entre as candidaturas já declaradas, estádios como Mineirão, Mané Garrincha e Beira Rio ainda têm potencial para serem adaptados para o evento mundial. Já o Morumbi, em São Paulo, e o Maracanã, no Rio, dificilmente conseguiriam satisfazer aos requisitos da Fifa. “O Morumbi tem um aspecto negativo que é o fato de estar confinado dentro das ruas circundantes. Ele precisaria ter, no mínimo, uma faixa livre de entorno de uns 15m de largura, para a circulação de torcedores. Hoje, o público sai pelas rampas do estádio e vai direto para a rua, interrompendo o tráfego de veículos e provocando muito transtorno para o bairro”, explica o arquiteto.

    Segundo ele, não há condição de criar essa área de circulação e muito menos de construir o estacionamento exigido pelas normas da Fifa. Para um estádio com capacidade de 60 mil lugares, por exemplo, prevê-se um estacionamento para 10 mil veículos, o que demandaria uma área de cerca de 250 mil metros quadrados. A outra questão, no caso do Morumbi, é a dificuldade de se realizar a cobertura de toda a arquibancada do estádio, conforme exigem os organizadores da Copa: “A arquibancada superior já está praticamente sobre a rua, impossibilitando a implantação de apoios para sustentar a cobertura, sem diminuir a capacidade do estádio”. “

  7. geraldo lina

    nao tem papo com o palmeiras. e eu duvido que ele fale em nome da diretoria do SAO PAULO FC. que eu saiba eles sao amigos e soh.

    RICARDO, ninguem precisa se unir pra derrubar o corinthians, voces cairam sozinhos, e continuarao indo mais baixo. o que nos quermos eh que os dualibs e os andres sanches se multipliquem por lah, e assim, nossas alegrias se perpetuarao.

    *** *****
    VANGUARDA TRICOLOR

  8. JORGE

    ESSE TAL DE geraldo lina É O TÍPICO TORCEDOR DO SP, PREPOTENTE, ARROGANTE E PARECE QUE CARA DE PAU TAMBÉM POIS SE “ESQUECER” QUE O PATRIMÔNIO DO TIME DO JARDIM LEONOR FOI CONSTRUÍDO NA MAIOR PARTE COM DINHEIRO PÚBLICO…
    LEMBRAM-SE DO VERME DO LAUDO NATEL ?

  9. geraldo lina

    JORGE, voce sabia que voce tem o direito de dar voz de prisao a qualquer pessoa na rua que infringir uma lei ? Voce sabia que voce pode fazer denuncias ao MINISTERIO PUBLICO em seu nome se voce achar que tem alguma irregularidade em qualquer esfera da sociedade ?

    PARA DE ENCHER O SACO, LEVANTA AS PROVAS E VAI A LUTA !!!

    Ateh lah me faz um favor:

    VAI VER SE EU TO NA ESQUINA, VAI SE CATAR !!!

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  10. geraldo lina

    JORGE, eu acho que eu forcei demais teu neuronio ” o solitario “.
    Vamos fazer o seguinte, me responde essa que eh mais facil. Voce sabe pq cabrito faz coco redondo ?
    Eu imaginava que voce nao saberia.
    Pois se voce nao entende de m….. que voce sabe do SAO PAULO FC e o MORUMBI ???

    MANEH

    *** *****

  11. Eduardo Braga

    apresenta as provas jorge.
    a verdade é q o tricolor é o mais odiado pq sentem inveja.

  12. geraldo lina

    JORGE, voce sabe pq cabrito faz coco redondo ?
    Eu imaginei que voce nao saberia.
    Pois se voce nao entende nem de m…., pq voce acha que sabe alguma coisa do MORUMBI e do SAO PAULO FC ???

    Caro inculto, qualquer um pode enviar documentacao e pedir que o MINISTERIO PUBLICO investigue sua tese. Vai e faz isso.

    Ateh lah, VAI TE CATAR.

    *** *****

  13. Ricardo Lopes

    Natel é REI, um homem honesto que fez o Morumbi, graças ao esforço dos sãopaulinos que suaram sangue duarante mais de 15 anos.

    Coisa que os sujos e desonestos clubes de São Paulo, não querem fazer.

    O Palmeiras é Sujo, e com essa corja de nefastos que rapinaram o grupo Matarrazo, e os imigrantes italianos, além de patricarem o facismo e o racismo, não deve haver diálogo nunca.

  14. Alviverde/SP

    Cada um pode ter a opinião QUE QUISER(mas que também se dá ao direito de ouvir o que NÃO QUER), mas só não acho que alguém deva ser FÚTIL em GENERALIZAR toda uma colônia de trabalhadores, que batalharam muito para construir suas vidas aqui no Brasil, e que há muito tempo colaboraram e fazem parte do progresso desta Pátria. Não é sujo um time que teve o ORGULHO de envergar a camisa da Seleção Brasileira em pleno Mineirão, ganhando por 3 a 0 do (ex)algoz Uruguai num festivo 7 de Setembro, Dia da Independencia, de 1965.

  15. Alviverde/SP

    E acho também que essa SUPOSTA composição é só uma espécie de política de “boa vizinhança” entre os dois clubes, que nunca se bicaram…

  16. Diego Tardelli

    O Palmeiras é Sujo e Desonesto, não tem como o SPFC não ser inimigo do time de 4 máfias – Matarazo, Saccomani, Parmalat e Traffic.

  17. Sten

    As diretorias de SEP e SPFC nunca se suportaram, e por vezes isso acaba extrapolando as quatro linhas.
    Acho dificil essa união acontecer, mas se acontecer pode ser bom para os dois lados. São as duas diretorias mais sérias entre os grandes do eixo Rio-SP.

  18. Alviverde/SP

    Finalmente um com um pouco de bom senso por aqui…o que não faz mal NENHUM, não acha sr. Sten???

  19. Alviverde/SP

    Como disse, OPINIÃO é uma coisa muito PARTICULAR, cada um pode ter a sua própria, da forma com bem lhe aprouver, mas a partir do momento em que se perde o BOM SENSO passa a ser OFENSA, o que só fomenta o ÓDIO. Só se esse for o objetivo de ALGUM ou “ALGUNS” aqui…

  20. Sten

    Concordo com vc Alviverde/SP, um pouco de bom senso não faz mal nenhum, pelo contrario. Só dispensa esse senhor na frente do meu nome, fica muito formal.
    Realmente, opinião é que nem bunda, todo mundo tem, umas são mais limpinhas e outras nem tanto……, tem umas por aqui que estão cheias de “freadas” na cueca….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: