Advertisements

Igreja Católica vs. Igreja Universal

Da Tribuna da Imprensa

http://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=helio

Jandira Feghali, sim, “bispo” Crivela, não

Rigorosamente verdadeiro: a CNBB já decidiu sua posição em relação à eleição para prefeito do Rio. Se no segundo turno a disputa ficar entre Jandira Feghali e o ex-“bispo” Crivela (não há outra hipótese), a Igreja Católica recomendará o voto em Dona Jandira. Não importa que ela seja do PC do B, “antigamente” uma dissidência comunista.

A Igreja Católica considera que como ideologia a “ameaça comunista” não tem mais sentido. Apesar do enriquecimento cada vez maior dos ricos, que não têm a menor consciência social, o inimigo a derrotar agora é a Igreja Universal. Por isso, dirá N-Ã-O a qualquer possibilidade do Rio ser entregue aos “universalistas” do “bispo Macedo”.

Essa era a realidade antes da denúncia (coletiva, cruel e assassina) contra o que Crivela chamou de “cimento social”. Depois de todas as denúncias, Crivela queria até retirar a candidatura, o “patrão” Edir Macedo não deixou. Crivela se submeteu, como sempre. Crivela vai para o segundo turno, e perderá por ausência total de nomes.

Os fatos não terminaram, as convenções significam pouco, podem ser mudadas. A convenção do PMDB “escolheu” Eduardo Paes, que é INELEGÍVEL. O partido, para evitar “cisão” (mais?), pretende compor a chapa Eduardo Paes com qualquer um. Não faz mal, não ganhará mesmo. Colocaram na ata: “Se o primeiro escolhido não puder ser candidato, o segundo será o candidato a prefeito”. Total desconfiança em relação a Paes. Que tem hoje o VETO de todos os partidos, se apóia em duas muletas: Cabral e Picciani.

O PT-PT escolheu Molon, que pode desistir a qualquer momento. De desalentado e derrotado, pularia para uma vice forte. (Nem isso conseguiu, está “esvoaçando”).

A vinda ao Rio do presidente Lula, com três dos candidatos aparentemente mais fortes pertencendo à base, criou mais confusão do que união. Jandira Feghali, com a maior experiência e militância política e eleitoral, está à vontade. Agradeceu a Lula ter “contribuído na tentativa de unir as esquerdas”. Não conseguiram, mas se ela for para o segundo turno terá apoio geral.

Crivela sentiu “o peso do desinteresse do presidente em relação à sua candidatura”. Lula nem apertou a mão dele, acenou para Crivela de longe. E o ex-bispo ainda foi ao segundo compromisso de Lula, sem ser convidado.

Eduardo Paes, não há como deixar de defini-lo, um “estranho no ninho”. Sentiu o constrangimento, se escondeu atrás de Cabral. O presidente, delicado e sem hostilidade, desconheceu-o. Paes foi logo embora. O que fazer depois de ser secretário nacional do PSDB e ter dito horrores de Lula na CPI dos Correios? Pessoalmente Paes não é da base.

Mas quem mostrou mesmo toda a fragilidade e a quase certa decisão de renunciar foi Alexandre Molon, que nem apareceu. Mandou dizer: “Tenho compromisso marcado muito antes”. Ora, ninguém tem compromisso mais importante do que com o presidente da República. Principalmente quando se é candidato a prefeito e o presidente Lula é tido e havido “como fábrica de votos”.

PS – Portanto falta muita coisa a decidir no Rio, não só em matéria de vices. Gabeira e Chico Alencar dão charme e importância à disputa, mas brigam pelos votos do mesmo setor, o que invalida os dois. Continuarão deputados federais, melhorando a votação em 2010.

PS 2 – Com a segunda derrota, Crivela cairá no esquecimento.

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Igreja Católica vs. Igreja Universal

  1. euclydes zamperetti fiori

    Digo como sempre disse, querem impor uma guerra religiosa entre Católicos, ubandistas seguidores de todos os credos espiritas, adentrando nestes recintos destruindo imagens e todos os componentes destes seguimentos religiosos, estes evangelicos se dizem favorecidos e induzaem a seus seguidores a fazerem atos agressivos,
    Acorda, Brasil.

  2. Luiz Carlos Gomes da Silva

    Assim como você não recomenda a votação em Crivella, opinião da qual participo, você não poderia, de maneira alguma, mostrar em seu blog uma opinião da CNBB, braço direito do maior grupo seletista do mundo, e o fato dela “gostar” repentinamente da Jandira, mostra mais uma vez que seus interesses pessoais suplantam os da população, que ela deveria defender. Então entre “um diabo” e “meio diabo” é melhor ficar com o menos perigoso? É correto agir dessa forma? Onde está aquele ardor que derrubou Jandira da cadeira de Senadora?? Eu já esperava este absurdo da CNBB, pois ele sempre foram pró-umbigo, só não esperava absurdo deste seu, publicar esta opinião, foi no mínimo ridícula. Sou morador do Rio, estou preocupado com a eleição, mas não votarei em um pra prejudicar outro, votarei em quem eu confio, foi pensando dessa forma, que estamos onde estamos…

  3. euclydes zamperetti fiori

    O truta do Crivela manejado pelo Edir Macedo, usou do dinheiro publico para auferir vantagens politicas e outras e com a maior cara de pau se diz enviado por DEUS, qual o SATÃ.
    Acorda, Brasil.

  4. Rodolfo Passos

    São todos farinha do mesmo saco…..
    A igreja catolica que manipula o povo a mais de 1500 anos a igreja evangelica que engana os que cansaram de ser enganos pelo clero catolico a uns 30 anos…….

    As duas teem as mesmas doutrinas, viver de tirar dinheiro dos outros…. Daqueles que teem fé…. Enquanto isso ninguem ousa dizer que a igreja catolica é a maior imobiliaria do planeta tendo em seu poder mais de 25% dos imoveis mundiais. Que a Igreja catolica é responsável pelo maior genocidio da história, muito maior do hitler e o nazismo, e mesmo assim sao adorados……. A universal é totalmente comercial e abusa da fé das pessoas….. Toma o dinheiro na cara dura e faz dele o que bem entende.

    Votar em A ou B, porque qualquer uma das igrejas apoai é uma burrice sem tamanhos…..

    O povo brasileiro precisa acordar e parar de só pensar em eleições somente no ano eleitoral….. Tem que se dar mais respeito e peitar todo mundo….. Ta dificil mas ainda vou ver o povo brasileiro fazendo isso….

    Um abraço

  5. Sergio Roberto

    A igreja catolica fala pra ninguem usar camisinha!!!!
    E alguem é doido de não usar só pq ela manda??
    Acho q não devemos confundir as coisas. Nao ha um candidato de religião fulana e sicrana. é um erro ver as coisas por esse lado. A igreja universal faz coisas erradas q eu não concordo, mas a igreja católica tbm faz, e ha muito tempo fez coisas muito piores.

  6. isaias

    Vc é bom no esporte investigativo, porém se perde fácil, fácil em outros assuntos. Não se mostrou isento nesta situação e sim tendencioso. É uma pena, deveria aprender mais com seus chegados (Juca, Birner…)
    Ninguém é perfeito!

    Uma pena. Abraços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: