A FIFA segue prejudicando o Irã

Por razões óbvias, o Irã solicitou à FIFA que seus jogos da fase inicial da Copa do Mundo, programados para os Estados Unidos — país com o qual está em conflito e com o presidente não assegurando publicamente a segurança da delegação —, sejam transferidos para o México, que também sedia o torneio ao lado de americanos e canadenses.

O bom senso recomenda o acolhimento do pedido.

A FIFA, porém, respondeu:

“A Fifa está em contato frequente com todas as associações membros participantes, incluindo a do Irã, para discutir o planejamento da Copa do Mundo.”

“A Fifa espera que todas as equipes participantes compitam de acordo com a tabela de jogos anunciada em 6 de dezembro de 2025.”

Trata-se, na prática, de uma negativa.

Se agisse com decência, a FIFA transferiria os jogos do Irã para o México e imputaria aos Estados Unidos os custos decorrentes — inclusive eventuais ajustes logísticos de outras seleções —, já que o país, ao não garantir a segurança dos participantes, descumpre requisito básico para sediar uma Copa do Mundo.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.