Advertisements

Morumbi Cidadania acusa São Paulo de irregularidade no terreno do Morumbi

O grupo Morumbi Cidadania teve acesso a um documento histórico, datado de 04 de agosto de 1952.

É o termo de doação do terreno, onde está localizado hoje o estádio do Morumbi, para o São Paulo F.C.

Foi doado pela Imobiliária e Construtora Aricanduva S/A, com intermediação do prefeito de São Paulo na época, Sr. Armando de Arruda Pereira.

Pelo São Paulo assinou o Sr. Cícero Pompeu de Toledo, que hoje da nome ao estádio tricolor.

Pelo acordo o São Paulo se compromete a utilizar 3/4 do terreno para a construção do Morumbi.

O problema vem a seguir.

No restante do terreno teriam que ser construidos:

1- Parque Infantil que deveria ser mantido pelo São Paulo, com entrada franca para as crianças.

2- Estacionamento em uma área de 25.000 m² do terreno doado.

O São Paulo nunca cumpriu essa parte do acordo.

Por esse motivo o Morumbi Cidadania dará entrada no Ministério Público para cobrar explicações a respeito do ocorrido.

O intuito é o de exigir que o Tricolor, 56 anos depois,cumpra o que foi prometido no termo de doação.

A briga promete esquentar.

Confira abaixo o teor do histórico documento .

Abaixo você vai ler a carta aberta que o Morumbi Cidadania publicou endereçadas aos Ministérios Públicos da Habitação e do Meio Ambiente.

Carta Aberta para os Ministérios Públicos do Meio Ambiente e Habitação

A comunidade do bairro anseia que os inquéritos em andamento no MP, modifiquem o conceito e conseqüentemente a postura dos órgãos públicos que indevidamente privilegiam e garantem a impunidade do SPFC; é necessário que a justiça prevaleça custe o que custar.

O truque de desviar a atenção com as velhas histórias, como se fosse importante quem chegou primeiro no bairro como se esse fato desse algum direito de não cumprir as leis vigentes, que o clube trouxe progresso para a região e que invariavelmente a entidade está sempre dentro da lei, nunca sendo responsabilizada por suas ações e transgressões contra a cidadania, parece não funcionar mais como pretexto para justificar as graves irregularidades cometidas.

O trabalho do MORUMBI CIDADANIA no MP caracteriza-se basicamente por apresentar e comprovar os devidos fatos nos inquéritos instaurados para averiguar a referida entidade e para estabelecer um novo paradigma nas questões que envolvem o interesse publico e da sociedade civil. A questão importante é ter um olhar que contempla e resgata o perfil da ética e lisura e o ajuste no funcionamento e atividades no SPFC.

Não basta se ajustar, agora tem que resgatar.

O SPFC está irregular, e a prova cabal que fundamenta essa irregularidade, está no documento abaixo publicado, onde estão explícitos deveres e obrigações que a entidade esportiva deveria ter cumprido quando lhe foi outorgada a doação da área em questão.

A Escritura Pública de Doação, 4º Tabelião de Notas, Livro 632, Fls. 50, consta que recebida a doação o outorgado São Paulo Futebol Clube “utilizará três quartas partes da

área para a construção de um estádio e a parte restante será destinada a construção de parque infantil, mantida exclusivamente pelo outorgado donatário, franqueado a todo público infantil sem qualquer distinção e destinar um espaço de 25.000 m2, que servirá como parque de estacionamento”.

Essa área de 25.000 m2 para estacionamento não pode ser confundida com a parte asfaltada da Praça Roberto Gomes Pedrosa.

Podemos concluir a partir desses fatos que:

O SPFC, tendo obtido por doação a área em questão, aceitou e acordou seus expressos termos. Sem entrar no mérito e razões que originaram tal agraciamento, o fato relevante é que jamais cumpriu o estabelecido, e a conseqüência ao longo das décadas foi a degradação do entorno que se estendeu a uma considerável parte do bairro. Vale ressaltar que a comunidade desde aquela época foi ignorada.

As glórias conquistadas dentro do âmbito esportivo não justificam e não eximem qualquer responsabilidade dos fatos, o fanatismo dos torcedores manipulados por dirigentes não pode contrapor a clareza dos fatos apresentados.

O que os cidadãos esperam é que o MP implemente, de forma inequívoca, a lei, a defesa, o resguardo e o resgate do bem público quando este é desrespeitado.

Os dirigentes do SPFC aproveitam o destaque da Copa 2014 para colocarem sua versão inverídica dos fatos, é notório o lobby tricolor instalado nos diversos setores da sociedade civil.

São inúmeros os envolvidos no processo que danifica a sociedade civil e principalmente a comunidade da região. A começar pelos órgãos públicos omissos, desde as esferas estaduais, passando pela municipal, setores responsáveis pela fiscalização desses dois setores parecem garantir a impunidade, faz sentido a existência, diante dos fatos, do lobby tricolor referido.

O projeto arquitetônico para a Copa 2014, de autoria do arquiteto Ruy Ohtake, apresentado pelo SPFC na mídia, necessariamente terá que contemplar a comunidade através de compensações que resgatem os danos cometidos. É ainda possível corrigir o foco pontual do empreendimento que pretende apenas vantagens patrimoniais.

Agradecemos a persistência dos promotores Dr. Ismael Lutti e Dra. Daniela Priante Bellini, dedicados na condução dos autos do MP, e confiamos que assim continuem.

Agradecemos as novas adesões que contribuíram de forma valiosa com a atuação do MORUMBI CIDADANIA.

Facebook Comments
Advertisements

97 comentários sobre “Morumbi Cidadania acusa São Paulo de irregularidade no terreno do Morumbi

  1. Marcelo Abdul

    Ótimo. Um parque infantil e um estacionamento. A torcida precisa mesmo disso. Que tal derrubarmos as “casinhas” dos membros da ONG e começarmos as obras? Afinal eles chegaram bem depois do estádio e devem ocupar terrenos irregularmente também.

  2. Pedro

    O negocio e o seguinte! pra variar essas (ONGS)!Todas as residencias q estao em volta do Morumbi ,vieram bem depois do Estadio ! Basicamente foram construidas bem depois do estadio ! E agora querem oq ?
    Isso nao significa q o SAO Paulo nao tenha q cumprir a lei ! Mas e bem estranho i
    Tambem vamos passar a investigar essa (ONG) !
    Pq passaram a se interessar por isso ? Com q finalidade ,politica ou algun interesse econmico ?
    Vamos investigar todas as pessoas envolvidas nessa (ONG) para er o q a por detras disso !
    E q o Sao PAulo cumpra as leis e claro !

  3. Paulo

    Ola Paulinho
    apenas um comentário, o Morumbi Cidadania não está acusando, está provando que o SPFC não cumpriu o estabelecido na doação.
    abs

  4. Thiago

    Ah vá… Assim como tem que construir área para lazer da população o Corinthians no seu terreno doado em Itaquera (onde se situa a tal Vila Olímpica, que mais parece um brejo), o Palmeiras em seus terrenos doados da Barra Funda e Itaquera, a Portuguesa na sua área da zona leste e o próprio São Paulo na Barra Funda… Pronto, autuem todos então…

    Essa ONGzinha é composta por cobra criada de origem italiana…

  5. Marco

    Paulinho,

    Desta vez tenho que concordar, ” o combinado não é caro”, se assinou tem que cumprir, não interessa como,mas tem que cumprir.
    Mas preciso de uma resposta:

    Quem está por trás desta tal ONG? Até a tentativa de remodelações e reformas do Morumbi estavam quietinhas, e do nada aparece.Muito estranho.Isso me cheira a coisas de um tal time com alma fascista que por inveja das glórias recentes da diretoria e clube, quer tirar o SPFC da Copa.

    PS. Acho o Morumbi um lixo, como todos os outros estádios brasileiros que fui (conheci dois estádios fora do Brasil e não tem como comparar com nenhum, cito eles, Amsterdã Arena na Holanda, e o de Guaiaquil no Equador, um é o melhor do mundo pelo que vi e li, o outro o melhor da America do Sul).

    Abs.

  6. Carlos Sato

    Concordo com o Marcelo. Melhor e mais viável seria desapropriar as residencias dos integrantes dessa ONG. Muito deles ainda não regularizaram sua escritura e outros tem dívidas de IPTU junto a prefeitura que não foram pagas e estão sendo cobradas judicialmente. Basta pedir a certidão de débitos municipais dos respectivos imóveis que é fácil comprovar. Dizer que os dirigentes manipulam a torcida é um absurdo.

  7. Marcos Rogério Cabral

    Ehhh turminha da vila Sônia. Chega a provocar ânsia de vótimo….

  8. FAJOPA

    Ridículo!

    Não fosse o Morumbi e o bairro seria um pasto até hoje.

    Mais lamentável ainda é a campanha desse blog contra o Morumbi.

    Sr. Paulinho, qual sua opção de estádio para a Copa 2014? De onde ele brotará e favorecerá a quem?

    O Paulinho podia ir atrás dos documentos sobre a Fazendinha também e comprovar como parte de área pública foi surrupiada no passado, alterando o projeto orginal da Marginal, além é claro da rua pública transformada em estacionamento e cercada com grades.

    Paulinho: Você precisa ler com a razão, não com a emoção. Não faço campanha contra o Morumbi, apenas publiquei um fato jornalistico. A briga é entre a ONG e o São Paulo.

  9. Leao

    A lei foi feita para ser cumprida. Se há um documento que não está sendo honrado cabe ao MP agir dentro da lei e enquadrar o infrator. É simples. E se não vem cumprindo o que assinou há 56 anos atrás, alguém acha que vai cumprir com o novo projeto para 2014? Se não fez em 56 anos um simples parquinho de criança imaginem uma obra de porte. Por estas e por outras a imprensa deveria parar de badalar esta diretoria do São Paulo. É tudo farinha do mesmo saco. Umas mais incompetentes que outras. A lei é para todos. Ou não é não?

  10. alessandro

    Poxa, so depois de 50 anos que foram atras disso… coincidentemente com a chance do Morumbi ser sede da Copa do Mundo ?? Certeza que deve ter alguém por trás disso….

  11. Carlos Nunes

    Terreno doado, construção do estádio com dinheiro público….e agora o São Paulo quer que a prefeitura da cidade reforme o Morumbi para a copa do mundo….realmente assim fica fácil estufar o peito e se vangloriar…e ainda tem tonto que compra grama….pedaço de rede…é cada uma….

  12. Marcelo

    Pulinho,

    quem é “Morumbi cidadania”? Esse grupo realmente luta pelo bairro ou por apenas por seus interesses? Por que só agora eles resolveram aparecer com tais revindicações? Até parece que esse pessoal que mesmo um parque infantil.

  13. Rafael

    Paulinho, ou vc ou a ONG devem antes procurar um advogado, talvez isso não seja interessante, na medida em que os membros diretores da ONG são diretores de Palmeiras e Corinthinas, mas deveriam.
    TODA A DOAÇÃO SE DEU ENTRE ENTES PRIVADOS, TANTO DOADOR QUANTO BENEFICIÁRIO ERAM ENTIDADES PRIVADAS, POR QUAL RAZÃO HAVERIA INTERESSE PÚBLICO PARA INCITAR O MINISTÉRIO PÚBLICO A INGRESSAR COM ALGUMA RECLAMAÇÃO CONTRA O SPFC.
    Só encontro uma razão, ou o Estádio do Corinthians ou o do Palmeiras para a Copa 2014.
    Fora isso a ONG não tem nada a reclamar.
    E essa carta pública ao MP é rídicula, afinal se os promotores já estão cientes do caso, por que tanta explicação sobre as intenções da ONG.
    Essa foi uma carta feita pela imprensa e para a imprensa com um único objetivo, prejudicar o SPFC e sua candidatura para a COPA.
    O Parque Antartica é muito, mas muito pior que o Morumbi em dias de jogo e o bairro é infinitamente mais apertado e sem rotas de saída, porque não aparece nenhuma ONG para reclamar disso?
    Seu trabalho não está ajudando ao seu público, talvez devesse pensar melhor em quem são seus leitores e não em quem bajular com informações sem começo meio e fim e documentalmente inverídicas.
    Se alguem teria interesse em fazer valer o acordo de doação esse alguém SÓ poderia ser a Imobiliária, se ela não fez valer a ONG só resta chorar!!!!

  14. Jose Carlos

    São 56 anos que se passaram, não 52. O direito de cobrar essa construção está prescrito. Além disso, o titular do direito não é a ONG Morumbi Cidadania, nem o MP. Estão querendo só chamar atenção.

  15. sergio murilo

    Quer dizer então,que o mais organizado clube do planeta ,ganhou de presente o terreno?porque será?bondade do doador?pode ser.Será que ele ganhou tb o cimento?ah é bom lembrar que naquela época ,dificil para a sociedade Brasileira,pois viviamos uma ditadura militar o Governador dos militares era da Diretoria do clube e era época tb das gdes barragens da Cesp.Será que a rede pública de ensino teve que tb contribuir com o carnê paulistão por livre e espontanea pressão?. Sei lá pode ser,agora e inadmissível,que apesar de tanta bondade do poder publico com eles ,eles deixem as criancinhas sem o parquinho.Obuteco do juvenal já foi construido,falta agora o parquinho…porque se não…nem a pau Juvenal…..Paulinho se vc vasculhar o spfc clube em 20% do que vc vasculha o timão ,vc vai ver que Manoel da carga é trombadinha.

  16. alessandro

    sergio murilo

    Mas o Corinthians não ganhou da prefeitura o terreno do Itaquera para construir o seu estádio?? E para não perder o terreno fez o seu CT lá??

  17. Soares

    Paulinho
    acho q a ong não esta contra a copa 2014, ela quer que sao paulo faça a coisa certa, mas quem acredita em palavra de cartola?

  18. Rafa

    Quale? prescrição pra cartola do morumba?
    surrupiar a cidade e enganar o povão, e ficou na boa? cartola do parque sao jorge com mafia russa? ainda ta faltando cartola nessa coisa.

    ABS

  19. Vinicius Duarte

    “Morumbi Cidadania” é a mesma ONG que IMPEDIU a construção da Estação 3 Poderes do Metrô, sob o estapafúrdio argumento de que “o grande fluxo de pessoas no metrô atrapalharia o sossego dos moradores”. Agora, os criados de suas mansões, para servirem aos seus “cidadãos” patrões, deverão se espremer em ônibus lotados, ou caminhar 3 km. até os castelos dos “senhores”. E esse pleito absurdo foi ACATADO pelo governo do Sr. Geraldo Alckmin.

    Nesse bairro de gente nojenta (MORUMBI), pobre deve passar longe.

    Outra coisa: a doação foi feita entre PARTICULARES, como se denota do documento. E a PMSP é INTERVENIENTE no negócio, não proprietária. Trata-se de uma declaração de intenções, e não há (leiam com atenção) nada que impeça a construção do estádio caso a intenção não se transforme em efetiva ação. Portanto, BULSHIT.

    Essa ONG de araque quer transformar, há muito tempo, o seu querido bairro em um feudo. São cidadãos somente na hora de defender seus mesquinhos interesses. O próximo passo deles deve ser mandar jogar uma bomba na favela de Paraisópolis para “higienizar” o seu lindo rincão.

    Lamentável você, Paulinho, ficar dando voz a esse bando de lobos em pele de cordeiro.

  20. Gubber Carvalho Bittencourt

    Niguem sabe se este documento é verdadeiro, já que como tal ONG teve acesso a um documento que deveria estar na empresa que realizou a doação, no são paulo e em cartatório? Istó pra lá de ciquenta anos atras. mas mesmo que seja verdaeiro, exigencias de contrato tem tempo para serem cobradas e o direito não pertence-se ONG reclamar, e mesmo que pertence-se já teria caducado.

  21. Gubber Carvalho Bittencourt

    Paulinho gostaria que você pesquisa-se sobre as realizações desta ONG, se elas existirem. Acredito que a unica atividade é culpar o estadio, que foi responsavel pela urbanização da área, pelos problemas da mesma.

  22. Pingback: Blog do Morumbi » Blog Archive » Morumbi Cidadania marca gol de placa

  23. João Luís

    “… o fanatismo dos torcedores manipulados por dirigentes não pode contrapor a clareza dos fatos apresentados.”

    Infelizmente é o que mais se vê por aqui no blog…

    Habitação, transporte, saneamento básico e qualidade de vida é coisa séria… Pena que muita gente aqui acha que futebol vem antes de tudo isso…

  24. denilson martins

    Sinceramente Paulinho, essa “ong” citadínica, é nojenta, quer inviabilizar o estádio, pra facilitar a vida de outros clubes, não existe verdade nesse pessoal do Citadini.

    Se você alega que está cumprindo o dever jornalístico de publicar.

    Tem também o dever de ouvir o outro lado, o SPFC é parte neste entrevero, e você não ouve o clube.

    Por quê?

    Acredito na sua honestidade, mas acho que sem ouvir o Tricolor, não deveria publicar mais esse engodo Citadínico.

    Claro me parece que as entidades são privadas, e portanto, é a Aricanduva que deve fiscalizar o cumprimento.

    Além disso, 25 mil metros quadrados, é menos do que os estacionamentos existentes atualmente.

    E existe mais do que um parque infantil dentro do clube.

    Por serve se instrumento Paulinho.

    Por que não podemos saber quem está por trás dessa falácia?

    Paulinho: Caro Denilson, já conversei com gente do São Paulo. Eles acham tudo uma grande bobagem e não querem se pronunciar oficialmente. Quanto a ONG, ela realmente existe, e brigam com o São Paulo há muito tempo. O site deles é http://morumbi.wordpress.com/.
    Para finalizar, você acompanha meu trabalho há muito tempo, sabe que não sou instrumento de nada, apenas cumpro a minha missão de publicar uma denuncia que está fundamentada com documento. Não tenho absolutamente nada contra o São Paulo.

  25. Rogerio

    Como dói falar alguma coisa do São Paulo não? Impressionante a indignação que isso proporciona. Agora, falar do Timão, aí não, virou carne de vaca, pode tudo.
    Porisso que a midia se omite de falar contra o time de jardim Leonor.
    Sabem porque? Medo de represália.
    De quem???
    Ora quem. Daqui a pouco vem o tal de Denilson prolixo, escrever um romance sem nexo aqui.

  26. Fabiano Pinto

    Vou publicar o documento no meu blog tb com sua permissão, é só pra cidade de Jaú mas acho que ta caminhando, parabéns, uma pergunta, porque o Birner não publica nada contra o São Paulo??

  27. Rodolfo Passos

    sergio murilo

    Procure se informar melhor a respeito da história do Morumbi que vc irá entender todo o processo. Dizer que o estádio foi construido com dinheir publico é uma grande falta de informação…. Dizer que o estádio foi construido, em sua totalidade durante o governo militar é mais ingenuidade ainda. Existiam duas opções de terreno para o SP. Uma delas se localiza onde hj está o parque do Ibirapuera, ou seja, um pantano à epoca, a outra opção era esse terreno afastado de tudo onde hj é o Morumbi. Dizer que o Laudo Natel construiu o estádio com dinheiro publico é BURRICE. Como pode um diretor do Bradesco conseguir dinheiro com a união para a construção do estádio???? Como podem acusar Lauda Natel de desvio de dinheiro publico, se ele foi governador bionico APÓS a conclusão do estádio em 1969??? As pessoas teem boca e falam o que querem…. Mas o dia que se informarem antes eles desistem de falar merda!!! Isso é inveja dos outros….. Do santos que não soube usar o Pelé para ter seu patrimonio, do Palmeiras que nada mais é do que um clube de colonia na capital paulista e sempre usa a pecha de perseguidos e mal amados por tudo e por todos, ou do Corinthians que nunca quis investir em patrimonio, afinal para eles o maior patrimonio é a torcida que tem. Enquanto isso pessoas sérias construiram aquilo que constitui o patrimonio do maior clube desse país.
    ONG Morumbi Cidadania???? Pra mim o conceito de ONG não passa de um bando de vagabundos querendo arrumar confusão com tudo e com todos. Um bando de pessoas desocupadas que pelo fato de nao fazer nada ficam procurando piolho em cabeça de careca. E o pior, como disse o amigo ai acima, são todos diretores de Palmeiras (em sua maioria) e Corinthians que ficam mantendo essa palhaçada toda.

    Agora utilizando das palavras de um outro cologa,” esta doação foi feita por empresa particular. Sendo assim o único que pode cobrar na justiça o SPFC é a construtora e imobiliária Aricanduva S/A, que nem sei se existe mais, e não um grupo de cidadania qualquer. Eles (Morumbi Cidadania) teriam, portanto, de comprovar legitimidade para atuação! Vale uma procuração no caso…..”

    Aqui está tbem o artigo do código civil que manda todo o trabalho feito por esses desocupados de plantão para a lata de lixo:

    O art. 206, §5º, I do CC prevê prescrição em cinco anos de cobrança de dívidas dessa natureza.

    Não vai dar em absolutamente nada toda essa mobilização de palmeirenses e corintianos, que se escondem por tras de uma ONG, contra o Estadio Cicero Pompeu de Toledo e o São Paulo por consequencia.

    Uma Abraço

  28. Andre-ZL

    È pessoal;

    Manes, Andre Negão, pinóquios e outros são ladrões de galinha perto dos Lods da Vila Sonia

  29. Luis Fontes

    Meu Deus, mais uma vez, quanta besteira…

    Vamos lá:

    – O Morumbi não se desenvolveu por causa do estádio, o bairro se desenvolveu por causa do crescimento populacional da cidade, assim como seria errado falar que Moema se desenvolveu por causa do aéroporto de Congonhas, Santo Amaro por causa da Avenida , o Tatuapé por causa do Corinthians, etc… se estadio de futebol fosse fator para desenvolvimento social a copa de 2014 seria a salvação para o Brasil, passariamos em 4 anos de país em desenvolvimento para país de primeiro mundo!

    – Sobre a tal ONG, não importa se é presidida por Corinthianos, Plameirenses ou Santistas, o que importa é que são moradores do bairro, pagam impostos e tem o direito de brigar pelo que eles acham certo. Inclusive o Morumbi tem um enorme luminoso na frente que a lei Cidade limpa proibe, mais essa lei parece não atingir o SPFC.

    – Sobre os outros clubes que tb tiveram terrenos cedidos pelo poder publico, tb tem que ser investigados, mas uma coisa não isenta a outra.

    – Alguem disse que o CT de Itaquera é a Vila Olimpica e que mais parece um Brejo.

    Mais uma bobagem a exemplo de muitos jornalistas que tb confundem CT de Itaquera com Vila Olimpica. O CT de itaquera possui 3 campos com excelente gramado, total estrutura com academia, 25 apartamentos, sala de fisioterapia, musculação, dep médico com aparelhos de ultima geração, assistencia psicologica para os atletas, piscina etc… Estrutura de primeiro mundo que serviu de exemplo para o SP investir no CT de Cotia para melhorar suas categorias de base.

    Já a tal Vila Olimpica, é realmente um terrenão que mais parece um BREJO. Lá existem apenas 2 campos com gramado em péssimas condições e nenhuma estrutura. Porem aquele local não é para ser utilizado em treinamentos, exceto quando a fazendinha esta passando por alguma reforma. Lá diz a lenda ( e eu so acredito vendo) será construido um CT para o dep de futebol profissional.

    Queria tb aproveitar e pedir para o Paulinho que se envolva com tanto ímpito nessa questão da ONG do Morumbi como ele se envolve com os problemas de corrupção no Corinthians. Afinal todos os casos merecem a mesma atenção…

  30. João Luís

    Concordo com os pontos expostos pelo Luis Fontes e reforço: o fato de ter chegado antes, ou o suposto fato de que o estádio foi fator de desenvolvimento da região (o que é mentira) não dá ao direito do clube transgredir as leis.

    É incrível como a paixão por um time pode cegar o torcedor, a ponto de ele passar por cima do que é certo e errado em assuntos sérios. Desse jeito o Marco Aurélio cunha já está eleito.

  31. Toninho Tri-color (40 anos)

    Clap, clap, clap! Caiu + um mito: esse documento prova que o SPFC recebeu partes do terreno como doação de uma construtora. Ao contrário do que afirmam os invejosos, a prefeitura não doou nada, apenas intermediou a doação.

    Em tempo: agora a “ONG” já virou “grupo morumbi cidadania”… e o texto da carta aberta parece ter sido redigido pelo próprio citadini. Que beleza!!!

  32. Toninho Tri-color (40 anos)

    Bom, agora que já temos o documento comprovando que o SPFC adquiriu o terreno de maneira lícita, que tal apresentar os respectivos documentos dos terrenos onde estão instalados os outros clubes de São Paulo? Estou curioso!

  33. luis

    o são paulo tem que cumprir o que está inscrito e pronto não adianta vcs ficar chorando cumpram a leis ou se não rua prá vcs

  34. Rogerio

    Não falei? La vieram os “prolixos”, escreverem uma história comprida e sem nenhum conteudo, cheia de achismos, nada mais.
    Aliás, esse pessoal, está se utilizando muito bem deste forum democratico fornecido pelo Paulinho.
    Se assim não fosse, porque esse pessoal insiste em vir aqui?
    É facil de explicar, nos foruns de São Paulinos, qualquer referência negativa é varrida para baixo da “lixeira” do Windows é muito claro isso.
    Resumo da ópera. Blogs de São Paulinos, servem apenas para OBA OBA.
    Deem uma bela digerida, nesse fedor que é esse caso, e engulam se forem capazes.
    Estão incomodados se é verdade ou não?
    O que tem demais nisso? É praxe ou não?
    Estão preocupados quem está por trás disso?
    Talvez sejam aqueles desdentados e criminosos que vocês nos acusam de sermos.
    Vão fundo amigos. Mãos a obra. Não amarelem como sempre.

  35. Leonardo

    Eu acho muito cômico vários dos leitores quererem encontrar motivação para atacar a tal ONG. O mérito da questão, como já asseverou o Paulinho em outra resposta aqui mesmo, não é a moralidade ou legitimidade da ONG. A questão é que o SP FC comprometeu-se, ainda que tacitamente talvez, ao aceitar a doação a cumprir as demais cláusulas contidas no documento. É dizer, ou aceita os bônus com os ônus ou não aceita nada! Ou seja, aceitou a doação do terreno, mas a execução das obras combinadas para que a doação se concretizasse não quer fazer?! Não faço juízo de valor sobre o parquinho ou sobre os interesses da ONG. O fato é que se há compromisso escrito assinado pelo SP FC, esse tem que ser cumprido. De resto é o povo brasileiro como sempre buscando um jeitinho prá não cumprir a lei e tampouco o que assina… Ressalvo que todo o comentário baseia-se nas informações até agora postadas. Fatos novos, se surgirem, serão tb analisados com a mesma frieza.

  36. maria lua

    Oi Paulinho
    estou acompanhando os comentarios do seu poluido blog, mafia corintiana mais desvio de carater tricolor lesando a cidade sempre acaba em sujeira!
    sem querer defender ninguem, mas quem trabalhou contra a Estação 3 Poderesda linha amarela do Metro foi o CONSEG MORUMBI.
    parece que os defensores de plantão não conseguem interpetrar o texto e o objetivo da ong, peninha!
    ah, pra aqueles que desconfiam porque a coisa ta rolando agora num ano eleitoral, é para aproveitar o ano eleitoral quando os politicos tem que opinar sobre a situação do SPFC e isso incomoda…
    Bjs

  37. Rafa

    A gente tem que concordar numa coisa o Baixinho,o Judoka e o Eder jofre ja tão eleitos, que puta eleitorado fiel.

  38. Ricardo Lopes

    Amador Aguiar, o governador

    Quando Jânio Quadros, em 62, se candidatou pela segunda vez ao governo de São Paulo contra Ademar de Barros, seu vice era o brigadeiro Faria Lima. Laudo Natel saiu candidato sozinho, pelo PR, em faixa própria. No último mês da campanha, estava clara a vitória de Jânio.

    Amador Aguiar, o homem do Bradesco, telefonou para o ex-presidente e marcou encontro na casa de um funcionário do banco.

    Jânio foi com José Aparecido. Amador queria que Jânio retirasse a candidatura Faria Lima para apoiar Laudo, diretor do Bradesco e presidente do SPFC:

    – Dr. Jânio, sei que sua campanha está com muitas dificuldades financeiras. Poderia resolver o assunto e assim seriam eleitos o senhor e o Laudo, que eu trouxe comigo para o senhor conhecer pessoalmente.
    – Meu caro, estou eleito. O povo já manifestou sua preferência. Mais uma vez, doutor Amador, vou ganhar em São Paulo e em todas as grandes cidades. Nem vou mais às pequenas, porque não precisa. Está na hora de ver quem é ou quem não é meu amigo, para não haver queixas depois.

    – Mas, presidente, o Laudo está mais forte do que o Faria Lima. Juntos, daremos uma surra no Ademar.

    – Não posso, meu caro. Não posso trair o Faria, que é meu amigo dileto. Dileto. Di-le-to, entendido?

    Laudo Natel
    Na ponta da mesa, pequenininho, baixinho, calado, Laudo não tugia nem mugia. Jânio chamou-o para sentar-se mais perto:

    – Doutor Laudo, o senhor já foi candidato antes a alguma coisa?
    – Não, presidente. Não gosto de política. Foi seu Amador quem mandou. Abaixo de Deus, é o pai que eu conheci.
    – Mas de futebol o senhor gosta. É presidente do São Paulo.
    – Também não gostava. Foi o seu Amador que mandou. Abaixo de Deus, foi o pai que conheci. O senhor não imagina o homem bom que ele é.

    O acordo não foi feito. Jânio perdeu por 123 mil votos (das pequenas cidades, que menosprezou). E Laudo (quer dizer, seu Amador, o pai) ganhou.

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2008/abril/12-13/coluna.asp?coluna=nery

  39. Ricardo Lopes

    Com uma canetada Laudo Natel, governador nomeado de SP, demite o prefeito nomeado da capital, Figueiredo Ferraz, em 21-08-1973

  40. Ricardo Lopes

    ENTREVISTA COM LAUDO NATEL – FESTA DE INAUGURAÇÃO DO MORUMBI

    Fala Laudo Natel – Era a primeira visita do Médici a São Paulo.

    E convidei primeiro o Costa e Silva, mas ele ficou doente e não pôde vir, até depois veio a falecer.

    Eu fiquei em dúvida em convidar o Médici, pois já havia convidado o Costa e Silva. Mas o convite é estendido ao Presidente da República, por isso o convidei.

    O Médici gostava de futebol, aliás ele era são-paulino aqui, acabou vindo.

    Mas, no dia da inauguração, com o campo lotado, a segurança do Presidente achou que ele não deveria entrar, talvez com receio de ser vaiado.

    Eu disse a ele: “Presidente, o senhor vai entrar comigo, pois se existe alguém que não pode ser vaiado hoje, esse alguém sou eu. Então, o senhor entra comigo”.

    Aí, ele aceitou e entrou. Na hora que ele entrou, foi uma ovação do público, deixando-o arrepiado.

    Tanto é que ele, que já gostava de vir a São Paulo, ficou freguês de vir pra cá. No período em que eu fui governador, ele veio umas vinte e tantas vezes.

    Mas, a entrada dele foi na inauguração do Morumbi.

  41. Ricardo Lopes

    GOVERNO MEDICI (1969-1974)

    Em 1969, a Junta Militar escolhe o novo presidente : o general Emílio Garrastazu Medici.

    Seu governo é considerado o mais duro e repressivo do período, conhecido como ” ANOS DE CHUMBO “.

    A repressão à luta armada cresce e uma severa política de censura é colocada em execução. Jornais, revistas, livros, peças de teatro, filmes, músicas e outras formas de expressão artística são censuradas.

    Muitos professores, políticos, músicos, artistas e escritores são investigados, presos, torturados ou exilados do país.
    O DOI-Codi ( Destacamento de Operações e Informações e ao Centro de Operações de Defesa Interna ) atua como centro de investigação e repressão do governo militar.

    Ganha força no campo a guerrilha rural, principalmente no Araguaia.

    A guerrilha do Araguaia é fortemente reprimida pelas forças militares.

  42. Ricardo Lopes

    Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada… É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”

    CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

    “Dormia

    A nossa Pátria mãe tão distraída Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações.”

    CHICO BUARQUE DE HOLLANDA

  43. sergio murilo

    Caro Rodolfo Passos,
    Respeito sua argumentação,ela tem fundamentos,pena que em determinados momentos voce perde o controle e usa palavras fortes,não adequadas a um blog q é publico.Compreendo também sua ira,voces não estão acostumados as criticas ,porque a imprensa amiga é de uma generosidade total com o SPFC.Agora é histórico meu querido amigo a relação do clube com a elite dominante.Vc sabia que o unico clube a falir em sp foi tricolor paulista? e que houve um jogo entre Corinthians x Palmeiras para arrecadar fundos? e q no final do jogo o comandante da policia paulista sr. Porfírio Da Paz (o autor do hino) de baioneta obrigavam a todos os torcedores a depositaruma quantia em um saco?é claro que vc não sabe e certamente vai ficar indignado,pq isso a mídia não fala.Eveja bem,não acho isso o fim do mundo não,cada um escolhe seus métodos,agora acho que a verdade tem que ser dita,e também desqualificar uma ong só pq ela ousou a questionar o SPFC é muito pra mim.Entenda que estamos na era da informação,nossas vidas viraram um gde big brother,esconder a verdade será cada vez mais difícil,até para o sempre protegido SPFC.Aceite meu abraço e o debate em alto nível e sempre salutar.

  44. Mauricio

    Porque o São Paulo faz tanta questão de sediar a Copa??… Tem algum receio de que seja construido um novo estádio??…
    O Morumbi fica no meio de um Bairro… que aliás é residencial!! Ou Você muda todas as vias de acesso ou não adianta… e mais… o projeto deve ser: Derrubaremos e construiremos novamente… (não vai vir com essa conversa de reforma…)
    Na Verdade o Estado de SP deveria sim construir um Estádio para Copa, somos o Estado mais rico da America Latina, e um dos mais ricos do mundo… nossos estádios não chegam aos pés dos Estadios do Mexico, e nem mesmo os da Argentina… o que é uma VERGONHA…a Copa do Mundo será mostrada para o Mundo inteiro… Eu já percebi que discutir com São Paulino que acha que tudo é para favorecer o corinthians parece impossivel… até o Paulinho que manda sempre noticias contra o Timão eles rebatem… PAULINHO A REGRA É NÃO FALAR MAL…assim eles ficam felizes….Tá irregular tem que corrigir…. Eu sou contra reformar qualquer estádio no Brasil… tem que por todos abaixo e construir novos… ou construir novos simplesmente…que é o que o Estado mais Rico da America Latina deveria plenejar e fazer… (mas e o medo de isso ficar para o Corinthians depois???…)… aí devolvo… qual é o problema???… Vai doer tanto o Corinthians ter um estádio??….Eu me sinto até mal em discutir o óbvio… mas paciência….
    Os maiores temores dos São Paulinos:
    O Corinthians ser Campeão da Libertadores
    O Corinthians ter um Estádio….

    Nós só tememos uma coisa:
    – Deixar de sermos o Corinthians!!!

  45. Jorge

    Olha só…o clube “milionário” ganhou o terreno, a construção do estádio foi feita em grande parte com dinheiro público desviado pelo nefasto Laudo Natel.
    Sem falar que a parte investida pelo time do Jardim Leonor foi obtida com a venda do Canindé (Canindé que foi “roubado” da colônia alemã durante a 2ª Guerra).
    Depois esse pessoal vem falar do grande patrimônio e da administração modêlo do spfc…é muita hipocrisia e falta de vergonha na cara.
    Sem falar que apesar de ganharem o terreno (por imposição do Governador Adhemar de Barros) os caras não cumprem o acordado.
    O pior é essa imprensa corrompida pelo time cor de rosa não divulgar esses fatos…

  46. Hilton Biller

    MEU DEUS PAULINHO, EH SOH ACUSAR QUE OS CARAS NAO ADMITEM !! BASTA VER OS MASSONZINHOS AQUI ESPERNEANDO E QUERENDO TER RAZAO AINDA, XINGANDO E FORCANDO A OPINIAO PUBLICA !!

    ACONTECE QUE A LEI QUE REGE ESTE PAIS, NAO E A MA”SS”ONICA, MAS A CONSTITUICAO FEDERAL E SEUS ADJUNTOS, E PERANTE ELA, SE EXISTE UM DOCUMENTO LEGAL ASSINADO, NADA MAIS JUSTO E DE CARATER DO QUE SE CONFIRMAR SUA PALAVRA E CUMPRIR O ACORDO, CASO CONTRARIO ESTA ILEGAL E EH TAO CRIMINOSO QUANTO ALGUEM QUE TROCA DE IDADE !!

    MAS HOJE NESTE POST FICOU CLARO QUAL EH O CARATER DESTE CLUBE E DOS POUCOS QUE SE PROPUSERAM A ENTRAR AQUI E DEFENDER ALGO ETICAMENTE INDEFENSAVEL !! ESSE EH O ABSURDO QUE REGE A IMPRENSA ABERTA E QUE ME REVOLTA CONTRA ESTE CLUBE, PORQUE SAO TRATADOS COMO SANTINHOS MODELOS, MAS SAO OS PIORES CRIMINOSOS, AQUELES QUE TRAJAM COLARINHO BRANCO E GRAVATINHA VERMELHA !!!

    QUE ASCO !!!

  47. pozzi

    pra quem entende e sabe ler nas entrelinhas, essa ONG abriu um tunel do tempo quando o sonho ainda não tinha acabado…
    parabens, a denuncia se acolhida pelos Mps vai melhorar a cidade, pelo menos pra quem tem vergonha e não aceita conchavos, mutretas e apliques.

  48. Rogerio

    Porque vocês ai Sao Paulinos não acabam com esse problema, e fazem a demolição desse campo de uma vez. Ou vão querer fazer o pais passar vergonha, colocando um monte de turista num estádio onde ele não conseguirá ver o jogo?
    Criem vergonha na cara, e façam um novo, como o Timão está fazendo, certo?

  49. FAJOPA

    O mesmo tipo de atitude de organizações de moradores, evita há anos que a Prefeitura privatize o Pacaembu, cujo maior interessado seria o Corinthians, com o claro interesse de evitar que a torcida corinthiana passe a frequentar diariamente o estádio, levando a bagunça que de tempos em tempos eles promovem lá pelos lados do Tatuapé.

    Pessoalmente sempre fui favorável a que o Corinthians assumisse o Pacaembu, até pq talvez o estádio fosse melhor tratado do que sendo da Prefeitura.

    Essas associações de moradores de bairros ricos visam apenas manter seus feudos distantes do grosso da população, como bem colocado por várias pessoas aqui.

    Quanto ao documento de décadas atrás, acho que os advogados que opinaram já mostraram que isso aí é apenas uma forma desesperada de querer chamar a atenção, até pq essa tal “carta de intenções” existe para todos os clubes que possuem alguma área pública, e não me consta que alguns deles façam as tais benfeitorias.

    O São Paulo já promove para centenas de jovens todos os anos, jovens em sua maioria das classes mais pobres, a chance de se aprimorarem no futebol e caso não se tornem jogadores, toda a educação necessária para não ficarem largados em sua vida. No CT de Cotia, cuja área foi completamente adquirida pelo São Paulo, antes que venham falar em doação, tem uma escola e o garoto tem que ser bom também ali, além de uma estrutura completa para que o jovem cresça saudável e bem preparado para a vida, não apenas para ser jogador, mas para ser cidadão. Vejam só como os garotos que surgem no São Paulo são bem preparados e sabem falar algo diferente nos microfones quando entrevistados.

    Será que construir um parquinho tem um valor social maior do que esse? Fora vários ex-jogadores que foram e são ajudados pelo clube, que sempre é colocado por ex-atletas como um espaço que respeita seus ex-ídolos, as vezes nem precisando ser um ex-ídolo, bastando ter vestido e honrado o manto Tricolor.

    O Djalma Santos jogou uma única partida no São Paulo, na primeira inauguração do Morumbi em 1960 (como o falecido Julinho Botelho), fez grande parte de sua carreira no Palmeiras e Portuguesa, mas vejam só como ele é grato quando fala no São Paulo, que sempre o convidou para eventos e para as festas de ex-jogadores, que infelizmente o Juvenal Juvêncio parece não ter mais o interesse de realizar novamente.

  50. Toninho Tri-color (40 anos)

    Alguém já leu a “história” do Rei que vivia inconformado com a desigualdade entre seus súditos? Pois bem, reza a lenda que este rei pegou todas as suas propriedades e dividiu em partes iguais entre seus súditos. Muitos anos depois, retornou para ver como viviam. E para sua surpresa constatou que apenas alguns eram proprietários de suas terras – a maioria havia vendido a parte que haviam recebido e estavam na miséria novamente. Infelismente, isso acontece até hoje.

    O SPFC foi agraciado com um terreno num descampado. Ficou 13 anos na fila, mas com muito esforço conseguiu erguer um colossal estádio. E diga-se de passagem, entre o lançamento da pedra fundamental e a conclusão passaram-se 20 anos (com dinheiro público não levaria nem 2 anos).

    Por outro lado, existem clubes com dirigentes corruptos, que recebem o terreno, preferem preservar as cobras, e ficam alimentando a lenda da construção do morumbi. Assim, eles sempre conseguem se livrar de uma cobrança + efetiva por parte dos torcedores. Quando alguém perguntar: se os são-paulinos conseguiram construir o morumbi, porquê não temos estádio? Resposta de um dirigente acomodado: Ah, mas o morumbi foi construído pelo governador Laudo Natel! E as vaquinhas de presépio aceitam numa boa.

    Uns, recebem um limão e fazem uma boa limonada. Outros recebem um limão, e preferem lamentar a falta de sorte.

    Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

    Em tempo: para os que estão contra ou à favor da “ONG”, leiam o início do texto: a tal “ONG” não existe. O próprio blogueiro já se retratou e definiu-os como: “grupo Morumbi Cidadania”.

  51. Vinicius Duarte

    Para Maria Lua:

    Dou-te um doce se provares que o CONSEG MORUMBI e a ONG MORUMBI CIDADANIA não têm como membros as mesmas pessoas. Vou reunir os documentos e postarei em breve no meu blog.

    Paulinho, pode encampar a campanha “FORA, PARAISÓPOLIS”, a próxima empreitada desse poderoso grupo de “CIDADÃOS”.

  52. Felipe

    Esse estádio, apesar de já ter sido chamado de Salão Para Festas Corinthianas, nunca foi querido pela cidade de São Paulo. Agora que essas irregularidades todas ficaram comprovadas, é a hora de ser deixado de lado.
    A Copa do Mundo de 2014 é a oportunidade da cidade ter, finalmente, um estádio a sua altura.
    Como bem observou o Mauricio, o medo e o lobby dos sãopaulinos, principalmente, de que esse novo estádio surja, trabalha contra a ordem natural dos fatos e da história.
    A cidade de São Paulo tem que ter um novo estádio para 80 ou 100 mil pessoas (são quase 20 milhões de pessoas na Grande São Paulo). Se a Alemanha e a França fizeram um estádio novo para a final da Copa, em cidades bem menores do que São Paulo, por que é que a gente não pode fazer também?

  53. Hilton Biller

    E DIGO MAIS, SAO 9 E MEIA, LIGUEI A TV NO INTERVALO DO JOGO, 1X0 PRO ATLETICO, E UM AMIGO DISSE “HA HA O SP TA PERDENDO”, EU DISSE “EM CASA, JA JA ARRUMAM A VIRADA” … EIS QUE 30 SEGUNDOS DEPOIS RICHARLYSON COMETE FALTA GROTESCA NO LATERAL DO ATLETICO, NADA EH MARCADO E 14 SEGUNDOS DEPOIS O SPFC EMPATA !! EH DEMAIS MESMO…PENA QUE ELES SO JOGAM 2 VEZES POR ANO EM PORTO ALEGRE…..!!

  54. Mauricio

    Paulinho,
    VOCÊ VIU A REAÇAO DOS ADEPTOS DO TIME DA VILA SONIA???…. UMA VERGONHA.. JÁ CONHECEM TUDO MAS QUEREM CONTINUAR ESCONDENDO… O QUE VAO DIZER AOS FILHOS CASO LHES PERGUNTE UM DIA…
    PARABÉNS POIS SABEMOS QUE TIME VOCË TORCE E NEM POR ISSO E ACHO QUE ATÉ POR ISSO NAO ESCONDE NADA, NADA DO QUE ACHE ERRADO… COISA QUE NAO ACONTECE COM AQUELE RAPAZ QUE FALA NA CBN JUNTO COM O JUCA E QUE TEM BLOG INDICADO NO SEU SITE… ME RESPONDE… POR QUE MESMO SABENDO DISSO ELE NÁO PUBLICA?.. E O QUE VOCÉ ACHA DELE FAZER ISSO?

  55. Junior

    Paulinho,

    Acho muito interessante essa sua estreita relação com a “ONG” morumbi cidadania, que só se propõe a atrapalhar a reforma do estádio, quais os objetivos da dita ong além do que já conhecemos ?

    Outra, se você, como escreveu acima, se sente no dever de publicar uma denúncia baseada em documentos, deveria ter um minímo de cuidado de averiguar oque diz a nossa constituição a respeito, porque papel aceita qualquer coisa, e ai fica fácil atirar pedra no telhado dos outros.

    Um advogado amigo meu disse o seguinte:

    “Se o São Paulo se obrigou a fazer coisas que não foram feitas, haveria um prazo para que fosse instado a cumpri-las. A partir do momento em que se deixou de fazer a obrigação, passa a correr o prazo para propositura da ação respectiva. Se o direito não for exercido, morre a questão.

    O Morumbi foi inaugurado em 1962. Em 70 terminaram tudo. O maior prazo prescricional do Código Civil, vigente na época, era de 20 anos. Ou seja, qualquer conta que se faça, já caducou o direito de ação e prescreveu qualquer coisa que essa ong quisesse fazer.

    E álias, somente quem doou é que poderia exigir o cumprimento das obrigações.”

    Agora vamos ver se você tem compromisso com a verdade, ou está apenas atrás de holofotes e ibope, a bola está contigo.

  56. Henrique Flávio

    Um fato me causa espécie.

    Por que só agora essa turma vem pra trazer algo adormecido do passado?

    Devemos lembrar que estão prescritas todas e quaisquer ações que poderiam versar sobre o tema.

    Portanto Paulinho, não insista neste factóide.

    O ordenamento jurídico não socorre a quem dorme.

    E quem dormiu foi esta ONG que nada fez até então.

    E por isso deve ser responsabilizada, responsabilizada pela sua OMISSÃO.

    A falta do dever de agir é mais grave que a denúncia feita.

    Repito, não há nada a fazer por ter se operado a perda do direito de propor qualquer tipo de demanda.

    Por fim, isto não é fato jornalístico.

    Agindo assim, você contribui para um desserviço a seu público.

    Abs.

  57. elvis

    Paulinho essa ong não existe, é uma farsa. Os integrantes do blog deles simplesmente não tem vida. Faça uma consulta rápida com o nome deles no google, ninguem existe, não tem vida. E outra a comunidade está tão envolvida com essas supostas irregularidades que desde de fevereiro quando o blog deu início às suas atividades (justamente após o morumbi ser escolhido como um dos candidatos a copa de 2014) que até hoje ninguem nunca comentou uma noticia siquer e olha que tem dezenas de moderadores para controlar blog tão ativo, não sei como o juca agüenta controlar o dele.

  58. Sérgio

    O LOBBY PARA LEVAR A COPA PARA O MORUMBI É UMA VERGONHA!!

    É UMA DAS COISAS MAIS ABJETAS QUE SE PROCESSA ATUALMENTE NO BRASIL, ENVOLVENDO A POLÍTICA E O FUTEBOL!

    É inaceitável querer remendar aquele trambolhão e definí-lo como palco paulista para a Copa do Mundo!

    Os paulistas não merecem isso!

    São Paulo merece sediar a FINAL DA COPA DO MUNDO!

    Em UM ESTÁDIO NOVO E MODERNO!

    Os políticos de São Paulo que estão TRAINDO OS PAULISTAS, e entregando a final para os cariocas, ao mesmo tempo que SE ARREGANHAM PARA O LOBBY SÃOPAULINO PELO MORUMBI, merecem ser marcados pelo povo de São Paulo!

    SE ESSA VERGONHA PROSPERAR,

    E O TRAMBOLHO DO MORUMBI FOR IMPOSTO COMO O ESTÁDIO PAULISTA PARA UMA RELES ABERTURA DE COPA,

    TODOS OS PAULISTAS QUE NÃO FIZEREM PARTE DOS 17% DE SÃOPAULINOS
    (CONSIDERANDO-SE OS TORCEDORES; SE FOR CONSIDERADO O UNIVERSO TOTAL DA POPULAÇÃO, O PERCENTUAL DE SÃOPAULINOS É AINDA MAIS RIDÍCULO)

    DEVERÃO MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO COM OS POLÍTICOS ENTREGUISTAS NAS FUTURAS ELEIÇÕES!

  59. geraldo lina

    o morumbi cidadania vai dar entrada em no MP para cobrar explicacoes do ocorrido. putz, nem vou dormir. vamos perder o estadio pro governo, nao vamos ser o estadio de abertura da copa, tah.

    estao felizes agora ?

    TOCOU O DESPERTADOR !!!! HORA DE ACORDAR !!!!

    o terreno eh doacao de uma empresa privada para outra empresa privada de interesse publico.
    O QUE O MINISTERIO PUBLICO VAI FAZER ??? LER A ESCRITURA ???
    negocio eh o seguinte, vao ver se eu to na esquina vai.

    O INTERNACIONAL ACABA DE ENFIAR O QUARTO GOL NO palmeirinhas, e isso eh fato, o resto eh conto da carochinha e invencoes pra encher o saco do MAIOR CLUBE DAS AMERICAS e sua ENORME torcida.

    Paulinho, toma cuidado pra nao comecar a fazer jornalismo estilo aqui e agora do SBT… esse negocio de sensacionalismo acaba perdendo a graca, vai por mim.

    quanto a ong, valew pelo site que voce informou, agora nos tambem vamos patrulhar pra ver quem estah por traz… vai ficar feio pra esses senhores quando aparecer a cara deles tendo que pedir desculpas por tanta calunia e difamacao.

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  60. Rogerio

    Ae Junior. Não devolve a bola não amigão. Descasca essa. E se está incomodado, é você que deve pegar esse amigão seu advohgado e ir em cima dessa ONG.
    O que tá querendo? Que Corinthiano vá lá defender esse time de prepotentes e mascarados?
    Como disse alguem ai, vocês estão tremendo só com a possibilidade do Timão construir um estádio.
    Porque se isso acontecer, podem ir preparando um buraco bem fundo no item ALUGUEL daquela porcaria, onde mais da metade da torcida não cosegue ver o jogo.
    Essa é que é a verdade. Tá doendo?

  61. Rafael

    Rogerio…. “Tremendo com a possibilidade do “segundinha” construir estádio???????”

    Eu to rindo da 348ª maquete que vcs criaram nos últimos 50 anos…

  62. Jefferson

    tem muito cara aqui sem noção, no blog fica claro o apoio do morumbi cddania para a copa. mas não do jeito do spfc, como cartola nenhum é honesto acho que els tem razão

  63. maria lua

    ganhei 1 doce, não existe nenhuma participação do grupo Morumbi Cidadania no CONSEG MORUMBI, leia o post no blog e conclua que as posições são bem diferentes porque o CONSEG é contra a copa ja o Morumbi Cidadania é a favor da copa mas quer mudar o projeto no MP, ta no post !

  64. Jorge

    Doação e construção irregular na Vila Sônia, esgoto a céu aberto…

    Enquanto isso, as nossas autoridades – inclusive o prefeito sãopaulino – ficam dificultando a construção do novo estádio corinthiano, além de não liberarem a Fazendinha.

    VAMOS ACORDAR, CORINTHIANOS!

    SOMOS A MAIOR FORÇA POPULAR DO PAÍS, E NÃO PODEMOS MAIS NOS SUJEITAR A SERMOS PREJUDICADOS, ENQUANTO O TRICOLOR GENÉRICO NADA DE BRAÇADA NAS ALTAS ESFERAS ADMINISTRATIVAS.

  65. Rogerio

    Porque vocês, ai (maioria neste blog), não fundam uma ONG, para derrubar o Morumbi, e fazer um novo, e decente estádio.?

  66. Vitor

    A máscara caiu!

    O que estão esperando as autoridades competentes para interditar aquele monte de concreto mal-acabado, símbolo da elite corrupta e dos favorecimentos ilícitos que marcam a história do nosso país?

    E o pior é que algumas dessas autoridades ainda têm a desfaçatez de se mostrarem receptivas ao lobby que o São Paulo promove em vista da Copa de 2014!

  67. Carlos Barreto

    Paulinho.

    A questão está prescrita.
    Att.,
    Carlos
    P.S. Consulte sempre um advogado.

  68. pozzi

    não existe prescrição para o que foi estabelecido na escritura, na minha opinião o blog/grupo que publicou a escritura ja sabe juridicamente que a encrenca que esses cartolas espertos fizeram contra seu proprio clube e os cidadãos da cidade
    vai dar confusão da boa, mas como nesse pais em tudo se da 1 jeitinho ninguem vai ser punido e nos que pagamos impostos ainda vamos ter que bancar o estacioanmento deles.
    é mole ou quer +????

  69. rodrigo

    Vocês sabiam,
    -Que o São Paulo foi fundado em 1930 lá na beira da Marginal do Tietê.
    – Que por má administração o clube faliu em 1934.
    – Que tentaram recriar o clube, mas faliram novamente.
    – Que as dividas contraídas nunca foram pagas pelo São Paulo, mas pelo clube vizinho, o C.R.Tietê que aceitou incorporar o terreno, ficar com as taças e pagar todas as dívidas.
    – Que finalmente o clube foi fundado em 1935 sem qualquer patrimônio.
    – Que só sobreviveram nesta terceira fundação porque se fundiram com o C.A. Estudantes da Mooca, passando a mandar seus jogos naquele bairro.
    – Que o São Paulo foi salvo de nova falência por um jogo beneficente entre Palestra e Corinthians, o famoso jogo da barrica, assim chamado pois colocaram uma barrica na entrada para o povo jogar dinheiro e ajudar o São Paulo a pagar suas dívidas.
    – Que neste Jogo das barricas Porfírio da Paz andou no meio das torcidas adversárias com a bandeira do arco-íris, esticada, para o pessoal atirar algumas esmolas na bandeira.
    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial.
    – Que por utilizar o nome da cidade eram aliados da elite politica (racista) e por isto não aceitavam atletas negros.
    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo.
    – Que não conseguindo tomar o Palestra, conseguiram ao menos tomar de graça um Clube Alemão (Germânia) lá na região da Marginal Tietê. No Canindé.
    – Que neste mesmo ano, 1942, o São Paulo fugiu do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras, na final do Paulistão.
    – Que 10 anos depois venderam para a Portuguesa o terreno que havia sido tomado de graça..
    – Que com o dinheiro compraram um terreno no Jardim Leonor [de Barros], urbanizada com maracutaia do então Prefeito Adhemar de Barros.
    – Que como até meados da decada de 50 não aceitava negros no seu elenco, que para enganar diretores e torcedores os negros alisavam o cabelo e usavam um pó branco sobre a pele conhecido como pó de arroz.
    – Que um dos maiores craques do São Paulo só assumiu sua sua negritude quando foi jogar no Corinthians e tal fato foi tão importante para a sociedade negra do Brasil que uma empresa de alimentos criou um produto em sua homenagem, o jogador foi Leônidas da Silva, a empresa a Nestlé e o produto foi o chocolate Diamante Negro.
    – Que nos anos da ditadura sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados, sem rendas (pois jogava em estádios vazios pela péssima campanha), construíram o maior estádio particular do mundo.
    – Que o terreno do Morumbi foi DOADO por um corinthiano, e está irregular…
    – Que enquanto construía seu estádio, o São Paulo mandava seus jogos no Palestra Itália sem pagar aluguel. (por caridade)
    – Que Laudo Natel dirigente do São Paulo era Governador do Estado na época da construção do estádio.
    – Que para inaugurar seu estádio (parcialmente acabado) precisou de 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos) para reforçar seu time, que era medíocre demais, e arriscava apanhar no jogo de inauguração.
    – Que o Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…
    – Que tinham o Governador biônicon (Laudo Natel), não-eleito, imposto pela Ditadura como dirigente do clube, chegando a sentar no banco de reservas nas partidas para tirar o time da fila.
    – Que na década de 80 o São Paulo já foi rebaixado e jogou na segunda divisão do campeonato Paulista.
    – Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois só entravam os campeões estaduais…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…
    – Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…
    – Em 1936 primeiro Uniforme do São Paulo foi dado pelo Corinthians. Um uniforme nas cores Branca, Vermelho e Preto. Uniforme era Camisa Branca com a manga direita Vermelha e a manga esquerda era Preta. Shorts branco com listra lateral e meias brancas…

  70. João

    E ainda tem pó-de-arroz que aparece, cinicamente, falando que não interessa se a situação do Morumbi é irregular, o que interessa é que “prescreveu”.

    São os mesmos, com certeza, que integraram as hordas moralistas que moveram uma cruzada contra o “dinheiro sujo” investido no Corinthians pela MSI.

  71. Sten

    Ai, quanta besteira, talvez fosse aconselhavel a este Grupo/ONG contratar um advogado, qualquer um aqui com um pouco de conhecimento juridico sabera que isso não vai dar em nada, a doação do terreno foi feita por uma empresa privada a outra empresa privada, sem falar que foi a mais de 50 anos atras, no Brasil até assassinato prescreve neste periodo.

  72. Cássio

    O SPFC está irregular???!!!!!
    Ué, não é o clube perfeitinho…com uma administração exemplar que funciona como um relógio suíço….Estranho, muito estranho…
    AH, SE FOSSE O CORINTHIANS…DARIA MANCHETE TODO DIA…

  73. Carlos Oliveira

    Sobre o tema do tópico, não tenho mais nada a acrescentar depois das pertinentes observações dos tricolores.

    Vejam como o alienado caluniador pé de chinelo chamado Jorge, falta com a verdade e inventa contos da carochinha… Um pequeno exemplo do sofisma escancarado:

    “Sem falar que apesar de ganharem o terreno (por imposição do Governador Adhemar de Barros) os caras não cumprem o acordado…”

    AOS FATOS:
    Adhemar Pereira de Barros governou SP entre 14 de março de 1947 à 31 de janeiro de 1951. A escritura foi registrada em agosto de 1952, quando o governador na ocasião era Lucas Nogueira Garcez, que por sua vez sucedeu Adhemar em janeiro de 1951. 1 ano e meio depois, portanto.
    Mito derrubado!

    São pobres de espírito como este que proliferam as mentiras e mitos, naquela tática nazista e covarde de Goebbels.

    É também safadeza afirmar que o campo do Canindé foi roubado, quando qualquer pesquisa histórica atesta a compra junto à Associação Alemã de Esportes (Deutsch Sportive), que corria o risco de ver o seu patrimônio sendo expropriado pela Ditadura Getulista. Já vi inclusive o jornalista e historiador Celso Unzelte dando este testemunho, ratificando a aquisição por parte do São Paulo de forma honesta, é óbvio. Pagou uma ninharia pelas instalações. E os sócios do clube alemão continuaram freqüentando a sede, já que era uma das condições acordadas.

    E por fim, Laudo Natel tornou-se governador de SP depois da construção total do Morumbi em 1970, quase 20 anos depois do lançamento da pedra fundamental em 1952. O público Maracanã levou 22 meses para ser inaugurado pra Copa de 50. A diferença e conclusão é explícita, até para os mais acéfalos.

    Fácil demais desmascarar esta laia invejosa…

    Pobres ANTIS… TENTEM DE NOVO!

  74. juvenal

    gozado, não aparece ninguem do tricolor indignado com o descumprimento do acordo na escritura, apoiam os dirigentes que faltaram moralmente com o proprio clube, pois representaram a nação tricolor, e enganaram a cidade, ta faltando vergonha na cara…
    sobre quem acha que a doação foi feita entre particulares, outro erro, a prefeitura ta no meio porque com certeza a area doada seria no meio do loteamento, praça que se tornaria area publica, por isso deu anuencia e barganhou estacionamento e o parque infantil, e agora será que eles vão devolver ou vão deixar o povão entrar de graça na piscina sem pagar estaionamento?
    calhordice historica

  75. Paulo Cesar

    Bom, não sei se o referido blogueiro tem conhecimento jurídico, mas qualquer reclamação a respeito de documentos muito antigos já prescreveu. Deveria ter sido feito antes, e não apenas para prejudicar a candidatura a abertura da Copa de 2014. Parece uma movimentação desesperada de corinthianos e palmeirenses que estão vendo a prosperidade do Morumbi.

    http://imprensaspfc.blogspot.com

  76. Paulo Cesar

    Apenas completando o que eu havia dito, qualquer um que saiba um pouco de história, sabe que a cobrança em relação ao SPFC não procede. O bairro do Morumbi, que por coincidência fica a minha residência, não era absolutamente nada antes da construção do Estádio, ficava em uma região descampada com fazendas e pouquíssimas residências (fotos da construção comprovam). Ou seja, a doação dos terrenos tinha também interesse de quem doou, porque tinha terras próximas ao local. A maior prova disse é a doação do CORINTHIANO e fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, falecido João Jorge Saad. Já ouvi da boca da família Saad que era o maior orgulho ter doado terreno para construção do Estádio do Morumbi que foi o impulsionador da prosperidade na região. Agora pensem vocês, fazer um parque para crianças? Que crianças?! A região era descampada, cheia de córregos e a construção do estádio era tida como piada pelos rivais. As chacotas que os tricolores estavam construindo no meio do nada eram famosas. Aliás, é uma pena que pessoas usem de uma ONG para tentar denegrir um documento assinado por visionários e que fez com que a cidade de São Paulo ganhasse um bairro nobre com um dos maiores valores em m2 do país.

  77. Paulo Cesar

    Aliás, aproveitando o assunto, gostaria de saber quais são as pessoas responsáveis pela ONG Morumbi Cidadania. Sou morador do bairro e quero entrar em contato e saber “quantas” pessoas aprovam a atuação dessa ONG. Não existem nomes, não existe site, nem tampouco contato para com moradores do bairro. Moro aqui já fazem 10 anos e nunca ouvi falar dessa ONG, a não ser por esse blog e sua constante atuação contra o SPFC. Enfim, se o blogueiro puder me passar o contato ou publicar o contato da entidade. Eu agradeço. A referida não possui site, nem nenhuma outra referência online. (Pelo menos é o que diz o google).

  78. Paulo Caruso

    Em muitos comentários questiona-se a ONG e seus responsáveis, qual o interesse deles, quem está por trás… Como paulistano digo que isso pouco importa. O importante é que existe um contrato firmado em cartório que precisa ser cumprido. Chega de pilantragem, lei de Gérson e outras picaretagens. Afinal esta cidade não é de são paulino, palmeirense ou corinthiano. Esta cidade é de todos que aqui residem e/ou trabalham.
    Quando se trata de políticos, todos são unânimes em apontá-los como corruptos, contraventores etc. Por que a diretoria do São Paulo deveria receber nosso perdão? Se o Juvenal economizar em whisky, em um ano ele constrói o parque e o estacionamento.

  79. Luiz Ferraz

    Paulinho,

    posso ser um otimista,mas será que essa ONG não esta apenas querendo melhorar o bairro em dias de jogos? E aproveitar que toda essa grana que vai vir para o bairro para melhorar tanto as condições de quem vive no entorno quanto das pessoas que frequentam o estádio (leia-se São Paulinos, Corinthianos, Santistas, Palmeirenses)?

    Acho que ta na hora das pessoas pensarem um pouco na convivência e parar de achar pêlo em ovo toda hora. Ainda bem que alguém finalmente começou a falar sobre o entorno do morumbi, que é uma “zona”, um verdadeiro campo de batalha entre torcidas. Ja que vamos sediar a copa, temos que ficar em cima para que as melhorias que a copa pode trazer seja para um bem comum e não apenas para o estádio.

    Eu apoio todo tipo de melhoria que possa a vir para um bem coletivo. Temos que evitar que os benefícios dessa copa venham para poucos. O bairro da Vila Sônia/Morumbi precisa muito de melhorias para o espaço público. Vamos ficar atentos e cobrar quando for necessário.

    abs

  80. Artur Serpa

    Rodolfo Passos disse em comentário em agosto que o estádio foi concluído em 1969. Mas esta informação, uma vez que o jogo inaugural foi no dia 2 de outubro de 1960, quando o São Paulo venceu o Sporting Lisboa. Outra coisa, o Palmeiras não usa a pecha de perseguido. O Palmeiras, e outros clubes de colônia foram perseguidos pela diretoria do São Paulo sim, que tinha interesse em ficar com o estádio já pronto do Palestra Itália.

    “Em 1930 o São Paulo foi fundado e cinco anos depois faliu por dívidas acumuladas, sendo que a tomada do Clube de Regatas Tietê foi providencial e em 1938 o CA Estudantes da Mooca acabou sendo base do time e cedendo gentilmente o estádio para jogos da equipe. Entretanto na 2a Guerra Mundial, os dirigentes do São Paulo efetuaram o golpe da misericórdia, liderados pela Aristocracia Paulistana tinham seu sonho bem próximo da realidade, tomar o Palestra Itália. Mas, não contavam que Getúlio Vargas – simpatizante do fascismo-que imperava na Itália – convocou o General Adalberto Mendes (Nordestino) para proteger a sede do Palestra Itália e isso efetivamente aconteceu , sendo que na semana que o Palestra mudou para Palmeiras, houve a grande final de 1942 contra o mesmo São Paulo, onde o Palmeiras entrou em campo com a bandeira do Brasil e ganhou o jogo por 3×1. Contudo, a necessidade de ter um estádio era importante e em 1944 se apossaram da sede da “Associação Alemã de Esportes” no Canindé registrando em cartório como Cícero Pompeu de Toledo.”

    O detalhe, é que, depois de se apossar do Canindé(ou seja, de graça), o São Paulo VENDEU(isso mesmo, vendeu o estádio que tinha recebido de graça) para o Governo, que depois o repassou à Portuguesa. Conheça a história dos clubes antes de fazer qualquer tipo de crítica. A construção do Morumbi ainda é muito mal explicada, pois, se hoje, com tada a grana que o futebol gera, o Corinthians não consegue erguer um estádio, como que numa época sem direitos de TV, sem vender jogares a preços absurdos e sem receber investimentos milhonários de patrocínios um clube recém falido ergue uma obra monstruosa como o Morumbi?

    Essa é a verdadeira pergunta. O resto é besteira.

  81. Luís Polo

    Se acham isso do SP, imaginem o que vão achar sobre Corinthians, Palmeiras e Santos…
    Se essa sujeira for levada as últimas instancias, então o Palmeiras vai ter que devolver o Palestra, o Corinthians a fazendinha e o clube, fora o “centro de treinamento”, etc… etc… etc.

  82. JOELSON BOTTO

    BOM S ISSO FOR VERDADE PQ SÓ AGORA VEIO A TONA,PQ NAO S FALOU NISSO ANTS.IMAGINA OS OUTROS TIMÉKOS D SP. NA VERDADE ISSO É INVEJA D NÓS PQ SOMOS SUPERIORES EM TD ………E SALVE O HEXA..

  83. dan

    Nao interessa quem esta por traz da ONG, o que interessa e que o SPFC assinou tem que cumprir, o corintihans o palmeiras, se vcs forem olhar nao assinaram nenhum documento se comprometendo em fazer parques ne estacionamento ou qualquer outra coisa, o importante é, se deve tem que pagar, se assiou tem que admitir e cumprir, cambada de bambis…

  84. marcio

    É a tal da metralhadora giratória, sinal de desespero. Já que caiu por terra o mito que foi o governo que deu o terreno ao SPFC, resta agora procurar cláusulas no documento, sobre o tal parquinho infantil. O interessante é que os moradores do Morumbi em todos esses anos não se manifestaram, muito menos a construtora que doou o terreno.
    E a intermediação da prefeitura (nem foi o governo de SP) foi no sentido de estipular regras.
    Quanto a ONG, se é para denegrir a imagem do SPFC, não interessa a sua autenticidade não é corinthiano? Nessas alturas, vale tudo.

  85. marcio

    Quais são as fontes dessas historinhas sobre o SPFC? Um diz que o Porfírio da Paz usou baioneta, a força. Outro diz que usou uma bandeira pedindo esmolas. É fácil cada um inventar sua própria versão, conveniente e oportunista.

  86. Guilherme

    que coincidência justo agora uma notícia dessa aparece
    muita coincidência mesmo né
    não sei por que… muito estranho…

  87. Don Rafa

    ta bom, a prefeitura pode começar ressarcindo o SP de tds os IPTUs pagos desde 1960 até hj. E não foi a prefeitura q doou. Foi a Imobiliaria Aricanduva. A prefeitura só impôs as condições para a cosntrução. Se desde 1960 o Morumbi é assim pq só agora q o Morumbi tenta sediar uma abertura de Copa do Mundo, q pode dar um grande upgrade em relação aos rivais, q se fala nisso?

    E esse moradores do Morumbi são engraçados, pq a imobiliaria tbm doou terrenos pras grandes mansões q existem hj no bairro, exatamente pra valorizar o local. Mas não teria nenhuma familia rica lá se não fosse o estadio. Será q os pezzonovante q moram no Morumbi e q estão reclamando do Morumbi hj tbm não tem irregularidades no seu terreno? Ou só o SPFC é o vilão, o grande mal-feitor da cidade e ligado à Al Qaeda, PCC, Cpmando Vermelho e Associação dos Alienigenas q querem destruir a Terra?

  88. Vitor

    Paulinho: Publique também as matérias que mostram que o Corinthians vai ser beneficiado com milhoes do dinheiro publico, e que o Palmeiras também tem terras doadas para obras. Publique “sem emoção” ok?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: