Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
http://www.navegareditora.com.br Email: caminhodasideias@superig.com.br
FUTEBOL BRASILEIRO E VIOLENCIA
SANTOS X FLAMENGO
Héber Roberto Lopes (PR) conduziu a partida com normalidade.
No tangente a expulsão do flamenguista Cristian, entendo que foi exagero ou o querer ser mais realista que o rei este decidir do árbitro.
Episódio triste foi à contusão do jovem defensor da equipe santista Maikon Leite, fato que poderá truncar sua trajetória no mundo futebolístico.
GREMIO X SÃO PAULO
Entendo que foi desastrosa a arbitragem de Alicio Pena Junior (FIFA-MG), principalmente no lance que resultou na vitória gremista, oriundo de impedimento claro, bem de frente do assistente e na visibilidade do arbitro.
PALMEIRAS X CORITIBA
Normal a arbitragem de Sérgio Carvalho (DF), acertando também na expulsão do atleta palmeirense Fabio Capixaba.
Como sempre W (V) anderley Luxemburgo vocifera desconexos contra a arbitragem, em defesa da indisciplina.
Lamentável é o costumeiro enfrentamento das organizadas que se dizem palmeirenses, nestes confrontos os maiores prejudicados são os PMs; se agirem como devem, serão massacrados pelos órgãos de nossa imprensa, pelos demagogos e pelos dirigentes que defendem estes trogloditas, muitos destes “torcedores” devem não trabalhar e possivelmente são financiados por interesses vários, se faz Urgente, tomada de posição contra esta corja de arruaceiros.
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Apesar do elástico resultado, não gostei da arbitragem de Jailson M. Freitas (BA), por ter deixado de marcar algumas faltas e de ter mostrado cartões sem qualquer critério.
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Giuliano Bozzano (DF) como sempre teve atuação fraquíssima, principalmente quando da marcação do pênalti em favor do Botafogo, cavado por Gil, aos 34 minutos da segunda etapa, alem de ser rigoroso nas advertências aos cruzeirenses e maneiro aos botafoguenses.
NAUTICO X FLUMINENSE
Antonio Hora Filho (SE) arbitro deste evento teve péssima atuação na parte disciplinar, aquém disto, não marcou pênalti em favor do Fluminense na etapa final da contenda.
VIOLENCIA DOS TORCEDORES
Tornaram-se normais às agressões promovidas por “torcedores” de todas as facções umas contra outras e estas contra as instalações e profissionais das varias equipes das diversas localidades deste imenso Brasil. Fora o episodio ocorrido entre as facções palmeirenses, relatados acima, durante esta semana, na Bahia, sucedeu o mesmo, alguns membros da facção Terror Tricolor, invadiram o Centro de Treinamento do Bahia e promoveram barbaridades, chegando a agredirem fisicamente atletas e funcionários, não todos.
PENAS
Estes desocupados, vândalos contumazes, deveriam de ser penalizados ao rigor das leis caso estes corruptos e populistas que ocupam nosso congresso se dignassem em legislar com a realidade de nossos dias, dias estes, em que a violência insuflada pelo demorar das penas se avoluma em todos os setores de nossas vidas, a legislação deva de ser com a razão e com o clamor das ruas, não é mais possível aceitarmos que os chamados menores de idade venham a cometer crimes e serem encaminhados para as casas especificas, onde ficam por pouco tempo, quer fugindo, ou colocados em liberdade pelo comportamento ou pela idade, estes pequenos, porem cientes e pertinazes agressores da cidadania, deveriam de continuar a cumprirem suas penas após passarem a maior idade, quando passarem para maior idade, cumprirem no total apenado, nada de, dia dos pais, mãe, avô, avó, natal, páscoa ou outras datas de consumo ou comemorativas, isto deveria de ser regra a todos os infratores, quaisquer que sejam suas origens: Social, cultural ou política, como estamos no Brasil, sabem quando! Nunca.
POLITICA
Nossas Câmaras Legislativas Municipais bem como os poderes executivos terão eleições para novos mandatos, cabendo aos eleitores fazerem o uso do voto e na medida do possível, fazerem-no livremente.
É notório o depender da maioria dos munícipes nas pequenas e medias cidades, especialmente nas do norte e do nordeste, nas quais imperam, os coronéis.
Em São Paulo, teremos na disputa ex-ocupantes do cargo executivo estadual e municipal, bem como o atual prefeito.
Não estou por dentro da legislação eleitoral, mais expressarei abertamente que meu voto para a prefeitura paulistana será de Kassab, trabalha com firmeza, não é possível deixar a cidade ser tomada por quem a quer destruir.
Para vereador votarei em pessoa de meu conhecimento, por se sabedor da luta de seu falecido pai, de sua mãe e dos antepassados paternos das quais sou ligado.
Posso lhes afiançar que o mesmo é provido de honorabilidade, labuta no pesado diuturnamente junto com seus irmãos e todos os funcionários da empresa em que é um dos diretores, é provido de conhecimentos sobre nosso cotidiano, bem como das necessidades que passamos e sabedor que a função do legislador é a de fiscalizar, legislar e apoiar leis condizentes com nossa realidade, nome e numero do mesmo: Zamberetti -25.225, tenho certeza que este não ira pisar no tomate.
Em Tempo: Os que com ele convivem ou a ele conhecem, poderão afiançar minhas palavras.
Alguns dos leitores poderão perguntar: Fiori, você pregou o voto nulo e agora declara, abrindo seu voto? Sim, no imenso universo de interesses e de aproveitadores que se candidatam, sempre, encontraremos alguém que trabalhe próximo da linha da honestidade, como exemplo: o falecido senador Jefferson Peres.
Entendo que o grosso de nossos “representantes” nas casas legislativas e nos poderes executivos trabalha em beneficio próprio, se aliam aos poderosos e auferem lucros fabulosos nas diversas negociações que alardeiam serem políticas.
Acorda, Brasil.
SP-23/08/08
As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:
blogdopaulinho.wordpress.com
pitacosdobodaum.zip.net

O importante é não deixar o Alkimin vencer!!!!