Advertisements

Tricolor vence de maneira incontestável.

 

Foi uma grande vitória do São Paulo.

Que dominou a partida desde o início.

Na primeira etapa o Palmeiras inexistiu dentro de campo.

Logo nos primeiros 3 minutos Borges já havia perdido duas grandes oportunidades.

Ele que foi um dos melhores em campo.

Aos 7 minutos, Hernanes fez grande jogada, lançou Jorge Wagner pela direita que cruzou para André Dias completar e abrir o marcador.

Aos 21, Gladstone, uma avenida, perde a bola para Joilson que dá um gol feito para Hugo que consegue perder.

Era um massacre.

Até o final da primeira etapa o tricolor perderia muitas oportunidades.

Madureira levava um nó de Muricy.

O primeiro e único chute do Palmeiras aconteceu aos 37 minutos, com Alex Mineiro, para boa defesa de Rogério Ceni.

A segunda etapa começa com o Palmeiras adiantando a marcação e equilibrando a partida.

Foram 15 minutos de uma pressão morna, que só levou perigo aos 4 minutos, quando Kleber bateu cruzado e a bola passou na frente do gol são-paulino.

Nos contra-ataques o tricolor levou muito mais perigo.

Rogério foi um espectador da partida.

O Palmeiras tentava, mas só Diego Souza realizava uma boa partida.

Até que V(W)anderlei(y) Luxemburgo comete seu maior erro e define a partida para o tricolor.

Ele coloca a inutilidade Denílson no lugar do único atleta palmeirense que rendia em campo, Diego Souza.

Muricy, feliz, posiciona e a equipe para o contra ataque nas costas da foca.

Por azar do Palmeiras, Martinez se contunde e fica dentro de campo apenas para fazer número, porque as três alterações já haviam sido feitas.

Diferente de Luxa, Muricy deu um show nos banco de reservas.

Aos 38 minutos ele tira Dagoberto e coloca Eder Luiz.

No mesmo minuto, Eder tabela de calcanhar com Jorge Wagner, que devolve a bola para que ele finalize e marque um golaço.

O tricolor definia a partida.

O Palmeiras, com elenco melhor, assistia o São Paulo jogar.

Seu treinador, além de errar na armação da equipe ainda conseguiu piorar a situação nas alterações.

Aos 47 minutos, o gol de honra palmeirense, em cobrança de escanteio pela direita, Jéce, que fez boa partida, marcou de cabeça.

E foi só.

Não havia tempo para mais nada.

O São Paulo venceu, por 2×1.

E poderia ter sido de mais.

Facebook Comments
Advertisements

48 comentários sobre “Tricolor vence de maneira incontestável.

  1. eduardo

    é, as perequitas jogaram como nunca e perderam como sempre.saudações tricolores.

  2. geraldo lina

    Primeiro de tudo, preciso desabafar com a minha melhor gargalhada:
    huahauhauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauhauhauahua,

    Segundo, era o Guarani que tava no MORUMBI 2014 hoje ?
    PARECIA,

    Terceiro, a arbitragem mais uma vez ajudou o clube musto, pq o kleber
    era pra ter sido expulso,

    Quarto, o Muricy deu um noh no tecnico madureira 171

    Quinto, soh a traffic nao vai dar pra nos, melhor juntar unimed, traffic, parmalat, excell, hicks muse, msi, e o que houver, se nao nao ganha.

    Sexto, ZEQUINHA meu chapa um recadinho pra voce bem carinhoso:
    “comer, comer, comer, comer, eh o melhor para poder crescer !!!”
    VOCES FORAM BEM TRATADOS NO MORUMBI ???
    APRENDERAM COMO UM CLUBE DE NOME MUNDIAL SE COMPORTA ???
    TAO PEQUENININHOS… COITADOS…

    SAUDACOES TRICOLORES
    DE ALMA LAVADA, DE CABECA ERQUIDA, NA BOLA, NA RACA !
    SEM ARTIFICIOS EXTRA-CAMPO, NOS SOMOS:

    PENTA-BRASILEIRO E TRI-MUNDIAL

    TE AMO SAO PAULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO

  3. alessandro

    Sem gás, sem pressão do Governador, sem festival de penaltis, sem apagão é isso que acontece: massacre tricolor, que só não virou goleada por falta de pontaria dos atacantes…
    O Palmeiras é como refrigerante: sem gás, não presta!!

  4. geraldo lina

    o Paulinho uma pergunta pra vc, achei que o Jece tivesse morrido, nao eh ele que cantava aquela musica; ” se um veleiro repousasse na palma da minha mao… ” huahauhuahauhauhauhauahauhauhauahauha

    agora me aguenta !!!

    8)

  5. leonardo mercuri

    Sem, gás e pimenta!!!
    dagoberto, em campo, muda o estilo de jogo do SPFC, a bola, fica mais no solo, e a rapidez aumenta.
    Richarlysson, no meio, como no ano passado, teve, um significativa melhora, e a grande surpresa, deste ano no brasileiro, é o André Dias, que vem fazendo boas partidas, e sendo, pela Revista Placar, junto com o Tiago Silva, os dois melhores zagueiros.

  6. Carlos Gil

    • Impressionate a arbitragem de hoje, com certeza a cúpula tricolor jamais se queixara de Simon. Vejamos, não expulsou Borges que deu por trás em Valdivia, ignorou faltas em Valdivia e Kleber durante toda a partida e o bandeira que esteve junto a Murici, alem de dar tudo pro SP, não viu o impedimento no 2o gol. E no ultimo minuto ainda não deu uma falta que poderia dar o empate…alegou bola na mão…engracado se compararmos o gol de Adriano !! Clap Clap Clap. Como eu sempre disse, SP sem ajuda de juiz não ganha de NINGUEM…nem do Ipatinga !!

    • Luxemburgo e a diretoria foram os responsáveis pelos últimos 3 resultados. Um contratou reposições ridículas como Gladstone, Jeci, Fabinho e Jumar e o outro colocou pra jogar. Wendell na direita joga mais, Mauricio na zaga. Alemd disso ele matou o time quando tirou Diego e Leo.

    • O outro treinador esta de parabéns pela ética na profissão, ficou o tempo todo de pe e não deu uma instrução sequer ao seu time, apenas catimbava e pedia punições ao adversário. Ótima dupla com o sempre bem educado Carlinhos Neves…profissionais de caráter !!

    • Parabéns ao SPFC, parabéns a Simon que deve ter passado pelo “Batismo Tricolor”, e para resumir…mesmo com toda a palhaçada de hoje no Morumbi, ainda estamos enxergando os tricolores pelo RETROVISOR, então vamos baixar a bolinha porque quem esta na frente somos nos e o prognostico e apenas aumentar a distancia !! Ole Porco !! Ole Porco ……

    • Apesar de tudo, existe uma justiça Divina que e superior a todas as mazelas atuais do ser humano, e foi ela quem fraturou o Borges !! Ate os Deuses não agüentaram ver tamanha roubalheira e fizeram justiça la de cima…agora Borges deve pensar…”O juiz deveria ter usado a lei e me expulsado”. Rogério Ceni que se cuide…ate hoje não foi punido pelo tapa em Valdivia…!!

    * O nobre blogueiro, como toda a imprensa, sempre tem uma visao peculiar quando se trata de SP, afinal erros de juiz acontecem apenas quando o tricolor perde, mesmo que inventados. Espero que possa entender minha posicao e nao apenas permitir mensagens do outro lado.

    Obs: Depois desse absurdo de hoje, não tenho duvidas que a diretoria palmeirense escolhera a dedo o juiz da volta….vai ser muito legal !!

  7. geraldo lina

    eh verdade que na coletiva do madureira ele disse que precisava de no minimo 11 substituicoes pra ganhar o jogo ? caraca manow, acho melhor a gente ficar esperto, pq os caras agora vao parar de contratar jogador pro time de aluguel e fazer lobby na FIFA pra mudar a regra, senao nao adianta nada…

    huahauhauhauhauahauhauhauhauhauahuahauha

    FICA TRISTE NAO ZEQUINHA !!!

    ahuhauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahuah

  8. Carlos Gil

    E que fique claro, apesar da esdruchula arbitragem, acredito que os motivos da derrota atendem pelos nomes de JECI, CAPIXABA, GLADSTONE … e claro depois a mudanca do VL que deixou o time com 1 a menos ao tirar Leo Lima e nao Martinez…

  9. geraldo lina

    Denilson !!! Meu camarada !!! Abracos pra vc que eh tao combatido aqui com inverdades a teu respeito, e voce como eu soh temos respondido aos que usam de nomes homofobicos e preconceituosos contra o maior clube das americas.

    Abracos pra voce meu irmao, e SAUDACOES TRICOLORES !!!

  10. Carlos Gil

    E so nao concordo com o blogueiro no que se diz sobre Murici, e alem da explicacoes que dou acima, repito o tricolor Caio na transmissao “O gol nao se deve ao Murici em nada, mas apenas a estrela do Eder Luiz”

  11. Justiceiro

    Minha análise:

    Jogo) O São Paulo foi melhor basicamente porque entrou com vontade de vencer, algo que vem faltando ao Palmeiras desde o início do campeonato. A vitória são-paulina foi incontestável.

    Palmeiras) Jogando dessa maneira apática não chegará a lugar algum neste campeonato. Time e elenco o Palmeiras tem de sobra, mas sem vontade de vencer não rola. Luxemburgo hoje foi infeliz na escalação do time (sem Pierre, optou por jogar sem volantes e foi com Léo Lima e Martinez pro campo, um erro que deixou escancarado o setor defensivo, já bastante diminuído pelas ausências de Granja e Gustavo). Nas alterações, o erro maior não foi a entrada de Denílson, e sim a entrada de Evandro (que é meia-atacante) na lateral. Incompreensível.

    São Paulo) Tinha muita vontade de vencer pelas últimas derrotas no Paulista, mas não criou um clima beligerante para a partida, o que facilitou o trabalho da arbitragem. Jogou com inteligência e se não fosse pela falta de qualidade de vários de seus jogadores (Hugo, Dagoberto, etc.), poderia ter marcado mais gols. Falta ao time um meia de criação, sem ele será quase impossível aspirar ao título, já que o sistema defensivo é nitidamente inferior ao do ano passado. Este é o São Paulo mais fraco dos últimos tempos; os são-paulinos têm o direito inalienável de sacanear os palmeirenses durante a semana, mas só se iludem com esse time se quiserem. De boa.

    Torcida) São curiosas as reclamações tricolores por jogar no Palestra. Dizem que é errado jogar num estádio com capacidade para 29 mil torcedores. Bom, acho que o público hoje não passou de 20 mil, né? Portanto não vejo diferença (também friso que houve brigas fora do estádio entre membros da Independente). Infelizmente é tudo igual.

    Arbitragem) Corretíssima. O trio de arbitragem foi quase perfeito, cometendo apenas alguns erros que não tiveram influência alguma no resultado do jogo. Pra quem vive falando de esquema Traffic…

    Resumo da ópera) O SPFC ainda tem que crescer no campeonato pra conseguir alguma coisa (mas se jogar como jogou o primeiro tempo já é um bom começo). Já o Palmeiras precisa entrar no campeonato, porque até agora não entrou. Vitória justíssima e que não admite discussões. Chororô não é comigo, parabéns ao São Paulo. Sem mais…

  12. Gabriel

    Em posts anteriores vc fez velada crítica ao Simon. Após a excelente arbitragem de hj vc nao registrou nenhum comentario. Por que?! Só pq sua opinião estava errada?

  13. Weslley

    Meus amigos palestrinos, como disse aqui em meses atrás, o futebol é assim, “um dia se ganha no outro se perde” o que irão dizer vcs agora sobre o segundo gol do sp em cima do goleiro que segundo vcs nunca falha? o tempo é o melhor remédio para as respostas, acho o marcos um goleiro fora de série, mas goleiros fora de série tbm falham! se fosse o Rogerio vcs estariam tripudiando em cima do fato.
    Quanto ao jogo não preciso nem comentar, foi um baile em campo o palmeiras não viu a cor da bola, como pode um time que fez contratações milionarias (com a ajuda de parceiros é claro) jogar tão mal um clássico.
    No fim venceu o time sem parceria que não terceiriza seu futebol.

    S P F C 2 X 1 time do futebol terceirizado

    Um abraço a todos os palestrinos do blog.

  14. Kiko

    Esse time do Madureira tá parecendo o Botafogo da temporada passada , creio estar diante do cavalo paraguaio da Lapa.
    O surpreendente foi ouvir a declaração do Kleber que no futebol tem que ter choque , esse negócio de ficar cheio de nhé nhé nhé (referindo-se ao Valdivia ) seria melhor que fosse fazer ballet.
    O Kleber já começou a revelar-se

  15. geraldo c araujo

    Taí a prova da grande injustiça de que foi vítima o Caio Jr. O elenco “reformulado” pelo Luxemburgo não consegue se firmar no Brasileiro. Também prova que nenhum time formado à base de “focas amestradas”, “eternas promessas”, postulantes a figurar na “turma dos chinelinhos”, etc, etc não pode mesmo pretender alçar grandes vôos.

  16. Alexandre Diniz

    Vitória justa do São Paulo, o Palmeiras não viu a cor da bola do primeiro tempo. Segunda etapa foi mais equilibrada mas ainda assim os lances mais perigosos foram do Tricolor. Vc postou sobre “fortes emoções” quanto à arbitragem do Simon, e devo fazer menção que a arbitragem dele ficou próxima da perfeição, sem absolutamente nenhuma influência no resultado e apitando com exatidão os lances duvidosos. Justiça deve sempre ser feita. A propósito, cadeia pro Sr. Dantas. Já leu sobre as intenções desse senhor em relação ao fundo solidário, Paulinho?

  17. tricolor -sp

    paulinho vc e onesto e sabe o que é bom.

    o andre sanches é um safado por que o dualib

  18. Renato

    Caro Paulinho. Gosto do seu blog, vejo sempre, mesmo porque entro quase todo dia no blog do Juca a acabo, de carona, indo até o seu.
    Gosto do seu jeito, precisamos de gente corajosa como voce, para denunciar as coisas erradas, mas….sempre tem um mas……voce está estrapolando, não precisa disso.
    Seu comentário sobre o clássico está quase perfeito, e olhe que sou sãopaulino, mas voce usa o seu espaco para dar marretada nas pessoas que voce não gosta (eu também não gosto do Madureira (rs) e não acho que ele seja, digamos, pessoa de quem eu compraria um carro usado, com perdão do trocadilho…rs), mas nao houve nó tático nenhum, apenas o SP jogou melhor, o Muricy escalou bem melhor e saiu na frente logo no início, o que deve ter atrapalhado os planos do palmeiras, e em clássico, todo detalhe conta, devido inclusive ao equilíbrio entre os times. Mas dessa vez o Madureira não teve muito a ver não…tentou de tudo e nada deu certo. Parabéns grande SP, mas sem nó tático. Em tempo, é Gladstone e Jeci. Um forte abraco !

  19. Romerito

    2 x 1 foi pouco!

    O Palmeiras tá uma lástima. Se bem que o SP tb … o nível tá baixo!

  20. Anderson

    E a Globo perdeu no Ibope para o SBT e Record de nooooovo.

    Todo mundo sabia, como disse Olivetto: “O rebaixado foi o Campeonato Brasileiro”.

    Com certeza. (Só fiquei sabendo os resultados da serie A, no Fantástico)
    E como eu….milhões.

    Vão morrer abraçados.

    (em tempo: Assinem logo com a Globo porque o valor tá despencando)

    ahahaha

  21. Alexandre Amaral

    Me permita Paulinho:

    O Bem vence o mal;

    O SP vence a TRAFFICo;

    O Tricolor vence Luxemburgo, “Jotinha” e corja LTDA.

  22. geraldo lina

    nao concordo com o RENATO (ZECA). foi noh tatico sim. o MURICY nao deixou o madureira entender como o SAO PAULO FC jogou, entao vejamos:
    o Zeh Luis jogou de lateral, volante e zagueiro. Joilson no ataque e no meio, o Hernanes de meia. o Richarlyson ficava mais recuado na lateral pras subidas do Jorge Wagner e as vezes na meia, Dagoberto ( com pontaria ruim senao teria sido goleada ) abria pros lados. o madureira pos o time pra frente sem padrao, nao anulou as laterais.
    a unica coisa que os verdes conseguiram hoje foi machucar o borges, mas tudo bem jah tem outro matador no banco o andre lima.
    agora vcs vao ter que aturar ateh o outro jogo no parque da pimenta ( se ganharem )…

    achei legal o que disseram por aqui.
    “O palmeiras EH QUE NEM REFRIGERANTE, SEM GAS NAO PRESTA”

  23. geraldo lina

    Anderson pq vc se preocupa tanto com Ibope, vc tah interessado em fazer anuncio ??? a unica coisa que o corinthians tem maior que SAO PAULO FC e palmeiras eh a torcida, mas tem uma coisa, segundo o IBOPE que voce gosta tanto, a porcentagem no Brasil hoje tah 12% a 10%, e ganhamos de voces entre os torcedores na faixa entre 8 a 15. 16 a 23 anos na maioria das capitais. Melhor voce se preocupar em cobrar a sua diretoria acabar com as salamandras e afins que se ligar em tamanho de torcida, ateh pq jah estamos quase lah…

    SAUDACOES TRICOLORES

  24. rodrigo l

    “as perequitas jogaram como nunca”

    Eduardo,

    A premissa para se fazer uma piada é que ela faça sentido. O Palmeiras jogou mal.

  25. Denilson Martins

    Paulinho, lamentável o comentário do Carlos Gil ( Zeca, Luísa Soares, etc.)

    “””• Apesar de tudo, existe uma justiça Divina que e superior a todas as mazelas atuais do ser humano, e foi ela quem fraturou o Borges !! Ate os Deuses não agüentaram ver tamanha roubalheira e fizeram justiça la de cima…agora Borges deve pensar…”O juiz deveria ter usado a lei e me expulsado”. Rogério Ceni que se cuide…ate hoje não foi punido pelo tapa em Valdivia…!!”””

    Como é que alguém em sã consciência pode evocar a Deus pela fratura que alguém sofre num jogo de futebol.

    Se Deus fosse causar alguma fratura, certamente seria no pescoço deste boçal.

    Sobre o árbitro, não teve falhas graves, a meu ver, o jogo foi mais do que normal, apenas erros pontuais, como por exemplo, a não expulsão de kléber, que como sempre, abusou de cotoveladas desleais.

    Desfalques prejudicaram ambas as equipes.

    Sobre o jogo em si:

    Melhor escreveram o Justiceiro ( fez justiça finalmente ) e o Renato.

    Abraço.

  26. geraldo lina

    eh vero DENILSON MARTINS. essa deveria ser escolhida a frase mais esdruxula do seculo: “a justica divina fraturou o BORGES” .

    CARLOS (ZECA, DANIEL, LUISA SOARES)GIL

    sempre ele e suas alucinacoes utopicas.

    jah mandou fax hoje ?

  27. Alviverde/SP

    Merecida vitória do SPFC só pelo que jogou no primeiro tempo mas que poderia tê-la perdido no segundo por INCOMPETENCIA de certos jogadores e falha do técnico do Palmeiras(Denílson firuleiro que só vive de lampejos, não dá mais não), não aconteceu. Se até o final deste turno o Palmeiras não fizer uma boa sequencia de vitórias, adeus 2008. Agora, e o tumulto provocado pelas organizadas do SPFC, entre eles próprios nos arredores do Morumbi, hein?? Vê-se que isso não é “privilégio” só das organizadas do Palmeiras…

  28. Alviverde/SP

    Merecida vitória do SPFC só pelo que jogou no primeiro tempo mas que poderia tê-la perdido no segundo, só que por INCOMPETENCIA de certos jogadores e falha do técnico do Palmeiras(Denílson firuleiro que só vive de lampejos, não dá mais não), isso não aconteceu. Se até o final deste turno o Palmeiras não fizer uma boa sequencia de vitórias, adeus 2008. Agora, e o tumulto provocado pelas organizadas do SPFC, entre eles próprios nos arredores do Morumbi, hein?? Vê-se que isso não é “privilégio” só das organizadas do Palmeiras…

  29. geraldo lina

    tah longe 1 ponto, e o proximo jogo de vcs eh contra o vice-campeao da libertadores querendo sair da zona de rebaixamento… nos vamos jogar com o vitoria fora. soh mais uma rodada caro RICARDO LOPES… UMA RODADA…

  30. Marco

    Este tal Carlos Gil,

    Como é estupido né, sinceramente deve ser mais um das “criminosas” organizadas, tamanha ignorância.

    Uma coisa é tirar um baratinho da torcida qdo seu time perde, outra é rir quando um ser humano, que tem família, sofre algo com sua saúde.

    Pobre coitado este rapaz.
    Infeliz este rapaz.
    Este ainda não evoluiu do macaco.

    Eu como são-paulino tenho o prazer de dizer que SEMPRE torci para a recuperação do Marcos, INDEPENDENTE, do clube que torço, existe familia, existem pessoas que o cercam que sofrem com isso.

    Mas esperar oq deste ser (des)humano.

    Pobre coitado que se resume a torcida por um time, pobre coitado que apenas vê no mal para os outros, como uma forma de felicidade idiota.

    Paulinho, poupe-nos destes comentários infelizes deste…seja lá o q for…

    Abs Paulinho

  31. Alberto

    CARLOS GIL!!!

    hahahaha
    Vai chorar na cama que é lugar quente meu amigo..hahahaha
    Vcs tomaram um vareio do tricolor. O Muricy acabou com o luxa e vcs ficaram que nem time pequeno rezando pra não ser pior!
    Valdivia é um embuste, um miquinho mal amestrado qu so ta rezando pra pegar um contrato rentavel, porque ele sabe que não vai vingar nunca no futebol europeu.
    Ele fez sucesso no paulista meu amigo, onde terra de cego, caolho é Brad pitt!
    Hoje todos pode conferir porque o Sáo Paulo não quis a foquinha Denilson nem o Kleber!
    Jogadores indisciplinados, notivagos que falam mais do que fazem.
    Eles não conseguiram voltar pro maior do mundo e tiveram que se contentar com o verdinho.
    E pior!
    O verdinho aceitou!!
    hahahahahahaha
    Esperem o luxa dar o fora..esta no jeito pra ele…As coisas começaram a balançar. Ele vai arrumar um clube fora, se valendo do Caio Junior quie vi largar os urubus, e vai dar a mesma desculpa, ou ainda micar o dunga pra pegar a seleção.
    Eu quero ver o palmeiras, sair do nó que esta entrando.
    E vc CARLOS GIL
    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    hahahahahaha

  32. Ricardo Lopes

    Geraldo, coloca na conta no mínimo três rodadas, ganhar do vice da Libertadores no Palestra é facil, quero ver é ganhar do Vitória no Barradão.

  33. geraldo lina

    JUSTICEIRO, falando de boa sem ironias, muito lucidos os seus comentarios. Em um nivel como o seu eh possivel discutir futebol sem discussoes infantis, obrigado pela oportunidade.

    Duas partes do que voce escreveu me chamaram a atencao:

    Torcida) São curiosas as reclamações tricolores por jogar no Palestra. Dizem que é errado jogar num estádio com capacidade para 29 mil torcedores. Bom, acho que o público hoje não passou de 20 mil, né? Portanto não vejo diferença (também friso que houve brigas fora do estádio entre membros da Independente). Infelizmente é tudo igual.

    Resp. A capacidade nao eh o problema, o problema eh a seguranca.
    O Sao Paulo nunca se queixou de disputar jogos normais lah ( se eh que existe um choque rei normal ). O problema sao as finais. Nao tem seguranca e todos perdem dinheiro, pq se eh possivel encher o Morumbi pq ficar soh no palestra ???

    Arbitragem) Corretíssima. O trio de arbitragem foi quase perfeito, cometendo apenas alguns erros que não tiveram influência alguma no resultado do jogo. Pra quem vive falando de esquema Traffic…

    Resp. Eh meio estranho o fato das arbitragens errarem sempre a favor do palmeiras em lances capitais como penalties duvidosos, expulsoes, impedimentos e etc. Como isso jah aconteceu no passado, a impressao eh que dah eh que tah a pleno vapor agora na era traffic.

    Abracos

  34. Ricardo Lopes

    Este Alberto esta muito estusiasmado, continuam atrás da tabela e já estão se achando a ultima bocacha do pacote, menos…
    Quarta-feira vocês voltam pra real.
    Muricy é burricy.
    Ceni falhando.
    Ricky não joga nada
    Dagoberto, pé torto.

    O discurso pra lá de esperado.

  35. Ricardo Lopes

    Justiceiro, o São Paulo jogou muito, o Palmeiras não jogou nada…quando jogar, já viu.

  36. Justiceiro

    Geraldo, eu também prefiro discutir assim. Com gozações (válidas, senão não tem graça), mas sem baixaria.

    Respondendo as suas colocações:

    1. Torcida.

    Eu acho assim: é claro que o Morumbi é muito maior, mas cada clube tem direito de jogar em seu estádio, desde que este cumpra com os requisitos de segurança. Infelizmente, o problema de brigas entre torcidas rivais (ou até entre torcedores do próprio time) não é exclusividade de uma torcida ou de um estádio. É algo generalizado e não existe vontade política para dar solução a isso.

    O histórico de brigas fora do Morumbi é extenso, assim como as das demais praças esportivas do Brasil. Já assisti a clássicos no Morumbi e em outros estádios e você certamente também, portanto não é segredo que o clima depois de um jogo envolvendo um dos três grandes da capital sempre é tenso, independente do estádio. Aliás, se não fui a mais clássicos na minha vida é justamente pelo perigo potencial de dar m… antes ou depois do jogo. Triste, mas é assim.

    O Palmeiras não pode ser punido por um problema que foge ao seu controle, assim como o SPFC não tem culpa se marginais da Independente (podia ser da Mancha, da Gaviões, etc.) se pegaram no tapa fora do Morumbi. Cabe à polícia dar a segurança do caso. Assim como em qualquer outro lugar.

    E o SPFC reclamou de jogar no Palestra no segundo turno do Brasileiro do ano passado, sim. E nada de anormal aconteceu. Quanto à renda, a da segunda semifinal do Paulista foi de mais de 1 milhão de reais, portanto não houve perda nenhuma. É só uma questão de um princípio de igualdade. O SPFC manda jogos no Morumbi, o Palmeiras no Palestra. Considero isto o mais justo.

    2. Arbitragem

    Não é verdade que as arbitragens só erram a favor do Palmeiras. Eu conto como erros graves a favor do meu time um gol mal anulado do Atlético/PR e um pênalti inexistente no jogo contra o Náutico. Mas também posso falar que Kléber foi expulso de maneira ridícula contra o próprio Atlético/PR e que o Palmeiras foi prejudicado contra Cruzeiro (pênalti inexistente a favor deles) e Atlético/MG (pênalti inexistente para os mineiros, em lance de jogo perigoso). Sem contar outros lances, pra não me alongar.

    O Palmeiras já teve três expulsos no campeonato, o SPFC dois. O que não quer dizer nada. Ontem, o Kléber reclamou de pênalti (que não foi); se houvesse má intenção, a bola seria posta na cal, não acha? O JW (ou o Borges, não lembro) matou um contra-ataque com falta por trás e nem amarelo recebeu. São coisas normais, não estou vendo má intenção das arbitragens a favor de um lado ou de outro. Ruindade existe mesmo. Mas isso é com todo mundo.

    Considero que existe um mal-estar de torcedores rivais com a injeção financeira advinda da Traffic. Acho válido, mas daí a querer forçar a barra atribuíndo vitórias palmeirenses a um “esquema” não tem nada a ver. No pior dos casos, se existe esquema, pelo visto não tem dado muito certo, né? Afinal, perdemos um jogo na semifinal com gol de mão, caímos fora da Copa do Brasil na terceira fase e não estamos nem no G-4 no Brasileiro.

    Lembra os anos 90, quando os rivais falavam de “esquema Parmalat”, mas nós perdemos 28 dos 39 títulos que disputamos sob o patrocínio da multinacional italiana (ganhamos 11). Se realmente havia esquema, tem que dar um prêmio ao responsável por incompetência, não acha? Agora é igual, sem essa de esquema. Se a gente tiver que ganhar, vai ganhar, e se tiver que perder, vai perder. Como ontem. É isso.

    Abraço!

  37. Junior

    sabe o que me deixa mais com a pulga atrás da orelha em relação a você?
    é que vc vai lá e faz um post falando que “teremos problemas no jogo pq Simon vai apitar”

    ai o kra vai la e apita bem e vc num faz outro post elogiando…

    isso e coisa de gente sem credibilidade Paulinho…

    isso me irrita em vc…

  38. Alviverde/SP

    Engraçado…em 2007, portanto no ano passado, o Palmeiras teve apenas um, UM penalti marcado a favor no Brasileiro!!! Disso os outros simplesmente se”ESQUECEM” rapidinho…mas normal, normal…COMPREENSÍVEL em se tratando de rivais intolerantes, mas INACEITÁVEL.

  39. Denilson Martins

    Para elucidar.

    Esse ano, o Tricolor teve apenas um pênalti a seu favor ( no paulista ), o Palmeiras teve 19.

    Durante o ano inteiro de 2007, não tivemos 19 pênaltis favoráveis.

    Estranho né?

    Mais um detalhe, ontem foi o primeiro jogo desse brasileiro, que não ví um adversário do palmeiras ser expulso.

    Em todos os outros jogos que assisti ( não vi todo é verdade ), o adversário do Palmeiras teve um ou mais jogadores expulsos, e em alguns casos, ainda no primeiro tempo.

    Pode até não ser nada, mas é bem estranho.

    No famoso jogo de Ribeirão preto, o juiz parecia fazer vistas grossas pra todos os lances pró SPFC, e agia com um rigor absurdo nos lances que envolviam o Tricolor.

    Detalhe, o Palmeiras cobrou 3 pênaltis e viu adversários expulsos em doi jogos, num total de 4 jogos esse ano contra o SPFC.

    Alguma coisa muito estranha parece encaminhar as coisas a favor do Palmeiras.

    Ontem por exemplo, o Kléber deu umas 5 cotoveladas, mas o Simon fez vistas grossas.

    Se fosse um jogador do SPFC, o conselheiro palmeirense Mário Quaranta Filho, que dirige o Jogo Aberto na BAND ida, orientaria os debatedores, no sentido de perseguir o jogador Tricolor, afim de que o Tribunal lhe desse alguns jogos de suspensão.

    Como se trata de um avante do Palmeiras, o programa se calou pro fato.

    Bem Goebbels em seus melhores dias, conseguia ser tão nefasto quanto os palmeirenses estratégicamente colocados na mídia.

    Acho que esse tratamento de dois pesos e duas medidas, em que o discurso, esta visivelmente viciado, é que faz os Tricolores suspeitarem de Esquema Traffic.

    Pode até ser erro, mas porque a mídia se cala?

    Ano passado, esse programa feito por um cara de dentro do clube palmeiras, procurou evidenciar qualquer erro pró SPFC, e se calou para aqueles contrários.

    Esse ano, que os erros são pró Palmeiras, temos o silêncio canalha da mídia palestrina.

    Por quê?

  40. Denilson Martins

    Mais uma informação da sujeira por debaixo do tapete palestrino.

    O Delegado da 23ªdelegacia, que atestou falsamente que o gás nos vestiários do palestra itália tinha sido aspergido de dentro pra fora, e foi desmacarado pelos peritos do Instituto de Criminalística, ao que parece, como prêmio pela farsa, ganhou um cargo no TJD da federação paulista, e vejam só, nomeado pelo também conselheiro palmeirense e presidente da federação, Marco Polo Del Nero.

    As peças se encaixam perfeitamente.

  41. carlos lopes

    Só pra constar
    o titulo do post perfeito
    “Tricolor vence de maneira incontestável”
    Parabéns ao justiceiro,falou a real
    Agora esse carlos gil é totalmente sem noção
    me lembra os melhores momentos daquele muleque
    o tal do zequinha
    Quanto ao anderson é pura inveja,ja que o time dele ta na segundona
    fica preocupado com ibope,pra vc ver,eu nem sabia que o corintias tinha jogado no sabado.
    Falta muito pro São Paulo conseguir o tricampeonato brasileiro
    seguido mas vencer um clássico é sempre bom.

    É isso ai
    Saudações Tricolores

  42. Alviverde/SP

    Impressionantes algumas teorias da conspiração…haja tanta IMAGINAÇÃO!! No ano em que o Palmeiras teve apenas UM penalti marcado a favor, não cheguei a tanto…quanta PARANÓIA!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: