Advertisements

STF concede “habeas corpus” para Kia Joorabchian

A Justiça brasileira está mesmo doente.

O STF (Supremo Tribunal Federal) acaba de conceder habeas-corpus para Kia Joorabchian.

Uma decisão tomada pelo ministro Celso de Melo,que envergonha o judiciário e nos faz crer que o país está entegue aos interesses de quem lesa o povo.

Kia deve voltar ao Brasil para realizar a sua defesa.

Andres Sanches, seu amigo, deve estar feliz.

Já estava ficando difícil manter contato e receber “presentes” pelo Uruguai.

A Máfia sorri novamente no Brasil.

Facebook Comments
Advertisements

38 comentários sobre “STF concede “habeas corpus” para Kia Joorabchian

  1. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP

    E agora, como é que fica? Entendo que a concessão do habeas-corpus dada pelo ministro Celso de Mello, deve ter um embasamento juridico, afinal ele é membro da Suprema Corte.Até a presente data, nos corinthianos não temos informações nenhuma dos processos a ele atribuido.Vamos aguardar. E se o cara for inocente?como ficamos?caras de tachos?Pobre ou Rico Corinthians.Veremos quem tem razão.

  2. Rogerio

    Ótima noticia. Agora ele pode vir prá cá e ir no progama do M.Neves.
    Estou pagando prá ver, se vai ter peito.

  3. Luís Flávio Augusto Leal

    Será que terão caras-de-pau dizendo: El, el, o Kia é da Fiel! É o fim da picada!

  4. Jose Carlos

    Ele não foi solto, só ganhou o direito de responder o processo em liberdade. O embasamento é só esse, todos devem ser tratados como inocentes até o trânsito em julgado de sentença condenatória. Todos tem esse direito.

  5. Alan Grange

    O mesmo supremo que decidiu afastar os delegados que prenderam o vagabundo do Daniel Dantas e do Pitta???? Ah, entao ta explicado… BRASIL SIL SIL SIL…. eta paisinho de m… eee povinho bunda…

  6. euclydes zamperetti fiori

    Conforme disse um dos lideres do PCC, lá em cima a coisa é pior, tds gostam do dinheiro e de mordomias.
    Acorda, Brasil.

  7. Malokero

    Como dizia o grande filósofo, antropólogo, numerólogo, psicólogo e psicopata chinês Ching Ching e Ching “”Nem tudo que é legal é moral””.

    Já viu aquela frase “Quem tem boca vai a roma”

    aqui é mais ou menos assim

    Quem tem grana vem ao Brasil, deita e rola lavando dinheiro da máfia russa e não vai preso.

    Bem que se o Dualib o Nesi e Cia estão a solta, quem diria que o estágiario Kia seria presa algum dia, ainda mais morando em londres.

  8. fernando

    agora o pinóquio pode trazer a parceria de volta e dizer, é um mal necessário, que vergonha!

  9. José Américo

    Paulinho, não vi o teor da decisão, mas está em ABSOLUTA consonância com a jurisprudência corrente do STF nessa matéria. Só deve ser mantido preso quem ofereça perigo REAL e PROVADO à ordem pública, quem possa causar perigo à instrução processual ou evadir-se à aplicação da Lei. Contra o Kia não há evidências cabais que justifiquem a necessidade de sua prisão cautelar ou temporária. São direitos fundamentais de todo e qualquer cidadão.

    Não critique o Poder Judiciário, critique a Administração Pública (Polícias Civis e Federal), o Ministério Público e a Constituição Federal, bem como as leis processuais em vigor, todos aqueles ineficazes, incompetentes e desaparelhados para instruir corretamente um procedimento investigatório, e estas, as leis, feitas para dar margem de fuga aos criminosos. Não é nenhuma surpresa, pois quem as fazem são os maiores bandidos do país, nossos congressistas.

  10. Rogerio

    Esse post certamente não vai dar muito Ibope. A galera tricolor está toda interessada naquele post do Morumbi. Isso é óbvio.

  11. Walter de Paula

    Antigamente dizia-se que cada brasileiro se achava um técnico de futebol, mas atualmente, tomando por base as críticas que tenho lido ultimamente, parece que cada brasileiro se julga um jurista tão bom a ponto de criticar uma decisão do STF. Não quero nem entrar no mérito da questão, mas qual o embasamento técnico dessa gente para criticar a decisão do Ministro do Supremo?
    Tenham dó.

  12. Jorge

    O pessoal tem é que criticar quem faz as leis que são os políticos bandidos…
    O STF aplicou a lei vigente.
    O grande problema é que democracia no Brasil é uma falácia, aqui é o paraíso dos políticos bandidos…

  13. Rafa

    Paulinho
    seu blog ta bombando, pena que os posts me deixam doente, mafia russa+ maladragem de brazuka com sacanagem de sãopaulinos, jornalisticamente impecavel mas é muita sujeira, que deus te proteja mano.

  14. Hilton Biller

    Sr. Walter de Paula,

    Caso o Sr. nao tenha notado, os ultimos 2 anos e meio de acoes de Kia no Brasil ja eh embasamento suficiente, assim como os atos de Daniel Dantas, que alias mesmo com videos, agora estao tentando f*** o delegado da policia federal… o unico honesto do caso vai ser o unico a sofrer sancoes…

    Para quem nao entende ou entende e mesmo assim tem a pachorra de vir falar uma virgula em favor do asqueroso judiciario e quem faz parte dele, assistam o filme recente “O atirador” se nao me engano com Mark Walhberg, um dos caras do “Saida de Mestre” …. o que ocorre no filme eh um retrato do que ocorre nas veias do nosso podre judiciario…

    Nao precisa ser jurista Walter, alias qualquer um que nao tenha ligacao nenhuma com o sistema judiciario do nosso pais, tem mais respeito e moral para opinar perante aquele que fazem parte. Pelo menos entre nos ainda pode existir alguem honesto !!!

  15. Leao

    O pedido de prisão é daqueles que não serve para nada. Só serve para jogar para a galera. O acusado se manda do país e é decretada sua prisão. Grande coisa. É a ação sem nenhum efeito. Agora esperaremos a chegada do Sr. Kia em solo brasileiro para fazer sua defesa e provar sua inocência. Vamos esperar. Quando ele chega? Ele vem para o Natal ou no carnaval? Ele vota para eleição no Corinthians? É… a gente somos inútil…

  16. celso

    Walter de Paula Parabéns. Só no Brasil mesmo. As pessoas tem mania de ser juízes, procuradores, delegados, policiais. E o pior que nem terminar o colegial a maioria conseguiu. É lamentável. Mas que esse Boris, Kia não são flor que se cheire, isso parece que é fato e com certeza você deve concordar. Vamos aguardar os acontecimentos. Até o trânsito em julgado, pela constituição brasileira, todos são considerados inocentes e com amplo direito de defesa.

  17. DONIZETE

    Fernando, que trazer parceria de volta ? Ela sempre existiu e continua existindo. Ou onde vc acha que o Andres esta achando dinheiro para tocar um clube endividado até o último fio de cabelo ? Kia ainda é da Fiel. A diferença é que agora pode entrar no país, sem o risco de ser preso. Diretoria influente nas Altas Cortes de Brasília.

  18. Augusto

    É lamentável conceder habeas corpus para esse indivíduo de caráter tão duvidoso, que contribuiu muito pra o Corinthians chegar a essa triste situação que se encontra hoje. Só nesse país mesmo, onde a corrupção impera e os bandidos que tem grana raramente são presos.
    Vc sabe algum outro blog ou site que faça tantas denúncias quanto o seu ou que tenha notícias que poucos veículos de comunicação tem coragem de publicar?
    VALEU…

  19. Hugo - Corinthians

    A desfaçatez com que o STF encara as questões e aplica a lei é um tapa na cara do cidadão brasileiro, esteja de acordo com as jurisprudências ou não.
    A suprema corte, ao invés de existir pra delimitar justiça, cria injustiças ao interpretar a lei de modo benevolente beneficiando quem pode bancar um bom advogado.
    No Brasil, se tem direito a responder em liberdade, habeas corpus, mandado de segurança, a não ser algemado se não resistir, tem direito de ficar calado, de se recusar a responder perguntas que possam incriminá-lo e de mentir na defesa, direito a sursis, livramento condicional, progressão de pena, indulto de dia dos pais, das mães, Natal, reveillon, finados e coelhinho da Páscoa, direito a remição da pena, atenuantes, ser réu primário e a culpa é da polícia e do Ministério Público? Tenha dó!!! A culpa é da lei conivente e da sua aplicação em um país que só tem ‘direitos’ e não os condiciona a ‘deveres’ (pesquisem na Constituição e verifiquem quantas vezes aparece cada palavra pra testar o que indico) corroborada pela falta de sensatez de muitos juízes (não todos) que buscam filigranas jurídicas ao aplicá-las, dando vazão às medidas protelatórias apresentadas pelos advogados (que estão no seu direito) e à impunidade, principal problema do país. Kia ganhou o direito de responder o processo em liberdade mesmo sem ter se submetido à ordem de prisão que vigorava por ter pilhado o Corinthians junto com Dualib & Cia conforme foi comprovado por escutas telefônicas e documentos; um absurdo que parece só acontecer no Brasil, que se acha mais civilizado que nações mais desenvolvidas com leis mais rigorosas. De dentro de um gabinete acarpetado e com ar-condicionado de Brasília, com motoristas e seguranças bancados por nós é fácil…

  20. Filipe

    inacreditavel! so pode ser juiz corrupto aff!

    Triste pra justiça brasileira e principalmente para o povo brasileiro

  21. Maria Antonia

    Finalmente a quadrilha tá completa e todinha solta, o Dualib, o Nesi, o Kia, a Carla e seus funcionários Rosenberg, Glaucia e Caio, o Djalma – engº com empresas fantasmas, o André Negão, o Mané da Carne, o Coxinha, o Bussab, a Kelly, e Heleno, o Andrés…. etc, etc, etc. Ia precisar de mais umas 150 linhas para acabar de relacionar todos os nomes. Que dureza…

  22. Fabio Cezar

    Na minha opinião, está mais do que provado que boa parte dos membros do Supremo Tribunal está determinada a inviabilizar o país e desmoralizar aqueles que tentam fazer seu trabalho de modo sério e limpo. Será que se quebrassem o sigilo bancário desses excelentíssimos juízes, não encontraríamos algumas surpresas?
    E se eu fosse flagrado com dois ou mais cpfs, o STF teria a mesma benevolência comigo que teve com o sr.Kia (ou seria Kiavash?)?
    A cada semana, o STF tem agredido o povo brasileiro. Sou totalmente contra a violência, mas se um desses juízes apanhasse na rua, eu não lamentaria nem um pouco.

  23. Ladislau

    Meu Chapa !!!! Tudo que é mequetrefe está sendo liberado pelo STF ou qualquer outro orgão soltador por aí….Preso vai o casa que lascou a arvore para fazer um chá para a esposa….

  24. Compridas

    Olha que noticia linda gente. Não sabia que o Timão tinha instalações tão boas assim.
    Dá orgulho. Puxa A imprensa e a TV, vão mostrar para muita gente.

    César Cielo vai nadar nas piscinas do Corinthians em breve
    Herói brasileiro vai participar do Troféu José Finkel, no Timão, em setembro

    Carlos Augusto Ferrari
    São Paulo
    Tamanho da letra
    A- A+
    Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM
    Cielo vai nadar o José Finkel no Timão Único brasileiro a ganhar medalha de ouro até agora nos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador César Cielo vai nadar no Corinthians no próximo mês. Competindo pelo Pinheiros, de São Paulo, ele participará do Troféu José Finkel, um dos principais do país.

    A competição será disputada no Parque São Jorge de 2 a 7 de setembro. Thiago Pereira e outros integrantes da equipe brasileira que foi à China também devem participar do campeonato.

    Membros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos estiveram no Corinthians para vistoriar as condições da piscina e deram o aval para a realização do torneio. Em 2007, o Flamengo foi o palco da disputa.

  25. Compridas

    Olha outra noticia prá lá de motivadora:

    Serginho quer comemorar ouro com a Fiel
    Líbero planeja festa em quadra de escola de samba e volta à arquibancada do Pacaembu para apoiar o Corinthians no Brasileirão da Série B

    André Amaral
    Pequim
    Tamanho da letra
    A- A+

    Agência/Reuters
    Serginho abraça Marcelinho: se ganhar o ouro, líbero da seleção quer cair nos braços da Fiel A torcida do Corinthians pode se preparar para um reforço na arquibancada na luta para voltar a Série A. O líbero Serginho pretende assistir aos jogos do Timão tão logo volte ao Brasil após as Olimpíadas de Pequim. De preferência, com a medalha de ouro.

    – Se ganharmos o ouro, vou querer comemorar com a Fiel. Primeiro em uma festa na escola de samba e depois na arquibancada, vendo um jogo do Timão – disse ele após a vitória sobre a China nas quartas-de-final em Pequim.

    Serginho conta que não vê o Corinthians ao vivo desde a estréia na Série B, com vitória por 3 a 2 sobre o CRB, no início de maio. De lá para cá, emendou jogos, treinos e viagens com a seleção pela Liga Mundial e na preparação para Pequim. Agora, planeja uma volta em grande estilo.

    – Eu não sou de ficar vendo jogo em área vip. Nasci em Pirituba. Gosto é de ficar no meio da Fiel, sem camisa, girando ela para o alto, gritando e apoiando o time – diz o líbero.

  26. Rodrigo Nogueira

    ta vendo como eh inocente, e agora q q tu vai dizer?
    EL EL EL KIA DA FIEL..

  27. Mauricio

    O ANDRES JÁ ESTÁ ARMANDO UM CHURRAS, DE CONVIDADOS ESTAO O KIA, MILTON NEVES E VANUCCI…RSRS

  28. Ricardo

    Paulinho, sei que o post não tem relação sobre esse tópico, mas… Está sabendo alguma coisa sobre Luis Fernando Garcia, irmão do Paulo Garcia, ter participação de 40% sobre os direitos econômicos do jogador? Poderia investigar essa informação?

  29. Marcelo

    Ainda acho que a parceria não deu certo por dois motivos, um endógeno e outro exógeno ao Corinthians. O problema interno foi que havia muita gente querendo se lambuzar no melado da MSI. Quem ficou de lado passou a querer bombardear a parceria. Quanto aos que partipavam da jogada, acabaram se indispondo com os investidores, porque eram mais safados do que eles. Mas o principal motivo de a parceria não haver prosperado foi a inveja dos anticorinthianos, diante da demonstração de potência que o Corinthians estava dando, se descolando da realidade brasileira e subdesenvolvida. O discurso moralista encobria a inconformidade diante do que parecia ser a sempre temida concretização do incomparável potencial latente do Corinthians. Resultado, fomos mais realistas do que um país de reis, e banimos os investidores. Que, se tivessem investido em outros clubes, hoje estariam, com certeza, muito bem, obrigado.

  30. Felipe

    Agora entendi porque o Andres, anda tão confiante ultimamente em sua reeileição…Vem dinheiro graúdo por aí….

  31. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP

    Marcelo mensagem postada em 20.08.08 as 11,40 hrs, parabéns, você disse tudo que eu penso, a parceria se não tivesse os ciumes dos que ficaram de fora aliados a uma imprensa peçonhenta, talvez teria dado certo.Como dizia o Jorge Veiga, Quem está fora quer entrar, quem está dentro não sai.Dualibi e sua quadrilha tentaram dar um passa moleque e mexeu com gente mais esperta, ao contrário das parcerias com o Excel e HTMF. Onde estão os processos contra a MSI e o Kia, eu vi num post na UOLe fiquei estarrecido, porém, acho que eles tem o direito de defesa.O Corinthians não precisa de parceria, precisa de dirigentes honestos, que não pensem somente no ego e no seu lado pessoal. Nossa força nunca foi explorada para o bem da marca (1ª em qualquer quesito esportivo no Brasil e América do Sul).Um bom dia e um abraço a todos.

  32. Walter de Paula

    É isso aí Celso, não entrei no mérito da questão. O ministro Celso Mello também não, porque ele não absolveu o Kia, apenas concedeu o direito deste responder o processo em liberdade e de vir ao Brasil se defender, se quiser.
    Duvido que o Sr. Hilton Biller, que posa de arauto da moralidade, sequer tenha lido a decisão do Ministro.
    Os direitos e garantias fundamentais são garantidos pela constituição a todos os cidadãos. Tem um monte de gente que cometeu homicídio e responde o processo em liberdade. Ataquem então a constituição e não o ministro, a quem vocês chamam de corrupto sem sequer conhecer. É a irresponsabilidade típica dos torcedores de futebol. Mas lembrem-se que se não fosse esse mesmo dispositivo constitucional algum inimigo poderoso do Paulinho poderia acusá-lo de algo e mantê-lo preso até que algum juiz julgasse o caso, que convenhamos, demora muito.
    O Kia ainda não foi julgado gente. Se houver algo concreto tenham a certeza de que será condenado. Mas o judiciário acata apenas provas, não indícios, opiniões pessoais de quem quer que seja (inclusive promotores), e outros conceitos subjetivos.

  33. Andre-ZL

    Se a Policia Federal nem pode mais Algemar Bandidos de Colarinho Branco…..pq. o espanto com o caso Kia

  34. Felipe

    para eles, somos uma sub classe…
    Quem diria, hein? Que um dia, teriamos que reverenciar a memória do Governador Antonio Carlos Magalhães .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: