Advertisements

A ética do Madureira

“Duro é agüentar a soberba, a ambição desmedida e a falta de ética de Luxemburgo.

Nesta semana, ele disse que não via nada demais na trapaça de dois times da Série C (Marcílio Dias e Toledo), que combinaram antes do jogo empatar para os dois se classificarem.

Luxemburgo falou que agiram de acordo com o regulamento.

Ele e outros devem achar que ética é algo nebuloso, coisa de filósofo, como um dia disse Eurico Miranda.”

TOSTÃO

Facebook Comments
Advertisements

27 comentários sobre “A ética do Madureira

  1. Marcello

    Até mesmo por uma questão ética, você deveria ter colocado tudo o que o Tostão disse sobre o Luxemburgo, e não apenas o que te interessa.

  2. Anderson

    Tem coisas que podem ser legais, mais são imorais. Por exemplo, depois de um jogo, os jogadores dos dois times organizarem um churrasco para comemorar a queda para a segunda de um outro é legal, ou imoral?

    Pau que bate em Pedro….Ou nesse caso não?

  3. Bosco Ferreira

    Esse Luxa não é o mesmo que foi acusado de negociar convocações de jogadores com empresários quando esteve na seleção? Não é o mesmo que se envloveu em histórias cabeludas com o Edmundo e Marcelinho Carioca? Não é o mesmo que sonha em comprar um time e virar empresario, ou num sonho maior ser uma especie de Dualib do Mengão, ficando rico de uma vez por todas nem que tenha que transfomar o Mengão num “Timão”, como fez o Dualib e os bandidos da máfia russa com o Corinthians? Então não é novidade para mim a ética cretina deles. Ele nunca esteve no Vasco porque dois bicudos não se beijão e agora com o Dinamite é que esse pessoal não pode mais encostar lá.

  4. Marcio

    Paulinho, bom dia.
    Você viu ontem no Pra quem você tira o chapeu do Raul Gil, o senhor Eurico Miranda.
    Foi impressionante, chego a dizer inacreditavel, as coisas que disse. Chegou ao absurdo de dizer que se o Vasco cair a culpa será do Dinamite, que o Dinamite foi ingrato com ele, as maiores barbaridades e absurdos que se possa imaginar.
    E o pior de tudo foi a rasgação de seda do Raul Gil, dizendo que ele so falava a verdade, olha não consegui assistir até o final pois já estava me dando nojo.

  5. Kiko

    Nada surpreendente na colocação do Vandeco , ele simplesmente está demostrando sua capacidade suja e do que é capaz para conseguir seus objetivos.
    Para ser refém de um carater desse tipo é necessário ser igual .

  6. Gabriel

    Não há como defender o carater ou a ética dele… isso realmente não faz parte da pessoa Wanderley Luxemburgo!! Porém não há como comparar o técnico Wanderley Luxemburgo com a maioria dos técnicos no Brasil, incluindo o péssimo Caio Junior há quem o dono do blog tanto defende!!!

  7. geraldo lina

    Grande Tostao… Depois destas palavras, soh nao vai achar que esse cidadao eh mal carater se nao quiser. Simples, quem rouba uma bala, pode muito bem roubar um caminhao carregado de acucar. Se voce acha normal roubar uma bala, voce acharah normal roubar um caminhao.
    Pior eh achar que as duas coisas sao normais…
    Abracos

  8. Rodrigo Constantino

    Paulinho, o Vandinho foi expulso em sua última partida pelo Avaí.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/07/26/ult59u165395.jhtm

    Segundo o regulamento, ele teria que cumprir a suspensão no próximo jogo, independente se ele for negociado para outro time do Brasil, mesmo sendo de divisões diferentes.

    Ou seja, ele teria que ficar um jogo de fora. Não sei se até a quarta feira ele já havia sido inscrito no BID, se ele tivesse sido escrito até a quarta antes do jogo contra o Palmeiras, essa partida seria a primeira e ele teria cumprido a suspensão, caso isso não tenha acontecido o jogo a cumprir seria o contra o Cruzeiro.

    Investigue esse assunto, trantando -se de Flamengo, dificilmente o clube seria punido.

  9. Jorge

    O mesmo Tostão, disse na mesma coluna:

    “Os times dirigidos por Luxemburgo costumam jogar bem e bonito. Tocam mais a bola e constroem mais jogadas. Os gols não saem de qualquer maneira.”

    Espero Paulinho, sinceramente, que você não censure esse comentário.

  10. Rodrigo Constantino

    Paulinho, sobre o Vandinho, pesquisei no BID da CBF, lá consta que ele iniciou seu contrato com o Flamengo em 30/07 e foi registrado no dia 01/08.

    Ou seja, ele só tinha condições de jogo a partir do dia 01/08. Pelo meu entendimento ele não poderia jogar contra o Cruzeiro.

    Dessa forma, a punição prevista é de que o time unfrator perca 6 pontos.

    abraço

  11. Hilton Biller

    Nao te preocupa Paulinho…a arbitragem toda ja esta dando o troco…6 partidas que somos roubados e ninguem fala nada….deve ser pq e o time do Madureira. Ja estao retribuindo querendo acabar com o campeonato do Palmeiras, o que mais vc quer ?? Alias porque nao temos um post relatando a arbitragem do campeonato ?? Sera porque o ajudado e o queridinho da midia e o prejudicado e o time que todos criticam ?? E se fosse ao contrario…??

  12. Randal

    Para o Anderson :

    Posso assinar embaixo o que você disse ?

    “Tem coisas que podem ser legais, mais são imorais. Por exemplo, depois de um jogo, os jogadores dos dois times organizarem um churrasco para comemorar a queda para a segunda de um outro é legal, ou imoral?”

    Porém, como no caso da marmelada de Goias, era para prejudicar o SCCP, ninguém investiga nada.
    Agora, já o suposto penalty no Tinga, é falado até hoje.

  13. Sandro

    Luxemburgo fala demais, e, como dizemos aqui no interior, quem fala demais dá bom dia a cavalo.

    O que ele falou, é o que todo mundo pensa, mas não diz. Aqui quem se manifesta contrariamente, inclusive o demagogo do Tostão, está exercitando a hipocrisia.

    Por que o times deveriam ser punidos se jogaram de acordo com o regulamento?

  14. Anderson

    Randal. Tenho vergonha e vontade de vomitar no teclado com a omissão covarde dessa midia, em relação a essa barbaridade.

  15. Randal

    Anderson,
    assino embaixo também
    “Tenho vergonha e vontade de vomitar no teclado com a omissão covarde dessa midia, em relação a essa barbaridade.”
    A mídia não fez o feijão com arroz que seria ao menos investigar e colocar em dúvida o que aconteceu e tentar entrevistar (mesmo que fosse em off) os protagonistas.

  16. geraldo lina

    eu nunca tinha visto o “complexo de vira-lata” tao forte em alguem como eu vejo no HILTON BILLER/ZECA.
    os caras chamam os outros de queridinhos da imprensa, porque a imprensa ( ou a maior parte dela ) eh soh elogio pro SAO PAULO FC.
    porque serah neh ? deve ser porque eh um clube de verdade, que leva tudo a serio. depois que reformarem o MORUMBI e o problema da SABESP for resolvido, meu DEUS, o que serah ? Nao vao poder por mais defeitos !!! Ai entao, esse cidadao pira de vez de tanta inferioridade…
    Mas o que me chama a atencao, eh que mesmo a arbitragem estar errando pra todos e conta todos, o time da turiassu eh um dos mais beneficiados, mas quando eh a favor deles ai o comportamento eh diferente: nao gritam, nao xingam, nao esperneiam.
    Nao ouvi nada por exemplo sobre o gol mal anulado do SAO PAULO contra o internacional no beira rio… entre outros lances que nao me lembro.
    Lamento torcida verde, mas o que voces querem nos temos 3 (***) e esse ano no Brasil vai dar o melhor de novo pelo terceiro ano consecutivo, ou seja, melhor no mundo 3, melhor no Brasil 6, por tres vezes consecutivas, PENTA UNICO, TRI-INEDITO.
    esse eh o medo, paura ???

  17. Ricardo

    Não vou nem discutir a pessoa de Luxembrugo.

    Quero falar do que eu sei, e a imprensa do país todo se prendeu a uma declaração de um jogador no final do jogo e deixou de ver o mesmo jogo pra ver se procedia essa suspeita.

    Eu vi o jogo. Times que combinam resultados não atacam todo o tempo e nem acertam bola na trave. se falatando 10 minutos pra acabar o jogo, decidiram não se arriscar (pois o Inter já estava ganhando o jogo) e assegurar a classificação que, sendo de pontos corridos, não se define em um jogo, mas sim no quadrangular inteiro.

    O que o Inter devia ter feito era ter ganhado os pontos importantissimos que perdeu para que não dependesse de combinação de resultados para se classificar.

    Por isso que quem fala “trapaça”, exagera e pega pra si o atestado que apenas leu jornais e não se deu ao trabalho de ver o jogo para ver se procedia a denuncia.

  18. Hilton Biller

    Descupa Geraldo;

    1- Quando no UNICO erro do campeonato contra vcs, EU fui o unico nao tricolor que admitiu que vcs foram prejudicados, qualquer duvida acesse o post e veja minhas palavras.

    2- Depois nao vejo o Palmeiras inferior ao SP em nada…alias, apenas vcs tricolores acham que seu time e superior a outro, e isso e um otimo trabalho do setor de MKT, que ao contrario de SCCP por ex., maqueiam muito bem as mazelas que ocorrem por la. Por favor nao diga que la tem gente honesta, porque estamos no Brasil meu caro…ali as pessoas sao apenas mais ricas e pagama mais pelo silencio !

    3- Agora me responda Lina, vc acha que os gols do Andre ontem foram legais ? E o gol do dagoberto impedido que deu 3 pontos a vcs ha 2 semanas ?? E as agressoes dos seus atletas que jamais sao punidas ?? Sabe, eh uma frase que o Brasil todo comenta “Porque os erros de abritragem, tao comuns, ocorrem sempre a favor do SP”.

    4- E contra o Inter, vejamos, lembremos que toda vez que jogam contra o Inter, eles levam a melhor e com erros a favor…simples, a ma’sso”naria gaucha e muito mais poderosa que essa porcaria paulistana.

    5- E outra, ha 6 rodadas consecutivas que tentam nos f***, nao conseguem, continuamos a frente do queridinho mesmo assim, e mesmo sendo garfados todos os jogos, NINGUEM do palmeiras pediu afastamento de nenhum juiz, nao demos desculpa de gas, ritmo de jogo, gramado, ou qualquer outra dessas que seu treinador e supervisor choram a cada derrota !!

    6- Resumindo, do jeito que as coisas andam, nem eu mesmo acredito mais no Palmeiras, porque se o campeonato todo for desta forma, esta claro quem pagou mais pelo brasileirao !! Eu tenho pra mim que esse ano, como desde 2005, continuam as apostas manipulando juizes que manipulam resultados, eh muito erro “formando” resultados…sempre contra as mesmas e a favor das mesmas….

    7- E ainda temos que escutar esse povinho tricolor falando em etica, honestidade, vitoria… se viesse de qualquer outra torcida tudo bem….mas a do SP….que ganhou 70% de todos seus titulos com ajuda ou de forma irregular…

  19. Hilton Biller

    E sobre o madureira….sera que ele falou isso mesmo ?? Da ultima vez quando passaram na TV as palavras dele que vc tinha exposto aqui, havia uma ou outra virgula que mudava completamente o sentido das coisas….coloque o video que acredito senao….eh como telefone sem fio no colegio …..

  20. Alessandro-Palmeirense

    Anderson e Randal,
    Parem com esse chororô. É claro que torci para o Corinthians cair, mas o que vocês não falam é que o Corinthians DEPENDIA DE APENAS UM TIME na última rodada: Dele mesmo. E não ganhou. Aí, vocês querem tirar o foco, colocando a culpa no Internacional.
    Se vocês tivessem ganho, o Goiás poderia ter goleado o Inter.
    Se colocar os 4 protagonistas daquela rodada, o único que pareceu entregar o jogo era o Grêmio. Esse sim, parecia sem vontade alguma de ganhar, principalmente porque, sem a mínima ética, VAmpeta e outros ficavam falando para eles que eles já estavam eliminados mesmo, com cada gol do Cruzeiro.
    “Até hoje falam do penalty do Tinga”..Amigo: Torcedor fala até do Ruy Rey, que foi a 30 anos. Agora me digam jornalistas sérios que insistem nessa história até hoje.
    Sobre o churrasco: Desculpa, mas vocês foram, viram esse churrasco? Qual órgão de imprensa publicou foto ou relato de testemunhas sobre esse evento? Vocês acreditam em tudo que se diz/escreve na net? Tem alguma prova de que o evento aconteceu?
    O que vocês não falam é que o Inter não precisava ganhar aquele jogo. Queria que eles se esforçassem para vocês? Vocês nem dependiam deles. Dependiam apenas de si. E por isso hoje enfrentam Bahia, Ponte, Criciúma…
    Mas não ligam não, vocês são um dos melhores times brasileiros. o 21°, logo atrás do Ipatinga!! heheh

    Abraços amigos,
    E parem com essa história. Ouvíamos falar sobre a raça corinthiana. Agora, só ouvimos choro e desculpas.

  21. geraldo lina

    Hilton, gols do Andre Lima ontem ? Os dois impedidos. 2×0 blz ?
    Estava irregular nos dois lances, mas fala serio, dois puta golacos hein ?

    Chegou o matador pra formar com Dagoberto e Borges o ataque dos sonhos.

    Agora vc fala de violencia. No seu time tem 11, soh dois sao visados: valdivia e kleber. Se eh perseguicao, pq soh com esses dois ” bons ” meninos ? E os outros ?
    Eh obvio que os dois sao maldosos, sao inclusive reincidentes, mas soh ateh pegar algum zagueiro porra logo pra por os valentoes no seu lugar.
    A proposito, vc viu a entrada do kleber em um zagueiro do ipatinga ontem ? Ele continua descendo o sarrafo, mas agora com a complacencia e ateh conivencia da arbitragem, ontem mesmo era pra ter sido expulso mais uma vez.

    Como eu disse acima, a arbitragem eh ruim pra todos, menos pro flamengo. A gente jah tinha concordado sobre isso em um post anterior…
    Abracos

  22. Hugo - Corinthians

    Alguns são adeptos do “rouba, mas faz”, como se o fato de ser WL um técnico competente e de sucesso lhe desse o direito de atropelar a ética.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: