Advertisements

Corinthians empata, mas merecia mais.

 

O Corinthians foi muito prejudicado em Santo André.

A arbitragem, muito ruim, deixou de assinalar duas penalidades claras em cima de Herrera.

Uma logo no início da primeira etapa, aos 5 minutos, cometida por Marcel.

Destaco a cara lavada de Marcelinho Carioca, que ajudou Dualib a tira dinheiro do clube, e deixou de pagar seu aluguel sabendo que o Corinthians é seu fiador.

Isso que é amor de verdade.

Sobre a partida, o Timão era dentro de campo a única equipe que jogava.

O Santo André é muito fraco.

Mesmo assim a equipe alvinegra tinha a posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades na articulação de ataque.

Douglas fez falta.

Denis fez boa partida e os principais lances de perigo surgiram de seus pés.

Herrera, como sempre, foi um leão.

Mas aos 26 minutos, em bobeada de Felipe com Chicão, a bola sobra para Marcelinho Carioca, que de cabeça encobre Felipe e coloca injustiça no placar.

O Corinthians sentiu o gol e o Santo Andre, durante 10 minutos, equilibrou a partida.

Tanto que Jefferson quase amplia aos 29 minutos.

No final da primeira etapa o Corinthians acordou e já merecia o empate, que só não aconteceu por boas defesas do goleiro Neneca.

Aos 36, Dentinho quase faz um golaço de calcanhar.

O segundo tempo foi mais ainda do Corinthians.

O Santo André inexistia.

Tentando atacar, mesmo sem o brilho de outras partidas, a equipe seguia perdendo oportunidades.

De bobeira, em carrinho desnecessário, Dentinho é expulso.

Nem assim o Corinthians perdeu o domínio da partida.

Até que aos 32 minutos Wellington Saci acerta um bom chute rasteiro, de primeira, e mantém a invencibilidade da equipe.

Na pressão o Timão continuava no ataque.

Ainda mais quando Willian do Santo André foi expulso.

Herrera quase marca de cabeça.

E no ultimo minuto sofre pênalti indiscutível.

O péssimo arbitro finge não ver e termina a partida.

O Corinthians segue invicto.

O empate não foi ruim.

Mas merecia ter vencido.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Corinthians empata, mas merecia mais.

  1. Patricia

    Vc viu apenas dois penaltis???
    Eu vi 4 teve 1 no Carlos Alberto e 1 no Lulinha esse ultimo muito mais claro que os dois sofridos pro Herrera…
    Mas como sempre tudo contra o Timao e sempre os juizes nos assaltando!!
    O mesmo arbitro que inventou 3 penaltis p o Gremio contra o Atletico PR no mesmo jogo!!!
    Sao Jorge rogai por nos!!!

  2. Pablo

    Já não basta ser prejudicado pela sua diretoria incompetente???
    Agora os árbitros incompetentes também irão nos prejudicar???

  3. Sergio Roberto

    Esse Elias parece ser um ótimo jogador!!!!
    O time tem um bom meio campo e uma defesa confiavel mas o ataque é fraco, talvez com a volta do Diogo Rincon jogando mais a frente melhore.

  4. Paulo

    Não é choro de perdedor, até porquê, o Corinthians não perdeu (como bem sublinhou o Mano). O Corinthians continua invicto após 11 partidas pela Série B do Brasileirão, com 8 vitórias e a liderança folgada.

    Mas não dá para ficar indiferente às decisões da arbitragens em 5 lances ocorridos na área do Santo André.

    A maioria dos jornalistas considerou que houve pênalti em 1 ou 2 lances (não deixa de ser um avanço, considerando o viés anticorinthiano que impera ; por outro lado, surge a evidência que o árbitro prejudicou, realmente, o Corinthians). Alguns, cinicamente, tiveram a coragem de dizer que o árbitro acertou em não indicar a marca de cal em todos os lances.

    Se foram 5, se foram 3, ou de foram 2 os pênaltis erroneamente não assinalados a favor do Corinthians, o fato é que, estatisticamente, não há como negar que a partida de hoje foi anormal.

    Mesmo para os padrões das partidas do Corinthians no Brasileirão da Série B. Antes de se iniciar o campeonato, havia a esperança de que a perseguição sistemática que o Corinthians vem sofrendo nos últimos anos, a qual resultou no rebaixamento do clube, pudesse ter chegado ao fim. Mas não foi o que se observou. As arbitragens erraram contra o Corinthians na grande maioria das partidas (e na Copa do Brasil, como ainda está bem claro na memória de todos, não foi diferente).

    É como se ainda não considerassem purgados os pecados que eles mesmos inventaram ter o Corinthians cometido.

    E o que querem mais? O Corinthians já está rebaixado! Querem que não suba? Queriam rebaixá-lo para a Série C? Com certeza não querem que se mostre grande, como pôde se perceber com tudo o que fizeram com o Corinthians na Copa do Brasil, em várias partidas.

    Parece que querem, ao menos, refrear a marcha avassaladora que o Corinthians empreende no Brasileirão, Série B. Para impedir que o campeonato perca a graça e/ou que a campanha corinthiana seja memoravelmente positiva.

    O que anima o corinthiano é que esse seu time é bom. Muito bom, para os atuais padrões brasileiros. E que, mais do que isso, tem uma cara de Corinthians como poucas equipes tiveram nos últimos anos.

    *

    Não há relação mais apaixonada de um jogador com um clube, no superprofissionalizado futebol brasileiro das últimas décadas, do que a de Marcelinho com o Corinthians. O jogo desse sábado foi mais um capítulo marcante dessa relação. Uma relação marcada por muitas glórias, grandes decepções, umas poucas rusgas, que une um jogador chamado Marcelinho CARIOCA ao Sport Club Corinthians PAULISTA – aquele que é, do Brasil, o clube mais BRASILEIRO.

  5. Bruno

    Paulinho, o que você acha que ocorreu naquela final de 98? Porque realmente Romário foi cortado? O que realmente aconteceu com Ronaldo?

  6. Anderson

    Não sei porque os árbitros prejudicam tanto o Timão? Alguem pode dar uma pista?

  7. angelo

    Paulinho, quem mesmo o “ídolo” agradeceu por tê-lo ajudado a voltar para o futebol no Sto. André? RMP? Explica-se a pilantragem na história do ap.

  8. Thiago

    Irritado, Mano Menezes insinua perseguição da arbitragem contra Timão

    Técnico fica insatisfeito com atuação do árbitro e falou que houve pelo menos cinco lances duvidosos de pênalti. Diretoria também reclama

    Leandro Canônico
    Do GLOBOESPORTE.COM, em Santo André

    A revolta contra a arbitragem de Guilherme Cereta de Lima foi geral. Após o empate por 1 a 1 com o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, o Corinthians chegou até mesmo a insinuar um complô para que o clube não dispare na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

    – Nós estamos fazendo uma campanha irrepreensível, jogando bem e conquistando os nossos pontos. Mas me parece que tenho que me preocupar com isso. É a segunda vez que abrimos seis pontos na liderança e temos problemas no jogo seguinte. Foram pelo menos cinco lances duvidosos – dispara Mano Menezes.

    Essa outra vez que o técnico reclama ter sido prejudicado foi no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas. A reclamação na ocasião foi sobre o excessivo número de cartões levados pelo time do Parque São Jorge: oito. Contra o Santo André, a revolta foi em relação a pênaltis não marcados.

    Elenco, comissão técnica e diretoria do Timão reclamam de cinco lances de falta na área, quatro em Herrera e um em Lulinha. Um deles, o que todos consideram o mais escandaloso, aconteceu no fim da partida.

    – Depois de uma arbitragem como essa eu queria era me esconder. Pelo menos dois lances, sem rever, eu tenho certeza que houve pênalti. O engraçado é que isso só acontece em São Paulo – fala o vice-presidente de futebol do Timão, Mário Gobbi.

    Mesmo com o empate no ABC paulista, o Corinthians manteve a diferença de seis pontos na liderança da Série B. Agora, o vice-líder é Juventude. O próximo desafio do Timão acontece no sábado que vem, contra o Bahia, no Pacaembu.

  9. superzeh

    Eu acho que o time do Corinthians é tão superior aos demais, que os árbitros não enxergam pênaltis, faltas, etc como uma maneira de compensar isso. Sem falar que todo pênalti que marcarem para o Corinthians, por mais claro que seja o adversário SEMPRE vai chorar, dizendo coisas como “é a arbitragem viu que do lado tinha o Corinthians, aí fica difícil…”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: