Advertisements

O maior atleta de todos os tempos

Acompanho Olimpíadas desde 1980, em Moscou.

Já vi muitos atletas fenomenais.

Mas nada se compara a Michael Phelps.

Ele ganhou 16 medalhas em suas participações olímpicas.

Foram 14 de Ouro e 2 de Bronze.

Um feito incomparável.

Em Pequim ele superou o limite do ser humano.

Inimagináveis oito medalhas de Ouro.

Recorde absoluto de todos os tempos.

Sua superioridade foi tão grande que em todas as provas quebrou o recorde mundial.

Torci demais por ele.

É um ídolo do mundo.

Merece todas as reverencias.

Sem dúvida alguma é o maior atleta de todos os tempos.

Sou muito grato por ter tido a oportunidade de acompanhar a sua façanha.

Acredito que nunca mais será igualada.

Facebook Comments
Advertisements

25 comentários sobre “O maior atleta de todos os tempos

  1. João Henrique

    Corrigindo:

    E ele não quebrou o recorde mundial em todas. Nos 100 borboleta ele bateu o recorde olimpico, mas não mundial, que ainda pertence ao Ian Croker.

  2. Augusto

    Oi Paulinho, td bem?
    Eu entrei algumas vezes no seu blog e achei muito bom, verdadeiro, com notícias que poucas pessoas tem coragem de publicar.
    Vc trabalha em alguma emissora de tv?
    Eu quero saber, entre os jogadores de futebol, qual o(os) técnico(s) que eles mais gostam?
    E o que eles menos gostam?
    VALEU!!!

  3. Augusto

    Andei lendo muitas notícias do seu site. Parabéns pela coragem, ousadia e perseverança de sempre querer mostrar a verdade do futebol e tb do nosso país. Quem me dera se 10% dos jornalistas fossem iguais a vc e ao Kajuru. O Brasil estaria muito melhor, com menos corrupção, menos picaretagem, sem tanta gente fútil e egoísta, que só pensa no próprio bolso ao invés de pensar no povo, nos menos favorecidos.
    Continue assim, tenho certeza que vc é a inspiração para muita gente querer fazer jornalismo e tb pra muita gente que ainda acredita em pessoas honestas no Brasil.

  4. Curtas

    Marion Jones tambem foi muito elogiada, assim como o outro cara do atletismo, ja ja descobrem que esse poder todo vem do doping e a farra acaba. Nao existe atleta americano limpo, os campeoes sao sempre movidos a drogas, ja esta no sangue de pirata norte-americano, HONESTIDADE NUNCA, VENCER SEMPRE !!

  5. Curtas

    Enquanto isso, como esperado, Daiane, Jade, e o tricolor Hyyppolyytto fizeram o que se esperavam deles, pipocaram, amarelaram como sempre !! vergonhoso…

  6. silvio

    Se fosse do Corinthians voice ia dizer que é um lixo.
    Se Deus quiser ainda vou ver voce apanhar muito de um Corinthiano,seu vagabundo.
    Silvio.

  7. Piantino

    Vc adora o Massa , eu odeio , vc adora o Phelps , eu desprezo , vc odeio meu Timão , que amo de paixão , e eu perco meu tempo em ler seu blog… como pode ????

  8. Joao Luis Amaral

    Faça então uma comparação rápida: busque quantas medalhas de ouro tem o Brasil desde 1920 até 2008 (umas 17 ou 18?)… compare com quantas medalhas de ouro tem o Phelps nas participações em 2004 e 2008.
    O cara é melhor que muitos países…
    Abs.

  9. superzeh

    Isso tudo e o cara tem “só” 23 anos…

    Ou seja, ele ainda tem, pelo menos, mais uma Olímpiada pela frente e provavelmente manterá o mesmo nível dessa.

    O cara, se bobear, chega as 30 medalhas olímpicas.

  10. Alexandre

    Paulinho

    Acho que a marca do Phelps, nesse mundo doido, vai ser batida já nas próximas olimpíadas. Não tardará.

  11. Andre

    Paulinho,

    Essas comparacoes nao fazem sentido. Phelps talvez seja o melhor nadador da historia das olimpiadas, nada mais. E todo mundo sabe que todos esse recordes mundiais foram quebrados, em grande parte, por causa da Speedo.

    Alem do mais, Natacao eh um esporte que lhe permite participar de 9 provas em 9 dias e medir a grandeza de um atleta pelo numero de medalhas que ele ganha em uma olimpiada eh injusto.

    Sera que podemos compara-lo com remo, por exemplo, onde Steve Redgrave (ingles) ganhou cinco medalhas de ouro em cinco olimpiadas diferentes (consecutivas).

    Da pra comparar Phelps com Joao do Pulo? O apoio financeiro, tecnologico, etc que ambos tiveram em suas vidas?

    E Paavo Nurmi? Carl Lewis? Emil Zatopek?

    Andre

  12. Alviverde/SP

    É…Phelps, sem desmerecer, é um grande campeão olímpico, assim como seu compatriota Mark Spitz desde há mais de 35 anos, MAS ambos são atletas dos ESTADOS UNIDOS, a mais poderosa potência que comanda a economia mundial. Aí tivemos, até agora nessa Olimpíada, o único brasileiro medalhista dourado, o grande Cielo, recordista olímpico nos 50m, que treina não por coincidência, nos…ESTADOS UNIDOS!! Não tem jeito, sem apoio financeiro, patrocínios público ou privado, sem estrutura adequada, nós nunca estaremos entre os Top 10 do quadro olímpico…mas até que tivemos uma evolução, discretissima ainda, nas últimas 3 Olimpíadas, com marcas que, se não são suficientes para ganhar medalhas, QUASE chegam lá…só espero não ficarmos só no QUASE em próximas edições da Olimpíada, e haja uma REAL evolução de nosso esporte…

  13. Sten

    Ao Curtas(deve ser sua mentalidade, bemmm curtinha), o Hypolito é atleta do Flamengo, mas se ele fosse atleta do Tricolor seria muito um orgulho muito grande, não é porque o cara errou na olimpiada que deve ser desmerecido por tudo que ja fez na ginastica. Depois, acusar toda a delegação dos EUA de doping é muito irresponsável, os Estados Unidos é uma potencia olimpica porque investe nos seus atletas.
    Tem gente que não aprende mesmo, eu tenho muito orgulho de todos os atletas brasileiros que nos representam, chegaram lá sem nenhum apoio do governo e federações, muitos até pagam para treinar e portanto merecem todo nosso respeito e admiração.
    O buraco é mais em cima, o nosso COB é que é uma vergonha, fazem uma tremenda putaria com nosso dinheiro, se hospedam em hoteis de luxo(7 estrelas), enquanto os nossos atletas passam dificuldades recebendo ajuda de custo menor que um salario minimo.

  14. Divanio

    Aqueles que cantaram loas por causa dos resultados do PAN devem aceitar a dura realidade. Do ponto de vista do esporte mundial somos praticamente um zero à esquerda.

    Foram enviados [à China] quase 300 atletas que trarão uma miséria de medalhas, quase todas fruto de esforço próprio, como é o caso do nadador Cesar Cielo, que foi se aperfeiçoar nos EUA, ou dos judocas.

    E gasta-se rios de dinheiro nessas confederações, mais preocupadas em mordomias para os dirigentes do que com os atletas em si.

    E para quem acha que Michael Phelps é um semideus, eu acredito que ele é apenas resultado de um trabalho sério que se faz nos EUA. Tivesse nascido no Brasil dificilmente faria o que fez.

    FONTE: G1

  15. Isa

    Faça me o favor, não JULGUEM ele!

    Phelps arrasou, ganhou 8 medalhas de ouro e quebrou 8 recorder, sendo que 7 foram mundiais e 1 Olímpico. Duvido MUITO que alguém ultrapasse ele, e Phelps não ganhou só por causa da Speedo não, ele ganhou porque ele é bom, é o MELHOR na natação.
    E
    Não usa doping! Se ele usasse seria perda de tempo participar dos Jogos, porque se descobrem tiram suas medalhas. E o que ele mais queria era conseguir as 8 medalhas de ouro.
    E conseguiu. Arrasando recordes, subindo 8 vezes no lugar mais alto do pódio, sendo o Michael Phelps.
    Torço para ele sim, ele é MUITO MELHOR que o país Brasil, e ele é só UMA pessoa. Sempre vou torcer para ele.
    Phelps é o melhor atleta de todos os tempos.
    Phelps é O medalhista, agora só falta ultrapassar as 18 medalhas da russa. Ele vai conseguir.
    Arrasou!

  16. Uriel

    Cara vcs q não querem torcer para ele…
    ele não precisa da torcida de vcs
    mas oq q eu to falando ninguem q ta comentando aki
    vai ser tão famoso ou tão exepiscional atleta como ele
    por acaso algum de vcs fez um contrato de 40 milhões com a speedo pra esse ano?

  17. Danilo Santos

    Olá Paulinho!
    Eu até concordo com vc, mas diria que a Ex-ginasta ucraniana (Larissa Latynina) e tbm (Carl Lewis), se enquadrariam bem nesse quesito de melhor atleta. Isso pq não estou citando Pelé, Maria Esther Bueno, e atualmente Usain Bolt…esse último tem desempenhos que pára muitos chega a ser absurdo.

    Um grande abraço e faz muito sentido sua colocação de melhor atleta.

  18. Danilo Santos

    Detalhe pessoal!!
    O posto de maior medalhista olimpico ainda é de “Larissa Latynina” de 18 medalhas em 3 edições (56, 60 e 64), porém, esse feito pelo que parece vai durar muito pouco tempo.
    Sejamos sinceros, ele é cara a ser batido, mas nas provas rápidas o Cesão é melhor disparado.

  19. natalia

    tenho q dizer quantas pessoas ridiculas escrevem comentarios idiotas!!!o phelps é o maximo, vcs nao fariam nem 1/10 do q ele faz! dopping o caramba! ele tem é garra, força, ele treinou muito pra conquistar tudo isso, e ai vem um babacas se achando o maximo e falam mal, é tudo inveja! ele ja sofreu muito, ja foi vitima de bullying, e isso o fez querer vencer, ele (ao contrario de tantos q ja sofreram bullying e mataram inocentes ou cometeram suicidio) nao quis vingança, quis treinar muito e vencer, superar a si mesmo! tentem imaginar o quanto ele treina, nao vcs nao conseguem, imaginem por quantos obstaculos ele ja passou, ele recebe muito dinheiro de contratos, mas oq ele fez pra conquistar tudo isso? mil vezes mais do q todos vcs juntos farao nas suas vidas!
    nao sei se ele sera o maior atleta de todos os tempos, mas por enquanto:É O MAIOR!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: