Advertisements

Coragem e amizade

Sou totalmente contra as touradas.

Acho uma barbárie.

Covardia pura contra o animal.

No vídeo abaixo o touro leva a melhor.

Coisa rara.

Mas não é por isso que postei.

O toureiro é atacado fortemente pelo animal.

Seus amigos, em uma demonstração de coragem e amizade conseguem salvá-lo.

Não vou contar mais para não estragar a cena.

É realmente tocante.

Facebook Comments
Advertisements

12 comentários sobre “Coragem e amizade

  1. rodrigo l

    Um hora dessas o touro já deve ter ido para o beleléu.

    Só o que se pode fazer é lamentar. Outros vão continuar morrendo em nome dessa diversão espanhola. E o toureiro será entrevistado em programas de Lucianas Gimenes, Anas Maria Braga, Hebes e coisas que o valham.

    Paulinho, se o vídeo fosse do Maluf socorrendo o Andres Sanches, você também o adjetivaria como “tocante”?

    Mudam-se os cenários, permanecem os personagens.

    Nós somos os touros, nós somos o gado.

  2. geraldo c araujo

    Fico feliz toda vez que assisto à vitória de um touro sobre seus torturadores. Os covardes ainda tiram as pontas dos chifres do animal para tornar ainda mais precários seus meios de defesa; e a coragem dos defensores do toureiro só é ultrapassada pela incompetência demonstrada para protegê-lo. Estupidez, seu nome é tourada!

  3. Bruno

    Hahahahahahaha.

    Tocante o escambau. É hilário. Além de incompetentes os amigos são muito imbecis. Acho que tinha umas vinte pessoas pra tirar o touro de perto do toreiro e ninguém conseguiu.

    Dá-lhe toro!!!

  4. geraldo lina

    sem generalizar claro.

    mas eh um povo estranho esse. maltratam gente ( brasileiros em aeroportos ), mas adoram levar chifrada de touros ( deve ser algum problema do inconsciente coletivo espanhol dado ao tratamento que dao aos animais durante as touradas… e ainda dizem que nos somos terceiro mundo…

    deixando de lado as discussoes sobre futebol, ateh pq to com a alma lavada hoje.

    a maioria de nos enche a bola de europeus e americanos. e mas povo bom mesmo eh o brasileiro. se a gente aprendesse a votar, a lutar por direitos garantidos na constituicao, quando a gente aprender a nao ser lesado e deixar pra lah, quando a gente aprender a respeitar a pessoa ao lado, esquecer a lei de gerson, quando educarem esse povo, quando a gente aprender que o futebol eh uma guerra ludica, mas nao eh guerra !!!quem vai segurar ???

    o dia em que nao houver mais ricardo teixeiras, eurico mirandas, daniel dantas e celso pittas da vida, o dia em que nao houver mais juizes que soltam bandidos de colarinho branco tao explicitamente culpados, o dia em que voltar o amor a camisa do meu clube de coracao, o dia que nem tudo que se faz eh por amor ao dinheiro, cara dah pra imaginar que PUTA DIA LINDO VAI SER ???

    serah que vou ver ? vou diminuir a cerveja e a gordura, pra ver se eu consigo esticar um pouco o meu tempo sobre esta terra, quem sabe eu tenho a sorte de ver isso acontecer.

    PORQUE EU ACREDITO.

  5. camisa negra

    UM BANDO DE CANALHAS, É ISSO QUE SÃO ESSES TOUREIROS COVARDES. A ESPANHA É UMA VERGONHA AO PERMITIR ISSO. DEVERIAM TER MORRIDO TODOS ESSES BUNDÕES COM ROUPINHA JUSTINHA.

  6. sergio

    TORTURA DE TOUROS – (TAUROMAQUIA)
    Por quê os animais são tão maltratados pelo homem?
    (Evite fazer turismo em países aficionados pela tauromaquia)

    “A tauromaquia é a terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura.” (Declaração da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO 1980)

    Um “espetáculo” violento, cruel e sanguinário sob o disfarce da “tradição”. É uma afronta à sensibilidade daqueles que têm consciência dos direitos e sentimentos dos animais. Infelizmente as touradas vêm se expandindo muito. Há touradas na Espanha, Portugal, Bolívia, França, Equador e Peru. Há poucos meses foi realizada a 1ª tourada na Armênia e houve também tentativas de levá-las para Rússia. Há também “festas” semelhantes como a corrida de São Firmino, o Encerro e a Capeira que acontecem em datas comemorativas na Espanha e em Portugal. Como aqui no Brasil, acontece a farra do boi.

    2001 – 1ª tourada na Armênia. O “acontecimento” foi um caos. O touro desesperado conseguiu fugir da arena. Foi perseguido por toureiros, conseguindo ferir gravemente um deles. No final levaram de novo o pobre animal assustado e acuado para arena, acabaram por perseguí-lo com um carro e o balearam com uma espingarda. O toureiro para não perder a pose diante da multidão fincou-lhe a corcova fazendo com que o animal caísse morto. Foram cenas terríveis, bestiais.

    FESTA DE SÃO FIRMINO
    Todo 7 de Julho comemora-se com uma “festa” na Espanha o dia de São Firmino (o santo deve sentir vergonha). Os touros são soltos pelas ruas da cidade e correm atrás das pessoas que os cutucam e os irritam, deixando os animais bastante estressados e exaustos. Essa corrida acaba nas “Plazas de Toros” onde todos serão mortos nas arenas na tarde desse mesmo dia. A Espanha, apesar de ser considerada um país de 1º mundo, na realidade tem mentalidade de Idade Média.

    Na Espanha são realizadas as touradas cômicas, em que anões e palhaços substituem os “matadores” e bezerros entram no lugar do touro. Os bebês sofrem uma morte prolongada e agonizante. Em alguns eventos, chimpanzés são vestidos como matadores. Este é um dos mais deprimentes espetáculos da Terra.

    No México os bezerros são usados em escolas de touros, onde alunos de 14 a 20 anos massacram o pobre animal. Este ritual covarde está mais para vodu e hitlerismo que para esporte ou cultura.

    É um espetáculo medieval de horrores, onde se enaltece a covardia e brutalidade humana, para satisfazer os instintos sanguinários de uma espécie de gente torpe, embrutecida e degenerada, que se tem na conta de civilizada.

    “Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia”

    Touradas. Extinção já!

    MULTIPLIQUE ESTA MENSAGEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: